domingo, 13 de abril de 2014

Capas do Dia

Abril 14 2014

Oblak abandonou o hospital

Oblak abandonou o hospital

O guarda-redes Jan Oblak abandonou, por volta das 22 horas, o hospital de Aveiro, onde realizou vários exames para determinar as consequências do traumatismo craniano sofrido durante o jogo com o Arouca.

O jogador perdeu momentaneamente a consciência após um choque com um adversário e acabou por ser substituído por Artur no decorrer da partida.


Oblak com traumatismo craniano

O guarda-redes do Benfica Jan Oblak fez um traumatismo craniano com perda de conhecimento fugaz, o que o obrigou a ser substituído no decorrer do encontro com o Arouca.

O esloveno realizou exames no hospital de Aveiro que confirmaram o traumatismo craniano causado após um choque com Roberto, que também acabou por sair. 

A equipa médica do Benfica assistiu Oblak no relvado e acabou por dar ordem para a substituição. Artur entrou aos 69 minutos.

Ainda não existem estimativas para o tempo de paragem.

Jogadores do At. Madrid apoiam Sílvio

Jogadores do At. Madrid apoiam Sílvio

Os jogadores do Atlético Madrid não esqueceram Sílvio, internacional português cedido ao Benfica que se lesionou com gravidade no último jogo da Liga Europa com o AZ Alkmaar.

À entrada para jogo deste domingo com o Getafe, os “colchoneros” vestiram t-shirts com uma mensagem de apoio ao lateral: «Ânimo Sílvio.»


O jogador de 26 anos foi operado na sequência das fraturas na tíbia e no perónio da perna direita contraídas nesse jogo e não joga mais esta época.

O duelo dos melhores

Youth League: O duelo dos melhores
ROCHINHA NAS ASSISTÊNCIAS E EL HADDADI NOS GOLOS
O encontro entre Benfica e Barcelona, além de consagrar o primeiro clube campeão da Europa do escalão sub-19, poderá também servir para coroar duas jovens promessas do futebol europeu. Será mesmo um duelo entre os melhores da prova, já que os encarnados têm Rochinha, rei das assistências (5) na Liga Jovem da UEFA, enquanto a formação de La Masia tem Munir El Haddadi, melhor artilheiro (9).


A verdade é que o médio das águias também sabe o que é fazer o gosto ao pé, uma vez que, na competição, já faturou por seis vezes – o último golo surgiu de um penálti à Panenka que deu o 4-0 frente ao RealMadrid. O hispano-marroquino do Barça, refira-se, conta também quatro assistências, sendo que, a título de curiosidade, foi dos pés dele que surgiu o golo que colocou os catalães na final – bateram o Schalke 04 por 1-0.

Um título para nascer dez vezes

Benfica pode tornar-se o primeiro campeão europeu de juniores certificado pela UEFA

Há três meses Jorge Jesus torceu o nariz quando lhe perguntaram se o substituto de Nemanja Matic, recuperado pelo Chelsea, poderia estar na formação. «Tinham de nascer dez vezes», disse então o treinador principal do Benfica. 
Três meses depois, os jovens da formação encarnada estão à beira de conseguir um feito que, para efeitos de currículo, deve valer tanto ou mais do que nascer as tais dez vezes. 
FINAL TRANSMITIDA EM DIRETO PELA TVI24 
Nesta segunda-feira, na cidade suíça de Nyon, o Benfica pode tornar-se o primeiro campeão europeu de juniores homologado pela UEFA. Um título para tornar-se a bandeira de uma formação em evidente crescimento, mas ainda sem impacto na equipa principal. 
Se há quatro ou cinco anos o Sporting era, indiscutivelmente, o clube que melhor trabalhava nos escalões jovens, hoje em dia essa ideia não é assim tão consensual, e só o facto de existir debate a esse propósito já é digno de destaque. 
Seja qual for a resposta, é o futebol português que sai a ganhar quando se eleva a fasquia. E se o Sporting chegou aos quartos de final da NextGen Series em 2011/12, e às meias-finais na época passada, agora o Benfica garantiu presença portuguesa na decisão da prova sucessora, a Youth League, já com a chancela da UEFA. 
A separar o Benfica do Troféu Lennart Johansson está o Barcelona, que também chega à decisão de Nyon sem qualquer derrota. A equipa espanhola fez, de resto, um trajeto com várias folgadas folgadas, embora na meia-final tenha conseguido uma vitória pela margem mínima sobre o Schalke (1-0), enquanto que a goleada ficou para o Benfica, frente ao Real Madrid (4-0).
O apuramento do Barcelona para a final foi garantido por um golo de Munir El Haddadi, o avançado espanhol de ascendência marroquinha que lidera destacado a lista de melhores marcadores da prova, com nove tentos.
Depois surgem três jogadores com seis golos, mas só Rochinha pode ainda chegar à marca de El Haddadi. O médio espinhense é ainda o rei das «assistências» da prova (cinco), assumindo-se assim como a principal ameaça ao favoritismo espanhol.
João Tralhão volta a contar também com Romário Baldé, que cumpriu castigo, e que pode juntar-se assim a Nuno Santos, Gonçalo Guedes ou Estrela, jogadores destacados pelo treinador do Barcelona. Jordi Vinyals falou também de Raphael Guzzo, mas este falha a final por castigo.
Os principais candidatos ao lugar são Gilson Costa ou Filipe Nascimento, o jogador que recorreu às redes sociais para comentar a tal declaração polémica de Jorge Jesus. «Nasceremos mais nove vezes se for preciso. Ninguém nos rouba o sonho de uma vida», escreveu então o médio.
A conquista da Youth League não garantirá o sonho, mas reforçará o debate em torno de uma maior influência da formação no plantel principal. 
Máximo cuidado com o relvado
STADE NYONNAIS DESLOCADO

