sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jesualdo Ferreira "Finalmente Jesus aderiu ao 4x3x3"


"Finalmente Jesus aderiu ao 4x3x3"


Na véspera de jogar na Luz, o treinador do Braga comenta, com boa disposição, a alteração táctica operada no Benfica.

Foi com uma nota de boa disposição que Jesualdo Ferreira comentou hoje a recente opção de Jorge Jesus de colocar dois avançados ao lado de Óscar Cardozo, no ataque do Benfica.
“Ia quase dizer assim: finalmente o Benfica aderiu ao 4x3x3..., o que significa que só as equipas de topo jogam nesse sistema e o caso do Benfica é evidente” disse o treinador do Braga, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, na Luz, para a 10ª jornada do campeonato.
Jesualdo Ferreira não considera, porém, que o novo modelo de jogo do Benfica seja o factor que mais contribui para a melhoria das exibições do conjunto orientado por Jorge Jesus.
“Está a melhorar por força da qualidade dos jogadores e pelo tempo de trabalho que têm; não me parece que seja por alterações pontuais desse nível que as coisas estejam a acontecer assim. Não podemos esquecer a conflitualidade que existiu no início, com tudo o que se passou à volta da continuidade do Jesus e de todo o processo até definitivamente a equipa começar a jogar” disse o treinador do SC Braga.
Jesualdo Ferreira anuncia, para o Estádio da Luz, um Braga a discutir o jogo e o resultado e não considera que a ausência de Jesus no banco do Benfica possa ter infuência na partida.

"Quatro anos consecutivos, duzentos e muitos jogos que fez com o Benfica. A sua ausência não terá qualquer influência no rendimento dos jogadores", considera o treinador do Braga.

Nas últimas quatro jornadas da 1ª liga, a equipa minhota somou outras tantas derrotas. Um ciclo muito negativo de resultados, quebrado há duas semanas com o triunfo na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, no terreno do Olhanense.

O Braga chega à 10ª jornada na 9ª posição do campeonato, com 12 pontos (a 11 do líder, FC Porto). Na véspera de defrontar o Benfica, o treinador confessa que tinhas expectativas bem superiores para o primeiro terço do campeonato.
“Não estava nada à espera de ter tantas dificuldades. Muito longe da minha cabeça que pudesse estar com estes pontos e na posição em que estamos” conclui Jesualdo Ferreira.

"Jesus não é fácil de substituir, mas Raul José tem capacidade"


"Jesus não é fácil de substituir, mas Raul José tem capacidade"

Antigo médio trabalhou com os dois treinadores, no Alverca e no Belenenses.
A ausência de Jorge Jesus no banco do Benfica marca o Benfica-Sporting de Braga de amanhã. É o primeiro de quatro jogos das provas nacionais que o treinador do Benfica falha durante o castigo de 30 dias.
Raul José, adjunto de Jorge Jesus vai assumir o comando técnico da equipa no banco e vai estar à altura, garante Hugo leal.

O ex-jogador trabalhou com Raul José no Alverca e no Belenenses e considera o adjunto do Benfica um treinador experiente e com capacidade para a tarefa no banco encarnado.

"Jorge Jesus é difícil de substituir, pela forma como acompanha o jogo e se expressa durante o mesmo. De qualquer maneira, Raúl José trabalha com Jesus há muito tempo e está mais do que capacitado para orientar a equipa durante este período."

Nesta entrevista a Bola Branca, Hugo Leal revela um dos segredos do adjunto de Jorge Jesus.

"O Rául José tem uma proximidade grande com os jogadores e complementa muito bem Jorge Jesus"

Apesar de considerar Jesus um dos melhores treinadores portugueses, Hugo Leal não tem dúvidas de que a "equipa técnica que o acompanha contribui muito para o seu sucesso".

JOSÉ AUGUSTO "Banco do Benfica ficará mais calmo, mas igualmente eficiente"


"Banco do Benfica ficará mais calmo, mas igualmente eficiente"


"Magriço" foi o último treinador da carreira de Raúl José enquanto jogador, no Alverca.
Jorge Jesus está impedido de se sentar no banco de suplentes do Benfica, frente ao Sp. Braga, devido ao castigo de um mês de suspensão que lhe foi imposto pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência dos incidentes de Guimarães.

No banco encarnado estará o adjunto Raul José.

Como vai a equipa reagir em campo à ausência do treinador, junto ao rectângulo de jogo, é uma das expectativas numa partida em que o Benfica defronta um adversário tradicionalmente difícil.

