sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Raphael Guzzo emprestado ao Chaves

Raphael Guzzo emprestado ao Chaves
NOS FLAVIENSES POR UMA TEMPORADA
Raphael Guzzo desvendou esta sexta-feira que vai atuar no Chaves por empréstimo, até junho. O médio internacional português pelas seleções jovens de Portugal refere que se trata de um momento "muito intenso" na carreira, onde vivencia um "misto de emoções muito grande".

"Obrigado Benfica e é um até já! Queria agradecer a todos os colegas, amigos, treinadore , diretores, staff médico, responsáveis pelo centro de estágio, toda gente por aí longo destes anos. Acima de tudo me tenham feito um melhor ser humano! Muito contente por voltar a casa e ansioso para que tudo corra pelo melhor!", referiu o futebolista, de 19 anos, no regresso a um clube que bem conhece. Guzzo jogou nos flavienses até 2009, ano em que se transferiu para o Benfica.

Lolo cobiçado em Espanha

Lolo cobiçado em Espanha

O avançado espanhol Lolo, que na época passada apontou 10 golos pelo Benfica B, está a ser cobiçado em Espanha.

Segundo o jornal Marca, o Lugo, clube da 2.ª Divisão espanhola, está em negociações com o Benfica para tentar garantir o empréstimo do jogador de 21 anos.

Técnico focado no jogo, nos jogadores e no tempo

Técnico focado no jogo, nos jogadores e no tempo
OS TERMOS MAIS USADOS NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
A conferência de imprensa de Jorge Jesus não foi muito diferente do que é o normal, apesar de ter servido como antevisão do muito antecipado dérbi de Lisboa. A nuvem de palavras da conversa com os jornalistas permite concluir que o termo mais utilizado pelo treinador do Benfica foi “jogadores”, que referiu 15 vezes durante toda a conferência – algo natural, pois falou bastante tempo sobre o fecho de mercado e também sobre os jovens, quando questionado sobre as diferenças entre Bernardo Silva e Gonçalo Guedes. Essa foi, aliás, a pergunta que motivou a resposta mais longa de Jorge Jesus.

O segundo termo mais vezes empregue foi “jogo”, uma palavra naturalmente banal quando se fala de futebol, repetida nove vezes. Logo a seguir, com seis referências cada, surgem “tempo” e “outros”, que ganham a “Sporting”, “qualidade” e “equipa”. A terminar o top de palavras mais usadas por Jorge Jesus estão as quatro repetições de “valor”, “mercado”, “importante”, “bola” e “Benfica”.

A nuvem de palavras acaba por resumir as preocupações do treinador dos encarnados, nesta altura do ano. Com o mercado ainda em aberto e uma equipa para refazer depois da sangria sofrida no final da temporada passada (saíram os titulares Oblak, Garay,Siqueira, Markovic e Rodrigo), Jesus falou mais vezes em “tempo” do que no nome do adversário de amanhã, apesar de este ser um concorrente direto na luta pelo título nacional.

Dez perguntas em pouco mais de 13 minutos

Apesar da importância e do peso do jogo de amanhã diante do Sporting, a conferência de Jorge Jesus nem foi particularmente longa. O treinador das águias esteve pouco mais de 13 minutos diante dos jornalistas que ontem foram ao Caixa FutebolCampus, no Seixal, e respondeu a apenas 10 perguntas – algumas delas feitas pelo mesmo repórter. Muito bem-disposto, Jesus mostrou-se descontraído e até revelou que gostava de debater futebol com jornalistas, a quem deu uma espécie de “lição”, quando referiu as diferenças entre o trabalho de um jogador quando tem a bola e quando não a tem...

Capas do Dia - Agosto 30 / 2014


Candeias marca na estreia pelo Nuremberga

Candeias marca na estreia pelo Nuremberga

Avançado ajuda a quebrar série de três derrotas seguidas

Sete minutos após o apito inicial do seu primeiro jogo ao serviço do Nuremberga, Candeias festejou o primeiro golo. O avançado português fez o primeiro tento na vitória da sua equipa por 4-0 no terreno do União de Berlim. 

Este resultado põe fim a uma série de três derrotas seguidas do Nuremberga e ajuda a dar um salto na tabela da II Liga alemã, passando a somar seis pontos em quatro jogos e sendo quinto classificado à condição. 

Os outros golos do encontro foram marcados por Gebhart, no primeiro tempo, e por Mlapa e Robert Koch, na segunda parte, quando o adversário já estava reduzido a nove jogadores.  

