sábado, 24 de maio de 2014

«O jogo só acaba quando o árbitro apita» - Simeone

«O jogo só acaba quando o árbitro apita» - Simeone
O golo de Sérgio Ramos, nos descontos do tempo regulamentar, mereceu comentários do treinador do Atlético Madrid, Simeone.

«O Real foi melhor na segunda parte. Estávamos todos cansados mas eles jogaram um pouco melhor...o jogo só acaba quando o árbitro apita», disse no final da partida Diego Simeone


«Estou orgulhoso dos meus jogadores»

Feliz pelo trabalho dos jogadores, é assim que está o treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone.

«Fomos sempre competitivos. Estou orgulhoso dos meus jogadores», disse o argentino: «Este jogo não merece uma lágrima. Quando se deixa a vida [em campo], dá-se tudo. Agora têm é de descansar, relaxar e ficar tranquilos.»


«O futebol joga-se até ao último segundo» - Ancelotti

«O futebol joga-se até ao último segundo» - Ancelotti

O italiano Carlo Ancelotti era um homem feliz no final da conquista da décima Champions pelo Real Madrid, que bateu o Atlético por 4-1 após prolongamento.

«Estou muito contente porque conseguimos um título com muita dificuldade. Sempre o disse, a felicidade é dar alegrias a quem nos acompanha todos os dias», disse Ancelotti, que foi interrompido nas suas declarações aos jornalistas por Khedira, Pepe, Morata, Modric, Isco, Marcelo e Sergio Ramos, que irromperam na sala a festejar efusivamente.

«O mais difícil foi conseguir o empate. Não tínhamos espaços e o Atlético defendeu muito bem. Gastámos todas as nossas forças e o golo que marcámos [o empate] deu-nos muita força», revelou o treinador, que elogiou a sua equipa por marcar nos descontos do tempo regulamentar:

- Não acho que os cinco minutos fossem mais tempo que o que se tinha perdido, mas também não acho afortunado por isso, o futebol é para ser jogado até ao último segundo.


«Estou pronto para uma noite sem dormir» 
E vão três. Três Champions conquistadas por Ancelotti ao longo da carreira, com o treinador a dizer no fim do jogo que agora é tempo de festejar.

«Estou pronto para [os festejos na praça] Cibeles e para uma noite sem dormir. Dedico este troféu à minha família», afirmou o italiano.

«Tentámos e conseguimos. Com dificuldade, com sofrimento mas penso que o merecemos», atirou Ancelotti, salientando a atitude da equipa: 

- Marcámos nos descontos. Acreditámos que podíamos chegar ao empate e correu-nos tudo bem. Todos deram o que tinham, acabámos o jogo sem energia.

«Faltava a ´décima´: conseguimo-la» 
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não escondeu a satisfação pela conquista da Liga dos Campeões, esta noite, em Lisboa.

«No primeiro dia que fui à sala de troféus o presidente disse-me que faltava a décima Champions, e conseguimo-la este ano. Para a conquistar precisámos do esforço de todos. Contratámos jogadores muito importantes, como treinador senti grande apoio e muita confiança. Por isso tivemos a tranquilidade necessária para ganhar os jogos», disse o italiano no final da partida. 

Ancelotti, que conquistou a terceira Liga dos Campeões, passou a igualar o recorde de Bob Paisley como treinador com mais Champions no currículo.


«Precisamos do melhor Cristiano»
O treinador do Real Madrid espera que Cristiano Ronaldo se faça valer do estatuto de melhor do Mundo para ajudar a equipa a vencer Atlético Madrid e a sair do Estádio da Luz com a Liga dos Campeões.

«Cristiano é uma arma muito importante para a equipa, tem números impressionantes. Precisamos do melhor Cristiano. Fez uma campanha na Champions fantástica, marcou 16 golos, e ajudou a equipa a chegar à final», disse Carlo Ancelotii.

Salvio impressionado com ambiente na Luz

Salvio impressionado com ambiente na Luz

Eduardo Salvio, extremo do Benfica, mostrou-se impressionado com o ambiente no Estádio da Luz, na contagem decrescente para o pontapé de saída da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético Madrid.

«Impressionante!», escreveu o argentino nas redes sociais, a acompanhar a foto reproduzida.

Final de Lisboa com destaque global

Final de Lisboa com destaque global
SITES DE TODO O MUNDO NOTICIAM VITÓRIA MERENGUE

O duelo entre Real Madrid e Atlético Madrid correu o Mundo e a vitória merengue merece destaque pela famosa Décima.

Em Espanha, o "As" refere que a fé deu a taça ao Real, frente a um "Atlético heróico, mas sem forças".Já o diário "Marca" fala de uma final "épica", destacando a reviravolta no marcador.