O Estádio Colovray, apesar de ser propriedade da UEFA, é utilizado como casa do Stade Nyonnais, emblema que milita no terceiro escalão do futebol suíço. Ora, face aos cuidados que a organização da Liga Jovem da UEFAtem tido, em particular com o relvado, que tem sido exaustivamente tratado, a equipa defrontou ontem o SCBrühl... num dos campos de treino.

Ao contrário do habitual, ninguém pagou bilhete. Nem mesmo a reportagem de Record.


Vieira em Aveiro com SAD em peso

Vieira em Aveiro com SAD em peso
TODOS A APOIAR A EQUIPA EM AVEIRO
Não foram só os adeptos que marcaram presença no Municipal de Aveiro em grande número para apoiar a equipa do Benfica no jogo que, praticamente, garantiu o título de campeão nacional. Rui Costa viajou na véspera para chefiar a equipa que estagiou na cidade da ria e ontem chegaram as mais altas individualidades da SAD e do clube. O presidente Luís Filipe Vieira não podia faltar e a ele juntou-se Rui Cunha, Rui Gomes da Silva, SílvioCervan, José Eduardo Moniz, Domingos Soares Oliveira e Alcino António.

No camarote, os dirigentes encarnados começaram por vibrar com a moldura humana presente no estádio e, pouco antes do intervalo, lá festejaram o golo que abriu caminho para a vitória.

Clubes grandes não foram à bola

Clubes grandes não foram à bola
ESTRANHAS AUSÊNCIAS...
Deve ser caso raro esta temporada. Nenhum dos grandes clubes da Europa, já para nem falar dos portugueses, marcaram presença no jogo do Benfica.

Na ausência dos colossos de Inglaterra, Espanha e Itália, as cadeiras destinadas aos olheiros foram preenchidos por elementos do Torino, Atalanta, Chievo, Levante e Cardiff. Marítimo e Sp. Braga também foram a Aveiro.

Multidão engole o Vermelhão

Multidão engole o Vermelhão
ATLETAS ATÉ TIRARAM FOTOS
Um dos momentos de maior fervor benfiquista verificou-se por volta das 15h30, altura em que o autocarro do Benfica chegou ao Municipal de Aveiro. Escoltado pelas forças policiais, tal como é habitual, o Vermelhão quase foi engolido por uma multidão em delírio, que não parava de agitar freneticamente os cachecóis e as bandeiras, dando vivas aos seus heróis.

Dentro da viatura, os jogadores sorriam, acenavam e alguns até... tiravam fotografias.

Mini-Luz em Aveiro
MARÉ BENFIQUISTA INUNDOU O ANFITEATRO E EMPURROU A EQUIPA
O Estádio da Luz mudou-se de armas e bagagens por uma tarde para... Aveiro. Uma verdadeira maré encarnada inundou esta zona do país para receber e apoiar o Benfica no embate com o Arouca, referente à 27.ª jornada. E que empurrão deu ela à equipa de Lisboa, enchendo como um ovo o anfiteatro e contribuindo de forma decisiva para o triunfo!

O jogo teve início às 17 horas, mas por volta das 13h30 já a zona circundante do Municipal se encontrava pintada de vermelho, tal como a Baixa da cidade, diga-se, sobretudo as imediações do hotel onde pernoitara o plantel. “Só queremos o Benfica campeão!”, escutava-se. Um pouco por todo o lado, junto ao estádio, havia ajuntamentos de benfiquistas, que aproveitaram a tarde soalheira para assentar arraiais e fazer piqueniques, tão tradicionais nas finais da Taça em plena mata do… Jamor.

O clima era de festa, tal como a música que se escutava nas imediações do recinto. Não faltavam os candongueiros, que aproveitavam a euforia dos benfiquistas para especular o preço dos ingressos. O jogo começou e o apoio jamais parou, exceção feita a uma ou duas assobiadelas na primeira parte, penalizando a inércia da equipa. “Ninguém pára o Benfica” era a máxima dos 30 mil adeptos, que explodiram de alegria quando Rodrigo inaugurou o marcador na última jogada da primeira parte.