Samaris, o voluntário grego

Samaris, o voluntário grego
As pequenas ruas do Centro histórico de Patras, à volta de um imponente museu arqueológico, costumam estar cheias de turistas que querem visitar a terceira maior cidade da Grécia. Situada a cerca de 215 quilómetros de Atenas, Patras é porta de entrada para o Ocidente, graças à sua posição geográfica e, principalmente, por causa do seu porto, que liga o país com muitos portos de Itália, por exemplo.

Estreia de Samaris pode acontecer frente ao Sporting

Além de um cenário natural de rara beleza, Patras é conhecida no mundo pelo seu carnaval mas também pela excelência das suas praias onde, curiosamente, Andreas Samaris começou a dar os primeiros pontapés na bola, quando ainda sonhava ser um jogador de futebol.
De seguida, caro leitor, como já deve ter percebido, vamos falar de Andreas Samaris. Jorge Jesus garantiu, esta sexta-feira, que o médio grego vai ser chamado para o dérbi e o zerozero.pt foi conhecer melhor este helénico que chegou ao Benfica esta temporada para reforçar o leque de opções de Jesus no 'ataque' ao título e em outros objetivos que têm os rapazes da Luz. 
Sempre pronto a ajudar o próximo, Samaris nunca nega o seu apoio aos mais desfavorecidos. Por isso, quando alinhava na Grécia, participava com frequência em ações de voluntariado e solidariedade.
Samaris durante uma ação de voluntariado na Grécia 
Podendo jogar em qualquer posição do meio-campo, o próprio assumiu isso mesmo na sua apresentação perante as câmeras da Benfica TV, Samaris é também um voluntário em campo.
«É um bom companheiro, muito profissional e muito influente dentro de campo. Taticamente é muito forte e destacou-se na marcação de livres diretos na época passada», explicou Paulo Machado, seu antigo companheiro no balneário do Olympiacos na última época, em entrevista ao zerozero.pt.
Com uma fácil condução de bola, não é difícil encontrar Samaris em zonas mais avançadas do terreno no apoio ao setor mais adiantado. Mas este médio, que tem 25 anos, segura também o jogo com a capacidade e técnica de um médio box-to-box. Opinião rubricada por Paulo Machado.
«Eu pessoalmente gostava de jogar com ele ao meu lado, a 8 e com o Maniatis nas nossas costas, porque é um jogador que percebe bem os momentos do jogo, as compensações que é preciso fazer e troca muito bem a bola. Mas quando jogava mais recuado dava perfeitamente conta do recado e ajudava muito na primeira fase de construção. Pode fazer ambas as posições, de acordo com o que o mister Jorge Jesus quiser em cada jogo.»
O internacional grego tem ao serviço dos campeões de Portugal a sua primeira experiência fora da Grécia, depois de passagens pelo PAO Varda, Panionios e Olympiacos, onde se sagrou campeão. 
Estreia de Samaris pode acontecer na Luz frente ao Sporting 
Samaris esteve presente no último Mundial no Brasil, tendo marcado um golo na partida com a Costa do Marfim e o Campeonato do Mundo abriu-lhe as portas do Estádio da Luz.
Paulo Machado entende que Samaris vai ser «trabalhado» por Jorge Jesus que o fará «evoluir» ao ponto do internacional português não ter muitas dúvidas de que o jogador grego «entrará de caras» no onze.
O seu último ano no Olympiacos foi de todos o mais proveitoso. Samaris alinhou em 38 jogos (seis na Liga dos Campeões) e quatro golos assinados, todos na Liga grega.
Calmo e tranquilo, Samaris procura sempre «fazer bem o que lhe é pedido». 
«É um rapaz calmo e pacato. Às vezes picávamo-nos nos treinos para ver quem batia melhores bolas paradas, mas sempre com boa disposição», explicou Paulo Machado ao nosso jornal, não escondendo que Samaris nunca vira a cara à luta.
«É reservado mas quando é para ajudar diz sempre "presente". É um bom companheiro e desejo-lhe muita felicidade em Portugal.»

Os excedentários do Benfica «Carlos Martins, Michel, Steven Vitória, Urreta: quatro dias para salvar meio ano

Os excedentários do Benfica «Carlos Martins, Michel, Steven Vitória, Urreta: quatro dias para salvar meio ano

Benfica ainda têm vários excedentários para colocar

O Benfica tem quatro casos de jogadores a mais. Antes de mais Carlos Martins. Depois de uma época inteira a treinar com a equipa B, o médio formado no Sporting e que não entra nas contas de Jorge Jesus está muito perto de repetir o infortúnio. 