Bola Branca ouviu a este respeito José Augusto, que em 96/97 integrava a equipa técnica do Alverca, naquela que foi a época de despedida de Raul José como jogador.

José Augusto considera que a experiência de Raul José com Jorge Jesus, com quem trabalha desde 2005, dá a garantia de que não será pelo treinador-adjunto que a equipa deixará de vencer, este sábado.
"Os anos que tem de vivência com Jesus, permitem-lhe estar à vontade para dirigir a equipa a partir do banco. De qualquer maneira, ele estará a cumprir a estratégia do jogo que será delineada pelo Jorge Jesus. Acredito que vai sair-se bem"

José Augusto encontra no carácter ponderado de Raul José, uma das suas maiores qualidades.

"Conheço-o desde os tempos do Alverca. É uma pessoa calma, tolerante e moderada. Isso é importante para os jogadores que sentem a tranquilidade que chega do banco de suplentes. Estará mais calmo mas igualmente eficiente", conclui.

O Benfica-Sp. Braga está marcado para as 18h15, este sábado.

"Esmagamento" de Ronaldo sai caro à Pepsi

IMAGEM "GRAVEMENTE" AFETADA

"Esmagamento" de Ronaldo sai caro à Pepsi


A imagem de um boneco amarrado numa linha de comboio com a camisola de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional deixa a imagem da Pepsi "gravemente afetada" em Portugal e "hipoteca" o crescimento da marca no país.

De acordo com dois especialistas em publicidade e marketing, contactados pela Lusa, esse spot colocado na rede social Facebook pela Pepsi sueca poderá mesmo afetar a marca norte-americana em todo o mundo, devido à imagem global do avançado do Real Madrid.

"A imagem da marca fica gravemente afetada. O pedido de desculpas dado nas redes sociais, sendo correta, é tarde de mais. O mal está feito. Claro que estes fenómenos não têm a dimensão que as redes sociais aparentemente lhes dão, mas dito isso, acredito que muitas pessoas vão torcer o nariz da próxima vez que o empregado do restaurante lhes perguntar se pode ser Pepsi", afirmou Luís Pereira Santos, da McCANN Portugal, à agência Lusa. Para este especialista, a Pepsi não é em Portugal uma "marca muito atrativa" e, com este episódio, poderá ter prejudicado em muito qualquer tentativa de aumentar o seu espaço no mercado português.

"A situação é ainda mais difícil porque a Pepsi, não sendo uma marca muito atrativa para o consumidor português, nem tão pouco tendo um núcleo de consumidores fiéis relevante, parte de uma posição de fraqueza. Impacto nas vendas terá pouco, porque as vendas já são muito baixas, mas pode ter hipotecado o renascimento da marca no futuro", explicou.

Já Tomás Froes, da MSTF Partners, lembrou que Cristiano Ronaldo é uma das maiores figuras globais e que a Pepsi irá de certeza ficar a perder com o spot utilizado na Suécia. "Basta olhar para os 63 milhões de fans que o Cristiano Ronaldo tem no Facebook e os 23 milhões da Pepsi para fazer as contas de quem terá ficado a perder e, claro, perceber que o problema da marca não será apenas em Portugal", referiu.

Para Tomás Froes, o grande beneficiado deste episódio deverá ser mesmo a Coca-Cola, o eterno rival da Pepsi na "guerra" dos refrigerantes. "Se eu fosse o responsável pela Pepsi, os escritórios de todo o mundo estavam agora decorados com cartazes a dizerem 'think global act local' (pensar global, atuar localmente). E se eu fosse responsável pela Coca-Cola, o Cristiano Ronaldo estava no meu escritório agora, talvez para oferecer a cada português uma garrafa de Coca-Cola por cada golo que marcou", considerou.

REPÚDIO NA PÁGINA DO FACEBOOK



TAP condena Pepsi e pondera "mudar de fornecedor"


A TAP Portugal, através da página oficial do Facebook, reagiu ao spot publicitário da Pepsi na Suécia e anunciou que está a ponderar "mudar de fornecedor".

"A TAP repudia energicamente a campanha da Pepsi, aguardando um pedido de desculpas à companhia e aos seus clientes. Esta campanha, ao nível do mais grosseiro hooliganismo, não é grave apenas por se tratar de Portugal e de Cristiano Ronaldo, é ofensiva para todos os que vêm o desporto como um instrumento de relacionamento entre os povos. A TAP considera ainda a possibilidade de, no futuro, mudar de fornecedor", lê-se no Facebook da companhia aérea.

