quinta-feira, 6 de março de 2014

Rennes: Nélson Oliveira condicionado por pubalgia

Rennes: Nélson Oliveira condicionado por pubalgia

Avançado português está em recuperação

Nélson Oliveira tem estado condicionado por uma pubalgia. O avançado português do Rennes tem sentido dores na região da púbis, um problema que pode até nem ser impeditivo de jogar, mas bastante limitativo, e difícil de ultrapassar.

A lesão do jogador emprestado pelo Benfica está localizado no músculo psoas, conforme explicou o Rennes, em nota divulgada no site oficial.

«Ele teve uma semana de recuperação», revelou o técnico Philippe Montanier, que assumiu esperar mais do jogador. «Está bem mentalmente, inserido no grupo, mas a meu ver ainda não é suficiente, pode dar mais à equipa. Ainda não temos o Nélson do início de época. Em termos de eficácia tem sido encontrar o registo dessa altura», acrescentou o treinador.

Nélson Oliveira começou a época em grande plano, com sete golos apontados até ao início de novembro, mas desde então nunca mais festejou, e o tempo de utilização caiu bruscamente. Afastado da titularidade, foi recentemente utilizado pela equipa B, que joga na quinta divisão.

Garay em dúvida para o Estoril: «Não jogou por precaução»

Garay em dúvida para o Estoril: «Não jogou por precaução»

Argentino deve falhar o encontro de domingo

Ezequiel Garay está em dúvida para a receção do Benfica ao Estoril, do próximo domingo. O defesa argentino continua com queixas no tornozelo direito, por conta de uma entorse que o afastou da visita ao PAOK e da receção ao Vitória de Guimarães.
O central foi depois utilizado na receção à equipa grega e na visita ao Belenenses, mas continua com queixas. E por isso mesmo acabou por não ser utilizado pela seleção argentina, no particular com a Roménia.
«Houve extrema precaução da equipa médica da seleção argentina, para não forçar, uma vez que ele vinha de lesão. Foi por precaução», explica Rafael Zurro, representante do jogador, aoMaisfutebol.
Garay lesionou-se «na terça-feira anterior ao jogo da Grécia», e tem «apresentado queixas» desde então, acrescenta. «Mas é algo que não tem grande importância», garante Zurro ao nosso jornal.
Questionado se o jogador estaria disponível para defrontar o Estoril, o representante diz que «tudo depende da forma como evoluir a situação».
A situação clínica de Garay será analisada na tarde desta quinta-feira pelo departamento médico do Benfica, que depois informará Jorge Jesus, mas é pouco provável que o argentino seja utilizado no próximo domingo, para não arriscar o agravamento do problema físico.
Até porque depois o Benfica defronta o Tottenham para a Liga Europa, antes da sempre difícil visita à Choupana, para defrontar o Nacional.

Balboa: «Não nos deixamos desestabilizar»

Balboa: «Não nos deixamos desestabilizar»

Avançado do Estoril quer roubar pontos ao Benfica no regresso à Luz.

Javier Balboa garante que o Estoril está focado em conquistar pontos no Estádio da Luz, frente ao Benfica, e mostra-se indiferente ao ruído sobre uma eventual saída do treinador Marco Silva para o FC Porto.

«Está a ser uma semana tranquila e não nos deixamos desestabilizar por tudo o que se tem falado. Estamos todos focados no jogo frente ao Benfica e em terminar a época da melhor forma possível. Se o treinador sair é sinal do bom trabalho que temos desenvolvido», afirmou o avançado, citado pelo site do clube da Linha de Cascais.

O futebolista vai reencontrar o clube que o trouxe para Portugal quando estava no Real Madrid. E Balboa reconhece que o adversário é poderoso. «O Benfica é uma equipa forte e que tem estado muito bem, principalmente em casa. Já quando jogámos contra o FC Porto sabíamos que seria difícil e agora não será diferente. Será um jogo com o mesmo grau de dificuldade ou até mais difícil. Vamos com o pensamento de conquistar pontos frente ao Benfica. O ambiente poderá ser um pouco adverso, mas estamos preparados», garantiu.

Internacionais regressaram das seleções; Rúben Amorim e Garay não treinaram

Internacionais regressaram das seleções; Rúben Amorim e Garay não treinaram 

Os 10 jogadores internacionais do Benfica que estiveram ao serviço das respetivas seleções regressaram esta quinta-feira ao Caixa Futebol Campus, no Seixal, mas nem todos treinaram.

Foi o caso de Rúben Amorim e de Garay, que regressaram lesionados da seleção portuguesa e argentina, respetivamente.

Pelo contrário, às ordens de Jorge Jesus no apronto desta quinta-feira já estiveram Maxi Pereira, Markovic, André Gomes, Djuricic, Ivan Cavaleiro, Sulejmani, Oblak e Fejsa, que realizaram treino de recuperação.

