quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O teste Couceiro no regresso de Jesus

V. Setúbal-Benfica: O teste Couceiro no regresso de Jesus
Sadinos estão em recuperação e particularmente fortes em casa
O MOMENTO 
V. Setúbal: Desde que José Peseiro pegou na equipa o Vitória só perdeu um jogo, precisamente no último fim-de-semana, na deslocação a Braga. A equipa saiu do sufoco dos lugares de descida e reconquistou confiança, sendo evidente que subsistem fragilidades no plantel. O técnico conhece os cantos à casa e sabe o que precisa de fazer para garantir resultados. Desde que sucedeu a José Mota no comando dos sadinos, Couceiro soma cinco vitórias em casa (dois na Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) e apenas um empate (com o Belenenses). 

Benfica: Será interessante ver como o Benfica reage a este ascendente vitoriano e já agora ao resultado do FC Porto, que recebe o Olhanense duas horas antes. O teste Couceiro surge no dia em que Jorge Jesus regressa ao banco de suplentes após um mês de suspensão e numa altura em que a equipa tem vindo a sofrer muito para alcançar resultados positivos, nomeadamente nos últimos dois encontros, em que empatou com o Arouca em casa e venceu com dificuldade o Olhanense no Algarve. Jesus ainda tem de resolver o problema da baliza, pois cabe ao treinador decidir se Artur está em condições físicas para jogar. 

AUSÊNCIAS 
V. Setúbal: Paulo Tavares (lesionado) 

Benfica: Salvio, Siqueira, Cardozo e Artur (lesionados) 

DISCURSO DIRETO 
José Couceiro: «Este jogo faz parte do campeonato do Vitória, mas penso que nunca houve uma equipa em Portugal com tantos meios como o Benfica tem neste momento. É um adversário muito poderoso, que tem bastante tempo de trabalho acumulado com o mesmo treinador ao longo de cinco anos. Temos que ter consciência que o Benfica tem um potencial e meios que mais ninguém tem em Portugal e nós estamos no momento mais delicado da nossa história. Mas isto é um jogo e nós temos a ambição de ganhar». 

Artur: «Gostaria de agradecer todas as mensagens de apoio e carinho. Estou bem e nada de grave me aconteceu!!» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS O Bonfim tem sido uma casa amiga para o Benfica, que repetidamente tem ali vencido. A última vez que os sadinos triunfaram sobre os encarnados dentro de portas foi no longínquo ano de 1999, quando ainda alinhavam no Setúbal jogadores como Brassard, Frechaut, Hélio, Chiquinho Conde ou Toñito, com o espanhol a marcar o golo solitário. O Benfica vivia o período pós-Souness, com uma equipa esfrangalhada e aquela derrota juntou-se a outras seis somadas ao longo da época. Desde aí quase só triunfos e muitas vezes com números bem expressivos: 0-5 na época passada, 0-4 em 2009, 2-6 em 2003. No total de jogos V. Setúbal-Benfica os sadinos venceram por 14 vezes, empataram 15 e perderam 36. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 
V. SETÚBAL

 
Baliza - Kieszek
Defesa - Pedro Queiroz, Ruben Vezo, Cohene, Nelson Pedroso
Meio-campo - Dani, Miguel Pedro, Pedro Tiba
Ataque - Rafael Martins, Ricardo Horta, Cardozo

Outros convocados: Servín, Frederico Venâncio, Kiko, Diogo Rosado, Ney Santos, Tiago Terroso, Pedro Coronas e Bruno Sabino.

SL BENFICA

Baliza - Oblak
Defesa - Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio
Meio-campo - Matic, Fejsa, Enzo Perez, Gaitan
Ataque - Rodrigo e Lima

Lista de convocados só é divulgada no dia do jogo.

Mensagem de Natal do presidente do Benfica

Luís Filipe Vieira: «2013 acaba para nós com um sabor amargo»

Mensagem de Natal do presidente do Benfica

Luís Filipe Vieira fala em «sabor amargo» e «desilusão» num balanço do ano de 2013 inserido na sua mensagem de Natal, publicada no site oficial do clube. O dirigente começa por destacar «os tempo difíceis» por que passam todos os portugueses, mas depois faz uma avaliação do ano do clube, recordando não só os falhanços do final da temporada passada, mas também o afastamento precoce da Liga dos Campeões já esta temporada.

«2013 acaba para todos nós com um sabor amargo que não deve ser esquecido, o final de época representa uma lição de futuro que não podemos voltar a repetir. É tempo de olhar em frente e de renovar forças para os novos desafios», refere.
 
O presidente recorda ainda a eliminação da Liga dos Campeões, num ano especial, em que final da competição vai ser no Estádio da Luz. «Estamos fora da Liga dos Campeões e isso é, evidentemente, uma desilusão para quem, como eu, aspirava chegar mais longe. Muitos acusam-me de ser demasiado otimista, mas liderar é transportar optimismo para dentro de qualquer organização», destaca. 

