quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ISMAI – Benfica, 28-36: Andebol soma três pontos na Maia


Andebol - 9.ª jornada do Campeonato

ISMAI – Benfica, 28-36: Andebol soma três pontos na Maia

O conjunto liderado por Jorge Rito foi à Maia vencer o ISMAI, por 28-36, na 9.ª ronda do Campeonato Nacional de Andebol.

O conjunto da casa até foi o primeiro a estrear o marcador mas, rapidamente, os “encarnados” estabeleceram a igualdade pelas mãos de Carlos Carneiro, conseguindo terminar o primeiro tempo em vantagem (12-17).

No segundo tempo, a turma da Luz continuou a liderar e a vitória confirmou-se. Estava feito o resultado final em 28-36.

Carlos Carneiro (9), Cláudio Pedroso (7), António Areia (6), Elledy Semedo (5), Dario Andrade (4), Tiago Pereira (2), José Costa (1), Davide Carvalho (1) e João Pais (1) foram os marcadores de serviço.

Benfica alinhou com o seguinte sete: Vicente Álamo, António Areia, Inácio Carmo, Carlos Carneiro, Álvaro Rodrigues, Elledy Semedo e Dario Andrade.

Na próxima jornada, os “encarnados” recebem o Madeira SAD. O desafio está agendado para as 18 horas do próximo dia 9 de Novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Telma Monteiro e Nélson Évora desfilaram na Catedral da Cerveja

Telma Monteiro e Nélson Évora desfilaram na Catedral da Cerveja

A Catedral da Cerveja foi, esta quinta-feira, o palco do desfile de apresentação da Nova Colecção 2013/2014. Além de vários manequins profissionais, estiveram presentes, entre outros atletas, Telma Monteiro e Nélson Évora.

“Até onde levas o Benfica?” foi o tema de uma colecção que a judoca garantiu que vai agradar todos os benfiquistas. “Das peças que eu já vi gostei muito e tenho a certeza que vai surpreender as pessoas. Elas vão gostar”, disse antes do desfile à Benfica TV.

Já o atleta benfiquista não é um estreante nestas andanças e o Mundo da Moda já não o deixa nervoso. “O nervosismo já não impera. É uma colecção muito bonita e variada e estamos aqui para apresentá-la. É boa esta troca de experiências”, assegurou.

E até onde os atletas benfiquistas levarão o Benfica? “Levo para todo o lado. Temos sempre presente o apoio de todos os adeptos”, lembrou Telma Monteiro. Uma opinião partilhada por Nélson Évora: ““Levo para todo o lado. Quem nos conhece sabe que somos Benfica e temos o Clube no nosso coração.”

Para além de Telma Monteiro e Nélson Évora desfilaram ainda os atletas do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, João Silva e João Ribeiro.

Benfica campeão era melhor que este


Benfica campeão era melhor que este

José Luis antigo médio Benfiquista, sustentou esta quinta-feira, em entrevista à RR, que o actual plantel do Benfica é inferior ao que foi campeão no primeiro ano de Jorge Jesus.

“O Benfica é um clube habituado a ganhar títulos, e nestes últimos três anos não tem ganho nada. O primeiro ano de Jorge Jesus no Benfica foi o melhor destes últimos quatro anos, porque tinha David Luis, Coentrão, Ramirez, Saviola e Aimar e ainda Di Maria, jogadores esses que fazia a diferença”. Lembra José Luis.

Surpreendido com o mau arranque da temporada, o antigo jogador das àguias lembra que desde o início da época “o Benfica é uma equipa muito indecisa” e que para “vencer alguma coisa este ano tem que fazer muito mais do que o que já fez até agora”.

Embora confesse não conhecer a realidade diária da equipa, José Luis vaticina que por vezes é necessário perceber “a questão psicológica do atleta e o discurso do treinador” para compreender porque é que os jogadores demonstram vontade mas não conseguem “fazer bem”.

“No global a equipa não está bem”, conclui o antigo atleta do clube da Luz.

Benfica TV terá de ‘ceder’ 3 jogos ao canal generalista que transmitir a Liga Zon Sagres?