Águias observaram Luque

Águias observaram Luque

O argentino Carlos Martín Luque, avançado de 21 anos que representa o Colón, poderá estar na mira do Benfica. Segundo noticia a imprensa daquele país, emissários do clube encarnado estiveram na passada terça-feira a ver o jogador em ação na partida frente ao Godoy Cruz.

O encontro, referente à 6.ª jornada do torneio final do campeonato argentino, terminou igualado a uma bola, servindo para o Colón manter a liderança da prova, com mais três pontos que o Godoy, terceiro classificado (pelo meio está o Estudiantes).

Luque, de 21 anos, tem estado em destaque na campanha da equipa, tendo marcado golos consecutivos nas jornadas anteriores, ante Rosário Central e River Plate, despertando por isso a atenção dos responsáveis do Benfica. O jogador entrou de início, mas, desta feita não marcou, tendo sido substituído aos 60 minutos.

Conta o jornal El Litoral que os emissários do Benfica estiveram acompanhados por um antigo jogador, Roberto Passucci. Tiraram as habituais notas e as conclusões sobre este internacional pelas seleções jovens da Argentina (esteve no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2011) ficaram no segredo dos deuses.

Morata a dois golos do recorde do benfiquista Rodrigo

Morata a dois golos do recorde do benfiquista Rodrigo
AVANÇADO DO REAL MADRID TEM 13 GOLOS NOS SUB-21

Com o golo que marcou ao serviço da seleção Sub-21 diante da Alemanha, o avançado Alvaro Morata ficou a apenas 2 tiros certeiros de alcançar o melhor registo de goleador ao serviço dos esperanças espanhóis, que atualmente pertence a Rodrigo, do Benfica.

O avançado do Real Madrid soma 13 tentos, enquanto o benfiquista anotou 15 no seu percurso pela Rojita. No entanto, este registo goleador de Morata foi conseguido em cerca de um ano, em 12 partidas.

Sabella dá esperança Mundial a Gaitán e Enzo

Sabella dá esperança Mundial a Gaitán e Enzo
QUEM NÃO FEZ PARTE DO CICLO DEVE FICAR DE FORA
Nico Gaitán ainda acredita na convocatória e Alejandro Sabella deixa uma janela entreaberta a essa possibilidade. Segundo o selecionador argentino, é pouco provável que seja chamado um jogador que não tenha feito parte do ciclo de apuramento.

Assim, Gaitán poderá ser ainda assim chamado, pois esteve em quatro dos jogos de qualificação. A mesma situação se aplica a Enzo Pérez... "Dos que nunca foram convocados, é quase impossível que agora sejam...", frisou o selecionador argentino, em declarações à argentina Radio 9.

Sem qualquer jogo pela seleção no apuramento - foi convocado para quatro partidas -, Gaitán não joga pela seleção do seu país desde 2011 (jogo diante da Polónia), enquanto que Enzo Pérez atuou pela última vez em setembro de 2012, diante do Peru.

«Até ao verão haverá novidades sobre Garay»

«Até ao verão haverá novidades sobre Garay»

Representante do jogador fala das negociações com o Zenit

O mercado russo fechou no passado dia 27 de fevereiro e a transferência de Ezequiel Garay para o Zenit acabou por não se concretizar. O defesa argentino esteve muito perto de fazer as malas, mas a SAD do Benfica decidiu resistir aos milhões de São Petersburgo. Pelo menos para já.

«Esteve tudo muito próximo, mas o Benfica quis mantê-lo para conseguir êxitos desportivos. O Garay tinha tudo praticamente fechado com o Zenit, mas não há problema. Está de corpo e alma no Benfica, para conquistar títulos», garante Rafael Zurro, representante do jogador.

Central em dúvida para o Estoril

Garay fica para já, mas a porta de saída continua entreaberta. Questionado se o Zenit pode voltar à carga no verão, Zurro responde afirmativamente: «Vamos ver o que se passa. Até ao verão haverá novidades, seja em que sentido for.»

O representante do internacional argentino lembra que «o Benfica também pode não rejeitar a oportunidade de conseguir uma boa transferência», pelo que a possibilidade de saída continua em cima da mesa.

Questionado se a renovação do contrato válido até final da próxima época era também uma possibilidade, Zurro limita-se a dizer que «nesta altura não há conversações nesse sentido».

Em todo o caso reitera que o jogador está satisfeito na Luz. «O Benfica trata-o bem, e ele também retribui. Há um respeito mútuo», refere.

Treinadores esperam fim-de-semana "à Benfica"

Treinadores esperam fim-de-semana "à Benfica"
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA CONJUNTA NA LUZ
Os treinadores de basquetebol, andebol, futsal, voleibol e hóquei em patins do Benfica juntaram-se em conferência de imprensa e manifestaram o desejo de um "fim de semana à Benfica", com triunfos em todas as modalidades.