Para já, de facto, não tem clube. Mas não é o único. Urreta continua sem definir o futuro. Falou-se há dias que o uruguaio estava a caminho de um clube espanhol, mas entretanto não se soube mais nada. Pelo menos para já continua vinculado ao Benfica e sem contar para Jorge Jesus. 

Os últimos casos no campeão nacional são também eles antigos: Michel e Steven Vitória. 

Michel desde que foi contratado ao P. Ferreira nunca se conseguiu estabelecer. Foi emprestado ao Sp. Braga e ao Al-Wakrah, do Qatar. A cedência ao Al-Wakrah terá terminado no final da última época e não houve desde então mais notícias do brasileiro.

Já Steven Vitória foi contratado ao Estoril, cumpriu toda a última época no plantel principal do Benfica, mas foi afastado esta temporada. Não treina sequer com o grupo de Jorge Jesus, ao contrário, por exemplo, de Sidnei.  

Jorge Jesus venceu dez dos treze dérbis disputados

Jorge Jesus venceu dez dos treze dérbis disputados

Treinador encarnado ainda tem no entanto balanço negativo frente ao Sporting

Jorge Jesus já defrontou defrontou o Sporting por 33 vezes, divididas por nove clubes diferentes, e o saldo não é positivo: soma 16 derrotas, 12 vitórias e cinco empates. 

No entanto, e até chegar à Luz, em 2009, Jesus apenas tinha vencido o Sporting por duas vezes, ao serviço de Belenenses (2007/08) e Sporting de Braga (2008/09). 

Desde então, liderou os encarnados em 13 dérbis (10 na I Liga, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal), venceu 10 e apenas perde um, na Liga 2011/12, no Estádio de Alvalade.

No domingo, no Estádio da Luz, a partir das 19 horas, Jorge Jesus vai defrontar o Sporting (onde curiosamente fez carreira de futebolista) pela 34.ª vez na qualidade de treinador. 

Todos os jogos de Jesus com o Sporting: 

06/12/95, Felgueiras (F), 0-4 
20/04/96, Felgueiras (C), 0-1 
25/09/98, Estrela Amadora (F), 0-3 
14/02/99, Estrela Amadora (C), 0-1 
20/09/99, Estrela Amadora (F), 1-1 
13/02/00, Estrela Amadora (C), 0-0 
22/12/01, Vitória Setúbal (F), 1-0 
29/01/03, Estrela Amadora (C), 0-1 
09/01/04, Vitória Guimarães (F), 1-2 
09/05/04, Vitória Guimarães (C), 0-2 
05/04/05, Moreirense (C), 1-3 
04/11/05, União Leiria (F), 1-2 
19/03/06, União Leiria (C), 0-1 
13/01/07, Belenenses (C), 0-0 
20/05/07, Belenenses (F), 0-4 
27/05/07, Belenenses (N), 0-1 
02/09/07, Belenenses (F), 0-1 
03/02/08, Belenenses (C), 1-0 
01/09/08, Sporting Braga (C), 0-1 
08/02/09, Sporting Braga (F), 3-2 
28/11/09, Benfica (F), 0-0 
09/02/10, Benfica (F), 4-1 
13/04/10, Benfica (C), 2-0 
19/09/10, Benfica (C),2-0 
21/02/11, Benfica (F), 2-0 
02/03/11, Benfica (C), 2-1 
26/11/11, Benfica (C), 1-0 
09/04/12, Benfica (F), 0-1 
10/12/12, Benfica (F),3-1 
21/04/13, Benfica (C), 2-0 
31/08/13, Benfica (F), 1-1 
09/11/13, Benfica (C), 4-3 
11/02/14, Benfica (C), 2-0 

Jesus e a Liga dos Campeões: «É um dos grupos mais complicados»

Jesus e a Liga dos Campeões: «É um dos grupos mais complicados»

Benfica vai defrontar Zenit, Leverkusen e Mónaco


Jorge Jesus não gostou muito do desfecho do sorteio da Liga dos Campeões, que colocou Zenit, Leverkusen e Mónaco no caminho do Benfica. 

«É um dos grupos mais complicados, mais difíceis. Qualquer uma das equipas pode ser apurada e qualquer uma pode nem ir à Liga Europa. Isto diz do equilíbrio que este grupo tem», começou por dizer. 


