domingo, 29 de junho de 2014

Inter quer Gaitán

Inter Milão quer Gaitán
Não será fácil o clube italiano satisfazer o pedido do treinador Walter Mazzarri.
A imprensa italiana avança que o Inter está disposto a fazer um esforço para se intrometer na luta por Gaitán. O diretor desportivo Piero Ausilio acedeu ao pedido do técnico Walter Mazzarri e vai avançar pelo internacional argentino.

O cenário não será, porém, fácil. É que Gaitán já está "apalavrado" para o Zenit e, depois de Garay ter seguido para São Petersburgo por apenas seis milhões de euros, o avançado poderá seguir-lhe as pisadas.

Chelsea poderá garantir Markovic por 15 milhões de euros

Chelsea poderá garantir Markovic por 15 milhões de euros
O jovem extremo sérvio Lazar Markovic poderá partir do Benfica para o Chelsea por uma verba em torno dos 15 milhões de euros, segundo avança a Imprensa inglesa.

De acordo com o Express, o contrato do Markovic terá uma cláusula que permite ao extremo sérvio sair do Benfica por uma verba em torno dos 15 milhões de euros, algo que terá ficado definido quando foi transferido para o clube português.

Desse modo, o Chelsea poderá vir a bater a concorrência do Liverpool, que estaria a pensar disponibilizar cerca de 30 milhões de euros pelo seu passe.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Mitrovic de saída da Luz

Mitrovic de saída da Luz

Stefan Mitrovic, defesa-central sérvio que os encarnados recrutaram no último Verão ao Kortrijk por cerca de um milhão de euros, deverá estar de saída do Benfica, uma vez que o jornal "A Bola" adianta hoje que o jovem de 24 anos não entra nos planos de Jorge Jesus para 2014/15 e já procurará clube.

Afinal, Mitrovic nunca entrou verdadeiramente nos planos do técnico encarnado, tendo começado a temporada transacta integrado no Benfica B, pelo qual somou oito jogos, e sendo emprestado posteriormente ao Valladolid, onde, desde Janeiro, somou 16 jogos, não evitando, contudo, a descida do emblema castelhano à segunda divisão.

Vendido ou emprestado
Neste momento, e sendo um dado adquirido a sua saída do Benfica, resta saber-se em que moldes é que isso sucederá, uma vez que "A Bola" adianta que o defesa-central sérvio tanto pode abandonar a Luz em definitivo como por empréstimo.

Também de saída, acrescenta o mesmo jornal desportivo, estará Steven Vitória, outro dos defesas-centrais que Jorge Jesus entenderá como excedentários no plantel encarnado, sendo que o abandono do luso-canadiano de 27 anos deverá processar-se por empréstimo.

Águias tentam Casemiro

Águias tentam Casemiro

Benfica estará interessado em recrutar um médio-centro que compense a grave lesão de Fejsa, que tirará ointernacional sérvio dos relvados até Janeiro de 2015, sendo que os encarnados, de acordo com o jornal "Record", vêem em Casemiro  a solução ideal, e procuram inclusivamente assegurar o empréstimo do brasileiro junto doReal Madrid.

Apesar deste desejo, e tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, esta missão afigura-se como muito complicada para as águias, uma vez que o jovem de 22 anos estará também a ser negociado pelo Inter de Milão, clube com um potencial financeiro de respeito.

Tapado nos merengues
Casemiro, recorde-se, está tapado no Real Madrid por Sami Khedira e Xabi Alonso, sendo que os merengues vêem com bons olhos um eventual empréstimo do brasileiro, também para que ele actue com regularidade e não entre numa espiral de desvalorização.

Curiosamente, antes das águias, também o FC Porto  terá estado interessado na contratação do jovem de 22 anos, sendo que o "Record" esclarece que os azuis-e-brancos recuaram quando perceberam que os valores para um eventual negócio seriam demasiado elevados.

