terça-feira, 8 de julho de 2014

Rojas emprestado ao Gimnasia

Rojas emprestado ao Gimnasia

Extremo paraguaio já treina no novo clube

Jorge Rojas já treina no Gimnasia de la Plata, clube ao qual será emprestado pelo Benfica, depois de ter estado cedido também ao Belenenses na segunda metade da última temporada.

O avançado paraguaio revelou à comunicação social argentina que ainda não assinou, pois está à espera de indicações do empresário, mas que em princípio será um empréstimo válido por uma época.


Rojas confessou ainda que a mudança para o Gimnasia é influenciada pela presença de Pedro Troglio, técnico que já conhecia do Cerro Porteño.

Sabella: «É provável que Enzo jogue»

Sabella: «É provável que Enzo jogue»
MÉDIO ABRE PORTA À TITULARIDADE DO BENFIQUISTA

Sem Di María, Alejandro Sabella deverá ser "obrigado" a lançar de início o benfiquista Enzo Pérez, um cenário que o próprio selecionador argentino admitiu ser possível. Assim, a Liga portuguesa voltará a ter dois titulares de início, já que Marcos Rojo também será titular.

"Ainda não posso confirmar a equipa, mas é bastante provável que jogue o Enzo Pérez, mas vamos esperar um pouco mais para ver", admitiu o selecionador da turma das pampas, prosseguindo: "O Di María ganhou a Champions e todos o querem, mas o Enzo fez uma boa época e saiu como melhor jogador da Liga".

"Vamos enfrentar uma equipa muito poderosa ofensivamente, com quem temos de estar atentos e fazer um bom jogo", anteviu, a um dia da partida com a Holanda.

Derley assina por cinco anos

Derley assina por cinco anos
OFICIALIZADO COMO REFORÇO DOS ENCARNADOS ATÉ 2019
Derley deu início aos trabalhos de pré-temporada no Seixal ao mesmo tempo que os restantes companheiros, mas só ontem foi oficializado como reforço dos encarnados até 2019.

Para que tudo ficasse preto no branco, faltava apenas a assinatura do vínculo, algo que foi alcançado ontem. Pelo avançado brasileiro, de 26 anos, o emblema da Luz desembolsou cerca de 2,5 milhões de euros, repartidos pelo Marítimo (60 por cento) e pelo Americano do Maranhão (40).

Capas do Dia - Julho / 09 / 2014


Despedida de Markovic marcada para quarta-feira

Despedida de Markovic marcada para quarta-feira

Internacional sérvio vai formalizar transferência para o Liverpool

O adeus de Lazar Markovic ao Benfica está marcado para esta quarta-feira. Ao que o Maisfutebol apurou o internacional sérvio é esperado nesta data em Inglaterra, para formalizar a transferência para o Liverpool.

Markovic está em Lisboa desde segunda-feira, integrado nos trabalhos de pré-época do Benfica. Como esteve ao serviço da seleção sérvia no início de junho, o avançado teve direito a mais alguns dias de descanso. Encerradas as férias, o jogador apresentou-se em Lisboa conforme estipulado, ainda que a transferência para o Liverpool já estivesse alinhavada.

Embora ainda seja necessário cumprir algumas questões burocráticas, a transferência deve consumar-se nesta quarta-feira, com a presença de Markovic em Liverpool, onde realizará os exames médicos e assinará contrato com os «reds».

A formação inglesa pagará 25 milhões de euros, a verba da cláusula de rescisão, nunca confirmada oficialmente.

Romário Baldé: «Honrar a camisola»

Romário Baldé: «Honrar a camisola»
AVANÇADO DO BENFICA PROMETE DAR O MÁXIMO
Entre os 20 jogadores escolhidos por Hélio Sousa para o estágio de preparação do Europeu sub-19, que se irá realizar na Hungria entre os dias 19 e 31 deste mês, o avançado Romário Baldé é o mais jovem. Aliás, é o único que ainda não ultrapassou a barreira dos 17 anos. Esse é, também, um dos motivos pelo qual o jogador ficou surpreendido com a presença na lista de convocados.

“Não estava à espera de ser chamado aos sub-19. Foi uma surpresa que me deixou bastante feliz”, afirmou o benfiquista, em declarações ao site da FPF, frisando querer trabalhar ao máximo em prol da Seleção Nacional: “Nós temos uma equipa forte, mas respeitamos as outras seleções, que também são fortes. O nosso pensamento deve ser jogo a jogo. Pessoalmente, quero ir o mais longe possível e honrar sempre a camisola do nosso país.”