Por sua vez, o "Mundo Deportivo" noticia a vitória do Real mas diz que os colchoneros tiveram "a taça nas mãos" e deixaram-na fugir. O catalão "Sport" realça o fim da seca merengue de 12 anos sem vencer a Champions.

A ESPN abre o site com uma foto de Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que titula "Os reais reis da Europa". A Sky Sports prefere destacar Gareth Bale, autor do segundo golo do Real Madrid.

O francês "L'équipe" diz que os homens de Ancelotti "pulverizaram" o adversário no prolongamento. Precisamente o treinador italiano é colocado "no topo" do Mundo pelos italianos "La Gazzetta dello Sport".

No país do Mundial, o site Globo Esporte refere em tom de brincadeira que os adeptos do Real Madrid "têm de arranjar outra obcessão", porque esta terminou. Na Argentina, o jornal "Olé" centra-se na exibição de Di María, considerado o melhor em campo, e escreve "Anjos e Campeões".

Pepe: «Era arriscado jogar...»

Pepe: «Era arriscado jogar...»
CENTRAL ADMITE QUE PODERIA TER UMA RECAÍDA
Pepe admitiu que era um risco ter atuado na final da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do Real Madrid. O central descansou os portugueses quanto à sua condição física e disse que, numa situação de aperto, poderia ter entrado.

"Estou bem, não pude jogar, pois estou tocado e vinha de 20 dias sem treinar. Era arriscado jogar, pois poderíamos ter de fazer substituições mais cedo. Mas se fosse preciso entrar, tê-lo-ia feito e daria o meu melhor", referiu o internacional português, em declarações à TVI24.

Concretamente sobre o encontro, Pepe diz que sofreu muito no banco: "Foi no nosso país. Acreditámos sempre que era possível. Marcámos um golo no último minuto e no prolongamento ficámos com mais força. Conseguimos a tão desejada décima. Foi uma explosão de loucura no banco. Ganhar da maneira como ganhámos foi bonito. Agora é festejar em Madrid para dar a taça aos adeptos do Real. Seria injusto perder um jogo onde fomos claramente superiores."

Tiago: «Eles estavam quase mortos...»

Tiago: «Eles estavam quase mortos...»
LAMENTA O GOLO DE SERGIO RAMOS NOS DESCONTOS
Tiago admite que o golo de Sergio Ramos, nos descontos da 2.ª parte e que forçou o prolongamento, foi um duro golpe do qual o Atlético Madrid nunca conseguiu recuperar, acabando por ver a Liga dos Campeões escapar-lhe por entre os dedos.

"Foi um momento chave, estava quase a acabar o jogo (...). O golo deu-lhes vida, pois estavam quase mortos. A equipa que empata fica sempre com mais força anímica. Recuamos e depois não conseguimos sair. Pelo que fizeram no prolonfamento, eles mereceram vencer", disse o médio à TVI24, referindo que na 2.ª parte o Real apertou o "Atleti": "Quando recuperávamos a bola quase não tínhamos soluções. Eles dominaram a segunda parte e a partir do golo do Ramos ganharam mais força. Ficámos debillitados e com o segundo golo o jogo acabou."

Tiago não quis revelar qual será o seu futuro - termina contrato com o At. Madrid - e lembrou o trajeto colchonero: "Foi uma época extraordinária, embora agora seja difícil pensar nisso."

Di María: «Voltei a ser feliz aqui»

Di María: «Voltei a ser feliz aqui»
JOGADOR DESTACA CONQUISTA NO ESTÁDIO DA LUZ
Di María mostrou-se radiante com a conquista da Liga dos Campeões, e logo num palco que bem conhece, após a vitória do Real Madrid frente ao Atlético por 4-1 no prolongamento.

"É uma alegria muito grande conseguir a décima para o clube e a minha primeira Champions. Era um sonho e estou muito feliz pelo sacrifício do grupo ao longo de todo ano, em que perdemos o campeonato no fim. Senti-me em casa. Sabia que este estádio era muito bonito, onde tinha sido feliz, e voltei a ser aqui feliz pois conseguimos a vitória", realçou no final da partida.

O jogador falou ainda sobre Cristiano Ronaldo: "Jogou o jogo todo, teve um problema, mas está com muita vontade de estar no Mundial e penso que vai jogar muito bem".

O próprio Di María admitiu ter sentido algumas mazelas: "Tive um ligeiro problema físico e foi o treinador que decidiu que devia trocar de posição com o Marcelo".