Em conferência de imprensa conjunta, realizada no Estádio da Luz, os cinco responsáveis técnicos daquelas modalidades fizeram a antevisão dos respetivos encontros, nos quais esperam ter uma grande presença de adeptos benfiquistas.

"O campeonato vai entrar numa fase crítica e estamos a três pontos do primeiro lugar. Este fim de semana, no jogo com o Sporting de Braga, vamos colocar em campo a garra, o querer e a mística do Benfica. Esperamos começar o fim de semana com uma vitória e que seja um fim de semana à Benfica para todas modalidades", afirmou João Freitas Pinto, treinador da equipa de futsal, que ocupa o segundo posto do nacional.

Por seu lado, a equipa de basquetebol, que lidera a fase regular, recebe o sétimo colocado, Barcelos, no sábado, às 19 horas, e o técnico Carlos Lisboa frisou a importância da partida, na qual as "águias" poderão "garantir, matematicamente, o primeiro lugar da fase regular".

"Já jogámos com o Barcelos algumas vezes esta temporada e vencemos todos os encontros. Mas todos os jogos são diferentes. O Barcelos tem uma boa equipa e vai ser um jogo importante", afirmou o responsável pelo basquetebol "encarnado".

Já no que diz respeito à equipa de voleibol, o treinador José Jardim anteviu a dupla jornada, frente às formações do Fonte Bastardo e Madalena, considerando que os primeiros são "um dos sérios candidatos ao título".

"Temos que nos manter humildes e respeitar o adversário, como temos respeitado. Sabemos que são duas equipas com características diferentes mas se tivermos esta atitude acredito que no final deste fim de semana damos mais dois passos rumo ao 'playoff'", referiu.

Quanto a Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins, solicitou "apoio total à família benfiquista" para a partida com o último classificado, Tomar, depois da derrota frente ao Juventude de Viana, na quarta-feira. 

Das cinco modalidades, somente o andebol não irá disputar o seu jogo em casa, estreando-se na fase final da prova no Minho, frente ao ABC, no sábado, depois de ter terminado a fase regular no terceiro lugar, a dois pontos do líder Sporting.

"Este grupo A tem as seis melhores equipas da fase regular e espera-se que o equilíbrio continue. Todas estão em condições de lutar pelo título. Sabemos que vamos ter pela frente um rival de respeito e teremos de ser humildes para cumprirmos com os objetivos traçados", disse o técnico Jorge Rito.

F. Bastardo e CA Madalena

José Jardim e a jornada dupla: “Dar dois passos rumo ao play-off”

Fonte do Bastardo e CA Madalena são os adversários deste fim-de-semana. A jogar em casa, o os “encarnados” só pensam em vencer e dar mais dois passos rumo ao play-off.

“No fim-de-semana temos mais uma jornada dupla. Vamos ter um primeiro jogo contra a Fonte do Bastardo, um dos sérios candidatos ao título. Temos que nos manter humildes e respeitar o adversário como temos respeitado. Sabemos que são duas equipas com características diferentes mas se tivermos esta atitude acredito que no final deste fim-de-semana damos mais dois passos rumo ao play-off”, disse o técnico José Jardim, em conferência de imprensa.

No Pavilhão n.º da Luz, José Jardim espera, como habitualmente, o apoio de todos os adeptos. “O nosso público tem-nos apoiado de uma forma fantástica e tem acreditado sempre”, concluiu.

O Benfica – Fonte do Bastardo está agendado para as 17 horas e, no domingo, o Benfica – CA Madalena tem início marcado para as 15 horas. 

Pedro Nunes e o SC Tomar: “Voltar às vitórias no domingo”

Regressar às vitórias no Campeonato Nacional. É esse o objectivo do treinador de Hóquei em Patins, Pedro Nunes, para o encontro com o SC Tomar.

“O nosso objectivo continua a ser a conquista do Campeonato Nacional. Estamos aqui para pedir à família benfiquista apoio total. Queremos, no domingo, porque é essa a nossa obrigada, voltar às vitórias em frente aos nossos adeptos porque é para eles que nós trabalhamos”, disse em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, no Estádio da Luz.

O Benfica – SC Tomar está marcado para as 19 horas deste domingo, no Pavilhão Fidelidade.

João Freitas Pinto: “Que seja um fim-de-semana ‘à Benfica’”

Terminar a Fase Regular na primeira posição e dar o mote para um fim-de-semana perfeito nas modalidades. É este o objectivo da equipa liderada por João Freitas Pinto, que defronta no sábado o SC Braga.

Quando faltam apenas três jornadas para o encerramento da Fase Regular, o objectivo é bem claro. “O Futsal vai entrar em fase crítica do Campeonato Nacional, estamos muito perto do primeiro classificado, mais precisamente a três pontos. Começamos este fim-de-semana com um jogo com o SC Braga e obviamente que o que queremos e vamos colocar em campos é a garra, o querer e a Mística. Queremos terminar o play-off em primeiro lugar, é esse o nosso objectivo”, garantiu em conferência de imprensa, esta quinta-feira, acrescentando: “Esperamos começar o fim-de-semana com uma vitória e transmiti-lo para todas as outras modalidades. Que seja um fim-de-semana à Benfica.”

