terça-feira, 20 de maio de 2014

Rafa e Éder: a caminho da Luz

Rafa e Éder: a caminho da Luz

Os recentes convocados por Paulo Bento para o Mundial do Brasil, Rafa e Éder, ainda jogadores do SC de Braga, estão a caminho do Benfica. O "O INFERNO DA LUZ" sabe que as negociações estão avançadas, para não dizer completamente fechadas e não será uma performance elevada no Mundial do Brasil que vai fazer com que emblemas mais endinheirados possam desviar os dois craques da Luz.
O "O INFERNO DA LUZ" sabe de fonte fidedigna os valores em causa, mas por motivos óbvios não os divulga. Este acordo com o SC Braga e António Salvador vem aliviar a tesouraria e a situação financeira bracarense, cuja ausência das competições europeias agravou a níveis preocupantes.

Os dois jogadores faziam parte de uma lista elaborada por Jorge Jesus para a próxima época e reforçam a estratégia de Luís Filipe Vieira de um Benfica cada vez mais português. O "O INFERNO DA LUZ" sabe, ainda, que o negócio envolve ainda a cedência de jogadores do Benfica ao SC de Braga.

Dawidowicz: «Vou lutar para ser titular»

Pawel Dawidowicz já assinou
 
Médio polaco fica cinco temporadas
O Sport Lisboa e Benfica informa que contratou Pawel Dawidowicz, jovem médio polaco, ex-Lechia Gdansk. O jogador rubricou contrato com o Clube válido para as próximas cinco temporadas desportivas.

Dawidowicz completou 19 anos de idade precisamente esta terça-feira e tem 1,88m de altura. Revela características técnicas para jogar na posição de médio defensivo.

Não são revelados os valores envolvidos na transferência, mas a Imprensa polaca já tinha avançado com verba a rondar os dois milhões de euros.
 Bernardo Vasconcelos compara Dawidowicz a William Carvalho Pawel Dawidowicz, médio-defensivo polaco de 18 anos contratado ao Lechia Gdansk por cinco temporadas, foi comparado ao sportinguista William Carvalho.

«É um jogador que perde muito poucas vezes a bola, muito maduro para a idade, foi isso que mais me impressionou. Joga fácil, sem grandes invenções, é muito parecido com William Carvalho», explicou, em declarações à Rádio Renascença, Bernardo Vasconcelos, avançado português que representa os polacos do Zawisza Bydgoszcz.

Dawidowicz: «Vou lutar para ser titular»

GARANTE QUE NÃO VIRÁ PASSAR FÉRIAS EM LISBOA

Horas depois de assinar contrato com o Benfica para os próximos cinco anos, Pawel Dawidowicz garante que não virá passar férias em Lisboa. “Não quero passar um ano na equipa de reservas e depois ser emprestado a outro clube”, garante o médio contratado ao Lechia Gdansk. “Vou fazer tudo para ser titular. Sei que tudo está nas minhas mãos”, afirmou, à imprensa polaca.

O futebolista de 19 anos explicou que “já sabia que ia jogar no Benfica antes da assinatura formal de contrato”. “O clube é uma instituição pela qual torcem uns 75 por cento de portugueses. As conquistas do clube impressionaram-me e não tive nenhuma dúvida em assinar e aceitar este desafio”, explicou. “Não podia recusar uma proposta destas, pois o mundo pertence aos corajosos”, reforçou.


Com apresentação no Seixal a 1 de julho, Dawidowicz anuncia que vai começar já esta semana a aprender português, “porque o inglês não é muito usado no país”, e pretende mudar-se para Lisboa uma semana. “Nos primeiros dias vou ficar num hotel, depois o clube irá encontrar-me um apartamento e um carro. Fico sozinho nos primeiros tempos, até porque a equipa vai para estágio em julho. Quando regressar, os meus pais juntam-se a mim e ficarão por cá até verem que têm um filho independente e que consegue viver sozinho numa cidade desconhecida”, brincou.

Campeões voltaram ao Marquês

Campeões voltaram ao Marquês

LUISÃO PARTILHA FOTO

Na noite antes da partida para férias, Rodrigo, Luisão e Artur Moraes voltaram à praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para a despedida de uma época em cheio, em que as águias venceram campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

O capitão fez questão de colocar uma foto do trio na sua conta de Twitter, como que a compensar os adeptos pela ausência da equipa após a final do Jamor, que o próprio fez questão de criticar.


