quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cardozo recuperável para o «derby»

Cardozo recuperável para o «derby»

Uma luz ao fundo do túnel. Óscar Cardozo, 30 anos, saiu lesionado do jogo em Atenas, frente ao Olympiakos, anteontem, mas, segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, existe a esperança de que o seu caso seja recuperável para o jogo de sábado, com o Sporting, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

O ponta de lança paraguaio deixou o relvado do Estádio Karaiskakis em evidentes dificuldades (foi substituído por Lima aos 71 minutos), tendo mesmo de ser amparado por elementos do departamento médico do clube, face às fortes dores no pé esquerdo, e um pouco mais tarde, quando se dirigia para o autocarro, ainda coxeava bastante.


Já de regresso a Lisboa (a equipa só regressou ontem), o Tacuara foi submetido a exames complementares de diagnóstico que confirmaram as suspeitas iniciais: traumatismo com entorse no tornozelo esquerdo. Ficou, portanto, afastada a hipótese de um problema mais grave, o que não significa que a referida mazela não inspire cuidados.

Amorim reserva lugar para o duelo com o leão

Amorim reserva lugar para o duelo com o leão

O médio português de 28 anos Rúben Amorim fez um jogo de sonho em Atenas, frente ao Olympiakos, em compromisso respeitante à 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, e nem a derrota (0-1) dos encarnados ou as nefastas consequências que o resultado pode ter na história do Benfica na competição desvalorizam a riqueza da sua exibição.

A consistência do futebolista, aliada, ontem, a mão cheia de passes açucarados para os avançados, muitos deles com uma dose de fantasia que raramente se encontra no futebol do Benfica da presente temporada, fazem com que Amorim tenha direito a reserva no onze titular dos encarnados para o derby de sábado, no Estádio da Luz, duelo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.


A boa forma evidenciada, assim como a adaptação imediata ao novo sistema testado em Atenas, um 4x3x3 disfarçado, dado que Jesus na conferência de Imprensa após o jogo insistiu que não tinha mudado de tática, jogam também a favor da presença de Amorim na equipa titular que vai defrontar os leões.

Novo sistema pode manter-se

A alteração tática que Jorge Jesus promoveu diante do Olympiakos, anteontem, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, poderá manter-se para o derby de sábado, frente ao Sporting, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

O treinador dos encarnados disse que não mexeu estruturalmente, mas a verdade é que a inclusão de Rúben Amorim no meio-campo trouxe à equipa outra roupagem, muito próxima do 4x3x3 (sistema que um dia o treinador encarnado disse ser de equipa pequena...).

Apesar de a equipa ter saído da Grécia derrotada (0-1), o futebol praticado e os elogios globais à melhoria significativa demonstrada no que diz respeito ao futebol praticado deverão ser argumentos suficientes para o técnico encarnado dar continuidade a um Benfica aparentemente renovado no plano da disposição das peças.

Nápoles faz contactos por Matic

Nápoles faz contactos por Matic

Nápoles quer Matic em janeiro ou junh, escreve esta terça-feira um site italiano.
O Nápoles está interessado em garantir a contratação de Matic, de acordo com a imprensa italiana desta terça-feira. Segundo o site Gianluca Di Marzio, o clube italiano fez contactos recentes tendo em vista a compra do jogador em janeiro ou junho do próximo ano.


Rafael Benitez conhece bem Matic - aliás, a final da última Liga Europa foi entre o Chelsea de Benitez e o Benfica - e quer reforçar o meio campo com o internacional sérvio. De acordo com a mesma publicação, a SAD encarnada estará disposta a vender o jogador abaixo da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Meio-campo povoado ganha mais força


Meio-campo povoado ganha mais força

Frente ao Olympiacos, Jesus incluiu Ruben Amorim no onze, alterando o habitual esquema tático. Em vez da dupla Enzo/Matic e de um elemento mais próximo do ponta-de-lança (função desempenhada, em épocas anteriores, por Saviola ou Aimar e, já esta, por Djuricic), o técnico optou por um trio no miolo.


A exibição de Ruben Amorim em Atenas ficou na retina de quem acompanhou o encontro. Não apenas pela forma como surgiu a defender, tapando os espaços nas saídas do Olympiacos para o ataque, mas também pela maneira como lançou os companheiros – os dois passes “de morte” para Markovic provam isso mesmo.

