quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vítor Batista: “Estátua de Eusébio foi a minha forma de agradecimento”

Vítor Batista: “Estátua de Eusébio foi a minha forma de agradecimento”

Esta tarde de quarta-feira, o programa Em Linha da Benfica TV, teve um convidado muito especial. Vitor Batista, adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica, emigrado nos Estados Unidos da América, que, em 1992, ofereceu a estátua de Eusébio ao Clube, uma forma de imortalizar o King e agradecer ao Glorioso toda a influência que teve na sua vida.


“O Benfica teve uma influência enorme na minha infância e em toda a minha vida, principalmente desde que estou fora de Portugal. Era a minha ligação ao País. O meu pai era um grande fã e foi um grande homem. Pensei, tenho que agradecer ao Benfica e lembrei-me que oferecer uma estátua do Eusébio ao Clube era a melhor forma de o fazer, homenageando-o e imortalizando-o ainda em vida. Falei com o Eusébio e ele disse-me que sim, que era uma boa ideia. Falei com o presidente na altura, João Santos, que também gostou da ideia. O processo foi longo, mas a estátua foi feita e está cá”, disse, revelando ainda que a partir de hoje está também “um busto de Eusébio, no Restaurante Tia Matilde, que ofereci ao senhor Emílio”, concluiu.

Manuel Fernandes já terá chegado a acordo com o Benfica

Manuel Fernandes já terá chegado a acordo com o Benfica

Informação avançada pela imprensa turca. Médio de 28 anos está de saída do Besiktas e poderá regressar à Luz.
A imprensa turca avança, esta quarta-feira, que Manuel Fernandes terá já chegado a acordo com o Benfica para regressar à Luz.

O portal "Sporfc" não adianta muitos detalhes quanto ao entendimento entre o médio, formado nos encarnados e o emblema que acaba de se sagrar campeão, limitando-se a revelar a existência do acordo.

Ainda de acordo com o "Sporfc", o médio de 28 anos terá rejeitado propostas da Rússia, Qatar e China.

Juniores somam segunda vitória em Zurique

Juniores somam segunda vitória em Zurique

Os juniores do Benfica estão a levar de vencida todos os adversários que lhes tem calhado no caminho. Desta vez foram os Asante Kotoko, do Gana

Os juniores do Benfica venceram também o segundo jogo na 76.ª edição do torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup, a decorrer em Zurique (Suíça), batendo o Asante Kotoko, do Gana, por 3-0.

Hildeberto Pereira foi a grande figura da partida, marcando dois golos. Rochinha também fez o gosto ao pé.

Depois de terem vencido a formação da casa, o Blue Stars por 1-0, os encarnados vão ainda jogar esta noite diante dos espanhóis do Villarreal.

Torneio de Toulon: Hélder Costa marca e João Cancelo assiste

Portugal – China, 4-1

Torneio de Toulon: Hélder Costa marca e João Cancelo assiste

Depois das vitórias, por 2-0, frente ao México, e 3-1, frente ao Chile, nas duas primeiras jornadas do Torneio de Toulon, a Selecção Nacional Sub-20 portuguesa defrontou esta tarde de terça-feira a sua congénere chinesa. Num encontro referente à 3.ª jornada do Grupo A, realizado no Stade de Lattre de Tassigny, em Aubagne (França), os pupilos de Ilídio Vale venceram por 4-1.

Aos 13’ surgiu o golo inaugural do encontro, com o benfiquista aniversariante, João Cancelo, a fazer uma assistência espectacular para concretização de Ricardo Horta. Estava feito o 1-0 para Portugal.

Aos 26’, empate na partida, com Yuanyi Li, a ser autor de um lance caricato. O árbitro assinala golo, quando a bola parece não ter superado a linha. Fica a dúvida.

Até ao intervalo, mais dois golos, ambos para os lusos e ambos na marcação de grandes penalidades: aos 35’, Rubén Semedo; aos 39’, Ricardo Horta a bisar e a colocar o marcador em justíssimos 3-1.

Na segunda metade (65’) foi altura do benfiquista, Hélder Costa, entrar em acção e sentenciar o desafio, marcando o quarto golo luso na partida e o seu terceiro nas contas do Torneio, tornando-se no melhor marcador da prova até ao momento.

Portugal alinhou com os atletas do SL Benfica, João Cancelo e Hélder Costa no onze inicial. João Teixeira entrou ao intervalo, Fábio Cardoso, aos 75’, e Bruno Varela e ficou no banco de suplentes.