"Antes das férias tínhamos de passar no Marquês novamente né... Está aí registado!!! Benficaaaaa... Agora sim, #férias", escreveu.

Basileia oficializa Derlis González

Basileia oficializa Derlis González

AVANÇADO DEIXA ÁGUIA SEM VESTIR A CAMISOLA

O Basileia oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do avançado paraguaio Derlis González, jogador que era propriedade do Benfica desde 2012, mas sem nunca ter envergado a camisola da equipa principal da águia.

Aos 20 anos, e depois de dois empréstimos a equipas paraguaias, Derlis volta à Europa, agora na tentativa de ter uma oportunidade na equipa principal de uma formação que irá atuar na Liga dos Campeões.


Os helvéticos não revelaram os valores da operação, adiantando apenas que o paraguaio assinou por cinco temporadas.

Italianos destacam defesa do Benfica a menos batida dos campeonatos da Europa

Italianos destacam a defesa do Benfica a menos batida da Europa

A Imprensa italiana faz o balanço da época da Juventus, que este ano se sagrou tricampeã na Serie A. A equipa de Turim termina a temporada 2013/14 como a segunda defesa menos batida dos campeonatos europeus, com um total de 23 golos sofridos, tantos quanto o Paris Saint-Germain.


Melhor só o Benfica que encaixou apenas 18 no campeonato.

Génova sonha com Rúben Amorim



Génova sonha com Rúben Amorim

O médio tem contrato com o Benfica até Junho de 2018
Rúben Amorim é a grande prioridade do Génova para a próxima temporada. O clube italiano, no entanto, tem a consciência de que o negócio com o Benfica não será fácil.

AC Milan e Valência disputam Jesus



AC Milan e Valência disputam Jesus
Italianos e espanhóis não participam nas competições europeias na próxima época.
O jornal "Il Secolo XIX" anuncia o interesse e revela que o presidente do clube, Enrico Preziosi, e o treinador Gian Piero Gasperini têm uma reunião agendada para definir a composição do plantel.

Convocado por Paulo Bento para o Mundial, Rúben Amorim, de 29 anos, tem contrato até Junho de 2018 com o Benfica.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, está a ser disputado por AC Milan e Valência que pretendem contratar o técnico encarnado para a próxima época.

Segundo avança esta terça-feira o diário Correio da Manhã, Jorge Jesus é pretendido pelos italianos do AC Milan e pelos espanhóis do Valência para assumir o comando técnico dos respetivos emblemas na próxima temporada, apesar dos clubes não disputarem as competições eurpeias na época 2014/2015.

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica por mais uma temporada e uma cláusula de rescisão de 7 milhões de euros.

Garay dado como certo no Valência

Garay dado como certo no Valência

O diário espanhol Superdeporte dá como certa a contratação de Ezequiel Garay pelo Valência, juntando-se ao avançado hispano-brasileiro Rodrigo como as primeiras contratações da nova era no clube, recentemente adquirido pelo empresário Peter Lim.

Os direitos de Rodrigo já foram comprados em janeiro passado pelo fundo Meriton Capital Limited, de Peter Lim, que também adquiriu os direitos de André Gomes (refere-se, no entanto, que a inclusão do médio no plantel do Valência ainda não seja um dado completamente certo).

Garay, no entanto, ainda não foi adquirido pelo empresário, pelo que as negociações terão de passar pelo Benfica, clube com o qual o jogador tem contrato por mais uma época. Certo, porém, é que metade do valor da transferência pertencerá sempre ao Real Madrid.

Na notícia do jornal Superdeporte não são revelados os valores envolvidos, mas lembra-se que Peter Lim conta investir 60 milhões em contratações, pelo que dinheiro não será problema.

Fucile "nunca vestirá a camisola do Benfica"

Fucile "nunca vestirá a camisola do Benfica"
 
Revelação de fonte do clube encarnado
Jorge Fucile não vai ser jogador do Benfica. "O Fucile nunca vestirá a camisola do Benfica", garante a Record fonte do clube da Luz, desmentindo assim o acordo noticiado hoje. O empresário do uruguaio tinha falado do interesse de "dois clubes portugueses", sem desmentir que um deles pudesse ser o emblema da Luz.