Apesar da juventude, as características evidenciadas por Romário Baldé fazem com que seja um jogador respeitado tanto pelos colegas como pelos treinadores, como é o caso de Edgar Borges, o selecionador que o lançou há três anos, então ao serviço dos sub-15.

“Realmente é muito rápido e poderoso no um contra um. Joga bem nas alas e como ponta-de-lança. Depois, descobre facilmente espaços e é bom finalizador”, sintetizou o técnico, não poupando elogios, também, à personalidade que demonstra nos grupos de trabalho onde está inserido. “Não é daqueles que fala para se exibir. Observa e só intervém quando tem propósito, no ‘timing’ certo. Por outras palavras, é equilibrado, sabe estar”, sublinhou.

Disponível

Deste grupo, há dois jogadores que irão ficar pelo caminho, pois apenas 18 irão participar nas grandes decisões de Bucareste. A escolha do selecionador só será conhecida perto do fim do estágio que se está a realizar em Lisboa. Contudo, quando questionado se está preparado para ser titular na fase final do Europeu, Romário Baldé revelou uma grande humildade. “Se o míster Hélio quiser...”, limitou-se a dizer.

Sub-19: Pedro Rebocho sonha vencer o Europeu

Sub-19: Pedro Rebocho sonha vencer o Europeu
DIZ QUE NÃO SE PODE VACILAR NA PRIMEIRA FASE

O defesa Pedro Rebocho, futebolista do Benfica com mais internacionalizações na equipa do selecionador Hélio Sousa, disse esta terça-feira que sonha vencer o Campeonato da Europa de sub-19, a decorrer de 19 a 31 de julho, na Hungria.

"Se quisermos mais do que todas as equipas, poderemos chegar à meia-final e mesmo à final. Para que isso aconteça, não podemos vacilar em nenhum jogo na primeira fase. O nosso sonho é ganhar o Europeu", sustentou em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A fase final do Europeu da Hungria será disputada em três jornadas, a 19, 22 e 25 de julho, sendo a estreante seleção de Israel o primeiro adversário de Portugal no Grupo A. Segue-se o encontro com a Áustria e a partida com a anfitriã Hungria. Os comandados de Hélio Sousa vão disputar os três jogos da fase de grupos no Estádio Arena Pancho Academia Puskás, em Felcsút, nos arredores da capital húngara, Budapeste.

"O futebol é o meu foco principal, a prioridade da qual não me quero desviar. É a minha grande paixão desde a infância. A música e a poesia são um segundo amor, que alimento quando não tenho mais nada para fazer. São 'hobbies'", explicou Pedro Rebocho.

Incentivado pelo pai, antigo jogador do Juventude de Évora, começou a jogar no mesmo clube aos oito anos. Com apenas 12, transferiu-se para as escolas de formação do Benfica, onde deu nas vistas, primeiro, na esquerda e, depois, na direita. "Sou esquerdino, mas adaptei-me bem ao flanco direito, onde gosto de jogar. Treinava todos os dias o pé direito. É assim que jogo no clube e nas seleções", explicou o jovem defesa das quinas.

Nunca teve ídolos que jogassem no setor recuado. Aliás, só teve um ídolo na meninice: "Era maluco pelo Ronaldinho Gaúcho. Disputei um torneio em Barcelona, em 2004, com Juventude de Évora, e obriguei o meu pai a comprar-me o equipamento dele. Até queria dormir com ele vestido". A figura do pai está sempre presente na vida do jogador, apesar da distância física que os separa, pois Pedro Rebocho vive em Lisboa e os pais em Évora, com os dois irmãos do lateral.

"Há uns anos, estava eu a jogar em Évora, disse que sonhava ver-me um dia com a camisola verde e vermelha da seleção. Estava longe de imaginar que isso iria acontecer. A minha maior alegria foi oferecer-lhe a camisola que vesti na estreia pelos Sub-16", disse. A sensação de representar Portugal é, para Pedro Rebocho, "avassaladora, no mínimo": "Gosto e sinto mesmo esta camisola. Todos os adjetivos do mundo são insuficientes para explicar o que me vai na alma, quando entro em campo".

Luís Filipe Vieira: «2014 foi trágico para as famílias madrilena e benfiquista»

Luís Filipe Vieira: «2014 foi trágico para as famílias madrilena e benfiquista»
PRESIDENTE NO ADEUS A ALFREDO DI STÉFANO
Luís Filipe Vieira marcou esta terça-feira presença nas cerimónias fúnebres de Alfredo Di Stéfano, lenda do Real Madrid que morreu na segunda-feira vítima de paragem cardíaca.