A loucura apoderou-se deles quando Gaitán ampliou a vantagem, ouvindo-se com cada vez maior intensidade a palavra “campeão”. A cantoria prolongou-se tarde fora e nem o derradeiro apito do árbitro a interrompeu. Ecoou um “bruá” e os cachecóis foram agitados freneticamente. “Só queremos o Benfica campeão”, tornou a escutar-se, enquanto os jogadores aplaudiam aos espectadores, agradecendo-lhes o apoio.

Euforia Benfiquista na Chegada do Autocarro do Clube ao Estádio Municipa...

Oblak levou pancada na cabeça e está no hospital

Oblak levou pancada na cabeça e está no hospital 
Situação não deve ser grave, mas jogador ainda está sob observação
Jan Oblak, guarda-redes titular do Benfica, teve que ser substituído no decorrer da segunda parte do encontro em Aveiro, dando lugar a Artur, na sequência de choque com Roberto. 

O jogador do Arouca também saiu mal tratado do lance, mas prosseguiu em campo. Já o guarda-redes esloveno teve que sair, na sequência de pancada na cabeça. Oblak terá chegado a perder os sentidos e, por precaução, foi transportado para uma unidade hospitalar de Aveiro, onde ainda se encontra. 

A situação não deverá ser grave, mas tendo em conta que este tipo de casos, envolvendo choques com a cabeça, podem sempre implicar cuidados especiais, o jogador mantém-se sob observação médica. 

Jorge Jesus, na conferência, apontou: «Sei que ele levou pancada na cabeça e foi ao hospital. Não sei mais nada para já». 

Jesus: «Adeptos deram força enorme»

Jesus: «Adeptos deram força enorme»
TÉCNICO AGRADECE O APOIO DAS BANCADAS
Depois da vitória em Aveiro, por 2-0, diante do Arouca, Jorge Jesus admitiu que espera, na próxima jornada, na Luz, perante o Olhanense, fechar em definitivo as contas do título. Para tal bastará ganhar o duelo com a equipa algarvia.

"Vínhamos de um jogo complicado na quinta-feira, na Liga Europa, e notou-se alguma fadida muscular em certos jogadores, nomeadamente no Siqueira e André Almeida. O principio não foi fácil, já que o Arouca posicionou-se muito bem. Mas, como já tínhamos demonstrado em jogos anteriores, estamos com uma grande crença. E mesmo quando não estamos num período muito bom dentro dos encontros, vamos conseguindo controlar a partida, tendo a ideia de que o passar do tempo acabará por jogar a nosso favor", disse no "flash interview" da Sport Tv.

"Mais golo, menos golo, o resultado é justo. Foi bom não sofrer golos mais uma vez. Conseguimos o que queríamos, que era sair daqui com os 3 pontos e temos de agradecer aos adeptos. Mais uma vez deram uma força enorme e ajudaram imenso", salientou.

Jesus admitiu que, com o resultado em 2-0, pensou já no jogo de quarta-feira com o FC Porto, respeitante à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Temos de ir jogo a jogo, mas olhando para o que aí vem. O Rodrigo saiu exatamente por já estar a pensar no jogo de quarta-feira. Ele tem jogado quase sempre nos últimos tempos... A lesão do Oblak não me deixou fazer outro tipo de gestão", confessou.

Em relação aos problemas físicos de vários futebolistas, Jesus deixou tudo em aberto para o próximo encontro. "Temos mais três dias para analisar quem está recuperado, quem ficou com problemas neste encontro. Vamos fazer todos os esforços para ter o máximo de jogadores disponíveis", assegurou.

Questionado se está chegado o momento das grandes decisões, Jesus desvalorizou a questão. "O momento decisivo da temporada será o jogo com o Olhanense, caso consigamos vencer, pois matematicamente seremos campeões com esses 3 pontos. O jogo com o FC Porto também é decisivo, pois é uma meia-final que permitirá o acesso ao jogo da decisão. Com a Juventus não será decisivo. Em casa disputaremos a primeira mão e a eliminatória tem duas", recordou. 