Liga Honra: Bernardo Silva eleito melhor jogador do mês de Outubro

Liga Honra: Bernardo Silva eleito melhor jogador do mês de Outubro

Jogador da equipa B do Benfica recolheu a maioria dos votos

Bernardo Silva, jogador do Benfica B, foi eleito o melhor jogador da Liga de Honra do mês de outubro.

O médio de 19 anos recolheu 8,49 por cento dos votos, seguido de Pires, jogador do Moreirense, com 8,33 por cento, e por Rui Lima, do Oliveirense, com 7,35 por cento.

O troféu, uma iniciativa da Liga e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), será entregue no próximo jogo que o Benfica B realize em casa e em que o jogador participe.


Recorde-se que a eleição dos atletas é feita através de uma votação realizada pelo SJPF, pelos treinadores da competição e pelos adeptos registados no site da Liga. Para ser elegível, um jogador tem de cumprir 50 por cento dos minutos disponíveis de jogos oficiais para o mês em causa.

Fejsa: «Jamais imaginei começar tão bem»

Fejsa: «Jamais imaginei começar tão bem»

Médio garante que está ansioso por voltar aos relvados

Quase um mês após a lesão na partida com o Paris Saint Germain, Ljubomir Fejsa assume-se ansioso por voltar aos relvados e garante estar muito satisfeito com o início de época no Benfica.

«Jamais pensei em começar tão bem. Não podia imaginar algo melhor. Estou a recuperar da lesão e não vejo a hora de voltar», afirmou o médio em entrevista à Mozzart Sport.

O internacional sérvio revela a alegria que a transferência para o Benfica lhe provocou, afirmando que nunca pensou que seria possível mudar-se para Lisboa. Fejsa entrou rapidamente no onze titular, mas uma lesão muscular contra o PSG impediu-o de alinhar nos últimos jogos do Benfica, que afirmar ter «condições excecionais para treinar».


«Foi muito bom saber que o Benfica estava interessado em mim e, sobretudo, saber que a possibilidade se tornou real. Foi compeltamente inesperada. Honestamente, pensei que não seria possível. Aconteceu, literalmente, do dia para a noite», confessou Fejsa.

Os cantos de Aquiles que irritam Jorge Jesus

Os cantos de Aquiles que irritam Jesus

Benfica já sofreu mais golos de canto esta época do que em toda a temporada passada

Para analisar a derrota do Benfica em Atenas não basta olhar para a baliza do Olympiakos e pensar na notável exibição de Roberto Jiménez. É preciso não esquecer também aquilo que se passou do outro lado, recordar o golo da equipa grega. O calcanhar de Aquiles do Benfica foi, uma vez, um pontapé de canto.

Dos doze golos sofridos pelas «águias» até ao momento, cinco foram na sequência de cantos. Quase metade, portanto. Primeiro Diakité (Belenenses), depois Marquinhos e Ibrahimovic (PSG), mais tarde Balboa (Estoril) e agora Manolas (Olympiakos). Um número naturalmente relevante, sobretudo se tivermos em conta que o Benfica apenas sofreu quatro golos de canto em toda a época passada!

Tirando o golo de Marquinhos, que resulta de uma segunda vaga de ataque, após um corte incompleto da defesa benfiquista, todos os outros tentos foram apontados de cabeça. E quase todos da mesma posição, sensivelmente.

Jesus abordou esta tendência após o jogo no Estoril. «Normalmente não sofremos golos assim. Temos que tentar corrigir algo, mas não é uma situação posicional. Temos de ser mais agressivos nas nossas zonas, pois os nossos adversários estão a ganhar situações de finalização, não direi com facilidade, mas algumas vezes», referiu então.

O recado não terá resolvido a situação. Nesta terça-feira o Benfica voltou a sofrer um golo de canto. As «águias» abordam estes lances com uma defesa à zona, em forma de «L». Três jogadores em linha com o primeiro poste (o lateral desse lado mais Matic e Cardozo, normalmente), e depois uma linha de três jogadores no limite da pequena área, paralela à baliza (Luisão e Garay com o outro lateral).

Balboa conseguiu marcar entre os centrais encarnados, mas Diakité, Ibrahimovic e Manolas foram felizes mais atrás. Nestes três casos os cabeceamentos surgiram entre o segundo central (Garay) e o lateral mais distante, aproximadamente. Tal como Ivanovic na final da Liga Europa.

