sábado, 17 de maio de 2014

Os borregos que ainda há para matar nesta época

Benfica-Rio Ave

Os borregos que ainda há para matar nesta época


A final da Taça de Portugal joga-se neste domingo entre duas equipas que já se defrontaram três vezes. O Benfica chegará ao Jamor vindo de um desaire na Liga Europa, 11 dias depois de ter ganho a Taça da Liga a este mesmo Rio Ave



A época 2013/14 a nível nacional termina neste domingo com o Benfica-Rio Ave da final da Taça de Portugal. São dois velhos conhecidos desta temporada que vão defrontar-se (como nunca tinha acontecido) pela quarta vez tendo os encarnados, até agora, ganho todos os duelos.

O Benfica chega ao Estádio Nacional como campeão português e vencedor da Taça da Liga, mas, também, apenas quatro dias depois de ter sido batido na final da Liga Europa. Jorge Jesus afirmou que a sua equipa precisa de «recuperar do esforço físico», mas, também, «acima de tudo, do mental».

A recuperação anímica pode ser conseguida ao ponto de novo troféu ser o melhor remédio para ultrapassar o desaire europeu, mas, o jogo com o Sevilha – que incluiu um prolongamento – deixou marcas físicas visíveis no plantel benfiquista. Sulejmani foi a vítima mais visível, mas também Garay e Siqueira exibiram marcas da fadiga.

Com a época já terminada para Sílvio e Fejsa, Jorge Jesus, por outro lado, já pode ter de volta na equipa (em relação ao último jogo), Enzo Pérez, Markovic e Salvio. No Rio Ave, Nuno Espirito começou na terça-feira a trabalhar com todos os jogadores disponíveis para a final. A equipa vila-condense também chega ao Jamor depois de uma derrota – frente ao Marítimo na derradeira jornada da Liga, no último fim de semana.

Os borregos de cada um

Terão passado apenas 11 dias no domingo desde que Benfica e Rio Ave realizaram o terceiro embate da temporada na final da Taça da Liga. A vitória foi para o Benfica com os dois golos (sem resposta) obtidos a partir de lances de bola parada.

«Ficou provado que é possível vencer e este jogo será de profunda análise para o próximo», disse Nuno Espírito Santo já com esta final da Taça de Portugal na cabeça. No final do jogo de Leiria, ambos os treinadores reconheceram que o Rio Ave «entrou bem» - como também pode ser recordado na análise feita pelo Maisfutebol.

Nos outros dois jogos desta época em que os dois clubes se defrontaram, o Benfica ganhou por 3-1 em Vila do Conde e por e 4-0 em Lisboa. Com mais duas derrotas do Rio Ave no campeonato da época passada, Nuno Espírito Santo perdeu sempre contra o Benfica: tem cinco derrotas, com apenas dois golos conseguidos e 16 sofridos.

Este é um borrego para o treinador dos vilacondenses matar. Assim como quererá matar já o das finais depois de ter perdido há poucos dias a da estreia. Jorge jesus também tem os seus borregos para matar no que respeita à Taça de Portugal, pois já esteve duas vezes na final. Perdeu ambas: em 2006/07 pelo Belenenses (frente ao Sporting); na última temporada pelo Benfica (frente ao V. Guimarães).

Com o Rio Ave, contudo, o registo de Jesus à frente dos encarnados é quase perfeito. Nas cinco épocas como treinador do Benfica o novo treinador campeão nacional realizou 13 jogos ganhando 12 e empatando apenas um – com 36 golos marcados e 10 sofridos pelas suas equipas.

Bodas de diamante e homenagem

No histórico de confrontos entre os dois clubes, Benfica e Rio Ave já disputaram 46 jogos para todas as competições tendo os encarnados ganho 34. Os vilacondenses venceram nove – tendo a última acontecido em abril de 2005. Os empates entre ambos são três. Nos totais entre golos marcados e sofrido, o Benfica tem uma vantagem de 100-32.

Neste domingo, Benfica e rio Ave voltam a encontrar-se para jogarem a 75ª edição da Taça de Portugal, cujas bodas de diamante serão assinaladas na transmissão televisiva com a emissão dos primeiros minutos a preto e branco. Carlos Xistra será o árbitro deste jogo que comemorará também os 70 anos do Estádio Nacional. A festa da Taça será palco também de uma homenagem a Fábio Faria, jogador que representou os dois emblemas e que teve de abandonar a carreira de futebolista devido a problemas de saúde.

