terça-feira, 17 de junho de 2014

Enzo assina pelo Valência no Brasil

Enzo assina pelo Valência no Brasil

O Valência aperta o cerco a Enzo Pérez. A imprensa espanhola noticia que o médio do Benfica vai assinar o contrato com o novo clube no Brasil, onde está com a seleção da Argentina a participar no Campeonato do Mundo.


O jornal Superdeporte noticia que Jorge Mendes, empresário e sócio de Peter Lim (prepara-se para ser acionista maioritário do Valência), viajou para Terras de Vera Cruz afim de conseguir a assinatura de Enzo Pérez. Será o último passo para a transferência já que Benfica e Valência já chegaram a acordo num negócio que deverá rondar os 25 milhões de euros.

Empresário promete novidades sobre Garay até quinta-feira

Empresário promete novidades sobre Garay até quinta-feira

Apesar de estar ao serviço da seleção argentino no Mundial-2014, Ezequiel Garay está muito perto de se tornar jogador do Zenit São Petersburgo.

O empresário do defesa, Rafael Zurro, assim confirmou ao diário argentino Olé: «Estamos à espera. A transferência ainda não está concretizada, mas não vai demorar muito mais tempo. Ficará fechada sem problemas. Entre quarta e quinta-feira haverá novidades.»

Ainda de acordo com a mesma fonte, a transferência deverá rondar os 15 milhões de euros, sendo que metade desse valor estará destinado ao Real Madrid, clube que detém 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

Mística benfiquista surpreende comitiva de Macau

Visita às instalações

Mística benfiquista surpreende comitiva de Macau

Uma comitiva de Macau visitou, esta terça-feira, o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião. Estiveram também presentes um representante do Governo Central da China e três jornalistas chineses.

Com o objectivo de estreitar relações entre Portugal e Macau, a comitiva veio conhecer as instalações do Sport Lisboa e Benfica. Mais uma vez, a grandeza do Benfica foi enaltecida e a sua importância reconhecida.

Duarte Alves, presidente da Associação dos jovens Macaenses, prova que o Clube da Luz é muito respeitado a nível internacional, enaltecendo que “na China o Benfica é muito grande e já é uma grande marca”.

Apesar de já não ser novidade para Daniel de Sousa, o vice-presidente da Associação de Futebol de Macau não ficou indiferente à visita e à história do emblema da Luz: “É pela segunda vez que visito o Estádio da luz. Em 2012 estive cá, fiz uma visita guiada, mas na altura ainda não tinham inaugurado o Museu e desta vez tive a oportunidade de conhecê-lo e saber mais sobre a história do Benfica. Foi uma visita espectacular e inesquecível. Todos gostaram desta visita e nunca pensaram que este Clube fosse tão grande. Ficaram de boca aberta com o que viram” afirmou.

Quando o tema é a importância e reconhecimento do Benfica na China, Daniel de Sousa não poupou elogios: “É um grande Clube para nós. A maioria dos portugueses de Macau torcem pelo Benfica. Os chineses conhecem muito bem a equipa, que tem uma história muito longa e sucessos que tiveram ao longo do século.”

Os antigos jogadores não foram esquecidos e Eusébio, o eterno “Pantera Negra” foi recordado. “Eles conhecem bem os jogadores como o Rui Costa e o Eusébio. Fizemos um jogo de homenagem ao Eusébio em Macau,”, lembrou.

Durante a visita, os jovens da comitiva puderam viver a Mística benfiquista.


Rui Gomes da Silva: “Isto mostra a dimensão do Benfica”

Uma comitiva de jovens macaenses visitou, esta terça-feira, as instalações do Sport Lisboa e Benfica. O Estádio da Luz, o Museu Benfica – Cosme Damião ou mesmo o Restaurante do Estádio “Catedral” foram alguns dos locais que deixaram os visitantes surpreendidos.

A acompanhar a comitiva que viajou de Macau esteve Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, que destacou o facto de esta visita demonstrar, mais uma vez, o reconhecimento do Clube. “É, de facto, um privilégio para o Benfica receber uma delegação de jovens macaenses interessados no conhecimento da realidade do Benfica, e que um dos pontos de interesse seja o Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Isto mostra a dimensão e o reconhecimento que o Benfica tem não só em Portugal, mas em todo o Mundo”, sublinhou.


Rui Gomes da Silva não descartou, ainda, uma parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e Macau. “Este país tem um quarto da população do mundo e é um parceiro ideal para qualquer realidade e instituição”, admitiu.

EDP junta-se ao SLB para dar mais vantagens no mercado livre

Parceria

EDP junta-se ao SLB para dar mais vantagens no mercado livre

A EDP Comercial, empresa do Grupo EDP no mercado livre de energia, estabeleceu uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica (SLB) que permite aos Sócios do Clube terem mais descontos na sua factura de energia.

A parceria permitiu lançar um tarifário de energia para os Sócios SLB, em que estes podem beneficiar de um desconto de até 6% no gás natural e até 3% na eletricidade, no âmbito do programa de fidelização REDPASS POWER.

A adesão ao tarifário EDP/SLB pode ser feita nos canais de venda do SLB, designadamente no site www.slbenfica.pt, na Loja do Sócio, localizada no Estádio da Luz, e através da linha Benfica (707 200 100). Os Sócios podem ainda aderir ao tarifário através da linha de apoio ao cliente da EDP Comercial (808 53 53 53).

Para promover esta parceria, a EDP e o SLB irão lançar uma campanha de comunicação nos meios do SLB, nomeadamente no canal digital (newsletter e website) e presença na Benfica TV.

Mais informação sobre a campanha disponível em www.slbenfica.pt


Descontos nos termos fixos e consumo, para adesões com débito directo em conta, electricidade com opção simples e potências a partir de 3,45kVA e gás natural com escalão 1 ou 2. Os descontos não incluem taxas e impostos.

Ricardo Horta pode regressar à Luz

Ricardo Horta pode regressar à Luz

O extremo Ricardo Horta, que passou grande parte da sua formação no Benfica, poderá regressar em Breve à Luz, isto, pelo menos, segundo o que adianta hoje o jornal "Record", que garante que o internacional sub-21 português pode voltar aos encarnados como aposta de futuro.

De acordo com o mesmo jornal desportivo, Ricardo Horta é representado pela ProEleven, empresa de Carlos Gonçalves, ainda que metade do seu passe tenha sido comprada por Jorge Mendes, sendo, aliás, através da Gestifute que o extremo de 19 anos poderá chegar ao Benfica.

Empréstimo pode ser o primeiro passo
No caso de se efectivar a transferência para os encarnados, é muito provável que Ricardo Horta, numa primeira instância, seja emprestado, uma vez que o Benfica conta com inúmeras alternativas para os flancos ofensivos, o que retira espaço à jovem promessa dos sadinos, que, lembre-se, somou 28 jogos e sete golos na Liga em 2013/14.

De facto, neste momento, o Benfica tem Gaitán, Salvio, Markovic, Ivan Cavaleiro e Sulejmani, do actual plantel; assim como os jogadores que estiveram emprestados: Pizzi Ola John; e o reforço Candeias como opções para os flancos ofensivos, sendo notório que nem a saída de um ou dois destes jogadores abrirá grande espaço para Ricardo Horta no plantel.

Jan Oblak faz capa do diário desportivo de Valência de hoje «Super Deporte»


Pedro Tiba pode custar 700 mil euros

Pedro Tiba pode custar 700 mil euros

As negociações estão em curso e Luís Filipe Vieira vai tentar concretizar o acordo o mais depressa possível
A básica e velha regra da oferta e da procura: a SAD do Benfica vai ter de oferecer mais de 500 mil euros ao Vitória de Setúbal para garantir a contratação do médio Pedro Tiba. Mais precisamente, um valor a rondar os 700 mil euros. Meio milhão de euros foi a quantia que os responsáveis do emblema sadino colocaram inicialmente como preço para um jogador que apenas chegou ao principal escalão do futebol português em 2013/14.

