quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Luz espera por Zivkovic

Luz espera por Zivkovic

Benfica estará perto de garantir a contratação de Andrija Zivkovic, sendo que o jornal "A Bola", citando o jornal sérvio "Novosti", assume a iminência de um acordo entre os encarnados e o Partizan, clube do médio-ofensivo/extremo de 18 anos.

Seguido de muito perto pelos encarnados há imenso tempo, o polivalente jovem atacante, ainda assim, só deverá rumar à Luz em Janeiro, continuando a actuar no Partizan de Belgrado ao longo da primeira metade da actual temporada.

De sublinhar que Adrija Zivkovic, que já é internacional A pela Sérvia, é considerado uma das maiores promessas daquele país dos Balcãs, sendo constantemente comparado a Lazar Markovic e tendo somado, na temporada transacta, 25 jogos e cinco golos pelo Partizan.

Djuricic é o "melhor reforço" do Mainz

Djuricic é o "melhor reforço" do Mainz

A garantia é dada pelo treinador do clube alemão, Kasper Hjulmand, que acredita que o sérvio vai surpreender.

Filip Djuricic, médio emprestado pelo Benfica ao Mainz, foi considerado pelo seu novo treinador, Kasper Hjulmand, como o melhor reforço do clube alemão para a nova época.

"Acredito que Djuricic vai surpreender. É o nosso melhor reforço e vem preencher uma lacuna que tínhamos no meio-campo", disse o técnico dinamarquês, em declarações ao site 'Svenskafans'.

O sérvio de 22 anos foi titular na partida com o Chemnitzer FC, a contar para a Taça da Alemanha, onde jogou 60 minutos.

Estrela e Rafael Ramos (ex-Benfica) oficializados pelo Orlando City

Estrela e Rafael Ramos (ex-Benfica) oficializados pelo Orlando City

Portugueses disponíveis para o jogo de sábado.
s jovens Estrela e Rafael Ramos foram esta quinta-feira oficializados pelos norte-americanos do Orlando City, através da rede social Twitter. O clube anuncia que os dois futebolistas, ex-juniores do Benfica, estarão já disponíveis para o encontro de sábado frente aos Richmond Kickers, em jogo da USL Pro, terceiro escalão do futebol norte-americano. 

Águias desmentem venda do passe de João Cancelo

Águias desmentem venda do passe de 

João Cancelo

Fonte encarnada reforça, a Bola Branca, que o lateral-direito foi apenas emprestado ao Valência, sem opção de compra para o clube "che".


Fonte do Benfica desmentiu, a Bola Branca, que o passe de João Cancelo tenha sido vendido à Meriton, empresa detida pelo empresário Peter Lim, futuro dono do Valência.

O presidente do clube "che", Amadeo Salvo, revelou, esta quinta-feira, uma versão da transferência do lateral-direito para o emblema do Mestalla que, de acordo com os encarnados, não corresponde à verdade. 

O Benfica nega liminarmente este cenário e reforça que Cancelo foi apenas emprestado ao Valência, sem opção de compra para os espanhóis.

"João Cancelo vem cedido pelo Benfica, mas é propriedade da Meriton e, como Rodrigo e André Gomes, no momento da compra do clube, passará a ser jogador do Valência. Praticamente podemos dizer que é um jogador do Valência", afirmou Salvo, durante a apresentação do defesa de 20 anos.


Recorde-se que, numa recente entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira, presidente dos campeões nacionais portugueses, havia garantido que Cancelo tinha sido apenas cedido a título de empréstimo ao Valência.

Afinal, Cancelo já foi vendido



João Cancelo: «Objetivo é evoluir»
QUER MELHORAR COMO JOGADOR NO VALENCIA
João Cancelo foi apresentado esta quinta-feira como jogador do Valencia, clube a que chega por empréstimo do Benfica de uma temporada. O jovem lateral português reconhece a "grande responsabilidade" que é atuar na mesma posição onde jogou João Pereira nas últimas épocas e frisou também que tem o "sonho de jogar contra Real Madrid e Barcelona".