Em declarações à televisão do clube espanhol, o presidente do Benfica lembrou que "2014 foi um ano trágico para a família madrilena e benfiquista", com os desaparecimentos de Eusébio, Coluna e, agora, Di Stéfano.

O dirigente português afirmou ainda que "o Mundo do futebol fica mais pobre": "Resta saudar estes grandes homens".

Serginho contratado ao Bragança

Serginho contratado ao Bragança

Defesa central assina por cinco anos e começa na equipa B; tem características semelhantes às de Pepe

Serginho Neves é reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas. O defesa central, de 20 anos, foi a grande figura do Bragança na última edição do Campeonato Nacional de Seniores. A ideia passa por colocá-lo, no imediato, a competir na equipa B dos campeões nacionais. 

Há um ano e meio, Serginho falou em entrevista ao Maisfutebol, quando já brilhava com a camisola do Leça FC. Na altura, o jovem criado nas escolas do Pedrouços, do Candal e do Leixões estava a ser observado pelo FC Porto. 

Pedro Franco, técnico dos matosinheses nessa época 2012/13, comparava-o a Pepe: « As semelhanças são óbvias: o Serginho é rápido, agressivo e faz muitos golos nos cantos. Faz-me lembrar o Mozer também». 

O próprio Serginho assumia rever-se muito no estilo de Pepe. « Nunca duvidei de mim. Sou um jogador naturalmente confiante, mas fico orgulhoso por essas palavras do meu técnico. Revejo-me muito no Pepe». 


Serginho completou o 12º ano em 2012 e matriculou-se no Curso de Desporto, no ISMAI. O futebol adiou-lhe o sonho da licenciatura. 

Serginho (Leça) tinha F.C. Porto e meio mundo atrás


«É como o Pepe nos tempos do Marítimo», diz o treinador dos matosinhenses ao Maisfutebol

Não é raro ouvir que as pérolas mais preciosas são as mais difíceis de descobrir. Talvez seja o caso de Sérgio Neves, jogador do Leça FC na III Divisão Nacional. O Maisfutebol sabe que o defesa central, de apenas 19 anos, está a ser seguido por meio mundo. F.C. Porto incluído. 

No passado domingo, por exemplo, o treinador da equipa B dos azuis e brancos assistiu ao vivo o empate 2-2 entre o Pedras Rubras e o clube matosinhense. Serginho, como é tratado, voltou a fazer um golo e a encher o campo. 

O mercado de janeiro, é certo, irá promover a saída do jogador. Além do F.C. Porto, o nosso jornal sabe que há pelo menos um clube alemão entusiasmadíssimo com o que tem visto. Pedro Franco, treinador do Leça FC, compara Serginho a um credenciado internacional português. 

«Estava na Madeira quando o Pepe jogava no Marítimo B. As semelhanças são óbvias: o Serginho é rápido, agressivo e faz muitos golos nos cantos. Faz-me lembrar o Mozer também», diz Franco, também ele um antigo central, ao nosso jornal. 

«Já não via um miúdo com esta qualidade para fazer a posição há muitos, muitos anos. Só não joga no F.C. Porto, no Benfica ou no Sporting já na próxima época se andarem distraídos», sentencia o treinador do Leça FC. 

Singrar no futebol como forma de agradecer aos pais

Ora, perante as comparações feitas pelo seu treinador, Serginho reage com cautela. E muitos agradecimentos. «Nunca duvidei de mim. Sou um jogador naturalmente confiante, mas fico orgulhoso por essas palavras do meu técnico. Revejo-me muito no Pepe», diz-nos o leceiro. 

Começou a jogar no Pedrouços (até aos iniciados), mudou-se para o Candal (juvenis), foi contratado e dispensado pelo Leixões. Com mágoa. «Fui o único júnior que não teve a oportunidade de treinar com os seniores. O Leça apareceu e nem hesitei». 

Titularíssimo em Leça da Palmeira, Serginho está empenhado em dar razão aos seus pais. Foram eles que o autorizaram a largar por um ano os estudos. «Para apostar tudo no futebol», explica-nos o jovem. «Completei o 12º ano e fui para Desporto, no ISMAI. Por agora, congelei a matrícula». 

