domingo, 6 de abril de 2014

Liverpool pode avançar com 25 milhões por Markovic

Liverpool pode avançar com 25 milhões por Markovic
O jovem sérvio Lazar Markovic continua a ser notícia em Inglaterra. Depois de ter sido revelado o interesse do Liverpool na sua contratação, agora salienta-se que o histórico clube da cidade dos Beatles pode avançar com proposta de 20 milhões de libras (cerca de 25 milhões de euros).

Os reds caminham a passos largos para regressar à Liga dos Campeões na próxima época e Markovic surge na lista de potenciais reforços elaborada pelo treinador Brendan Rodgers.

É certo que a dupla ofensiva Suarez/Sturridge tem estado demolidora, mas a ideia é potencializar as opções atacantes da equipa com Markovic.

O jornal Sunday People revela ainda que, nesse sentido, Iago Aspas e Fabio Borini estão já na porta de saída do clube, de forma a possibilitar a entrada do jovem sérvio contratado pelo Benfica no verão passado.

Bernardo Sousa termina em 5.º lugar em WRC2 e 15.º da geral

Rally de Portugal

Bernardo Sousa termina em 5.º lugar em WRC2 e 15.º da geral

Terminou hoje mais uma edição do Rally de Portugal, depois de três dias de intensas classificativas e muita emoção nas estradas lusas. O piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa, foi o melhor português, 5.º classificado na vertente WRC 2, e 15.º da geral, numa prova ganha pelo francês Sebastien Ogier, pela quarta vez.

O português defrontou-se com vários problemas durante a prova, sendo que no sábado as dificuldades prenderam-se com a tracção traseira do seu Ford Fiesta e hoje, domingo, com o facto do escape ter partido.

Para além do piloto benfiquista, referir que Adruzilo Lopes também esteve presente no Rally de Portugal ostentando o patrocínio da Benfica TV no carro.

Nuno Espírito Santo anuncia onze do Rio Ave... e do Benfica

Nuno Espírito Santo anuncia onze do Rio Ave... e do Benfica

Treinador tem um momento de José Mourinho antes de se deslocar à Luz

Nuno Espírito Santo perspetivou a deslocação ao Estádio da Luz, em jogo agendado para segunda-feira, tendo surpreendido os jornalistas um pouco à imagem do que Mourinho já fez mais do que uma vez: não seu anunciou o onze da sua equipa, como também o fez em relação ao adversário. 

O treinador começou por falar do Rio Ave. «Vai jogar dentro do seu processo de jogo, ou seja como Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar, Filipe Augusto e Tarantini, Ukra, Diego e Pedro Santos, e Hassan na frente», começou por referir Nuno Espírito Santo. Depois, veio a surpresa. 

«Também sei o onze do Benfica: Oblak, Maxi, Luisão, Garay e Sílvio, Fejsa, Enzo Perez, Markovic e Gaitán, Rodrigo e Lima. Após 25 jornadas há poucas equipas que não saibam o onze das outras. Estamos muito preparados e os 31 pontos que temos não nos retiram qualquer concentração.» 

Nuno Espírito Santo adiantou que «a classificação diz que o Benfica é a equipa mais regular e por isso na frente do campeonato». «Vamos defrontar uma grande equipa. Mas estamos preparados, motivados e cientes das dificuldades. Podemos complicar-lhes as contas e vamos tentar.» 
Onze do Rio Ave

Benfica – AD Oeiras, 2-0: Juvenis A vencem no Seixal

8.ª ronda da 2.ª Fase do Campeonato

Benfica – AD Oeiras, 2-0: Juvenis A vencem no Seixal

Os Juvenis A do Benfica receberam, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o segundo classificado, a AD Oeiras, que tem surpreendido com a temporada de sonho que tem realizado. Os comandados por Renato Paiva venceram por 2-0.

Na primeira parte, o jogo foi equilibrado e o intervalo chegou com o resultado em 0-0. No segundo tempo, o Benfica mostrou a superioridade e a razão por estar em primeiro lugar no Campeonato.

Os golos que desbloquearam o marcador foram apontados por Fábio Novo e Hugo Farinha.