Di María foi eleito o melhor jogador da final

Di María foi eleito o melhor jogador da final
ARGENTINO CONQUISTA RECONHECIMENTO NA LUZ
Ángel Di María foi eleito o melhor jogador da partida entre o Real Madrid e o Atlético Madrid, que terminou com a vitória merengue após prolongamento por 4-1.

O argentino viu assim premiado o seu esforço nos 120 minutos, nomeadamente a arrancada que deu origem ao segundo golo da sua equipa.

«Siqueira força aumento de salário» - Correio da Manhã

«Siqueira força aumento de salário» - Correio da Manhã

«Guilherme Siqueira quer aproveitar o desejo de o Benfica o pretender contratar em defintivo para negociar em alta e garantir um bom contrato a partir de 2014/2015, apurou o Correio Sport. Atualmente aufere cerca de 650 mil euros por ano e quer passar a ganhar sensivelmente o dobro. O Granada definiu em 7 milhões o valor da contratação».

«FC Porto quer Jesus fora do Benfica» - Correio da Manhã

«FC Porto quer Jesus fora do Benfica» - Correio da Manhã

«O FC Porto tentou utilizar o empresário Jorge Mendes para afastar Jorge Jesus do Benfica, apurou o Correio Sport. 

Pinto da Costa reuniu-se com o agente FIFA e abriu-lhe as portas do clube para colocar um técnico que conduzisse os dragões de novo ao título - Mendes indicou Lopetegui - mas também na esperança de convencer o empresário a colocar Jesus num clube estrangeiro», escreve o Correio da Manhã.

Benfica: técnico e presidente reunidos para preparar nova época

Benfica: Técnico e presidente reunidos para preparar nova época

Jorge Jesus mais perto de ficar Treinador pode renovar contrato com as águias nas próximas semanas

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira já estão a preparar a próxima temporada do Benfica. Treinador e presidente estiveram reunidos durante horas na SAD encarnada, na noite de quinta-feira, a delinear a pré-época, os reforços e não só: o tema da renovação também foi falado entre ambos, apurou o CM. O técnico está de corpo e alma no projeto encarnado para a próxima época e, sabe o CM, existe a possibilidade de permanecer para lá de 2015. Os próximos encontros devem acontecer no início da próxima semana, antes de a estrutura técnica entrar no habitual período de férias.
Em entrevista ao jornal ‘Sol', Jorge Jesus voltou a reafirmar o desejo de ficar na Luz e garantiu que se sair "não será para qualquer clube". "A minha ideia é continuar. Mas eu sei lá o que pode... Bem, não me pode acontecer muito, porque o Barcelona já tem treinador, o Real Madrid também... O meu clube de sonho é o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. O Benfica é um clube de top, vou sair para onde? Para o Valência? Nada disso! Isso esqueça", disse o técnico, que este ano conduziu os encarnados à conquista de três troféus (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga). Ainda na atualidade encarnada, e no que a reforços diz respeito, o avançado austríaco Kevin Friesenbichler (20 anos) mostrou-se ontem encantado por jogar no Benfica na próxima época: "Estou muito feliz. Sei que vou ter futuro no Benfica", disse ontem o jogador, que atuava nos alemães do Bayern de Munique, em entrevista ao jornal austríaco ‘Kleine Zeitung'.


FC Porto quer Jesus fora do Benfica


 Pinto da Costa abriu as portas do Dragão a Jorge Mendes e pediu ao empresário para colocar o técnico das águias no estrangeiro. O medo é tanto que até cede às pressões de Jorge Mendes. Ao entrar Lopettegui no Porto  Pinto da Costa queria ao mesmo tempo que Jorge Mendes arranjasse clube para o Jorge Jesus sair do Benfica.

«Tenho ofertas e posso sair» - Cardozo

«Tenho ofertas e posso sair» - Cardozo

Óscar Cardozo admite a possibilidade de deixar o Benfica durante a próxima janela do mercado de transferência e vê com bons olhos a possibilidade de jogar na Rússia.

«Deixar o Benfica no verão é uma possibilidade, até porque tenho algumas ofertas», disse em declarações ao Izvestia, jornal russo que ontem colocou Lokomitiv Moscovo, Rubin Kazan e Krasnodar na rota do avançado paraguaio.

«A Liga russa é forte. Os clubes têm contratado bons jogadores, muitos deles meus conhecidos», afirmou, deixando em aberto a possibilidade de se mudar para aquele país.

Sergio Ramos: «Para o Real a Champions é diferente»

Sergio Ramos: «Para o Real a Champions é diferente»
SALIENTA A IMPORTÂNCIA DE CHEGAR À DÉCIMA
Sergio Ramos apelou à entrega dos jogadores do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, lembrando que a décima é muito importante para o clube.

