quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Artur arranca época como titular

Artur arranca época como titular

Ainda pode sair mas é aposta do treinador para jogo com o Paços de Ferreira

Artur sabe que ainda não tem o seu futuro definido, mas, para já, também sabe que vai defender a baliza dos encarnados na 1.ª jornada do campeonato. O Benfica continua a tentar arranjar um clube para colocar o brasileiro, mas a verdade é que o salário alto tem sido um entrave, bem como a vontade do jogador, que não se mostra recetivo a uma mudança de ares.

Além do mais, Artur termina contrato em junho de 2015, pelo que em janeiro fica livre para negociar o futuro com qualquer clube. Este fator tem afastado potenciais interessados, que não estão dispostos a comprar um jogador que não acarreta encargos daqui a seis meses.

A verdade é que, neste momento, Artur é o titular do Benfica, depois de ter defendido a baliza encarnada na Supertaça, tendo terminado o jogo como o grande herói dos encarnados. Agora vai voltar a ser opção para Jorge Jesus no jogo de domingo, com o Paços de Ferreira, que marca o arranque do campeonato na Luz.

Karnezis dificilmente seria opção no imediato, mesmo que tivesse a situação resolvida, já que não tem qualquer contacto com o plantel. Por isso, Artur sabia que seria o escolhido, para o primeiro jogo dos campeões nacionais na Liga.


De qualquer forma, nada garante que o guarda-redes brasileiro não realize domingo o último jogo na Luz. O Benfica prefere vender Artur do que ter um ativo caro sem competir.

Criciúma deve receber Luís Felipe

Criciúma deve receber Luís Felipe

Já fez exames médicos em Santa Catarina

Fora dos planos de Jorge Jesus para esta temporada, o lateral brasileiro Luís Felipe regressou ao Brasil, por empréstimo, e esta quarta-feira já se treinou ao serviço do Criciúma.

Luís Felipe chegou ao Brasil esta quarta-feira e, segundo o Globoesporte, que publica as primeiras fotos de treino do jogador, o brasileiro já realizou exames médicos e, esta tarde, iniciou os trabalhos com a nova equipa.
O site brasileiro adianta que Luís Felipe firmou contrato até ao final do ano, com direito de opção, ficando o Criciúma responsável pelo pagamento de uma parte dos salários do atleta.

Entretanto, o Criciúma aguarda ainda a inscrição do central Alcides, que já passou pelo Benfica, na Confederação Brasileira de Futebol.

Luís Felipe pode ser apresentado hoje como reforço do Criciúma, clube que disputa a Série A do Brasileirão. O lateral, de 23 anos, já esteve ontem no estado de Santa Catarina para fazer os testes médicos e, eventualmente, assinar um contrato de empréstimo válido até ao final do ano.
 À partida, a Confederação Brasileira de Futebol pode confirmar o negócio, pois o prazo para os clubes brasileiros contratarem futebolistas que jogavam no exterior terminou na última madrugada.

O jovem, recorde-se, foi um dos reforços do Benfica que chegou à Luz com a missão de fazer concorrência a Maxi Pereira, mas nunca conseguiu mostrar em Portugal as credenciais que conquistou em São Paulo, ao serviço do Palmeiras. 
Nos encontros particulares que os campeões nacionais disputaram na pré-época, o sul-americano, que já não atuava há oito meses e, por isso, não tinha ritmo, não correspondeu às expectativas. Sem espaço no plantel, Luís Felipe voltou ao Brasil.

Kevin Friesenbichler será emprestado

Kevin Friesenbichler será emprestado

Jogador tem atuado na B

Oriundo do Bayern Munique B, o avançado austríaco chegou ao Benfica a custo zero com o sonho de jogar no campeão português. Assim que se apresentou no Seixal, o avançado foi relegado para a equipa B. uma situação que acabou por surpreendê-lo.

Com clubes interessados no seu concurso, o futebolista, de 20 anos, deve ser emprestado até ao final da temporada, e muito provavelmente a um clube estrangeiro. Segundo foi possível apurar, o atacante vai tentar a desvinculação, mas a SAD não está disposta a prescindir de um jovem promissor.

Zivkovic continua a ser negociado

Zivkovic continua a ser negociado

Partizan luta pelo jovem

O Benfica continua a negociar a transferência de Zivkovic com o Partizan, e o negócio pode ficar fechado a curto prazo. O presidente das águias, Luís Filipe Vieira, está apostado em garantir uma das maiores promessas do futebol sérvio, que, aos 18 anos, já é visto como sucessor de Lazar Markovic, entretanto transferido para o Liverpool.

