domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sílvio cresce nas águias

Sílvio cresce nas águias

A deslocação do Benfica à Grécia foi marcada pelo total sucesso, uma vez que Jorge Jesus  optou por pouparmuitos dos habituais titulares e, além de ter vencido o jogo por 1-0, ainda percebeu, por certo, que entre as segundas linhas tem jogadores mais do que preparados para dar conta do recado, como foi o caso de Sílvio,inclusivamente um dos melhores em campo dos encarnados para o "Notícias do Futebol".

De facto, depois de um início de temporada demasiado condicionado por algumas lesões, o internacional português parece ter finalmente recuperado a sua melhor forma, tendo, em Salónica, se assumido como uma excelente alternativa a Siqueira no flanco esquerdo da defesa, ainda que, com o dom da polivalência, seja à direita que deve continuar na titularidade na segunda-feira, diante do V. Guimarães, beneficiando do castigo de Maxi Pereira.

Brilho europeu pode dar-lhe mais oportunidades
A boa exibição diante do PAOK, na verdade, resultou apenas do 12.º encontro que Sílvio fez esta temporada pelos encarnados, sendo que o internacional português apenas fez três jogos para o campeonato nacional, dividindo os outros nove pela Liga dos Campeões (2), Liga Europa (1), Taça de Portugal (3) e Taça da Liga (3).

Este óbvio crescimento, no entanto, ao qual o polivalente lateral terá oportunidade de dar seguimento diante dos vimaranenses na próxima segunda-feira, poderá catapultá-lo para uma fase final da temporada de maior utilização, o que poderá recolocá-lo imediatamente na rota do Mundial 2014, meta que, certamente, estará no pensamento de Sílvio.

Por outro lado, será também uma eventual boa "performance" de Sílvio que poderá convencer o Benfica a avançar para a sua contratação definitiva junto do Atlético de Madrid no final da época, sendo certo que os encarnados terão sempre de se sentar à mesa das negociações com os "colchoneros" para esse efeito, uma vez que não ficou estipulada nenhuma cláusula de opção no acordo de empréstimo do jogador de 26 anos.

Guarda-redes do Benfica quase de férias

Guarda-redes do Benfica quase de férias

A equipa do Benfica  vive momentos de grande solidez defensiva, sendo estes bem expressos no facto da equipa encarnada apenas ter sofrido um golo nos últimos doze encontros oficiais, contudo, mais impressionante ainda é perceber que o bom desempenho colectivo das águias está a deixar os seus guarda-redes quase sem nada para fazer.

De facto, o "Record" fez a contabilização das defesas que Jan Oblak, Artur Moraes e Paulo Lopes  tiveram de efectuar nos últimos seis jogos oficiais do Benfica e chegou à conclusão que estes fizeram um total de sete defesas, ou seja, uma média pouco superior a uma defesa/jogo.

Oito remates consentidos
Ao todo, nestes seis jogos, as águias consentiram oito remates à baliza (Oblak sofreu um golo no empate (1-1) em Barcelos) e o duelo em que um dos guarda-redes encarnados teve mais trabalho foi o encontro em Penafiel (1-0), para a Taça de Portugal, quando Artur teve de fazer três defesas.

Nos restantes duelos, Oblak fez uma defesa no empate com o Gil Vicente  (1-1), assim como nas vitórias diante doSporting (2-0) e Paços de Ferreira  (2-0); Artur terminou o jogo em Salónica, diante do PAOK (1-0), também com uma defesa; e, por fim, Paulo Lopes cometeu a proeza de não fazer uma única defesa no triunfo diante do Gil Vicente (1-0) para a Taça da Liga.

Uma das melhores defesas do campeonato 
Devido a ter mostrado alguma permeabilidade no início do campeonato, o Benfica não apresenta uma registo defensivo no campeonato nacional ao nível do que os últimos jogos têm demonstrado, somando 13 golosencaixados na prova.

Esse registo, ainda assim, coloca os encarnados com uma das melhores defesas da Liga, em igualdade com FC Porto e Sporting, ainda que os verde-e-brancos tenham mais um jogo disputado que os seus dois principais rivais.