"Amanhã teremos de deixar a pele em campo, pois os adeptos merecem. Para este clube a Liga dos Campeões é diferente", disse o central, em conferência de imprensa, lembrando que é a primeira vez que estará na final da maior prova europeia de clubes: "Vivi momentos únicos, mas depois de tantos anos obtivemos a recompensa de chegar aqui."

Casillas: «Agora custou mais do que em 2002 e 2000»

Casillas: «Agora custou mais do que em 2002 e 2000»
GUARDIÃO VOLTA À FINAL 12 ANOS DEPOIS
Iker Casillas está de regresso à final da Liga dos Campeões, depois de a ter conquistado pela última vez em 2002 (repetindo o feito de 2000). O guarda-redes, agora muito mais experiente, salienta que tudo foi mais difícil agora.

"Depois de vários anos a ser eliminado nas meias-finais sabe bem estar na final novamente. Na altura foi maravilhoso. Doze anos depois, custou mais do que em 2002 e 2000, pois na altura estávamos acostumados", disse o capitão merengue, na conferência de imprensa de antevisão à final de Lisboa.

Luís Figo: «Real e Atlético merecem estar na final»

Luís Figo: «Real e Atlético merecem estar na final»
ANTIGO EXTREMO TORCERÁ PELOS MERENGUES
O ex-futebolista Luís Figo, antigo jogador do Real Madrid, admitiu esta sexta-feira vai torcer pelos merengues na final da Liga dos Campeões de futebol e mostrou-se satisfeito por quatros jogadores portugueses poderem participar no encontro. "Depois de cinco anos no Real Madrid é normal que torça pelo clube perante um adversário que também foi meu adversário nesse tempo. As duas equipas merecem estar na final e espero que seja um bom espetáculo", afirmou Luís Figo.

O ex-capitão da seleção nacional, que se mostrou muito satisfeito por poder ver sábado os compatriotas Pepe, Fábio Coentrão, Tiago e Cristiano Ronaldo no relvado do Estádio da Luz, falava aos jornalistas após o "Jogo dos Campeões", que juntou ex-estrelas do futebol, num evento que decorreu no Terreiro do Paço, em Lisboa. "É um sinal de qualidade do jogador português. A única coisa negativa é que vão chegar mais cansados ao Mundial", referiu. Por seu lado, finalista e vencedor da "Champions" em 1996 e 1997, Paulo Sousa considerou que a presença de jogadores portugueses no mais importante encontro europeu da temporada é o resultado do "grande esforço" que tem sido feito em Portugal.

"Estou super satisfeito por ver tantos jogadores portugueses na final. Desde há algum tempo o país tem feito um grande esforço para ser competitivo. Penso que vai ser um jogo equilibrado em que os protagonistas podem marcar a diferença. Infelizmente, alguns não vão estar nas melhores condições", afirmou o antigo médio. Para o italiano Fabio Cannavaro, antigo campeão mundial pela Itália em 2006 e que passou três temporadas no Real Madrid, a final vai ser "muito equilibrada" e considerou que os "merengues" vão ter uma tarefa "muito difícil" para bater o Atlético Madrid.

"Não vai ser assim tão simples ao Real Madrid conquistar a décima Liga dos Campeões. Vai enfrentar uma equipa muito dura e numa final não há favoritos", referiu o antigo defesa central, melhor jogador para a FIFA em 2006. O "Jogo dos Campeões" decorreu num pequeno campo sintético montado de propósito no Terreiro do Paço, no âmbito da final da Liga dos Campeões da UEFA, e juntou antigas estrelas que abandonaram recentemente os relvados. Na equipa com as cores de Portugal estiveram os ex-internacionais Vítor Baía, Fernando Couto, Rui Costa, Boa Morte, Maniche, Deco e Nuno Gomes, além de Figo e Paulo Sousa e do brasileiro Cafú. Do outro lado, a equipa da "UEFA All-Stars" foi composta grande parte por antigas figuras do Real Madrid, como Fernando Hierro, Mijatovic, Michael Laudrup, Karembeu e McManaman, além de Cannavaro, a que se juntaram Djorkaeff, Robert Pires, Paolo Cannavaro e o ex-benfiquista Pierre van Hooijdonk.

A formação portuguesa acabou por vencer por 13-11, num jogo em que ambas as equipas utilizaram camisolas com referências a Eusébio, falecido no início deste ano.