Depois Jesus aproveitou a ocasião para destacar a presença de três treinadores portugueses neste grupo (André Villas-Boas e Leonardo Jardim, para além do próprio): «É a valorização do treinador português. No total são seis, somos o país com mais. São quatro equipas muito niveladas, não vejo nenhuma com vantagem ou desvantagem», reforçou. 

Jorge Jesus: «Estou a contar com Enzo, mas há coisas que não controlo»

Jorge Jesus: «Estou a contar com Enzo, mas há coisas que não controlo»

Técnico faz o ponto de situação sobre a permanência do argentino

Jorge Jesus preparou o dérbi a contar com a inclusão de Enzo Pérez no «onze», adiantando que o médio argentino está fisicamente apto. A única coisa que pode mudar os planos do técnico, por isso, são as circunstâncias do mercado de transferências. 

«Está clinicamente e fisicamente recuperado. Se não acontecer nada vai para o jogo. Estou a contar com ele para o jogo. Trabalhei a contar com o Enzo», começou por dizer, em conferência de imprensa. 

«Há coisas que não consigo controlar. Se acontecer qualquer coisa antes são coisas que já não consigo controlar, mas isso não é uma novidade para mim», alertou. 


Jesus não quer pensar demasiado no assunto, pois «o treinador tem de estar focado no jogo». «Se ele ficar, fico todo contente. Se ele sair, temos de ir à procura de outro. Se houver tempo, pois podemos não ter tempo. Não é novidade para mim», acrescentou. 

Júlio César e Samaris «vão a jogo»

Jesus conta com Júlio César e Samaris «vão a jogo»

Jesus conta com os últimos reforços para o dérbi

Jorge Jesus tenciona incluir Júlio César e Samaris na convocatória para o dérbi com o Sporting, marcado para o próximo domingo. É certo que o técnico anunciou esta intenção a dois dias do jogo, mas se não surgir nenhum imprevisto ambos os reforços vão integrar a lista. 

«Se não acontecer nada vão ser convocados. O valor deles não deixa dúvida a ninguém. Principalmente o Júlio César, que tem muito mais anos de profissão», disse o técnico, em conferência de imprensa. 

Samaris é candidato ao lugar do lesionado Rúben Amorim, ainda que Jesus tenha dito que «ainda não conhece bem as ideias da equipa, principalmente sem bola». «Está a melhorar, mas é pouco tempo. Mas os dois vão a jogo, seguramente», disse. 

«Lesão de Amorim tem-me tirado o sono», diz Jesus

«Lesão de Amorim tem-me tirado o sono», diz Jesus

Técnico destaca polivalência e regularidade do médio

Jorge Jesus assume que a lesão grave sofrida por Rúben Amorim foi um rude golpe no planeamento da temporada, que está ainda numa fase muito inicial. O treinador do Benfica destaca a polivalência e a regularidade do médio português como «trunfos» importantes que vai perder durante vários meses. 

«É o jóquer da equipa. Posso metê-lo a 10, a 8, a lateral direito, a médio defensivo…e joga bem em qualquer posição», elogia o técnico. 

«É um jogador muito importante, e esta lesão tem-me tirado o sono. Mas o que é que eu posso fazer? São oito meses, tenho de me sujeitas às consequências. É um elemento muito importante para a dinâmica tática da equipa. O Talisca tem um pouco este perfil, mas não tem a mesma cultura tática», assume. 

Jesus defende adiamento do início da Liga

Jesus defende adiamento do início da Liga

Técnico não concorda que o mercado de transferências ainda esteja aberto

Jorge Jesus defende que a Liga devia começar mais tarde do que tem sido habitual, para uma altura em que o mercado de transferência já esteja encerrado. 

«Os jogadores têm de estar concentrados naquilo que é a entidade patronal. E há um dado que a UEFA tem de começar a levar em consideração: há medidas para proibir o interesse em jogadores com contrato, aliciar jogadores com contrato sem apresentar as cláusulas de rescisão», começou por referir. 


«Para os jogadores trabalharem normalmente até ao fecho do mercado alguns países estão a adiar o início do campeonato, e eu acho bem. A Itália fez isso, e a própria Turquia. Como a UEFA não parece estar com ideias de fechar o mercado mais cedo, se calhar Portugal tem de começar a pensar em colocar o campeonato para mais tarde», defendeu o técnico. 

Jesus: «Taça de Honra? Não há comparação possível»

Jesus: «Taça de Honra? Não há comparação possível»
«Leões» derrotaram «águias» na pré-época

O dérbi do próximo domingo não será o primeiro duelo entre Benfica e Sporting esta época. Os rivais defrontaram-se na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, e os «leões» conquistaram a prova, no Restelo, com uma vitória por um a zero (golo de André Martins). 

