quinta-feira, 24 de julho de 2014

Eliseu quer continuar a evoluir no Benfica

Eliseu quer continuar a evoluir no Benfica

REFORÇO ASSUME "POLIVALÊNCIA" 

O lateral-esquerdo Eliseu, ontém apresentado como novo reforço do Benfica, disse querer "continuar a evoluir como jogador" e mostrou-se disponível para jogar em outras posições, tal como fazia no Málaga, assumindo que é "polivalente".


O internacional português, de 30 anos, esteve sete anos no Málaga, após ter saído do Belenenses, e o seu passe foi comprado por 1,5 milhões de euros.
"Nestes anos que passei em Portugal e agora em Espanha evolui como jogador e quero continuar, agora que vou ser treinado por alguém tão apaixonado pela tática como é Jorge Jesus", disse o jogador à BenficaTV, continuando: "Posso jogar na ala esquerda ou na direita, como fiz o ano passado. Sou polivalente”.


O jogador, que ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, vai assim reencontrar o treinador que o orientou no Belenenses, ao mesmo tempo que cumpre um desejo antigo.


"Há três anos, o Benfica tentou a minha contratação, mas não foi possível chegar a acordo com o Málaga. Este momento chegou e estou contente por ter chegado a um clube tão grande como o Benfica”, disse. "Era um sonho desde criança. Lembro-me que desde pequeno tenho uma paixão enorme pelo Benfica. Fico orgulhoso, bem como a minha família".


O defesa, que também alinhou pelo Saragoça em Espanha, assume estar entusiasmado com a estreia pelo clube da águia: "Tento imaginar o estádio cheio, mas só vou ter noção quando jogar pelo Benfica. Aí sentirei o ambiente e o quanto o clube é grande", referiu.

Capas do Dia 25 Julho 2014


Funes Mori estreia-se no Eskisehirspor com golo

Funes Mori estreia-se no Eskisehirspor com golo
ARGENTINO MARCOU NA VITÓRIA (1-0) SOBRE KARABÜKSPOR
O avançado argentino Rogelio Funes Mori foi esta quinta-feira figura no jogo de estreia pelos turcos do Eskisehirspor, ao marcar o golo solitário na partida diante do Karabükspor, em jogo de preparação realizado na Áustria.

O tento do argentino, que está na Turquia emprestado pelo Benfica, foi apontado aos 32', num golpe de cabeça entre os centrais contrários. De referir ainda que a partida ficou marcada por confrontos entre jogadores das duas equipas na fase final.

Gaspar Ramos: «Não estou preocupado com o menor rendimento da equipa»

Gaspar Ramos: «Não estou preocupado com o menor rendimento da equipa»
ANTIGO DIRIGENTE DESVALORIZA MÁS EXIBIÇÕES NA PRÉ-ÉPOCA
Gaspar Ramos desvalorizou o menor rendimento do Benfica nesta pré-temporada, à margem da apresentação das medalhas alusivas aos 110 anos de história do clube e aos 33 títulos nacionais conquistados.

"A pré-temporada não nos traz uma visão real daquilo que será a época. Daqueles jogadores que têm jogado, certamente alguns nem ficarão no Benfica. Enquanto benfiquista, não estou nada preocupado com o menor rendimento neste momento", afirmou o antigo vice-presidente e diretor para o futebol dos encarnados.

Gaspar Ramos justificou as muitas vendas com a "realidade financeira" do país, mas também com a "obrigação do Benfica em satisfazer os compromissos assumidos". "Para se ter grandes plantéis, como no ano passado, é preciso gastar muito dinheiro e o clube não tem condições para isso. Estamos em Portugal e o Benfica tem de se ajustar às limitações financeiras do país. Não podemos fazer investimentos muito volumosos, mas podemos fazer ajustamentos que possam permitir ter uma equipa competitiva e capaz de discutir o título", analisou.

Ainda assim, o antigo dirigente benfiquista não considera que o conjunto da Luz parta em desvantagem na luta pelo título desta época, uma vez que, ao contrário dos principais rivais, os jogadores encarnados já estão familiarizados com os métodos de trabalho e com o clube. "No Benfica, os jogadores que transitam já conhecem os métodos de trabalho, os modelos táticos, as pessoas. Tudo isso é um valor enorme em relação aos outros, que têm de refazer a equipa. Acho que isso é uma mais-valia para o Benfica, mesmo que tenha um plantel menos valioso", concluiu.