Luís Filipe Vieira recorda, no entanto, que a equipa ainda está inserida em quatro competições e traça objetivos. «Quando se ganha não significa que tudo esteja bem. Também quando se perde não significa que tudo esteja mal. Temos de melhorar no que fizemos mal, temos de persistir no que fizemos bem, mas acima de tudo não podemos deitar fora todo o trabalho que até aqui realizámos. Temos o Campeonato, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga – quatro objetivos em que temos de nos empenhar para ganhar, mas para isso o vosso apoio é fundamental», acrescenta ainda.

Horários dos oitavos de final

Horários dos oitavos de final




A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira os horários dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, que vão decorrer nos dias 4 e 5 de janeiro.

Eis o calendário completo:

Sábado, 4 de janeiro:
Leixões – Estoril, 14 horas
Rio Ave - Vitória de Setúbal, 17 horas
FC Porto – Atlético, 18 horas 
Benfica - Gil Vicente, 20.15 horas

Domingo, 5 de janeiro:
Paços de Ferreira – Desportivo das Aves, 15 horas
Marítimo – Penafiel, 15 horas
Beira-Mar – Académica, 15 horas 
SC Braga – Arouca, 19.15 horas

«Oblak será um dos melhores guarda-redes do Mundo» - Dominguez

«Oblak será um dos melhores guarda-redes do Mundo» - Dominguez
José Dominguez identificou «qualidades excecionais» em Jan Oblak no período em que trabalhou com o esloveno no UD Leiria, não hesitando em apontar o jovem guarda-redes do Benfica como «um dos melhores do Mundo» a breve trecho.

«Auguro-lhe um futuro enorme, será mesmo um dos melhores guarda-redes do Mundo», afiançou o treinador, em declarações à Renascença.

Dominguez é taxativo quando questionado sobre a maturidade e qualidade de Oblak para substituir Artur na baliza da equipa encarnada.

«Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas. Apesar da sua juventude já tem muita experiência. Jogou sempre a nível internacional nas seleções do seu país dois ou três anos acima da idade dele», realçou, rematando:

«Tem uma frieza muito grande e qualidades excecionais».

Paulo Gonçalves acusa Fucile e Cristian Rodríguez

ACRESCENTA NOMES NO CASO DO TÚNEL DA LUZ
Paulo Gonçalves acusa Fucile e Cristian Rodríguez
O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, prestou declarações sobre os incidentes no caso do túnel no clássico frente ao FC Porto, que decorreu há quatro anos, tendo garantido que não viu provocações dos stewards para com os jogadores dos dragões.

«Foi uma verdadeira batalha campal. Ando há 14 anos no futebol e nunca vi nada assim. Vi o Hulk e o Sapunaru perseguirem Sandro Correia, que levou um soco de Sapunaru e um pontapé de Hulk, tendo ficado a sangrar abundantemente. Não vi provocações dos stewards, mas vi Ricardo agachado a tentar proteger-se de socos. Ainda hoje estamos para perceber as razões que levaram os jogadores do FC Porto a saírem novamente dos balneários. Não vi jogadores do Benfica. Estava a falar com o quarto árbitro João Ferreira quando o incidente aconteceu», afirmou Paulo Gonçalves.

O sub-chefe da polícia José Gonçalves, presente no local, não teve a mesma versão dos factos do dirigente do Benfica, tendo revelado não ter visto agressões, mas ter presenciado provocações verbais entre as duas partes.


Paulo Gonçalves confirmou a versão de Rui Costa e também identificou Sapunaru e Hulk como os agressores do segurança Sandro Correia,

Sobre as alegadas agressões ao segundo segurança, o acessor jurídico do Benfica disse em tribunal que viu três jogadores do FC Porto envolvidos nos desacatos mas apenas identificou dois, e que só reconheceu mais tarde que era Ricardo Silva quem sofria as agressões. 

Paulo Gonçalves afirmou ainda que conversou com o árbitro João Ferreira a propósito do relatório do jogo.



Paulo Parreira e os Possuídos - Até o Pai Natal é Vermelho



Se todos os dirigentes, jogadores e equipa técnica tivessem o Benfiquismo do Parreira iamos longe, não duvidem!

Jornal O Benfica - Amanhã nas bancas perto de si

Jornal O Benfica - Amanhã nas bancas perto de si

Benfica – Física, 12-2

Benfica – Física, 12-2

Pedro Nunes: “Conseguimos ganhar que era o objectivo”

A equipa de Hóquei em Patins do Benfica venceu por 12-2 e o treinador, Pedro Nunes, estava feliz com o resultado conseguido.

“Penso que foi bem conseguido por nós, desde o primeiro instante e conseguimos um resultado volumoso, com trabalho e momentos muito bons. Gerimos e demos minutos a jogadores menos utilizados. Conseguimos ganhar que era o objectivo”, analisou à Benfica TV.

Carlos López: “Importante na luta pelo Campeonato”

O avançado, Carlos López estava satisfeito por mais um triunfo rumo à conquista do Campeonato Nacional, principal objectivo da época.

“Não esperava um resultado volumoso, mas o Benfica ganhou o que é importante na luta pelo Campeonato”, disse, em declarações à Benfica TV.