«Benfica é sempre Benfica, e Sporting é sempre Sporting, mas sete ou oito dos jogadores que jogaram na Taça de Honra não fizeram parte das escolhas nestes três jogos. Aproveitámos essa ocasião para lançar jovens da equipa B, para ver o comportamento deles. Não há comparação possível. Se formos a ver os onze jogadores utilizados na Taça de Honra, se calhar nenhum joga domingo», disse o técnico. 

Nesse encontro da Taça de Honra o Benfica jogou com Artur; Luis Felipe, César, Jardel, Benito; Ola John, João Teixeira, Talisca e Gaitán; Lima e Cardozo. Luis Felipe e Cardozo já nem fazem parte do plantel, e apenas Artur, Jardel, Gaitán e Lima têm sido titulares. 

Em jeito de análise ao Sporting, Jesus disse ser uma equipa «com mais quantidade» no plantel, e começou por dizer que «face ao campeonato que fez tem mais responsabilidade». Mas depois corrigiu: «A responsabilidade é igual, pois o Sporting tem sempre a responsabilidade de lutar pelo título.» 


O treinador do Benfica falou ainda do dérbi como «um jogo de paixão e emoções», e defendeu que «não conta quem vai em primeiro ou em segundo, até porque estamos na 3ª jornada». «Espero um jogo de paixão e entusiasmo, em que os adeptos se respeitem uns aos outros, como nós, dentro de campo, vamos respeitar-nos. Para mim isso é que é futebol. O jogo é emoção.» 

Jesus e a formação: «Uns querem queimar etapas, outros não»

Jesus e a formação: «Uns querem queimar etapas, outros não»

Técnico fala de Bernardo Silva e Gonçalo Guedes
Gonçalo Guedes tem trabalhado com a equipa principal do Benfica e mereceu elogios de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do dérbi com o Sporting. Mas perante uma questão que comparava este caso com o de Bernardo Silva, que foi emprestado ao Mónaco, o técnico estabeleceu as diferenças. 
Jesus começou por dizer que são «dois jogadores diferentes», até no perfil tático, e fugiu ao termo «apostas». «Isso é nas casas de apostas. Aqui não há apostas. Os jogadores são formados e desenvolvidos em função daquilo que têm produzido, rentabilizado e demonstrado relativamente ao valor de cada um. Há jogadores que têm as suas etapas, outros que queimam etapas. No meu tempo, no tempo do Rui Costa como júnior, ficávamos dois anos à espera de crescer. Hoje o mercado está diferente, há empresários, valoriza-se o produto que por vezes não é assim tão bom», defendeu. 
Jesus defendeu que Gonçalo Guedes está «dois anos à frente na idade» (ndr. tem 17 anos), e complementou depois a sua visão: «O jogo tem 90 minutos. Sabem quanto tempo um jogador interfere no jogo? Tem a bola cerca de três minutos e meio. Quer isto dizer que em 87 minutos, aproximadamente, não tem bola. Valorizar um jogador não é só olhar para o que ele faz com a bola. Por isso é que sou treinador e vocês jornalistas. Precisam entender o conhecimento tático e físico do jogo. Não podemos olhar para um menino só pela qualidade técnica. Precisa de etapas, de se desenvolver. Uns querem queimar etapas, outros não. O Bernardo preferiu sair para jogar, a estar no Benfica à espera do momento dele. Não podemos levar a mal, temos de aceitar», acrescentou. 