O lateral uruguaio será um futebolista livre a partir de 30 de junho, dia em que termina o seu contrato com o FC Porto. Fucile deixou o Dragão em dezembro, alegadamente em conflito com o treinador Paulo Fonseca, e acabou por passar os últimos meses sem jogar. Ainda assim, mantém a confiança do selecionador Oscar Tábarez, que o integrou na lista de 25 futebolistas pré-convocados para o Mundial.
 

Portista Fucile perto de reforçar Benfica a custo zero



Portista Fucile perto de reforçar Benfica a custo zero
  Jorge Fucile, 29 anos, lateral-direito uruguaio que termina contrato com o FC Porto em junho, deverá rumar ao Benfica na próxima época, apurou o DN. Ainda de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sporting também tentou a contratação do jogador que está entre os 25 pré--convocados do Uruguai para o Mundial 2014. O DN sabe que o próprio Fucile revelou a um conjunto de pessoas que lhe são próximas que ia jogar pelo Benfica, com quem já terá mesmo um acordo.

Ruben Amorim e André Almeida convocados para o Mundial

Convocatória Brasil 2014

Ruben Amorim e André Almeida convocados para o Mundial

O seleccionador nacional de Futebol, Paulo Bento, divulgou esta noite de segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, a lista final dos 23 convocados para o Mundial de Futebol 2014, a ter lugar no Brasil, com início em Junho próximo.

Paulo Bento chamou dois jogadores do Sport Lisboa e Benfica, Ruben Amorim e André Almeida.

Portugal está inserido no Grupo G, iniciando a prova frente à congénere alemã, dia 16 de Junho em Salvador, seguindo-se o desafio com os Estados Unidos, em Manaus (22), fechando a Fase de Grupos com o Gana, a 26, num jogo a ter Brasília como palco.

Derlis González: «Espero fazer as coisas bem na Suíça...»

Derlis González: «Espero fazer as coisas bem na Suíça...»
JOVEM AVANÇADO DEVE RUMAR AO BASILEIA
Derlis González vai jogar no Basileia, clube pelo qual assinou um contrato válido por cinco anos.

O avançado paraguaio está cedido pelo Benfica ao Olímpia e a grande época que tem realizado no seu país despertou o interesse do emblema helvético.

«Sinto-me preparado para jogar na Europa. No fim de junho viajo para a Suíça. Sim, o Basileia é um grande clube. Vou em definitivo, assinei contrato por cinco anos», afirmou Derlis aos microfones da Radio Cardinal.

O jogador, que nunca chegou a vestir a camisola do Benfica, vê com bons olhos a possibilidade de jogar na Champions,

«O Basileia está sempre na Liga dos Campeões. O campeonato suíço não é dos mais mediáticos, mas quero dar nas vistas e depois saltar para um clube maior. O meu desejo é jogar num clube grande da Europa», declarou o avançado que, no imediato, pretende marcar um golo no clássico com o Cerro Perteño:

«Quero sair bem do Olímpia. Qualquer jogador quer marcar um golo ao Cerro Porteño e eu não fujo à regra. É o único clube ao qual ainda não consegui marcar.»

Moniz: «No patamar dos melhores da Europa»

Moniz: «No patamar dos melhores da Europa»
 
Satisfeito por o mérito encarnado ser reconhecido
José Eduardo Moniz marcou presença na Câmara Municipal de Lisboa, na cerimónia de receção ao plantel do Benfica, e, em declarações aos jornalistas, mostrou-se radiante com o reconhecimento de que a equipa foi alvo.

“Este é um grande ano, uma grande época, e estamos todos muito felizes. Houve muito trabalho, crença e união. Desde os dirigentes até aos jogadores, passando por toda a estrutura, houve união, tranquilidade, paz e solidariedade. Aí residiu o segredo destas vitórias, obviamente com muito mérito de jogadores e treinadores. É aqui prestada uma justa homenagem aos jogadores e equipa técnica. É o reconhecimento do enorme mérito, do trajeto e do esforço dos últimos anos por parte desta direção”, atirou, colocando as expectativas bem altas relativamente ao futuro: “O Benfica está no patamar dos melhores clubes da Europa e é aí que se quer manter.”