A atravessar uma crise financeira, o Partizan tem salários em atraso e os seus jogadores até iniciaram um período de greve para forçarem a direção a pagar. Mediante a situação, o clube de Belgrado vê-se forçado a vender a sua nova estrela, que deverá reforçar o Benfica por uma verba a rondar os 3 milhões de euros. 

Víctor Andrade para lapidar com cuidado

Víctor Andrade para lapidar com cuidado
DIAMANTE BRASILEIRO DESPERTOU MUITA CURIOSIDADE
Designado como o sucessor de Robinho no Santos, a chegada de Victor Andrade ao Benfica despertou muita curiosidade nos adeptos encarnados. O jovem, de 18 anos, acabou por jogar escassos sete minutos durante as partidas de preparação, um período de tempo muito curto para se poder fazer qualquer avaliação sobre o brasileiro.

Na Luz, os dirigentes acreditam que com tempo de adaptação à Europae, acima de tudo, com trabalho tático, Victor Andrade pode vir a mostrar todas as qualidades que o levaram a ser apontado como uma das maiores esperanças no Brasil. A situação do avançado ainda é indefinida, mas uma solução muito provável passa pela utilização do futebolista na equipa B. Caso o sul-americano comece a dar nas vistas, e se ficar no clube, poderá sempre ser chamado para trabalhar com Jesus.

Capas do Dia - Agosto 14 / 2014


Zivkovic muito perto das águias

Zivkovic muito perto das águias

O polivalente avançado sérvio Andrija Zivkovic, de apenas 18 anos, estará prestes a trocar o Partizan de Belgrado pelo Benfica, sublinhando o jornal "Record" que o negócio está apenas dependente de detalhes e deverá ficar concluído já nas próximas horas, garantindo as águias um jogador que já estará a ser seguido pelo seu departamento de prospecção há imenso tempo.

Esta contratação, ainda assim, será vista como uma aposta direccionada essencialmente para o futuro, sublinhando o mesmo jornal desportivo que apesar do grande potencial do internacional sérvio, este poderá começar o seu percurso encarnado no Benfica B, isto por forma a ir evoluindo tranquilamente até estar em condições de se assumir como uma mais-valia do plantel principal.

Problemas financeiros facilitaram desejo encarnado

Capaz de fazer todas as posições do ataque, mas assumindo-se preferencialmente como um extremo-direito, Andrija Zivkovic destaca-se pela sua elevadíssima capacidade técnica que, afinal, motiva inclusivamente comparações com Lazar Markovic, jogador que deixou muitas saudades na Luz. Aliás, mesmo com apenas 18 anos, o jovem sérvio já chegou à selecção principal do seu país e, na temporada passada, somou 25 jogos e cinco golos pelo Partizan.

Em condições normais, perante a elevadíssima margem de progressão de Zivkovic, o seu preço seria especialmente elevado, mas o Benfica terá aproveitado a débil situação financeira do Partizan, sublinhando o "Record" que os jogadores iniciaram mesmo uma greve por salários em atraso, condicionante que deverá permitir que as águias assegurem o atacante por uma verba "simpática" e que rondará os 2/3 milhões de euros.

Italianos dizem que há contactos da Juventus por Luisão

Italianos dizem que há contactos da Juventus por Luisão
"SKY ITALIA" NOTICIA INTERESSE DA VECCHIA SIGNORA
Luisão poderá não acabar a temporada no Benfica, segundo dá conta a "Sky Italia" esta quarta-feira. O orgão de comunicação transalpino noticia que o capitão encarnado é pretendido pela Juventus e que o campeão italiano já encetou contactos para contratar o Girafa.

Massimiliano Allegri, o novo treinador da vecchia signora, veria a adição ao plantel com muito bons olhos já que se trata de um jogador experiente e que iria aumentar a competição interna pela posição de defesa central.

Luisão representa o Benfica desde 2003/04, temporada em que chegou à Luz proveniente do Cruzeiro.

José Eduardo Moniz condena "perdão de dívida" ao Sporting

José Eduardo Moniz condena "perdão de dívida" ao Sporting
VICE DO BENFICA FALA DE "DISTORÇÃO COMPETITIVA INEXPLICÁVEL" AQUANDO DA ELEIÇÃO DE BRUNO DE CARVALHO
O vice-presidente do Benfica, José Eduardo Moniz, saiu a terreiro a condenar o comportamento que a banca teve para com o Sporting, sublinhando que os leões usufruíram de um "perdão de dívida" aquando da entrada de Bruno de Carvalho para a presidência do clube de Alvalade.