David Simão e Nuno Coelho: «Benfica pode ser campeão com toda a justiça»

David Simão: «Benfica pode ser campeão com toda a justiça»

Médio do Arouca destacou a exibição da sua equipa até ao primeiro golo, marcado «depois da hora»

«A vitória do Benfica foi justa. A primeira parte foi dividida e eles marcaram já depois da hora. Tinha havido uma oportunidade para cada lado. Sentimos o golo de alguma forma, estávamos a fazer uma excelente partida e o Benfica estava a sentir dificuldades, enquanto nos sentíamos capazes de algo mais. Na segunda parte o Benfica controlou a vantagem e nós tentámos mais em contra-ataque, mas o segundo golo matou o jogo. 
Os jogadores do Benfica estão mais confiantes de jogo para jogo. Estão muito perto de ser campeões com toda a justiça. Os jogadores respiram confiança depois de uma época passada atípica. 
É sempre melhor jogar no nosso campo, mas a direção sabe o que está a fazer. Daqui até ao fim vamos tentar os melhores resultados possíveis. Não estamos numa posição tão confortável como há duas semanas, mas continuamos a depender só de nós».
Nuno Coelho: «Preferíamos ter jogado em Arouca»
CONSTATOU QUE O AMBIENTE FAVORECEU O ADVERSÁRIO
Nuno Coelho não escondeu que preferia ter jogado no Municipal de Arouca, ao invés de disputar a partida com o Benfica em Aveiro, com sucedeu. Ainda assim, o antigo jogador das águias sublinhou a importância de jogar perante tanto público.

"Sabíamos que iria estar este ambiente, ao longo da semana sabíamos disso. Como foi referido, preferíamos ter jogado em Arouca, porque é a nossa casa e é onde estamos habituados a jogar. Infelizmente não foi possível. O facto de jogarmos aqui, perante todo esse público, também é bom. Jogar com o estádio cheio mas o jogo é assim mesmo. Tentámos dar o nosso melhor", reiterou em declarações à Sport TV, após a derrota imposta pelos encarnados ao Arouca (0-2), em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga ZON Sagres.

O número 66, que este domingo alinhou no centro da defesa ao lado de Diego, referiu que o golo de Rodrigo, perto do fecho da primeira parte foi fulcral para desenrolar do resto do encontro.

"Se não tivéssemos sofrido em cima do intervalo, teríamos aguentado mais. O facto de termos consentido um golo em cima do intervalo, abala qualquer equipa e contra o Benfica tinha um peso superior. Estávamos muito bem e estávamos a fazer uma 1.ª parte fantástica. Mas o futebol é isto. Depois sabíamos que ia ser difícil mas tentámos. É difícil mas vamos lutar para o que falta do campeonato", disse, prometendo "fazer da época os últimos três jogos".

Gaitán: «Golo de Rodrigo tornou o jogo mais fácil»

Gaitán: «Golo de Rodrigo tornou o jogo mais fácil»
DESTACOU PRESTAÇÃO DEFENSIVA DO AROUCA
Nico Gaitán foi decisivo no triunfo do Benfica diante do Arouca, por 2-0, que aproxima os encarnados do título nacional. O extremo marcou o segundo golo, mas destacou o tiro certeiro de Rodrigo como o momento em que a partida foi desbloqueada.

Foi um jogo muito difícil. Na 1.ª parte jogaram muito atrás e saíram sempre em contra-ataque. O terreno estava muito pesado também. Mas o Rodrigo conseguiu marcar e isso tornou o jogo mais fácil. Sabíamos que tínhamos de ganhar e que ia ser difícil como na Luz. Mas hoje conseguimos somar os 3 pontos", comentou, no final da partida, em declarações à Sport TV.

A nível individual, Gaitán confessou a vontade de representar a seleção argentina no Mundial do Brasil, mas mostrou-se ciente de que tal não se afigura tarefa fácil.

"Estou só focado no Benfica e o nosso objetivo é primeiro em grupo do que individual. Sonho sempre mas é muito difícil", rematou.

João Tralhão: “Confio nos meus jogadores a 100 por cento”

Final da UEFA Youth League

João Tralhão: “Confio nos meus jogadores a 100 por cento”

Está à porta a final da UEFA Youth League. Benfica e FC Barcelona estarão frente a frente esta segunda-feira, num jogo que o técnico, João Tralhão, garante que foi preparado na máxima força.

"Confio nos meus jogadores a 100 por cento. Preparámos os jogadores para a temporada completa pelo que eles estão preparados para o mais alto nível e para os testes mais duros”, começou por dizer em declarações ao site da UEFA.

Contudo, o treinador sabe que a tarefa dos “encarnados” não será nada fácil. “Temos de nos assegurar de que estamos prontos para o jogo com o Barcelona, que vai ser de extrema dificuldade contra uma equipa forte. Eles têm grandes jogadores em todas as zonas do terreno. Possuem ainda excelentes suplentes. Jogam, também, de forma fantástica. Espero um adversário muito difícil e vamos ter de estar ao nosso melhor para os derrotar”, explicou.

Mesmo que a conquista do troféu não se concretize, João Tralhão garante que os principais objectivos já foram alcançados. "Antes de tratar de tentar vencer esta competição, temos de considerar o objectivo, que é o de proporcionar um bom ambiente aos jogadores a um nível muito próximo aquele que terão nas suas carreiras profissionais. Penso que atingimos esse objectivo com grande sucesso. No que concerne às aspirações nesta competição, queremos possibilitar a todos os jogadores estas experiências. Há mais uma grande experiência para eles”, concluiu.