Um problema de cariz sobretudo europeu

Perante estes dados, o Maisfutebol consultou um técnico com fama de trabalhar muito bem estes aspetos. E proveito, já agora, que sob o seu comando o Vitória de Setúbal marcou sete golos de bola parada esta época.

José Mota assume desde logo que não é fã de uma defesa à zona. «Sou a favor de uma defesa mista: três homens no primeiro poste, ali onde pode surgir um desvio, e a partir dali cada um é responsável por uma marcação», explica.

«Se tivesse jogadores altos talvez usasse uma defesa à zona. Mas no campeonato. Na Europa tenho a certeza que não», acrescenta o técnico.

Mota entende que o nível europeu não aconselha a aposta numa defesa à zona, e entende que os jogos das equipas portuguesas têm provado isso. «Na nossa Liga não há muitos jogadores fortes no jogo aéreo, e por isso a zona, com jogadores fundamentais em determinados pontos, pode ser uma vantagem. Mas nas provas europeias é mais difícil, como ficou evidente no golo do Olympiakos. As equipas portuguesas têm sentido dificuldades nesse aspeto. Na Liga dos Campeões estão os melhores do mundo, tanto a cobrar os cantos, de forma tensa, como depois no jogo aéreo», explica.

Os dados suportam a opinião de José Mota. Dos cinco golos de canto sofridos pelo Benfica, esta época, três foram na Liga dos Campeões. E os quatro golos de canto sofridos em 2012/13 surgiram todos nas provas europeias (Samaras [Celtic]; autogolo de Jardel [Bordéus]; Korkmaz [Fenerbahçe] e Ivanovic [Chelsea]).

Questionado sobre qual a estratégia mais utilizada na Liga, José Mota respondeu a defesa mista, aquela que prefere. «Nunca fui a favor da zona. Não posso fazer isso contra o Mangala, o Jackson ou o Luisão. Tem de haver marcação a esses jogadores. As melhores equipas do mundo fazem-no», justifica.


O técnico que deixou recentemente o comando do Vitória de Setúbal defende que é preciso «pensar no adversário». «Se estou a jogar contra o Luisão ele não pode vir de encontro à nossa defesa sem ninguém a tapar-lhe o caminho. Dessa forma ele vem com tudo», exemplifica.

Praet (Anderlecht): «Podemos vencer o Benfica»

Praet (Anderlecht): «Podemos vencer o Benfica»

Médio afirma que a equipa ganhou confiança no empate com o PSG

O médio Dennis Praet acredita que o Anderlecht tem capacidade para vencer o Benfica na próxima jornada da Liga dos Campeões, a 27 de novembro.

Com apenas 19 anos, o belga é um dos pilares do meio campo do Anderlecht e destaca a motivação que o empate a um golo com o Paris Saint Germain deu à equipa.

«Ganhámos um grande capital de confiança para os jogos com o Benfica e o Genk. Se jogarmos com o mesmo empenho, podemos vencer o Benfica. E tudo ficará de novo em aberto», afirmou Praet, em entrevista ao jornal belga DH.


O Anderlecht ocupa o último lugar no Grupo C, com apenas um ponto, atrás do Benfica que soma quatro. O Paris Saint Germain lidera com dez, seguido do Olympiacos com sete.

Leonardo Jardim e o dérbi: «Não vamos fugir à nossa identidade»

Jardim e o dérbi: «Não vamos fugir à nossa identidade»

Sporting jogará na Luz agarrado às ideias de sempre, diz o técnico: um jogo envolvente, de posse de bola, dinâmica e capacidade de criar ocasiões de golo

O Sporting jogará no Estádio da Luz fiel às suas características: com muita posse de bola e mobilidade. Essa foi a ideia inicial deixada por Leonardo Jardim na conferência de imprensa desta quinta-feira.

«Não é por jogarmos contra o Benfica que vamos mudar a nossa forma de estar. A Taça é uma prova a eliminar e alguém terá de ficar de fora. Dentro do nosso objetivo de estar presente na final, temos de abordar o jogo de forma a passar a eliminatória», referiu o técnico aos jornalistas.

«Não vamos fugir à nossa identidade».

Confrontado com a postura do Sporting no Dragão, no qual sentiu dificuldades em controlar a partida, Jardim insistiu que aconteceu apenas na primeira parte e que não pode repetir-se.