Mas com o aumento do interesse por parte de vários clubes, portugueses e estrangeiros - houve uma oferta do Braga, mas também sondagens de Chievo, Génova, Verona e Sampdória -, agora a quantia a pagar pela transferência definitiva da joia sadina é superior.


Tiba colado ao telefone

Médio está de férias na terra natal à espera de boas notícias

Depois de alguns dias no Algarve, a fazer praia e a desfrutar um pouco, com a esposa e alguns amigos, das iguarias proibidas durante a época desportiva, Pedro Tiba está agora de férias na sua terra natal, em Arcos de Valdevez. O atacante de 25 anos que Jorge Jesus quer incluir no plantel para 2014/15 aguarda ansiosamente por notícias do seu representante, Bruno Carvalho, que confirmem a sua transferência para o Benfica, depois de também ter sido alvo do interesse do Sporting e Braga. 

Nesta altura, decorrem negociações entre todas as partes envolvidas no processo, nomeadamente o V. Setúbal, Benfica e Costa Aguiar, agente que está a conduzir o negócio, mas em conflito com outro dos intervenientes no dossiê, o empresário Bruno Carvalho.

César aguarda novidades da Luz

César aguarda novidades da Luz

Benfica e Ponte Preta estão cada vez mais perto de chegar a acordo para a transferência do defesa-central César. 

Segundo A BOLA apurou junto de fonte próxima do processo, as conversas prosseguem no bom caminho para que se concretize o negócio, podendo, em breve, haver novidades. 

Ontem, o jovem de 21 anos recomeçou a treinar-se no Ponte Preta, mas não prestou quaisquer declarações sobre a sua situação aos jornalistas brasileiros. 

No entanto, César está a par das negociações e já manifestou o interesse de jogar no Benfica ao empresário, Hugo Garcia, que detém parte do passe.

Mlakar confirma contactos madrilenos por Oblak

O interesse do Real Madrid e Atlético de Madrid pela contratação de Jan Oblak é real e confirmado pelo próprio empresário do internacional esloveno, isto em declarações ao jornal "A Bola". "Sim, é verdade que fui contactado pelo Real Madrid e pelo Atlético de Madrid, mas Oblak tem contrato com o Benfica e está feliz no clube. Vamos ver o que acontece e decidir o melhor para todas as partes", atirou Miha Mlakar.

Afinal, depois dos contactos com o agente do jogador, e segundo o que adianta "A Bola", tudo indicará que se siga a tentativa de uma ponte negocial entre os clubes, sendo que a luta entre Real Madrid e Atlético de Madrid poderá fazer com que um deles chegue mesmo à cláusula de rescisão do internacional esloveno, ou seja, os 20 milhões de euros, algo que, obviamente, deixaria o Benfica de mãos atadas.

Juventus e Valência também podem avançar
Se o Real Madrid e o Atlético de Madrid estão claramente na frente da corrida por Jan Oblak, a verdade é que aJuventus e o Valência também estão atentos ao internacional esloveno e poderão chegar-se à frente em breve, procurando uma eventual ultrapassagem à dupla madrilena.

De facto, tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, a Juventus já segue as exibições do guarda-redes de 21 anos e a sua exibição na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, no duelo da "Vecchia Signora" com o Benfica, terá convencido em definitivo os responsáveis italianos.

Quanto ao Valência, por outro lado, Jan Oblak é visto como uma adição de grande qualidade para um plantel que o seu actual dono, o milionário da Singapura, Peter Lim, pretende que consiga lutar por títulos já na próxima temporada.

Acordo entre Derley e o Benfica

Acordo entre Derley e o Benfica

Derley estará mesmo a um pequeno passo de se tornar reforço do Benfica para a próxima temporada, tendo o seu empresário, Walmir Bastos, confessado que já está tudo tratado entre o ponta de lança brasileiro e as águias."Com o Benfica e o jogador está tudo certo. A questão contratual já está tratada", sublinhou, ao jornal "O Jogo".