Confiança do lado dos espanhóis

O técnico do Barcelona, Vinyals, acredita na vitória dos espanhóis. "Acima de tudo, neste clube temos uma ideia, uma ideia que nos trouxe até esta final. Se tudo funcionar vamos tentar vencer, mas sempre dentro da nossa filosofia: não o sabemos fazer de outra maneira. Acredito que será esta filosofia que nos vai trazer sucesso e dar aos jogadores a oportunidade de ganhar”, assegurou.

O Benfica – Barcelona está agendado para as 15h30 desta segunda-feira, 14 de Abril, em Nyon.

Destaques individuais: Rodrigo abriu caminho e Gaitán sentenciou

Destaques individuais: Rodrigo abriu caminho e 

Gaitán sentenciou

O Benfica venceu, esta tarde, o Arouca, por 0-2, na 27.ª ronda do Campeonato, recuperando, assim, os sete pontos de vantagem para o segundo classificado, o Sporting.

Oblak – Primeiro teste passado com distinção aos 8’. Sempre atento, Oblak impediu que o Arouca chegasse à vantagem no marcador, apesar da escassez de oportunidades de perigo para a equipa da casa. Aos 65 minutos, momento arrepiante. O esloveno sacudiu um livre e chocou violentamente com Roberto. Oblak foi assistido, mas acabou por ter mesmo de sair, dando o lugar a Artur.

 Maxi Pereira – O segundo lance de perigo dos “encarnados” saiu dos pés do uruguaio. Maxi Pereira, de fora da área, rematou para mais uma defesa difícil de Cássio. Aos 38’, evitou o primeiro golo do Arouca já em cima da linha da baliza. Mais um grande jogo do atleta uruguaio!

Jardel – O camisola 33 voltou aos eleitos de Jorge Jesus para render o capitão, Luisão, que ficou fora do onze titular para o encontro em Aveiro.

Garay – Não teve o que se pode chamar de tarde trabalhosa. Foi um óptimo auxílio a Jardel e Siqueira, quer nas dobras que fez aos companheiros da defesa quer, sobretudo, na intercepção de bolas sempre que o Arouca escolhia a sua zona de acção para atacar.

Siqueira – O brasileiro esteve muito acutilante no capítulo ofensivo e deu poucas hipóteses às iniciativas pelo corredor defensivo.

André Almeida – André Almeida foi mais uma das novidades no onze de Jorge Jesus. O internacional português esteve de regresso ao meio-campo para o lugar de Fejsa. Apesar de ser amarelado ainda na primeira parte, o médio manteve-se tranquilo e a fechar bem as linhas mais recuadas.

Enzo Perez – O pulmão da equipa voltou a estar em bom plano, no equilíbrio defensivo e ofensivo.

Markovic – Não marcou mas deu o segundo golo a Gaitán. O jogador sérvio arrancou pelo corredor central e ninguém o parou. Numa jogada de génio, ultrapassou três adversários e assistiu Gaitán para o segundo.

Gaitán – O argentino continua a espalhar magia dentro das quatro linhas. Aos 54’, o argentino aumentou as contas em Aveiro, com um golo de chapéu a não dar, desta vez, hipótese a Cássio. Aos 72’, por pouco não voltou a marcar. Consistência, técnica, rigor táctico e muita inteligência.  

Lima – Também foi um dos que viu Cássio evitar o golo, com uma das situações a ocorrer aos 84 minutos. De resto, o brasileiro foi fiel à imagem de lutador na frente de ataque.

Rodrigo – Mais uma vez, peça fundamental no encontro como, aliás, já nos habituou. O avançado hispano-brasileiro fez o primeiro aviso aos cinco minutos de jogo, com um remate à baliza para a difícil defesa de Cássio. A ameaça ficou feita aos 5’ e concretizada aos 45+2’. Rodrigo fez o primeiro golo do encontro, fazendo levantar das bancadas os cerca de 25 mil adeptos do Benfica. Rodrigo saiu aos 74 minutos

Artur – Face à lesão de Oblak, o brasileiro entrou aos 69’ para substituir o guardião “encarnado”, após o choque violento com Roberto.

Salvio – O argentino entrou aos 74 minutos para o lugar de Rodrigo.

Cardozo – O avançado paraguaio entrou aos 80’ para o lugar de Lazer Markovic.  

FC Arouca – SL Benfica, 0-2: Raça, Crer e Ambição…

FC Arouca – SL Benfica, 0-2: Raça, Crer e Ambição…

O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se nesta tarde de domingo ao Estádio Municipal de Aveiro, onde disputou, frente ao FC Arouca, a 27.ª jornada do Campeonato Nacional. Rodrigo e Gaitán marcaram os golos de uma tarde de futebol espectáculo. Faltam três jornadas, estão nove pontos em disputa, o Benfica precisa de três para se sagrar Campeão Nacional pela 33.ª vez na sua História.