Seleção de Portugal: Vezo, Adrien, Tiba e Horta em estreia, Ronaldo de fora

Ronaldo Não está convocado
Portugal: Vezo, Adrien, Tiba e Horta em estreia, Ronaldo de fora
Paulo Bento divulgou há instantes a lista de convocados de portugal para o desafio com a Albânia, o primeiro no apuramento para o Euro 2016: Rúben Vezo, Adrien Silva, Pedro Tiba e Ricardo Horta são as estreias, Cristiano Ronaldo fica de fora.
Muitas alterações na lista do selecionador nacional nesta primeira convocatória após o Mundial 2014.
Cristiano Ronaldo é a principal ausência, além de Hélder Postiga, cujo futuro continua incerto, Hugo Almeida, sem clube, e Silvestre Varela.
De fora ficam também Beto, Bruno Alves e Rúben Amorim, todos mundialistas, e todos lesionados neste momento.
Há, assim, quatro estreias a destacar na equipa nacional lusa: Rúben Vezo, central ex-Vitória de Setúbal e atualmente no Valencia, Adrien Silva, do Sporting, Pedro Tiba, do SC Braga e Ricardo Horta, que trocou o Vitória de Setúbal pelo Málaga.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício;
Defesas: André Almeida, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Neto, Ricardo Costa, Rúben Vezo e Antunes;
Médios: Adrien, André Gomes, João Moutinho, Miguel Veloso, Pedro Tiba, Raúl Meireles e William Carvalho;
Avançados: Vieirinha, Bruma, Éder, Ivan Cavaleiro, Nani e Ricardo Horta.
Paulo Bento: «Ronaldo não está em condições para 
competir»
Paulo Bento diz que Cristiano Ronaldo «não está em condições de competir», de acordo com a informação que o departamento médico da seleção nacional lhe forneceu, e por isso fica de fora dos convocados para o jogo com a Albânia.
«Tem a ver com as indicações que temos, que o nosso departamento médico recebeu e me transmitiu. Tem a ver com o seu estado físico, não está em condições para competir, optamos por não o chamar». 

Assim explicou o selecionador nacional a ausência de Cristiano Ronaldo do lote de convocados para o primeiro jogo da caminhada para o Euro 2016. O facto de o, ontem considerado, Melhor jogador da Europa ter vindo a competir recentemente pelo Real Madrid não significa que esteja em condições de jogar na próxima semana, quando a equipa das quinas receber a seleção albanesa.
«Independentemente de ter competido com alguma regularidade até aqui, neste momento, a questão física do Ronaldo não lhe permite competir», apontou, recusando que esta não convocação seja um aviso para o clube merengue, que detém o passe do jogador.
«Eu não mando no que faz o Real Madrid. Mando naquilo que posso fazer na seleção. Se está em condições de competir vai, se não está, não vai. Se não tem condições para competir daqui para a frente e por um determinado tempo, não vai representar Portugal contra a Albânia. É a indicação que tenho do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol», repetiu o selecionador.

PSP espera casa cheia num dérbi de risco elevado

PSP espera casa cheia num dérbi de risco elevado
NÚMERO DE AGENTES DESTACADOS NÃO FOI DIVULGADO
A PSP espera casa cheia no Estádio da Luz para o jogo de domingo entre Benfica e Sporting, considerado de risco elevado.

"Um dérbi é sempre um jogo de risco e esperamos casa cheia. Tudo faremos para o que interesse seja apenas o que se passe dentro de campo", afirmou o superintendente Pedro Pinho em conferência de imprensa.

As autoridades não vão divulgar o número concreto de agentes envolvidos na operação, garantido apenas ser o "suficiente" e dependendo "das valências necessárias no próprio dia". Ainda assim, Pedro Pinho esclareceu que a lei obriga a que haja, no mínimo, um polícia para cada 200 adeptos, pelo que 64 mil pessoas - lotação prevista - obrigaria a 320 agentes.

A PSP foi ainda questionada acerca dos incidentes que terminaram com um incêndio nas bancadas do estádio do Benfica, datados de há três anos.

Benito nos convocados da Suíça

Benito nos convocados da Suíça
PARA PRIMEIRO JOGO DE QUALIFICAÇÃO DO EURO'2016
O defesa lateral do Benfica Loris Benito integra a lista de convocados da Suíça para o primeiro jogo de qualificação para o Euro'2016, frente à Inglaterra, em Basileia, a 8 de setembro.

Benito, reforço do Benfica para esta temporada, é uma das novidades da primeira convocatória do novo selecionador, Vladimir Petkovic, que substituiu o alemão Ottmar Hitzfeld após o Mundial2014.

Além de Benito, o treinador bósnio chamou também o guarda-redes Marwin Hitz, depois de Diego Benaglio (ex-Nacional) ter anunciado a retirada da seleção, o defesa Silvan Widmer e promoveu o regresso do médio Pajtim Kasami, mantendo a base da seleção que esteve no Brasil.

A Suíça vai disputar o apuramento para a fase final do Europeu de 2016 no Grupo E, frente a Inglaterra, São Marino, Lituânia, Estónia e Eslovénia.

Juniores já conhecem adversários da UEFA Youth League

Fase de Grupos UEFA Youth League

Juniores já conhecem adversários da UEFA Youth League

Os Juniores do Benfica ficaram a conhecer, esta quinta-feira, os adversários da segunda edição da UEFA Youth League com os grupos a serem idênticos aos da Liga dos Campeões.

