quarta-feira, 5 de março de 2014

Camisola do Benfica usada em ensaio de playmate Mari Silvestre

Camisola do Benfica usada em ensaio de playmate Mari Silvestre

Ela já foi vice Miss Mundo Brasil e Miss São Paulo em 2011. Aos 20 anos, Mari Silvestre optou por deixar as passagens de modelo para se dedicar à televisão, tornando-se assistente de palco do Caldeirão do Huck, famoso programa em terras brasileiras. A morena, porém, saltou agora para a ribalta, entrando numa galeria que não está ao alcance de todas, sendo escolhida para ser capa da Playboy brasileira deste mês de março.

Até aqui nada de especial. Basta um breve olhar por alguns dos ensaios desta manequim para atestar toda a sensualidade de Mari Silvestre que é uma conhecida, imagina-se, adepta do... Benfica. Ela que, de resto, recentemente, fez questão de fazer um escaldante e sensual ensaio fotográfico na praia da Barra da Tijuca. A indumentária despertou todas as atenções. Apenas com um biquíni encarnado e uma camisola do... Benfica. 

Enzo Pérez: «Precisamos dos adeptos»

Enzo Pérez: «Precisamos dos adeptos»
ARGENTINO APELA À MASSA ASSOCIATIVA DAS ÁGUIAS
Enzo Pérez marcou esta quarta-feira presença no evento RedPhoto, em que os adeptos encarnados poderão tirar uma foto com o seu jogador favorito no Estádio da Luz. O número 35 do Benfica apela à massa associativa para o resto que falta da temporada, lembrando a importância da mesma.

“Este momento que partilhamos com os adeptos é muito bonito, bem como eles poderem partilhar connosco. É bom que continuem do nosso lado e que continuem a acompanhar-nos, porque precisamos dos adeptos”, disse em declarações transcritas no site do clube.

O futebolista, de 27 anos, lembrou também outros tempos, na país-natal (Argentina) em que via o uruguaio Enzo Francescoli como um ídolo.

"O meu ídolo de infância sempre foi o Francescoli, é algo que vem de família e ele também se chama Enzo. Pude conhecê-lo e esse registo é fantástico”, recordou o jogador.

Águias recordam cenário do início da derrocada

Águias recordam cenário do início da derrocada
EMPATE CASEIRO COM ESTORIL DITOU PERDA DO TÍTULO

O Benfica chega à 22.ª jornada com uma vantagem confortável na frente da Liga Portuguesa e com boas condições para conquistar um título que tem fugido ao longo dos últimos anos. O próximo obstáculo, é no entanto, um forte alerta para o trama vivido pelos encarnados no final da época passada: o Estoril, precisamente o mesmo adversário que começou a derrocada encarnada na última temporada.

Encarnados foram os melhores do Mundo em fevereiro

Encarnados foram os melhores do Mundo em fevereiro
SEGUNDO O RANKING DIVULGADO DA IFFHS
O Benfica foi considerado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como a melhor equipa do Mundo no mês de fevereiro, superando os registos de Bayern Munique, Independiente Santa Fe ou Real Madrid.

Os encarnados, que venceram seis dos sete encontros disputados, tendo somado 42,5 pontos, melhor do que Bayern Munique (42), Independiente Santa Fe (41,5) ou Real Madrid (40).

Nas contas globais, quem lidera é o Bayern Munique, com 370 pontos, logo seguido pelo Real Madrid (300), Barcelona (267). Em relação aos portugueses, curioso ver que o Benfica até caiu três posições, para o 14.º posto, mesmo tendo sido a melhor equipa de fevereiro. O Estoril é 103.º e o FC Porto surge em 107.º.