Com esta vitória, Portugal soma nove pontos e assume a liderança num Grupo que, recorde-se, conta com México, Chile, China e França, e onde só o 1.º classificado tem apuramento directo para a Final.

 A equipa lusa volta a entrar em campo quinta-feira, frente à França, pelas 18h30, numa partida decisiva para as contas finais da prova, onde basta um empate aos portugueses para seguirem em frente.

Médio já aponta baterias ao futuro

Médio já aponta baterias ao futuro

Salvio e 2014/15: “Que seja uma grande época”

No decorrer da entrevista ao “Record” e à Benfica TV, Salvio falou das várias lesões que o fustigaram durante a temporada e não o deixaram ajudar a equipa. O sofrimento foi muito, mas o argentino revelou como conseguiu levantar a cabeça e lutar para voltar aos relvados.

“Foi um ano complicado, mas positivo. Aprendi muito com tudo o que sofri, foi uma época dura mas termino o ano feliz. Esta temporada sofri muito com todas as lesões, mas acredito que tudo o que me podia acontecer de pior já passou. Espero que a próxima época seja uma grande ano para mim e para o Benfica”, desejou esperançado.

A lesão mais grave foi contraída diante do Sporting no início do Campeonato e que o afastou vários meses da competição. “Quando soube que tipo de lesão tinha fiquei um pouco desanimado, mas a minha família deu-me muito apoio. Passei mais tempo no Seixal a treinar para recuperar do que em casa. Queria jogar e fazer parte da equipa. Voltei e consegui estar numa boa forma, até me lesionar novamente no braço”, lembrou, falando também da lesão contraída no braço na parte final da temporada: “Depois de ter estado tanto tempo lesionado, a primeira coisa que perguntei foi: de quanto tempo é esta lesão? Ao que me responderam que tinha de ser analisado se podia jogar com uma protecção e se aguentava as dores. A minha vontade de jogar e ajudar o grupo ajudou-me a ultrapassar tudo.”

No Benfica e com Jorge Jesus, Salvio voltou a ser visto como o talento que despontou no Lanús e o médio não esquece quem o ajudou. “Vou estar sempre agradecido a ele, até ao dia que termine a minha carreira. Acho que ele me mudou, nos primeiros dois, três meses não me consegui adaptar e ele deu-me muita confiança. É um grande treinador e gosto muito da sua forma de trabalhar. Deve ficar porque ele é o criador desta equipa e vive o Futebol com muita paixão”, reconheceu.

Luís Filipe Vieira é um presidente muito presente e isso é positivo para o grupo de trabalho. “Tenho uma boa relação com o presidente. Luís Filipe Vieira está a fazer um grande trabalho e está sempre presente para que não nos falte nada”, disse.


Salvio e a festa no Marquês: “Mar de gente que nunca imaginei”

O médio do Sport Lisboa e Benfica, Salvio, numa entrevista concedida, em conjunto, ao jornal “Record” e à Benfica TV, fez um rescaldo à época que agora terminou e já vaticina 2014/15, nomeadamente nas competições europeias.

Para o camisola 18, tudo correu bem nesta temporada, com a conquista do “triplete”. “Foi uma temporada muito boa, os três títulos demonstram isso mesmo, apenas faltou a conquista da Liga Europa”, recordou.

Nos festejos do 33.º título de Campeão, muitos milhares de benfiquistas invadiram o Marquês de Pombal, algo que o impressionou. “Foi algo com o qual nunca imaginei. Um mar de gente e imenso fumo vermelho. Fiquei impressionado, é algo que nunca irei esquecer. Os benfiquistas são incríveis e vivem o Clube com muita paixão, é isso que faz o Benfica ser o Clube que é”, admitiu.

A Liga Europa perdida na marcação das grandes penalidades foi o espinho encravado na garganta, mas a equipa soube erguer-se. “Lutámos muito durante a temporada passada para estar na Final e conseguimos esta época voltar novamente. Depois disso tínhamos vontade de vencer esta Final, mas tivemos de ultrapassar isso rapidamente e vencer a Taça de Portugal no jogo a seguir”, afirmou.