Rui Vitória e o Benfica: «Se nós não acreditássemos, na última final da Taça…»

Rui Vitória e o Benfica: «Se nós não acreditássemos, na última final da Taça…»

Técnico vimaranense diz que o Benfica «é a melhor equipa de Portugal»

Rui Vitória perspetivou este domingo o encontro com o Benfica, que vai fechar a vigésima jornada do campeonato. O técnico dos minhotos afirmou que espera um Benfica forte, «a melhor equipa de Portugal», mas que mesmo assim acredita num resultado positivo.Jorge Jesus afirmou que o Benfica está muito confiante para este encontro, mas Rui Vitória respondeu que do lado visitante também há otimismo: «O Vitória também está, dentro das suas possibilidades, confiante. Ao contrário do que se pensa, enfrentar um jogo destes é motivo de grande motivação. Acho que jogos com adversários mais fortes só nos fazem bem, sempre de cabeça levantada.»O técnico do V.Guimarães diz que os minhotos deslocam-se ao terreno do Benfica com noção das dificuldades que vão ter pela frente: «Do outro lado está uma equipa forte, confiante como o próprio mister acabou por dizer. O primeiro caminho é saber a realidade. Há que reconhecer as muitas valias do adversário, jogar em função delas e enfrenta-las».Rui Vitória aponta o confronto recente dos encarnados, na Grécia diante do PAOK, para apontar o bom momento de forma da equipa de Jorge Jesus: «O Benfica tem uma equipa muito forte, com jogadores muito fortes e um treinador muito forte. Ainda na quinta-feira jogaram na Europa e previa-se um jogo difícil e apresentaram um bom rendimento. Está à frente do campeonato e parece-me a equipa mais forte de Portugal».

«Não olho para os jogos por ciclos»

Depois do Benfica o V.Guimarães mede forças com o Porto. Um ciclo complicado, mas Rui Vitória afirmou que não olha para os jogos por ciclos: «Não olho para os jogos por ciclos. Cada jogo é uma realidade diferente. Agora é o Benfica, logo se verá o que virá a seguir. Acredito que não há jogos fáceis. Temos a noção que o impacto dos resultados são diferentes. Uma vitória para nós eleva os níveis de confiança».Rui Vitória diz que é este tipo de jogos que motiva e fazem bem aos seus jovens jogadores: «Mal seria se não acreditasse. Se nós não acreditássemos, na última final da Taça…Não vai ser fácil, mas temos sempre essa esperança. Estes jogadores são jovens e são estes jogos que nos levam para patamares elevados. Mas o passado é história e queremos conquistar novas vitórias».André André é a baixa de vulto no conjunto do V.Guimarães. Rui Vitória diz que jogará outro, mas ainda assim diz ter pena do médio falhar o jogo: «O André está num ciclo muito bom, muito positivo e quando se está nesta fase é bom estar nos bons palcos, fico com pena pelo André porque era um bom jogo para ele. Não joga o André jogará outro».O encontro está agendado para as 20h15 desta segunda-feira no Estádio da Luz. Benfica e V.Guimarães medem forças no fecho da jornada vinte do campeonato.

Jesus fala de Siqueira e Sílvio: «Há muito tempo para pensar nisso»

Ambos os laterais estão no Benfica por empréstimo

Siqueira tem sido o dono do lado esquerdo da defesa do Benfica, mas Sílvio, sempre que chamado à titularidade, também tem dado boa resposta, conforme aconteceu em Salónica. Curiosamente, ambos os jogadores estão no Benfica por empréstimo, mas Jorge Jesus defende que ainda é cedo para definir o futuro.

«Há muito tempo para pensar nisso. Há outras prioridades, que é a responsabilidade que temos nas provas em que estamos inseridos. No fim da época vamos ter tempo. Estamos contentes com os dois. O Siqueira tem jogado mais do que o Sílvio, pois teve algumas lesões pelo meio. Fez um excelente jogo na Grécia», disse o técnico do Benfica, em conferência de imprensa.