Benfica TV terá de ‘ceder’ 3 jogos ao canal generalista que transmitir a Liga Zon Sagres?

Os jogos da Liga de Futebol Zon Sagres deixaram, no ano passado, de ser considerados eventos desportivos de interesse público, com a justificação de que a crise impedia a RTP, SIC e TVI de adquirirem os direitos televisivos para os transmitirem.

Agora o ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, que tem a pasta dos ‘media’, quer mudar essa decisão. O objectivo é que pelo menos um jogo (de uma das cinco melhores equipas classificadas no ano anterior) seja transmitido semanalmente por um dos canais generalistas.

De acordo com a SIC o valor pedido para transmitirem os jogos durante uma época (mais de 9 milhões de euros) é exagerado dadas as atuais condições de mercado. A TVI pensa da mesma maneira, sobrando apenas a televisão do Estado (RTP). SIC e TVI não acreditam que a RTP transmita os jogos utilizando dinheiros públicos, pelo que os valores terão de ser negociados para uma das tv’s generalistas avançar com uma proposta final.

Ainda segundo a SIC a Benfica TV terá de ‘ceder’ no mínimo três jogos disputados na Luz durante a época ao canal que ficar com os direitos de transmissão.

A confirmar-se a Benfica TV passará a transmitir em exclusivo 12 jogos dos encarnados contrariamente aos 15 que esta época irá transmitir. 

Visite e comente no blog Fora-de-jogo

Jorge Jesus antevê Nacional e orienta treino esta sexta-feira


No Caixa Futebol Campus

Jorge Jesus antevê Nacional e orienta treino esta sexta-feira

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, antevê, esta sexta-feira, pelas 15 horas, na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, o jogo com o Nacional, a contar para a 8.ª jornada da Liga portuguesa.

A partir das 17h30 terá início mais um apronto do plantel tendo em vista esse embate. O treino terá lugar à porta fechada.

O Benfica - Nacional está marcado para as 17h15 de domingo, no Estádio da Luz.

João Rodrigues: “Expectativa de começar bem o Campeonato”

Hóquei em Patins - Antevisão ao OC Barcelos

João Rodrigues: “Expectativa de começar bem o Campeonato”


O primeiro teste do Campeonato Nacional acontece já este sábado, 26 de Outubro, com a deslocação ao reduto do OC Barcelos. O objectivo é claro: vencer, conquistar os três pontos e entrar com o pé direito numa das principais metas da temporada. 

“Temos a expectativa de começar bem o Campeonato, com uma vitória, vai ser um jogo complicado, é sempre uma deslocação difícil ir a Barcelos. É um histórico da modalidade, tem uma boa equipa, esperamos encontrar dificuldades, mas queremos vencer”, começou por dizer João Rodrigues à Benfica TV.

Pedro Henriques, antigo guarda-redes dos “encarnados” estará agora do outro lado do rinque. “É um guarda-redes que conhecemos muito bem, foi Campeão da Europa no Benfica, esteve no Clube muitos anos. É um amigo, mas será adversário a partir do momento em que entrarmos em campo. Para além do guarda-redes, o OC Barcelos tem uma equipa jovem que nos pode causar dificuldades”, lembrou.

No encontro, João Rodrigues garantiu que o Benfica vai entrar com toda a garra. “Este grupo tem muita ambição para ganhar todas as provas em que participamos. Queremos manter essa postura”, concluiu.

O desafio está agendado para as 21 horas deste sábado, 26 de Outubro, no pavilhão Minucipal de Barcelos.

Gonçalo Alves e o SC Braga: “Confiante num bom resultado”

Futsal - Antevisão à 8.ª ronda

Gonçalo Alves e o SC Braga: “Confiante num bom resultado”

A turma comandada por João Freitas Pinto desloca-se, este sábado, ao reduto do SC Braga, na 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. À Benfica TV, o capitão, Gonçalo Alves, anteviu um encontro difícil onde os “encarnados” lutarão pela vitória.