Diego Simeone e Carlo Ancelotti garantiram equipas preparadas para ganhar

Diego Simeone: «Vai ser uma partida única»
CONFIANTE MAS CONSCIENTE DOS PERIGOS NA FINAL
Diego Simeone quer que a final da Liga dos Campeões seja uma extensão da temporada do Atlético Madrid, na medida em que não irá "inventar" no sábado, às 19H45, diante do Real Madrid. Ainda assim, El Cholo sabe que o jogo com os merengues é diferente de todos os outros.

"Vamos jogar como durante todo ano e não nos vamos descaracterizar para este encontro. Somos uma equipa compacta, estruturada, e foi isso que também nos fez chegar a esta altura da época competitivos. Vamos ver onde podemos causar dano no Real. Vimos de um grande triunfo na Liga mas isto é outra página. Sabemos que será uma partida única", afirmou, em conferência de imprensa.

Diego Simeone deixou ainda muitos elogios ao plantel dos colchoneros, garantindo que a receita do sucesso passa por um trabalho de equipa ao longo de toda a temporada.

"Este grupo potenciou a equipa técnica, que tem vindo a trabalhar com sonhos. Palavras às vezes não são suficientes... O mais difícil para um treinador costuma ser transmitir em jogo o que sente, mas para nós tem sido fácil. Com paixão, humildade, entrega e compromisso", sublinhou, antes de lançar uma análise mais tática à final da Champions.

"É um jogo diferente daqueles que já jogámos este ano. A primeira meia hora será muito importante. Será importante quem vai conseguir tornar-se dono do meio-campo. A partida vai desenrolar-se nesses terrenos", explicou.


Ancelotti: «A maior preocupação é o imprevisível»
ANCELOTTI E MERENGUES PREPARADOS PARA A FINAL
Carlo Ancelotti garantiu que a equipa do Real Madrid está preparada para a final da Liga dos Campeões, a disputar com o Atlético Madrid no sábado, em Lisboa.

"Começámos a época a pensar neste objetivo e em chegar aqui. Há sempre mais tensão e preocupação antes de começar este jogo, mas tentamos ter a equipa tranquila, treinar bem, e agora é esperar. A maior preocupação é o imprevisível, porque tudo pode acontecer numa final", disse o técnico em conferência de imprensa.

 O treinador dos merengues sublinhou que ambas as equipas têm as suas armas: "A nossa ideia é jogar com o nosso estilo e as nossas características. Será um jogo equilibrado do ponto de vista tático. O Atlético pode usar o contra-ataque mas o Real também. Não vai ser um jogo de individualidades e quem for mais equipa vai ganhar a partida".

Depois de elogiar Simeone, sobre quem disse ter "uma química com os jogadores muito boa", Ancelotti falou sobre si e sobre o seu trabalho a preparar este desafio.

"Não estou nervoso, mas sim concentrado. Até estou bastante tranquilo, são jogos onde não é preciso trabalhar tanto para motivar os jogadores. Toda a gente sabe o quão importante é esta competição para o Real Madrid", afirmou.

Questionado sobre se vai treinar a marcação de grandes penalidades, o treinador respondeu que espera não chegar a esse ponto na final: "Temos uma lista de jogadores para isso, mas não podemos partir do princípio de que o jogo vá para penáltis. Temos de dar tudo desde o primeiro minuto".

Mariza canta na cerimónia de abertura da final

Mariza canta na cerimónia de abertura da final
FADISTA SERÁ ACOMPANHADA POR UM CORO
A fadista Mariza vai cantar na cerimónia de abertura da final da Liga dos Campeões Europeus, no sábado, que se disputa no Estádio da Luz, entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid. A atuação de Mariza, acompanhada por um coro, segundo as expetativas da organização, terá uma audiência potencial de 200 milhões de telespectadores, num evento com transmissão televisiva em mais de 200 países", afirma em comunicado a discográfica Warner Music Portugal.

"Mariza será, certamente, a artista portuguesa a atuar para mais pessoas na história", realça a discográfica, que cita números da final do ano passado, entre os clubes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que foi vista por 150 milhões de espetadores. Mariza editou o primeiro álbum há 13 anos e vendeu "mais de um milhão de discos em mais de 35 países", segundo a mesma fonte, que refere alguns dos palcos que a fadista já pisou, designadamente, a Ópera de Sidney, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, Royal Albert Hall, em Londres, Olympia, em Paris, e a Alter Oper, em Frankfurt.

Em abril passado Mariza editou o CD "Best of", que reúne os temas emblemáticos da sua carreira como "Ó gente da minha terra",

Liga dos Campeões: Estádio da Luz está pronto para receber a Final

Real Madrid – Atlético de Madrid

Liga dos Campeões: Estádio da Luz está pronto para receber a Final

Todos os caminhos vão dar ao Estádio da Luz. Este sábado, joga-se a Final da Liga dos Campeões entre os clubes de Madrid e já está tudo a postos para o grande jogo.