«Todos os dias» ligam ao Leça a perguntar por Serginho 

Serginho tem o sonho de jogar na liga inglesa ou num dos três grandes do futebol português. As indicações que recolhemos indicam que esse sonho pode muito bem virar realidade já depois do Natal. 

«Estou a par disso, sei que há muitas conversas e é óbvio que não fico indiferente. Entreguei o dossier ao Pedro Cordeiro, da Soccer Promaster, e aguardo uma informação oficial. Para já quero ajudar o Leça a ganhar jogos e a subir na classificação [10º na Série B]». 


Pedro Franco, o treinador, confirma que o clube tem sido abordado «por vários clubes». «Todos os dias me ligam outros treinadores. O Serginho é um rapaz muito equilibrado e estou certo de que vai chegar muito longe».

Funes Mori a caminho da Turquia

Funes Mori a caminho da Turquia
DEVERÁ SER EMPRESTADO AO ESKISEHIRSPOR
A imprensa turca adianta que o avançado argentino Rogelio Funes Mori será emprestado por uma temporada ao Eskisehirspor, ficando a equipa de Eskisehir com opção de compra no final da cedência, avaliada em 3 milhões de euros.

Segundo o "Fanatik", o argentino ex-River Plate já terá estado em solo turco e durante o dia de hoje será anunciado como reforço da equipa comandada por Ertugrul Saglam, onde joga o chileno Rodrigo Tello, ex-Sporting.

Jesus obriga jogadores a madrugar

TREINO LOGO PELA FRESCA ESTA QUARTA-FEIRA

Jesus obriga jogadores a madrugar

Jorge Jesus marcou treino para as 9h00 desta quarta-feira, à porta fechada, no Seixal.
Ainda não será esta quarta-feira que o Benfica vai abrir a Caixa Futebol Campus aos adeptos, para assistirem aos trabalhos da pré-temporada do plantel principal.

O clube divulgou a agenda para a manhã desta quarta-feira, que obrigará os jogadores a levantarem-se bem cedo.

Jorge Jesus começará a orientar a primeira sessão de trabalho do dia às 9h00, não existindo até à tarde desta terça-feira qualquer programa oficial sobre o habitual estágio de pré-época na Suíça ou França.

Argentinos falam em dívida por Luis Fariña

Argentinos falam em dívida por Luis Fariña
RACING PRETENDE JOGADOR DE VOLTA À ARGENTINA
O jornal argentino "Olé" adianta esta terça-feira que o Benfica tem uma dívida de 550 mil dólares (404 mil euros) com o Racing Avellaneda, relativa à última prestação do acordo de transferência que trouxe o médio ofensivo Luis Fariña para a Luz em 2013/14.

Segundo o referido jornal, a verba em causa deveria ter sido paga até a última quinta-feira, tentando agora o Racing usar essa dívida para convencer o Benfica a ceder o jogador. Ainda de acordo com o "Olé", Fariña vê com bons olhos o regresso ao emblema onde se formou, influenciado pela possibilidade de jogar ao lado de Diego Milito, que poderá reforçar a Academia, mas também com Centurión, que regressou também a casa por falta de pagamento por parte do Génova.

Águias negam dívida por Luis Fariña
PRESTAÇÃO AO RACING FOI PAGA A 20 DE JUNHO
Fonte oficial do Benfica garantiu que o clube da Luz saldou a tempo e horas a última prestação relativa à transferência de Luis Fariña. De acordo com os encarnados, a transferência do valor foi feita a 20 de junho, quando no acordo com o Racing Avellaneda o prazo para liquidar tal prestação era 3 de julho.

Recorde-se que o jornal argentino "Olé" adiantou esta terça-feira a existência de um atrasono pagamento devido, facto que levava a equipa de Avellaneda a querer negociar para contar com o jogador no arranque da temporada.

Oblak passa nos exames médicos no At. Madrid, dizem espanhóis

Oblak passa nos exames médicos no At. Madrid, 
dizem espanhóis
Jan Oblak poderá estar prestes a tornar-se reforço do Atlético de Madrid, segundo adianta neste momento a imprensa espanhola.
De acordo com a Cadena Cope, o guarda-redes esloveno que terminou a última temporada como titular no Benfica encontra-se nas instalações do Atlético de Madrid e já terá realizado os exames médicos, faltando apenas alguns detalhes para a transferência se tornar oficial.
Os valores da eventual saída do Benfica não são revelados, mas certo é que os encarnados apenas pretendiam ver o guardião de 21 anos sair pela cláusula de rescisão, que é de 20 milhões de euros.