Os “encarnados”, que no ano passado disputaram a Final da competição diante do Barcelona, estão esta época inseridos no Grupo C juntamente com FC Zenit, Beyer 04 Leverkusen e AS Monaco.

Jornada 1
Benfica - FC Zenit São Petersburgo
16–18 de Setembro

Jornada 2

BayerLeverkusen- Benfica
30 de Setembro –2 de Outubro

Jornada 3

Mónaco - Benfica21–23 de Outubro

Jornada 4

Benfica - Mónaco4–6 de Novembro

Jornada 5

FC Zenit São Petersburgo - Benfica
25–27 de Novembro

Jornada 6

Benfica - Bayer Leverkusen9–11 de Dezembro

Tiago antevê jogo de domingo: “Num dérbi não há favoritos”

Avançado português à BTV

Tiago antevê jogo de domingo: “Num dérbi não há favoritos”

Samaris e Tiago foram, esta tarde, os protagonistas de mais uma sessão de autógrafos na Benfica Megastore. À margem do evento, o avançado português perspectivou o encontro deste domingo, assegurando que num jogo destes não há equipas favoritas.

"Num dérbi não há favoritos, que ganhe o melhor”, começou por dizer em declarações proferidas à BTV.

O avançado de 24 anos, que chegou à Luz a 25 de Julho vindo do Manchester United e que representou na última temporada – por empréstimo – o Paços de Ferreira, garantiu que vir para o Benfica foi um grande passo na carreira. "Dei um passo muito grande na minha carreira, toda a gente sabe que o Benfica é grande portanto não acho que seja um passo atrás. Só tenho que trabalhar e treinar cada vez mais para estar bem tacticamente", referiu.

Para domingo, Tiago espera casa cheia: "Espero que o Estádio da Luz esteja cheio de adeptos. Venham apoiar-nos, é isso que nós queremos e que precisamos. Tenho a certeza que o Estádio no domingo vai estar cheio."

O SL Benfica – Sporting está agendado para as 19 horas deste domingo, 31 de Agosto, na Catedral.

Campbell à espera da luz verde (vídeo)

Campbell à espera da luz verde

Encarnados atacaram em força o avançado do Arsenal, mas a última palavra será dada pelo seu manager, Arsène Wenger.
À espera de decisão de Arsène Wenger estão Joel Campbell e Jorge Jesus. O técnico do campeão nacional apontou baterias ao avançado dos gunners, por considerar que reúne todas as características para desempenhar a função que competia a Rodrigo antes de se mudar para Valência, e os responsáveis da SAD encetaram contactos com os seus homólogos do emblema inglês no sentido de garantir a contratação do jogador de 22 anos, tendo a abertura negocial encontrada, apurou O JOGO, deixado boas expectativas a Luís Filipe Vieira e Rui Costa de colmatar esta lacuna no ataque das águias.

Também o avançado que brilhou pela Costa Rica no último Mundial já terá demonstrado interesse em alinhar pelo Benfica, por sentir necessidade de se mostrar e perceber que teria os caminhos da titularidade tapados em Londres, mas também porque o faria ao serviço de um emblema com historial recente nas competições europeias e que, uma vez mais, irá participar na Liga dos Campeões.

Garay acredita: «Jorge Jesus vai conseguir levar o Benfica à conquista de mais títulos»

Garay acredita: «Jorge Jesus vai conseguir levar o 
Benfica à conquista de mais títulos»
Ezequiel Garay trocou o Benfica pelo Zenit mas continua a acompanhar a carreira das águias. O central considera que as saídas do plantel das águias não são fáceis de gerir mas acredita que Jorge Jesus vai conseguir dar a volta à situação.
«Não é uma situação nada fácil para qualquer treinador. Deixaram o clube muitos jogadores importantes mas também conheço as qualidades de Jorge Jesus enquanto técnico. É por isso que estou descansado e digo que, com a ajuda de todos os jogadores, que vão, com toda a certeza, deixar a pele em campo, Jorge Jesus vai conseguir levar o Benfica à conquista de mais títulos», começou por dizer El Negro, numa longa entrevista concedida ao jornal Record, sublinhando a importância do treinador na sua carreira.