Depois de a Final da Taça dos Vencedores das Taças ter tido lugar no antigo Estádio da Luz (1991/92), a Nova Catedral recebe agora a Final da prova mais importante de Clubes na Europa. Com uma capacidade de resposta acima da média, o Estádio da Luz oferece 65.647 espectadores (por questões de segurança não será este o número), divididos em quatro anéis que têm várias comodidades para quem lá se dirige.

Inaugurado a 25 de Outubro de 2003, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica recebe, agora, o 5.º evento de nomeada. Depois do Euro 2004, das Sete Maravilhas do Mundo, do VII Jogo contra a Pobreza e do Jogo de Solidariedade “Um Gesto Contra a Fome”, a Final da Liga dos Campeões será o evento mais mediático que coloca a Catedral perante um teste de fogo em que nada pode falhar.

O pontapé de saída dá-se pelas 19h45.


Rivais de Madrid em Lisboa
Real Madrid e Atlético de Madrid recordam os grandes dérbis da capital espanhola em Lisboa e a “invasão” de adeptos de ambas as equipas já começou na sexta-feira. Este sábado, as principais artérias e pontos turístico-históricos de Lisboa estão repletos de espanhóis, com o ponto nevrálgico a ser o Terreiro de Paço.

Para muitos o favorito serão os “merengues” pelos nomes sonantes e pela história. Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema ou Di María são nomes de respeito, mas a formação comandada por Diego Simeone é muito unida e tem uma capacidade de superação ímpar. Sem estrelas ao nível do adversário, o colectivo será a arma mais forte e que permitiu ao Atlético de Madrid chegar a Lisboa sem derrotas. Porém, Diego Costa ou Villa, bem como Tiago, Koke ou Arda Turan (caso jogue) podem fazer a diferença.

Com incerteza quanto ao resultado e ao vencedor, uma coisa é certa: o espectáculo e a “fúria espanhola” estão garantidos.

«Tenho qualidade para jogar no Benfica» - Ola John

«Tenho qualidade para jogar no Benfica» - Ola John

Terminada a aventura no Hamburgo, onde jogou por empréstimo do Benfica, Ola John aponta baterias para a próxima época que espera ser de afirmação de águia ao peito. 

«Preciso de olhar para a próxima época e tenho qualidades para jogar no Benfica, mas exijo a mim mesmo estar em forma. Na próxima época vou jogar no Benfica», disse o extremo holandês em declarações à publicação Helden Magazine.

Ola John manifestou ainda «o sonho de jogar em Inglaterra», de onde chegou algumas ofertas em janeiro, tendo preferido rumar ao Hamburgo para trabalhar com o compatriota Bert van Marwijk.

«Rodrigo vai ser ainda melhor em Espanha»

«Rodrigo vai ser ainda melhor em Espanha»

Passe do internacional espanhol foi adquirido por um fundo do dono do Valência

Juan Antonio Pizzi, treinador do Valência, quer assegurar a contratação de Rodrigo, avançado do Benfica. Numa entrevista concedida na sexta-feira ao Canal 7, o treinador descartou a de Garay para o Valência, mas, questionado sobre o internacional sub-21 espanhol, Pizzi deu uma resposta bem diferente: 

«Rodrigo vai ser ainda melhor em Espanha. O Rodrigo é um jogador muito bom e tem potencial para vir a ser ainda melhor. A realidade é que Portugal não é Espanha, e teríamos de o ver a jogar aqui», disse o técnico. 

Recorde-se que Rodrigo foi adquirido por um fundo de investimento liderado pelo multimilionário Peter Lim em janeiro passado por uma quantia a rondar os 30 milhões de euros. O mesmo Peter Lim comprou o Valência e a passagem do espanhol para a Liga BBVA deve efetivar-se na temporada que se avizinha. 

Cardozo: agente está em Lisboa a tratar da rescisão

Cardozo: agente está em Lisboa a tratar da rescisão
AVANÇA O SITE "TUTTOMERCATOWEB"
O site italiano "Tuttomercatoweb" revela este sábado que o agente de Óscar Cardozo está em Lisboa a tratar da rescisão de contrato do futebolista, que o liga ao Benfica até junho de 2016.

A notícia sublinha a temporada menos conseguida do internacional paraguaio, dando conta de que o futebolista não conseguiu ultrapassar essa situação, tomando a decisão de solicitar a rescisão.

Cardozo partiu para férias na segunda-feira dizendo que esperava voltar ao Benfica, mas a saída é o cenário mais provável, com os turcos do Trabzonspor muito interessados em garantir a contratação.