O feito inédito de ter conquistado tudo em Portugal é algo a repetir, mas a “Champions” não foi esquecida. “O Benfica tem tudo para voltar, mesmo sabendo que não irá ser fácil, se confiarmos em nós e no nosso trabalho tudo é possível. Temos um grupo muito bom, vamos lutar para conquistar novamente os três títulos nacionais e tratar de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”, garantiu.

Aliás, se atentarmos à Liga dos Campeões, há uma equipa que poderá servir de inspiração: “Estamos preparados e temos equipa para chegar longe na competição. Se olharmos para a equipa do Atlético de Madrid que ninguém esperava que chegasse à Final, porque é que nós não podemos chegar lá? Temos jogadores de nível altíssimo, podemos jogar com qualquer equipa da Europa. Somos o Benfica e temos o respeito de toda a Europa. Gostaria de na próxima época chegar longe na Liga dos Campeões, vamos preparar-nos para isso.”

Salvio já está no Benfica há várias épocas e sente-se adepto do Clube. “Eu sinto-me benfiquista, mesmo quando não jogo, vivo o jogo com muita intensidade, como se fosse um adepto. O meu filho é o benfiquista n.º 1, tem tudo do Benfica, desde bandeiras a bolas, e vibra intensamente”, sublinhou.

«Na época passada Jesus era o pior, agora é o melhor do mundo» - Gaspar Ramos

«Na época passada Jesus era o pior, agora é o melhor do mundo» - Gaspar Ramos

Gaspar Ramos, antigo diretor de futebol do Benfica, não estranha a permanência de Jorge Jesus no clube e lembra que o estado de graça do treinador é consequência direta dos resultados da equipa.

«É uma situação normal, considerando os resultados obtidos. A opinião das pessoas muda consoante os resultados. Jorge Jesus era o pior treinador na época passada apesar de a equipa ter jogado bem, agora é o melhor do mundo só porque ganhou», constatou, em declarações à Antena 1, notando que o treinador «pode ter apreendido com os erros que cometeu» no passado.

«Talvez não seja a pior das situações para o Benfica. Pelo contrário, a base da equipa está feita, independentemente de jogadores que possam sair», realçou Gaspar Ramos.

Juniores estreiam-se com vitória em Zurique

Juniores estreiam-se com vitória em Zurique

Os juniores do Benfica entraram com o pé direito na 76.ª edição do torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup, vencendo, esta quarta-feira, a equipa anfitriã do Blue Stars, por 1-0a competição que decorre entre hoje e amanhã no Complexo Desportivo Buchlern, em Zurique.

Para além do Benfica e do Blue Stars estão, ainda, neste torneio formações como Zurique, Grasshoppers, Sion, Asante Kotoko (Gana), Bayern de Munique (Alemanha), Olympiakos (Grécia), Atlético Paranaense (Brasil) e Villareal (Espanha).

"Siqueira? O problema é o salário"

"Siqueira? O problema é o salário"

Luís Filipe Vieira não descarta a possibilidade de o defesa-esquerdo do Granada continuar na Luz.

Siqueira:

"Gostávamos que ficasse, mas o problema é o salário, que tem de ser enquadrado nos vencimentos que podemos pagar".

Benfica Rádio:


"Temos feito o que é possível para cumprir aquilo que prometemos. Falta acabar o Centro de Estágio, o Lar do Jogador, destinado a ex-atletas, e avançar com a Benfica FM. A partir daí, o Benfica estará preparado para todas as frentes, como clube moderno e inovador. É um milagre tudo aquilo que já foi feito em tão pouco tempo"

Valência bate 25 milhões por Enzo Pérez

NEGOCIAÇÕES EM CURSO

Valência bate 25 milhões por Enzo Pérez

Com a intermediação do empresário Jorge Mendes, o negócio está perto de se concretizar, mas Luís Filipe Vieira ainda não baixou a fasquia dos 30 milhões de euros. E o United está à espreita
Enzo Pérez pode estar a um pequeno passo da porta de saída, com o Valência a apresentar-se como a possibilidade mais forte, neste momento, para garantir a sua contratação. Segundo O JOGO apurou, as negociações estão em curso, mediadas pelo empresário Jorge Mendes, e falta o acordo da verba final, com o novo patrão do emblema che, o milionário Peter Lim, a demonstrar disponibilidade para passar um cheque de 25 milhões de euros pelo médio de 28 anos, ainda insuficiente para demover Luís Filipe Vieira da intenção de ver 30 milhões de euros, estipulados na cláusula de rescisão do contrato do jogador, darem entrada nos cofres encarnados.