«Foi uma pessoa que me ajudou bastante, desde que cheguei ao Benfica, a evoluir como jogador e a dar um forte impulso à minha carreira como futebolista profissional. É uma pessoa impecável e um excelente treinador», elogiou
O central deixou o Benfica e a aposta de Jesus para o eixo da defesa tem recaído sobre Jardel, que tem feito companhia a Luisão, com quem Garay fazia dupla. Outro defesa que tem começado a surgir para poder ser usado nessa posição é Lisandro López.
«Se o Benfica o contratou é porque viu nele muitas qualidades. Pelo que fui observando, é um excelente defesa-central e tem mais do que qualidade para se afirmar na equipa e lutar por um lugar no onze».
Ezequiel Garay
Benfica
Total
136 Jogos   12196 Minutos
Para Garay, uma eventual saída de Enzo Pérez, que «é um jogador importantíssimo» é «claro» que é algo que  «vai afetar a equipa». 
«Mas também tenho plena confiança nos dirigentes e no próprio treinador, que vão fazer tudo para encontrar um substituto à altura dele em tempo útil», apontou, quase dando como certa a saída do seu companheiro de seleção.
Nisso falou também Garay, considerando que o Benfica foi muito importante para a sua chamada à seleção da Argentina e para a presença no Campeonato do Mundo. Na sua memória ficam muitas coisas boas da sua passagem de três temporadas pela Luz.
«Guardo com carinho todos os bons momentos que vivi no Benfica, como é lógico.E foram muitos! Acima de tudo estão os títulos que conquistei com a camisola do clube, que foram muito importantes para a minha carreira. Claro que não posso deixar de dizer que os piores momentos no Benfica foram mesmo as duas finais da Liga Europa que perdemos, frente a Chelsea e Sevilla, a derrota com o FC Porto, que nos tirou o título, e a derrota com o Vitória de Guimarães, na Taça de Portugal», enumerou.

Ricardo Carvalho elogia Benfica

Ricardo Carvalho elogia Benfica

Ricardo Carvalho, defesa-central português do Mónaco, elogiou os três adversários que se vão cruzar no caminho da equipa francesa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O Zenit tem grandes jogadores, o Benfica tem uma equipa fantástica e o Leverkusen é muito forte. Temos de acreditar no nosso valor. É muito importante começar bem e depois pensar jogo a jogo. Está tudo em aberto», comentou em declarações ao site do clube do Principado.

António Simões: «Equipa perdeu qualidade com as saídas»

António Simões: «Equipa perdeu qualidade com as saídas»
ANTIGO JOGADOR ANTEVÊ DÉRBI MAIS EQUILIBRADO
O antigo futebolista encarnado António Simões espera um jogo equilibrado entre Benfica e Sporting, na terceira jornada da I Liga, e entende que esta época o nível das equipas está mais próximo.

"As duas encontram-se um pouco mais semelhantes no que diz respeito à qualidade. O Sporting manteve mais ou menos a sua estrutura (...) enquanto o Benfica perdeu alguma qualidade com a saída de alguns jogadores", disse António Simões, em declarações à agência Lusa.

O antigo internacional português, que fez quase toda a sua carreira no Benfica, entende que o dérbi de domingo, que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença, "é um bom teste para as duas equipas" e admite que "o fator casa pode dar alguma vantagem" aos atuais campeões nacionais. António Simões considera que o Sporting pode estar mais pressionado pelo facto de chegar à Luz com dois pontos de atraso, depois de ter empatado a um golo com a Académica, na primeira jornada.

"Para o Sporting, que não conseguiu ganhar em Coimbra, uma derrota na Luz começa já a deixar a equipa com uma diferença significativa na pontuação", disse, acrescentando: "Empatar não é um bom resultado para o Benfica, mas não é muito significativo ficar com dois pontos de atraso, na eventualidade de o FC Porto ganhar (defronta o Moreirense)".

António Simões não acredita que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, utilize o guardião brasileiro Júlio César - uma das mais recentes contratações do clube -, porque "Artur tem estado muito bem", mas considera que o grego Samiris pode alinhar.

"(Samaris) É um jogador experiente, creio que tem condições para participar no jogo", disse, lembrando as ausências de Ruben Amorim e do sérvio Fejsa, ambos lesionados.

Do lado dos "leões", António Simões antevê um regresso do argelino Slimani, depois de resolvido o diferendo com o clube: "Slimani faz falta ao Sporting, é um jogador agressivo na frente". O antigo internacional português prognostica ainda que o Benfica possa "ainda fazer uma ou outra contratação" e entende que esta época o campeonato vai ser "muito competitivo, a três".

O Benfica recebe o Sporting no domingo, às 19 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa altura em soma mais dois pontos que os leões, depois de ter triunfado nas duas primeiras rondas da edição 2014/15 da I Liga.