Alcino António: “Entrega dos Emblemas é a cerimónia mais nobre”

Luís Filipe Vieira ao lado de Alcino António
Vice-presidente do SL Benfica

Alcino António: “Entrega dos Emblemas é a cerimónia mais nobre”

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Alcino António, foi um dos convidados do programa da Benfica TV, “105x68” e aproveitou para falar sobre a entrega dos Emblemas de Dedicação que tiveram lugar, no passado sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

“A entrega dos Emblemas é a cerimónia mais nobre do Benfica. Lembro-me quando recebi o meu emblema de 25 anos e naquele preciso momento passa-nos pela cabeça tudo o que sofremos para ser Sócios do Sport Lisboa e Benfica e todas as conquistas. É importante elevar as dificuldades que alguns sentiram para se manterem Sócios apesar das dificuldades financeiras, estão no Pavilhão com uma alegria enorme e isso vê-se. O Pavilhão tem estado cada vez mais cheio e qualquer dia não chega para receber todos os Sócios com 25 anos e essa é a grande vitalidade do Clube”, frisou.


Também Pedro Magro, que pertence ao departamento médico do Clube, foi agraciado com o Emblema de 50 anos de Sócio. Explicou a razão para não ter estado presente na cerimónia e por que é que é benfiquista. “Não foi possível estar presente por compromissos profissionais. Ao longo da minha vida fui pertencendo a algumas organizações, mas nada se compara aos 50 anos que faço de Sócio do Benfica. Tenho a absoluta consciência que devo o meu benfiquismo ao meu pai e ao meu avô, bem como o Emblema de Dedicação que recebi e não quero deixar de lhes prestar esta homenagem”, apontou.

Mónaco interessado em Garay

«MÓNACO ENTRA EM CENA POR GARAY» 
Depois de Manchester United e Zenit, é agora a vez do Mónaco ser apontado como candidato à contratação de Ezequiel Garay.

Segundo noticia o portal `sport365´, o defesa central argentino está muito bem cotado no clube do Principado, tendo sido alvo de observações atentas nos últimos jogos do Benfica, nomeadamente nos derbies com o Belenenses, no passado fim de semana, e com o Sporting, dia 9 de fevereiro.

Vinculado às águias até junho de 2015, el negro foi alvo de forte cobiça do Zenit no mercado de inverno. Por´m, decidido a manter o jogador no plantel de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira resistiu às diversas investidas do clube de São Petersburgo para contratar o argentino.

Garay, adivinha-se, deverá voltar a ser um dos nomes mais faldos no próximo defeso, perfilando-se vários clubes à contratação do central para a época que se avizinha.

A cláusula de rescisão está cifrada em 20 milhões de euros.

Ataque do Benfica anda sobre rodas

Ataque do Benfica anda sobre rodas
CONTABILIZAM 127 GOLOS MARCADOS EM 18 JORNADAS
O Benfica é a equipa mais realizadora do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. A equipa da Luz, terminada a 18.ª jornada, soma 127 golos, mais oito do que o campeão nacional, FC Porto, e 40 do que o líder, Valongo.
Antevisão à 19.ª ronda

Valter Neves e o AJ Viana: “Vamos com o pensamento na vitória”

Vitória. É esta a única palavra que cabe no pensamento da equipa de Hóquei em Patins que, esta quarta-feira, ruma à casa da Associação Juventude de Viana, na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

Apesar de ser um jogo com um pormenor especial, já que a turma liderada por Pedro Nunes vai encontrar um nome já bem familiar, Valter Neves garante que o objectivo continua intacto. “O Luís Viana, com toda a qualidade que tem, continua a fazer uma boa temporada mas nós vamos lá para contrariar esse bom momento dele”, assegurou à Benfica TV.

O capitão não espera facilidade em Viana do Castelo mas garante que, mesmo perante as adversidades, o Benfica não se afastará da meta. “Será um jogo bastante competitivo, com um Juventude de Viana moralizado com o campeonato que tem feito. Mas nós vamos com o pensamento na vitória e nada nos move disso mesmo. Vamos para ganhar”, realçou.