Taça Portugal: Estádio Nacional com ecrãs gigantes

Taça Portugal: Estádio Nacional com ecrãs gigantes

Uma novidade no Jamor

 O Estádio Nacional terá dois ecrãs gigantes na final da Taça de Portugal deste domingo, que será disputada entre Benfica e Rio Ave.


Em cada um dos topos do recinto foi montado um ecrã gigante para esta ocasião. Trata-se de mais um aspeto que a organização da competição procurou melhorar, na edição do 75º aniversário da prova rainha do futebol português.

Ao final da tarde deste sábado ainda se verificava muita agitação no Estádio Nacional, com os preparativos para o jogo, entre funcionários da Federação Portuguesa de Futebol, voluntários ou empresas contratadas.

Junto à entrada da maratona, por exemplo, ainda se faziam alguns ajustes numa espécie de «lounge» ali instalado, no topo de uma bancada amovível.

Automobilismo: Bernardo Sousa venceu o Sata Rallye Açores 2014

Rali dos Açores

Automobilismo: Bernardo Sousa venceu o Sata Rallye Açores 2014

A Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, recebeu este fim-de-semana a quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis, competição organizada pelo Eurosport Events sob a égide da FIA, prova essa conquistada pelo piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa.

Foram 54 os carros que estiveram à partida na quinta-feira, em Ponta Delgada, destacando-se seis R5, veículos da nova geração, indo a referência maior para os dois Peugeot 208 T16, que fizeram a sua estreia em território nacional pelas mãos de Craig Breen e Kevin Abbring, eternos candidatos à vitória.

Mas quem venceu foi mesmo o piloto português, do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa. O açoriano fez a estreia do seu Ford Fiesta R5 e estreou-se também como o primeiro açoriano a vencer o rali da sua região, prova pontuável para o Europeu de Ralis (ERC). 


Depois da excelente prestação no Rali de Portugal, onde só os problemas mecânicos impediram uma vitória benfiquista, Bernardo Sousa realizou uma prova sem mácula nos Açores, alcançando a liderança no sábado e não a deixando fugir mais.


O piloto benfiquista travou uma luta interessante com Kevin Abbring ao longo das especiais deste sábado, mas acabou por levar a melhor na última classificativa do dia, em Tronqueiras. Aí Bernardo Sousa não deu hipóteses, ganhou 1,1s a Abbring e confirmou o triunfo na prova. A diferença na geral foi de 6,2s.
“Acabei da ganhar um dos meus rallies favoritos! Tudo graças à minha equipa e aos meus apoiantes. Obrigado pelo apoio demonstrado na estrada e nas mensagens. Sem vocês não seria possível”, escreveu o piloto do Sport Lisboa e Benfica no seu Facebook.

Recordar que o lisboeta, Bruno Magalhães, tinha sido o último português a ganhar em São Miguel, em 2008 e 2010.


Resultado final do Rali dos Açores
1.º Bernardo Sousa 2h43m56.7s
2.º Kevin Abbring, +6,2s
3.º Jean Michael Raoux, +7m51.9s
4. º Robert Consani, +9m18.8s
5. º Luís Miguel Rego, +10m07.5

Benfica nas "meias" do playoff



Benfica nas "meias" do playoff


ENCARNADOS ARRASARAM O BELENENSES (10-0)


O Benfica "imitou" o Sporting e também este sábado assegurou o apuramento para as meias-finais do playoff do campeonato nacional de futsal, graças a nova vitória no jogo 2, ao triunfar por 10-0 diante do Belenenses.



Joel Queirós (3'), Bruno Coelho (7'), Alan Brandi (9' e 28'), Ricardo Fernandes (13'), Paulinho (27', 28' e 38'), Serginho (36') e Pablo del Moral (40') marcaram os golos dos encarnados, que agora ficam a aguardar pelo adversário das "meias", que sairá da "negra" entre Fundão e Leões de Porto Salvo.

Carimbada presença nas “meias”

João Freitas Pinto e o play-off: “Manter a intensidade e a qualidade"

O treinador da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, João Freitas Pinto, estava feliz no final do encontro que colocou frente a frente a sua equipa e o Belenenses. Depois da vitória no primeiro jogo dos quartos-de-final, no Restelo, o Glorioso não deu hipótese e este sábado, com uma goleada das antigas, carimbou a presença nas meias-finais da luta pelo título nacional.