«Entre duas opções escolhi o Benfica» - Talisca

«Entre duas opções escolhi o Benfica» - Talisca

Talisca: “Chego para ajudar o grupo a conquistar títulos”

Anderson Talisca é o mais recente reforço confirmado pelo Sport Lisboa e Benfica. O jogador, de 20 anos, chega dos brasileiros do Bahia e vai agora juntar-se aos trabalhos de pré-época da equipa. Em declarações à BTV, fala da grandeza do Clube e explica que pretende dar o máximo para ajudar o grupo rumo às metas traçadas.

“Podem esperar muito de mim! Sei da importância que os adeptos têm para o Clube e juntos vamos ser fortes em todas as competições. Esperem o melhor de mim pois venho para fazer história”, disse, não deixando de acrescentar como veio para o Benfica: “Fiz um bom Campeonato brasileiro, o Benfica apareceu, tive duas opções, mas escolhi o Benfica.”

Está em Portugal há poucos dias mas já conhece a realidade que vai encontrar e quer ter sucesso. “Venho para um grande Clube e estou muito feliz por estar aqui. Vou dar o meu melhor. Podem esperar isso de mim pois eu sei o que posso dar. Chego para ajudar o grupo a conquistar títulos para o Benfica. Quero fazer história aqui, no Clube, como fiz no Bahia”, sustentou.

Quando um estrangeiro ruma a Portugal, a adaptação a um novo País e a um novo Futebol é sempre questionada. Talisca não se mostrou preocupado e acredita no seu valor. “A adaptação está a ser tranquila. Cheguei domingo de madrugada, descansei bastante e agora está a ser uma nova história em Portugal. Está a ser muito bom, estou a conhecer a cidade e a fazer os últimos testes médicos para que tudo corra pelo melhor”, revelou.

Instado a descrever-se como futebolista, o “canhoto” não foi de meias-medidas: “Sou ousado, alegre, vou jogar o meu Futebol de sempre, com dedicação e ajudar os meus companheiros. Aspectos positivos? Passe longo, curto, técnica, bola parada, chuto e ajudo na marcação. Treino muito a bola parada e todos os aspectos a melhorar, sempre para acertar e corrigir os defeitos e aprimorar as qualidades.”

Os adeptos são uma força enorme que catapulta a equipa para as vitórias. Conquistar títulos está no horizonte de Talisca para dar alegrias aos benfiquistas. “É um Clube de ‘torcida’, como é o Bahia no Brasil. Agora só penso no Benfica e quero, com os meus companheiros, ajudar o Clube a conquistar títulos. Quem chega aqui tem de ter espírito de vencedor e ganhar. O objectivo é ajudar os companheiros e o Clube. Sabem e acreditam no meu potencial, quero demonstrá-lo dentro de campo e agradecer ao Benfica a confiança depositada em mim”, frisou.

Artur espera propostas

Artur espera propostas
BENFICA SÓ RENTABILIZA O PASSE SE VENDER JÁ
A iminente saída de Oblak não altera em nada a posição de Artur no Benfica. Caso surja uma proposta à Luz visando a saída do brasileiro, será devidamente estudada, pois as águias vão ao mercado procurar uma alternativa ao internacional esloveno.

O guarda-redes, de 33 anos, encontra-se vinculado até junho de 2015; logo, o clube encarnado só terá alguma possibilidade de rentabilizar o passe do guardião caso o negoceie agora. Em janeiro, o sul-americano será livre para escolher o seu futuro sem que as águias recebam qualquer indemnização.

A intenção de negociar os direitos desportivos de Artur também é considerada prioritária pelos responsáveis do Benfica devido ao valor do seu vencimento. Apesar de não estar no topo salarial, Artur aufere uma verba considerada muito elevada para um futebolista que normalmente começa as partidas no banco de suplentes.

Enquanto espera propostas, Artur continua a treinar-se no centro de estágio do Seixal. O jogador sabe que se continuar na Luz terá poucas oportunidades para alinhar com regularidade. Contudo, se não surgir qualquer proposta até ao fecho do mercado, vai cumprir integralmente o contrato.

No grupo de trabalho orientado por Jorge Jesus, recorde-se, está ainda Paulo Lopes, que optou renovar por mais um ano.

Vagner favorito ao lugar de Oblak

Vagner favorito ao lugar de Oblak

Interesse do Benfica no guarda-redes brasileiro do Estoril não é de agora, como já havia referido no início de junho.