Maxi «Conto voltar ao Benfica com as pilhas carregadas»

Maxi no adeus ao Mundial: «Conto voltar ao Benfica com as pilhas carregadas»

Uruguaio acompanhou a atualidade do clube como põde

Apesar da expulsão na estreia, com a Costa Rica, Maxi Pereira recuperou a tempo de fazer um Mundial interessante, com boa participação nos jogos com Itália e Colômbia. O lateral do Benfica diz não estar preocupado com a renovação em curso no plantel encarnado, em especial na defesa, e diz que depois das férias contar volta à Luz com o moral em alta e preparado para tudo: «As expectativas para a próxima época são as melhores, mas a cabeça agora está focada na família, para depois começar com as pilhas carregadas. Depois disto só penso em descansar, passar uns dias tranquilos, e depois veremos. Mas em princípio estou a contar apresentar-me no Benfica depois das férias. O que vai acontecer depois disso é que já não sei», disse aos jornalistas portugueses, na despedida uruguaia do Mundial. 

As novidades no Benfica não lhe têm passado completamente ao lado, mas a informação chega a conta-gotas, admite: «Tenho visto poucas notícias, porque com os treinos, os vídeos e as viagens sobrava pouco tempo para tudo o que não tivesse a ver com o Uruguai. Sei que Garay saiu, isso sim. E se é para o seu bem, então desejo-lhe o melhor: temos de estar gratos por tudo o que deu ao Benfica, mas há outros companheiros que esperam uma oportunidade e vão aproveitá-la», sublinhou. 

De resto, a remodelação da defesa não é algo a que não se tenha habituado nas suas sete temporadas de encarnado, como faz questão de lembrar: «Nos outros anos foi a mesma coisa: saíram uns, chegaram outros, e a defesa foi sempre melhorando. Quando saiu o David Luiz veio o Garay e as coisas continuaram muito bem. Quem chega, é porque tem qualidades que foram apreciadas e vai ter condições de render o melhor possível», garantiu. 

Sobre a participação no Mundial, nenhuma dúvida: a equipa foi até onde podia ir, em especial depois do sucedido com Luis Suarez: «Foi muito duro, em especial o primeiro dia, quando tivemos a confirmação de que ele ia ser afastado. Ver um companheiro deixar a concentração é sempre difícil, mas é daquelas coisas que não deixam margem para intervir. Por mais que se tenha opinião e se discuta, não se pode mudar», lembrou. 

Maxi admite que a comitiva uruguaia parte do Brasil com um sentimento de revolta, embora não subscreva as teorias de conspiração que a imprensa do seu país tem sustentado, desde que a punição a Suarez foi conhecida: «Ficou esse sentimento, sim. Porquê tantos jogos, porquê agora, logo depois de termos passado o grupo? Mas a FIFA decidiu e não se pode mudar, eles é que mandam no futebol. Não acredito em perseguições e não quero pensar assim. Acho que este não é o momento para continuar a remexer na terra, depois de tudo o que aconteceu. Não vai mudar as coisas, nem o desfecho de uma situação que nos afetou a todos», concluiu.

Enzo aguarda Peter Lim

Enzo aguarda Peter Lim
PROCESSO DEPENDENTE DO NOVO PATRÃO DO VALENCIA
A representar a seleção da Argentina no Mundial, Enzo Pérez só deverá ter o futuro definido no final da competição, mas a verdade é que a saída para o Valencia está cada vez mais perto de se tornar realidade. No entanto, e para que isso aconteça, é necessário que o novo patrão do emblema valenciano, Peter Lim, aterre em definitivo em solo espanhol. Ele vai assumir os destinos do clube para as próximas cinco épocas.

Certo é que qualquer transferência realizada pelo Valencia durante o defeso está dependente do dinheiro que o multimilionário de Singapura vai injetar no clube. Assim, Enzo Pérez não é caso único, já que os espanhóis têm outros jogadores em mente, além do médio do Benfica.