"Espero evoluir neste grande clube que é o Valencia. Com todo o meu trabalho e dedicação. O objetivo é evoluir. Nuno espera de mim o que espera de todos. O trabalho e a dedicação é o principal para formar uma grande equipa. Estamos a formar um grupo bom e somos um grupo jovem. Queremos formar uma grande equipa", disse em conferência de imprensa esta quinta-feira, elogiando o campeonato onde vai jogar em 2014/15.


"É uma liga mais competitiva. Uma das melhores ligas do Mundo senão a melhor. Vou tentar agarrar a oportunidade com trabalho".


Cancelo abordou ainda o facto de ter estado parado, o que nunca é positivo para um futebolista.


"Estava com vontade de trabalhar. Não gostava de ter parado algum tempo mas teve de ser. Quando assim é temos de ter paciência para que as coisas se resolvam".

PRESIDENTE DO VALÊNCIA CONFIRMA

Afinal, Cancelo já foi vendido

Lateral direito só está cedido ao emblema che até que Peter Lim assuma o clube.

O Valência havia comunicado oficialmente a incorporação de João Cancelo a título de empréstimo, mas o próprio presidente do clube espanhol, Amadeo Salvo, confirmou nesta quinta-feira que o jovem já foi, afinal, comprado pelo fundo de Peter Lim, esperando apenas pela formalização da entrada do magnata para se tornar quadro do emblema che. "É um futebolista jovem, que vem cedido pelo Benfica, mas é propriedade da Meriton. E, como Rodrigo e André Gomes, no momento da compra do clube passará a ser jogador do Valência. Praticamente podemos dizer que João Cancelo é um jogador do Valência", adiantou o responsável, em conferência de imprensa.

O responsável mostrou-se, de resto, entusiasmado com a contratação. "É um jogador muito jovem e que agradará muito às bancadas do Mestalla, e que tem um futuro enorme. A secretaria técnica do clube está a trabalhar nesses jogadores, com muita qualidade e que se comprometem a cem por cento, com muito futuro. O trabalho está a ser preparar os próximos anos", rematou.


Cancelo realiza primeiro treino às ordens de Nuno 

Espírito Santo


"Ficamos felizes com a chegada deste jogador. Trata-se de um jogador jovem, com muita ambição e com um grande futuro", aferiu.

O jovem lateral português João Cancelo, que foi cedido pelo Benfica, realizou, esta quarta-feira, o primeiro treino às ordens do treinador do Valência, Nuno Espírito Santo.


Depois de ter realizado os habituais testes médicos, Cancelo marcou presença no treino da tarde e conheceu os novos colegas, isto numa altura em que Nuno Espírito Santo prossegue a preparação para o embate, de sábado, frente ao Sevilha, para a Liga espanhola.

Maxi Pereira chamado à seleção, Lugano e Forlán de fora

Maxi Pereira chamado à seleção, Lugano e Forlán de fora

Oscar Tabarez, selecionador do Uruguai, deu a conhecer a primeira convocatória após a participação no Campeonato do Mundo e dela faz parte Maxi Pereira, lateral-direito do Benfica.

Maxi Pereira continua a merecer a confiança do selecionador do Uruguai e por isso está entre os eleitos para os encontros particulares com o Japão e a República da Coreia, marcados para 5 e 8 de setembro, respetivamente.

Além de Maxi Pereira, Álvaro Pereira, Fucile e Cristián Rodríguez, que já passaram pelo futebol português, também estão convocados.

De fora ficou Luis Suárez, que cumpre um castigo de nove jogos imposto pela FIFA após ter mordido Chiellino no Mundial disputado no Brasil. Além do atual futebolista do Barcelona, Tabarez decidiu não chamar Diego Lugano e Diego Forlán.

Convocados do Uruguai:

Guarda-redes: Fernando Muslera, Martín Silva, Rodrigo Muñoz e Martín Campaña;

Defesas: Diego Godín, José Maria Giménez, Senastián Coates, Elimiliano Vásquez, Martín Caceres, Maxi Pereira, Fucile, Álvaro Pereira, Mathías Corujo, Matías Aguirregaray e Alejandro Silva;

Médios: Walter Gargano, Arévalo Rios, Álvaro González, Diego Laxalt, Camilo Mayada, Jorge Rodríguez, Nicolás Lodeiro, Cristián Rodríguez e Giorgian De Arrascaeta;

Avançados: Christian Stuani, Diego Rolán, Jonathan Rodríguez, Edinson Cavani e Abel Hernández.