“Este foi um bom jogo para nos levantar o moral, mas agora temos de olhar para a frente e garantir sempre esta qualidade. A goleada foi o reflexo do imenso respeito que temos pelo adversário, porque só quando respeitamos o adversário é que demonstramos atitude. Quando reconhecemos que temos pela frente um bom adversário é quando damos mais de nós em campo, aplicando tudo aquilo que treinamos ao longo da semana. A intensidade, ritmo de jogo e posse de bola são para manter no futuro”, começou por analisar o técnico.

Questionado relativamente à próxima etapa, as “meias”, João Freitas Pinto é taxativo: “Quando soubermos a equipa que vamos defrontar nas meias-finais logo pensaremos nela, agora, cabe-nos dar o devido prémio a estes jogadores que aplicaram em campo tudo aquilo que temos vindo a trabalhar”.

Luisão protegeu Cavaleiro

Luisão protegeu Cavaleiro

Luisão é o capitão do Benfica e nunca se nega às naturais responsabilidades de um líder, tendo protagonizado mais uma na final da Liga Europa, diante do Sevilha, quando chamou a si a responsabilidade de bater a quarta grande penalidade, isto quando estava previsto que o internacional brasileiro batesse apenas a quinta.

Quem o adianta é o jornal "O Jogo", que sublinha que o objectivo do "Girafa" foi muito simples e passou por aliviar a pressão sobre os ombros de Ivan Cavaleiro (jogador que estaria designado para bater a quarta grande penalidade), isto porque Cardozo e Rodrigo, lembre-se, já haviam desperdiçado as suas oportunidades.

Cavaleiro já nem bateu penálti


Depois de comunicar a sua decisão ao jovem internacional português, Luisão, recorde-se, não tremeu da marca da grande penalidade e converteu a mesma, ainda que Ivan Cavaleiro nem tenha tido oportunidade de bater o quinto castigo máximo, uma vez que Kevin Gameiro, antes disso, fez o 4-2 e deu a vitória no desempate ao Sevilha.

Curiosamente, Luisão acabou por proteger um jovem que até tinha mostrado frieza na última grande penalidade que havia batido, mais concretamente no desempate diante do FC Porto, para as meias-finais da Taça da Liga. Aí, o luso-angolano converteu a sexta grande penalidade e que acabou por ser decisiva, uma vez que Fernando falhou a seguir e os encarnados seguiram para a final da prova.

Benfica arrasa V. Guimarães no arranque da final

Benfica arrasa V. Guimarães no arranque da final
 
ÁGUIAS BATERAM MINHOTOS POR 88-64 NA LUZ
 O Benfica derrotou este sábado o V. Guimarães, por 88-64, na primeira partida da final do playoff do campeonato nacional de basquetebol, disputada na Luz.

Numa partida dominada de princípio a fim pelos homens da casa, Jobey Thomas foi o melhor marcador, com 27 pontos, enquanto que Mário Fernandes ficou perto do duplo e triplo duplo, com 13 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos. Do lado contrário, nota para José Silva, com 16 pontos.

A segunda partida da final está marcada para domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

Carlos Xistra: «Sei quem gosta de molhar a sopa»

Carlos Xistra: «Sei quem gosta de molhar a sopa»
 
Árbitro afirma estar preparado para a final
Carlos Xistra mostrou-se preparado para dirigir a final da Taça de Portugal este domingo, que vai opor Benfica e Rio Ave no Estádio Nacional, no Jamor. O árbitro afirmou que tem estudado as duas equipas desde que foi nomeado e que não vai ser surpreendido durante o encontro.

"Não deixo de confessar que é um jogo especial. Vi os três jogos que as equipas disputaram anteriormente, conheço as equipas, estudei os cantos, os livres, quase todas as movimentações de todos os jogadores. Sei quem gosta de molhar à sopa quando a bola é dividida. Poucas situações de surpresa me vão acontecer amanhã", explicou.

O árbitro português confessou estar orgulhoso pelo facto de ter sido nomeado para dirigir a final da prova rainha do futebol nacional, naquele que será o primeiro encontro derradeiro que dirige nesta competição.

"É um momento especial. Foi com muito orgulho e satisfação que recebi esta nomeação. Estou preparado para o jogo que vier, seja fácil ou difícil. Já tive oportunidade de fazer um trabalho muito completo sobre as equipas. Espero que se respeitem mutuamente e que apliquem o fair-play na verdadeira essência da palavra. Espero que possa brindar os adeptos de ambas as equipas com um bom espetáculo", sustentou.

E prosseguiu: "Todos os intervenientes esperam que a festa se faça dentro e fora do terreno de jogo. Estou confiante de que todos farão para que isso aconteça. Que as pessoas dêem por bem aplicado o dinheiro que vão gastar".
 

Peter Lim quer juntar trio encarnado no Valencia

Peter Lim oficializado como novo dono do Valencia
 
Magnata da Singapura compra 70% das ações
Já é oficial. Peter Lim é o novo dono maioritário do Valencia, anunciou este sábado o presidente da Fundação da equipa, Aurelio Martínez. Perante uma proposta por 70% das ações do clube, os 22 patronos do clube Che escolheram, unanimemente, o projeto do magnata da Singapura como o futuro do conjunto onde alinham João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo.

Depois de mais três hora de reunião, a proposta da Pricewaterhouse Coopers, liderada por Lim, foi a eleita, embora Aurelio Martínez tenha garantido que a decisão não foi fácil de tomar.

"Entedemos que é a melhor proposta e a que deixa o Valencia com um futuro mais claro. Foi difícil porque não queríamos vender o clube. Estávamos à procura de o refinanciar", comentou, em conferência de imprensa.

Recorde-se que foi a um fundo de investimento de Peter Lim que os passes de André Gomes e Rodrigo, do Benfica, foram vendidos num negócio no valor de 45 milhões de euros, consumado no fecho do último mercado de inverno.

Peter Lim quer juntar trio encarnado no Valencia
Rodrigo, André Gomes e Garay equacionados
Já com a compra do Valencia assegurada, Peter Lim vai começar desde já a preparar o terreno para o ataque à próxima temporada. Segundo o jornal "Marca", o novo do clube Che quer garantir Rodrigo, André Gomes e Garay para os quadros do plantel liderado por Juan Antonio Pizzi.

A situação de Rodrigo e André Gomes acaba por ser mais simples, já que foi um fundo de investimento do multimilionário de Singapura que comprou os passes dos dois jogadores encarnados, num negócio cifrado nos 45 milhões de euros. A transação aconteceu em cima do fecho de mercado do inverno, a 31 de janeiro.

Depois há a situação de Garay, que aparece na lista de atletas que Lim quer garantir para o Valencia. Embora ainda não seja conhecido até onde o magnata está disposto a ir em termos de verbas pelo internacional argentino, sabe-se que Lim vai investir 60 milhões em transferências.

Arsenal de olho em Maxi Pereira

Arsenal de olho em Maxi Pereira
 
GUNNERS EM BUSCA DE SUBSTITUTO PARA SAGNA
Aos 29 anos, e depois de sete temporadas ao serviço do Benfica, o defesa uruguaio Maxi Pereira foi este sábado apontado como possível reforço do Arsenal, equipa londrina que está no mercado em busca de um substituto para Bacary Sagna, de acordo com o que avança o portal "Football Direct News".

Segundo o referido site, o francês Arsène Wenger olha para o lateral como um bom reforço para a sua equipa, confiando na possibilidade de garantir o lateral encarnado por um preço acessível".
 

FC Porto derrota Benfica no Dragão

FC Porto derrota Benfica no Dragão
 
PORTISTAS DEIXAM ÁGUIAS NO TERCEIRO POSTO
 
O FC Porto derrotou este sábado, em casa, o Benfica, por 3-2, em partida da jornada 28 do campeonato nacional de hóquei em patins, saltando assim para o comando da tabela, esperando agora por um tropeção do Valongo diante da Oliveirense.

Pedro Moreira (17''), Reinaldo Ventura (7') adiantaram os dragões na primeira metade, mas o Benfica conseguiram reagir e no segundo tempo empatou as contas, por João Rodrigues (26') e Valter Neves (33'). Com tudo igualado, o encontro seguiu renhido e bem disputado até que Helder Nunes, de livre direto, deu o triunfo aos homens da casa, aos 46 minutos.