"Vai ser um jogo tão difícil, tanto para nós como para o Braga e quem vier ver o jogo vai ficar muito satisfeito porque vai ser uma partida muito intensa e cheia de dinâmica, com duas grandes equipas”, garantiu.

Apesar das dificuldades esperadas, os “encarnados” estão empenhados em conquistar mais três pontos. “Estou à espera de dificuldades mas confiante de que vamos conseguir um bom resultado. O mais importante é conseguirmos bons resultados, com boas exibições”, concluiu.

O SC Braga – Benfica está agendado para as 17 horas deste sábado, 26 de Outubro, no pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.

Antigo presidente da mesa da Assembleia Geral muito duro ao comentar o atual estado da equipa



PAULO OLAVO E CUNHA - "Jorge Jesus fala de mais"

Antigo presidente da mesa da Assembleia Geral muito duro ao comentar o atual estado da equipa


Paulo Olavo e Cunha, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica e membro da lista de Rui Rangel nas últimas eleições, considera que Jorge Jesus devia ter deixado a equipa no final da última época e acredita ser crucial uma mudança no comando técnico caso os coisas não melhorem.

"Deveria ter havido mudanças para gerar motivação no final da última época. Não vejo motivação nos jogadores. Entram em campo aparentemente cansados e derrotados", atirou, em declarações à Rádio Renascença.

"Se as coisas não melhorarem a curto prazo, se houver mais um ou dois resultados desastrosos, um deles por exemplo a derrota em Atenas [com o Olympiacos], será inevitável tomar uma decisão sobre Jorge Jesus", continuou, sem esquecer Luís Filipe Vieira.

"Está a tornar-se mais difícil a realização das suas promessas eleitorais, pois disse que queria três campeonatos em quatro anos e terá de ganhar os próximos, inclusivamente já este ano", apontou.

"Tenho dificuldade em ver jogadores que não rendem metade do que renderam na época passada. Caberá provavelmente ao presidente estar mais perto da equipa, mas também acho que o treinador fala demais. Se fosse o presidente, gostaria de ter um treinador a treinar mais e a falar menos", rematou Paulo Olavo e Cunha.

Vieira destaca nova Luz


Vieira destaca nova Luz 
   
Presidente encarnado considera que se o Benfica não fizesse o estádio estaria condenado

Luís Filipe Vieira considera que o novo Estádio da Luz, que hoje cumpre uma década de existência, era um bem necessário para a sobrevivência do próprio clube. 

"Se o Benfica não fizesse o estádio estava, irremediavelmente, condenado", considerou o presidente do Benfica, em declarações ao jornal do clube, que vai para as bancas esta sexta-feira.

José Manuel Delgado elogia atitude dos adeptos no jogo com o Olympiakos

José Manuel Delgado elogia atitude dos adeptos no jogo com o Olympiakos
Os campeões fazem-se com resultados e quem disser que prefere uma derrota jogando bem a uma vitória jogando mal ou é hipócrita ou é um tonto rematado. 

Mas a psicologia do adepto tem outra vertente que transcende vitórias e derrotas e que é a da identificação com a equipa. Nesse aspeto o jogo de ontem foi muitíssimo curioso. Os benfiquistas não andam satisfeitos com a vida, a amargura do final da época passada não foi ultrapassada e na presente temporada não houve exibições que fizessem esquecer o Dragão, Amesterdão e o Jamor. 

Neste contexto difícil, com o Benfica em desvantagem e a jogar mal (primeira parte pobrezinha...), a verdade é que o Terceiro Anel percebeu a vontade dos jogadores e identificou-se com ela, vestiu a camisola e apoiou a equipa como ainda não o tinha feito em 2013/14. 

Quer isto dizer que há outras dimensões para além do ganhar e do perder, do jogar bem e do jogar mal. Não sei se os jogadores, técnicos e restantes responsáveis do Benfica se aperceberam do que aconteceu ontem: quando podiam ter voltado as costas, a equipa pediu e os adeptos deram-lhe a mão... 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 24 de Outubro de 2013

Vítor Serpa: Benfica está muito doente


Vítor Serpa: Benfica está muito doente

Não há máscara que consiga disfarçar aquela triste primeira parte do Benfica. E se for verdade o que o presidente do clube anunciou, que o Benfica terá o melhor plantel dos últimos trinta anos, então também será verdade que, com esse plantel, o Benfica apresenta uma das piores equipas desses mesmos trinta anos.