De referir que o encontro tem início marcado para as 21h30, no pavilhão Juventude de Viana.  

Torino de olho em João Cancelo

Torino de olho em João Cancelo
LATERAL DE 19 ANOS DESEJADO EM ITÁLIA
Os italianos do Torino estão interessados na contratação do jovem lateral do Benfica João Cancelo já na próxima abertura de mercado.

A saída do veterano Salvatore Masiello faz com que a equipa italiana, atualmente no 9.º lugar da Série A, esteja à procura de um sucessor e o jovem português é particularmente admirado pelo facto de fazer os dois flancos.

João Cancelo é uma das maiores promessas do futebol do Benfica, tendo sido titular indiscutível em todos os escalões de formação e na equipa B tanto em 2012/2013 como na presente temporada.

Jorge Jesus tem particular admiração pelo jovem do Barreiro, que considera poder vir a herdar o lugar de Maxi Pereira, e já lhe deu mesmo a oportunidade de se estrear na equipa principal das águias, no encontro da Taça da Liga diante do Gil Vicente.

Jorge Rito: «Benfica está na luta para ser campeão»

Jorge Rito: «Benfica está na luta para ser campeão»
TREINADOR NO RESSURGIMENTO DAS ÁGUIAS
Fustigado com castigos e lesões, oBenfica passou por momentos de adversidade no final da fase regular da 1.ªDivisão, mas a equipa comandada pelo treinador Jorge Rito está de novo na mó de cima, depois de se ter apurado para a Final 4 da Taça de Portugal e de partir para a fase final do Campeonato a apenas 1 ponto do líder Sporting e em igualdade de circunstâncias com o FCPorto.

O timoneiro das águias tem, por isso, motivos para sorrir:“Contamos com o regresso de jogadores como Carlos Carneiro e José Costa, ausentes por castigo, e de Tiago Pereira e Cláudio Pedroso, por lesão. As limitações físicas do guarda-redes Vicente Álamo subsistem, mas a entrada para o mesmo posto de Hugo Figueira trouxe confiança à equipa. Quer isto dizer que o Benfica está na luta para ser campeão nacional”, sustentou Jorge Rito.

A tarefa, no entanto, não se afigura fácil, dada a grande competitividade entre os clubes. “Vamos começar a fase final com um jogo difícil frente ao ABC [sábado]. Difícil porque as equipas estão muito próximas e vai ser disputado. Para além dos candidatos Sporting e FCPorto, a turma de Braga e o Águas Santas provaram na fase regular que podem ganhar jogos, em casa e fora, a qualquer dos adversários. Por isso, tudo pode acontecer e há que ter respeito por qualquer um dos nossos adversários”, referiu o técnico da Luz.

Confiante quanto ao futuro, Jorge Rito deu a receita para um Benfica vencedor:“Vamos encarar a fase final do Campeonato jogo a jogo, como se cada um fosse uma final, de maneira a somar os três pontos em cada fim de semana.”

Em relação à Final 4 da Taça (12 e 13 de abril, na Maia), fase concentrada que contará ainda com Sporting, ABC e Xico Andebol, Jorge Rito também quer dar cartas:“Vamos esperar com expectativa pelo sorteio, numa prova a eliminar e onde também tudo pode acontecer.”

André Almeida com novo agente

André Almeida com novo agente
PASSOU PARA ULISSES SANTOS

André Almeida mudou de empresário e é agora representado por Ulisses Santos, conforme foi anunciado na página de Facebook na empresa do agente FIFA, a US11.

O defesa tem ficado fora das escolhas de Jorge Jesus e procura dar um novo impulso à sua carreira.

Djuricic: «Temos grandes jogadores»

Djuricic: «Temos grandes jogadores»
JOGADOR SOBRE A SELEÇÃO SÉRVIA SUB-21
 Integrado na seleção sub-21 da Sérvia que luta por um lugar no Europeu de 2015, Djuricic sublinhou a geração de jovens valores que desponta no seu país.