Um desses futebolistas é Jan Oblak, que, como Record já escreveu, está na mira para reforçar a baliza doValencia. O 8.º classificado da última edição da liga espanhola vai mesmo tentar, segundo avançou o nosso jornal na edição do último dia 24, um negócio conjunto, colocando Enzo Pérez e Oblak no mesmo pacote. ASAD encarnada espera, assim, um significativo encaixe financeiro.

Contratação de Luís Felipe ultimada

Contratação de Luís Felipe ultimada
ACORDO DEVE SER FIRMADO A QUALQUER HORA
O Benfica está muito próximo de garantir a contratação de Luís Felipe, lateral-direito brasileiro que pertencia ao Palmeiras. Como Record deu conta, as negociações estão adiantadas, as conversas continuaram nas últimas horas e o dossiê será ultimado a qualquer momento.

Luís Felipe, de 23 anos, ficou mais perto de iniciar a etapa europeia da sua carreira depois de os direitos económicos terem sido adquiridos por um grupo de empresários ao Palmeiras, clube ao qual estava vinculado até dezembro deste ano. Esse consórcio e o Benfica encontram-se agora perto do acordo, que será alcançado nas próximas horas. Aliás, faltam apenas alguns detalhes para que a operação seja finalizada.

Lançado por Luiz Felipe Scolari na primeira equipa do Verdão, em 2010, Luís Felipe é uma aposta de futuro dos encarnados. Os campeões nacionais olham para o brasileiro com grande expectativa e pretendem que comece, o quantos antes, a adaptação ao futebol europeu e ao novo clube de imediato.

E isto porque os encarnados não descartam a venda de Maxi Pereira, uma vez que o internacional uruguaio tem mais um ano de contrato. Ainda assim, os planos da SAD contemplam a renovação de contrato com o subcapitão.

Águias poderão entrar na luta por Keylor Navas

Águias poderão entrar na luta por Keylor Navas
FC PORTO TAMBÉM DESEJA O JOGADOR
Keylor Navas, guarda-redes titular do Levante e da seleção da Costa Rica que nos últimos dias tem sido apontado ao FC Porto, pode de facto vir a jogar em Portugal na próxima época mas em... Lisboa.

O jornal valenciano "Superdeporte" avançou que o Benfica estará interessado no jogador que tem brilhado pela seleção costa-riquenha durante o Mundial do Brasil, especialmente no caso de não conseguir resistir à cobiça pelo guarda-redes esloveno Oblak.

Sevilha e At. Madrid, que poderá ter um problema na baliza a confirmar-se a saída de Courtois, também estão de olho em Navas.

Tamara Gorro: «Agradeço a minha felicidade ao Benfica»

Tamara Gorro: «Agradeço a minha felicidade ao Benfica»
SEM ESQUECER AS ÁGUIAS NA DESPEDIDA
Tamara Gorro, mulher de Ezequiel Garay, despediu-se este sábado de Portugal, onde viveu durante três épocas ao lado do marido, e garante que o país, as pessoas e o Benfica vão ficar para sempre no seu coração.

"Se há alguém a quem tenho de agradecer pela minha felicidade em Lisboa é ao Benfica, clube onde jogou o meu marido e que lhe deu alegrias contínuas ao longo destes anos. É o Benfica que faz com que eu tenha muita pena de deixar esta cidade e este país", escreveu Tamara, habitual colaboradora do canal espanhol "Telecinco", numa longa publicação no seu site oficial.

A espanhola confessou que teve medo no início da sua aventura em Portugal, mas garante que os portugueses e a cidade vão ficar para sempre no seu coração: "Ao início sentia algum medo, não sabia se me ia adaptar às pessoas, ao país, à língua, se ia fazer amigos. Mas felizmente tudo correu bem. Agradeço também aos meios de comunicação social, pela forma como sempre me trataram bem".

Já na manhã de domingo, Tamara Gorro enviou a Record uma mensagem pelo twitter: "Obrigado por tudo, do fundo do coração".