Luz vai ultrapassar o meio milhão de espectadores

Luz vai ultrapassar o meio milhão de espectadores
O jogo de amanhã frente ao Rio Ave será o antepenúltimo desta temporada no Estádio da Luz, para a Liga, e, com o aroma do título a pairar no ar de forma cada vez mais intensa, também aquela que é a casa dos encarnados pode já começar a preparar-se para comemorar o meio milhão no que concerne ao total de adeptos que passaram pelas suas bancadas.

À entrada para esta 26.ª jornada já passaram pelas bancadas da Luz, nas 12 jornadas ali realizadas, 491.883 adeptos, pelo que no jogo de amanhã, frente ao Rio Ave, será dobrado o meio milhão de espectadores. 

Até ontem já estavam garantidos mais de 40 mil adeptos para assistir à partida com os vila-condenses e as expectativas dos responsáveis encarnados apontam para que se possa chegar aos 50 mil, isto apesar de se tratar de um jogo numa segunda-feira à noite, horário que acaba sempre por afastar algum público ao colocar maiores dificuldades a quem mora longe de Lisboa e também por ser o início de mais uma semana de trabalho. 

A Luz lidera o ranking do total de espectadores na Liga, e, consequentemente, é também o estádio que regista melhor média de assistência por jogo, nesta altura cifrada em 40.990 adeptos. Apesar de o Estádio de Alvalade estar na perseguição à Luz, a pouco mais de 56 mil adeptos de distância (mas com mais um jogo), a proximidade de conquista do título nacional irá com toda a certeza redundar em assistências gordas e a roçar a enchente nos jogos seguintes, com Olhanense e V. Setúbal. 

Impossível bater 2009/10 em assistências
MÉDIA REGISTADA FOI ACIMA DOS 50 MIL
Apesar da subida evidente de espectadores no Estádio da Luz nesta reta final de temporada, o recinto encarnado fica longe dos recordes registados em 2009/10.A chegada de Jorge Jesus ao clube levou a uma confiança crescente e fez com que muitos adeptos marcassem presença nas bancadas, numa temporada que terminou com a conquista do 32.º título por parte do emblema benfiquista.
Uma espécie de antidepressivo
FC PORTO MARCOU A VIRAGEM NO NÚMERO DE ESPECTADORES
O Benfica recebe, amanhã à noite, o Rio Ave, no encontro que encerra a 26.ª jornada do campeonato. Face à perspetiva de o conjunto encarnado encurtar o caminho para o título, os responsáveis do clube da Luz esperam nova assistência gorda, na linha do que aconteceu frente a Estoril e Académica, os últimos dois visitantes, em partidas da Liga.

Arsenal e Liverpool também olham para Siqueira

Arsenal e Liverpool também olham para Siqueira

Depois de ter sido associado ao Real Madrid, o lateral-esquerdo Siqueira foi agora colocado pela Imprensa inglesa na rota do Arsenal e do Liverpool.

O jornal britânico Daily Mirror refere mesmo que Arsène Wenger, treinador do Arsenal, enviou recentemente a Portugal emissários para observar a prestação do lateral-esquerdo, emprestado ao Benfica pelo Granada até final da época. No que diz respeito ao Liverpool, salienta-se que Siqueira é um namoro antigo, uma vez que já no verão passado foi tentada a sua contratação.

Italianos seguem Siqueira

A viver uma temporada muito fraca, num inacreditável 11.º lugar da Série A, e eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Itália, é natural que o AC Milan pretenda reforçar-se bastante para a próxima temporada, sendo que um dos elementos que estará na mira dos "rossoneri" é o brasileiro Guilherme Siqueira, do Benfica.

Quem avança com esta notícia é o site italiano "Tuttomercato", que garante que o AC Milan está muito atento ao lateral-esquerdo de 27 anos, ainda que também assinale a concorrência de mais dois emblemas transalpinos pelo jogador do Benfica, mais concretamente a Juventus e o Inter de Milão.

Benfica com opção de compra de sete milhões de euros
O Benfica, recorde-se, tem uma cláusula de opção que poderá accionar no final do empréstimo de sete milhões de euros, contudo, a mesma fonte assinala que será pouco provável que os encarnados paguem esse valor aoGranada, podendo abrir-se assim espaço para um avanço italiano.

Lembre-se que Siqueira está nos encarnados desde o início da temporada e tem sido um dos elementos importantes da equipa comandada por Jorge Jesus, somando, neste momento, 23 jogos e um golo. Curiosamente, a transferir-se para a Série A, isso traduzia-se num regresso do brasileiro ao futebol italiano, uma vez que o lateral-esquerdo, entre 2005 e 2010, representou clubes como a Lázio, Udinese e Ancona.