Toni: «Jesus cresceu e o Benfica também»

Toni: «Jesus cresceu e o Benfica também»
APLAUDE CONTINUIDADE DO TÉCNICO
Desfeito o tabu do futuro de Jorge Jesus - Luís Filipe Vieira confirmou a continuidade do técnico na Luz -, Toni aplaude a decisão dos encarnados em manterem o treinador que nesta época conquistou campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

"Foi uma decisão marcante na vida do clube aquela que Vieira tomou há um ano depois do Benfica ter perdido as provas em que estava envolvido ao manter Jesus: havia uma grande contestação em relação ao treinador. Agora, tendo mais um ano de contrato, achava que devia ter sido anunciado o prolongamento da ligação com o Benfica. Jorge Jesus está num dos maiores clubes do Mundo e tem a gratidão de quem há 5 anos o trouxe para o Benfica. Vieira fez a aposta em Jesus, o Benfica cresceu e Jesus também cresceu", afirmou à Rádio Renascença o antigo treinador das águias.

E prosseguiu, avaliando aquela que considera ser a maior dúvida para o Benfica 2014/15: "As principais mexidas poderão ocorrer no desenho da equipa para a próxima época. Com certeza que será uma equipa forte, a querer afirmar-se de forma a que estes últimos anos não sejam considerados fogachos".

O facto de Jorge Jesus ir agora iniciar a sua sexta época consecutiva à frente dos encarnados revela, na opinião de Toni, algo "anormal" para o futebol português. "Não é normal o que está a acontecer, da mesma forma que olho para o Sporting que fez um contrato de 4 anos com Marco Silva. São ventos de mudança. Há uma cumplicidade muito grande entre Vieira e Jesus".

Turcos garantem acordo com Manuel Fernandes

Turcos garantem acordo com Manuel Fernandes
PORTAL "SPORFC" DIZ QUE MÉDIO VOLTARÁ À LUZ
O portal turco "Sporfc" assegura esta quarta-feira que o médio Manuel Fernandes já chegou a acordo com o Benfica para voltar ao clube onde foi formado. Em fim de contrato com o Besiktas, o médio de 28 anos regressa assim a Portugal, de onde saiu em 2007.

Manuel Fernandes terá rejeitado várias propostas, nomeadamente da Rússia, Qatar e China, preferindo regressar ao nosso país, uma decisão que o "Sporfc" justifica com a vontade familiar

Michy Batshuayi entre águias e Swansea

Michy Batshuayi entre águias e Swansea
AVANÇADO BELGA ESCOLHERÁ ENTRE AS DUAS EQUIPAS
O futuro do avançado Michy Batshuayi balança entre a Liga inglesa e o campeonato português, entre o 12.º classificado da Premier League e o campeão português... Segundo o diário belga "Sudpresse", Swansea e Benfica estão interessados no jogador, estando apenas apenas a ponderar qual o melhor clube para seguir carreira.

De acordo com a referida fonte, o avançado de 20 anos, que atua no Standard Liège, terá já decidido que vai sair da equipa belga, tendo esta já recebido duas propostas concretas, uma delas do Benfica. O diário não adianta valores, mas dá a entender que a oferta será do agrado do conjunto de Liège.

Recorde-se que recentemente o FC Porto foi apontado como uma das equipas interessadas no avançado, assim como o Arsenal.

Benito apontado à Luz

Benito apontado à Luz
LATERAL-ESQUERDO DE 22 ANOS DO FC ZURIQUE
O Benfica está interessado em Loris Benito, lateral-esquerdo suíço do FC Zurique. A informação foi avançada pelo sítio Fichajes.net, segundo o qual o futebolista de origem espanhola é também pretendido pela Juventus e pelo Tottenham.

Benito é internacional sub-21 pela Suíça e esta temporada foi titular indiscutível no conjunto que terminou o campeonato no quinto lugar. Entre todas as competições na época 2013/14, disputou um total de 33 partidas e fez uma assistência. Mede 1,84 metros e tem contrato com o FC Zurique até 2016.

Bruno de Carvalho: «Fartei-me de rir com Vieira»

Bruno de Carvalho: «Fartei-me de rir com Vieira»
PRESIDENTE LEONINO RESPONDE COM IRONIA ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE BENFIQUISTA
Bruno de Carvalho demorou apenas algumas horas a dar troco a Luís Filipe Vieira, que na véspera o tinha acusado de mentir acerca de um telefonema entre os dois.