O vice-presidente do Benfica não ficou por aqui e, depois de afirmar que “Jorge Jesus é o treinador do Benfica” e que “não há mais nada a dizer sobre isso”, garantiu que o trabalho continuará a ser desenvolvido apontando sempre ao sucesso.

“Do Benfica pode esperar-se tudo, a ambição não tem limites. Temos consciência dos caminhos que ainda temos de percorrer. A vida é muito difícil, mas trabalhando tudo é possível. Só temos de acreditar em nós.”

Sporting falta à cerimónia mesmo convidado

Sporting falta à cerimónia mesmo convidado
 
Leões foram a única exceção
A autarquia fez questão de convidar todos os clubes da capital e quase todos marcaram presença. A exceção foi mesmo o Sporting, que não se fez representar nos Paços do Concelho, ao contrário de Belenenses, Atlético e Oriental. Quem também não faltou à festa encarnada foi o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo.

O responsável máximo pela AFL confessou-se “muito honrado” por ter participado na homenagem à equipa do Benfica que terminou a temporada com as conquistas do Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Nuno Lobo fez ainda questão de “dar os parabéns” à equipa do Benfica pela temporada que efetuou, e admitiu a vontade de ver a cerimónia no próximo ano. “É sinal que ganha uma equipa de Lisboa”, afirmou.

Maxi diz ser «um privilegiado»

Maxi diz ser «um privilegiado»
 
Vai representar o Uruguai no Brasil
Aos 29 anos, o habitual defesa-direito da seleção do Uruguai prepara-se para marcar presença no segundo Campeonato do Mundo da sua carreira, depois de ter sido opção de Oscar Tabárez no Mundial de 2010 na África do Sul, onde a seleção celeste alcançou um honroso quarto lugar.

Maxi Pereira demonstra toda a sua humildade ao reconhecer tratar-se de um privilegiado por uma vez mais fazer parte das escolhas do selecionador uruguaio. “Chego a Montevideu na terça-feira [hoje] e na quinta recomeço os treinos na seleção do Uruguai. É bonito ter a possibilidade de jogar mais um Mundial”, admite Maxi Pereira, concluindo o seu raciocínio: “A verdade é que tenho sido um privilegiado.Agora, é mudar o chip e pensar em ajudar a minha seleção.”
 

Rodrigo vai sozinho para Valência

Rodrigo vai sozinho para Valência

 Médio ainda não entra nos planos dos che para a temporada 2014/15. Já o avançado hispano-brasileiro é esperado nos próximos dias para assinar pelo clube de Peter Lim, o dono do passe. 

Rodrigo está a cumprir as últimas horas como jogador do Benfica. Vendido em janeiro por 30 milhões de euros a um fundo detido pelo multimilionário de Singapura Peter Lim -- juntamente com André Gomes, que custou 15 milhões --, o avançado hispano-brasileiro está em vias de assinar pelo Valência, precisamente o clube que o empresário comprou no último sábado. Rodrigo deve, porém, seguir sozinho para Espanha, pelo menos numa primeira instância: de acordo com a Imprensa espanhola, André Gomes deverá ser emprestado pelos che para ganhar rodagem, no sentido de um dia poder ser opção para o clube valenciano.

Águias comemoraram pela noite dentro

Águias comemoraram pela noite dentro 

Grupo Benfica reunido

Juntos!

Segunda-feira de emoções fortes a fechar com chave de ouro uma época de sonho e com o Sport Lisboa e Benfica a fazer História tornando-se a primeira equipa nacional a conquistar o triplete, ou seja, Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Depois da homenagem realizada esta tarde na Câmara Municipal de Lisboa, com a comitiva benfiquista a ser recebida em autêntica apoteose por milhares de adeptos que acorreram à edilidade lisboeta para festejar o triplete, juntos, como só a Família Benfiquista sente… as emoções não ficaram por aí!

Já esta noite, o presidente, Luis Filipe Vieira, reuniu o Grupo Benfica, num jantar, onde marcaram presença órgãos socais, staff, sponsors, directores, jogadores, familiares e funcionários do Clube, no fundo, todos aqueles que contribuíram para que esta temporada fosse de inolvidáveis conquistas!

A festa decorreu no espaço CCB, em Lisboa, prolongando-se noite fora. 

Capas do Dia - Maio 20 2014