Goleador do Belenenses a caminho da Luz

Goleador do Belenenses a caminho da Luz

Dominguez marcou ontem o golo 100 em 66 jogos. Esteve recentemente em Madrid a prestar provas, a convite do Real,
O Benfica antecipou-se ao Real Madrid e vai contar com o avançado João Dominguez, atualmente no Belenenses, a partir da próxima temporada. Representado por Pedro Mendes e Fernando Meira, Dominguez, de 12 anos, esteve recentemente em Madrid a prestar provas, a convite do Real, e aguardava ainda uma resposta dos merengues, mas vai juntar-se às camadas jovens do Benfica, equipa à qual já marcou esta temporada.

O Sporting foi outro dos adversários a sofrer com a pontaria do avançado, que começou no futebol de sete do Beira-Mar de Almada, transitando depois para o Restelo, onde o trabalho com Pedro Coelho, coordenador dos sub-14 do Belenenses, lhe permitiu uma rápida adaptação ao futebol de onze. Ontem, no 66º jogo das duas últimas temporadas, Dominguez apontou o golo 100, contra o Amavita. O avançado despertou a atenção de vários olheiros e a mudança para a Luz esteve para concretizar-se esta época, mas ficou adiada.

Matic aconselha Markovic

Matic aconselha Markovic

O agora craque do Chelsea garante que "ninguém vai conseguir parar" o ex-colega se este amadurecer
Markovic até deverá estar amanhã de volta ao onze encarnado - saltou do banco em Salónica, contra o PAOK -, mas não defronta o V. Guimarães sem antes ver um raspanete embrulhado em elogios por parte do seu ex-companheiro Matic. Agora a brilhar no Chelsea, o compatriota do jovem sublinha que o camisa 50 precisa melhorar o comportamento em treino se se quiser afirmar como o jogador de topo que pode vir a ser.

Antes, tempo ainda para revelar a alcunha do artista encarnado. "O que posso eu dizer sobre a nossa 'borboleta' [alcunha atribuída pelos colegas]? Ele tem um potencial tão grande que, se conseguir mudar de atitude nos treinos, pode ser um dos melhores jogadores da Europa na sua posição. Tem apenas 19 anos, vai amadurecer, e depois ninguém conseguirá pará-lo! Foi muito bom ter jogado com este miúdo fantástico durante seis meses".

Sulejmani pode estrear-se a titular no campeonato

Sulejmani pode estrear-se a titular no campeonato

Miralem Sulejmani deve ser a opção de Jorge Jesus para o jogo desta noite, com o V. Guimarães, para jogar no lado esquerdo do meio campo, em substituição de Nico Gaitán, argentino que falha o encontro de hoje devido a castigo por acumulação de cartões amarelos.

O extremo sérvio, de 25 anos, é a principal aposta do treinador encarnado para o setor canhoto da equipa, isto apesar de Sulejmani ter sido titular na quinta-feira, em Salónica, no jogo com o PAOK. A acontecer a titularidade, será a primeira dele na Liga, prova onde tem cinco presenças (um golo marcado, ao Olhanense) mas nenhuma na condição de titular. 

O camisola 8 das águias contabiliza 15 jogos com o emblema encarnado, em todas as provas, mas somente quatro deles o fez na condição de titular: Nacional, para a Taça da Liga; Gil Vicente, na mesma competição; Penafiel, para a Taça de Portugal (único jogo, de resto, em que fez os 90 minutos em campo); e PAOK, na Liga Europa, na última semana.

Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no grupo de Portugal

Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no grupo de Portugal

O sorteio para a fase de qualificação do Euro 2016, que irá decorrer em França, ditou que a Seleção Nacional irá integrar o Grupo I e defrontar Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia.

A seleção francesa também foi integrada neste grupo, mas os seus jogos não vão ter influência na qualificação. Apenas servem para que a França mantenha o ritmo competitivo, ou seja, tem o mesmo valor de um particular.

