sábado, 28 de junho de 2014

Gaitán associado ao Galatasaray

Gaitán associado ao Galatasaray

A Imprensa turca está avançar que o clube turco estará interessado em garantir a contratação do argentino Nicolas Gaitán (Benfica).

De acordo com o FotoMac, o Galatasaray pretende renovar o plantel para a próximo temporadas e procura jogadores de créditos firmados.

Uma das hipóteses é o argentino Gaitán, de 26 anos, com contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


O clube turco estará preparado para pedir ajuda ao agente Jorge Mendes para tratar das negociações.

Marçal aguarda clarificação no Funchal

Marçal aguarda clarificação no Funchal
DEFESA ESQUERDO APRESENTA-SE NO NACIONAL
Marçal, lateral-esquerdo que o Nacional propôs ao Benfica como contrapartida do acordo de transferência de Djaniny para o Santos Laguna, apresenta-se amanhã no Nacional, enquanto aguarda por uma clarificação do processo.

O brasileiro, de 25 anos, viaja hoje para o Funchal, marcando amanhã presença no arranque da preparação do clube insular para a nova temporada.

O Nacional acordou a transferência do atacante cabo-verdiano para o clube mexicano, por 1,5 milhões de euros. O Benfica, detentor de metade do passe, tem direito a 750 mil euros. Os dirigentes madeirenses propuseram aos homólogos da Luz abdicarem dessa verba e pagarem 500 mil euros por Marçal, lateral-esquerdo que agrada a Jesus e por quem o Benfica perguntou antes de contratar Djavan. As águias fizeram uma contraproposta.

Capas do Dia - Junho 29 / 2014


César: «Jorge Jesus respira futebol»

César: «Jorge Jesus respira futebol»
ANSIOSO POR TRABALHAR COM NOVO TÉCNICO
Reforço para o centro da defesa benfiquista, o brasileiro César mostrou-se orgulhoso por representar a turma da Luz, admitindo querer aprender com Jorge Jesus, o técnico que o orientará na época de estreia na Europa.

"Já ouvi falar muito dele. É uma pessoa que conhece muito bom o futebol, que respira futebol. Disseram-me que vou aprender muito. Sou novo, mas quero muito jogar. Gosto muito de aprender, de treinar. É uma oportunidade muito boa, que quero aproveitar desde o começo. Para mim vai ser muito importante. Além disso, várias pessoas falaram-me muito bem do clube", frisou César, que recorda o seu passado, admitindo que a mudança é importante a nível familiar, pois vem de um lar de "classe média-baixa".

O defesa central, de 21 anos, recordou ainda as dificuldades que passou enquanto jovem, admitindo que lhe chegaram a dizer que "nunca iria ser nada, que não iria conseguir". Depois, graças a um amigo do pai, fez um teste numa equipa e a carreira ganhou forma.

A seleção vem depois

Admitindo inspirar-se em David Luiz e Thiago Silva, o defesa central recorda o que o pai lhe disse quanto rumou à Luz. "O meu pai disse que o David Luiz passou pelo Benfica... Então, quero seguir o percurso dele e vou olhar para ver como foi a trajetória dele aqui. E olhamos para a seleção e não é só Neymar como todos dizem. Os dois da defesa são importante..."

"Todos sonham, mas primeiro tenho de pensar no clube grande que é o Benfica. Depois penso na seleção. Primeiro quero conquistar títulos e os adeptos. Quero chegar e mostrar qeu sou capaz. A seleção vem depois. O primeiro foco é aqui no Benfica", concluiu.

«Brasileiros do clube serão importantes»

DEFESA CENTRAL ESPERA APRENDER COM LUISÃO

Num plantel que conta com quatro brasileiros - e outros sul-americanos -, o defesa central César admite à Benfica TV que será importante partilhar o balneário com compatriotas.

"Todos sabem que é uma equipa que chega a finais, que está sempre a lutar pelos títulos, que está sempre na luta... Estou muito feliz por estar aqui. Não conheci ainda os colegas, mas já ouvi falar de Lima, Luisão e Garay... Deste último assisti a alguns jogos na seleção argentina. Há ainda o brasileiro Luisão, que é muito bom... E é importante ter brasileiros, porque te deixam tranquilo ao chegar. Conversam contigo, orientam-te e para mim isso é importante", começou por dizer, em entrevista à Benfica TV, admitindo que o clube da Luz é "diferenciado", "uma equipa grande em Portugal, mas também no Mundo"

De guarda-redes a avançado para acabar a central
PERCURSO DE CÉSAR TEVE DE TUDO UM POUCO
Figura imponente mercê dos seus 1,90 metros, o brasileiro César admitiu à Benfica TV que na sua carreira já experimentou todas as posições possíveis no futebol.

"Comecei de guarda-redes, fui para lateral, passei para médio defensivo, depois para o meio campo e cheguei à frente. Depois... voltei atrás. Senti-me melhor a central e agora quero ficar nesta posição. Para mim é mais tranquilo", admitiu César, que traçou um perfil ao canal dos encarnados.