O Benfica tem de aceitar que a sua equipa de futebol profissional está doente. Muito doente, mesmo. Pode ser discutível a causa, mas não pode ser discutível o facto. Enquanto o Benfica não encarar com frontalidade e sentido de realismo essa evidência, a equipa continuará a arrastar pelo mundo um futebol indigente, sem chama, sem classe e sem força.

Durante toda a primeira parte, afinal o tempo em que ainda foi possível jogar futebol, quando toda aquela chuva ainda não tinha desabado sobre a Luz, o Benfica viu o seu adversário jogar, falhar oportunidades e marcar um golo. Foi o tempo em que o Benfica jogou só com os olhos, parado quando atacava e parado quando defendia. 

Uma equipa, assim, sem dinãmica e sem determinação, é uma equipa sem a mais pequena hipótese de ter expressão competitiva, muito menos quando pisa o palco da maior prova de clubes da Europa.

Sinceramente, não sei se o problema está em Jorge Jesus, se os jogadores estão psicologicamente cansados ou fisicamente inaptos para o jogo. Sei que entre a derrota de terça-feira do FC Porto e o empate de quarta do Benfica há um abismo de atitude, de coragem e de ambição a favor do campeão nacional.

O que quer dizer que nem sempre os resultados dizem tudo sobre a realidade do futebol. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 24 de Outubro de 2013

«É o grande derby do futebol português» – Lourenço Coelho

«É o grande derby do futebol português» – Lourenço Coelho

O representante do Benfica na Taça de Portugal, Lourenço Coelho, reconheceu que o embate frente ao Sporting, na Luz, a nove de novembro, tem todas as condições para ser um grande espetáculo. 

«É o grande derby do futebol português e será um jogo fantástico. Nós temos o objetivo claro de passar e tudo faremos para seguir em frente e atingir um dos objetivos desta época», afirmou Lourenço Coelho.

O fator casa poderá ser determinante no derby: «São sempre jogos complicados e decididos no nosso estádio. Estamos satisfeitos por jogar no nosso estádio, mas estávamos preparados para todas as eventualidades».

O Benfica está a disputar mais jogos do que o Sporting, que não está nas competições europeias: «Nós estamos preparados e foi dessa forma que se construiu o plantel. Seguramente saberemos criar as condições perfeitas para que no dia do jogo o Benfica esteja na máxima força».

Dérbi entre águias e leões na 4.ª eliminatória


Dérbi entre águias e leões na 4.ª eliminatória

Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o actual detentor do troféu

O sorteio desta quinta-feira da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal determinou um embate entre Benfica e Sporting.

O dérbi lisboeta irá acontecer no Estádio da Luz, com a eliminatória a estar marcada para dia 9 de novembro.

Já o FC Porto desloca-se ao terreno do V. Guimarães, o atual detentor do troféu.

Jogos da 4.ª eliminatória:

Benfica-Sporting
Arouca-D. Chaves (2.ª Liga)
Ribeirão (CNS)-Penafiel (2.ª Liga)
Olhanense-Sp. Braga
Rio Ave-Sertanense (CNS)
Famalicão (CNS)-Estoril
Marítimo-AD Oliveirense (CNS)
Académica-Académico Viseu (2.ª Liga)
Beira-Mar (2.ª Liga)-Feirense (2.ª Liga)
Sp. Covilhã (2.ª Liga)-Leixões (2.ª Liga)
Cova da Piedade (CNS)-Gil Vicente
Camacha (CNS)-Atlético (2.ª Liga)
V. Guimarães-FC Porto
Fafe (CNS)-Aves (2.ª Liga)
Tondela (2.ª Liga)-P. Ferreira
V. Setúbal-Santa Maria (CNS)

«Empate não compromete em nada as nossas aspirações» - Cardozo

«Empate não compromete em nada as nossas aspirações» - Cardozo

Autor do golo que valeu o empate frente ao Olympiakos, Cardozo considerou que a muita chuva que caiu sobre o Estádio da Luz dificultou o jogo do Benfica. Ainda assim, diz que o empate não compromete as aspirações da equipa.

