sábado, 30 de agosto de 2014

Ligados à corrente elétrica!

Ligados à corrente elétrica!

O Estádio da Luz até pode ser o maior palco futebolístico nacional, mas promete ser pequeno para a dimensão das emoções que serão vividas este domingo, a partir das 19 horas, quando Pedro Proença apitar para o 302º dérbi oficial da história.

Histórias não faltam. Goleadas, humilhações, polémicas e golos que valeram títulos. Há de tudo um pouco naquela que é a maior rivalidade histórica em Portugal, mas mais páginas estão em brancas e prontinhas a serem escritas.

A caneta terá, neste caso, o formato de uma bola. Assumindo o papel principal junto de 22 jogadores, dois treinadores e 60 mil na bancada, é para ela, mais que tudo, que os olhos do país estarão a olhar durante 90 minutos que se prevêm intensos e imprevisíveis.Não decidirá nenhum título nem nenhuma vantagem definitiva, mas num dérbi não se pensa a longo prazo. A cabeça está no momento seguinte, no dia posterior, em que se chega à escola desejoso (ou receoso) de ver aquele colega do clube rival, ou em que se vai ao café no final do almoço à procura do amigo irritante que passou a semana a provocar. Ou mesmo, fruto dos tempos mais recentes, na publicação preparadíssima para publicar numa rede social e esperar que a discussão comece.

Dérbi faz a paixão do povo erguer-se no seu expoente máximo. Exageros, reclamações e posteriores desculpas, tudo mexe com o estado de espírito do adepto que sente o seu clube. É por isso que, num dérbi, nada do que foi feito até ao momento interessa. Aqueles 90 minutos são reservados para uma história à parte, para um capítulo isolado, que tem princípio, meio e fim. Uma curta-metragem, nessa longa-metragem sem fim que é o futebol.
Enzo e Slimani, os desejados

Equipa provável do Benfica


Jorge Jesus e Marco Silva não têm tido as equipas na máxima força neste arranque de época, mas um novo passo parece ser dado nesta jornada, para um jogo que ninguém quer perder.
Os jogadores, representantes dos adeptos e de todos os sentimentos que estes acarretam, têm um papel fulcral e a eles é pedido um esforço adicional para que as cores sejam defendidas pelos melhores. E é assim que se quer um dérbi, com os melhores em campo.
Do lado do Benfica, já se sabe que Fejsa e Rúben Amorim não vão poder ir a jogo, pois o seu regresso acontecerá apenas em 2015. Face a essas ausências, Jorge Jesus terá que optar por outras peças para o meio-campo.

Enzo Pérez, tal como o técnico disse na antevisão, está totalmente recuperado e vai a jogo (será o seu último?). O argentino até podia ser acompanhado pelo reforço Samaris, mas a escolha de Jorge Jesus para um jogo de exigência máxima deverá ser André Almeida, mais familiarizado com o que o treinador idealiza para a posição 6 - que o próprio considera ser a posição 4.

Maior dilema acontecerá na baliza. Júlio César chegou para ser titular, mas a verdade é que, ao fim de três jogos oficiais, Artur Moraes ainda não sofreu qualquer golo e uma saída do onze neste momento, além de arriscada, pode significar o arrasar psicológico do guardião.
Do lado sportinguista, o grande atrativo é mesmo a frente de ataque. É certo que Slimani não teve conduta correta e que esteve afastado da equipa durante um período considerável de tempo, mas, a avaliar pelo que se viu em Coimbra e em Alvalade diante do Arouca, o argelino não é preciso apenas no banco de suplentes.

Marco Silva não escondeu a importância que o número 9 tem na equipa e elogiou a sua conduta durante a semana, o que deverá resultar na sua entrada direta para o onze, até porque Fredy Montero continua ausente daquilo que se lhe pede.

O técnico só não poderá dizer que estará na máxima força, porque Cédric Soares continua lesionado desde Coimbra. Em todo o caso, a confiança em Ricardo Esgaio é total, naquela que parece ser a mais recente aposta vinda da Academia.