Confirmada a partida de Jan Oblak para o Atlético de Madrid, o Benfica vê-se obrigado a apressar a contratação de um guarda-redes sólido para agarrar a baliza sem hesitações. Vagner, dono e senhor das redes do Estoril nos últimos três anos, é, segundo O JOGO confirmou, uma das fortes possibilidades que os encarnados têm em carteira, a mais consistente no mercado nacional. 

O interesse na aquisição do brasileiro de 28 anos já tinha sido, aliás, desvendado por O JOGO no início de junho, quando começou a ganhar corpo o processo de reforma do leque de soluções dos campeões nacionais para aquela posição. E o preço também é conhecido: 750 mil euros, o valor da cláusula de rescisão. Do lado do Estoril, a convicção de que Vagner dificilmente não mudaria de ares neste defeso já tem barbas, razão pela qual os canarinhos atuaram no mercado no sentido de assegurar e sinalizar alternativas.

Águias querem agarrar já Victor Andrade

Águias querem agarrar já Victor Andrade

O Benfica está disposto a investir cerca de €3,5 milhões na contratação do jovem extremo brasileiro Victor Andrade, 18 anos, segundo apurou A BOLA.

O atacante, conhecido como "novo Neymar", termina contrato com o Santos a 30 de setembro, mas a SAD quer fechar já a contratação para poder inscrevê-lo até ao fecho do mercado de transferências em Portugal, a 31 de agosto.


Hoffenheim na luta por Victor Andrade

Victor Andrade, jogador que interessa ao Benfica e que termina contrato com o Santos no último dia de setembro, tem sido apontado com insistência aos encarnados, mas estes não estão sozinhos na corrida pela contratação.

De acordo com o Lance, o Hoffenheim segue com atenção a situação do avançado de 18 anos e pondera negociar com ele uma mudança para a Alemanha, sendo que neste momento Victor Andrade é um jogador livre para decidir o seu futuro.

No entanto, o Benfica tem a vantagem de já ter garantido um pré-acordo, pelo que neste momento a grande questão parece ser o dia em que Victor Andrade vai chegar à Luz.


Certo é que o atacante chegará no máximo no início de outubro, depois de terminar contrato com o Santos, mas os campeões nacionais ainda procuram um entendimento com o peixe para pagarem um preço reduzido pelo jogador e poder inscrevê-lo até 31 de agosto.

Armada sérvia cada vez mais reduzida

Armada sérvia cada vez mais reduzida
OITO SÉRVIOS COMEÇARAM A ÚLTIMA ÉPOCA NA LUZ

O Benfica começou a última temporada com oito sérvios, um número que tem vindo a ficar cada vez mais reduzido. Matic saiu em janeiro para o Chelsea, enquanto o irmão, Uros, que alinhava pela equipa B, seguiu para os holandeses do NAC Breda. Neste defeso, Mitrovic, que passou a segunda metade da última época emprestado ao Valladolid, deverá rumar agora ao Friburgo, da Alemanha.

Confirmando-se a saída de Markovic, sobram quatro elementos da armada sérvia: Fejsa (fora dos relvados até janeiro devido a lesão), Sulejmani, Djuricic e Filip Markovic, o irmão mais velho de Lazar, que, para já, se mantém na equipa B. Com ainda dois meses de mercado aberto pela frente, é possível que haja ainda mais alterações neste contingente, seja através de saídas ou de entradas de novos sérvios.

António Simões: «Oblak revela uma grande ingratidão»

António Simões: «Oblak revela uma grande ingratidão»
CONDENA ATITUDE DO GUARDIÃO FACE AO CLUBE QUE O COLOCOU NO "PALCO DA FAMA"
Esperado na segunda-feira para integrar os trabalhos de pré-época, Jan Oblak falhou o regresso à capital portuguesa, não tendo apresentado qualquer justificação para a ausência nos treinos da equipa encarnada. O guardião esloveno estará prestes a assinar com o At. Madrid, mas até agora não terá dado ainda qualquer satsiafação aos encarnados, uma atitude condenada por António Simões.

"Está muito mal representado e apresenta uma falta de princípios, mesmo considerando que tem toda a legitimidade. Revela uma grande ingratidão, uma falta de consideração", afirmou a antiga glória dos encarnados á Rádio Renascença.

E prosseguiu: "A forma como sai, como abandona, completamente errado e invertido dos valores e dos princípios e por isso não merece o meu respeito, seguramente. Começou a jogar há seis meses. O Benfica deu-lhe essa projeção, essa dimensão, e deveria ter tido uma atitude bem diferente daquela que teve".