Os dragões passam assim a somar 71 pontos, mais 3 do que Valongo e Benfica. No entanto, a formação de Valongo ainda joga esta noite, pelo que poderá voltar a isolar-se no topo.

Jorge Jesus e Nuno Espírito Santo fazem antevisão à final da Taça de Portugal

 Jorge Jesus: «Os campeões nem sempre ganham tudo»
 
Técnico não assume favoritismo na taça
 
Jorge Jesus não assume qualquer favoritismo para a final da Taça de Portugal no domingo frente ao Rio Ave. Para o treinador do Benfica, a equipa está apenas concentrada em conquistar o terceiro título da temporada e o desaire na final da Liga Europa já teve de ficar para trás das costas. 

"O Benfica acabou de jogar uma final há 2 ou 3 dias e amanhã vai estar noutra. É a 4.ª final e a última da época. O facto do resultado não ter sido positivo não vai reduzir em nada a nossa capacidade, determinação ou convicção. Fisicamente, é verdade que um jogo de 120 minutos nos deixou alguns problemas de pormenor mas até ao jogo vamos ter a garantia de estarmos todos nas máximas condições para conquistarmos esta taça rainha. Tirando o campeonato, é a taça que todos os adeptos querem conquistar", afirmou este sábado em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Numa final não há favoritos. Se avaliarmos o passado das duas equipas no campeonato nacional, podemos dar muita margem de favoritismo ao Benfica. Mas o futebol não é isso: temos de demonstrar dentro de campo o que valemos, num jogo em que tudo pode acontecer. Não há favoritos. O que há é um querer sair desta taça vencedores, queremos ganhar o terceiro título nacional do ano, mas temos de justificar isso em pleno no campo".

"Os nosso jogadores estão muito habituados a estas situações. Os campeões, como nós, nem sempre ganham tudo".

Motivação é  mesmo algo que, nesta fase, não falta aos pupilos de Jesus.

"Quando tens 3 competições em Portugal e chegas à última depois de ganhares duas, tem de haver uma motivação muito maior. Termos a possibilidade de conquistar as 3 provas máximas em Portugal não só traz um grande prestígio ao Benfica como orgulho aos adeptos".
 «Tomara eu ter mais oportunidades destas...»

Técnico aborda continuidade

Numa época em que já conquistou o campeonato nacional, a Taça da Liga, foi à final da Liga Europa (saiu derrotado frente ao Sevilha) e irá no domingo disputar a final da Taça de Portugal, a questão da continuidade de Jorge Jesus no Benfica voltou a ser assunto e este sábado o técnico não fugiu à questão.

"Quando chegamos ao final da época, os treinadores têm sempre esse problema: pela positiva ou pela negativa; no caso negativo é sempre bem pior… Tenho mais um ano de contrato, estou extremamente satisfeito, valorizado, e agora estamos com o foco nesta final. Queremos ser o único clube a ganhar estas três provas num ano [campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal]. Tomara eu na minha carreira ter mais uma oportunidade destas", sublinhou o técnico dos encarnados este sábado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.
 «Vamos apresentar uma equipa forte»

Recuperações "a 90 por cento" 

Os 120 minutos de jogo na final da Liga Europa deixaram muitas sequelas no plantel do Benfica, mas Jorge Jesus garante que até à hora da final da Taça de Portugal (domingo, 20H15), frente ao Rio Ave, haverá tempo para recuperar "90 por cento dos casos".

"Não digo que vão estar todos recuperados a 100%, mas 90% sim. Ainda falta um dia, amanhã ainda há um treino que nos confirmará essas indecisões. Estamos seguros que vamos apresentar um Benfica forte. Ao longo da temporada foi assim que crescemos e conquistámos dois títulos", afirmou este sábado em conferência de imprensa.

E prosseguiu, analisando os "reforços" com os quais pode contar no jogo do Jamor - Markovic, Salvio e Enzo não alinharam não alinharam na final da Liga europa.

"Não nos puderam ajudar em Turim e agora não vão só reforçar a equipa em termos gerais, mas também em termos de opções. Sou um treinador com muito mais opções para o jogo com o Rio Ave do que no jogo de Turim. Estou a contar muito com o regresso deles para uma intensidade de jogo muito mais elevada".
 «Turim? Os árbitros iam sofrer um bocado em Portugal»

Fala nos erros da final da liga europa
 Por mais que treinador e jogadores garantam que a derrota na final da Liga Europa já esteja ultrapassada, o facto é que o jogo com o Sevilha em Turim ainda mexe.