 "Quando ontem ouvi as declarações de Luís Filipe Vieira fartei-me de rir. Só tenho de agradecer o bom momento que me proporcionou de boa disposição.  Quando me fazem passar um bom serão bem disposto não há razão para desentendimentos. Quem me faz rir tem sempre aqui um amigo", ironizou o presidente do Sporting, à margem da apresentação da equipa de andebol adaptado do Sporting.

E manteve o registo: "Claro que não houve nenhum telefonema. Estávamos os dois a ironizar."

"Fui questionado sobre o presidente do Benfica, que teria dito que, num telefonema, me teria dito que já tinha os pontos suficientes para não descer de divisão. Foi esta a pergunta que me fizeram. Mas no mesmo telefonema nós estivemos a conversar e ele contou-me que depois de gastar uns milhões valentes na equipa, o melhor reforço foi um jogador chamado nomeações sem sentido. Se pegar nisto tudo, no primeiro telefonema que ele me teria feito, e a segunda parte do mesmo, poderá perceber que ironizámos os dois", atirou.

Ainda em resposta ao que tinha sido dito na véspera por Vieira, Bruno de Carvalho também não gostou das insinuações de ajudas por parte da banca. " Todo o mundo resolveu ajudar o Sporting. Temos uma boa gestão porque o mundo resolveu ajudar. Eu sou uma pessoa decorativa. Agora ainda ninguém me fez um favor, muito menos a banca", garantiu.

Sobre a candidatura do vice-presidente leonino Vítor Ferrreira à presidência da Liga, o líder do clube de Alvalade apenas sublinhou que " luta há mais de um ano por um futebol transparente, claro e pela causa do Desporto". "Quem apresentar um projeto que defenda o futebol moderno tem o apoio do Sporting", prometeu.

«Esta época o Benfica não se descaracterizou nos jogos com o FC Porto» - Vítor Pereira

«Esta época o Benfica não se descaracterizou nos jogos com o FC Porto» - Vítor Pereira
Vítor Pereira considera que, ao contrário do que sucedeu nas duas épocas em que conduziu o FC Porto à conquista do título, o Benfica «não se descaracterizou» nos jogos com os azuis e brancos na temporada finda.

«Penso que esta época o Benfica não descaracterizou nos jogos com o FC Porto», disse o treinador, em declarações no programa Grande Área da RTP Informação.

«Penso que Jorge Jesus se deslumbrou em alguns momentos nessas duas épocas, fundamentalmente pelo que fez na época anterior», observou Vítor Pereira, estranhando que «nos grandes jogos, nos jogos de detalhe», houvesse por parte do timoneiro das águias «sempre mexidas e formas de abordar o jogo que nada tinham que ver com a forma como eram abordados os jogos com os outros adversários».

«Orgulho-me por ter procurado que o meu Porto fosse sempre igual a jogar contra o Benfica no Estádio da Luz, com os nossos argumentos», salientou.

Arsenal chega aos €30 milhões por Rodrigo

Arsenal chega aos €30 milhões por Rodrigo

O Arsenal estará disposto a cobrir os 30 milhões de euros investidos por Peter Lim, novo proprietário do Valência, na contratação de Rodrigo no passado mês de janeiro.

Segundo noticia o diário britânico Daily Star, Arsène Wenger está decidido a contar com o internacional espanhol no plantel dos gunners na próxima época, tendo já dado indicações à Direção do clube londrino para avançar para a contratação.

A 31 de janeiro último, a Benfica, SAD anunciou a venda de Rodrigo ao fundo Meriton Capital Limited a troco de 30 milhões de euros. 

No dia 3 de abril, em resposta à solicitação da CMVM, as águias esclareceram ter recebido 22,8 milhões de euros pela venda de 76 por cento do passe do avançado.

Resta saber até que ponto estará o milionário de Singapura disponível para negociar a venda do passe de Rodrigo com o Arsenal, em detrimento de colocar o jogador no Valência.