"Há cerca de um ano e meio, o sistema financeiro introduziu um factor de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube dívida contraída e quando em relação à dívida remanescente, decidiu reescaloná-la em 20 anos. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube, acabou por ser premiada. É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro e, da parte do Benfica, legítimas preocupações face ao que o sistema financeiro fez. Não pode haver filhos e enteados. Não estou a atribuir nada em específico à gestão de Bruno de Carvalho, estou a referir a administrações anteriores. No Sporting, introduziu-se uma situação de distorção competitiva", constatou em declarações aos microfones da Rádio Renascença, dando depois o exemplo dos outros dois grandes.

"O Benfica e o FC Porto sempre foram clubes cumpridores e não tiveram nem perdões de dívida, nem taxas de juro de favor, nem incumpriram pagamentos de juros ou de capital"

Moniz abordou depois a extinção do Banco Espírito Santo, que reverteu no surgimento do Novo Banco e que consequências isso possa ter para os encarnados. O "vice" do Benfica disse que as águias estão descansadas já que nunca incorreram em qualquer incumprimento.

"O Novo Banco tem muitos problemas graves para resolver. Não estou a ver que o Benfica, que nunca teve de um perdão de dívida, que nunca beneficiou uma taxa de juro de favor e que nunca faltou ao cumprimento de um prazo de pagamento de juros ou capital esteja no topo da agenda dos assuntos que o Novo Banco precisa de tratar. O Benfica sempre se portou bem nas relações com a banca e era estranho que fosse encarado com reserva ou cepticismo nessas circunstâncias".

José Eduardo Moniz: «FC Porto fica com uma pequena parte dos passes dos jogadores»
SUBLINHA QUE APOSTA DO BENFICA NO MERCADO É DIFERENTE
O vice-presidente do Benfica, José Eduardo Moniz, analisou a forma como o FC Porto tem realizado a sua aposta no mercado de transferências, demarcando-se da mesma por comparação aquilo que as águias fazem. O dirigente encarnado afirma que desta forma os azuis e brancos ficam com uma parte "muito pequenas dos passes dos jogadores".

"Aquilo que o FC Porto faz, representa um caminho. Não vou considerar se é bom ou se é mau. É simplesmente um caminho diferente que leva a aumentar significativamente a massa salarial que o clube tem de suportar e obriga também a revender a maioria dos passes desses mesmos jogadores, obviamente com as repercussões que isso tem nos ativos do clube. Não se trata de conseguir crédito, mas de ficar com uma parte muito mais pequena dos passes dos jogadores do plantel. É uma opção. Não é a opção que o Benfica tem feito", disse em entrevista à Rádio Renascença esta quarta-feira.

José Eduardo Moniz: «Não olho para a época com ceticismo»
"VICE" ESTÁ CONFIANTE E DÁ A SUPERTAÇA COMO EXEMPLO
José Eduardo Moniz deu um voto de confiança tanto a Jorge Jesus como ao plantel encarnado. O vice-presidente do Benfica espera ver mais títulos esta temporada tal como já ocorreu em Aveiro.

"Não sou daqueles que olham para esta época com ceticismo. Pelo contrário, confio naqueles que trabalham com a equipa, no treinador e na sua equipa técnica. Obviamento espero que os resultados se vejam, como vimos já na Supertaça", realçou em declarações à Rádio Renascença, frisando que não há qualquer distanciamento entre Jesus e a equipa técnica relativamente ao "dossiê reforços".

"Como se viu no último jogo, a equipa jogou muito bem, com um alto nível competitivo e com um entusiasmo e um entrosamento muito consideráveis para esta fase da época. O treinador e restante equipa técnica estão em sintonia relativamente aquilo que é a perceção dos reforços de que o clube necessita para se manter tão competitivo como em anos anteriores".

César deve evoluir no Benfica B

César deve evoluir no Benfica B

Numa fase em que Djavan já foi transferido para o Sporting de Braga, é muito provável que mais reforços do Benfica não sejam integrados no plantel principal encarnado em 2014/15, sublinhando hoje o jornal "A Bola" que um dos casos mais surpreendentes será o do brasileiro César, defesa-central que foi titular em quase todos os jogos da pré-temporada, mas, agora, deverá rodar na equipa B.

Na mesma situação de César, aliás, também deverão estar o atacante Victor Andrade, assim como o lateral-direito Luís Felipe, jogadores que, de acordo com o mesmo jornal desportivo, ainda não convencem Jorge Jesus, mas merecem acompanhamento intenso, isto não obstante um empréstimo a outro clube não estar totalmente descartado para qualquer um dos brasileiros.