“Temos grandes jogadores. Esta seleção é constituída por um grupo de rapazes que quer jogar ao mais alto nível”, referiu o médio-ofensivo que foi cedido pela seleção A, tal como Aleksandar Mitrovic e Milos Jojic. O jogador do Benfica também manifestou a intenção de participar no Jogos Olímpicos de 2016.

Dejan Savicevic: «Benfica é o ideal para o Markovic»

Dejan Savicevic: «Benfica é o ideal para o Markovic»
ACONSELHA JOVEM A FICAR NA LUZ MAIS UNS ANOS

Dejan Savicevic apela à experiência e aconselha Markovic a não deixar oBenfica a curto prazo, mesmo sabendo-se que as suas exibições, aliadas à juventude dos seus 20 anos, podem torná-lo num caso sério do futebol europeu. Markovic pode vir a ser um dos melhores jogadores do mundo.

Suplentes de luxo!

Sem razões para mudar
GLÓRIAS ENCARNADAS DEFENDEM QUE SALVIO E CARDOZO DEVEM ESPERAR
O bom momento do Benfica coincide com os regressos de Cardozo e Salvio ao leque de opções de Jesus. À partida, a reintegração dos dois jogadores podia implicar uma alteração no onze base, mas esta não é a opinião de quatro glórias encarnadas, mesmo tratando-se de dois dos ativos mais valiosos do plantel. Convém sublinhar que o passe do argentino custou 13,5 milhões de euros e o do paraguaio 11,7 milhões – são o primeiro e o terceiro na lista dos mais caros da história do clube. O segundo é Simão, com 12 milhões. A titulo de curiosidade os dois têm em conjunto 120 milhões de euros de clausula, (60 milhões cada). É um luxo ter reservas assim no banco de suplentes.

«Vencer o Benfica é a prenda que mais quero!» - João Pedro Galvão

«Vencer o Benfica é a prenda que mais quero!» - João Pedro Galvão
João Pedro Galvão, autor de dois dos quatro golos do Estoril ao Olhanense (4-0), na última jornada da Liga, completa 22 primaveras no próximo domingo, dia em que o Estoril vai... à Luz.

«Vencer o Benfica é a prenda que mais quero. Queremos a nossa quinta vitória consecutiva e voltar a ganhar a um dos grandes, mas sabemos que temos de trabalhar bastante para isso. Vamos acreditar num bom resultado», salienta o brasileiro. 

E se na época passada, à 28.ª jornada, a equipa de Marco Silva foi à Luz empatar com os encarnados (1-1), naquele que muitos consideram o jogo em que as águias perderam o título, esta temporada a equipa da Linha volta a intrometer-se nas contas do líder. Nada que lhes tire o sono. 

- Não nos interessa se atrapalhamos Benfica, FC Porto ou Sporting. Não nos dizem respeito as contas do título. O que nos interessa é garantir os três pontos para assegurar a nossa posição, dar continuidade a um ciclo que está a ser muito bom e manter a atual posição na tabela classificativa.

Maxi Pereira quer terminar carreira na Luz

Maxi Pereira quer terminar carreira na Luz

Depois de Luisão, capitão de equipa das águias, ter afirmado recentemente em entrevista à televisão do clube que deseja terminar a carreira no Benfica, outro símbolo da equipa encarnada, Maxi Pereira, estará desejoso de concluir o seu percurso profissional ao mais alto nível no Estádio da Luz. 

O defesa-direito uruguaio não o disse diretamente a A BOLA, mas partilhou-o mais do que uma vez com o agente FIFA que o representa e amigo de longa data, Daniel Delgado. 

«Maxi quer terminar a sua carreira no Benfica, deseja muito que isso aconteça, posso garanti-lo», afirmou ao nosso jornal, numa altura em que se aproxima a passos largos o termo do vínculo existente entre águias e jogador, 30 de junho de 2015, sendo inclusivamente uma das situações mais importantes que a SAD encarnada tem para resolver. 