Na véspera de defrontar o Rio Ave na final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não se poupou nas críticas à equipa de arbitragem presente no Juventus Stadium liderada por Felix Brych.

"Fomos melhores na final da Liga Europa, não nos podemos desculpar com a equipa de arbitragem que teve influência nesse jogo. Em Portugal, aquela equipa [de arbitragem] ia sofrer muito em termos de comunicação social... Em Espanha, está a sofrer um bocadinho, aqui está a passar um bocadinho ao lado... Fomos prejudicados em três penáltis. Fomos melhores, temos melhores jogadores do que o Sevilha, mas também não lhes quero tirar o mérito porque souberam, no momento certo, jogar com as grandes penalidades. Agora, para a Taça de Portugal, estamos tão focados e motivámos como sempre", afirmou em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Com os anos que estes jogadores têm destas situações, quando não ganhas uma final apenas se sente a influência negativas no momento. Foi o caso das primeiras 24 horas depois do jogo de Turim. Agora já ultrapassámos, com o acompanhamento ds famílias que é muito importante. Os nosso jogadores estão muito habituados a estas situações".
 «Vai ser um David contra Golias» – Nuno Espírito Santo
 O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, reconheceu que existe uma clara diferença face ao Benfica, mas também assegurou que todos os seus jogadores sabem que, no domingo, têm uma oportunidade única na carreira para fazer história se conseguirem conquistar a Taça de Portugal.
«Em relação ao último jogo, tivemos mais tempo para fazer uma análise ao que aconteceu e sabemos que temos de ser mais competentes. A nossa convicção na prova mais democrática é que queremos ganhar a final», afirmou Nuno Espírito Santo, em conferência de Imprensa.
O treinador do Rio Ave lamentou a derrota do Benfica frente ao Sevilha.

«Queria que o Benfica ganhasse a Liga Europa, porque era bom para o nosso futebol e país. Seria um justo vencedor. O Benfica é uma grande equipa, tem grandes jogadores e treinador, que está a fazer um trabalho fantástico, pelo que qualquer que fosse o resultado não iria afetar o desempenho da equipa.
Nuno Espírito Santo confirmou que a sua equipa trabalhou afincadamente toda a semana para a final da Taça de Portugal e que também preparam as grandes penalidades.
«Sim, esta semana permitiu-nos preparar o jogo com exaustão, para além das grandes penalidades foi muitas coisas que trabalhamos. Conhecemos muito bem o adversário e temos de potenciar as coisas boas que fazemos. Estamos preparados para ir a jogo. É uma grande alegria que ao final da semana aquilo que foi proposto foi assimilado. As grandes penalidades têm de ser preparadas.»
O técnico admite que as diferenças entre as duas equipas são enormes.
«É um David contra Golias, mas quanto treinava o técnico de equipamentos abordou-me e disse-me: «mister isto é uma oportunidade única» e é verdade, porque mais do que o reconhecimento do adversário, que temos pela frente, nós o que acreditamos e que é que temos de dar tudo. Amanhã é um dia que significa muito para nós. O que conseguimos esta época é fantástico, mas amanhã temos de deixar uma marca e isso é não levar nada de volta que não seja a Taça.»

Enzo Pérez muito próximo do Mundial

Enzo Pérez muito próximo do Mundial

Contra todas as expectativas, o internacional argentino, Enzo Pérez, conseguiu entrar no lote de 30 pré-convocados de Alejandro Sabella para o Mundial 2014, mas, segundo o jornal "A Bola", o médio do Benfica poderá estar prestes a receber uma notícia que o deixará ainda mais feliz, uma vez que existirão grandes probabilidades do seleccionador argentino o incluir no leque de 23 jogadores que irão ao Brasil.

Afinal, segundo o jornal desportivo, Alejandro Sabella estará mesmo tentado a incluir Enzo Pérez na lista final, motivado que está pelo excelente momento de forma do médio de 28 anos, pela sua polivalência (joga no meio e nas alas), pela experiência e pelo excelente relacionamento mútuo, que vem dos tempos em que trabalharam juntos no Estudiantes.