António Veloso: «É preciso acertar a adaptação dos reforços»

António Veloso: «É preciso acertar a adaptação dos reforços»
EX-CAPITÃO PEDE TEMPO PARA A EQUIPA
António Veloso analisou, à margem da apresentação das medalhas alusivas aos 110 anos de história do Benfica e aos 33 títulos nacionais conquistados, a pré-temporada dos encarnados e pediu calma apesar dos maus resultados.

Veloso admitiu que "é sempre importante começar bem e a ganhar", mas lembrou que "saíram vários jogadores e não é de um momento para o outro que se constrói uma equipa". "Os benfiquistas gostam sempre de ganhar, em quaisquer circunstâncias, mas acho mais importante ganhar quando começarem as provas oficiais. Agora é preciso acertar a adaptação dos novos jogadores", referiu o antigo capitão benfiquista, frisando, no entanto, que "a saída de tantos jogadores não é benéfica para a equipa, tendo em conta que o Benfica estará a disputar o campeonato e a Liga dos Campeões."

De resto, também Toni manifestou alguma preocupação com a "saída de jogadores muito importantes", situação que poderá "tornar a tarefa muito mais complicada", enquanto Álvaro Magalhães acredita que, apesar dessa condicionante, o "Benfica terá uma equipa competente e de grande nível, para lutar pelo título".

«Tenho uma paixão enorme pelo Benfica» - Eliseu


Benfica anuncia contratação de Eliseu

Eliseu já é jogador do Benfica. O defesa/médio internacional português assinou com os encarnados para as próxima duas épocas, com mais uma de opção.

O novo reforço do Benfica tem 30 anos e chega à Luz proveniente do Málaga, clube no qual cumpriu quatro épocas (desde 2010). O jogador conta com quatro internacionalizações pela seleção nacional.

Eliseu fala pela primeira vez como jogador do clube ainda esta quinta-feira.


Internacional português

Eliseu: “Tenho uma paixão enorme pelo Benfica”

Eliseu é o mais recente reforço do Sport Lisboa e Benfica para 2014/15. Joga preferencialmente pelo lado esquerdo, pode ser defesa ou médio. Já representou a Selecção Nacional em várias ocasiões e aos 30 anos chega à Luz proveniente do Málaga.

Em declarações proferidas à BTV, o português admitiu que já poderia ter vestido de “águia ao peito” há uns tempos. “É verdade. Há três anos, o Benfica tentou a minha contratação mas não foi possível chegar a acordo com o Málaga. Este momento chegou e estou contente por ter chegado a um Clube tão grande como o Benfica”, revelou.

Benfiquista desde pequeno, Eliseu vê agora concretizar um sonho antigo: “Era um sonho desde criança. Lembro-me que desde pequeno tenho uma paixão enorme pelo Benfica. Fico orgulhoso bem como a minha família.”

Treinado por Jorge Jesus no Belenenses, o esquerdino reencontra, agora, alguém conhece bem. “Nestes anos que passei em Portugal e agora em Espanha evolui como jogador e quero continuar, agora que vou ser treinado por alguém tão apaixonado pela táctica como é Jorge Jesus”, considerou e mostrou-se disponível para jogar em várias posições: “Posso jogar na ala esquerda ou na direita como fiz o ano passado. Sou polivalente.”

Mesmo em Espanha, Eliseu não deixou de acompanhar o Campeonato Nacional e o Benfica. “Acompanho sempre o Futebol português, evoluiu muito com vários jogadores de qualidade. O Benfica fez um excelente Campeonato o ano passado, com boas exibições”, apontou.

Ainda não jogou pelo Benfica mas já se mostra ansioso por esse momento. “Tento imaginar o Estádio cheio mas só vou ter noção quando jogar pelo Benfica. Aí sentirei o ambiente e o quanto o Clube é grande”, admitiu.

Para além do Málaga, Eliseu representou, ainda, o Real Zaragoza em Espanha e foi atleta de Jorge Jesus no Restelo.

Enzo Pérez é o próximo alvo do Valencia

Enzo Pérez é o próximo alvo do Valencia
CLUBE VIRA-SE PARA O ARGENTINO DEPOIS DE RODRIGO
Conseguidas as entradas de André Gomes e Rodrigo, o Valencia aposta agora todas as suas fichas na aquisição de Enzo Pérez, por quem já terá até chegado a um pré-acordo com o Benfica, para uma transferência a rondar os 25 milhões de euros (mais uma verba por objetivos), de acordo com o portal valenciano "Superdeporte".