O desafio, referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h05, no Pavilhão Fidelidade

Carlos Lisboa e o Barcelos: “Ganhar perante os nossos adeptos”

Apelar ao apoio de todos os adeptos do Benfica nos jogos deste fim-de-semana. Foi o objectivo da conferência de imprensa desta quinta-feira, onde marcaram presença os cinco treinadores das modalidades de pavilhão do Clube.

Carlos Lisboa, treinador da equipa Sénior de Basquetebol e director-geral das modalidades, foi o primeiro a dar o mote para um encontro onde o pensamento está unicamente na vitória.

“Já jogámos com o Barcelos algumas vezes esta temporada e vencemos todos os encontros. Mas todos os jogos são diferentes. O Barcelos tem uma boa equipa e vai ser um jogo importante porque se o ganharmos garantimos, matematicamente, o primeiro na Fase Regular. Queremos ganhar aqui no sábado, perante os nossos adeptos”, disse o técnico.

Recorde-se que o Barcelos vem de duas derrotas consecutivas e ocupa o 7.º lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, menos 9 do que os “encarnados” que lideram a classificação.

Benfica – Barcelos, referente à 18.ª jornada do Campeonato da LPB tem início marcado para as 18 horas.

Site da UEFA faz um balanço do próximo jogo da Liga Europa entre Tottenham e Benfica

Site da UEFA faz um balanço do próximo jogo da Liga Europa entre Tottenham e Benfica

Tottenham em duro duelo com o Benfica

O Tottenham recebe o Benfica pela primeira vez desde 1962 e espera prolongar o registo 100 por cento vitorioso em casa frente a equipas portuguesas.

Os oitavos-de-final da UEFA Europa League voltam a colocar em confronto Tottenham Hotspur FC e SL Benfica numa eliminatória em que os visitantes procuram, uma vez mais, chegar a uma final europeia a expensas dos anfitriões.

• As equipas jogaram entre si em White Hart Lane, a 05 de Abril de 1962, foram as seguintes:Encontros anteriores