Dúvida ainda existirá no meio-campo. William Carvalho e Adrien Silva são intocáveis, mas André Martins não tem vaga garantida, até porque esteve apagado contra o Arouca. João Mário e o próprio Carlos Mané espreitam a vaga, se bem que o mais certo é mesmo o número 8 ser a opção inicial, por estar mais rotinado.

Números para apimentar

Ao longo da última semana, o zerozero.pt, alicerçado pela sua extensa base de dados, foi informando os seus leitores com números pertinentes e que prometem contar para águias e leões, nem que apenas figure no subconsciente, manifestando-se quando as estatísticas forem quebradas ou ampliadas.

Começando pelo confronto direto, é interessante perceber que o Sporting já não marca no Estádio da Luz, em jogos para o campeonato, há sete anos, tendo Liedson sido o último a alcançar tal feito.

Por seu turno, o Benfica tem conseguido um registo notável nos jogos dentro de portas. No Estádio da Luz, o Barcelona foi a última equipa a conseguir ganhar, já lá vão quase dois anos e, precisamente, 50 jogos.

​Ainda sobre este desafio, foram também analisados os números dos avançados das duas equipas até ao momento, isto tendo em conta que foi Montero a alinhar de início pelos leões nas duas primeiras jornadas. Lima e Montero atravessam secas de golos consideráveis e este será o jogo ideal para quebrar com tais malapatas

Equipa provável do Sporting


.

Saída de Campbell do Arsenal depende de reforços

Saída de Campbell do Arsenal depende de reforços

Joel Campbell continua a ser um dos alvos do Benfica, porém, noticia a imprensa inglesa que a saída do costa-riquenho do Arsenal depende da contratação de um avançado para a equipa orientada por Arsene Wenger.

Noticia o Daily Mail que a SAD do Benfica continua a tentar junto do clube londrino a contratação do jogador, por empréstimo ou a título definitivo, sendo esta última uma possibilidade pouco provável. 

Wenger já manifestou em diversas ocasiões o apreço por Campbell e, segundo a mesma fonte, só considerará um empréstimo se garantir mais um reforço para o ataque.

Já estão vendidos 60 mil bilhetes

Já estão vendidos 60 mil bilhetes
AINDA HÁ INGRESSOS DISPONÍVEIS
O Estádio da Luz vai registar casa cheia para o dérbi entre Benfica e Sporting, referente à terceira jornada do campeonato. Ontem já estavam vendidos 60 mil ingressos e hoje a lotação deve mesmo esgotar, uma vez que as bilheteiras ainda estarão abertas durante o dia. Será a primeira casa cheia desta temporada depois de na primeira jornada, frente ao Paços de Ferreira, terem estado 42 mil espectadores no anfiteatro dos encarnados.

Ao Sporting foram cedidos 3.250 bilhetes, correspondentes a 5 por cento da lotação, tal como mandam os regulamentos da Liga, e todos esses ingressos foram vendidos em Alvalade. Por isso, o sector destinado aos adeptos verdes e brancos vai estar completamente repleto, tal como já tinha acontecido na temporada passada, quer no jogo da Taça de Portugal, quer no embate referente ao campeonato.

Encarnados ainda esperam por Cristante

Encarnados ainda esperam por Cristante
CONTRATAÇÃO DO ITALIANO ESTÁ DIFÍCIL
O Benfica ainda não desistiu da contratação de Bryan Cristante, apesar de os responsáveis pelo futebol encarnado terem noção de que não será fácil chegar ao médio, de 19 anos.

Cristante é uma das maiores promessas do ACMilan e Filippo Inzaghi não está disposto a abrir mão do jogador, apesar de o Benfica estar disposto a pagar uma verba de 7 milhões de euros pelo jogador.