"Sou rápido, apesar de ser grande. Sou bom na bola aérea, mas claro que tenho muito a melhorar. A jogar por baixo sou bom, tenho boa velocidade e gosto de atacar. Toco muito bem a bola e gosto bastante de jogar. E, com o tempo, vou adaptar-me à forma de jogar do Benfica", explicou.

Benfica: técnico do Estudiantes pede esforço por Jara

Benfica: técnico do Estudiantes pede esforço por Jara

Avançado tem instruções para se apresentar na Luz

Franco Jara é um elemento importante para o treinador do Estudiantes de La Plata, e por isso Maurício Pellegrino pede à direção do clube que faça um esforço nas negociações com o Benfica. 

«Tenho muita esperança que possa voltar. Oxalá o possamos manter. Seria uma grande perda não o ter», disse o técnico. 

«O Estudiantes está a negociar com o Benfica e espero que se faça um esforço. Negociações há. Isto está a começar e gostava que ele treinasse, pois seria uma forma de sentir-se parte da equipa», acrescentou Pellegrino. 

Sem acordo entre Estudiantes e Benfica, pelo menos até agora, Franco Jara tem instruções para se apresentar em Lisboa no dia 3 de julho, quando inicia a pré-temporada das «águias».

Srdjan Bobic central do Vojvodina para reforçar a equipa B do Benfica

Srdjan Bobic central do Vojvodina para reforçar a equipa B do Benfica 
defesa central Srdjan Bobic pode reforçar os quadros do Benfica a breve prazo. 

Segundo o jornal O Jogo o defesa servio de apenas 18 anosestá já a ser negociado entre os dirigentes do Benfica e os seus homólogos do Vojvodina. O jogador de 1,92 m vai participar na fase final do europeu de sub-19 que se inicia a 19 de Julho na Hungria pelo que a intenção dos responsáveis encarnados é a concretização da transferência até essa data para evitar que uma possível valorização do jogador implique o aumento da concorrência e da verba a desembolsar.

Para já o Benfica tenta suplantar a investida do Estrela Vermelha que também está muito interessado em assegurar o central que então com 17 anosganhou o estatuto de titular no Vojvodina realizando oito jogos como titular na segunda metade da temporada de estreia no principal campeonato sérvio.


Tratado-se de um jogador jovem e vinculado a um clube que atravessa grandes dificuldades económicas e beneficiando de um protocolo de cooperação que já havia sido anteriormente estabelecido pelo Benfica, a SAD acredita que pode assegurar Babic por uma verba bastante acessível, sendo a equipa B o ponto de partida previsto para o jogador, a confirmar-se a sua mudança para a Luz.

Gaitán lançado para o Zenit

ACORDO APALAVRADO, NOTICIAM RUSSOS
Gaitán lançado para o Zenit
Extremo poderá seguir as pisadas de Garay e encher os cofres da Luz.


Garay já foi, segue-se... Gaitán. O criativo dianteiro das águias estará a caminho do Zenit: segundo o sítio russo "Sports.ru", o emblema de São Petersburgo deixou desde logo "apalavrada" a contratação do camisola 20 aquando das negociações pelo defesa-central. Os valores da transferência não são avançados, mas em perspetiva está certamente um encaixe avultado para a SAD encarnada, pois o jogador tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e foi na última época uma das peças em maior destaque no xadrez de Jorge Jesus. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o técnico do Zenit, o português André Villas-Boas, é apreciador das características de Gaitán e gostaria de contar com os seus serviços.

Markovic prossegue na agenda do Liverpool

Markovic prossegue na agenda do Liverpool

Embora o Liverpool já tenha praticamente tudo acertado com Adam Lallana (Southampton), a Imprensa inglesa garante que o Sérgio Lazar Markovic (Benfica) continua na agenda dos reds.

De acordo com o Express, o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, considera crucial para os seus planos a contratação de Markovic, isto porque aprecia a versatilidade do jovem sérvio, dado que pode fazer várias posições no ataque, onde alia velocidade é técnica desconcertante. 

O clube inglês estará pronto para oferecer ao Benfica uma verba em torno dos 30 milhões de euros.

Lisandro, Fariña, Ola John, Nélson Oliveira e Pizzi com ordem para voltar

Lisandro, Fariña, Ola John, Nélson Oliveira e Pizzi com ordem para voltar

O Benfica continua a arrumar a casa, com vista à nova temporada, e, segundo revela este sábado A BOLA, cinco dos jogadores que estiveram emprestados já foram informados de que devem apresentar-se ao trabalho no dia 3 de julho, para cumprirem a pré-época. 

São os casos dos argentinos Lisandro López (central, 24 anos, Getafe) e Luís Fariña (médio ofensivo, 23 anos, Baniyas), do holandês Ola John (extremo, 22 anos, Hamburgo), e dos portugueses Pizzi (extremo, 24 anos, Espanhol) e Nélson Oliveira (avançado, 22 anos, Rennes). 

Em aberto está a hipótese de uma nova oportunidade para Jara, avançado de 25 anos que esteve no Estudiantes.

Capas do Dia - Junho 28 / 2014