«Não tivemos a dinâmica ofensiva que pretendíamos e a capacidade de rodar a bola na primeira parte, só a tivemos na segunda», lembrou.

«Essa característica de posse, de mobilidade, de bom jogo interior e exterior tem de ser feita desde o início do jogo, para podermos construir ocasiões de golo e possibilidades de finalização. Temos de ter essa capacidade neste jogo e temos de aproveitá-la desde o início».

Sem dar qualquer pista sobre o onze inicial - referiu apenas que Piris e Vítor «vão ser convocados e no sábado se verá se algum deles é titular» -, Leonardo Jardim acrescentou que este jogo da Taça merece o melhor Sporting em campo.

«As trocas que tenho feito são em prol de apresentar a equipa mais capaz de resolver os problemas que vamos encontrar no início do jogo, sabendo que depois posso meter mais três jogadores durante os noventa minutos», começou por dizer.

«A Taça é um jogo importante, vamos jogar de forma séria e apostar num onze inicial, mais três jogadores que vão entrar durante o jogo, que possa resolver os problemas que vamos encontrar.»

«Vamos abordar o jogo da mesma forma que temos abordado os jogos do campeonato, vamos colocar em campo as nossas directrizes, vamos tentar fazer um jogo envolvente e sempre a criar oportunidades de finalização.»

Leonardo Jardim: «Acredito que o Cardozo vai jogar»

Treinador leonino diz que o avançado é demasiado importante para ficar de fora do dérbi

O traumatismo com entorse no tornozelo não ilude Leonardo Jardim: à partida toda a gente acredita que uma lesão desta não será recuperável em quatro dias, mas o treinador do Sporting lança uma mensagem para quem o quiser ouvir e garante que não o enganam.

«Eu acredito até que o Cardozo irá jogar», diz em resposta a uma pergunta sobra a ausência.

«É um jogador que tem sido importante, sobretudo nos últimos cinco ou seis jogos, pelos golos que tem feito e pelo que tem conseguido individualmenmte e coletivamente, por isso acredito que vai jogar e vamos ter com ele as atenções que ele merece.»

De resto há muito respeito pelo Benfica: o treinador leonino garante que se trata de um adversário em crescimento e que se apresenta neste dérbi mais forte do que estava no dérbi do campeonato.

«Teve uma evolução, principalmente na qualidade do seu jogo. Não conseguiu vencer na Grécia, mas tem vindo a evoluir. É normal que não esteja satisfeito por não ter ganho, mas o jogo que fez em Atenas foi dos melhores que vi neste campeonato.»

Ora por isso, e apesar de garantir um Sporting a ter posse de bola e dinâmica ofensiva, Leonardo Jardim garante que a equipa vai estar muito atenta defensivamente.

«Vamos tentar anular o jogo mais ofensivo do Benfica e vamos tentar anular os seus esquemas táticos que normalmente produzem muitos golos.»

«O Benfica tem sido mais forte ofensivamente do que defensivamente nas bolas paradas, vamos tentar ser fortes nas duas vertentes, para conseguirmos ter aproveitamento. Os jogadores do Sporting estão a ser mais competentes nesse aspeto do que em anos anteriores e eu fico satisfeito.»

Jardim: «Se nós precisamos de reforços, então e os nossos adversários?»

Treinador não nega que janeiro pode trazer mexidas, mas não gostou de ver as notícias sobre possibilidade do Sporting se reforçar

A notícia de que o Sporting anda à procura de um central, um médio ofensivo e um extremo, apesar de não ter sido desmentida por Leonardo Jardim, deixou o treinador leonino algo incomodado.

Pelo respondeu com um sorriso irónico.

«Acho muita piada às pessoas acharem que o Sporting se deve reforçar. Em termos ofensivos o Sporting tem sido das melhores equipas portuguesas, portanto se nós necessitamos de reforços o que se dirá dos outros adversários...», respondeu.

«Em termos defensivos sofremos cinco golos, mas temos sido competentes. Acreditamos no plantel que temos.»

Leonardo Jardim não nega no entanto que pode haver mexidas.


«Não fecho a porta à possibilidade de entrar ou sair jogadores em Dezembro, como acontece em qualquer equipa, mas aqueles que trabalham diariamente connosco sabem que acreditamos no valor deles.»