Aliás, os responsáveis benfiquistas preferem a compra, mas, numa primeira instância, não excluíam a hipótese de empréstimo, sobretudo para fazerem face a uma possível saída de Enzo Pérez. Neste cenário de necessidade de jogar no imediato havia alternativas com mais experiência. Van Ginkel era um dos nomes que se enquadravam neste campo, mas, também pretendido pelo ACMilan, o holandês preferiu ficar no Chelsea.

Cristante é visto mais como uma aposta de futuro e até foi convocado para o jogo de estreia do clube transalpino, hoje, diante da Lazio. O técnico já prometeu ao jovem que vai ter mais oportunidades de jogar.

As dúvidas que só terminam amanhã, sendo certo que o Benfica vai continuar atento a um jovem que já segue há muito tempo, e que já mostrou que não se importa de sair do ACMilan para jogar mais.

Bruno Gaspar pretendido

Bruno Gaspar pretendido
VITORIANOS QUEREM CONTRATAR LATERAL EM DEFINITIVO
Tal como Rui Vitória anunciou na véspera do encontro, o V. Guimarães está interessado em contratar mais um lateral-direito. O eleito é Bruno Gaspar, atualmente ao serviço da equipa B do Benfica. As negociações entre os dois clubes estão a decorrer com urgência, tendo em conta que a janela de transferências se encerra amanhã, mas ainda não há acordo quanto aos moldes da transferência. Os encarnados estão dispostos a abrir mão do defesa por empréstimo, mas os vitorianos desejam garantir a sua incorporação a título definitivo. Esta divergência está a atrasar um pouco a mudança, mas o negócio pode conhecer desenvolvimentos nas próximas horas.

Bruno Gaspar tem 21 anos e fez quase toda a formação no Benfica, onde joga desde 2005. O jogador tem sido muitas vezes utilizado por Hélder Cristóvão no lado esquerdo da defesa, mas também é capaz de atuar no flanco contrário, até por ser destro. Com Pedro Correia e João Amorim a debelar lesões graves, o jovem das águias, que ainda ontem alinhou de início pela equipa B, pode ser o concorrente de Nii Plange.

Capas do Dia - Agosto 31 / 2014


Nuno Santos: “Jogámos muito bem e controlámos o jogo”

Benfica B – SC Covilhã, 3-1

Nuno Santos: “Jogámos muito bem e controlámos o 

jogo”

A equipa orientada por Hélder Cristóvão derrotou, este sábado, o Sporting da Covilhã, por 3-1, no Caixa Futebol Campus.

No final do encontro, o jogador do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Santos, destacou a qualidade do grupo de trabalho. “Jogámos muito bem, controlámos a partida, na primeira e segunda parte. Agora com a paragem no Campeonato, era importante terminar em primeiro lugar. Temos uma equipa excelente, 12 pontos em cinco jogos é um óptimo começo de Campeonato”, salientou o jovem avançado.

Hélder Cristóvão: “Entrámos bem e gerimos”

Benfica B – SC Covilhã, 3-1

Hélder Cristóvão: “Entrámos bem e gerimos”

O Benfica B venceu o SC Covilhã no Seixal por 3-1 e segue líder da Segunda Liga. Em declarações à BTV, no final do jogo, o treinador Hélder Cristóvão falou em triunfo justo.

“O jogo fala por si. Muitas oportunidades e vontade de fazer golos. Entrámos bem e gerimos. Tentámos entrar fortes na segunda parte para resolver o jogo porque sabíamos que o SC Covilhã ia tentar o empate”, analisou.