Na terça-feira, Portugal venceu na Suécia por 3-2, em encontro da segunda mão dos "playoffs" europeus, e qualificou-se para a fase final do Mundial'2014, que vai decorrer no Brasil. Já depois da vitória da seleção portuguesa, a página oficial da Pepsi Portugal no Facebook destacava que, sendo "o futebol conhecido pela paixão que inspira, a equipa sueca infelizmente foi mais longe do que devia", ao colocar aquele spot publicitário, e ainda mais dois que referenciavam o "esmagamento" de Cristiano Ronaldo antes do jogo, que decorreu em Solna.

"Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts - estes foram imediatamente retirados", disse a marca.

Cristiano Ronaldo foi o autor dos três golos no jogo com a Suécia e também tinha marcado o único golo da primeira mão, na sexta-feira, em Portugal, numa vitória por 1-0.

Húngaros do Pick Szeged prestam homenagem a Miklos Fehér

Esta sexta-feira, na Luz


Húngaros do Pick Szeged prestam homenagem a Miklos Fehér

A equipa húngara de Andebol Pick Szeged, que está no Estádio da Luz para defrontar os “encarnados” este sábado, em partida da Taça EHF, homenageou Miklos Fehér, falecido a 25 de Janeiro de 2004, em Guimarães. 

“O Pick Szeged vai defrontar o Benfica este sábado para a EHF, e achámos uma ocasião ideal para mostrar o nosso respeito porque o Miklos Feher está sempre presente nos nossos corações”, disse Szücs Ernö Péter, presidente do Pick Szeged, à Benfica TV.

Os húngaros visitaram o busto do antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, que se encontra na porta 18 do Estádio da Luz. “Quando o jogo for na Hungria, temos várias ideias para homenagear o Miklos Feher, um pequeno vídeo com grandes momentos da sua carreira, fizemos questão de convidar a sua família a estar presente no encontro. E o seu pai dará início à partida.”

Recorde-se que foi a 25 de Janeiro, aos 24 anos, que Miklos Féher caiu inanimado no estádio D. Afonso Henriques, nos últimos minutos do encontro entre V. Guimarães e Benfica.



Jô - «Talvez no Benfica tivesse dado certo...»


«Talvez no Benfica tivesse dado certo...» - Jô
 Deixou o Brasil e o Corinthians com apenas 18 anos para rumar ao futebol russo onde deu nas vistas ao serviço do CSKA Moscovo. De tal modo que, passados três anos, foi contratado pelo Manchester City. Porém, as coisas não correram bem com a camisola dos “citizens” e acabou por ser emprestado ao Everton, primeiro, e depois ao Galatasaray. Regressou ao Emirates Stadium na época 2010/11 e esteve com um pé no Benfica. Acabou por regressar ao Brasil. João Alves de Assis Silva, ou simplesmente Jô, como é conhecido no futebol, considera que tudo podia ter sido diferente se tivesse passado pelo clube da Luz.

«Se podia ter feito algo diferente na carreira. Não. Talvez o passo errado tivesse sido o Internacional de Porto Alegre, não porque tenha vivido momentos maus lá. Mais porque, quando saí do Manchester City, tinha quase tudo acertado com o Benfica. Talvez tivesse destinado a ser assim. Depois do Internacional vim para o Atlético Mineiro e acabei por superar todos os meus problemas. Talvez no Benfica tivesse dado certo», disse o avançado de 26 anos em entrevista à FIFA, recordando o momento em que deixou o Brasil:

«Fui muito criticado quando saí do Corinthians, diziam que era muito novo. Naquele momento, sinceramente, pensei nos aspetos financeiros. A minha família ficou numa situação mais tranquila e consegui mostrar o meu futebol no CSKA e aparecer na Europa.»

Domingos Almeida Lima: “São equipas nas quais depositamos muita confiança”


O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica mostrou-se confiante numa boa temporada para as equipas de Atletismo, apresentadas esta sexta-feira na Luz.

"Espera-se que a equipa masculina volte a ser Campeã, é essa a nossa expectativa e estão reunidas as condições para que assim seja. Em relação à equipa feminina, as expectativas também são muito boas e falta pouco para também ser Campeã", começou por dizer à Benfica TV.