Segundo o referido site, também já há entendimento com o jogador, que estará ansioso para que tudo fique finalizado. O "Superdeporte" adianta que o contrato seria de quatro temporadas e apenas está dependente da oficialização da compra de Peter Lim.

Caso o acordo para a aquisição do clube não fique fechado, o emblema che procurará fazer o negócio de outra forma, mas longe dos moldes dos de Rodrigo e André Gomes, já que Enzo Pérez não é propriedade de Peter Lim, ao contrário dos dois jogadores citados.

Empresário de Javi García trava desejo da águia

Empresário de Javi García trava desejo da águia
DIZ QUE MÉDIO NÃO VOLTARÁ À LUZ
O Benfica sonhava com o regresso de Javi García, conforme Record avançou esta quinta-feira na sua edição impressa, mas o empresário do espanhol travou os desejos dos encarnados, ao garantir que o futuro do espanhol não passa pela Luz, nem confirma o cenário de saída.

"Não, isso não é certo, mas para o Benfica não vai", assegurou Manuel Garcia Quillón, à Rádio Renascença.

Málaga confirma venda de Eliseu

Málaga confirma venda de Eliseu
CLUBE ESPANHOL AGRADECE AO JOGADOR PORTUGUÊS
O Málaga confirmou esta quinta-feira, no seu site oficial, ter chegado a acordo com o Benfica para a transferência a título definitivo do esquerdino português Eliseu, não adiantando qualquer pormenor relativo às verbas pagas pelos encarnados.

Na nota divulgada, o Málaga "agradece a Eliseu pela sua dedicação, profissionalismo e compromisso, tanto para com o clube como para os adeptos", desejando ao português "muita sorte no próximo desafio profissional".

Encarnados enfrentam Ath. Bilbao na Suíça

Encarnados enfrentam Ath. Bilbao na Suíça
JOGO MARCADO PARA O DIA 31 DE JULHO
O Benfica anunciou esta quinta-feira, através do site oficial, a realização de dois jogos de preparação em solo suíço, onde defrontarão Sion e Athletic Bilbao. A partida com os helvéticos será a primeira, às 19.30 de 30 de julho, ao passo que o jogo com os bascos será no dia seguinte à mesma hora.

Ambas as partidas serão transmitidas pelo canal dos encarnados, a BTV.

«Bês do Benfica» derrotados na final do torneio Lev Yashin

«Bês do Benfica» derrotados na final do torneio Lev 

Yashin

O Benfica B perdeu, esta quinta-feira, a final do torneio Lev Yashin, na Rússia, ao ser derrotado pela equipa B do Dínamo Moscovo no desempate por grandes penalidades (4-5), após empate a uma bola.
Os encarnados até estiveram em vantagem, marcando na primeira parte, mas viriam a permitir a igualdade aos 78 minutos. Na lotaria das grandes penalidades, a sorte saiu à formação moscovita.

«Markovic é um talento excitante» - Rodgers

«Markovic é um talento excitante» - 

Rodgers

Sucedem-se os elogios a Lazar Markovic no Liverpool.
Apesar de não ter sido ainda utilizado nos jogos de preparação da equipa inglesa, o extremo sérvio não deixa ninguém indiferente.

«É um talento verdadeiramente excitante. É o tipo de jogador de que gosto, que pode bater qualquer jogador nos duelos individuais mas também trabalha muito, corre para a frente e para trás, o que é importante», realçou o treinador dos reds, Brendan Rodgers, no lançamento do jogo com a Roma, disputado esta madrugada nos EUA.

Sem Markovic, a turma de Anfield saiu derrotada por 0-1, fruto de um autogolo de Daniel Agger, ao minuto 90.

Eusébio Cup é o tema em destaque nesta edição do Jornal “O Benfica”

Eusébio Cup é o tema em destaque nesta edição do Jornal “O Benfica”


A edição n.º 3665 do Jornal “O Benfica” estará nas bancas esta sexta-feira, mas o Site Oficial revela-lhe a primeira página desde já. Eusébio da Silva Ferreira é o protagonista numa altura em que se disputa a 7.ª edição da Eusébio Cup. O Estádio da Luz recebe, este sábado, uma constelação de estrelas do Ajax e do Benfica que vai deliciar o público presente nas bancadas.