Portugal inicia apuramento com Albânia e termina na Sérvia

Está definido o calendário da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, cujo sorteio foi realizado na manhã deste domingo em Nice, França.
A Seleção Nacional inicia a qualificação diante da Albânia, a 7 de setembro de 2014, terminando a campanha, mais de um ano depois, com uma visita à Sérvia.
Pelo meio, Portugal vai ainda defrontar a França em dois particulares, que devem realizar-se a 11 de outubro de 2014 e a 4 de setembro de 2015.


Calendário:
7 de setembro 2014 (domingo): Portugal - Albânia
14 de outubro 2014 (terça-feira): Dinamarca - Portugal 
14 de novembro 2014 (quinta-feira): Portugal - Arménia
29 de março 2015 (domingo): Portugal – Sérvia
13 de junho 2015 (sábado): Arménia - Portugal
7 de setembro 2015 (segunda-feira): Albânia - Portugal
8 de outubro 2015 (quinta-feira): Portugal – Dinamarca
11 de outubro 2015 (domingo): Sérvia - Portugal

«A Albânia não teve sorte», diz selecionador

O selecionador da Albânia, Giovanni De Biasi, considerou o Grupo I de apuramento para o Europeu difícil para a sua equipa, mas assegurou que esta dará o seu melhor.

«É um sorteio difícil, a Albânia não teve sorte. Todas as equipas são fortes no nosso grupo. Temos de ir jogo a jogo e esperar pelo melhor. Estaremos prontos para cada equipa que defrontarmos. Temos de dar o nosso máximo, jogar o nosso melhor e ser otimistas», disse De Biasi ao site da UEFA.

A Albânia, recorde-se, é um dos adversários de Portugal no Grupo I de qualificação para o Europeu, juntamente com Arménia, Dinamarca e Sérvia.

Capitão da Arménia diz que «Portugal é um pouco mais forte»

O guarda-redes e capitão da seleção da Arménia, Roman Berezovsky, admitiu, este domingo, alguma superioridade de Portugal face às restantes equipas no Grupo I de qualificação para o Europeu-2016 – Dinamarca, Sérvia, Albânia – lembrando que todas terão de dar o seu melhor.

«Não é um grupo fácil, mas os outros também podem dizer o mesmo. Tenho a certeza que cada equipa irá lutar para terminar o mais alto possível», afirmou Berezovsky, em declarações ao site da UEFA.

«Portugal é um pouco mais forte do que as restantes seleções, mas todas as equipas terão de provar o que valem dentro de campo», acrescentou.

«Portugal está sempre no meu caminho» – Drulovic
O selecionador da Sérvia, Ljubinko Drulovic, antigo jogador do FC Porto e Benfica, admitiu que defrontar Portugal, no Grupo I da qualificação para o Euro-2016, não será nada fácil, mas que o objetivo passa por estar presente no Europeu.

«Portugal parece que está sempre no meu caminho. Foram 16 anos que vivi em Portugal e joguei 12 anos lá. É um país que gosto muito e sou 50 por cento português. Claro que sou profissional e vou lutar pela minha equipa», afirmou Drulovic, em declarações à RTP.

O treinador sérvio sabe das dificuldades que vai encontrar: «É um grupo bastante difícil e bastante complicado na minha opinião. Vai exigir grandes jogos para conseguir o apuramento, porque Portugal, Dinamarca, Arménia e Albânia são países complicados. Agora, nós temos bons jogadores, que jogam em grandes clubes europeus, estão em boa forma e quando começarem os jogos de qualificação vão estar ao seu melhor nível, porque depois de ter falhado o últimos europeu e mundial queremos estar no Euro-2016.»

«Portugal é favorito» – Olsen

O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, admitiu que Portugal é o favorito no Grupo I, mas recordou que já conseguiu superar a Seleção Nacional mais do que uma vez.

«Este é um grupo excelente. Portugal é favorito, mas já conseguimos terminar à sua frente por duas vezes», afirmou Olsen, em declarações ao «site» oficial da Federação dinamarquesa. 

O selecionador também analisou as restantes seleções: «Conhecemos mal a Arménia e é sempre difícil jogar na Albânia, apesar de termos obtido bons resultados. A Sérvia é uma desconhecida, mas possui uma equipa jovem e está em fase ascendente».