O vice-presidente garante que estas são equipas ganhadoras. "A equipa de Atletismo é muito muito jovem, em quem depositamos muita confiança e muita expectativa. Em relação aos masculinos, essa estabilidade também é um factor de valorização para a equipa porque já todos se conhecem", concluiu.

Em declarações à Benfica TV



Ana Oliveira: “Este é um ano de continuidade”

Ana Oliveira, directora da secção de Atletismo do Benfica, espera dar continuidade ao sucesso da temporada anterior.

“Este é um momento muito especial e tem dado sorte. É um ano de continuidade. São quatro equipas de luxo: duas de pista e duas de corta-mato. Cada vez estamos mais fortes, com um crescimento de qualidade e uma continuidade neste projecto. Em ano de Europeu e Mundial que corra ainda melhor para vocês”, afirmou em conferência de imprensa.

Nelson Évora: “De certeza que será uma época espectacular”

Apresentação à comunicação social


Nelson Évora: “De certeza que será uma época espectacular”

Atleta de poucas palavras, o capitão da equipa masculina, Nélson Évora aproveitou a presença da formação feminina de Atletismo para dar apoio às suas companheiras.

“Quero dar uma palavra à equipa feminina e espero que também consigam atingir o título de campeãs nacionais. É uma equipa que tem vindo a crescer. Em 2004 quase não tínhamos atletas e agora temos uma equipa espectacular. Quero desejar boa sorte a todos, que seja uma época sem lesões e tenho a certeza que será uma temporada espectacular também”, disse em conferência de imprensa.

Vanessa Fernandes: “Podemos conseguir grandes resultados”

Apresentação à comunicação social


Vanessa Fernandes: “Podemos conseguir grandes resultados”

Vanessa Fernandes, capitã da equipa feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica, assumiu alguma surpresa por ter sido eleita capitã, mas garantiu que a nomeação só traz mais responsabilidade.

“Foi uma surpresa para mim ter sido convidada para capitã de equipa, mas agradeço imenso. Ter este convite é bastante motivante, mas é ainda mais motivante ver a dimensão que esta modalidade está a ganhar no Benfica. Todos juntos, de uma maneira honesta e frontal, podemos conseguir grandes resultados”, disse em conferência de imprensa.

Prováveis onzes do jogo da jornada 10 da Liga entre o SL Benfica e do SC Braga


Provável onze do SL Benfica



Provável onze do SC Braga 


Telma Monteiro conquista bronze no GP de Abu Dhabi


NA CATEGORIA DE -57KG

Telma Monteiro conquista bronze no GP de Abu Dhabi

Telma Monteiro venceu esta sexta-feira a medalha de bronze da categoria de -57kg do Grande Prémio de Abu Dhabi.

A judoca portuguesa superou a russa Tatiana Noskova no combate de atribuição do terceiro lugar da competição, por decisão dos juízes, ocupando esta posição juntamente com a chinesa Yang Liu.

Telma Monteiro chegou às meias-finais do Grande Prémio de Abu Dhabi, ao derrotar a alemã Viola Waechter e a eslovena Vlore Bedeti, mas foi incapaz de superar nas meias-finais a romena Corina Caprioriu, que foi derrotada na final pela alemã Miryam Rpoer.

Joana Ramos também competiu esta sexta-feira em Abu Dhabi, tendo sido eliminada no seu primeiro combate na categoria de -52kg pela russa Yulia Ryzhova, que acabou por vencer a competição.

No sábado, o português Carlos Luz vai defrontar o vencedor do combate entre o russo Stanislav Semenov e Vadim Bocan, dos Emirados Árabes Unidos, na categoria de -81kg do Grande Prémio de Abu Dhabi.

José Jardim: “Primeiro vamos pensar num jogo e só depois no outro”

Sobre jornada dupla

José Jardim: “Primeiro vamos pensar num jogo e só depois no outro”

A equipa liderada por José Jardim volta a ter um fim-de-semana de jornada dupla. No sábado, enfrenta o Castêlo da Maia para o Campeonato Nacional e no domingo, o V. Guimarães, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

"Espero que a atitude e a concentração que tivemos no jogo com o CA Madalena se mantenham”, começou por dizer em declarações à Benfica TV.

O técnico garantiu que o pensamento será jogo a jogo, jornada a jornada. “Não vamos pensar, apesar de ser jornada dupla, nos dois jogos ao mesmo tempo. Primeiro um e depois o outro. Temos que jogar ao nosso melhor nível para não sermos surpreendidos", concluiu.