• O Benfica, então dirigido por Béla Guttman, levou a melhor sobre o Tottenham de Billy Nicholson nas meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/62, a caminho do triunfo sobre o Real Madrid CF na final, por 5-3. O Benfica venceu por 3-1 em casa e assumiu a liderança no jogo da segunda mão, apurando-se para o jogo decisivo apesar de, nessa noite, ter perdido por 2-1.
Tottenham: Brown, Baker, Henry, Norman, Blanchflower, Greaves, Mackay, Jones, Medwin, Smith, White.
Benfica: Costa Pereira, Mário João. Ângelo Martins, Cavém, Cruz, Germano, José Augusto, José Águas, Coluna, Eusébio, Simões.
Retrospectiva• O Tottenham disputou dez jogos frente a equipas portuguesas nas competições da UEFA e o registo é de 7V 1E 2D (5V 0E 0D em casa). Os "spurs" têm uma média de três golos marcados por jogo frente a equipas lusitanas.
• O Benfica efectuou 32 jogos frente a equipas inglesas nas provas da UEFA, o mais recente dos quais na final da UEFA Europa League da época passada, em Amesterdão, perdida por 2-1 frente ao Chelsea FC. O registo dos "encarnados" nestes jogos é de 10V 5E 17D. Em Inglaterra, é de 3V 2E 10D, excluindo a final da Taça dos Campeões de 1968, da qual saíram derrotados por 4-1 frente ao Manchester United FC, no terreno neutro de Wembley.
• O Tottenham não perde em casa nas competições europeias há 11 encontros (9V 2E), desde o desaire por 2-1 frente ao PAOK FC, na fase de grupos da UEFA Europa League de 2011/12.
• O Tottenham bateu o FC Internazionale Milano no desempate por golos marcados fora nesta fase da UEFA Europa League da época passada e chegou aos quartos-de-final, nos quais foi eliminado pelo FC Basel 1893 no desempate por grandes penalidades.
• Após ter-se apurado para os 16 avos-de-final proveniente da fase de grupos da UEFA Champions League, o Benfica ambiciona chegar à final pela segunda época consecutiva.
Factos da equipa• Miralem Sulejmani, do Benfica, jogou com o defesa Jan Vertonghen (2008-12) e o médio Christian Eriksen (2010-13), do Tottenham, no AFC Ajax.
• O ponta-de-lança dos "spurs", Emmanuel Adebayor, e o defesa do Benfica, Ezequiel Garay, foram companheiros de equipa durante um breve período no Real Madrid na Primavera de 2011, quando Adebayor estava emprestado pelo Manchester City FC.
• Eduardo Salvio, do Benfica, voltou a juntar-se a Ola Toivonen na liderança da lista dos jogadores com mais presenças na UEFA Europa League, ao fazer o 36º jogo na competição no triunfo por 3-0 sobre PAOK. Foi também o 50º encontro do jogador argentino nas provas da UEFA.
• Aaron Lennon e Hugo Lloris, do Tottenham, também fizeram os jogos 50 na UEFA na segunda mão dos 16 avos-de-final. O atacante Lima, do Benfica, atinge a mesma marca no próximo encontro.
• O Tottenham (1972, 1984) é um dos seis anteriores vencedores da Taça UEFA e UEFA Europa League ainda em prova, ao lado de Sevilla (2006, 2007), Valencia CF (2004), SSC Napoli (1989), FC Porto (2003, 2011) e Juventus (1977, 1990, 1993), cujo estádio acolhe a final.
• O FC Salzburg e o Tottenham foram as equipas mais concretizadoras da fase de grupos com 15 golos cada. Tottenham, Ludogorets Razgrad e Real Betis Balompié apresentaram as melhores defesas da fase de grupos, cada uma com apenas dois golos sofridos.
• O Tottenham e o Salzburgo foram os únicos clubes que passaram a fase de grupos com registo 100 por cento perfeito. Apenas outras três equipas venceram todos os jogos da fase de grupos desde a criação da UEFA Europa League: Salzburgo (2009/10), FC Zenit (2010/11) e RSC Anderlecht (2011/12).
• O guarda-redes do Tottenham, Brad Friedel, tornou-se no jogador mais velho a participar na UEFA Europa League ao alinhar na quarta jornada frente ao FC Sheriff . Desapossou outro guardião, Sander Boschker, do FC Twente, ao entrar em campo com 42 anos e 173 dias – 140 dias mais velho do que Boschker. Tinha 42 anos e 278 dias quando defrontou o Dnipro na primeira mão dos 16 avos-de-final.
• O Benfica igualou um marco na UEFA Europa League quando conseguiu a décima vitória consecutiva em casa, pois o 3-0 frente ao PAOK permitiu-lhe igualar o recorde do Club Atlético de Madrid e prolongar a sequência iniciada a 1 de Abril de 2010. Esse resultado terminou também com a série recorde do PAOK de nove jogos consecutivos sem perder fora.
Informação dos treinadores• O Tottenham demitiu o técnico André Villas-Boas após o final da fase de grupos. Tim Sherwood, antigo médio do clube, subiu na hierarquia e assumiu o comando interino da equipa, mais tarde aceitando um contrato de 18 meses para dirigir a formação do norte de Londres até 2015. Vencedor da Premier League em 1994/95 pelo Blackburn Rovers, Sherwood, três vezes internacional pela Inglaterra, está no corpo técnico do Tottenham desde 2008.
• O treinador do Benfica, Jorge Jesus, seguiu as pisadas do seu pai, Virgolino de Jesus, ao assinar pelas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal e, como médio, passou por várias equipas antes de se tornar treinador. Dirigiu vários clubes até assumir o comando técnico do Benfica em Junho de 2009, após guiar o SC Braga aos oitavos-de-final da Taça UEFA de 2008/09. Levou o Benfica ao título na primeira temporada no cargo e à final da UEFA Europa League da época passada.

"Estou pronto para substituir Garay"

LISANDRO LÓPEZ


"Estou pronto para substituir Garay"


Foi contratado para substituir Garay, mas os primeiros passos na Luz não lhe correram de feição e acabou por ser emprestado aos espanhóis do Getafe para ganhar experiência e rotina competitiva num campeonato mais exigente
Dezoito jogos e três golos depois no Getafe, onde joga por empréstimo do Benfica, Lisandro López diz-se preparado para substituir Garay. Contratado no último verão pelas águias por cinco milhões de euros, o central - acusado de não ser tão rápido como desejava Jorge Jesus - diz-se mais forte e pronto para abraçar o projeto que o fez cruzar o Atlântico.

Em entrevista a O JOGO, garante não estar magoado por não ter ficado no plantel, compreende a opção tomada e confessa que a chamada à seleção da Argentina era algo que não estava, no imediato, nas suas melhores perspetivas. Aliás, conta que nem dormiu quando soube.

Castellani está debaixo de olho

Castellani está debaixo de olho

Roberto Passucci, olheiro do Benfica na Argentina, tem andado a observar o médio que já envergou a camisola do Villareal.
O Benfica tem o médio Castellani (na foto) e Meli sob observação. Na última terça-feira, Roberto Passucci, ex-jogador do Boca Juniors que recomenda craques aos encarnados, foi assistir ao encontro entre o Colón e o Godoy Cruz com o intuito de tirar mais notas sobre Castellani - médio criativo, de 26 anos, do Godoy Cruz -, mas acabou por sair impressionado com um dos adversários: Meli.