Friensenbichler quer impressionar na Luz

Friensenbichler quer impressionar na Luz

Numa fase em que ainda lhe faltam fazer dois jogos pelo Bayern de Munique B, a verdade é que Kevin Friesenbichler, conhecido na Alemanha por "Frizy", já começa a focar-se essencialmente no Benfica, o seu próximodestino, mostrando muita ambição. "É o que eu quero ganhar: títulos. Quero ajudar a equipa. Se ganharam tudo em Portugal nesta época também quero contribuir para que ganhem de novo no próximo ano", atirou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Tendo o ponta de lança austríaco apenas 20 anos, podia existir a interrogação se o destino de Kevin Frisenbichler seria a equipa principal ou o Benfica B, contudo, o jovem dissipa qualquer dúvida. "Vou para a equipa principal, para a equipa A. Não é para a equipa B nem para a C", defendeu, antes de sublinhar que está a par das qualidades de Jorge Jesus. "Sei que sabe muito de futebol e que consegue fazer grandes jogadores de jovens valores. Sei que trabalha muito e puxa muito pelos jogadores também", sublinhou, antes de mostrar ao que vem."Vou para ajudar, para ganhar títulos, para ajudar a equipa e também para evoluir e melhorar. Mas quero impressionar".

Estar no Benfica é um sonho


Esta transferência é vista pelo ponta de lança austríaco como um sonho que está a ser concretizado, sendo que o Estádio da Luz deixou "Frizy" muito impressionado. "É ainda melhor do que imaginava. O estádio é lindo. Incrível. Vi também a final da Liga dos Campeões na televisão, entre o Real e o Atlético de Madrid, e só de pensar que dentro de pouco tempo posso estar a jogar naquele estádio é um sonho. Ter assinado pelo Benfica é um sonho. Fazer parte daquele grupo é um sonho", atirou.

Consciente de que esta primeira temporada funcionará como época de adaptação, Kevin Frisenbichler mantém o discurso ambicioso e aponta aos 10 golos como objectivo pessoal. "A minha primeira temporada no Benfica será de adaptação e penso que não será difícil. Sei que a cidade é linda, as pessoas são boas, o clube também. Sei que os meus colegas vão ajudar-me. Quanto a golos, já seria muito bom se conseguisse marcar 10 na próxima época", atirou, antes de prometer lutar por um lugar no onze encarnado. "Sei que o Benfica tem muitos avançados de qualidade. Cardozo, Lima, outros devem ainda entrar, mas vou querer mostrar o meu valor e, como já disse, impressionar. Vou lutar por um lugar na equipa, vou querer estar longe do banco. Acredito que vou aprender muito com esses grandes jogadores também", finalizou ao jornal "O Jogo".

Dawidowicz quer atingir nível de Matic

Dawidowicz quer atingir nível de Matic

Mal foi contratado pelo BenficaPawel Dawidowicz  foi confrontado com constantes comparações  com Nemanja Matic, ex-jogador das águias que também actua na posição seis e que o polaco reconhece ter parecenças consigo, sendo um objectivo pessoal atingir o nível do internacional sérvio. "É muito bom jogador e um dia quero chegar ao nível dele. Quando ouvi que o meu estilo é parecido com o dele, comecei a ver os jogos do Matic e vi que temos movimentos parecidos", atirou, em entrevista ao jornal "Record", ainda que admita que as suas referências são outras: "As minhas referências são Lampard, Gerrard e Pirlo, mas o Lampard é o meu maior ídolo", confessou.

Com 18 anos, é natural que os primeiros passos do jovem polaco passem pelo Benfica B, ainda que o médio, mesmo com alguma cautela, assuma o seu desejo de subir rapidamente ao grupo comandado por Jorge Jesus."Em teoria, quero entrar na primeira equipa o mais depressa possível. Nas entrevistas posso dizer tudo, mas preciso de mais tempo para responder a esta pergunta. Se estiver bem nos treinos, vou para a primeira equipa. É igual em todo o lado", atirou.

Encarou interesse do Benfica com tranquilidade

Pawel Dawidowicz soube do interesse encarnado há bastante tempo, mas reconheceu que nunca perdeu a tranquilidade por ir rumar a um grande clube europeu. "Sempre tratei disso com muita tranquilidade. Ouvi a palavra 'Benfica' e pensei: 'Ok óptimo'. Logo comecei a ver os jogos para conhecer o estilo da equipa", salientou.

O interesse do Borussia Dortmund no seu concurso, por outro lado, também foi confirmado pelo jovem, que, contudo, não ficou decepcionado por não se mudar para a Alemanha. "Sei que me observaram, mas os clubes não chegaram a acordo. A vida e o futebol são assim e não fiquei muito decepcionado. Estou muito feliz porque vou jogar no Benfica", defendeu.

"Jesus vai querer vencer a Champions na próxima época"

MARQUES PEDROSA

"Jesus vai querer vencer a Champions na próxima época"

Antigo vice-presidente do Estrela da Amadora foi um dos primeiros dirigentes desportivos a trabalhar com o actual treinador do Benfica. Marques Pedrosa considera "normal" a continuidade de Jesus na Luz.
A poucas horas de Luís Filipe Vieira declarar publicamente a continuidade de Jorge Jesus no Benfica, Bola Branca ouviu Marques Pedrosa, ex-dirigente do Estrela da Amadora e profundo conhecedor da personalidade do actual treinador do Benfica.
Marques Pedrosa conviveu de perto com Jorge Jesus durante vários anos, sobretudo quando este treinou a equipa da Amadora no primeiro escalão do futebol nacional.
"Jorge Jesus gosta de dar continuidade ao seu trabalho. Para ele, a satisfação desportiva é mais importante do que o dinheiro. Neste momento, Jesus e Luís Filipe Vieira são um só, pela forma como se entendem já há muito tempo. O Benfica fica muito bem servido e é natural a continuidade de Jesus", sustenta.
O ex-dirigente lembra que Jorge Jesus coloca os sucessos desportivos acima de questões financeiras ou de qualquer outro objectivo de carreira. Por isso, a continuidade de Jorge Jesus é natural, sendo que Marques Pedrosa prevê que o treinador do Benfica e Vieira apontem, agora, à conquista da Liga dos Campeões.
Nesse sentido, Marques Pedrosa aponta para um Benfica ambicioso, a apostar forte na Liga dos Campeões, numa época 2014/15 em que a união entre presidente e treinador pode voltar a dar grandes alegrias aos adeptos encarnados.
"Conheço a ambição de Jorge Jesus e ele quer sempre mais. Depois de ter ganho tudo o que havia para ganhar em Portugal, vai, agora, querer vencer o que lhe falta a nível internacional. Vai querer juntar a vitória no campeonato à vitória na Liga dos Campeões, na próxima época", conclui.

João Cancelo e Ivan Cavaleiro na mira do Valencia

João Cancelo e Ivan Cavaleiro na mira 

do Valencia

Ezequiel Garay, André Gomes, Enzo Pérez, Rodrigo são todos jogadores do Benfica que já foram apontados como alvos do Valencia e agora há mais dois futebolistas dos encarnados que surgem associados ao clube espanhol recentemente adquirido pelo milionário Peter Lim: João Cancelo e Iván Cavaleiro.
Segundo o jornal A Bola, João Cancelo e Ivan Cavaleiro, ambos formados no Benfica, podem trocar as águias pelo Valencia, sendo provável que a SAD dos campeões nacionais possa receber uma proposta em breve pelos dois jovens atletas.
João Cancelo, de 20 anos, é visto como um jovem bastante promissor e esta temporada teve a oportunidade de se estrear na equipa principal, tendo sido utilizado por Jorge Jesus contra o Gil Vicente, numa partida para a Taça da Liga, e contra o FC Porto, na última jornada da Liga Zon Sagres.
Por seu lado, Ivan Cavaleiro também foi chamado esta época por Jorge Jesus à formação principal, tendo sido opção em jogos da Liga Zon Sagres, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões e Liga Europa. Além disso, estreou-se pela seleção principal, tendo cumprido a primeira internacionalização frente aos Camarões, num particular que Portugal realizou frente aos Camarões.

Fejsa pode não jogar mais este ano

Fejsa pode não jogar mais este ano


Ljubomir Fejsa, médio sérvio do Benfica, poderá não jogar mais este ano, pois foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O jogador dos encarnados foi operado na Alemanha à lesão que o afastou dos momentos decisivos da temporada, tal como a final da Liga Europa, perdida para o Sevilla, e a final da Taça de Portugal, conquistada após o triunfo sobre o Rio Ave, e o período de recuperação será longo, com A Bola a adiantar que o regresso deverá acontecer apenas em 2015.
O atleta de 25 anos ganhou maior preponderância no Benfica em janeiro, com a saída de Nemanja Matic para o Chelsea, mas a lesão acabou por o afastar da equipa, tendo terminado a temporada, a primeira na Luz, com 27 jogos disputados.

Capas do Dia - Maio 28 2014