Munícipes decidiram: Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica

Munícipes decidiram: Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica

Monumento de homenagem a Cosme Damião foi a quinta iniciativa mais votada pelos cidadãos de Lisboa colocação de uma estátua de Cosme Damião, fundador do Benfica, foi uma das obras vencedoras da votação do Orçamento Participativo de Lisboa.

Basicamente esta é uma iniciativa em que são apresentados vários projetos (este ano foram 208) à Câmara Municipal, a qual depois os coloca a todos sob votação dos munícipes: a votação começou a 16 de setembro, terminou a 31 de outubro e os resultados foram anunciados esta quarta-feira.

A colocação de uma estátua a Cosme Damião foi o quinto projeto mais votado entre as obras com um custo inferior a 150 mil euros, pelo que ganhou direito a ser concretizada no prazo de um ano (no geral foi a sétima mais votada).

Refira-se que a estátua do fundador do Benfica tem um custo previsto de 50 mil euros e não tem ainda um local definido onde ser colocada.


Recebeu um total de 1079 votos, enquanto a obra mais votada (a recuperação do Jardim Botânico, que vai custar meio milhão de euros) recolheu 7553 votos.

Youth League: Benfica vence Olympiakos e lidera o grupo

Youth League: Benfica vence Olympiakos e lidera

Golo de Gonçalo Guedes rende mais um triunfo

O Benfica continua imbatível na Youth League. Os juniores encarnados foram à Grécia vencer o Olympiakos por 1-0 e estão a pequeno passo da qualificação para a fase seguinte.

O Olympiakos tinha conseguido parar as águias em Portugal, mas desta vez caiu com um golo de Gonçalo Guedes, aos 70 minutos.

O Benfica soma agora 10 pontos, mas PSG e Anderlecht ainda têm possibilidades de se apurarem e deixar os encarnados para trás.

Classificação:

Benfica, 10 pontos
PSG, 5 pontos
Anderlecht, 4

Olympiakos, 2

Jorge Jesus e o dérbi: “Queremos ganhar esta Taça de Portugal”

Antevisão ao Benfica – Sporting

Jorge Jesus e o dérbi: “Queremos ganhar esta Taça de Portugal”

O Benfica sobe, este sábado, ao relvado da Catedral para defrontar o Sporting, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus anteviu o encontro, deixando claros os objectivos dos “encarnados”.

“A responsabilidade é a mesma. É um dérbi onde ambas as equipas querem sair vencedoras desta competição. Onde, tanto o Benfica como o Sporting, querem ganhar esta Taça de Portugal”, começou por assegurar.

O técnico valorizou o adversário pelo Campeonato que está a fazer, analisando: “O Sporting está a fazer um Campeonato de acordo com o seu prestígio e historial. Este ano, nestas primeiras jornadas, está a demonstrar mais força do que no ano passado. Mas também é verdade que no ano passado, nas primeiras rondas, era uma equipa que ainda tinha muitos objectivos.”

Inserido em mais do que uma frente, o Benfica disputa ainda a Liga dos Campeões. Um facto que, segundo o técnico, apesar do cansaço extra, é um bom sinal. “As equipas que estão na ‘Champions’ têm sempre a possibilidade de continuar nas competições Europeias. As competições têm algum peso no desgaste emocional e físico dos jogadores mas isso é um sinal positivo. É bom o Benfica chegar a Abril, Março ou até ao final de Maio, como no ano passado, nas competições Europeias. É sinal de que está a chegar às grandes decisões, onde todos gostavam de estar”, garantiu.

No sábado, o dérbi joga-se na Luz. Um factor casa que, aos olhos de Jorge Jesus, poderá trazer mais confiança aos “encarnados”. “O factor casa dá sempre mais confiança a qualquer equipa, não o podemos negar. É normal que a jogarmos no nosso Estádio, conheçamos melhor os ‘cantos à casa’”, afirmou.

Jorge Jesus: “O Benfica tem vindo a crescer de jogo para jogo”

A turma liderada por Jorge Jesus tem agendado para este sábado, 9 de Novembro, o dérbi lisboeta. Um encontro para o qual Jorge Jesus poderá ainda contar com alguns jogadores indisponíveis.