Deschamps prevê encontros «de prestígio» face a Portugal
Pela primeira vez, a seleção organizadora, a França, será integrada no grupo I, onde, aproveitando as datas oficiais da UEFA, vai defrontar as restantes equipas, em jogos particulares sem influência na classificação.

Depois do sorteio, o selecionador Didier Deschamps comentou o grupo que vai servir para a França se preparar enquanto anfitriã. 

«Vamos encontrar Portugal, a Dinamarca, a Sérvia, a Arménia e a Albânia. Vão ser dois belos jogos frente a Portugal, serão dois jogos de prestígio. Quanto à Dimanarca e à Sérvia, são igualmente duas boas seleções, as outras deslocações, a Arménia e Albânia serão um pouco mais longínquas. Falta agroa definir calendários», comentou ao site da Federação francesa.

«Djuricic será uma boa arma para o Benfica» – Van Hooijdonk

«Djuricic será uma boa arma para o Benfica» – Van Hooijdonk

Pierre van Hooijdonk, antigo goleador holandês, agora com 44 anos, que brilhou na Luz na época 2000/01, esteve na quinta-feira em Salónica, na Grécia, onde assistiu ao jogo entre o PAOK e o Benfica. 
A BOLA conversou com ele durante alguns minutos - elogiou Djuricic, o número 10 sérvio das águias.

«Conhecemo-lo bem, sabemos que Djuricic era muito bom na Holanda, é um jovem jogador, devem dar-lhe um pouco mais de tempo, mas tenho a certeza de que será uma boa arma para o Benfica», assegurou, convicto de que ex-jogador do Heerenveen, que não tem sido aposta regular de Jorge Jesus, ainda conquistará o espaço dele na equipa. 

Garay e Cardozo prontos para ir a jogo

Garay e Cardozo prontos para ir a jogo

Jorge Jesus já poderá contar, se assim o entender, com mais dois elementos de peso para a receção ao V. Guimarães, agendada para amanhã à noite no Estádio da Luz.

Ezequiel Garay e Óscar Cardozo não viajaram para a Grécia, para o jogo dos 16 avos de final da Liga Europa, com o PAOK, devido a problemas de ordem clínica entretanto ultrapassados praticamente em pleno. 

Garay, de 27 anos, contraiu uma entorse da tibiotársica direita, enquanto o avançado paraguaio, de 30 anos, também já falhara o jogo com o Paços de Ferreira devido a uma mialgia no adutor esquerdo.

Basquetebol: Liderança consolidada em jogo de emoções

Benfica – Maia Basket, 86-75

Basquetebol: Liderança consolidada em jogo de emoções

O Benfica recebeu o Maia Basket, este sábado, na 16.ª jornada do Campeonato da LPB, onde venceu por 86-75.

Com o primeiro lugar na tabela classificativa assegurado, o Benfica procurava a 12.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Basquetebol.

No Pavilhão Fidelidade, foi Betinho quem marcou os primeiros dois pontos da partida. Porém, o Maia Basket estava decidido em não facilitar a vida aos “encarnados” e começou desde cedo a mostrar serviço (10-26).

No segundo período, a turma liderada por Carlos Lisboa continuou em maré de azar. O encontro ia para o intervalo com a equipa visitante na frente do marcador (37-42).

No regresso do balneário, o Benfica entrou mais pressionante e determinado em fazer a reviravolta. O que esteve muito perto de acontecer, com ambos os emblemas a terminarem o 3.º período em igualdade pontual (58-58).

No 4.º período deu-se a tão esperada reviravolta. O conjunto “encarnado” mostrou a sua superioridade e acabou por vencer por 86-75, num jogo marcado pela emoção até ao último minuto.

Seth Doliboa (18), Jobey Thomas (19), Betinho (13), Mário Fernandes (11), Diogo Carreira (11), Carlos Ferreirinho (7), Cláudio Fonseca (5) e Frederick Gentry (2) foram os marcadores de serviço.

