segunda-feira, 21 de julho de 2014

André Almeida e Ruben Amorim de regresso

André Almeida e Ruben Amorim de regresso
MUNDIALISTAS APRESENTARAM-SE AO TRABALHO DEPOIS DE REPRESENTAREM A SELEÇÃO NACIONAL NO BRASIL
O Benfica já conta com mais dois "reforços" para a nova época. Trata-se dos portugueses André Almeida e Ruben Amorim, internacionais lusos que estiveram ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo no Brasil e que regressaram esta segunda-feira ao trabalho.

Os jogadores integram a preparação dos encarnados para o terceiro jogo-treino da pré-época, que se realizará na quarta-feira a partir das 19 horas, diante do Marselha.

Repsol renova parceria com Sport Lisboa e Benfica

Protocolo assinado esta segunda-feira

Repsol renova parceria com Sport Lisboa e Benfica

O actual programa de vantagens do Benfica dá benefícios para os associados e para o Clube.

A Repsol Portuguesa e o Sport Lisboa e Benfica (SLB) reforçaram hoje a sua parceria, ao renovarem o contrato de desenvolvimento conjunto de iniciativas de marketing, descontos e outras vantagens para associados e para ambas as marcas, numa cerimónia que contou com a presença dos Presidentes das respectivas instituições.

Este acordo renovado dá continuidade à parceria que se iniciou nos anos 80 com a exploração conjunta das Estações de Serviço da 2.ª circular, junto ao Estádio da Luz, e a partir de 2005 através da concessão de descontos e de outras vantagens aos associados do SLB. Conjuntamente, as duas marcas comprometem-se a desenvolver iniciativas de marketing para a divulgação da oferta aos associados do Sport Lisboa e Benfica.

Desta forma, os sócios do Benfica continuarão a receber, em descontos pela aquisição de combustíveis Repsol, o valor médio de 5 euros/mês. No seu conjunto, os sócios do Benfica beneficiam anualmente de 3 milhões de euros e de outras vantagens adicionais por adesão ao programa Repsol move.

Benfica na Suíça entre 29 e 31 de julho

Benfica na Suíça entre 29 e 31 de julho

«Águias» vão mesmo realizar dois jogos em solo helvético

A pré-época do Benfica vai mesmo passar pela Suíça. As «águias» vão estar em solo helvético de 29 a 31 de julho, com a realização de dois jogos de pré-época.

Estes encontros na Suíça chegaram a ser anunciados para 12 e 13 de julho, com Sion e Shakhtar, mas problemas negociais com a organização da Valais Cup levaram o Benfica a desmentir oficialmente essa viagem. Agora parece que a visita ao país com forte comunidade portuguesa vai mesmo concretizar-se, mas no final do mês.

José Manuel Capristano: "Entrosar uma equipa com tantos reforços é um risco"

JOSÉ MANUEL CAPRISTANO
"Entrosar uma equipa com tantos reforços é um risco"
José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, assume estar apreensivo com a época do clube após a perda de alguns jogadores titulares da temporada passada
A derrota frente ao Sporting aumentou a consternação no seio da família benfiquista. José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, critica a gestão do plantel para a nova época: "Não entendo como é que se desmonta uma equipa que foi campeã nacional e que deu tanto trabalho a formar. Entrosar uma equipa com tantos reforços é um risco".

Em declarações a Bola Branca, assume que tem total confiança em Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, mas explica que "ninguém é infalível e vendas como a do Garay, são muito esquisitas", desejando ainda a permanência de Enzo Pérez e Nico Gaitán no clube.


Capristano espera "que venham mais reforços e que os jogadores que têm jogado melhorem o seu rendimento". "Confio muito no Jorge Jesus, mas admito, como benfiquista, que estou apreensivo com o estado actual do Benfica", assumiu.

Rodrigo passa testes médicos no Valencia

Rodrigo passa testes médicos no Valencia
AVANÇADO PODERÁ SER OFICIALIZADO AINDA ESTA SEGUNDA-FEIRA
Rodrigo Moreno está em Espanha, onde já passou os testes médicos no Valencia, segundo acabam de adiantar os jornais espanhóis "Super deporte" e "As".

A contratação do avançado hispano-brasileiro, cujo passe pertence ao magnata Peter Lim, pode ser oficializada por parte do clube espanhol ainda hoje, ou terça-feira.