Oscar Cardozo é uma das dúvidas para o dérbi. O paraguaio saiu lesionado do encontro frente ao Olympiacos, tendo dado lugar a Lima aos 71 minutos. “Ainda faltam alguns dias para o jogo. Neste momento vamos ver como é que ele está, o diagnóstico da equipa médica, tudo isso nos vai dar uma ideia mais clara sobre se pode ser lançado no jogo ou convocado. Neste momento ainda não temos certeza de nada”, disse em conferência de imprensa, realizada esta tarde no Caixa Futebol Campus.

Já o sérvio Fejsa e Rodrigo são cada vez mais certezas nas contas de Jorge Jesus. “Em relação ao Fejsa e ao Rodrigo são jogadores que estão clinicamente muito próximos da recuperação total, até mais o Fejsa do que o Rodrigo. Penso que o Fejsa, seguramente, está recuperado a 100%”, garantiu.

Apesar da derrota da última terça-feira, frente ao Olympiacos, para a Liga dos Campeões, Jorge Jesus considera que os “encarnados” tiveram, na Grécia, uma das melhores exibições da temporada. “O Benfica tem vindo a melhorar e a crescer de jogo para jogo e, de facto, este foi dos melhores jogos que fizemos”, assegurou.

Relativamente a Ruben Amorim e Sílvio, Jorge Jesus deixou claro que, apesar da titularidade na partida com os gregos, os futebolistas não têm lugar garantido no dérbi de sábado. “Temos dois jogadores que demonstraram estar em grande forma. Foram dois jogadores que estiveram num nível muito alto e a intensidade que dão tudo no treino, por isso mesmo foram chamado mas isso não significa que tenham lugar assegurado no sábado com o Sporting”, concluiu.


Recorde-se que o Benfica – Sporting está agendado para as 19h45 deste sábado, 9 de Novembro, no Estádio da Luz.

João Freitas Pinto sobre o dérbi: “Vamos a Loures para ganhar”

Futsal do Benfica - Antevisão à 10.ª jornada

João Freitas Pinto sobre o dérbi: “Vamos a Loures para ganhar”

A equipa de Futsal do Benfica desloca-se, este domingo, 10 de Novembro, ao pavilhão Paz e Amizade, em Loures, onde encontrará o Sporting no primeiro dérbi a contar para o Campeonato Nacional 2013/2014. Um encontro onde o técnico João Freitas Pinto conhece as dificuldades.

“O Sporting pode apresentar muitas dificuldades, tem uma equipa excelente e é o campeão nacional. Mas os jogadores do Benfica estão muito motivados. Vamos a Loures para ganhar e o Sporting também joga para ganhar com toda a certeza”, começou por dizer à Benfica TV.

A semana, essa foi preparada como têm sido todas as outras. “Tem sido uma semana normal de treinos. Não há nenhuma alteração em relação às outras semanas. Trabalhamos de forma igual com todos os adversários, com vista à evolução da equipa”, assegurou.


Em Loures, João Freitas Pintos espera muitos adeptos a apoiar os “encarnados”. “Espero que sim porque esta equipa precisa, gosta e sente dos adeptos”, garantiu

Hóquei em Patins - Pedro Nunes e o RHC Diessbach: “Ganhar este jogo é o foco principal”

Liga Europeia de Hóquei em Patins

Pedro Nunes e o RHC Diessbach: “Ganhar este jogo é o foco principal”

No final da goleada desta quarta-feira, frente ao CH carvalhos (9-1), o técnico Pedro Nunes garantiu que a equipa está já focada no próximo objectivo, o jogo de sábado, frente ao RHC Diessbach, a contar para a Liga Eurpeia.

“Uma equipa como o Benfica tem que estar preparada para tudo, estamos em várias frentes e temos dado uma boa resposta física. Queremos ganhar o jogo. Primeiro temos que pensar na Fase de Grupos e depois na Final Four. O foco principal, neste momento, é o jogo de sábado”, começou por dizer à Benfica TV.
Quanto ao encontro desta quarta-feira, que os “encarnados” venceram por uns expressivos 9-1, Pedro Nunes analisou: “Fomos uma equipa intensa na primeira parte, criámos muitas oportunidades de golo mas encontrámos um guarda-redes que inviabilizou algumas jogadas. ”


Recorde-se que o segundo jogo da Liga Europeia, frente ao RHC Diessbach, está agendado para as 15 horas deste sábado, 9 de Novembro, no Pavilhão Fidelidade.

Capas dos jornais desportivos de Quinta-feira 07/11/2013

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUINTA-FEIRA 07/11/2013