Ainda nesta edição do Semanário pode ler um especial sobre o primeiro aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião. Curiosidades, fotos, principais momentos e números. Tudo isto e muito mais sobre o espaço que mais orgulha os benfiquistas.

A pré-temporada da equipa de Futebol, entrevistas a vários jogadores do plantel orientado por Jorge Jesus, bem como o Futebol Formação e o Elite Training Camps são temas que também pode consultar.

As várias modalidades do Clube, o que aconteceu e o que aí vem também está presente na edição n.º 3665 de “O Benfica”.

Siquwir fala de Oblak e da maldição Bella Guttman

SIQUEIRA

"Oblak é muito parecido com Courtois"

Lateral esquerdo jogou na última época com o guarda-redes e aprova a contratação

Guilherme Siqueira, lateral do Atlético de Madrid, mostra-se muito satisfeito pela contratação de Oblak por parte dos colchoneros. Para o defesa brasileiro, o guardião ex-Benfica tem um enorme potencial, comparando-o mesmo a Courtois, que está de regresso ao Chelsea após três anos no campeão espanhol.

"Oblak é um guarda-redes muito parecido com Courtois. Na personalidade, na forma de jogar. Courtois é tranquilo, seguro e Oblak também. Fez uma grande temporada com o Benfica e é um dos guarda-redes com mais projecção mundial", afirmou, em declarações à "Cadena Ser".


"Bella Guttman? Nem me falem nesse nome..."

Bem disposto, o lateral brasileiro comentou a última época dos encarnados, sem esquecer o antigo treinador do campeão nacional

Siqueira não esquece a época que passou no Benfica. Cedido pelo Granada ao Benfica, o agora jogador do Atlético de Madrid lembra o último ano como "muito bonito". Vencedor da Taça de Portugal, do Campeonato e da Taça da Liga, o lateral lamenta apenas a derrota com o Sevilha, na final da Liga Europa e, entre risos, comenta a "maldição" de Bella Guttman.

"O ano passado foi muito positivo para o Benfica. Estivemos quase a ganhar tudo. Não conseguimos a Liga Europa, mas vencemos as três competições de Portugal. Foi um ano muito bonito e espero que com o Atlético seja igual, repetindo o que ganhei com o Benfica. No Atlético não há Bella Guttman? (risos) Nem me fales desse nome, porque depois da final da Liga Europa só ouvi falar dele", afirmou, em declarações à rádio "Cadena Ser".

«Rodrigo deixa o nome dele marcado na história do Benfica» - Adalberto Machado

«Rodrigo deixa o nome dele marcado na história do 

Benfica» - Adalberto Machado

Adalberto Machado, pai e representante de Rodrigo, diz que a venda do passe do jogador ao fundo Meriton Capital Limited em dezembro último inviabilizou a continuidade do avançado no Benfica.
«Era impossível, dado ter sido vendido ao fundo em dezembro. Sabíamos desde essa altura que muito provavelmente ele iria para o Valência. No entanto, não haveria qualquer problema se tivesse de ficar mais um ano no Benfica. Seria uma honra e um prazer», frisou, em declarações à Antena 1.

«A vida é assim. Penso ter sido uma oportunidade ímpar para o Benfica, acredito que todos ficaram satisfeitos», salientou Adalberto Machado, aludindo à mais-valia realizada pelos encarnados com a venda do passe do jogador – foi contratado por seis milhões de euros e vendido por 30 milhões.

Os três anos em que jogou de águia ao peito ficarão para sempre marcados na carreira do hispano-brasileiro.

«Ele está bastante contente e agradecido ao Benfica por tudo o que o clube lhe proporcionou. Teve o privilégio de participar nas competições europeias e representar um grande clube. Rodrigo vai sentir saudades principalmente dos adeptos. Começou muito jovem e o apoio dos adeptos foi sempre incondicional», recordou o pai do avançado, sentenciando:

«Rodrigo deixou o nome dele marcado na história do Benfica».

Adalberto Machado deixou ainda uma palavra de agradecimento pessoal a Luís Filipe Vieira.

«Estarei eternamente grato ao presidente, pois o Rodrigo foi uma aposta pessoal dele quando ninguém acreditava», notou.