Real Madrid também está muito interessado

Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo brasileiro que se encontra emprestado ao Benfica pelo Granada, será reforço do Real Madrid na próxima temporada, isto, pelo menos, segundo adiantou o canal espanhol "Cuatro", citado hoje pelo jornal "Record".

Afinal, segundo a fonte, Granada e Real Madrid já terão acertado a transferência do jogador de 27 anos para o Santiago Bernabéu, o que, a confirmar-se, significa que o Benfica abdicou de accionar a cláusula de opção a que tinha direito e que estava cifrada em sete milhões de euros.

Fábio Coentrão de saída
Com esta eventual transferência de Siqueira para o Real Madrid, torna-se ainda mais certa a saída de Fábio Coentrão dos merengues no final da temporada, sendo que o internacional português deverá seguir para oManchester United, clube que já esteve perto de o assegurar no último defeso de Inverno.

Lembre-se que Guilherme Siqueira chegou ao Benfica no último Verão e, até agora, soma 24 jogos e um golo pelos comandados de Jorge Jesus.


Presidente do Granada desmente qualquer acordo com o Real Madrid lembrando as boas relações existentes com SL Benfica e com o seu Presidente Luis Filipe Vieira
O máximo dirigente do Granada, Enrique Pina, desmentiu as notícias, que surgiram esta sexta-feira na Imprensa espanhola, em que o lateral Guilherme Siqueira, cedido ao Benfica, já teria acordo com o Real Madrid.

«Existem interessados, mas isso não importa. Neste momento existe um grande respeito pelo Benfica», afirmou Enrique Pina, em declarações à rádio Renascença.

O presidente do Granada desmentiu que esteja a negociar ou que tenha acordo com algum clube. 

«Com o Granada não há nada assinado, com ninguém. Respeitamos o Benfica e se quiserem não há qualquer problema.»

Águia pensa em Fábio Coentrão

Fábio Coentrão estará no topo da lista de preferências para o reforço do lado esquerdo da defesa do Benfica em 2014/15, isto, pelo menos, segundo adianta hoje o "Correio da Manhã", que lembra que o internacional português não está satisfeito no Real Madrid e que assegura que os merengues também não estarão satisfeitos com o rendimento de um jogador que, lembre-se, transferiu-se para o Santiago Bernabéu a troco de 30 milhões de euros.

Por outro lado, o jogador que tem estado na sombra de Marcelo no Real Madrid continuará com uma ligação muito forte ao Benfica, garantindo o "CM" que o lateral-esquerdo de 26 anos já manifestou o desejo de regressar ao Benfica, isto junto das pessoas que lhe são mais próximas.

Siqueira pode ser chave na operação
Curiosamente, a chave para uma eventual operação até poderia passar por Siqueira, uma vez que o Real Madrid estará interessado no brasileiro, surgindo mesmo ontem a notícia de que já haveria um acordo entre o Granada e os merengues para que o lateral-esquerdo actualmente emprestado ao Benfica rumasse ao Santiago Bernabéu, num cenário que aumentaria as possibilidades de Fábio Coentrão regressar à Luz, dado que, aí, o internacional português ficaria sem qualquer espaço no Real Madrid.
O único problema para os encarnados passará essencialmente pelo facto de Fábio Coentrão também ser cobiçado por alguns grandes clubes europeus, nomeadamente o Manchester United, clube que, certamente, poderá apresentar ao Real Madrid uma proposta impossível de cobrir pelo Benfica.

Oblak com novo teste à invencibilidade

Oblak com novo teste à invencibilidade
DERROTAS REGISTARAM-SE COM ARTUR NO ONZE
O regresso de Oblak à baliza é uma das alterações que Jorge Jesus vai fazer no onze em relação à equipa que bateu o AZ Alkmaar na quinta-feira. Após ter conquistado o estatuto de titular em dezembro, beneficiando de uma lesão de Artur em Olhão, o guarda-redes arrisca-se agora a terminar a temporada sem sofrer qualquer derrota. É aliás, atualmente, o único guarda-redes da Liga nesta situação. Uma situação completamente diferente daquela que vivia há um ano

Capas do Dia

Abril 06 2014