Manhã sombria, de nevoeiro; tarde solarenga, alegre, e de enorme calor benfiquista no Estádio Municipal de Aveiro, “à pinha”, para receber o Glorioso, numa das maiores enchentes de que há registo no recinto. A “onda vermelha” não brinca em serviço e sabe bem da importância do momento…

Frente a uma equipa à procura de pontos para conseguir manter-se no convívio dos Primodivisionários do Futebol Português, Jorge Jesus não contou com algumas das peças mais habituais do seu xadrez, no entanto, a equipa não se desequilibrou, pelo contrário, todas as peças mostraram que estão aptas para dar o seu contributo em prol do grupo.

Do outro lado da barricada, Pedro Emanuel montou uma equipa à sua imagem enquanto atleta, raçuda e a disputar todos os lances no limite. E a primeira parte espelhou precisamente isso: muita luta, muita garra, numa partida disputadíssima e com lances de alguma emoção… para ambos os lados.

O primeiro sinal veio dos “encarnados”, com Rodrigo, logo aos 5’, a testar os reflexos de Cássio. A resposta não tardou e, dois minutos volvidos, é Bruno Amaro, na conversão de um livre directo, a colocar Oblak em sentido.

Aos 22’ é a vez de Maxi Pereira subir bem na ala, flectir para zonas mais internas, e desferir um remate fortíssimo e colocado para a primeira grande defesa de Cássio. Partida equilibrada com a bola a rondar as duas balizas e é a passagem da meia hora que surge a mais flagrante oportunidade de golo para as Águias. Ressalto na pequena área, o esférico sobra para Lima que, isolado, permite ao guardião aveirense encher a baliza e defender; na recarga, Rodrigo dispara para fora.

Apesar do Benfica começar a mandar na partida, o Arouca não se encolheu, bem pelo contrário e, na resposta, teve perto, muito perto de provocar um calafrio nos cerca de 25 mil benfiquistas nas bancadas e nos milhões que acompanhavam a partida.

38 Minutos, Oblak lê mal o lance, Bruno Amaro, de pronto, remata para a baliza deserta, mas eis que surge um Super Maxi Pereira, a fazer um corte in extremis e a salvar as redes benfiquistas.

Delírio no Municipal de Aveiro
Quando já se aguardava pelo intervalo, em período do compensação, Rodrigo surge liberto no coração da área e, com frieza e raça, remata para fazer o primeiro golo da tarde e colocar o Benfica em vantagem. Um golo que colocou em delírio os benfiquistas e com uma dedicatória muito especial ao lesionado Sílvio.

No reatar, mais Benfica… e que Benfica! Ultrapassada a pressão inicial de marcar, surgiu então o futebol espectáculo, com os jogadores a mostrarem o que é vestir esta camisola e a rubricarem exibições merecedora de nota artística elevada.

Aos 54’, segundo golo da noite…. Markovic tira três do caminho e Gaitán conclui mais uma obra-prima: que golaço!

Até final, Benfica, Benfica, Benfica! Resultado lisonjeiro para o Arouca. Faltam três pontos…

Na próxima quarta-feira o chip muda, com outra importante frente a surgir. O Benfica recebe, no Estádio da Luz, o FC Porto, em partida relativa à 2.ª mão da Taça de Portugal. Rumo ao Jamor, é necessário dar a volta a uma eliminatória na qual os “encarnados” estão em desvantagem por um golo.

De regresso às emoções do Campeonato Nacional, o Estádio da Luz será, no próximo dia 20 de Abril, Domingo de Páscoa, o centro das atenções da Nação Benfica. Naquele que poderá ser o jogo do título, o Benfica recebe, pelas 18 horas, a formação do Olhanense. Todos à Catedral!

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Oblak (Artur Moraes, 69’); Maxi Pereira, Jardel, Garay e Siqueira; André Almeida, Enzo Perez, Markovic (Cardozo, 80’) e Gaitán; Lima e Rodrigo (Salvio, 74’).

Gaitán, Salvio e Enzo podem sonhar com o Mundial

Gaitán, Salvio e Enzo podem sonhar com o Mundial

As hipóteses de Nico Gaitán, Salvio e Enzo Pérez estarem presentes no próximo Campeonato do Mundo pela selecção argentina não são gigantescas, mas estão longe de ser nulas, uma vez que o trio poderá beneficiar dos problemas que têm surgido em inúmeros jogadores que actuam no meio-campo da equipa comandada porAlejandro Sabella.