João Pinto sobre o SL Olivais: “Dar mais um passo em frente”

Futsal - Antevisão à 12.ª jornada

João Pinto sobre o SL Olivais: “Dar mais um passo em frente”

A turma orientada por João Freitas Pinto recebe, este sábado, 23 de Novembro, o SL Olivais, o 13.º classificado. Um facto que o técnico desvaloriza. 

"Acho que o facto de estarem em penúltimo lugar é pouco importante. O que importa é como queremos que o jogo seja, como nos vamos colocar no jogo, como nos vamos impor”, começou por dizer à Benfica TV.

O mote, esse será o mesmo de todos os jogos: "O que está na nossa génese é ganhar todos os jogos, jogar todos os jogos com ambição, querer, raça e é isso que vamos pôr em campo. Queremos dar mais um passo em frente."

Num sábado “à Benfica”, João Freitas Pinto espera o Pavilhão Fidelidade cheio de adeptos. "Espero que os adeptos estejam de novo com a equipa, ainda por cima há uma promoção especial para os três jogos que há nesse dia das modalidades. O apelo que eu faço aos adeptos é que venham apoiar as modalidades e que apoiem o Benfica como têm apoiado. Têm sido inexcedíveis e maravilhosos", concluiu.

Hélder Cristóvão e a UD Oliveirense: “Confiantes num bom resultado”

Antevisão 16.ª ronda

Hélder Cristóvão e a UD Oliveirense: “Confiantes num bom resultado”


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica defronta, este sábado, 23 de Novembro, a UD Oliveirense, na 16.ª ronda da Segunda Liga, num encontro que o técnico Hélder Cristóvão anteviu esta sexta-feira.

“É equilíbrio que procuramos neste jogo, frente a uma equipa muito experiente. Este sábado vamos apresentar uma equipa muito jovem mesmo. Estamos muito confiantes em conseguir um bom resultado, e penso que o Oliveirense procura aqui o “clique”, e nós vamos contrariar isso, porque a classificação não espelha aquilo que temos vindo a fazer neste Campeonato”, começou por dizer à Benfica TV.

O técnico espera um encontro equilibrado, onde ambos os emblemas lutarão, naturalmente, pela vitória. “Essencialmente acho que não vão haver grandes diferenças entre golos marcados e sofridos. Falta-nos encontrar um equilíbrio para que as nossas exibições sejam mais constantes, para ao longo do jogo sermos melhores. Vamos usar uma equipa um pouco diferente, mas não muito. Nós estamos a formar, mas, ao mesmo tempo queremos construir uma equipa e queremos dar continuidade e estabilidade a estes jogadores”, analisou.
Hélder Cristóvão não esqueceu os adeptos e espera o apoio de todos, este sábado, no Caixa Futebol Campus. “É uma hora muito boa, é possível vir ver a equipa B, e depois ir ao Estádio da Luz ver a equipa principal, penso que é um sábado muito bem passado. Com uma equipa B que quer apresentar, e vai apresentar bom Futebol, e essencialmente queremos ganhar para encurtar distâncias também”, concluiu.

«O Gil Vicente já nos criou problemas» - Lourenço Coelho


«O Gil Vicente já nos criou problemas» - Lourenço Coelho

Representante do Benfica no sorteio da Taça de Portugal, Lourenço Coelho lembrou que o Gil Vicente já criou dificuldades aos encarnados na presente época, quando esteve a vencer na Luz até bem perto do final da partida para o campeonato.

O Benfica acabou por vencer esse jogo, realizado a 28 de agosto, por 2-1, com golos de Markovic e Lima já para além do minuto 90. Lourenço Coelho recordou:

«O Gil Vicente já nos criou problemas, este anos. Será um adversário difícil.»

No entanto, o responsável lembrou que os encarnados estão confiantes e pretendem dar continuidade ao excelente espetáculo que foi a última eliminatória, na qual afastaram o Sporting por 4-3 após prolongamento.

Ricardo Perini sobre jornada dupla: “São dois jogos complicados”



Em declarações à Benfica TV

Ricardo Perini sobre jornada dupla: “São dois jogos complicados”

A equipa de Voleibol do Benfica volta a ter uma dupla jornada pela frente. Dias diferentes, competições diferentes. No sábado, enfrenta o Castêlo da Maia para o Campeonato Nacional e no domingo, o V. Guimarães, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

"São dois jogos complicados, e jornada dupla é sempre mais decil porque há desgaste. São duas equipas que já conhecemos e temos treinado durante a semana tendo em conta as características de cada uma delas", começou por explicar em declarações à Benfica TV.