Candeias deve ser emprestado
Quanto a Daniel Candeias, outro dos reforços encarnados para 2014/15, o seu futuro deverá passar também por outro clube, sendo um empréstimo o cenário mais provável, ainda que "A Bola" admita que o jovem luso pode ser envolvido numa operação que permita a chegada de outro jogador.

Por fim, sem contar com os reforços deste Verão, existem mais casos que merecem resolução, nomeadamente os de Steven VitóriaNélson Oliveira e Sidnei, todos eles jogadores que não terão espaço na Luz e que deverão mudar de ares ainda durante este mês de Agosto.

"Karnezis é fiável, sóbrio e completo"

LUCAS  ALCARAZ

"Karnezis é fiável, sóbrio e completo"

Treinador de Karnezis no Granada, na época passada, garante aos benfiquistas que o guardião grego é um "bom profissional". Karnezis está em Lisboa para realizar exames médicos e assinar pelos campeões nacionais.

"Segurança". Esta é a principal virtude de Orestis Karnezis, na opinião do treinador que o orientou no Granada, na época passada. O guarda-redes internacional grego encontra-se em Lisboa, de acordo com o portal "MaisFutebol", para realizar exames médicos e assinar contrato com o Benfica.

Segundo Lucas Alcaraz, técnico da formação andaluza na temporada transacta, os encarnados estarão prestes a garantir "um bom profissional, fiável, sóbrio e completo". "É bom no jogo aéreo e com os pés", acrescenta, em declarações a Bola Branca, o treinador de 47 anos.

As águias, campeãs nascionais, vão jogar na Liga dos Campeões e Karnezis estará preparado. "Claro que sim", assegura Alcaraz. "Ele é capaz de jogar numa equipa como o Benfica. Com iniciativa", assegura, sustentando que o guarda-redes beneficia, nesta altura, do bom desempenho demonstrado no Mundial do Brasil.

"Um acontecimento como o campeonato do mundo tem eco no que ao rendimento diz respeito. É natural que as suas actuações tenham repercussão", acredita o técnico, que viu na temporada passada um Karnezis cumpridor.

"Quando teve de jogar, esteve bem. O problema é que chegou tarde, devido à sua transferência. Quando actuou, contra o Barcelona por exemplo, esteve bastante bem", defende Alcaraz.

Karnezis esteve seis temporadas no Panathinaikos, antes de se transferir para Udinese, na época passada. Não chegou a jogar pelos italianos, uma vez que seguiu, por empréstimo, para o Granada.

Venda de Djaniny gera desacordo entre Nacional e Benfica

Venda de Djaniny gera desacordo entre Nacional e Benfica

Avançado foi transferido para o Santos Laguna do México e o passe pertencia aos dois clubes
Djaniny foi vendido no final da época passada para o Santos Laguna, clube mexicano treinado pelo ex-treinador do Nacional Pedro Caixinha. Apesar de o avançado já não pertencer ao Benfica, o clube encarnado detinha uma percentagem do passe do jogador. 
«Tínhamos direitos partilhados com o Benfica em relação ao Djaniny», confirmou a actual presidente do Nacional, Margarida Camacho, que reforçou que não há problemas com o Benfica em relação a esta matéria, assumindo, porém que existe um desacordo com o clube encarnado. 
«As transferências serão resolvidas entre as instituições. O jogador foi transferido com a autorização do Benfica e se alguma questão ficou pendente será resolvida entre os dois clubes. Não há problemas com o Benfica, poderá é haver algum desentendimento relativamente a uma questão técnica», confessou a dirigente em declarações ao programa Prolongamento da RTP Madeira, não especificando qual a questão a que se referia. 
Margarida Camacho está no Nacional desde 2002 e há cerca de dois meses assumiu os destinos da SAD alvi-negra aquando da recente demissão de Rui Alves para se candidatar à presidência da Liga de Clubes.

Candeias, Luís Felipe e Victor Andrade riscados

Candeias, Luís Felipe e Victor Andrade riscados
Já há três cortes no plantel do Benfica para a nova temporada e são três reforços recém-chegados ao universo encarnado: Candeias, Luís Felipe e Victor Andrade receberam guia de marcha de Jorge Jesus. Segue-se equipa B ou empréstimo.
O clube da Luz informou esta manhã que o trio não vai entrar no plantel principal do Benfica para a temporada 2014/15, havendo, por isso, duas perspetivas em aberto para o seu futuro: ou a integração na equipa B ou uma cedência.
Luís Filipe chegou ao Benfica proveniente do Palmeiras e há relatos na imprensa brasileira de que o defesa pode rumar ao Criciúma. Já Victor Andrade, que rescindiu com o Santos para assinar com as águias, deverá integrar a equipa B do clube, já que, com 18 anos, a sua margem de progressão é ainda grande.
Candeias, que estava em fim de contrato com o Nacional, chegou a custo zero à Luz, sendo ainda incerto o seu futuro.
Esta manhã, no treino que teve 15 minutos abertos à comunicação social, os três jogadores já não trabalharam sob as ordens de Jorge Jesus, que contou com 25 atletas à sua disposição, entre os quais o júnior André Ferreira, guarda-redes que se treinou a par com Artur Moraes, Paulo Lopes e Bruno Varela.
Entregues ao departamento médico do clube da Luz continuam Fejsa e Sulejmani.