O agente do paraguaio é Pedro Aldave, embora o "Tuttomercatoweb" não identifique a pessoa que diz estar em Lisboa a tratar destas negociações.

E hoje todos os caminhos vão dar à Luz...

E hoje todos os caminhos vão dar à Luz...
SIGA AQUI AS INCIDÊNCIAS ANTES DO PONTAPÉ DE SAÍDA DO REAL MADRID-AT. MADRID

 Raúl continua a ser um símbolo para os adeptos do Real Madrid. No Rossio, na "fan zone" dos adeptos merengues, o antigo jogador do Real, vencedor de três Ligas dos Campeões, não escondeu a confiança num bom resultado no jogo desta noite. "Acredito que vamos ganhar. O Real Madrid nasceu para jogar estas finais", afirmou

 O Real Madrid divulgou imagens da equipa a treinar esta manhã no terraço do hotel Tivoli. Ronaldo e companhia fizeram alguns alongamentos, um treino ligeiro horas antes de subirem ao relvado da Luz

A PSP informou que deteve três adeptos espanhóis. Um pela posse de engenhos pirotécnicos e dois por agressões a agentes da polícia durante a madrugada.

O At. Madrid deixará o hotel às 17H45

Vítor Pereira está junto ao hotel onde está instalado o At. Madrid. O treinador, atualmente sem clube, garante estar a "torcer pelo futebol". "Torço por um grande espetáculo. Não me parece que haja um favorito para esta final. As duas equipas chegaram aqui com as ideias fortes de jogo. Não se podem fazer apostas para a vitória. Acredito que ambas as equipas estão convencidas que sem muito trabalho e organização não seja possível ganhar. Atlético e Real têm consciência que é um jogo muito difícil. Ganhará quem estiver melhor nos pormenores", afirmou o técnico à SIC  

Afinal, vai haver transmissão do jogo nas duas "fan zones": a do Real Madrid está instalada no Rossio e a do Atlético de Madrid no cimo do Parque Eduardo VII, junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa. António Costa, que falava após um encontro com a autarca de Madrid, Ana Botella, anunciou a "luz verde" para a colocação dos ecrãs.

As autoridades portuguesas estimam que se tenham deslocado a Lisboa cerca de 120 mil adeptos, metade dos quais sem ingressos para o jogo.
Todos querem pôr a mão na taça este sábado... (Foto: EPA)

Entre adeptos com camisolas do At. Madrid e do Real que se passeiam pela Praça do Comércio, há alguns "intrusos"... alemães: com camisolas do Bayern e Dortmund, alguns germânicos já tinham comprado o ingresso para a final com antecedência 

Junto ao hotel onde está instalado o Atlético, os ânimos não esmorecem. Lá dentro, os jogadores terminam agora o almoço e depois vão descansar. De manhã, ainda foi possível ver Courtois no hall da unidade hoteleira - esteve à conversa com familiares: o guarda-redes ouviu muitas palmas de incentivo. 

O espaço Champions Festival, instalado na Praça do Comércio, no âmbito da final da Liga dos Campeões de futebol, vai encerrar às 19 horas pelo que os adeptos deverão rumar às respetivas "fan zones" dos dois emblemas: a do Real Madrid está instalada no Rossio e a do Atlético de Madrid no cimo do Parque Eduardo VII, junto ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.  

Jardel, antigo avançado de FC Porto, Sporting e Benfica, já ontem oferecera uma camisola do Grêmio (clube que representou em 1995 e 1996), mas hoje voltou ao hotel do Real Madrid. "Espero um bom jogo logo. O At. Marid de Simeone está muito forte, mas o Real também. Desejei a Ronaldo um bom jogo e boa sorte", afirmou o brasileiro à SIC

 Mariza foi a artista escolhida para atuar antes do pontapé de saída da final. Em entrevista ao site da UEFA, a fadista portuguesa não escondeu orgulho pelo convite: "É o meu Super Bowl", afirmou

O Real sairá do Tivoli pelas 18 horas

 Fabio Cannavaro saiu do hotel onde estão instalados os merengues. O antigo jogador do Real Madrid foi dar o seu apoio à equipa de Ancelotti horas antes do grande jogo

 À margem de uma iniciativa que decorre este sábado no Parque das Nações, Futre não esconde o otimismo com que encara a prestação do "seu" At. Madrid frente ao Real no dérbi desta noite. "Aconteça o que acontecer esta noite, já está a ser uma época de sonho para o Atlético. É um jogo único, vão fazer tudo para ganhar. Mas o Real Madrid tem muito mais pressão - a grande responsabilidade está do lado deles", afirmou

Uma verdadeira invasão "pacífica" de espanhóis na Baixa lisboeta..