Benfica TV


Benfica na Final a 8 sem jogar

Benfica na Final a 8 sem jogar
Guifões não vai comparecer na Luz, mas pediu um adiamento que será analisado esta quinta-feira
O encontro entre Benfica e Guifões, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal e marcado para 21h00 desta quinta-feira na Luz, não se vai realizar. "A equipa de Matosinhos informou não estar em condições para se apresentar no Pavilhão Fidelidade", escreveram as águias na sua página oficial. 

A equipa da Proliga pediu um adiamento, mas os encarnados consideram que estão na fase seguinte. Com esta provável falta de comparência - na época 2012/13, a equipa da Proliga também não se deslocou a Algés -, as águias avançam para a Final a 8, marcada para março de 2014, em Fafe, onde vão poder lutar por um troféu que não conquistam desde 1996. Vitória de Guimarães (detentor do troféu), Algés, Barcelos, Galitos do Barreiro, Illiabum e Dragon Force também já estão apurados.

Representante do jogador confirma interesse dos encarnados.

Benfica interessado no mexicano Alan Pulido
Representante do jogador confirma interesse dos encarnados.
O avançado mexicano Alan Pulido está na mira do Benfica como reforço da próxima temporada.
«Sabemos que há interesse da parte do Benfica, mas não recebemos qualquer oferta formal. O Benfica é um grande clube e é bom para ele. Mas está feliz no Tigres», disse a O Jogo o representante do jogador, Mauricio Garcia.
Pulido, de 22 anos, joga desde 2009 no Tigres, e foi chamado à seleção sub-20 do México que esteve no Mundial U20 2011. Atualmente, é o melhor marcador do Tigres, com nove golos.

Derlis González para acertar

PRESIDENTE DO GUARANÍ CONFIA NO ACORDO
Derlis González para acertar
O presidente do Guaraní, Juan Alberto Acosta, acredita que vai chegar a acordo para a continuidade de Derlis González no plantel do clube paraguaio. O dirigente, em declarações feitas à comunicação social local, disse esperar que o entendimento seja alcançado esta semana.

“Esta semana, vamos finalizar a continuidade de Derlis González. Estamos perto de conseguir, pelo menos, mais seis meses, embora pensemos em pedir que fique mais um ano”, clarificou Alberto Acosta, à rádio 650 AM.

O Guaraní quer a continuidade do atacante paraguaio, de 19 anos, para participar na Taça Libertadores e no Torneio Abertura. O internacional Sub-20, que participou no Mundial da categoria, na Turquia, foi cedido ao clube sul-americano em fevereiro passado.

O futebolista, como adiantou recentemente, disse que tinha instruções para se apresentar no Benfica a 3 de janeiro, mas a estratégia do Guaraní passa por mantê-lo nos seus quadros. O que, segundo o dirigente, pode estar para breve.

Juventude pouco feliz

PARZYSZEK TENTA CONTRARIAR TENDÊNCIA RECENTE
Juventude pouco feliz
É uma tradição que se impôs na Luz, desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência das águias, e que apenas foi quebrada por um tal de Rodrigo que por estes dias é uma das opções mais válidas de Jorge Jesus para o ataque do Benfica. Em dez anos de presidência, chegaram às águias 17 dianteiros com 21 anos ou menos, cujo objetivo era assumirem-se rapidamente ou não como soluções para a principal equipa. E a verdade é que fazendo um balanço, apenas Rodrigo o conseguiu.

Benfica é o 15.º clube mais valioso do mundo

O Benfica foi quem mais posições subiu, quatro, no top 20 dos clubes mais valiosos do Mundo e Jorge Jesus continua a ser o treinador mais bem pago da Liga portuguesa, e o segundo treinador português melhor remunerado. 

As conclusões foram apresentadas ontem nos estudos da Pluri Consultoria, empresa brasileira especializada na avaliação de mercados no âmbito desportivo, e que anualmente publica os resultados. 

O clube da Luz, que em 2012 estava em 19.º, subiu no ano que agora encerra para 15.º, posicionando-se à frente de clubes como o Inter de Milão, Mónaco, Zenit, AC Milan ou FC Porto. Os portistas, ressalve-se, estavam à frente dos encarnados em 2012, em 18.º, passaram este ano para o último lugar do top 20. 

O estudo, que tem por base apenas a análise ao valor de mercado dos planteis, «não incluindo os valores das marcas, nem qualquer outro tipo de ativos tangíveis ou intangíveis», como refere Fernando Ferreira, economista autor do trabalho, atribui ao Benfica um plantel com valor de marcado na ordem dos 248,3 milhões de euros, tendo subido 39,4 por cento relativamente ao ano anterior. Refere ainda que o valor médio por jogador à disposição de Jorge Jesus é de 7,8 milhões de euros. 

Para esta análise e subida no ranking muito terá contribuído a boa prestação do Benfica na Liga Europa, na última época, tendo chegado até à final de Amesterdão, onde perdeu com o Chelsea, bem como a aquisição de várias jovens promessas do futebol europeu, como Markovic, Djuricic ou Sulejmani.

Jornais desportivos de Espanha

Capas dos jornais desportivos espanhois 19/12/2013

Capas dos jornais desportivos

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS QUINTA-FEIRA 19/12/2013