Lembrando que "neste momento só falta o acordo entre o Benfica e o Marítimo", o agente de Derley assumiu também que o jogador espera agora por instruções para saber quando poderá viajar para Portugal, esperando que esta semana traga novidades na operação. "Estamos a tentar avançar com o processo e durante esta semana pode haver novidades", salientou.

Certo, segundo "O Jogo", é o entusiasmo de Derley para com esta iminente transferência para o Benfica, uma vez que o ponta de lança de 26 anos tem noção de que vai dar o maior salto na sua carreira, abrançando uma nova etapa num clube que luta por títulos importantes e actua frequentemente na Liga dos Campeões.

Avançado agrada bastante a Jesus
Lembre-se que este ataque a Derley é fruto do interesse de Jorge Jesus pelo ponta de lança, dado que o técnico encarnado terá ficado muito impressionado com as qualidades de um atacante que, na primeira época na Europa, somou 18 golos e foi o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa com 16.

Assim sendo, e depois de ter sido apontado ao Sporting, que não cedeu às exigências financeiras do Marítimo, parece que será mesmo o Benfica o novo destino de Derley, sendo que a resolução do processo, tal como foi ontem referido pelo mesmo jornal desportivo, apenas estará a arrastar-se um pouco devido a divergências entre Costa Aguiar, empresário próximo de Jorge Jesus e que estará a conduzir o processo, e o agente do atleta.

Castaignos apontado à Luz

Castaignos apontado à Luz
Luc Castaignos, avançado holandês do Twente, está a ser apontado como potencial reforço do Benfica para a próxima época.
O ponta de lança, Luc Castaignos, de 21 anos, foi hoje apontado ao Benfica pelo jornal holandês "Tubantia", que sublinha que o futebolista do Twente poderá ser colocado na Luz pelo fundo de investimento "Doyen Sports", quem tem parte dos direitos económicos do internacional sub-21 holandês.

Curiosamente, Luc Castaignos até estaria muito perto de se transferir para o Swansea City, mas parece agora que o Benfica é que será o alvo preferencial para uma transferência do ponta de lança que actua no emblema de Enschede.

14 golos em 2013/14

Lembre-se que o jovem ponta de lança é um produto das escolas do Feyenoord, tendo representado a equipa sénior do clube de Roterdão entre 2009 e 2011, tendo somado um total de 42 jogos e 15 golos, o que lhe valeu uma transferência para o Inter de Milão.

No clube italiano, todavia, Luc Castaignos nunca se adaptou verdadeiramente, acabando por regressar à Holanda em 2012, mas para representar o Twente, clube pelo qual somou 16 golos em 51 jogos em 2012/13 e 14 golos em31 jogos na temporada transacta.

Rúben Amorim mais longe do Génova

Rúben Amorim mais longe do Génova

O Génova terá recuado na intenção de contratar Rúben Amorim ao Benfica, segundo explica Stefano Perna, que se apresenta como representante do médio português no mercado italiano.

«Pensávamos estar próximo de um acordo mas o Génova não deu mais notícias e penso que o negócio abortou. Não sei porque o Génova deu o passo atrás, tínhamos todos os detalhes preparados mas o Benfica não voltou a receber nada deles. É uma pena», disse o empresário em declarações ao site Genoasamp.com.

«Amorim está no Brasil, esperamos que algo possa acontecer após o Mundial. Ele aceitou a transferência e aguarda por um contacto do Génova», concluiu.

Siqueira em entrevista ao Maisfutebol, nesta terça-feira

Siqueira em entrevista ao Maisfutebol, nesta terça-feira

Recordações do dia em que assinou pelo Benfica mas quase foi «merengue»

O dia agitado de 2 de setembro de 2013
Siqueira está de regresso ao futebol espanhol, depois de um ano emprestado ao Benfica pelo Granada. O clube português não acionou a opção de compra, fixada em sete milhões de euros, e o Atlético de Madrid desembolsou mais três para garantir o lateral esquerdo. O jogador brasileiro ruma à capital espanhola, para onde até esteve perto de se mudar a 2 de setembro de 2013, mas para juntar-se ao Real.