Carlos Lisboa fez alinhar o seguinte cinco inicial: Tomás Barroso, Jobey Thomas, Betinho, Seth Doliboa e Frederick Gentry.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se a casa da UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, num encontro agendado para dia 1 de Março.

Benfica – Passos Manuel, 32-21: Vitória da melhor equipa

21.ª jornada do Campeonato

Benfica – Passos Manuel, 32-21: Vitória da melhor equipa

 A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado à tarde, o Passos Manuel, por 32-21, num jogo a contar para a 21.ª ronda do Campeonato Nacional da modalidade.

Uma vitória era essencial para não ficar atrasado na corrida pela liderança, e, com esse objectivo em mente, a equipa comandada por Jorge Rito entrou bastante bem no encontro, impondo a sua superioridade desde muito cedo. O resultado ao intervalo era esclarecedor, com os da casa a vencer, por 17-9.

Na segunda parte a história não foi diferente, os “encarnados” não abrandaram o ritmo e foram sempre à procura de aumentar a vantagem. 32-21 foi o resultado final. Uma vitória justa da melhor equipa em campo, que soma neste momento 59 pontos, menos dois que o líder Sporting.

O Benfica começou o encontro com o seguinte sete: Hugo Figueira, António Areia, Dário Andrade, Elledy Semedo, Inácio Carmo, Danil Chernov e José Costa.

O próximo desafio será no primeiro dia de Março, na Maia, frente ao Águas Santas, a contar para a Taça de Portugal.

Liga Europeia: Benfica vence Quevert e marca encontro com o Réus

Liga Europeia: Benfica vence Quevert e marca encontro com o Réus
MIGUEL ROCHA EM DESTAQUE COM 3 GOLOS (7-5)
Dois golos de Miguel Rocha catapultaram esta sábado o Benfica para um triunfo frente aos franceses do HC Quevert, por 7-5, em jogo da sexta e última jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins. Os encarnados, detentores do troféu e que já tinham garantido a passagem aos quartos de final - em que vão defrontar o vencedor o Réus, sentiram algumas dificuldades para se superiorizarem nos primeiros minutos, permitindo mesmo que o adversário se adiantasse no marcador, com o golo de Toni Sero Gine, aos oito minutos.

A partir daí, o Benfica passou a dominar o encontro. Os franceses caíram em sucessivos erros de marcação e o argentino Carlos Lopez não se fez rogado. Empatou o jogo, numa jogada pela esquerda onde, à entrada da área, bateu cruzado, não dando qualquer hipótese a Olivier Gelebart. O guardião francês estaria longe de imaginar que iria, pouco depois, sofrer dois golos no mesmo minuto. Miguel Rocha, que tinha "saltado" do banco, foi o "coelho" tirado da cartola pelo treinador Pedro Nunes e aos 14 minutos colocou o Benfica a vencer por 3-1. Ainda antes do intervalo, o campeão europeu fez o 4-1, por intermédio de Marc Coi. Na segunda parte os gauleses voltaram mais organizados e Toni Sero Gine, o autor do tento inaugural, marcou dois golos seguidos, um deles de livre direto, e deu alguma esperança à equipa comandada por Xavi Pauls, quando o marcador apontava já 5-3.

A partir dos 34 minutos, quando Diogo Neves fez o 6-3, o jogo "partiu-se" e as equipas passaram a jogar mais no contra-ataque. Até ao final, os franceses marcaram mais dois golos (Sergio Brugoa e Sebastien Landrin) e o Benfica um (Carlos Lopez), mas o triunfo não fugiu aos encarnados.

Jogo realizado no Pavilhão n.1 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica-HC Quevert, 7-5

Ao intervalo: 4-1.

Marcadores: 0-1, Toni Sero Gine, 8 minutos. 1-1, Carlos Lopez, 10. 2-1, Miguel Rocha, 14. 3-1, Miguel Rocha, 14. 4-1, Marc Coi, 21. 5-1, Miguel Rocha, 30. 5-2, Toni Sero Gine, 32 (livre direto). 5-3, Toni Sero Gine, 33. 6-3, Diogo Neves, 34. 6-4, Sergio Brugoa, 35. 7-4, Carlos Lopez, 45. 7-5, Sebastien Landrin, 50 (livre direto).