Afinal, tal como adianta o jornal "Record", o seleccionador argentino estará preocupado com a forma e estado físico de jogadores que estariam quase certos na sua lista final como Gago, Banega, Lamela, José Sosa, Ricky Álvarezou Augusto Fernández, sendo que as boas exibições dos jogadores do Benfica nesta fase final da época poderá valer a sua inclusão nos 23 que irão ao Brasil.

Eliminatória com a Juventus pode valer o passaporte
Dois jogos que podem ser importantíssimos para as esperanças de Gaitán, Salvio e Enzo são aqueles que o Benfica irá disputar com a Juventus, a contar para as meias-finais da Liga Europa, uma vez que essa eliminatória está a gerar grande interesse na Argentina, quanto mais não seja pela presença de Carlos Tevez na equipa comandada por Antonio Conte.

A ajudar o trio encarnado, como acrescenta o "Record", está o facto deste figurar na lista de 40 jogadores da qual vai sair a lista final da Argentina rumo ao Brasil, isto para além de uma fonte próxima de Alejandro Sabella ter reconhecido ao mesmo jornal desportivo que os jogadores estão a ser observados com atenção. "São jogadores que já conhecem o grupo, que já foram chamados e que sabem o que queremos dentro do campo. E isso é uma vantagem. É certo que não estiveram presentes nos últimos jogos, mas estamos a observá-los e temo-los em conta. Não será fácil serem convocados mas o futebol é imprevisível e ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada". Ou seja, sonho difícil para Nico Gaitán, Salvio e Enzo Pérez, mas bem longe de estar morto.

Da dispensa a uma final europeia

Da dispensa a uma final europeia

A equipa de juniores do Benfica, que está a fazer uma magnífica campanha na Liga dos Campeões de Juniores, é composta por grandes promessas como o médio-ofensivo Rochinha, o médio-centro Raphael Guzzo, o defesa-central João Nunes ou o avançado Gonçalo Guedes, contudo, na goleada ao Real Madrid (4-0) nas meias-finais da prova, foi o extremo Nuno Santos quem mais brilhou com a camisola das águias.

Afinal, o extremo-esquerdo fez dois golos e ainda a fantástica assistência para o tento de Hildeberto Pereira, numa exibição que é bem demonstrativa daquilo que pode fazer um jogador que é muitas vezes comparado a Di María ou a Arjen Robben.

Dispensado do FC Porto
Curiosamente, tal como lembra o jornal "A Bola", Nuno Santos passou vários anos nas camadas jovens do FC Porto, ainda que tenha sido dispensado no final da última temporada de juvenil, mudando-se para o Rio Ave, onde ficou apenas uma temporada (2012/13), tendo passado na actual para o Benfica, onde tem sido um dos grandes destaques da equipa de juniores, seja no campeonato nacional ou na UEFA Youth League.

Essa transferência para os encarnados, valha a verdade, foi como um sonho cumprido pelo jovem extremo-esquerdo que, ao mesmo jornal desportivo, não escondeu isso mesmo. "Jogar no FC Porto era diferente, mas o meu sonho sempre foi o Benfica", atirou.

Benfica B deve ser o destino em 2014/15
Numa fase em que está prestes a terminar o seu percurso na formação, o jogador que, amanhã, tentará ajudar o Benfica a superar o Barcelona na final da UEFA Youth League deverá ser incluído na equipa B das águias em 2014/15, naquele que será o penúltimo degrau rumo ao seu óbvio sonho de representar a equipa principal encarnada.

Afinal, consciente da sua ascensão e da sua elevada margem de progressão, e não ficando alheio à possibilidade de alguns "tubarões" poderem atacar o extremo de 19 anos, o Benfica, tal como lembra "A Bola", já ofereceu um contrato profissional a Nuno Santos até 2018, mostrando que a aposta no "Robben da Trofa" é mesmo muito forte.

Onze inicial


Arouca-Benfica (antevisão): o título fica para uma próxima festa

Arouca-Benfica (antevisão): o título fica para uma 


próxima festa


Equipa de Pedro Emanuel tentará anular clima eufórico dos encarnados

O MOMENTO: 

Arouca
 
Com 25 pontos, a equipa de Pedro Emanuel continua em zona de risco. O jogo deste domingo não será o que mais deverá entrar nas contas de Pedro Emanuel para a salvação, mas o ponto conquistado na Luz na primeira volta pode servir de inspiração. 

Benfica 
O triunfo do Sporting sobre o Gil Vicente adiou a possibilidade matemática do Benfica ser campeão já este domingo, mas os adeptos encarnados já tinham marcado a festa e vão encher o Municipal de Aveiro. A vitória sobre o AZ é outro tónico 
DISCURSO DIRETO 
Pedro Emanuel:«O Benfica é líder, será muito provavelmente o próximo campeão nacional, temos essa noção. Agora, que equipa seriamos nós se não entrássemos em campo para disputar qualquer jogo e resultado? Depois, no final, faremos as contas. Faz parte da nossa ambição individual e coletiva» 

Jorge Jesus: 

«Os objetivos são diferentes para as duas equipas, sendo que o Arouca vai querer fazer pontos para se manter na I Divisão, uma vez que ainda não está garantido, e nós queremos ganhar para manter a liderança no campeonato, manter os sete pontos de vantagem. A equipa do Benfica mantém-se humilde, pensando jogo a jogo.» 