Para o fim-semana, Ricardo Perini garante: "Estamos muito confiantes para os dois jogos e tem tudo para serem dois bons encontros."

João Rodrigues e o Quévert: “Este é um jogo importante para nós"


Antevisão à Liga Europeia

João Rodrigues e o Quévert: “Este é um jogo importante para nós"

Menos de 24 horas depois de vencer a Juventude de Viana para o Campeonato Nacional, a equipa liderada por Pedro Nunes já estava de regresso à pista para preparar a deslocação ao terreno do Quevert.

Tem sido assim num mês de Novembro imparável, em que o tempo para treinar é pouco. "Para nós é bom. Nós queremos é jogar, é aquilo que mais gostamos de fazer e estamos preparados para esse volume grande de jogos. Agora vem um jogo muito importante para nós", disse João Rodrigues, em declarações à Benfica TV.

Depois da vitória na ronda inaugural com os suíços do Diessbach, o Campeão Europeu procura manter a senda de triunfos diante de uma equipa francesa que ainda não pontuou.

O jogo é em casa do adversário e o Benfica assume favoritismo, mas espera-se um Quévert que pode jogar à boa moda espanhola. "Vamos jogar contra uma equipa francesa mas com um estilo de jogo muito espanhol, dado o treinador e também as características dos jogadores. É uma equipa com muito bons jogadores e enganem-se aqueles que pensam que vamos passear a França", analisou.

Em jogos europeus fora de casa a presença de adeptos benfiquistas é mais difícil, mas desta vez a partida joga-se em França, país com especial comunidade emigrante benfiquista.  "A todos os benfiquistas que residem em França, lanço o convite: venham apoiar-nos", apelou.

Quévert - Benfica, a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a ser jogada às 20 horas deste sábado, hora portuguesa, em Dinan, França.

José Costa e o Pick Szeged: “Não nos damos por vencidos”

Antevisão à Taça EHF

José Costa e o Pick Szeged: “Não nos damos por vencidos”

A atravessar uma boa fase no Campeonato Nacional, que para já lidera, o Benfica tem agora pela frente um duro adversário em outra competição. Trata-se dos húngaros Pick Szeged que vêm à Luz para disputar a primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF.

"O Benfica tem que saber sempre ser humilde e nós sabemos sê-lo em todos os jogos. Neste jogo temos que ser o mesmo Benfica de sempre. Sabemos que é uma equipa muito forte, que vai ser um jogo muito difícil mas até acabarem os dois jogos não nos damos por vencidos nesta eliminatória", começou por dizer José Costa à Benfica TV.

Uma partida naturalmente muito importante, este é também o tipo de jogo que deixa os protagonistas com motivação extra. "É uma fase muito intense mas também muito boa em que podemos, em pouco tempo, poder corrigir e fazer melhor. Estes são jogos onde temos que estar no máximo nível e esses são os que mais nos motivam", afirmou.



Cláudio Pedroso: “Dar o nosso máximo para tentar vencê-los”

O conjunto liderado por Jorge Rito recebe, este sábado, os húngaros do Pick Szeged, na primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF. Um jogo para o qual os “encarnados” já têm estratégias bem definidas.

"Temos que encarar jogo a jogo e dar o nosso máximo para tentar vencê-los. Garra não nos falta, quando entramos para dentro de campo, nenhum jogador entra para perder. Nós damos sempre tudo dentro de campo e sabemos que o Andebol é um jogo rápido que se decide em pormenores e não podemos falhar se queremos ser Campeões Nacionais”, analisou à Benfica TV.

Na Luz, Cláudio Pedroso espera o apoio de todos os adeptos. "É motivador para os jogadores entrar no pavilhão e vê-lo cheio", concluiu.

Jogos dos oitavos de final vão ser sorteados com asterico: saiba tudo


Taça: FC Porto-Atlético e Benfica-Gil Vicente nos oitavos de final

Jogos dos oitavos de final vão ser sorteados com asterico: saiba tudo

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal realizou-se esta sexta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação. Benfica, FC Porto e Sp. Braga jogam em sua casa, respetivamente frente a Gil Vicente, Atlético e Arouca.