Nesse dia, em que o mercado de transferências fechou, Siqueira viajou para Lisboa de forma a assinar contrato com o Benfica, mas ao chegar a Portugal deparou-se com uma proposta «merengue». Dirigentes do Granada chegaram a dizer que o brasileiro foi do Real durante trinta minutos, mas tal acabou por não se concretizar. Quase um dia depois, o jogador recorda um dia bem agitado.

«O Benfica estava interessado há muito. Depois apareceu o Real Madrid, mas acabei por dar prioridade ao Benfica. As pessoas acham estranho, mas entendi que era o melhor. Podia ter feito outras escolhas. Agradeço o interesse de outros clubes, mas sabia que ia ser feliz no Benfica. Foi um dia conturbado, mas escolhi bem», começou por dizer, em entrevista ao Maisfutebol.

«Não quero fazer apenas parte de um grupo, quero ser feliz. Sempre quis jogar, independentemente do nome do clube. A proposta do Benfica era a melhor para mim. Seria mais importante no grupo. Fiz a escolha certa e estou feliz e grato ao Benfica», acrescenta.
Siqueira conversou com o nosso jornal pouco depois da estreia de Portugal no Campeonato do Mundo. A equipa das quinas foi goleada pela Alemanha, mas o jogador brasileiro lembra que tudo continua em aberto.
«A Alemanha é uma das favoritas à vitória final. Mostrou o seu potencial. Fiquei com pena, pois tenho os amigos André Almeida e Rúben Amorim na seleção portuguesa. Têm equipa para brigar pelo título, têm que levantar a cabeça e procurar o caminho certo», afirmou.
O esquerdino falou também do «escrete», antecipando uma melhoria exibicional mas defendendo que isso é secundário: «A seleção brasileira sabe a responsabilidade que tem, a jogar no seu país. O povo está com eles e a vitória sobre a Croácia aumentou a confiança. O próximo jogo será melhor, e digo sempre que numa Copa o importante não são as exibições, mas os resultados.»

Se o Benfica tivesse feito um esforço eu também faria»

Poucos dias depois de ter sido apresentado como reforço do Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira dá uma entrevista ao Maisfutebol na qual explica o adeus ao Benfica, clube ao qual esteve emprestado pelo Granada na última época. Luís Filipe Vieira chegou a falar em elevadas exigências salariais do lateral esquerdo brasileiro, mas este garante ao nosso jornal que esse assunto nem chegou a ser discutido, uma vez que o Benfica não acionou, junto do Granada, clube que o emprestou, a opção de compra fixada em sete milhões de euros.

Quais as expectativas para esta nova etapa, ao serviço do At. Madrid?

A expectativa é boa, tendo em conta tudo aquilo que o Atlético tem feito nos últimos anos. Tem estado em finais, tem conquistado títulos. A responsabilidade e a pressão aumentam, mas sinto-me super-preparado.

Muito se fala da possível saída do Filipe Luis. Ao chegar a acordo com o Atlético disseram-lhe que essa era, pelo menos, uma forte possibilidade?

Não estou a contar com nada. Pode acontecer, mas não crio expectativas. Tenho de pensar positivo: se ele ficar vai ser bom para o grupo. É um grande amigo, e isso não será um problema.

Regressar a Espanha era uma prioridade?

Não. Sou profissional. Também não esperava ir para Portugal na última época e aconteceu. Não dava prioridade a nenhum país. Pensei no melhor para mim e para a minha família. A melhor oferta era do Atlético, tanto para mim como para o Granada.

Mas não houve, como disse o presidente Luís Filipe Vieira em entrevista à RTP, um desacordo relativamente ao vencimento?

Não. Não discutimos vencimento nenhum. O Benfica tinha uma cláusula e não acionou, é simples. Se tivesse acionado eu faria um esforço, até por conhecer a realidade do clube. Nunca quis ficar por cima de ninguém, é mentira que quisesse ser o jogador mais caro. Eu faria um grande esforço para ficar. Não houve acordo entre clubes.

Mas não se chegou mesmo a falar do ordenado?