O também médio-ofensivo (21 anos) do Colón marcou o golo da sua equipa e arrancou uma atuação de luxo, tendo sido a figura da partida, protagonizando vários lances de perigo. E tal chamou a atenção a Passucci, que, por sua vez, já referenciou também Castellani. Este jogador argentino tem, de resto, nacionalidade italiana e já passou pelo Villarreal, entre 2010 e 2012. 

Ezekiel Fryers e o duelo com o Benfica: «Estamos ansiosos»

Ezekiel Fryers e o duelo com o Benfica: «Estamos ansiosos»

O jovem defesa do Tottenham perspetivou a eliminatória com os encarnados, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa, considerando que se vão defrontar duas «grandes equipas».

«O Benfica é uma grande equipa mas nós também. Se fizermos bem o nosso trabalho vai ser com certeza um jogo entusiasmante. Penso que é uma vantagem disputarmos a primeira mão em casa, mas tudo pode acontecer. Estamos todos ansiosos», referiu à imprensa local, em declarações reproduzidas por A Bola.

As duas formações terão duplo confronto marcado para este mês de março, primeiro em White Hart Lane, no dia 13, depois no Estádio da Luz, dia 20.

Ezekiel Fryers, esquerdino de 21 anos, tem sido aposta esta temporada para o lado esquerdo da defesa, mesmo que Rose seja a escolha mais frequente. Fryers regista 11 partidas, oito como titular.



Treinador do Tottenham: «Vamos defrontar uma das maiores equipas da Europa»

O Tottenham deixou pelo caminho os ucranianos do Dnipro e vai, por isso, defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga Europa. O treinador dos spursentende que os londrinos vão defrontar «uma das maiores equipas da Europa».
«Vai ser uma eliminatória fantástica, enorme. Vamos defrontar um dos maiores clubes da Europa. Vai ser fantástico jogar contra eles a duas mãos», afirmou Tim Sherwood, treinador dos spurs, aos jornalistas.
O Tottenham recebe o Benfica a 13 de março, em Londres, e visita a Luz no dia 20 de março.

«Estou sob pressão» - Tim Sherwood

Cresce a instabilidade no adversário do Benfica na Liga Europa. O treinador do Tottenham respondeu às notícias que dão Louis van Gaal como forte candidato a assumir o comando técnico dos spurs na próxima temporada.

«Haverá sempre especulação. Até conseguirem um treinador estrangeiro para este clube não ficam satisfeitos. Essa não é a perspetiva do clube, é a perceção que vem de fora», disse o sucessor de André Villas Boas em declarações reproduzidas pela Sky Sports.

«Compreendo que estou sob pressão, tenho de ser honesto. Mas nem tudo se resume à experiência. Vi muita porcaria de treinadores estrangeiros. Tento ser eu próprio», prosseguiu Sherwood, reconhecendo que a especulação aumentou após a última derrota com o Norwich: «Tem sido horrível.»

Apesar de tudo, o treinador tenta não transparecer a insatisfação para os jogadores: «Sinto que este é o pior emprego do Mundo mas não posso levar isso para os treinos.»


Ingleses preparam invasão à Luz

Depois de cerca de mil adeptos do PAOK terem assistido, na quinta-feira, ao jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que o Benfica venceu por 3-0, o Estádio da Luz deve ser invadido por uma multidão de ingleses. 

O interesse dos adeptos do Tottenham no jogo decisivo dos oitavos de final no palco dos encarnados - segunda mão disputa-se a 20 de março - levou mesmo a companhia aérea low cost Ryanair a anunciar mais voos na ligação entre o aeroporto de Lisboa e o aeroporto de Stansted, a cerca de 60 quilómetros do centro de Londres, no dia da partida. 

«O nosso centro de reservas foi inundado com chamadas de adeptos do Tottenham desejosos de testemunhar o jogo do quartos de final [ndr - segunda mão dos oitavos, na realidade] com o Benfica», informou a companhia aérea, que alertou os interessados para o perigo de os bilhetes esgotarem rapidamente, tendo em conta a elevada procura.

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira
110 anos de história. Na edição desta semana do Jornal “O Benfica” fazemos uma viagem até aos principais momentos que marcaram estes 110 anos de Sport Lisboa e Benfica. 

«Não serei o observador do Tottenham» - Ceballos

«Não serei o observador do Tottenham» - Ceballos

Emprestado pelo Tottenham ao Arouca, Cristian Ceballos esclarece que não terá como missão passar informações sobre o Benfica a Tim Sherwood, treinador da equipa londrina que defronta os encarnados nos oitavos-de-final da Liga Europa.

«Depois de cada jogo, a meio da semana, ligam-me, felicitam-me e incentivam-me. Sinto que estão atentos ao meu trabalho e até já tive oportunidade de falar com o novo treinador», atesta, sorrindo perante a possibilidade de passar indicações a Tim Sherwood:


«Eles têm os seus próprios observadores. Toda a gente sabe o que vale o Benfica. E mais, é uma equipa admirada pelo que joga», faz questão de acrescentar Ceballos.

