quarta-feira, 25 de junho de 2014

Águias pensam em Kapino

Águias pensam em Kapino

O internacional grego, Stefanos Kapino, do Panathinaikos, é um dos nomes que o Benfica estará a equacionar para o caso de Artur Moraes  abandonar o Estádio da Luz neste Verão, isto, pelo menos, segundo o que adianta hoje o jornal "O Jogo".

Afinal, nesta altura, enquanto o Benfica procura alternativas mais experientes para o caso de Jan Oblak  abandonar mesmo o clube, existe também a análise ao mercado na procura de um "keeper", mais promissor, para ser uma eventual segunda opção, surgindo o jovem grego de 20 anos como um substituto ideal para uma eventual saída de Artur.

Panathinaikos vendedor
Stefanos Kapino, aliás, poderá chegar a Lisboa por uma verba bastante agradável para os cofres encarnados, uma vez que "O Jogo" garante que o Panathinaikos se assume, neste momento, como um clube vendedor, o que poderá facilitar a tarefa das águias na mesa das negociações.

Por fim, de referir que o jovem guarda-redes do Panathinaikos somou 30 jogos em 2013/14, encontrando-se, neste momento, no Mundial 2014, onde é uma das alternativas ao habitual titular Orestis Karnezis.

Sion é forte hipótese para o estágio das águias

Sion é forte hipótese para o estágio das águias

Benfica  deverá voltar a fazer o seu estágio de pré-temporada na Suíça, nomeadamente na cidade de Sion, sendo que o jornal "A Bola", que é quem adianta esta possibilidade, reconhece que o cenário ainda não foi confirmado pelas águias, mas será o mais provável de momento.

O FC Sion, afinal, até já confirmou a participação do Benfica na Taça Valais, onde a equipa portuguesa irá defrontar o referido clube helvético, a 12 de Julho, assim como os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no dia seguinte, disputando-se ambos os encontros no Estádio Tourbillon, em Sion, o que fortalece o cenário de estágio nessa cidade suíça.

Mais particulares previstos
Para além destes dois jogos, é certo que o plantel encarnado já tem mais alguns jogos particulares agendados, nomeadamente um particular na Polónia, a 27 de Julho, diante do Lechia Gdansk (ex-clube de Dawidowicz), outro com o Sunderland, no Algarve, a 30 de Julho, assim como a participação na Taça Emirates, em Inglaterra, onde defrontará o Arsenal, a 2 de Agosto, e o Valência, no dia seguinte.

Antes disso, mas já a nível oficial, o Benfica disputa a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, a 18 e 20 de Julho, no Estádio do Restelo, e numa competição onde também marcarão presença Belenenses, Estoril eSporting.

Witsel: «Feliz por jogar contigo outra vez Garay»

Witsel: «Feliz por jogar contigo outra vez Garay»
EXPRESSOU CONTENTAMENTO NO TWITTER
Ezequiel Garay viu esta quarta-feira a sua transferência confirmada para o Zenit de São Petersburgo, num negócio que rende seis milhões de euros ao Benfica. O central argentino irá encontrar o antigo companheiro Axel Witsel, com quem partilhou o balneário da Luz na temporada 2011/2012 e o início da 2012/13.

"Feliz por jogar contigo outra vez, Garay. Bem-vindo ao Zenit e boa sorte para hoje, para o Argentina-Nigéria", referiu o médio belga, na conta pessoal do Twitter.

OFICIAL: Benfica vende Garay ao Zenit por 6 milhões


Benfica vende Garay ao Zenit por 6 milhões
O Benfica informou ter vendido o central Ezequiel Garay por seis milhões de euros ao Zenit da Rússia.
Em comunicado enviado à CMVM, a Benfica SAD confirmou a transferência do internacional argentino para o emblema russo por seis milhões de euros, sem acrescentar mais pormenores na venda.
Eis o comunicado
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos
desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões
de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração

25 de junho de 2014 »

Ezequiel Garay: "Quero agradecer a todos os que me apoiaram"

Argentino transferido esta quarta-feira

Ezequiel Garay: "Quero agradecer a todos os que me apoiaram"

Após três temporadas com a camisola do SL Benfica, Ezequiel Garay está de partida para um novo desafio profissional. Tal como foi comunicado há momentos à CMVM, o internacional argentino passará a representar o clube russo Zenit de São Petersburgo.

Com a transferência oficializada, o defesa central - neste momento, em competição no Mundial do Brasil, pela selecção da Argentina -, faz questão de dedicar palavras de sentimento e gratidão a um Clube onde deixa a sua marca, participando na conquista de um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, e com duas presenças na Final da Liga Europa:

"Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Claro está, agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste Clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!".

Empresário está a "tratar" do futuro de Oblak

Empresário está a "tratar" do futuro de Oblak

Guarda-redes esloveno diz nada saber sobre a especulação em torno da sua continuidade - ou não - no Benfica. Real Madrid, Atlético de Madrid e Valência seguem Oblak, de 21 anos.
Jan Oblak não comenta, por ora, o alegado interesse de clubes como Real Madrid, Atlético de Madrid ou Valência na sua contratação, mas revela, sem reservas, que o seu empresário está a tratar do seu futuro.

O guarda-redes do Benfica, que se notabilizou na última época, ano de título de campeão para os encarnados, está a ser cobiçado pelos três emblemas espanhóis. Contudo, o esloveno, de 21 anos, nada sabe sobre a especulação em torno de si próprio.