Benfica B – SC Covilhã, 3-1: Golpes de génio mantêm liderança

5.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – SC Covilhã, 3-1: Golpes de génio mantêm liderança

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este sábado, no Seixal, o SC Covilhã, em jogo da 5.ª ronda da segunda Liga e venceu por 3-1, com “bis” de Gonçalo Guedes e um de Rui Fonte.
Os comandados por Hélder Cristóvão começaram fortes e aos seis minutos já venciam através do “míssil” de Gonçalo Guedes de fora de área e que não permitiu qualquer hipótese de defesa ao guardião serrano.
Motivados pelo golo madrugador, o Benfica B esteve perto de ampliar a vantagem aos dez minutos através do remate em jeito de Hélder Costa à entrada da área. A bola passou muito perto da barra. Cinco minutos depois, nova transição rápida do Benfica B com Hélder Costa a rematar com o pé direito e a levar perigo à baliza do SC Covilhã.
A turma serrana respondeu aos 17 minutos com o remate de Traquina que Bruno Varela desviou para canto. Após melhor entrada da formação da casa, os forasteiros equilibraram a contenda, levaram perigo à baliza defendida por Bruno Varela e aos 35 minutos, Marcos Valente foi infeliz e cabeceou para dentro da própria baliza.
A reacção do Benfica B não podia ser melhor. Aos 43 minutos, após canto marcado por João Teixeira, Gonçalo Guedes, de cabeça, bisou e fez o 2-1 com que chegou o intervalo. No reatamento foi de novo a equipa da casa que esteve perto de marcar por Rui Fonte que isolado permitiu a defesa de Taborda.
A partida entrou depois numa toada de poucas oportunidades de parte a parte, algo que voltou a acontecer por João Teixeira, através de um tiro de longe. Minutos depois as duas equipas ficaram reduzidas a dez elementos. Náná foi expulso aos 68’ e Bruno Gaspar aos 79’.
Gonçalo Guedes esteve perto do “hat-trick” aos 83 minutos quando atirou ao poste com Taborda pela frente. Cinco minutos volvidos foi Rui Fonte, num lance de insistência, a conseguir resolver o jogo no Seixal.
O Benfica B segue na liderança com 12 pontos em cinco jornadas.
O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, escolheu o seguinte onze inicial: Bruno Varela; Nélson Semedo, Marcos Valente, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar; João Amorim, João Teixeira, Rúben Pinto; Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Rui Fonte.

Dolly Menga já é jogador das águias



Dolly Menga já é jogador das águias
INTERNACIONAL ANGOLANO PARA A EQUIPA B

Dolly Menga é reforço para o ataque do Benfica B. Depois de a notícia já ter sido avançada, o internacional angolano assinou mesmo pelas águias, indo agora representar a equipa secundária, depois de chegar do Lierse, da Bélgica.


O internacional angolano, de 21 anos, fez circular uma fotografia com a camisola do Benfica pelas redes sociais, confirmando assim que se vai mudar para a Luz. Os termos do negócio é que ainda não são conhecidos.

BIOGRAFIA

Dolly Menga é um jogador de futebol da Bélgica, nascido em 1993 em Verviers. Graduou-Standard Liège e em 2011/12, foi promovido à equipa principal. No entanto Menga foi enviado para Sint-Truiden em um acordo de empréstimo para a segunda metade da temporada.

Antes do início da temporada 2012/13 mudou-se para Lierse e em 25 de janeiro de 2013, ele assinou um contrato de seis meses longo empréstimo com Torino, com uma opção para fazer a sua estada permanente.



Menga foi convocado para representar a Bélgica U19 e U21 equipes nacionais.

Campbell quase descartado, Benfica já estuda alternativas

Campbell quase descartado, Benfica já estuda alternativas

Arsenal rejeitou proposta de oito milhões de euros

A mudança de Joel Campbell para o Benfica está praticamente descartada, ao que o Maisfutebol apurou. 

A SAD liderada por Luís Filipe Vieira olhava para o avançado do Arsenal como uma boa opção para ocupar o lugar de Rodrigo no plantel, e por isso apresentou uma oferta de oito milhões de euros neste final de semana, mas os «gunners» insistem num valor que é quase o dobro. 

Perante tal diferença de valores o Benfica nem chegou a entrar em negociações concretas com o jogador, e já estuda alternativas no mercado, a dois dias do encerramento do mesmo em Portugal e na maioria dos países europeus. 