Sob arbitragem de Maria Teresa Martinez e Francisco Garcia, de Espanha, as equipas alinharam:

Benfica: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos Lopez.

Jogaram ainda: Pedro Henriques, Miguel Rocha, Carc Coy e Diogo Neves.

HC Quevert: Olivier Gelebart, Sergio Burgoa, Sebastien Landrin, Toni Sero Gine e Maxi Oliva.

Jogaram ainda: Justin Lochu (gr), Furstenberger, Corentin Le Polodec e Jeremi Audelin.

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Salvio quer ser "grande reforço"

Salvio quer ser "grande reforço"

MOTIVADO APESAR DE ENFRENTAR REINTEGRAÇÃO

Salvio está determinado em voltar a ser um elemento influente nos encarnados, mesmo sabendo que ainda vai ter de esperar para recuperar um lugar como titular. “Tenho trabalhado para ser um grande reforço para os encarnados”, afirmou o extremo. Ânimo é o que não lhe falta, depois de ter somado os primeiros 15 minutos no encontro com o PAOK, em Salonica.

Amanhã, diante do V. Guimarães, Salvio pode voltar a atuar no Estádio da Luz, praticamente seis meses após ter integrado o onze diante do Gil Vicente, na segunda jornada da Liga. Seja como for, desta vez, o camisola 18 não deverá ser titular. “Qualquer jogador que está fora seis meses, seja o Salvio ou outro, nunca tem condições para ser opção ao longo dos primeiros jogos”, asseverou ontem Jesus. “Tem de ser gradualmente, dando-lhe minutos, pois enfrentou lesão grave.”

Não ter receio
Salvio associou-se a uma ação do Benfica e tirou fotos com adeptos que adquiriram no novo produto do clube.

Para o técnico, “não são apenas os aspetos clínico, técnico-tático e físico, também o há p aspeto emocional, o jogador sentir-se confiante na abordagem que faz a determinados movimentos com bola”. Dessa forma, é necessário “integrá-lo de forma a dar-lhe mais minutos”.

À margem de um evento de promoção do novo produto do Benfica, RedPhoto, no qual marcaram presenças as câmaras televisivas, Salvio encarou com normalidade as cautelas de Jesus. “Treinei para isso, para não ter receio. É algo normal, ir a pouco e pouco. Sinto-me bem e como qualquer um quero jogar sempre.”

Salvio lembrou que os primeiros e últimos meses de recuperação “foram os mais difíceis”. “No primeiro, sofri por estar lesionado; no último, por sentir-me bem e querer fazer sempre mais. Mas por vezes era preciso cuidado. A ansiedade também contava muito. Foi um pouco duro, mas o pior já passou. Hoje estou muito feliz”.

A sensação de voltar a jogar, diante do PAOK, foi por isso “incrível”. “Foi como voltar a jogar futebol em criança. Foi como um sonho e desfrutei muito. Foram quinze minutos de alegria.” Agora, só lhe falta pisar o relvado da Luz em competição. “Jogar no Estádio da Luz é sempre especial, algo bonito. Espero jogar mais algum tempo.”

Vantagem para Sílvio à direita

Vantagem para Sílvio à direita
RENDE MAXI PEREIRA
O lado direito da defesa encarnada vai mudar de residente na receção ao V. Guimarães, marcada para amanhã, uma vez que Maxi Pereira cumpriu, na última jornada da Liga, uma série de cinco cartões amarelos. Para o lugar do internacional uruguaio estão na calha Sílvio e André Almeida, sendo que o lateral emprestado peloAtlético Madrid tem clara vantagem.

Ao contrário de André Almeida, que esteve a contas com um traumatismo na bacia, Sílvio tem sido utilizado com alguma regularidade, tendo atuado a lateral-esquerdo frente aoPAOK, na última quinta-feira.

Quem também deverá continuar no onze é Sulejmani, aproveitando o facto de Gaitán ainda estar limitado por uma lesão na coxa esquerda.

Capas do Dia

Fevereiro 23 / 2014