Não houve nada. Nem começámos a negociar. Havia um prazo e ele passou. O Benfica sabia que eu tinha ofertas melhores. Eu podia ter-me limitado a sair, mas fui sincero com o clube. Se o Benfica tivesse feito um esforço eu também faria.

Mas mesmo assim seria difícil ao Benfica igualar a oferta do Atlético, não?

Tinha três propostas e nas outras duas o vencimento era superior. Mas pela temporada que fizemos, pelo carinho dos adeptos, pela grandeza do clube, eu ficaria. Mas se não houve interesse em pagar a cláusula, tive de pensar no meu futuro. O problema foi a cláusula, que o Benfica disse sempre que era muito alta.

Então, na sua opinião, o que levou o presidente a falar do vencimento?

Não sei. O presidente sempre me tratou de forma maravilhosa. Não tenho nada a reclamar. Esteve sempre próximo da equipa, e não é à toa que a equipa conquistou três títulos. Mas não conversámos sobre vencimento.

Que balanço faz desta época ao serviço do Benfica?

O balanço é o melhor possível. Entrámos para a história, e isso não é para qualquer um. Joguei com colegas e amigos brilhantes, e juntos formámos uma família. Só levo coisas boas. Hoje tenho outro clube, mas levo o Benfica no coração. Vou ser mais um benfiquista.
Vai recordar a festa do título, no Marquês de Pombal, durante muito tempo?

Foi um momento especial. Nunca tinha vivido nada assim e acho que nunca mais vou viver. A grandeza do clube e dos adeptos é de mais. Já tinha uma ideia, mas a realidade surpreendeu.
O que mais o surpreendeu durante este ano?
Não gosto de individualizar mas vou referir dois colegas. O Jardel, que apesar dos problemas familiares foi sempre um grande profissional, a batalhar nos treinos. E não é fácil substituir Luisão e Garay, que para mim foram a melhor dupla do futebol europeu esta época. E depois destaco o Luisão, um capitão dentro e fora de campo, que sabe a hora de dar uma bronca e a hora de dar um elogio. Tem uma mentalidade vencedora. O balneário era muito bom, muito unido, com uma mentalidade forte.

Qual foi o momento marcante da época?

O jogo com o FC Porto. O falecimento de Eusébio mexeu muito com os jogadores e com os adeptos. Sabíamos a responsabilidade que tínhamos, mas o jogo correu bem. A vitória por 2-0 foi mais do que merecida, e a equipa começou a ter bons resultados.

Siqueira e as saídas no Benfica: «É a última coisa que me preocupa»

Lateral esquerdo acredita que Jesus encontra soluções, uma vez mais

Em entrevista ao Maisfutebol, Guilherme Siqueira diz acreditar que o Benfica saberá colmatar a eventual saída de jogadores importantes. O lateral esquerdo, que já se comprometeu com o Atlético de Madrid, deixa elogios a Jorge Jesus, e acredita que este saberá encontrar substitutos, uma vez mais.

A nível individual foi uma época em crescendo?

Só comecei a jogar regularmente em janeiro. Um jogador precisa de regularidade, e por isso o melhor Siqueira apareceu mais para o fim. Com mais uns meses estaria ainda melhor (risos).

Como foi trabalhar com Jorge Jesus? Sente que evoluiu muito com ele?

O mister está sempre a tirar o melhor de cada um, e comigo não foi diferente. É um estudioso do futebol, sabe como melhorar cada jogador. Aprendi muito com ele. Os jogadores saem muito valorizados do Benfica, e há muito mérito dele.

Sentiu a responsabilidade de assumir a herança de Fábio Coentrão, depois de duas épocas em que o Benfica teve problemas no lado esquerdo da defesa?

Sempre soube o meu valor, a minha capacidade. Com confiança sei aquilo que posso render, sabia que seria importante no grupo. Não gosto de falar em substituições. Cada jogador tem o seu perfil, a sua história no clube, e eu acabei com por conquistar três títulos numa época, algo que nenhum lateral tinha conseguido.

A saída do Siqueira está confirmada, André Gomes e Rodrigo foram vendidos a um fundo e a saída de Garay ou Enzo também parece certa. O Benfica vai ressentir-se destas mudanças na equipa-base?