Tendo em conta a complexidade do mercado não se pode dizer que Joel Campbell esteja completamente descartado, pois o Arsenal pode decidir entretanto baixar a fasquia, mas nesta altura os responsáveis encarnados olham para o negócio como pouco provável, e por isso estudam outras opções.

Urreta pode ser emprestado ao Paços Ferreira


Paulo Fonseca: «Urreta está referenciado»

TÉCNICO DIZ QUE "TUDO PODE ACONTECER"

Ainda não será desta que Urreta terá oportunidade de se afirmar no plantel principal do Benfica. O jogador vai ser cedido ao Paços de Ferreira de Paulo Fonseca, de forma a jogar com mais regularidade. O uruguaio foi contratado no verão de 2008 mas nunca se impôs e, desde aí, já foi emprestado a quatro clubes diferentes: Peñarol, Deportivo, Vitória de Guimarães e agora Paços de Ferreira.

Na última época, o extremo atuou em 23 ocasiões pela equipa secundária e marcou dois golos na segunda Liga. Chegou ainda a ser chamado por Jorge Jesus à equipa principal mas não realizou qualquer jogo.

O treinador do Paços de Ferreira admitiu este sábado reintegrar alguns dos futebolistas dispensáveis, admitindo que o "benfiquista" Urreta, apontado como reforço da equipa da I Liga, "está referenciado".

Paulo Fonseca, que falava durante a conferência de antevisão ao jogo com o Penafiel, para a terceira jornada da I Liga de futebol, adiantou que "tudo pode acontecer" até ao fim do mercado de transferências, na segunda-feira, dia 1 de setembro, em matéria de entradas ou saídas.

"Tudo pode acontecer. Há jogadores que queremos dispensar, mas, se não for possível, serão reintegrados no grupo", afirmou.

Sobre o uruguaio Urretaviscaya, avançado de 24 anos contratualmente ligado ao Benfica e apontado como reforço do Paços de Ferreira, o técnico pacense evitou alongar-se em comentários, até porque a contratação ainda não foi oficializada, mas sempre disse tratar-se de "um bom jogador" e que o mesmo "está referenciado" pelos pacenses.

Berlusconi complica contratação de Cristante

Berlusconi complica contratação de Cristante

A contratação de Bryan Cristante por parte do Benfica sofreu um revés com a entrada em cena do presidente do Milan.

Noticia A BOLA que Silvio Berlusconi deslocou-se, ontem, ao centro de treinos do clube para conversar com o médio, fazendo-lhe ver que é património dos rossoneri e que deve continuar a crescer em San Siro.

As águias não desistem e mantêm-se na corrida pelo jogador.

Lolo emprestado ao Lugo

Lolo emprestado ao Lugo
AVANÇADO VAI ATUAR NA 2.ª DIVISÃO ESPANHOLA
O Benfica emprestou Lolo Plá ao Lugo, emblema que milita na 2.ª divisão de Espanha. O jovem avançado, de 21 anos, vai assim regressar ao seu país, onde irá competir na próxima temporada - representou o Valladolid antes de ingressar nas águias.

Esta época, Lolo atuou em três encontros do Benfica B na 2.ª Liga, tendo saltado sempre do banco.

Hélder Cristóvão e o SC Covilhã: “Fazer uma história jogo a jogo”

5.ª jornada da Segunda Liga

Hélder Cristóvão e o SC Covilhã: “Fazer uma história jogo a jogo”

Benfica B e SC Covilhã abrem a 5.ª jornada da Segunda Liga. Hélder Cristóvão anteviu o encontro de sábado, onde espera voltar a fazer história.

“Nós queremos fazer uma história jogo a jogo. Criámos este slogan para que cada jogo tenha uma história diferente e para que os jogadores consigam fazer qualquer coisa de diferente em cada jogo. Isso tem sido conseguido. Foi um jogo com características muito próprias da Oliveirense, escrevemos a nossa história muito bonita, os jogadores tacticamente estiverem perfeitos, não cometemos um único erro e eles sabem isso. Quando não cometemos erros e estamos muito focados naquilo que temos de fazer somos muito bons e isso aconteceu em Oliveira de Azeméis”, começou por analisar, em declarações à BTV, recordando o jogo da passada quarta-feira onde os “bês” venceram a UD Oliveirense por 0-1.

Para este domingo, a história é diferente mas nem por isso mais fácil. “Vai ser um jogo totalmente diferente com o Covilhã, uma equipa com outras dinâmicas, uma equipa muito rápida na frente, que procura dar largura sempre que sai em transições rápidas. Estamos avisados para isso, com uma defesa muito consistente mas que vem com três golos sofridos do jogo com o Olhanense. Temos que aproveitar um bocado esse factor, tentar entrar rápido no jogo, criar dificuldades e instalarmo-nos no último terço, sabendo que temos que conseguir o equilíbrio que encontrámos nos últimos dois jogos. Ou seja, não sofrer golos, com uma equipa muito concentrada e muito adulta”, explicou.

Hélder Cristóvão apelou ainda à presença dos adeptos no Caixa Futebol Campus: “A nossa disposição é essa mesma, tentar fazer um bom jogo, trazer mais gente e só se consegue trazer mais gente para o Caixa Futebol Campus jogando bem, praticando bom Futebol e se possível marcando golos.”

O encontro está agendado para as 18 horas deste sábado, 30 de Agosto, no Seixal.

Carlos Martins perto do Belenenses

Carlos Martins perto do Belenenses

Carlos Martins pode estar de saída do Benfica para representar o Belenenses, noticia A BOLA.

Os dois clubes estão a trabalhar para que a transferência fique resolvida a breve trecho.
O médio, de 32 anos, tem contrato com os encarnados até 2016.

SAD reserva 10 milhões para Campbell

SAD reserva 10 milhões para Campbell

Negociações com o emblema inglês prosseguem e na Luz há a perspetiva de assegurar o jovem avançado a título definitivo. Arsène Wenger ainda analisa a situação, mas o jogador estará recetivo

Joel Campbell é, depois de falhada a contratação de Abel Hernández, do Palermo, o grande alvo dos encarnados para reforço da linha da frente e, apurou O JOGO, existe abertura negocial da parte da SAD para investir forte no jovem jogador do Arsenal, ao ponto de os responsáveis encarnados terem já demonstrado disponibilidade para lançar mão de uma verba em torno dos dez milhões de euros para que o negócio se concretize.

As negociações estão em curso entre as partes e na Luz existe a convicção de que a transferência poderá efetivar-se, dependendo da avaliação de mercado que está a ser feita por Arsène Wenger, o manager dos gunners, que procura reforçar o ataque com um avançado de créditos firmados que compense a lesão prolongada sofrida pelo seu goleador, o francês Giroud.

Nuno Espírito Santo: «Não é por falta de entendimento entre Valencia e Benfica que Enzo não virá»

Nuno Espírito Santo: «Não é por falta de entendimento entre Valencia e Benfica que Enzo não virá»
TÉCNICO DO VALENCIA E OS ENTRAVES POR ENZO
Após a primeira vitória do Valencia no campeonato, Nuno Espírito Santo dedicou alguns minutos a falar sobre o mercado de transferências na conferência de imprensa do pós-jogo e debruçou-se sobre o negócio Enzo Pérez. Para o técnico português, há entraves que impedem a concretização da transferência que não dão pelo nome de Benfica nem de Valencia.