Início do descalabro (jogo com Estoril da época passada)

Luís Leal: «Não nos respeitaram»

LAMENTOU FESTA DAS ÁGUIAS NOS BARREIROS

Na memória dos estorilistas, até por não a entenderem, está a festa benfiquista no Estádio dos Barreiros, a 29 de abril de 2013, momentos após a vitória tangencial (2-1) ao Marítimo.Dias depois, a 6 de maio, os canarinhos tinham a deslocação à Luz marcada, tal como agora, e prometiam dar luta ao então líder do campeonato.

“Tocou-nos um pouco, pois parecia que eles já não tinham adversários e que tinham a obrigação cumprida. Não nos respeitaram ao máximo”, desabafou o agora jogar do Al-Ahli Jeddah.

Festejos que não caíram bem no balneário e que até foram comentados entre os jogadores. Uma espécie de galvanização. “É normal que tivéssemos conversado.Aquela imagem falava por si”, desabafou.
Empate rendeu prémio extra

O EMBATE DE MAIO PASSADO ENTRE ÁGUIAS E ESTORIL


O Benfica prepara-se para receber oEstoril, o adversário que precipitou a derrocada no final da temporada passada. A tristeza dos encarnados contrastou com a surpresa dos canarinhos após o empate (1-1) de maio passado. Um “bónus extra”, lembra Luís Leal, atacante que a meio desta temporada trocou o Estoril pelo Al-Ahli Jeddah, formação da Arábia Saudita orientada por Vítor Pereira.

Jardel já se treina com uma máscara

Jardel já se treina com uma máscara

SESSÃO DE TREINO DE ONTEM SEM INTERNACIONAIS

O Benfica começou ontem a preparar o jogo com o Estoril após o plantel ter gozado dois dias de folga. A grande novidade na sessão de trabalho foi a reintegração de Jardel, que se lesionou no jogo com o V. Guimarães, e teve de ter suturado com 18 pontos após ter terminado a partida em esforço. O central, de 27 anos, trabalhou com uma máscara para proteger a zona da face e, como é natural, evitou o contacto físico de forma a não agravar a lesão e, dessa forma, aumentar o tempo de inatividade.

Os encarnados vão realizar hoje à tarde, no centro de estágio do Seixal, mais uma sessão de trabalho onde já deverão estar quase todos os internacionais que ontem representaram as respetivas seleções. Este treino será decisivo para Jorge Jesus avaliar o estado físico dos seus jogadores.

Gaitán vence Messi

Gaitán vence Messi

GOLO AO BELENENSES ELEITO O MELHOR NO BRASIL

O golo que Gaitán marcou ao Belenenses, no último domingo, foi eleito, no Brasil, o melhor do último fim de semana, superando, inclusive, o que Messi assinou, na execução de um livre direto frente ao Almería, jogo que o Barcelona ganhou (4-1).

O chapéu do extremo, que valeu o triunfo das águias no Restelo, recebeu 46,89 por cento dos votos dos que participaram num inquérito do programa “É Gol!!!”, da SporTV. No site do canal televisivo brasileiro é lembrado que o Gaitán ficou fora da convocatória da seleção argentina para o encontro de ontem, na Roménia. Ao contrário, o craque do emblema catalão, que fez parte das escolhas de Sabella, recebeu a medalha de prata graças aos 24,76 por cento das preferências.


O camaronês Choupo Moting, que marcou com um passe de letra, dando o triunfo ao Mainz diante do Bayer Leverkusen, ficou em terceiro lugar, com 14,37 por cento. A inquérito fica concluído com os golos de Lemoine, do Saint-Étienne (12,85 por cento) e Robben, do Bayern Munique (1,13 por cento).

A imponente muralha da águia

A imponente muralha da águia

Benfica tem apresentado um registo absolutamente fantástico em termos defensivos nos últimos jogos, bem patente no facto dos encarnados apenas terem sofrido um golo nas últimas quinze partidas, mais concretamente um tento apontado por Vítor Gonçalves no empate averbado em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1).

De resto, as águias mantiveram a baliza sempre inviolada, num impressionante saldo de golos de 27-1 e que, tal como adianta hoje "A Bola", não encontra paralelo em nenhum líder de qualquer um dos 12 principais campeonatos europeus, uma vez que, nos últimos quinze jogos que disputaram, o melhor registo internacional é partilhado porReal Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha) com seis golos encaixados.

Pireu e Olhão foram pontos de viragem
É justo dizer-se que o Benfica conheceu dois pontos de viragem na actual temporada, sendo o primeiro posterior à deslocação a Pireu, onde perdeu com o Olympiakos (0-1), uma vez que se seguiram 20 triunfos e apenas dois empates (Arouca, 2-2 e Gil Vicente, 1-1) em 22 jogos; e o segundo, na deslocação ao Olhanense (3-2), uma vez que foi a seguir a esse jogo que Oblak ganhou a titularidade e os encarnados arrancaram para a tal série de 15 jogos e apenas um golo sofrido.