AUSÊNCIAS: 

Arouca:
 Igor, Hugo Monteiro e Stephane (opção), Ustaritz e Mika (lesões) 

Benfica: Ruben Amorim e Sílvio (lesionados), Paulo Lopes (opção) 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 
Na primeira volta, o Arouca surpreendeu o Benfica com um empate na Luz (2-2). O duelo com o Arouca como visitado é inédito para a Liga, embora a partida vá ser em Aveiro. 

AROUCA
Outros convocados: Rui Sacramento,Dias, Miguel Oliveira, Soares, Pintassilgo, Serginho, Cissé e André Clar

BENFICA
Outros convocados: Artur, André Almeida, Steven Vitória, Jardel, Sulejmani, Ivan Cavaleiro, Djuricic, André Gomes, Markovic e Cardozo.

Análise aos melhores jogadores do Barcelona na Youth League

El Haddadi um dos grandes talentos deste Barcelona

Tiki-Taka do Barcelona

O Barcelona tem um futebol que é bastante conhecido e que é adoptado desde o início nas camadas jovens até aos profissionais que é o chamado Tiki-Taka. No colectivo do Barcelona sobressaem alguns nomes que fazem a diferença pelo seu futebol técnico. 
A estrela mais cintilante dá pelo nome de El Haddadi e domina quase todas as estatísticas do jogo e leva já oito tentos em dezassete remates à baliza fazem do espanhol de origem marroquina um perigo à solta que tem brilhado como ninguém nesta prova (UEFA Youth League). Com faro para o golo, este avançado tem um sentido táctico e também de equipa ao assistir frequentemente os colegas. Ao seu lado está o argentino Maxi Rolon, outro nome a ter em conta também pelos defesa benfiquistas pois é exímio no um contra um e com uma rapidez de execução com bola fenomenal. Maxi Rolon Maxi Rolon é um ala direito clássico com muito boa técnica e quase imbatível num contra um. É rápido com bola e sem ela joga sempre de cabeça levantada e centra com muita precisão. Sem dúvida que é um jogador a ter em conta.
Elohor Godswill é um outro grande jogador deste Barcelona.É um defesa goleador contabilizando já quatro tentos nesta fase da Youth League na conta pessoal. Forte na marcação e também muito rápido e que vai dar com toda a certeza muito trabalho aos avançados do Benfica.

Atletismo: Dulce Félix em 8.º na Maratona de Londres

Prova decorreu este domingo

Atletismo: Dulce Félix em 8.º na Maratona de Londres

Dulce Félix classificou-se, este domingo, no oitavo lugar na Maratona de Londres, com a marca de 2h26m46s, numa prova ganha pela queniana Edna Kiplagat.

A atleta do Sport Lisboa e Benfica ficou a pouco mais de um minuto do seu recorde pessoal. No final, foi oitava a um minuto e seis segundos do seu melhor, conseguido na Maratona de Nova Iorque, em 2011, e terminou à frente da etíope Tiki Gelana, campeã olímpica.

West Ham quer Siqueira

West Ham quer Siqueira
BRASILEIRO É "ALVO" AVALIADO EM 6,6 MILHÕES

O West Ham está interessado na contratação de Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo que atua no Benfica por empréstimo do Granada, adianta este domingo o jornal britânico "Sunday People".

Na notícia, o brasileiro é denominado de "alvo de 5,5 milhões de libras (mais de 6,6 milhões de euros)" para reforçar os hammers na próxima temporada.

Contudo, o "Sunday People" recorda que o Benfica tem opção de compra sobre Siqueira no final da temporada.

Juvenis A e Iniciados vencem na Madeira e em Alcochete

10.ª jornada da 2.ª Fase

Juvenis A vencem na Madeira e estão na Fase Final

Os Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica venceram, este sábado, na Madeira, o Marítimo por 1-2.

Os “encarnados” estão assim na Fase Final do Campeonato Nacional, juntamente com Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães.

Iniciados: Benfica vence Sporting no último minuto (1-2)
JOÃO FILIPE DÁ TRIUNFO EM ALCOCHETE
O Benfica venceu este domingo o Sporting, em Alcochete, por 2-1, na primeira jornada da 3.ª fase do campeonato nacional de iniciados, da qual sairá o campeão. 

As águias estiveram sempre em vantagem, com José Gomes a abrir o marcado aos 10 minutos. Umaro Baldé ainda empatou para o Sporting aos 59', mas João Filipe marcou o golo da vitória no último minuto do jogo.