A imprensa espanhola relata que a transferência deverá acontecer nos mesmos moldes da de André Gomes, que está oficialmente emprestado pelo Benfica ao Valencia até Lim assumir as rédeas do clube, passando depois à condição de definitivo.

Rodrigo em Valência nas próximas horas

Rodrigo em Valência nas próximas horas
JORNAIS ESPANHÓIS REVELAM ACORDO CONCLUÍDO
Depois de André Gomes, o Valencia quer apresentar Rodrigo o mais rápido possível. Segundo a imprensa do país vizinho, o avançado é esperado nas próximas horas, para que possa assinar contrato e realizar os indispensáveis exames médicos.

O acordo com o emblema ché está praticamente concluído e o jogador deve mesmo começar a treinar-se às ordens de Nuno Espírito Santo ainda esta semana. Este era um desfecho há muito esperado mas que demorou a concretizar-se face aos sucessivos adiamentos da compra do clube por parte de Peter Lim.

O jogador foi vendido pelo Benfica a um fundo controlado pelo empresário oriundo de Singapura ainda na época passada, por 30 milhões de euros e desde cedo se avançou que o destino de Rodrigo seria Valência.

A verdade é que o internacional sub-21 espanhol ainda se apresentou no Seixal para iniciar a pré-temporada, mas esta foi apenas uma medida temporária, para que o avançado começasse desde logo a recuperar a forma perdido durante as férias.

Agora a transferência vai mesmo efetivar-se e Rodrigo será uma opção de peso para o ataque do Valencia. Lembre-se que o Benfica ainda tentou garantir os serviços do futebolista por empréstimo durante a próxima época, mas este era um cenário muito difícil de se concretizar.

Enzo Pérez

Por definir continua o futuro do argentino. A imprensa de Valência adiantou também ontem que o médio deverá acabar por ser reforço do clube ché, mas este é um processo que está bem mais atrasado.

Enzo Pérez já conhece a oferta dos espanhóis e está disposto a rumar ao país vizinho, mas falta ainda haver acordo entre os clubes e Luís Filipe Vieira promete não facilitar nas negociações.

Talisca eleito o melhor jogador da Taça de Honra AF Lisboa

Centésima edição da prova

Talisca eleito o melhor jogador da Taça de Honra AF Lisboa

O reforço brasileiro, Anderson Talisca, foi eleito o melhor jogador da centésima edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

O médio, ex-Bahia, alinhou nas duas partidas realizadas pelo Clube na prova. Na primeira, disputada na sexta-feira, foi o autor do golo da vitória frente ao Estoril (1-0); já nesta noite de Domingo, na Final que o Sporting acabaria por ganhar, rubricou uma belíssima exibição.

Gaitán entre a saída e a renovação

Gaitán entre a saída e a renovação

Numa fase em que Nico Gaitán está a motivar o forte interesse do Atlético de Madrid, mas também de outros emblemas como o Mónaco ou o Manchester United, a verdade é que a sua saída do Benfica está longe de ser uma certeza absoluta, podendo inclusivamente dar-se o caso do internacional argentino prolongar o seu vínculo com os encarnados.

De facto, o empresário de Gaitán, José Iribarren, abre todos os cenários possíveis para o futuro do atleta. "Sei que há muita especulação à volta do Gaitán, mas posso garantir que até ao momento ainda não recebi nenhuma oferta oficial nem do Atlético de Madrid nem do Mónaco. Com isto não quero dizer que os clubes não estejam a negociar, mas até ao momento ainda não me chegou nada", atirou, ao jornal "Record".

Renovação é hipótese

Aliás, caso o internacional argentino acabe mesmo por ficar na Luz, a renovação de contrato será mesmo uma forte hipótese para o seu futuro, tal como sublinhou o empresário. "Ele está muito feliz no Benfica e se ficar certamente vai continuar a jogar com a mesma dedicação. Se o Gaitán não sair, até deve renovar apesar de ainda ter dois anos de contrato. Ele sente-se muito bem em Portugal", concluiu.

Perante este estado de coisas, Nico Gaitán continuará a aguardar pacientemente para saber qual será o seu futuro imediato, sendo certo que o médio-ofensivo não fecharia as portas a uma transferência que lhe permitisse melhorar, substancialmente, as condições contratuais que actualmente tem na Luz. Ainda assim, caso acabe por ficar no Benfica, o "Record" assegura que os encarnados deverão compensá-lo financeiramente no tal novo vínculo que poderá assinar.