Nome bem acolhido na Argentina

A inclusão de Enzo Pérez entre os 30 pré-convocados de Alejandro Sabella foi uma notícia recebida com alguma surpresa pela comunicação social argentina e pelos próprios adeptos, até porque o jogador do Benfica não actua pela "alviceleste" desde Setembro de 2012 e não era convocado desde Outubro do mesmo ano.

Ainda assim, tal como realça o jornal "A Bola", o sentimento de justiça por esta chamada é unânime na Argentina, sendo que todos reconhecem a qualidade e a potencial importância do polivalente futebolista.

Elogios de Aimar


Quem muito elogiou Enzo Pérez foi o seu compatriota e ex-colega, Pablo Aimar, que mostrou-se muito satisfeito pelo sucesso do médio. "Este momento de Enzo dá-me enorme satisfação porque sempre trabalhou duro e foi aquela forma de compreender as diferenças e as mudanças e de saber adaptar-se perfeitamente a elas que lhe permitiu destacar-se em várias posições da equipa do Benfica. Tudo isto faz com que seja um jogador muito completo e que qualquer equipa gostaria de ter", começou por dizer, ao jornal "A Bola".

Sublinhando que Enzo "se trata de um jogador muito dinâmico e que a essa qualidade consegue juntar muita inteligência na forma como se desmarca e consegue criar espaços", Pablo Aimar também destacou a forma como o médio se soube adaptar às exigências do futebol europeu. "Penso que ele entende perfeitamente o conceito de jogo e demonstra claramente que continua a evoluir. A chegada a um clube tão grande como o Benfica não o inibiu, muito pelo contrário, pois com muito trabalho e treino e compreendendo a enorme diferença entre o futebol europeu e sul-americano conseguiu fazer o seu próprio caminho", finalizou.

Benfica: Sulejmani já foi operado ao ombro

Benfica: Sulejmani já foi operado ao ombro

Lesão contraída no jogo com o Sevila

Sulejmani foi operado ao ombro ,esta manhã no Hospital da Luz, em Lisboa.
O jogador do Benfica tinha uma luxação clavicular no ombro direito, contraída durante o jogo com o Sevilha.

Andebol - João Castro: “Muita garra e muita vontade de vencer”

Andebol - Antevisão ao dérbi

João Castro: “Muita garra e muita vontade de vencer”

Este sábado há dérbi no Andebol. O Benfica recebe o Sporting no pavilhão do Casal Vistoso e só a vitória mantém a equipa liderada por Jorge Rito na luta pelo título, quando faltam duas jornadas para o final da época.

Consistência durante os 60 minutos é então o que a equipa técnica espera dos jogadores. "Nos dérbis tudo é possível acontecer te ao último segundo. Temos que mostrar uma força enorme durante os 60 minutos da partida e estar muito atentos aos pormenores para no final sairmos vitoriosos”, disse à Benfica TV, o treinador-adjunto, João Castro.

Sporting e Porto são os últimos adversários da época. O título está ainda em discussão, mas o Benfica não depende apenas de si próprio para se sagrar Campeão. “Vamos mostrar muita garra em cada jogo e muita vontade de vencer, que tem sido um ingrediente fundamental para as últimas vitórias”, lembrou.

Para se manter na luta pelo título, o Benfica tem de vencer e esperar uma derrota do Porto em Braga. Caso tal aconteça, o clássico da última jornada decide quem se sagra Campeão Nacional.

O encontro está agendado para as 18 horas.

João Rodrigues e o clássico: “Vamos com a ideia de ganhar o jogo”

Antevisão ao jogo de domingo

João Rodrigues e o clássico: “Vamos com a ideia de ganhar o jogo”

O Campeonato Nacional está a terminar. A três jornadas do fim, o Benfica viaja até ao Norte para defrontar o FC Porto, numa partida que terá início às 15h30 deste domingo.

“Este jogo e muito importante, a meta está cada vez mais curta e não podemos falhar. Vamos com a ideia de ganhar o jogo, sabendo que não será fácil. Tanto nós como o FC Porto sabemos a importância deste jogo. Penso que se vai decidir nos detalhes e o mais pragmático vai vencer”, disse João Rodrigues à Benfica TV.