«Sonho em voltar a jogar no Benfica» - Toni Silva

«Sonho em voltar a jogar no Benfica» - Toni Silva

Toni Silva tem uma história de vida fascinante... Nasceu na Guiné-Bissau, há 20 anos, viajou para Portugal ainda jovem, deu os primeiros passos no Real Massamá (2006/07), transferindo-se, depois, para o Benfica (2007-09). 

Mais tarde, o extremo decidiu tentar a sorte no futebol inglês. Esteve no Chelsea, que não aceitou contratá-lo e depois mudou-se para o rival Liverpool no qual permaneceu três anos, tendo sido emprestado, entretanto, ao Northampton. 

Viu que tinha as portas fechadas nos reds e, por isso, rumou ao Barnsley, sofrendo, na ocasião, dupla grave lesão num joelho. Recuperou, mas ficou destroçado pelo falecimento da mãe em Lisboa. Ainda foi emprestado ao Dagenham & Redbridge para ganhar ritmo. No entanto, decidiu abandonar o futebol, não conseguindo superar o trauma.

Amigos, entre os quais Bruma, avançado dos turcos do Gaziantepspor (emprestado pelo Galatasaray), convenceram-no a apostar de novo na carreira. Em boa hora o fez. Mudou-se para o futebol búlgaro e agora brilha com a camisola do histórico CSKA Sófia.

«Deixei Inglaterra. Estava disposto a não jogar mais. Mas os meus amigos diziam que eu não devia desperdiçar o meu talento, que devia regressar ao futebol. Aos poucos, voltei a sentir vontade de voltar aos relvados e acabei por aceitar o convite do CSKA Sófia. Agora, quero agarrar com as duas mãos a oportunidade que me estão a dar. Vou fazer os possíveis para aproveitar a minha segunda vida futebolística. O meu sonho é voltar a jogar no Benfica. Seria uma homenagem à minha mãe», conclui, em tom melancólico.

«Ainda não sou assim tão famoso» - Markovic

«Ainda não sou assim tão famoso» - Markovic

Despediu-Se com um «muito obrigado» em português mas todas as perguntas foram respondidas em sérvio no programa Alta Fidelidade da Benfica TV. Lazar Markovic, 20 anos, avançado em ascensão na equipa de Jesus, disse estar feliz em Lisboa, onde mora com o irmão que alinha na equipa B, confirmando gostar de praia, de Cascais e do Guincho e de comer peixe.

Embaixador da sua cidade, Cacak, Markovic volta à Sérvia sempre que dispõe de algum tempo livre mas reconhece que a chegada ao Benfica mudou a sua vida. «E para melhor», vincou. 
Consegue o médio sair à rua, à vontade, agora que é «o homem do momento», perguntaram-lhe. «Consigo. Ainda não sou assim tão famoso. Vou aonde quero, sem problemas. Mas a fama não me assusta», garantiu Markovic, de sorriso tímido e respostas curtas, porém, determinado. 

«Vou começar aqui uma nova etapa, ganhando títulos», disparou o sérvio que, ao ser-lhe pedido para associar uma palavra ao nome Benfica, logo respondeu: «Campeão». 

Os seus recentes golos frente a Sporting e V. Guimarães valeram-lhe as melhores críticas. «Sei da importância de um derby e o golo contra o Sporting foi muito importante. Mas não é fácil marcar golos como os meus», disse, confirmando ficar triste quando não os consegue marcar. 

Ciente da sua juventude, até para ser pai e constituir família, Markovic promete entrega. «Com trabalho tudo se consegue. Só quero continuar a fazer bons jogos e a ter sucesso», desejou, acrescentando não pensar muito no futuro e de ser pessoa de choro fácil.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 05 2014