Samaris a caminho de Lisboa

Samaris esperado ainda hoje em Lisboa
TRANSFERÊNCIA DO JOGADOR GREGO PARA A LUZ VAI CUSTAR NOVE MILHÕES DE EUROS

Samaris é esperado ainda, esta quinta-feira em Lisboa, para formalizar o acordo com o Benfica.

O futebolista de 25 anos, do Olympiacos, deverá custar aos encarnados um valor ligeiramente acima de 9 milhões de euros, tornando-se, para já, no reforço mais caro para a nova temporada, ultrapassando o dobro do valor pago ao Bahia por Anderson Talisca (4 milhões de euros).

O interesse em Samaris foi noticiado em primeira mão por Record no sábado e o negócio foi acelerado nos últimos dias, após encontros em Atenas entre representantes do clube da Luz e do Olympiacos.

Capaz de fazer todas as posições do centro do campo, Samaris é um dos dois médios do sistema 4x2x3x1 que Michel habitualmente utiliza no Olympiacos. Na seleção da Grécia, Fernando Santos utilizava-o ligeiramente mais adiantado, a “8”. Por isso, sente-se confortável tanto como médio mais defensivo ou de transição. Vem para o lugar de Fejsa, mas até pode substituir... Enzo.

Enzo Pérez integrado em pleno no treino

Enzo Pérez integrado em pleno no treino

JOGADOR ARGENTINO RECUPERADO DA FADIGA MUSCULAR QUE ACUSOU NOS ÚLTIMOS DIAS
Enzo Pérez integrou em pleno o treino do Benfica,realizado na manhã desta quinta-feira, segundo informa o clube encarnado no site oficial.  O médio, de 28 anos, acusou nos últimos dias sinais de fadiga muscular.

A transferência de Enzo Pérez para o Valencia continua num impasse que só deverá ser ultrapassado com a vinda do dono do clube che, Peter Lim, a Lisboa.

Júlio César fez o segundo treino às ordens de Jorge Jesus, que prepara o jogo com o Boavista, marcado para domingo às 19h30.

O Benfica volta a treinar sexta-feira às 9h30. Jorge Jesus fará a antevisão da partida com os axadrezados em conferência de imprensa marcada para as 13h30.

João Tralhão: “Conseguimos os três pontos e uma boa exibição”

Benfica – B. Mar de Almada, 4-0

João Tralhão: “Conseguimos os três pontos e uma boa exibição”

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram o Beira-Mar de Almada, por 4-0, na segunda jornada. Mais do que os golos – nove em dois jogos – João Tralhão destacou a boa exibição dos “encarnados”.

"Mais importante até do que os golos é a forma como jogamos. Se no primeiro jogo tivemos uma prestação quase a roçar a perfeição, contra uma equipa difícil, o Estoril, hoje a história foi um bocadinho diferente. Na primeira parte acho que não estivemos ao nosso nível mas na segunda parte fomos mais rápidos, com mais qualidade e acabámos de fazer um bom resultado. Conseguimos o objectivo que eram os três pontos, e fazer uma boa exibição”, declarou à BTV no final do encontro.

Sub-17: Seis futebolistas do SL Benfica na lista de Filipe Ramos

Torneio Internacional de Inglaterra

Sub-17: Seis futebolistas do SL Benfica na lista de Filipe Ramos

Gedson Fernandes, José Gomes, João Tavares, Pedro Pereira, Ricardo Mangas (na foto) e Tiago Dias vão representar a Selecção Nacional de Sub-17 no Torneio Internacional de Inglaterra.

A lista de convocados foi divulgada esta quinta-feira, 22 de Agosto, e Filipe Ramos vai então poder contar com o contributo de seis atletas do Sport Lisboa e Benfica.