A família e os adeptos, são dois pilares fundamentais para os jogadores. “Neste jogo em particular vamos buscar inspiração às famílias e ao último jogo que fizemos no Dragão, apesar de saber que não há jogos iguais”, concluiu.

Canoagem: Teresa Portela na Final A da Taça do Mundo

Na República Checa

Canoagem: Teresa Portela na Final A da Taça do Mundo

A canoísta do Sport Lisboa e Benfica, Teresa Portela, qualificou-se, esta sexta-feira, em K1500 metros, para a Final A da Taça do Mundo, na República Checa.

Teresa Portela foi a primeira atleta portuguesa a entrar em competição em Racice, vencendo a sua série com o tempo de 2.06.67. Seguiu-se a meia-final que a atleta do Sport Lisboa e Benfica ultrapassou com a marca de 1.58.16.

Teresa Portela disputa a Final A este sábado, pelas 9h30. A canoísta volta a entrar em acção às 14h30 de sábado, 17 de Maio, desta vez em K1 200 metros.

Man. United prepara nova investida por Garay

Man. United prepara nova investida por Garay
A Imprensa inglesa revela que o Manchester United irá tentar garantir o internacional argentino Ezequiel Garay (Benfica).

De acordo com o SportDirectnews, Alex Ferguson assistiu à final da Liga Europa e terá ficado convencido que Garay seria a escolha ideal para substituir Nemanja Vidic, tendo aconselhado a sua contratação.

Para além dos red devils, o Mónaco e a Juventus também estão a seguir o defesa-central, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Taça Portugal: as frases que vão acolher Benfica e Rio Ave

Taça Portugal: as frases que vão acolher Benfica e Rio Ave

Declarações de Jesus e Nuno à porta dos balneários

 A dois dias da final da Taça da Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou algumas imagens preparativos para que o Estádio Nacional recebe o duelo entre Benfica e Rio Ave, no próximo domingo.


Destaque para as imagens dos balneários, que já estão decoradas com frases ditas por ambos os técnicos. «Só as grandes equipas chegam às finais», uma frase de Jesus, marca a zona do balneário do Benfica, que tem também uma sala para o técnico encarnado e restantes colaboradores.  «O nosso trabalho vale a pena», é a frase de Nuno Espírito Santo colocada junto ao balneário do Rio Ave.

Candeias ainda não confirma Benfica: «Nada está decidido»

Candeias ainda não confirma Benfica: «Nada está decidido»

Extremo diz que futuro fica definido na próxima semana 

Candeias, em declarações ao jornal «Record», não confirma a transferência do Nacional para o Benfica, mas admite que essa é uma possibilidade em aberto.

«O meu futuro fica resolvido para a semana e aí todos vão ficar para onde é que vou. O Benfica? Pode haver algum interesse mas não está nada decidido», destacou.

Manuel Machado esclarece situação em torno de Candeias

O Maisfutebol já tinha avançado um acordo do extremo com o clube da Luz para os próximos cinco anos. «É um clube muito grande onde todos os jogadores sonham jogar», comentou.

O jogador manifestou-se ainda «desiludido» com a final da Liga Europa. «Assisti ao jogo com alguns amigos e estava a torcer pela equipa portuguesa. Fiquei desiludido por não terem ganho, mas têm ainda outra final. Será importante para o Nacional que ganhem a Taça de Portugal tendo em vista a participação na Liga Europa», referiu.

A finalizar, Candeias deixou ainda uma palavra especial para o Nacional. «Representar este clube foi muito importante para a minha evolução como jogador e pessoa. Levo o Nacional no coração», destacou ainda. 

Rodrigo: «Muito triste pelo meu erro na quarta-feira»

Rodrigo: «Muito triste pelo meu erro na quarta-feira»
 
Avançado encarnado faz mea culpa no penálti falhado em Turim mas promete trabalho
Rodrigo foi, a par de Cardozo, um dos homens que consumaram a desilusão encarnada ao falharem um penálti cada um, na decisão da Liga Europa, da marca de grandes penalidades, ante o Sevilha. Ainda assim, o avançado hispano-brasileiro diz que "nunca desistirá" e lembra que ainda há um troféu para conquistar: a Taça de Portugal.

"Muito triste pelo meu erro na quarta-feira mas nunca desistirei. Orgulhoso pelo que fizemos nesta epoca e domingo há mais!", constatou esta sexta-feira na conta pessoal no Twitter.