Enzo treina rumo ao jogo 100

Enzo treina rumo ao jogo 100

Um dos heróis da Supertaça pode tornar-se centenário pelo Benfica no próximo domingo
Após a vitória em Aveiro diante do Rio Ave, para a Supertaça, no último domingo, a equipa do Benfica voltou esta quarta-feira aos treinos. O argentino Enzo Pérez constituiu-se como a nota de maior destaque, uma vez que a sua transferência para o Valência continua na ordem do dia.

Pérez foi um dos melhores em campo na partida que garantiu mais um troféu para as águias e, curiosamente, no seu jogo número 99 ao serviço do clube para onde se transferiu em 2011/12. Ou seja, se defrontar o Paços de Ferreira no próximo domingo (20h15, Estádio da Luz), o atleta festeja o centenário no emblema encarnado.

Anderson Talisca explica alcunha

Anderson Talisca explica alcunha

Anderson Conceição tinha 15 anos, quando recebeu a alcunha que lhe marcaria a vida: Talisca. O médio do Benfica, de 20 anos, explicou no canal do clube a origem da alcunha.

«Quando cheguei ao Bahia, em Salvador, com 15 anos, coloquei as meias, e eu era tão magro que caíam. Aí, um colega meu chamou-me de Talisca e ficou. Já ninguém me chama Anderson», brincou o jogador encarnado. 

Jardel: «Todos os anos saem e entram jogadores...»

Jardel: “Entrar a ganhar no Nacional 
com o apoio dos adeptos”
CENTRAL BRASILEIRO DIZ-SE PRONTO PARA A NOVA ÉPOCa
É já no próximo Domingo, que o Campeão Nacional entra em campo para atacar a defesa das Quinas, defrontando o Paços de Ferreira, pelas 19h15, no Estádio da Luz. Tendo em vista o arranque da prova, o Sport Lisboa e Benfica realiza esta segunda-feira mais um treino matinal. Antes do apronto, Jardel falou à Comunicação Social, antevendo a ronda inaugural, destacando a importância da presença dos adeptos numa caminhada que agora se inicia e se espera plena de sucesso.

“Está aí mais uma época. Vamos ter um jogo importante no próximo Domingo, em casa, e esperamos o apoio dos adeptos. Eles têm sido determinantes nesta caminhada, tal como o demonstraram, mais uma vez, na conquista da Supertaça. Queremos fazer um grande jogo para, junto dos nossos adeptos, começarmos o Campeonato Nacional a ganhar”, começou por afirmar o central brasileiro.

A um nível mais individual, Jardel, explica que tem evoluído muito desde que está no Clube e o objectivo é sempre o mesmo, ajudar o colectivo, colectivo esse que se mantém muito forte e preparado para enfrentar 2014/15.

“Tenho dado sempre o máximo para ajudar a equipa. Cada ano que tenho passado no Clube ganho experiência e aprendo com o mister e com os meus colegas. Todos os anos entram e saem jogadores, é natural, e o nível de qualidade tem sido mantido e é muito alto. Estamos muito fortes e preparados para o aí vêm. O pensamento não é diferente das épocas anteriores, estamos a trabalhar muito, com entrega e qualidade para ganhar”, concluiu Jardel.

Friesenbichler quer deixar a Luz

Friesenbichler quer deixar a Luz
AUSTRÍACO TEM CONVITES DE OUTROS CLUBES
Kevin Friesenbichler deverá deixar o Benfica até ao fecho do mercado. O avançado, de 20 anos, saiu do Bayern Munique B a custo zero com a intenção de vingar no campeão português. Contudo, assim que se apresentou no centro de estágio do Seixal, o atacante foi colocado na equipa B, a trabalhar sob as ordens de Hélder Cristóvão. Esta situação não agradou ao austríaco, que recebeu propostas para jogar em clubes que disputam a Bundesliga. O jovem ainda efetuou alguns jogos particulares na equipa B, mas está interessado em rescindir com o Benfica e dar um novo rumo à sua carreira na Alemanha.