A competição terá lugar em Burton, entre os dias 25 de Agosto e 1 de Setembro. Inglaterra, Itália e República Checa vão ser os adversários da equipa portuguesa.

Edição n.º 3669 do Jornal O Benfica


Cancelo já treina pelo Valência

Cancelo já treina pelo Valência


Jogador português cumpriu ontem quarta-feira o primeiro treino ao serviço do Valência

João Cancelo, jogador emprestado pelo Benfica ao Valência, já treina às ordens de Nuno Espírito Santo. O clube espanhola partilhou nas redes sociais o momento em que o jovem deu os primeiros toques na bola no relvado do centro de treinos do clube.

Cancelo pode não voltar ao Benfica

O Valência anunciou ontem que João Cancelo foi emprestado por um ano ao clube.Depois de Junho de 2015 o Valência poderá ficar com o jogador, mediante acordo com o novo dono do clube Peter Lin escreve o jornal O Jogo.
O defesa lateral-direito treinou-se ontem pela primeira vez no novo clube e deverá ser apresentado à comunicação social e adeptos hoje quinta-feira.

Nomeações para a 2.ª jornada da Liga Zon Sagres

Nomeações para a 2.ª jornadaRedação

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira as nomeações para os jogos da 2.ª jornada da Liga, que arranca esta sexta-feira com o V. Guimarães – Penafiel e termina na segunda com o Moreirense – SC Braga.

Nomeações: 

Sexta-feira:
V. Guimarães – Penafiel, Pedro Proença

Sábado:
Marítimo – Académica, Vasco Santos
P. Ferreira – FC Porto, Manuel Mota
Sporting – Arouca, Nuno Almeida

Domingo:
Belenenses – Nacional, Carlos Xistra
V. Setúbal – Gil Vicente, Hugo Miguel
Estoril – Rio Ave, Olegário Benquerença 
Boavista – Benfica, Marco Ferreira

Segunda-feira:
Moreirense – SC Braga, Bruno Paixão

«Gostávamos que Sílvio continuasse no Benfica» - Cerezo

«Gostávamos que Sílvio continuasse no Benfica» - Cerezo

O presidente do Atlético Madrid aguarda contactos do Benfica para definir a situação de Sílvio, lateral português que na época passada jogou na Luz por empréstimo dos “colchoneros”.

«Gostávamos que Sílvio continuasse no Benfica, mas ainda não sei o que o Benfica pretende fazer em relação ao jogador. De qualquer forma vamos aguardar tranquilamente», disse Enrique Cerezo em declarações a A BOLA, sublinhando que o jogador «deve continuar a recuperar em Lisboa» apesar de nada ter assinado com o clube da Luz.

Miguel Vítor: «Samaris está na linha de Enzo e Amorim»

Miguel Vítor: «Samaris está na linha de Enzo e Amorim»
CENTRAL ACREDITA QUE O GREGO É UM BOM REFORÇO PARA A EQUIPA DE JESUS
Miguel Vítor reconhece qualidade em Samaris para jogar no Benfica. O ex-benfiquista atua na liga grega, a mesma onde o futuro reforço dos encarnados mostrou argumentos.

"É um jogador na linha de Rúben Amorim e de Enzo Pérez, com características semelhantes. Aqui jogou sempre como segundo médio, um número 8 "box to box", e quase nunca como médio defensivo. É um jogador dotado fisicamente e, com algum trabalho, poderá jogar nessa posição. Não tem a intensidade do Enzo e do Rúben mas tem qualidade e, trabalhado, pode dar um bom reforço", relatou Miguel Vítor em declarações à Renascença.

O defesa português sublinhou ainda a experiência acumulada do médio grego: "Costuma alinhar pela seleção e tem experiência intencional. Jogou na Liga dos Campeões pelo Olympiacos e está habituado à pressão de ganhar, o que é importante para jogar num clube como o Benfica".

Samaris quase fechado, e por mais de dez milhões

Samaris quase fechado, e por mais de dez milhões


Médio grego pode reforçar o plantel do campeão português

Andreas Samaris está muito perto de tornar-se reforço do Benfica. O acordo com o Olympiakos está praticamente alinhavado, e ao que o Maisfutebol apurou a equipa grega pode receber mais de dez milhões de euros pelo médio de 25 anos.