"Não sei nada sobre o meu futuro. Tudo está a ser tratado pelo meu representante e não tenho falado com ele. Neste momento, estou desligado do futebol. Não quero pensar nisso, estou de férias", afirmou Oblak, em declarações ao jornal esloveno "Ekipa".

O guardião, que roubou o lugar a Artur Moraes na baliza das águias, tem ainda contrato válido até ao Verão de 2018, estando "blindado" com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Luis Felipe embolsa 2 milhões

CINCO ANOS DE CONTRATO

Luis Felipe embolsa 2 milhões


O lateral-direito desvinculou-se do Palmeiras e entrará no Benfica como jogador livre, aguardando apenas uma indicação das águias para viajar rumo a Lisboa

O Benfica irá desembolsar cerca de dois milhões de euros nos cinco anos de contrato que Luís Felipe irá assinar, apurou O JOGO. Ou seja, o lateral-direito proveniente do Palmeiras irá receber cerca de 400 mil euros por ano até 2019. Os valores em causa representam um aumento muito significativo nos vencimentos do jogador, que no emblema brasileiro auferia pouco mais de 80 mil euros anuais. 

Luís Felipe, recorde-se, tinha contrato até dezembro com o Palmeiras, mas acabou por conseguir a desvinculação, depois de um longo braço de ferro com o emblema brasileiro. O clube paulista, de resto, não contava com o jogador, a ponto de nem sequer o integrar nos trabalhos com o restante plantel, pelo que a saída era um cenário inevitável. Para os encarnados, o namoro era antigo pois já no final de 2013 o jovem chegou a ter viagem marcada para Lisboa. 

No entanto, o imbróglio jurídico em que este se envolveu com o Palmeiras - o clube viria a ganhar as ações junto da federação paulista e também da CBF, conseguindo ver reconhecido o registo do contrato válido até dezembro de 2014, e não de 2013, como por lapso ficara escrito aquando da renovação contratual - levou ao adiamento da conclusão deste processo naquele momento.

Gimnasia aposta em Rojas

Gimnasia aposta em Rojas

Jorge Rojas, avançado do Benfica que na última época esteve cedido ao Belenenses, está na mira do Gimnasia, segundo noticia o jornal El Dia.

O jovem paraguaio, de 21 anos, é aposta de Pedro Troglio, treinador do clube de La Plata que deve entrar em contacto com o Benfica para saber das condições para garantir os serviços do jogador.

Maxi Pereira pode renovar

Maxi Pereira pode renovar

A contratação de Luís Felipe, lateral direito brasileiro do Palmeiras, não implica a saída de Maxi Pereira do Benfica.

Segundo A BOLA, o internacional uruguaio, de 30 anos, que tem apenas mais um ano de contrato com os encarnados, pode mesmo prolongar o vínculo depois do Mundial. 

Além de Maxi Pereira, Jorge Jesus deve contar, também, com Sílvio para a próxima temporada.

Saída de Enzo por resolver

Saída de Enzo por resolver
COMPLICAÇÃO FACE À CONFUSÃO NO VALENCIA
A transferência de Enzo Pérez para o Valencia continua presa por detalhes, mas o jogador mantém-se tranquilo e focado no Mundial. A operação permitirá uma entrada imediata de 25 milhões de euros nos cofres do Benfica, mas só haverá fumo branco quando estiver resolvida a questão da compra do clube che por parte de Peter Lim, o endinheirado investidor de Singapura. A venda do emblema tem motivado uma onda de contestação, reinando a confusão no Mestalla.

Nélson Andrade: «O meu filho adorou o clube»

Nélson Andrade: «O meu filho adorou o clube»
VICTOR ANDRADE FICA LIVRE EM SETEMBRO
O Benfica está a seguir o processo de Victor Andrade, atacante do Santos que fica livre em setembro e deve prosseguir a carreira na Europa. O pai e representante, Nélson Andrade, admite que o jovem nutre um carinho “especial” pelo Benfica, onde fez parte da formação, mas reconhece que recebeu convites mais aliciantes. Aliás, o Barcelona garantiu o direito de preferência quando comprou o passe de Neymar e mantém esse direito até ao final de setembro.

O representante do jogador, nesta fase, prefere não fazer grandes comentários, mas assume a saída em setembro. “Até ao momento não tenho uma proposta oficial do Benfica, ao contrário do que acontece com outros clubes, que estão muito interessados no Victor. É certo que tivemos a abordagem de um empresário representando o Benfica, mas não passou disso”, revela Nélson Andrade a Record, antes de reconhecer que o filho estará sempre disponível para ingressar no campeão português: “O Victor já esteve no Benfica aos 11 anos. Adorou o clube e ficou aí com bastantes amigos. Aliás, conheço o presidente Luís Filipe Vieira, que sempre nos apoiou quando o Victor esteve em Lisboa. Se surgir essa oportunidade será estudada com toda a atenção”.

André Zanotta, diretor de futebol do Santos, dá o atacante como perdido e garante não ter sido contactado pelo Benfica. “Ele fica livre em setembro e connosco nunca falaram”, informa o dirigente.

O futebolista, de 18 anos, é um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro e, caso tenha hipóteses, o Benfica tentará a contratação.

Capas do Dia - Junho 25 / 2014