Rodrigo: «Foi um prazer e um orgulho representar o Benfica»

Rodrigo: «Foi um prazer e um orgulho representar o Benfica»
RODRIGO DEIXA MENSAGEM NO FACEBOOK
Rodrigo deixou uma mensagem de agradecimento ao Benfica, na sua página do Facebook, agora que está confirmado no Valencia.

"Uma vez iniciada esta nova etapa na minha carreira profissional e também na minha vida pessoal gostaria de agradecer ao clube que me deu a oportunidade e a possibilidade de hoje estar aqui. Em especial gostaria de agradecer ao presidente, aos treinadores, aos meus companheiros de equipa e também aos benfiquistas espalhados por todo o Mundo pelo prazer e orgulho  que tive de representar o SLB. Muito obrigado e até sempre", escreveu.

Javi García nos planos do Benfica

Javi García nos planos do Benfica

CASO GUILAVOGUI FALHE

O jogador deixou saudades na Luz e o regresso, caso a transferência de Guilavogui falhe, está em cima da mesa
Javi García foi um dos jogadores que mais saudades deixaram nos adeptos encarnados, mas também nos responsáveis da SAD, ao ponto de o seu nome, apurou O JOGO, estar em cima da mesa para reforço do plantel, caso falhe Guilavogui. Está de reserva, numa primeira linha, mesmo tratando-se de um jogador que, em 2012, trocou o Benfica pelo Manchester City, onde passou a auferir quatro milhões de euros anuais. Esta é uma verba incomportável para os cofres da SAD, mas os citizens querem ceder o espanhol e podem suportar grande parte do salário.

«Quero devolver o Valência ao lugar que merece» – Rodrigo

«Quero devolver o Valência ao lugar que merece» – Rodrigo

O avançado Rodrigo (ex-Benfica) defendeu que fez a escolha certa ao vir para o Valência e que vai trabalhar para ajudar o clube espanhol a voltar aos lugares cimeiros da Liga espanhola.

«Estou muito contente e a minha família também. Estou realmente muito, muito, muito feliz por estar aqui a representar o Valência. É o clube ideal para mim», afirmou Rodrigo, em conferência de Imprensa.

O avançado hispano-brasileiro destacou o esforço feito por todos para garantirem a sua contratação.

«Quero agradecer ao presidente, direção e a todos os envolvidos que possibilitaram que estivesse aqui. Sei das ambições dos adeptos, que pretendem o início de um novo ciclo. Queremos devolver o Valência ao lugar que merece no futebol espanhol. Todos juntos, e com o apoio da direção, sei que é possível.»

Rodrigo não tem dúvidas que o empresário Peter Lim, que comprou o seu passe ao Benfica e que está a tentar comprar o Valência, será fundamental na recuperação do clube espanhol.

«Se uma pessoa, que ainda não formalizou a compra do clube, faz determinadas apostas como, por exemplo, em mim, Otamendi e André Gomes, é claro que vem com a vontade de voltar a fazer do Valência o que era no passado. Quer devolver o clube ao lugar que merece.»

Gaitán rumo ao Monaco

Gaitán rumo ao Monaco
AVANÇA RÁDIO FRANCESA RMC
Nico Gaitán poderá ser o próximo jogador do plantel do Benfica a fazer as malas para rumar a outras paragens. O Mónaco, de Leonardo Jardim, perfila-se como potencial destino para o argentino.

Segundo noticia a Sky Sport italiana, o extremo das águias - autor do tento solitário da equipa de Jorge Jesus na derrota, por 1-2, com o Marselha - é o alvo prioritário do clube gaulês para colmatar a saída de James Rodríguez para o Real Madrid.

A SAD encarnada só admite abrir mão do jogador a troco de 30 milhões de euros. No principado, já se sabe, dinheiro, ou a falta dele, não costuma ser obstáculo.

Salvio: «Foi um grande jogo de futebol»

Salvio: «Foi um grande jogo de futebol»
ARGENTINO OTIMISTA PARA A TEMPORADA
Salvio só não gostou do resultado frente ao Marselha. O extremo, em mensagem publicada no Twitter, mostrou confiança e refere que o jogo de ontem constituiu mais um passo na preparação com vista à nova época. “Foi mais um jogo de preparação. À parte o resultado, foi um grande jogo de futebol para continuarmos a preparar o que aí vem”, referiu o argentino do Benfica.

Entretanto e sem tempo a perder, a comitiva encarnada partiu logo após o jogo, tendo chegado a Lisboa ao início da madrugada. Esta deslocação foi, de resto, uma visita relâmpago.A equipa esteve 24 horas em Clermont-Ferrand.