«Era um jogo para o qual já esperávamos muitas dificuldades. O Olympiakos é uma equipa muito boa e colocou-nos vários problemas. Ainda assim, julgo que dispusemos das melhores oportunidades para chegar ao golo e merecíamos vencer esta partida, apesar da excelente réplica do adversário», afirmou Cardozo, citado pelo site da UEFA.

O avançado paraguaio não deixou de falar sobre as condições climatéricas, que deixaram o relvado da Luz quase impraticável: «A chuva dificultou o nosso jogo. Somos uma equipa bastante técnica e fomos forçados a colocar a bola na área, principalmente na segunda parte, o que facilitou a tarefa à defesa contrária.»

Ainda assim, Takuara não mostrou desalento com o resultado: «Este empate não compromete em nada as nossas aspirações, uma vez que ainda nos faltam três jogos. Fiquei feliz com o golo, uma vez que ajudou a nossa equipa a somar um ponto, que se pode vir a revelar importante.»

Jesus não teme ambiente em Atenas

Jesus não teme ambiente em Atenas

À forma apaixonada como os adeptos do Olympiakos vivem cada jogo disputado no Giorgios Karaiskakis, Jorge Jesus responde com o traquejo europeu do Benfica para manifestar a sua confiança na vitória das águias no próximo dia 5 de novembro.

«O Olympiakos pode ser considerado favorito por jogar em casa. Sabemos como são os ambientes na Grécia mas estamos habituados. A equipa do Benfica tem muita experiência nas competições europeias. Não vai ser pelo ambiente que não vamos jogar ao nível que podemos», afiança o treinador dos encarnados.

«O Olympiakos mostrou na Luz que é uma boa equipa. Tem ambições de discutir o apuramento como nós temos, mas não vai ser o jogo na Grécia que nos vai dar o apuramento, mesmo em caso de vitória», considera.

Fora-de-jogo: Vídeo: Benfica 1-1 Olympiakos (golos)

Fora-de-jogo: Vídeo: Benfica 1-1 Olympiakos (golos)

Fora-de-jogo: Kramer diz que rejeitou "tentador" Benfica. Encarn...

Fora-de-jogo: Kramer diz que rejeitou "tentador" Benfica. Encarn...: Christoph Kramer, médio alemão de 22 anos, atualmente ao serviço do Borússia M’gladbach, sexto classificado do campeonato germânico, assu...

Destaques: Frente de ataque foi o “motor” da equipa

Benfica – Olympiacos, 1-1

Destaques: Frente de ataque foi o “motor” da equipa

A equipa de Futebol do Benfica empatou a uma bola com o Olympiacos, em jogo da 3.ª jornada da “Champions” e o destaque vai para Lima pelo que lutou e para Cardozo pelo oportunismo no lance do golo.

Artur - Esteve seguro e não teve culpa no golo sofrido. Na primeira parte fez uma grande defesa aos 23’ a remate de Mitroglou.

André Almeida - Entrosou-se sempre que possível na manobra ofensiva e esteve bem defensivamente. Conseguiu controlar um dos maiores perigos gregos, Weiss. O jovem jogador continua a acumular créditos na equipa principal.

Luisão - Foi mais uma vez o “patrão” da defesa e não deixou de incentivar os colegas de equipa. Assistiu de cabeça Cardozo no golo benfiquista aos 83’. Um verdadeiro capitão.

Garay - Teve uma tarefa nada fácil com a responsabilidade de marcar Mitroglou. O central argentino teve dificuldades na primeira parte em segurar o avançado, porém, no segundo tempo esteve à altura da classe que lhe é atribuída.

Siqueira - O lateral brasileiro esteve bem defensivamente, e conseguiu algumas combinações importantes no processo ofensivo. Aos 56’, o jogador entrou dentro de área e sofreu uma  falta que não foi assinalada. Penalti por marcar.

Matic - Não “encheu” o campo. O jogador sérvio perdeu a bola no lance que deu origem ao golo, mas recuperou algumas bolas e tentou lançar o ataque como é seu apanágio. Continua a procurar a forma que o fez brilhar na época passada.

Enzo Perez - O médio argentino combateu durante todo o jogo, mas, não conseguiu ser o desequilibrador habitual. Porém, entregou-se de corpo em alma num terreno que assim o pedia. Saiu esgotado aos 81’.

Ola John - Não esteve tão bem no jogo, depois da grande exibição em Cinfães, o jogador sentiu dificuldades, seja na ala direita, seja na esquerda. Foi mesmo substituído aos 45’ dando lugar a Ivan Cavaleiro.

Gaitán - O jogador foi subindo o seu rendimento com o decorrer dos minutos. Melhorou na segunda parte, mas num terreno muito difícil de jogar, o extremo não conseguiu dar asas à sua excelente técnica. Saiu aos 81’.

Lima - Foi o jogador mais inconformado no encontro. O avançado brasileiro aumentou substancialmente o seu rendimento na segunda metade, um livre muito perigoso aos 50’ e foi uma seta apontada à baliza de Roberto.

Cardozo - O avançado paraguaio marcou mais uma vez um golo importantíssimo para a equipa “encarnada” aos 83’. E aos 90+1’ ainda foi agarrado dentro de área, mais um penálti por assinalar. Nunca desistiu mesmo com um terreno adverso às suas capacidades. O verdadeiro “homem-golo”.

Ivan Cavaleiro - Entrou com vontade de mostrar serviço e nos primeiros minutos ainda agitou o ataque benfiquista. O terreno não foi o indicado para o elemento da Formação se poder mostrar.

Ruben Amorim - O médio entrou aos 81’ para o lugar de Enzo Perez e teve pouco tempo para mostrar influência no jogo. Conseguiu, no entanto, refrescar o meio-campo.

Rodrigo – Entrou aos 81’ para render Gaitán e foi decisivo para o empate. O avançado espanhol marcou o canto que deu origem ao golo.

Santa Clara – Benfica B, 0-2: Pragmatismo redundou em vitória

11.ª jornada da Segunda Liga

Santa Clara – Benfica B, 0-2: Pragmatismo redundou em vitória

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, aos Açores para disputar a 11.ª ronda da Segunda Liga. No estádio São Miguel, os comandados por Hélder Cristóvão triunfaram por 0-2, com tentos de Rúben Pinto e de Lolo.

A partida começou de forma morna, com muita disputa a meio-campo e poucas oportunidades em ambas as balizas. Apesar de ter poucos motivos de interesse na primeira metade, a verdade é que a equipa da casa entrou mais determinada e esteve sempre mais perto do golo, com a equipa B da Luz a espreitar, sempre que possível, as transições rápidas e o contra-ataque.

Com pouco Futebol jogado perto das balizas, o nulo ao intervalo não escandalizou ninguém. Na etapa complementar, Pacheco falhou uma clamorosa oportunidade para inaugurar o marcador para os insulares.

O Benfica B respondeu por Urreta e Hugo Santos atirou à trave da baliza de Bruno Varela minutos depois.

A acutilância vista na segunda metade redundou no golo. Rúben Pinto aos 63 minutos atirou forte a meio altura e bateu o guardião açoriano.

A perder, a equipa da casa tentou responder, mas foi o Benfica B que esteve mais perto de aumentar a vantagem por Lolo, entretanto entrado na partida, aos 83’. O avançado ameaçou e aos 90 minutos marcou mesmo para o Benfica B concluindo a preceito uma transição rápida dos “encarnados”.

Desta forma, o Benfica B passa a somar 19 pontos na classificação.

Os “bês” iniciaram a partida com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Rudinilson, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, Rúben Pinto, Urreta, Hélder Costa, Bernardo Silva e Harramiz.

Capas dos jornais de quinta-feira 24/10/2013


CAPAS DOS JORNAIS DE QUINTA-FEIRA 24/10/2013