"Tenho aprendido muito com Jorge Jesus"

"Tenho aprendido muito com Jorge Jesus"

Avançado reconhece que ainda está numa fase de adaptação e elogia Jorge Jesus

Jogo

"Foi uma boa partida. A equipa trabalhou muito e bem. Queríamos vencer, mas não aconteceu. Apesar disso, acho que estamos de parabéns pela raça e entrega. Estamos numa fase de entrosamento, com um novo estilo de jogo. Tenho aprendido muito com o Jorge Jesus"

Experiência pessoal

"Estou a sentir-me bem. Joguei dois jogos, 45 minutos cada. Estou a adaptar-me ao estilo de jogo do Benfica. Agora é continuar a trabalhar, até porque só temos duas semanas de trabalho. Ainda há muito caminho pela frente"

Sidnei integrado no plantel

Sidnei integrado no plantel

Sidnei foi a grande novidade da lista de convocados de Jorge Jesus para a final da Taça de Honra com o Sporting.

O central brasileiro está de regresso ao plantel do Benfica, depois de ter representado o Espanhol na época transata por empréstimo dos encarnados. 

Resta saber se para ficar, ou se para voltar a receber a “guia de marcha”. 

«Bebé? As negociações podem mudar de um momento para o outro» - Jorge Jesus

«Bebé? As negociações podem mudar de um momento para o outro» - Jorge Jesus

Jorge Jesus recusou alongar-se em comentários quando questionado sobre a possibilidade de Bebé reforçar o plantel do Benfica até ao encerramento do mercado de transferências.

«Não vou falar de jogadores que podem chegar ao Benfica. Poder é uma coisa, ser um facto é outra. As negociações de qualquer jogador podem mudar de um momento para o outro», observou.

«Esta não é a equipa do Benfica» - Jorge Jesus

«Esta não é a equipa do Benfica» - Jorge Jesus

Jorge Jesus diz que a equipa do Benfica que disputou a Taça de Honra da AFL está longe de ser aquela que vai atacar a época 2014/2015.


«Na época anterior o Benfica ganhou quase tudo, só não ganhou a Liga Europa. Com estes jogadores ou com outros, é difícil voltar a fazer a campanha da época passada. Mas acreditamos na qualidade do nosso trabalho para potenciar coletivamente a equipa, e individualmente também», afiançou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa. 


Não obstante, frisou Jorge Jesus que «esta não é a equipa do Benfica».



«Faltam aqui muitos jogadores. Faltam os jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo. Com a chegada de alguns jogadores que já estavam no plantel, mais alguns que procuramos ir buscar ao mercado, vamos tentar fazer uma equipa à dimensão do Benfica e das responsabilidades que tem», apontou.

«O Benfica está a pagar o preço do sucesso» - Jorge Jesus

Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic e Rodrigo já partiram. Enzo Pérez e Gaitán podem ser os próximos a fazer as malas. Jorge Jesus não tem dúvidas: «O Benfica está a pagar o preço do sucesso».


«O Benfica está a pagar o preço do sucesso. As pessoas estão atentas à qualidade dos jogadores do Benfica, por aquilo que a equipa fez não só em Portugal mas também na Europa. Os jogadores do Benfica são procurados por equipas com maior poder económico que o Benfica, mas que não têm mais história nem são maiores que o Benfica», argumentou o treinador, em conferência de Imprensa. 

«Com a saída de tantos jogadores, quem chega tem de ser primeira opção» - Jorge Jesus


Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Benfica, Jorge Jesus diz estar obrigado a lançar vários reforços na equipa titular para colmatar as saídas que têm ocorrido no plantel das águias.



«O Benfica procura ir buscar jogadores que não são muito conhecidos antes de chegarem ao clube, com algumas exceções. Nos outros anos tínhamos uma base para ajudar a criar os novos jogadores. Agora, com a saída de tantos jogadores, quem chega tem de ser primeira opção. Somos obrigados a correr mais riscos», comentou.

«Bebé? As negociações podem mudar de um momento para o outro» - Jorge Jesus

Jorge Jesus recusou alongar-se em comentários quando questionado sobre a possibilidade de Bebé reforçar o plantel do Benfica até ao encerramento do mercado de transferências.


«Não vou falar de jogadores que podem chegar ao Benfica. Poder é uma coisa, ser um facto é outra. As negociações de qualquer jogador podem mudar de um momento para o outro», observou.

Capas do Dia - Julho 21 / 2014