A preparação continua hoje, visto que, no sábado, as águias recebem o Ajax para a sétima edição da Eusébio Cup.

Preparação a todo o gás

Preparação a todo o gás
MAIS CINCO PARTICULARES ATÉ DIA 3 DE AGOSTO
Oficialmente, a época encarnada arranca dia 10 de agosto, com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira em Aveiro, frente ao Rio Ave – finalista vencido da Taça de Portugal. Até lá, a equipa comandada por Jorge Jesus ainda vai disputar mais cinco encontros de preparação, com a particularidade de se realizarem no espaço de nove dias.

O próximo compromisso do Benfica é já este sábado, diante do Ajax, para a 7.ª edição da Eusébio Cup. Seguem-se dois encontros na Suíça, nos dias 29 e 31, diante de dois adversários ainda a designar – inicialmente seriam Sion e Shakhtar, mas o nome dos dois rivais ainda carece de confirmação.

A preparação benfiquista para a nova época termina, refira-se, nos dias 2 e 3 de agosto, altura em que os encarnados estarão em Londres a disputar a Emirates Cup, num torneio que ainda conta com Arsenal, Valencia e Monaco. Destas três equipas, os comandados de Jorge Jesus defrontam, além dos gunners, o Valencia, o que significa que André Gomes e Rodrigo vão reencontrar-se com o clube que representaram antes de se mudarem para Espanha.

A primeira vez de Victor Andrade

A primeira vez de Victor Andrade
SIDNEI, AMORIM E OLIVEIRA TAMBÉM SE ESTREARAM
Victor Andrade vestiu ontem, pela primeira vez, a camisola do Benfica. O avançado brasileiro, de 18 anos, que as águias contrataram recentemente ao Santos, entrou à passagem do minuto 83 para olugar de Nélson Oliveira e, por isso, não teve muito tempo para impressionar adeptos e treinador dos encarnados.

Mas Victor Andrade, que entrou em campo com a esquerda ligada, não foi o único futebolista das águias a estrear-se esta pré-época com as cores encarnadas – ainda que o tenha feito de forma absoluta. Também Nélson Oliveira, emprestado ao Rennes em 2013/14, teve finalmente uma hipótese de entrar em campo, depois de ter sido suplente no duelo diante do Sporting, para a final da Taça de Honra.

Destaque ainda para Ruben Amorim. O internacional português apresentou-se aos trabalhos na última segunda-feira e, ontem, foi mesmo titular no meio-campo diante doMarselha – envergou a braçadeira de capitão. Quanto a Sidnei, o facto de estar na lista de dispensas não impediu Jorge Jesus de lhe dar a titularidade. O defesa-central jogou os 90 minutos ao lado de César.

Sampdoria facilita Sergio Romero

Sampdoria facilita Sergio Romero
PRETENDE LIBERTAR-SE DOS SALÁRIOS DO ARGENTINO
A Sampdoria está disposta a facilitar a saída de Sergio Romero, guarda-redes de 27 anos que, tal como Record noticiou na passada sexta-feira, está no topo da lista da SAD encarnada para substituir Jan Oblak, transferido para o Atlético de Madrid a troco de 16 milhões de euros. Ao que foi possível saber, o clube italiano pretende ver-se livre do salário do jogador, fixado em 1,7 milhões de euros líquidos por temporada, e não fecha a porta a libertá-lo já do seu contrato, que termina em junho do próximo ano.

Em cima da mesa, está a possibilidade de Romero mudar-se para a Luz a título definitivo ou por empréstimo da Samp. Se for esta última a solução encontrada, o Benfica terá sempre de assumir a totalidade dos salários do vice-campeão do Mundo pela Argentina, tal como fez o Monaco na época passada.

No entender dos responsáveis dos encarnados, Romero tem o perfil ideal para fazer esquecer Oblak. É um guarda-redes de renome internacional e cujas qualidades são há muito apreciadas por Jorge Jesus. No recente campeonato do Mundo do Brasil, brilhou como titular da Argentina e foi um dos homens-chave para que a equipa de Alejandro Sabella tivesse chegado à final, onde perdeu com a Alemanha (1-0).

Romero era um dos nomes que estavam na lista das águias, tendo em vista a sucessão de Oblak. Júlio César, Jefferson e Benaglio, também equacionados, eram opções muito caras. Ao que o nosso jornal apurou, o vice-campeão do Mundo mostra agrado com a possibilidade de jogar no Benfica, pois pode ser titular.