O sorteio teve astericos, uma vez que ainda não estão conhecidos todos os dezasseis clubes participantes no sorteio: os jogos Sp. Covilhã-Leixões e o Beira Mar-Feirense foram adiados para dia 4 de dezembro.


Jogos dos oitavos de final:

(1) P. Ferreira - (2) Aves
(3) Rio Ave - (4) V. Setúbal
(5) FC Porto - (6) Atlético
(7) Marítimo - (8) Penafiel
(9)  Beira Mar/Feirense - (10) Académica
(11) Sp. Covilhã/Leixões - (12) Estoril 
(13) Sp. Braga - (14) Arouca
(15) Benfica - (16) Gil Vicente
* Sp. Covilhã ou Leixões (jogo realiza-se na quarta-feira, 4 de dezembro)
* Beira Mar ou Feirense (jogo realiza-se na quarta-feira, 4 de dezembro)

O protagonista improvável


RUBEN AMORIM TORNOU-SE ELEMENTO-CHAVE

O protagonista improvável

Jesus anda às volta para montar um onze para amanhã. Tudo porque Ruben Amorim se lesionou frente ao Sporting e agora o técnico tem de encontrar um substituto. O camisola 6 é um protagonista improvável.

Em função das contratações que o Benfica fez em 2013/14, poucos calculariam que o internacional português se tornaria num elemento-chave, ao ponto de obrigar o treinador a refazer os planos.

Regressado do empréstimo ao Sp. Braga, Amorim começou a época como titular. Mas uma lesão na coxa direita, contraída ante o Paços, deixá-lo-ia, no entanto, fora dos contas. Titular em Cinfães, Amorim voltaria em grande plano em Coimbra, onde 16 minutos em campo bastaram para convencer Jesus.

O técnico redesenhou, então, o esquema tático, por forma a encaixar o médio nos jogos com Olympiacos e Sporting. A rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito volta a travar o futebolista e a baralhar as contas de JJ.

Maxi cheio de moral


LATERAL VAI PARTICIPAR NO SEGUNDO MUNDIAL
Maxi cheio de moral


Maxi Pereira apresenta-se hoje no Seixal, depois de ter ajudado a seleção uruguaia a qualificar-se para a fase final do Mundial’2014, o segundo, depois do 4.º lugar conseguido na África do Sul. O lateral-direito é o último dos internacionais a voltar dos compromissos internacionais, mas vem com o moral em alta.

Utilizado nos dois encontros com a Jordânia, do playoff de apuramento para o certame que terá lugar no Brasil, o camisola 14 das águias volta ao Seixal na véspera do encontro com o Sp. Braga, ainda que possa ser convocado para a partida. Lembre-se o encontro com o Trabzonspor, em que foi para o banco no dia em que chegou a Lisboa, após a vitória na Copa América, em 2011.

Autor do primeiro golo do triunfo robusto (5-0) na Jordânia, há uma semana, Maxi foi titular no nulo de quarta-feira. O benfiquista é o jogador mais utilizado pelo selecionador, Oscar Tabárez, que assumiu o comando da formação celeste em março de 2006. Tem lugar reservado na convocatória para o Mundial.

Man. United não desiste de Garay


Man. United não desiste de Garay

O Manchester United não está disposto a deixar fugir Ezequiel Garay. O Nápoles entrou recentemente na corrida, mas os red devils continuam a ponderar a contratação do defesa do Benfica.

A informação é dada esta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Star, referindo que o alegado interesse do Nápoles poderá levar o Manchester United a antecipar a apresentação de uma proposta para contratar o internacional argentino.

Recorda-se que Garay já por diversas vezes foi observado por emissários do Manchester United ao longo dos últimos 12 meses, entendendo-se que poderá ser o substituto ideal para Rio Ferdinand, que poderá terminar a carreira no final da presente época.

Luisão e Enzo Pérez serão a voz de Jorge Jesus


Luisão e Enzo Pérez serão a voz de Jorge Jesus
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, 59 anos, não poderá orientar a equipa nos próximos quatro jogos da Liga, a começar pelo SC Braga, amanhã, na Luz, pelo que o protagonismo no banco encarnado será assumido pelo seu braço direito, Raul José. 

O técnico principal das águias contará, contudo, com mais dois adjuntos no relvado: Luisão e Enzo Pérez. O capitão encarnado, de 32 anos, e o médio argentino, de 27, são a extensão de Jesus dentro das quatro linhas, tal como o técnico assumiu recentemente, a 25 de outubro, na conferência de Imprensa de lançamento do jogo com o Nacional, para o campeonato. 

«Há jogadores que são porta-vozes do treinador em campo. Na defesa temos o Luisão, e no setor intermediário há o Enzo, que sabe perfeitamente o que quero. Trocamos opiniões», assumiu.

Derlis González tem ordem para se apresentar em janeiro


Derlis González tem ordem para se apresentar em janeiro

Derlis González, avançado paraguaio de 19 anos, emprestado no início deste ano pelo Benfica ao Guaraní, tem indicações para se apresentar no clube da Luz «a 3 de janeiro de 2014», segundo informação prestada pelo seu pai, Pablo González. 

«Ele queria ficar mais seis meses no Guaraní, mas o empresário [Augusto Paraja] diz que ele tem de regressar ao Benfica», sublinhou o pai de Derlis à Rádio Cardinal, do Paraguai.

O jovem transferiu-se, oficialmente, para os encarnados em outubro de 2011, chegou a trabalhar na equipa B, mas só alinhou pelos juniores: 10 jogos, 8 golos. Foi depois emprestado ao Guaraní e é, de momento, o quarto melhor marcador do Torneio Clausura, com sete golos.

Tentado a manter o 4x3x3


JESUS PREPARA UM "MIOLO" COMPACTO PARA SP. BRAGA

Tentado a manter o 4x3x3

Jorge Jesus sente-se tentado a manter o 4x3x3 na receção ao Sp. Braga, agendada para amanhã e referente à 10.ª jornada da Liga. O que continua por decidir é o jogador que irá assumir o papel de Ruben Amorim, que se encontra fora de combate devido a lesão. O lote de potenciais candidatos a fazer parte do tridente do meio-campo – Matic e Enzo Pérez têm lugar cativo – é composto por Fejsa, André Gomes e Djuricic.

Cautelas por Siqueira


JESUS GERE COM ESPECIAL ATENÇÃO CONDIÇÃO FÍSICA

Cautelas por Siqueira


A condição física de Siqueira está a ser gerida com especial cuidado por parte do treinador do Benfica. O lateral-esquerdo, de 27 anos, tem vindo a desenvolver um trabalho específico nas últimas três semanas, de forma a recuperar o atraso que registou na pré-época. O lateral, segundo foi possível apurar, sente-se em condições de voltar à competição mas não é certo que isso aconteça. A prioridade passa pela intensificação dos tratamento que tem feito.

Museu Cosme Damião: Um espaço de emoções


ESPAÇO APRESENTA A MAIS INOVADORA TECNOLOGIA DIGITAL

Museu Cosme Damião: Um espaço de emoções

A entrada é imponente. Um, dois, três passos, e o visitante fica desde logo impressionado com o design e todo o espaço envolvente. E nem é preciso ir aos pormenores. Do lado direito vê-se o “Benfica de ontem” com as primeiras notícias (acompanhadas de recibos de compra de material) e uma meia dúzia de metros mais à frente temos o “Benfica de hoje”, uma imagem de fulgor, de magnitude com a exposição das taças conquistadas pelo clube no último ano.

Lima ainda procura primeiro golo na Luz


JÁ MARCOU COM AS DUAS CAMISOLAS MAS NO MINHO

Lima ainda procura primeiro golo na Luz


Lima poderá ter que esperar pela oportunidade de retomar o sentido dos golos frente ao Sp. Braga, o último clube que representou antes de assinar pelo Benfica, no início da temporada passada. A protagonizar uma época discreta, depois da grande colheita do ano passado, o atacante brasileiro já marcou às duas equipas e com as duas camisolas.

O que perdem as águias sem Amorim


JOÃO ALVES FALA EM PROXIMIDADE COM O FUTEBOL MODERNO

O que perdem as águias sem Amorim


João Alves concorda com Jorge Jesus, que já algumas vezes disse que a entrada de Amorim no onze não significou uma mudança tática. “O Benfica não mudou nada, a não ser as características dos jogadores”, disse o treinador, de 60 anos, continuando a explicação: “O Fejsa era um jogador mais defensivo, um trinco, mas o Amorim, um médio-interior, tem jogado bem. O Enzo Pérez é mais ofensivo e tem outra chegada à área. O Amorim dá mais equilíbrio, faz bem a dupla função defesa/ataque.”

Capas dos jornais desportivos de sexta-feira 22/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE SEXTA-FEIRA 22/11/2013