Todos os jogadores querem jogar num clube como o Benfica. Está bem desportiva e economicamente, e o mister tem o dom de substituir quem sai com alguém igual ou até melhor. É a última coisa que me preocupa.

Jorge Jesus disse que não trocaria o Benfica pelo Valencia, mas alguns jogadores parecem preparados para fazer essa troca, e muitos adeptos têm dificuldade em compreender. O Siqueira, que jogou no Benfica e na Liga espanhola, compreende tal opção?

Não pode ser visto como um passo para trás. A competição conta. O Benfica é muito grande para a Liga portuguesa, mas eles vão para uma liga mais competitiva. O Benfica não deixa nada a desejar a nenhum clube, mas a Liga portuguesa não é tão exigente. Os adeptos não podem questionar o futuro dos jogadores, devem pensar no que eles ajudaram, pensar que deram tudo pela camisola.

Acordo total por Garay

Acordo total por Garay
ASSINA CONTRATO COM O ZENIT NAS PRÓXIMAS HORAS
Garay vai jogar no Zenit na temporada que se avizinha, já existindo um total acordo entre o Benfica e o emblema treinado por André Villas-Boas. Para que a transferência seja oficializada resta ao internacional argentino rubricar o novo contrato, algo que até pode ter sucedido esta madrugada ou ocorrer, o mais tardar, durante as próximas horas.

Um mês depois de se sagrar campeão ao serviço do Benfica, El Negro dá um novo rumo à carreira, aguardando-o em São Petersburgo um salário elevadíssimo, bastante superior às atuais possibilidades económicas do clube da Luz. A SAD presidida por Luís Filipe Vieira não vai perder muito tempo na substituição do defesa-central e César, jovem jogador do Ponte Preta, já mereceu até uma oferta oficial dos encarnados.

O emblema da águia tem também nos seus quadros pelo menos mais um jogador que pode preencher a vaga deixada por Garay, o seu compatriota Lisandro López, que chegou a fazer parte do lote de pré-convocados da Argentina para o Mundial do Brasil.

Enzo "fecha" esta semana

Enzo "fecha" esta semana
NEGOCIAÇÃO COM O VALENCIA ENTRA NA FASE FINAL
O processo negocial entre o Benfica e o Valencia, por Enzo Pérez, deve estar concluído esta semana. A operação encontra-se na fase final e o argentino tem à espera dele um milionário contrato de quatro épocas. Por enquanto, o jogador mantém-se ligado às águias, não tendo agendada qualquer reunião para a assinatura do vínculo com o clube che.

O futebolista, de 28 anos, encontra-se tranquilo em relação ao futuro, até porque a sua atenção está inteiramente virada para o Campeonato do Mundo. Enzo Pérez vem desfrutando como nunca a oportunidade de pisar a mais cintilante das montras, apesar de não ter saltado do banco no jogo de abertura da Argentina, diante da Bósnia.

Enzo Pérez não perdeu a oportunidade, no final do encontro, de trocar algumas impressões com o agente, Juan Pablo Rossi, o qual fez questão de assistir “in loco” à estreia da equipa de Lionel Messi. A transferência de Enzo Pérez para o Valencia permitirá uma entrada de 25 milhões de euros – a que acresce uma verba correspondente à performance desportiva do camisola 35 – nos cofres da Luz.

Oblak é prioridade para o Valencia

Oblak é prioridade para o Valencia
CLUBE CHE À ESPERA DO DINHEIRO DE PETER LIM
O reforço do plantel do Valencia para 2014/15, pela mão do multimilionário Peter Lim, prevê a contratação de um guarda-redes e o preferido é o benfiquista Jan Oblak.

A edição desta terça-feira do "Super Deporte", jornal local da comunidade valenciana, dá destaque a Oblak, sublinhando que a contratação só é possível com o dinheiro do empresário de Singapura, novo proprietário do clube che.

Recorde-se que o internacional esloveno está ainda a ser seguido de perto por Atlético Madrid e Real Madrid.

Capas do Dia Junho 17 / 2014