Mas se Oblak, titular em dez dos últimos 15 jogos, foi fulcral para este fantástico registo, o mérito também ter de ser estendido à defesa do Benfica no seu todo, uma vez que, ao longo desta dezena e meia de partidas, as águias apenas permitiram 24 remates à baliza. Impressionante.

Pragmatismo atingiu a águia

Pragmatismo atingiu a águia

Os últimos dois triunfos do Benfica para o campeonato nacional, diante do V. Guimarães e Belenenses, foram ambos por 1-0, mantendo uma tendência que tem assolado a águia ao longo desta temporada, bem marcada por um maior pragmatismo na gestão dos seus jogos, em claro contraste com o futebol mais demolidor apresentado no passado, que permitia um maior número de goleadas, mas, também, alguns dissabores inesperados.

De facto, em toda a actual campanha de 2013/14, o Benfica já venceu nove jogos por 1-0, nomeadamente diante do V. Guimarães (casa e fora), Sp. Braga (casa) e Belenenses (fora), para o campeonato nacional; Cinfães (fora) ePenafiel (fora), para a Taça de Portugal; Nacional (fora) e Gil Vicente (casa), para a Taça da Liga; e PAOK Salónica(fora), para a Liga Europa.

Superou todos os registos da Era Jesus
Tal como recorda o jornal "Record", este registo de nove triunfos por 1-0 é o mais extenso desde que Jorge Jesuschegou ao comando técnico do Benfica, uma vez que, nas últimas quatro épocas, o maior número de vitórias por 1-0 do Benfica foi de oito, em 2009/10.

Esse pragmatismo, na verdade, é também patente nos poucos golos marcados na Liga, uma vez que o Benfica soma 38 golos em 21 jogos, o pior registo de um líder à 21.ª jornada desde 2007/08, quando o FC Porto deJesualdo Ferreira liderava o campeonato nacional com os mesmos golos marcados.

Aliás, só para uma comparação entre épocas de Jorge Jesus, basta lembrar que, em 2009/10, época do primeiro e único título do técnico encarnado, o Benfica, à 21ª jornada, somava 56 golos, ou seja, mais 18 do que actualmente. 

Apenas três águias têm presença certa no Brasil

Apenas três águias têm presença certa no Brasil

SÃO 8 JOGADORES ENCARNADOS QUE AINDA SONHAM


As seleções disputaram ontem os derradeiros ensaios antes do Mundial. As próximas partidas já serão disputadas após os selecionadores divulgarem as escolhas finais para o Mundial, pelo que os jogadores que ainda anseiam marcar presença no Brasil têm de destacar-se nos respetivos clubes para alcançarem este objetivo. No Benfica só há três futebolistas com o lugar garantido na prova, números que a confirmarem-se baixam de 10 para três as opções encarnadas em Mundiais. Ainda assim, existe um leque de jogadores que tem três meses para garantirem um lugar e a conquista de títulos na Luz pode revelar-se decisiva.

IFFHS: Benfica foi o melhor clube do Mundo em fevereiro

IFFHS: Benfica foi o melhor clube do Mundo em fevereiro

O Benfica foi, de acordo com a Federação de História e Estatística do Futebol, a IFFHS, o melhor clube do Mundo durante o mês de fevereiro, conseguindo 42,5 pontos, fruto das vitórias na Liga Europa, diante do PAOK, e de uma carreira imaculada na Liga, mais do que Bayern de Munique (42 pontos), Independiente de Santa Fé (41,5), Real Madrid (40) e Nápoles (40).
No ranking geral, liderado pelo colosso de Munique, com 370 pontos — o Real Madrid, segundo, tem apenas 301 — os encarnados surgem na 14.ª posição, com 227,50 pontos.
O Estoril desceu três posições relativamente a janeiro, é agora 103.º classificado, com 128,00 pontos, mas surge ainda à frente do FC Porto, 107.º classificado — caiu sete lugares —, com 126,50 pontos.

Refira-se que o Sporting, que esta época não participou nas competições europeias, não aparece no top 200 da IFFHS.

Garay ressentiu-se de lesão

Garay ressentiu-se de lesão

Ezequiel Garay ressentiu-se de problema no tornozelo e ficou de fora do jogo desta quarta-feira pela seleção argentina, diante da Roménia, em Bucareste.
O central do Benfica era apontado como titular, mas acabou por ficar de fora, sendo substituído no onze por Jose Basanta.

Pelo contrário, Marcos Rojo, do Sporting, é titular, enquanto Lisandro López, emprestado pelo Benfica ao Getafe, e Otamendi (ex-FC Porto) estão no banco de suplentes.

Capas do Dia

Capas do dia
Março 06 / 2014