A uma verba fixa, próxima então dos dez milhões de euros, juntam-se ainda variáveis que, na totalidade, podem aumentar o valor envolvido em mais um milhão de euros.

O Benfica tem um emissário em Atenas, a tratar dos últimos detalhes da contratação de um jogador que estava entre a lista de «alvos» indicados por Jorge Jesus, e que mereceu a aprovação da restante estrutura encarnada. 

Andreas Samaris, de 25 anos, é pretendido para a posição «6», carenciada também pela lesão de Fejsa, curiosamente contratado também ao Olympiakos, há um ano.

Formado no PAO Varda, Samaris estreou-se como profissional no Panachaiki, e daí saltou para o Panionios. Em, 2012 foi contratado pelo Olympiakos, por 350 mil euros, embora tenha ficado mais um ano no Panionios, por empréstimo.

Na última época fixou-se no Olympiakos e acabou por merecer a confiança de Fernando Santos, que o estreou na seleção grega em outubro. Foi, depois, convocado para o Mundial2014, prova em que apontou um golo.


Zivkovic apontado para janeiro

Zivkovic apontado para janeiro

O jornal sérvio Novosti avança esta quinta-feira com a iminência de um acordo entre Benfica e o Partizan.

O extremo de 18 anos deverá ingressar no Benfica apenas em janeiro, refere o jornal sérvio.

Segundo o Novosti, Benfica e Partizan estão muito perto de chegar a acordo sobre as condições para a transferência de Zivkovic para os atuais campeões nacionais.

Enzo Pérez por 25 milhões

Enzo Pérez por 25 milhões

Valência e Benfica voltaram ontem a falar sobre o negócio do médio argentino
Benfica e Valência estiveram ontem em diálogo pela transferência temporária do lateral-direito João Cancelo para o emblema espanhol e, ao que O JOGO apurou, também conferenciaram no contexto da (há muito tempo) desenhada transação do médio Enzo Pérez. 

À boleia desta "reunião", ontem, ao fim da noite, em Espanha já se especulava que as águias tinham aceitado receber 25 milhões de euros - e não os 30, a pronto-pagamento, balizados pela cláusula de rescisão - e que o internacional argentino era aguardado amanhã ou sábado no emblema che.

Certo é que, segundo foi possível apurar, para hoje está prevista uma reunião entre o Benfica e o agente de Enzo Pérez que poderá ser decisiva.

Samaris é um pedido expresso de Jesus

Samaris é um pedido expresso de Jesus
MÉDIO GREGO PRONTO PARA ASSINAR ATÉ 2019 NUMA TRANSFERÊNCIA DE 9 MILHÕES
Samaris é um jogador que agrada particularmente a Jorge Jesus e disso deu o técnico conta aos responsáveis pelo futebol. O internacional grego reúne uma série de características que o treinador entende serem fundamentais para um jogador que tanto ocupa a posição 6 como a 8.

No fundo, com a chegada de Samaris, que vai assinar até 2019 numa tramsferência de 9 milhões, Jesus terá à disposição um clone físico de Matic, embora o grego também possa atuar mais avançado. Para já, a prioridade passa por substituir Fejsa (só regressa no início de 2015) e arranjar concorrência a Ruben Amorim.

Jesus sempre disse na SAD que queria um médio alto, possante fisicamente, mas com técnica. Como Matic. Guilavogui, que entretanto rumou ao Wolfsburgo, e Samaris (1,89m) eram opções que se aproximam muito daquilo que o agora jogador do Chelsea oferecia à equipa.

Falta o avançado

Com a contratação de Júlio César e a previsível chegada de Samaris nos próximos dias, Jorge Jesus começa a completar o puzzle. Falta-lhe, agora, o avançado que já reconheceu publicamente que faz falta à equipa. O técnico quer alguém que possa atuar com regularidade ao lado de Lima, e que possa fazer concorrência a atacantes como Derley, Jara e Nélson Oliveira, ou Bebé.