Apesar de não estar autorizada a transmissão do jogo no ecrã gigante instalado na Praça do Comércio, há centenas de adeptos já "instalados" na área. No espaço criado pela UEFA, há quem ainda tire fotos com a tão desejada taça aí exposta... mesmo que tenha de esperar mais de uma hora na fila...

Tanto Real Madrid como Atlético Madrid chegaram ao treino da véspera da final da Liga dos Campeões com algumas dúvidas no onze. Mas, se por um lado, ambos receberam uma boa notícia – Benzema mostrou estar recuperado nos blancos e Arda Turan fez o mesmo nos colchoneros –, também houve contratempos: Pepe teve de ligar o pé esquerdo antes de um treino que não acabou e dará o lugar a Varane enquanto Diego Costa, apesar das boas indicações na adaptação ao relvado, ainda não é certeza.

Florentino Pérez saiu há pouco do hotel onde está instalado o Real Madrid e recebeu uma ovação dos adeptos que estão "acampados" à porta

A animação junto ao estádio da Luz começa a "aquecer". Muitos adeptos dos dois clubes já estão nas imediações do palco da grande final num são convívio entre emblemas...

 As portas do Estádio da Luz vão abrir aos adeptos três horas antes do embate

A PSP vai utilizar uma aeronave não tripulada equipada com duas câmaras durante a operação policial para a final

O árbitro da partida, Björn Kuipers, de 41 anos, foi também o escolhido para a final da Liga Europa do ano passado, jogo emm que o Chelsea beteu o Benfica. Em 2011, o holandês já havia dirigido a Supertaça europeia. Kuipers dirigiu 68 jogos das provas europeias, sendo que esta temporada esteve em quatro partidas da Liga dos Campeões e três da Liga Europa 

 Muita animação junto ao hotel onde está instalado o At. Madrid. A esperança de ver algum craque da equipa não vai passar disso mesmo, uma vez que a equipa orientada por Diego Simeone só sairá da unidade hoteleira para rumar ao Estádio da Luz

A assistir ao jogo estará o Presidente da República, Cavaco Silva, que se irá encontrar com os reis de Espanha

Recorde-se que a UEFA anunciou ontem que é proibido fumar em todo o Estádio da Luz durante a final da Champions, medida que pretende "promover um estilo de vida saudável" 

A cerimónia de abertura da final terá em Mariza uma das principais atrações. Depois da final do ano passado entre Bayern e B. Dortmund, em Wembley, ter sido vista por 150 milhões de telespectadores, a UEFA espera que este ano o recorde seja batido, prevendo-se chegar a 200 milhões de pessoas. A cerimónia de abertura será coreografada pela inglesa Wanda Rokicki, autora das cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004 e do Mundial'2010.

Junto ao hotel Tiara Atlantic Park o cenário difere um pouco do que se vive no Tivoli: alguns (poucos) adeptos do At. Madrid foram espreitar o que se passa no "quartel general" dos colchoneros mas parece que... "no pasa (quase) nada"

 Muitos adeptos merengues à porta do hotel Tivoli, na Av. da Liberdade, onde o Real Madrid está instalado. Confiança para conquistar a "Décima" parece ser denominador comum entre os "aficionados" que confiam num Ronaldo a 100% no relvado da Luz esta noite

A polícia já começou a reforçar a área, mas ainda de forma discreta, encontrando-se essencialmente junto aos acessos cortados. O jogo de hoje obriga a algumas alterações de trânsito por razões de seguranças, as quais irão condicionar as imediações do Estádio da Luz

 Nas imediações do Estádio da Luz já se vai fazendo a festa, ainda que de forma tímida. Dezenas de adeptos dos dois clubes começaram a chegar bem cedo, alguns garantindo que só foram fazer o "reconhecimento do estádio". Até à hora do jogo, há que aproveitar para conhecer a capital

O Atlético de Madrid, em busca do primeiro título europeu, e o Real Madrid, na procura do 10.º, jogam esta noite, a partir das 19H45 a final da edição 2013/14 da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Lisboa é por esta altura uma cidade praticamente espanhola. E não pense que é exagero porque milhares de adeptos do Real e Atlético Madrid já invadiram por completo a capital portuguesa – o metro esta manhã já estava salpicado de adeptos colchoneros e merengues –, dando um colorido e sotaque bastante diferente ao habitual. Não se trata das históricas invasões espanholas a Portugal no passado, mas a final da Liga dos Campeões está a ter consequências no dia-a-dia dos lisboetas.

Siga aqui tudo o que passa antes do pontapé de saída do grande jogo desta noite!