"Queria aproveitar esta conferência de imprensa para falar de um nome concreto que é Enzo. Disse que se todas as partes que estavam a negociar mantivessem a sua posição, o negócio poderia concretizar-se. Queria voltar a lembrar: eu não falei do Benfica. Conheço pessoalmente o presidente do Benfica, que é uma pessoa admirável e que respeito muito, mas não falei dele. As negociações têm três partes envolvidas. Existem os dois clubes que têm de fazer o negócio e depois há pessoas que estão envolvidas em toda a negociação. Posso dizer que para este negócio se concretizar, não é por não haver entendimento entre Valencia e Benfica nem por não haver entendimento entre o presidente do Valencia e do Benfica. Existem outras coisas mas vocês irão saber em breve. Queria esclarecer isto porque não gostei de ler na comunicação social que estava a apontar o dedo ao Benfica", explicou na sexta-feira o treinador na sala de imprensa do Estádio Mestalla, após o triunfo ante o Málaga (3-0). Nuno acredita que terá reforços até ao fecho do mercado.

"Sei que vão chegar jogadores. Quem está para chegar, vai dar-nos algo [que não temos] e isso é o mais importante. Confio absolutamente no que tenho. Para entrar neste plantel, um jogador quer muito estar aqui e tem de ter uma grande capacidade de trabalho, trazer qualidade que não há no plantel e acredito que isso vai acontecer", acrescentou, fazendo uma promessa que deixará os adeptos che confiantes e ansiosos, sem explicar de que futebolista se trata:

"Necessitamos de um médio e de um avançado. Acredito que virá uma ‘bomba’. Vai chegar um jogador fantástico, que trará coisas muito boas à equipa.”

Luz pode esgotar

Luz pode esgotar
JÁ FORAM VENDIDOS 58 MIL INGRESSOS
O dérbi mais intenso da cidade de Lisboa está despertar o interesse dos adeptos de ambos os clubes. Segundo foi possível apurar, o Benfica já vendeu mais de 58 mil ingressos. Uma vez que as bilheteiras vão continuar abertas até à hora do jogo, os responsáveis encarnados acreditam que a lotação ainda pode esgotar.

Nos últimos anos os jogos entre os dois grandes de Lisboa no Estádio da Luz para o campeonato têm assegurado sempre uma boa receita para os cofres encarnados. Em três anos a barreira dos 60 mil espectadores só não foi ultrapassada na temporada transata. Contudo, convém lembrar que este encontro foi disputado a uma terça-feira à noite, devido a um adiamento originado por um forte temporal que provocou graves estragos na cobertura do Estádio da Luz. Muitos dos espectadores que já haviam adquirido os respetivos ingressos acabaram por ser obrigados a pedir a restituição do dinheiro.

Amanhã, além de não esperar nenhuma surpresa climatérica desagradável, a direção do Benfica também conta que o final do período de férias de grande maioria dos portugueses origine uma significativa procura de entradas. Caso a lotação não se esgote hoje, as bilheteiras vão continuar abertas até à hora do início do encontro. Convém também recordar que o encontro vai ser transmitido em canal fechado (BTV), um dado que pode levar ainda mais adeptos ao recinto desportivo.

Expectativas elevadas. Uma vez que o dérbi se realiza à terceira jornada, os responsáveis encarnados também contam com o entusiasmo generalizado dos adeptos dos dois clubes para verem materializado o cenário de lotação esgotada.

Os 3.250 ingressos que foram enviados para Alvalade já se esgotaram, indiciando assim que amanhã a Luz terá o ambiente escaldante que costuma marcar o embate entre águias e leões. À terceira jornada, o Benfica está no comando do campeonato, com duas vitórias em dois jogos, mas um eventual triunfo dos leões pode fazer com que os dois clubes troquem de posição.

33.º título valeu última enchente

A melhor assistência no Estádio da Luz na época transata registou-se na 28.ª jornada, quando o Benfica recebeu o Olhanense e garantiu o 33.º título, fruto de um triunfo de 2-0 alcançado sobre a equipa algarvia. Nesse dia estiveram 63.982 espectadores no recinto desportivo, mas a lotação esgotou muitos dias antes do jogo. Os únicos lugares livres foram de alguns cativos que não puderam marcar presença na Luz. Para o campeonato, o outro único jogo que bateu a barreira dos 60 mil espectadores foi o Benfica-FC Porto (62.508). As águias venceram por 2-0.