Djavan sempre é dispensado

Djavan sempre é dispensado
LATERAL-ESQUERDO ACABOU DISPENSADO DO BENFICA
Um dos grandes desejos de Sérgio Conceição vai mesmo realizar-se: Djavan está a caminho do Axa. O lateral-esquerdo, que o treinador orientou na época passada na Académica, foi um dos primeiros nomes a ser colocados em cima da mesa quando António Salvador começou a elaborar o plantel para 2014/15. Sérgio Conceição contava apenas com Joãozinho, mas a SAD queria dispensar o lateral devido ao vencimento. Djavan foi a escolha do treinador, estávamos ainda no mês de maio. Alguns dias depois, o brasileiro viria a recusar o convite arsenalista, isto porque o Benfica se meteu ao caminho.

“Houve outros clubes interessados em mim, mas quando surgiu o Benfica não tive dúvidas. Vestir esta camisola é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar. Não se preocupem, vou honrá-la”, referiu Djavan, pouco depois de ter assinado por quatro épocas.

A verdade é que Jorge Jesus, depois de ter perdido Siqueira, pediu reforços a Luís Filipe Vieira. Benito chegou e, ontem, foi a vez de Eliseu. O antigo lateral da Académica saltou para terceiro plano e, rapidamente, a SAD encontrou uma solução para a sua carreira. Djavan foi dispensado, mas nem deverá sentir muito essa desilusão, uma vez que, no Axa, Sérgio Conceição vai recebê-lo de braços abertos e tudo fará para que repita a grande temporada que rubricou ao serviço dos estudantes.

O esquerdino, vinculado às águias até 2018, tanto pode chegar ao Axa por empréstimo como a título definitivo. Tudo depende do acerto final das condições que será realizado entre os dois clubes.

Concorrência

Durante os avanços e recuos nesta negociação, e com Joãozinho colocado à margem da apresentação oficial da equipa, os arsenalistas contrataram Tiago Gomes. Oex-jogador do Estoril vai ter, agora, concorrência à altura. E logo o “velho” conhecido Djavan.

Lição de Jorge Jesus a João Cancelo ao intervalo

Lição de Jorge Jesus a João Cancelo ao intervalo
TÉCNICO CONVERSOU COM JOVEM EM PLENO RELVADO
Ainda a dar os primeiros passos na equipa principal do Benfica, João Cancelo mereceu, ao longo da partida, vários reparos por parte de Jorge Jesus. O técnico das águias, que festeja hoje o 60.º aniversário, corrigiu por diversas vezes o posicionamento do jovem lateral-direito, e, ao intervalo, esteve mesmo durante alguns minutos a dar uma autêntica lição de como defender. Antes, o treinador também já tinha dado indicações em pleno relvado a Jara, Cardozo, NélsonOliveira e Candeias, quarteto de atacantes que entrou para a segunda parte.

Refira-se que, antes do apito inicial, JJ conversou no relvado com Lourenço Coelho, diretor-geral para o futebol, representante máximo das águias em Clermont-Ferrand – Vieira e Rui Costa estiveram ausentes.

"Globoesporte" aponta Lima e Derley à canarinha

"Globoesporte" aponta Lima e Derley à canarinha
DUPLA ENTRA NUMA LISTA DE "DESCONHECIDOS"
Com a entrada de Dunga para selecionador brasileiro, a imprensa brasileira começa a especular quanto a possíveis novidades nas próximas convocatórias da canarinha. O "Globoesporte", por exemplo, cita vários nomes e coloca os benfiquistas Lima e Derley como possíveis apostas do novo técnico da canarinha.

Segundo o site desportivo brasileiro, o selecionador tem fama de apostar em nomes pouco cotados - como sucedeu com Hulk e Afonso Alves na anterior passagem - e a dupla dos encarnados pode sonhar.

Em relação a Derley, o Globoesporte escreve que o dianteiro "seria uma alternativa bem menos provável para Dunga, mas um nome que pode se destacar na próxima temporada".

Além de Lima e Derley, também são apontados os nomes de Roberto Firmino (Hoffeinheim), Luiz Adriano (Shakhtar), Junior Moraes (Metalurg), Jonas (Valencia), mas também o hispano-brasileiro Rodrigo, que deixou o... Benfica.