quinta-feira, 5 de junho de 2014

Djuricic em risco para 2014/15

Djuricic em risco para 2014/15

Não tem lugar certo no plantel. Está dependente de entradas e saídas e do aparecimento de propostas para empréstimo ou saída definitiva

O atacante Filip Djuricic 22 anos corre o risco de não integrar o próximo plantel encarnado.
Segundo A Bola apurou o treinador do Benfica Jorge Jesus está muito insatisfeito com o rendimento do jogador na última época e torce o nariz à sua permanência no Benfica.

O jogador contratado há um ano ao Herenven a troco de 6 milhões de euros até começou a campanha 2013/14 a titular em casa do Marítimo na 1ª jornada da Liga mas acabaria por ter uma época bastante apagada, entrando apenas em 22 jogos (2 golos) e cumprindo pouco mais de 1000 minutos em campo nas várias frentes. Só foi 14 vezes titular em 57 partidas e não mereceu a confiança do técnico em qualquer das grandes decisões na parte final da época.

Djuricic desperdicou quase todas as oportunidades que Jorge Jesus lhe foi concedendo e na última vez que jogou de início, na recepção ao V. Setúbal também para a Liga voltou a ficar nos balneários ao intervalo, depois de pálidos 45 minutos. Repetiu o lugar no onze do estádio do Dragão na última jornada do campeonato mas apesar de ter tentado dar um ar da sua graça, (saiu só aos 82m) na segunda parte não conseguiu ganhar pontos. De tal forma que na final com o Sevilha mesmo com o banco muito limitado em termos de opções face às várias ausências Jesus não o lançou. E na final da Taça de Portugal nem sequer esteve no banco. Os sinais de descontentamento em relação ao jogador foram ficando mais evidentes ao longo da temporada.

Pré-época pode ser determinante

A SAD encarnada está a avaliar com muito cuidado a situação de Djuricic, obviamente tendo em conta a opinião de jorge Jesus e também o elevado investimento feito num jogador que está a desvalorizar-se, apesar de em janeiro o Newcastle ter oferecido qualquer coisa como 10 milhões de euros para contratar o Cruyf dos Balcas. A nega encarnada foi nessa altura, um sinal positivo para o jogador reveladora da aposta total do clube nas suas qualidades mas a situação terá de ser agora novamente reavaliada.

A decisão do futuro do camisola 10 do Benfica não será porém tomada para já. depende de vários factores nomeadamente das entradas e saídas do plantel encarnado assim como de qualquer proposta que possa aparecer seja de empréstimo ou de transferência e que possa ser benéfico para as duas partes. No actual cenário tudo leva a crer que Djuricic terá pelo menos a oportunidade de mostrar-se na pré-época e o que fizer nesse período pode tornar-se determinante para a eventual permanência dentro do plantel.

Nove e meio ou dez?

Há ainda a discussão em torno da posição que Djuricic ocupa dentro do terreno de jogo. Jesus sempre o utilizou como avançado, por entender que é um nove e meio, mas o jogador sente-se mais à vontade a actuar na posição 10 como organizador de jogo, papel que acaba por não existir de forma declaradamaneira no sistema quase sempre utilizado por Jesus, onde pontifica mais um número 8, um box to box, normalmente esse papel é desempenhado na perfeição por Enzo Perez que acumula funções defensivas e ofensivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário