quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Se eu fosse o Bernardo Silva

Se eu fosse o Bernardo Silva 
Se eu fosse o Bernardo Silva seria um futuro craque. Seria capaz de driblar dois adversários como se de cones se tratassem. Dominaria qualquer bola, com qualquer parte do corpo. Jogaria de cabeça levantada e um segundo à frente de todos os outros. Colocaria a bola onde a quisesse, deixaria o jogador contrário sem saber onde a pus e o meu companheiro cara a cara com o golo.

Se eu fosse o Bernardo Silva seria o futuro da minha seleção. O maestro da mais afinada orquestra, o professor mais competente, vestido para gala em qualquer estádio. Reclamaria um lugar na equipa do Benfica, agarraria-o e não o largava até algum tubarão cometer uma loucura.

Se eu fosse o Jorge Jesus, mudaria o lóbi estrangeiro entranhado no nosso futebol como fumo de tabaco. Confiava a batuta ao Bernardo Silva, por muito prematuro que pudesse parecer. Defendê-lo-ia se falhasse e protegê-lo-ia a cada hipotético jogo menos conseguido. Se eu fosse o Jorge Jesus, rejubilaria quando visse Bernardo Silva a levantar troféus individuais e diria a todos que eu bem os tinha avisado!

Mas não sou. Não sou eu que escolho, não sou eu que mando. Resta-me esperar que aquele talento não acabe desperdiçado e à sombra de um qualquer sérvio, argentino ou uruguaio com o agente certo. Resta-me esperar que o Futebol ganhe.

Assédio do Chelsea é real e Jesus pode perder Matic já em janeiro.

Jorge Jesus teme perder Matic em janeiro
Assédio do Chelsea é real e Jesus pode perder Matic já em janeiro.
A importância de Matic na equipa do Benfica deixa Jorge Jesus apreensivo em relação a uma possível saída do médio sérvio já na reabertura do mercado de inverno. A imprensa inglesa fala do interesse do Chelsea em vários jogadores do plantel encarnado, e da importância do Benfica em realizar um importante encaixe financeiro depois da saída da Liga dos Campeões.

Segundo notícia o diário Correio da Manhã desta quarta-feira, Jorge Jesus teme perder Matic na reabertura do mercado de inverno por considerar que não há jogadores no plantel encarnado à altura do sérvio para desempenhar na perfeição a posição 6 ou 8.

O referido jornal coloca a hipótese do Chelsea tentar baixar o valor da cláusula de rescisão de Matic (50 milhões de euros) com o direito de opção que tem sobre Markovic, e que permite aos londrinos contratar o jovem sérvio por 15 milhões de euros uma vez que o Benfica detém apenas 50 por cento do passe de Lazar Markovic.

O Chelsea procura reforçar o meio-campo e Matic seria o jogador ideal para colmatar a falta de forma de Essien ou lesão de Van Ginkel. Mourinho conta neste momento apenas com Obi Mikel e o interesse pelo médio encarnado é real, o que poderá trazer problemas para Jorge Jesus que para a posição de Matic conta com Fejsa, Enzo e Ruben Amorim, este último a recuperar de lesão.

Benfica lança jogo de computador

Benfica lança jogo de computador 
Chama-se Road to Glory – SLB Edition e é o mais recente jogo lançado pelo Benfica, em parceria com a One Base e a Planetarium Games.

O Road to Glory é um MMOG (massive multiplayer online game) gratuito, no qual o utilizador assume o papel de uma jovem promessa à procura do seu lugar no plantel principal do Benfica. Inicialmente colocado na equipa B, o jogador terá de treinar arduamente para poder um dia chegar ao topo da sua carreira, de camisola encarnada ao peito. 

Durante o jogo, o utilizador tem ainda a oportunidade de interagir com namoradas, colegas de equipa e treinadores, de forma a encontrar o equilíbrio perfeito que um jogador profissional necessita. Para o guiar no caminho até ao topo, terá a ajuda de grandes figuras dos encarnados, como por exemplo Rui Costa, que desempenharão o papel de mentores. 

Cabe ao jogador dar o seu melhor individualmente, participando diretamente nos treinos e jogos, época após época, até que o seu trabalho seja reconhecido pelo treinador Jorge Jesus, sendo assim chamado para o plantel principal.

Capas dos jornais desportivos diários

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUINTA-FEIRA 26/12/2013

António Fiúsa e o negócio de Luís Martins: «Até gostava que fosse verdade, mas está verde»


António Fiúsa e o negócio de Luís Martins:
«Até gostava que fosse verdade, mas está
verde»

O presidente do Gil Vicente negou que existam negociações para o regresso do lateral ao Benfica, numa entrevista onde reconheceu que Luís Martins foi castigado pelo clube e na qual avaliou o momento dos gilistas, que não venceram os últimos cinco desafios.

«Estamos a fazer uma época excelente, tomara o Olhanense ou o Paços de Ferreira estarem a fazer o mesmo que nós, mas criaram-se muitas expectativas. As pessoas não se podem esquecer que todas as semanas jogamos com vários jogadores que vieram da segunda liga. O nosso objetivo é apenas e só a permanência», disse, em entrevista à Antena 1.

Sobre Luís Martins, que foi expulso no jogo da pretérita jornada diante do Arouca por ter dirigido palavras menos próprias a Olegário Benquerença, o presidente foi duro com o atleta e confessou que o clube penalizou o esquerdino com uma multa.

«Sim, houve sanção disciplinar. O Luís é um belíssimo jogador e um bom profissional, mas excedeu-se no último jogo. Pedi as minhas desculpas ao árbitro e quero que os meus jogadores vão para dentro de campo simplesmente para jogar futebol», avisou o presidente.

António Fiúsa falou também das informações desta terça-feira, que dão conta de um possível regresso de Luís Martins ao Benfica, clube que o poderá adquirir por 250 mil euros, pois detém uma cláusula de recompra.

O presidente gilista admitiu que «até gostava que isso fosse verdade» pela questão financeira, mas negou o cenário e até considerou que «
ele ainda está um bocadinho verde para ingressar no Benfica». 

Bernardo gosta de técnicos que exigem muito

Bernardo Silva gosta de técnicos que exigem muito

O médio do Benfica, uma das maiores esperanças provenientes das escolas do Seixal, abordou o seu novo contrato e a consequente cláusula de rescisão, tal como a possibilidade de ter uma oportunidade na equipa principal do clube da Luz, concedida por Jorge Jesus.

«Sei que acompanha os nossos jogos regularmente. Transmite algumas ideias ao míster Hélder Cristóvão, tanto aspetos mentais, como a nível tático e isso é positivo, é sinal de que está atento aos nossos jogos, até porque quer que nós joguemos da mesma maneira que a equipa A», começou por dizer, em entrevista ao Correio da Manhã.

O jovem médio partiu, depois, para uma avaliação do técnico de forma mais concreta e mostrou-se em sintonia com o tipo de líder que Jorge Jesus aparenta ser.

«É um treinador exigente, mas isso é uma coisa boa. Não sei até que ponto é duro com os jogadores mas eu gosto de exigência e de técnicos que exigem o máximo», analisou.

Bernardo Silva renovou recentemente com o Benfica e ficou com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, num sinal de que o clube vê no jovem criativo um valor seguro para o futuro.

«É para o Benfica me manter seguro. Se algum dia um clube me quiser vir buscar, a última palavra é do Benfica. Não são as cláusulas que põem mais pressão em cima dos jogadores», vincou.

Gaitán quer renovar contrato, garante empresário

Gaitán quer renovar contrato, garante empresário

Nico Gaitán tem contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O extremo argentino do Benfica tem contrato com o clube da Luz até 2016 e apesar de haver clubes interessados nos seus serviços, Gaitán pretende continuar a jogar em Lisboa, garantiu o seu empresário José Iribarren.
Em declarações ao diário A Bola, José Iribarren garantiu que o jogador argentino quer continuar na Luz. «Nico está feliz em Lisboa, sente-se muito bem no clube, não tem qualquer problema em continuar a representar o Benfica no futuro», começou por dizer o empresário de Nico Gaitán.
«Tenho uma relação muito boa com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pessoa muito respeitável, pelo que podemos conversar sobre a renovação de contrato quando ele o desejar. E o jogador também está disponível para renovar. Até ao momento não fomos, no entanto, contactados nesse sentido», frisou José Iribarren.

«Muitas vezes as coisas acontecem entre os clubes e só depois, quando chegam a acordo, iniciam conversas com o jogador e com o seu agente. Tenho falado com Gaitán e não temos conhecimento de qualquer oferta», sentenciou o empresário de Gaitán sobre eventuais propostas de clubes europeus.

Lateral direito do Cruzeiro apontado ao Benfica

Lateral direito do Cruzeiro apontado ao Benfica

Eleito melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro, Mayke tem claúsula de rescisão de 4 milhões de euros.

O lateral-direito Mayke, do Cruzeiro, é a mais nova especulação da imprensa europeia. Destaque celeste no Campeonato Brasileiro, o jovem de 21 anos foi manchete no jornal português A Bola, em reportagem que revela o interesse do Benfica no jogador.

Segundo a matéria, o clube português avaliou Mayke em 4 milhões de euros, quase R$ 13 milhões, pela cotação atual. A reportagem disseca a temporada do lateral cruzeirense e elogia o jogador. 

”O diamante do Cruzeiro prima pela velocidade, capacidade de desarme e sentido tático, possui igualmente boa qualidade técnica e apesar de até assumir algumas semelhanças com Maicon, mantém um discurso sereno e realista, não embarcando em ilusões”, diz a reportagem. O site também divulga um vídeo com um gol de Mayke contra o Náutico, pelo Brasileirão.

O Cruzeiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador, que recentemente prorrogou o seu contrato até 2016. Mayke disputou 32 jogos pela Raposa este ano, sendo 21 deles como titular. A jovem promessa deu sete assistências e marcou dois gols, além de ter recebido o prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, como melhor lateral-direito do Brasileirão.

Benfica rejeita vender Nélson Oliveira ao Rennes

Benfica rejeita vender Nélson Oliveira ao Rennes

Clube francês pretendia contratar internacional português.

O Benfica rejeitou vender o passe do avançado português Nélson Oliveira ao Rennes, revela esta quarta-feira o diário Correio da Manhã.
Segundo o referido jornal, o Rennes pretendia contratar o internacional português cedido por empréstimo ao emblema francês pelo Benfica, mas o clube liderado por Luís Filipe Vieira terá rejeitado esse cenário. De acordo com o CM, Luís Filipe Vieira só vende Nélson Oliveira pela valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 30 milhões de euros, um valor que o Rennes não está em condições de pagar.
Nélson Oliveira já afirmou por diversas vezes que está muito feliz em França, onde esta época já apontou sete golos em 19 jogos, mas que o seu objetivo passa por regressar ao Benfica, clube com quem tem contrato até 2018.

Markovic não sai!



EMPRÉSARIO DO AVANÇADO SÉRVIO DAS ÁGUIAS DESMENTE TRANSFERÊNCIA IMINENTE PARA O CHELSEA
Ramadani: «Markovic não tem intenção de sair»
Fali Ramadani, agente do jovem sérvio Lazar Markovic, negou as recentes notícias que dão conta de uma iminente saída do jovem para o estrangeiro, em particular para o Chelsea.

"O Markovic está atualmente a jogar no Benfica, tem contrato por quatro anos e não intenção de ir para nenhum outro lugar. O que se disse sobre a ida dele para Londres não é verdade. Ele não vai para Londres, não vai jogar no Chelsea", começou por dizer o empresário, em declarações ao jornal "Informer".

"O que está em causa é a propriedade do jogador, que pertence 50% ao Benfica e outros 50% a um fundo de investimento do Pini Zahavi. No caso de vendas futuras, eles terão de dividir os lucros", explicou, sem colocar em cima da mesa os alegados 20% que o Partizan admite ter.

Nápoles avança por Matic

Nápoles avança por Matic

A imprensa italiana continua a insistir no interesse do Nápoles em Nemanja Matic, apontado agora o internacional sérvio do Benfica como primeiro objetivo do clube italiano para a janela de inverno do mercado de transferências.

Noticia a Sky italiana que presidente, Aurelio De Laurentiis, e treinador, Rafael Benítez, do Nápoles estão de acordo em fazer de Matic o prometido reforço sonante de janeiro.

O emblema italiano prepara-se para formalizar uma oferta junto do Benfica, sendo que De Laurentiis acredita que pode finalizar a operação por valores bem abaixo dos 50 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão.

Recorde-se que, no início do ano, Matic prolongou até 2018 o contrato com o Benfica que lhe aumentou a cláusula de rescisão para 45 milhões de euros. Poucos meses depois, essa mesma cláusula subiu para os 50 milhões.

O médio de 25 anos, que chegou ao Benfica em 2011 proveniente do Chelsea, integrado no negócio que levou David Luiz a fazer o percurso inverso, tem sido um dos jogadores mais cobiçados do Benfica, falando-se ainda do interesse de clubes como Manchester United, Liverpool, Real Madrid, PSG, Mónaco e Dortmund.

Desejo de Feliz Natal a todos os leitores do blog

Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo. Natal época de felicidade e paz. Esperamos que o Mundo dê conta do mal que está a fazer a si próprio. Pensemos na paz e tranquilidade dos povos. Dai um cobertor a quem tem frio. Dai comida a quem tem fome. Dai um abraço a quem tem solidão. Vamos todos numa só oração. Que neste natal a solidariedade toque nos nossos corações. Feliz Natal!

«Há muitos favoritos no Mundial» - Del Bosque

«Há muitos favoritos no Mundial» - Del Bosque
O selecionador espanhol, Vicente del Bosque, faz um bom balanço do ano que está a terminar e para o próximo espera que Espanha realize um bom Mundial, no qual considera que a Roja é apenas uma das muitas seleções favoritas à conquista do título. 

Em entrevista ao Mundo Deportivo, Del Bosque destaca como os três grandes momentos da seleção espanhola em 2013 a vitória em França «que foi um grande passo para a qualificação do Mundial», a Taça das Confederações que apesar de terem perdido com o Brasil «fizeram uma boa campanha até chegar à final» e, em terceiro lugar, terem conseguido um lugar no Mundial do Brasil.

«Espanha é favorita porque entra no grupo de seleções que se presume que podem ser campeãs, porque fomos há quatro anos e defendemos o título», disse Del Bosque não querendo, no entanto, restringir esse grupo.

«Acho que não podemos falar só em três ou quatro favoritos, mas sim num grupo amplo de seleções europeias ou americanas que podem ser campeãs. Não só o Brasil como a Argentina, Colômbia e Uruguai podem chegar muito perto do título, como também os europeus como Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e inclusive a Rússia podem fazer um grande Mundial», defendeu o selecionador espanhol, esperando que Espanha faça «um bom Mundial e cumpra as expectativas dos adeptos».

Palmeiras já tem acordo com Bruno César

Palmeiras já tem acordo com Bruno César
O Palmeiras já chegou a acordo com Bruno César, médio do Al-Ahli e antigo jogador do Benfica. O emblema brasileiro aguarda que o atleta consiga a desvinculação com o clube da Arábia Saudita.

«Estamos à espera do Bruno César. Entre clube e jogador está tudo certo. Vamos aguardar para ver o que acontece», afirmou José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube de São Paulo.

O Palmeiras prepara a nova temporada e já assegurou a contratação de Elano, médio que alinhava no Grémio. Outro jogador pretendido é o central Lúcio, mas o central brasileiro só será opção quando se desvincular do São Paulo.

Portugal enfrenta Grécia a 31 de maio

JOGO DE PREPARAÇÃO EM LOCAL A DEFINIR
Portugal enfrenta Grécia a 31 de maio
A Seleção Nacional irá defrontar a congénere grega a 31 de maio, num dos derradeiros encontros de preparação para o Mundial'2014, anunciou esta terça-feira a FPF no seu site oficial.

Ainda sem local definido, este encontro com a turma grega, comandada pelo português Fernando Santos, deixou Paulo Bento satisfeito. "É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem - orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica. Fiquei muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil e só espero que, independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr de feição às duas seleções durante o Mundial", admitiu o selecionador nacional, à FPF.

Fernando Santos também reagiu à novidade e mostrou-se igualmente contente. "Será um teste muito importante para a nossa equipa, sobretudo porque se trata de um adversário muito forte, que nos permitirá perceber até que ponto estamos preparados para o Mundial. Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu país", frisou.

«Fernando não é necessário à equipa»

DISPENSA INCLUSÃO DE MAIS NATURALIZADOS NA SELEÇÃO
Petit: «Fernando não é necessário à equipa»


Para Petit “já chega de jogadores naturalizados na Seleção Nacional”. Por isso mesmo, o atual técnico do Boavista defende que Fernando não deve figurar na lista de convocados de Portugal para o Mundial’2014.

O antigo internacional foi convidado por Record a comentar as opções dos portugueses na iniciativa promovida no Record Online e disse que o jogador do FC Porto não faz falta. “Paulo Bento não deverá chamá-lo porque o Fernando é mais um jogador naturalizado. De resto, tendo o William, não é necessário”, analisou Petit, que, no entanto, se tivesse de aceitar Fernando, deixava Adrien de fora e convocava Ruben Amorim. “É um jogador inteligente, que faz várias posições e podia entrar no lugar do Adrien, que não tem internacionalizações pelos AA.” O antigo médio, que jogou nos Mundiais de 2002 e 2006 e nos Europeus de 2004 e 2008, adiantou ainda que “Hugo Almeida deve ser chamado porque é um jogador diferente dos outros pela capacidade física”.

Ronaldo no «onze» ideal da «Gazzetta Dello Sport»

Ronaldo no «onze» ideal da «Gazzetta Dello Sport»
O goleador português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) integra o «onze» ideal do conceituado jornal italiano, tendo o rival Lionel Messi (Barcelona) ficado de fora.

O «onze» ideal é dominado por jogadores a atuarem no campeonato alemão, visto que conta com oito atletas da «Bundesliga».

A equipa escolhida é a seguinte: Neuer (Bayern); Alaba (Bayern), Thiago Silva (PSG), Subotic (Dortmund) e Lahm (Bayern); Hazard (Chelsea), Gundogan (Dortmund) e Schweinsteiger (Bayern); Ribéry (Bayern), Lewandowski (Dortmund) e Ronaldo (Real Madrid).

A «Trégua do Natal» de 1914

A «Trégua do Natal» de 1914
Um excelente artigo de Natal que encontrei no site ZeroZero.pt. Partilho e deixo votos de Feliz Natal:

A «Trégua de Natal» foi um armistício espontâneo que ocorreu por entre as trincheiras da frente ocidental no Natal de 1914, durante a I Guerra Mundial. No meio da mortandade sem sentido da I Guerra, houve canções de natal, troca de presentes entre soldados alemães de um lado, e ingleses e franceses do outro, rezou-se pelas almas dos que partiram e houve até mesmo jogos de futebol, jogados na «terra de ninguém», nessa fria manhã de Natal... 

Nos dias que antecederam o Natal de 1914, nas trincheiras da frente ocidental, desde o Mar do Norte à fronteira com a Suíça, começaram a surgir sinais do espírito natalício. Dias antes, o Papa Bento XV, apelara a um cessar-fogo, prontamente recusado pelos dois lados do conflito. 

Na noite de 24, os tiros foram-se calando espontaneamente, ao longo da frente. Na zona de Ypres, na Bélgica, soldados alemães começaram a colocar velas ao longo das trincheiras, decorando-as com enfeites e começando a decorar também algumas árvores de Natal, ao mesmo tempo que entoavam canções de Natal. Do outro lado das barricadas, os ingleses responderam, começando a cantar as suas canções de Natal e algumas versões, das canções que os alemães já cantavam.

Saudações de «Feliz Natal» começaram a ser dedicadas ao inimigo, até que alguns soldados, pondo de parte as armas, avançaram para a Terra de Ninguém, onde ingleses e franceses, se encontraram com os alemães, começando a trocar os mais diversos presentes que tinham à mão, como chocolates, tabaco ou álcool.

Debaixo de um frio gelado, com muitos graus abaixo do zero, conseguiu-se aquecer o coração dos homens e celebrou-se o Natal, conversou-se, trocaram-se alimentos, abraços e sorrisos. Rezou-se em conjunto, recuperam-se os corpos de alguns dos que tinham tombado recentemente na zona entre trincheiras. A trégua, nalguns casos, só durou essa noite, voltando a artilharia a fazer estragos logo pela manhã.

A bola da paz

Porém, noutras zonas, a trégua continuou pelo dia de Natal fora (2), realizando-se diversos jogos de futebol entre os alemães e os aliados ocidentais. Dos mais diversos jogos que se jogaram ao longo de centenas de quilómetros da frente. 3-2, a favor de uma equipa de alemães, foi o único dos resultados que chegou até nós, documentado em cartas escritas nos dias seguintes, tanto por alemães como ingleses às respectivas famílias.

Essas cartas falam da emoção do momento, da alegria de partilhar um jogo, chutar uma bola com os homens que tinham tentado matar nos dias anteriores. A espontaneidade dos jogos de futebol na «terra de ninguém», demonstrou a dimensão que o futebol começava a ter entre os europeus, tornando-se já então, no desporto mais amado.

Maratona fotográfica no Estádio do SL Benfica a 19 de Janeiro

Lufthansa LGSP e Olhares.com
Maratona fotográfica no Estádio do SL Benfica a 19 de Janeiro
Juntando a sinergia de dois grandes grupos, Grupo Lufthansa e Grupo Impresa, a Lufthansa LGSP e a comunidade de fotografia online Olhares.com estão juntos no maior projecto relacionado com a fotografia no maior Estádio de Futebol de Portugal e que dará acesso aos fotógrafos inscritos a lugares normalmente restritos ao público.

O Photorama é uma sequência de desafios em várias cidades e destina-se a todos os tipos de fotógrafos: amadores, semiprofissionais e profissionais. A primeira edição de 2014 realizar-se-á a 19 de Janeiro em Lisboa, no Estádio do SL Benfica.

Os 200 participantes inscritos têm a possibilidade de fotografar de forma única zonas do Estádio interditas ao público, como a sala de controlo, a Benfica TV, o Museu Benfica – Cosme Damião, o relvado, entre outros. Vai ser também possível fotografar acções a decorrer durante o jogo. As melhores fotografias, escolhidas por um júri profissional, serão reunidas num livro que terá o título “Olhares sobre o SLB”.

“Este projecto é uma oportunidade única para ver o outro lado do Futebol", refere Paulo Geisler, administrador executivo da Lufthansa LGSP, que acrescenta: “Além disso, o promotor fica com um espólio incalculável de imagens.”

Por seu lado, Ângelo Valente, Business Developer do Olhares.com afirma que “a dinâmica deste tipo de eventos é altamente diferenciadora e, para nós, desde o início que fez todo o sentido juntar três marcas que são das maiores nas respectivas áreas de actuação.”

A prova tem uma duração limite pré-estabelecida. Os fotógrafos terão de fotografar os seguintes temas:
Família – o fotógrafo é desafiado a captar imagens que demonstrem o ambiente familiar vivido durante um jogo, seja nas famílias que vão ao Estádio, seja na família benfiquista e nas mais variadas formas em que este tema esteja presente.

Emoções – durante um jogo são vividas as mais diferentes emoções. Quem perde, quem ganha, quem tem responsabilidade de gerir um jogo, quem prepara um jogo… Emana emoções que merecem ser captadas.

História – mesmo nos locais mais actuais a história do SL Benfica está presente. O desafio do fotógrafo é captar a história da forma mais criativa

O voo da águia – A Mística benfiquista está na simbologia que a águia representa e nesse sentido o fotógrafo é desafiado a captar a imagem que melhor represente esta Mística durante o voo da águia. 

Arquitectura – O Estádio está cheio de pormenores arquitectónicos que não sobressaem à primeira vista em quase todas as fotografias existentes. O desafio do fotógrafo é captar os pormenores mais marcantes, inovadores e belos do Estádio.

Comunicação e marca – A marca Benfica está patente em todo o Estádio seja no próprio edifício, seja nos materiais que as pessoas transportam durante um jogo, seja nos uniformes dos jogadores. O desafio deste tema é captar as melhores imagens onde a marca Benfica se apresente com a verdadeira força, carisma e Mística que tem.

O jogo – Durante um jogo o fair-play e as relações humanas existentes dentro das quatro linhas são os aspectos a destacar nas fotografias. O fotógrafo é desafiado a captar os momentos únicos e imperceptíveis à maior parte dos espectadores.

“Ter mais qualidade nas equipas e maior competitividade”

4.º Torneio Memorial Pedro Raimundo
Goran Nogic: “Ter mais qualidade nas equipas e maior competitividade”
Goran Nogic, coordenador técnico da Formação do Basquetebol e treinador-adjunto da equipa Sénior, esteve no programa da Benfica TV, “Em Linha” desta segunda-feira, onde falou da 4.ª edição do Torneio que visa homenagear o famigerado atleta do Clube, Pedro Raimundo.

“Este Torneio realiza-se mas não pelas melhores razões. Como sabem o Pedro morreu há quatro anos e decidimos fazer um Torneio de homenagem ao atleta por esta altura de Natal. No início era mais para lembrar Pedro Raimundo, mas ano após ano quisemos ter mais qualidade nas equipas e maior competitividade”, começou por afirmar.

Nesta edição a qualidade será mais que muita como frisou: “Este ano vamos ter equipas estrangeiras e o Torneio começa a ser uma referência no escalão de Sub-16.”

A finalizar, pediu a mobilização do máximo de pessoas em torno do evento. “Aproveito esta oportunidade para convidar todas as pessoas que gostam de Basquetebol venham ao Pavilhão com a família”, concluiu.

Lembrar que o Torneio se vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro com participação de três equipas e de três Selecções Regionais.

As Selecções:
AB Leiria - Selecção Regional de Associação de Basquetebol de Leiria
AB Setúbal - Selecção Regional de Associação de Basquetebol de Setúbal
AB Lisboa - Selecção Regional de Associação de Basquetebol de Lisboa

Os clubes:
BBALL Córdoba - Espanha
Cáceres 2016 Basket - Espanha
Sport Lisboa e Benfica

Rita Martins: “Queríamos ir pelo menos até à final"

Sobre Torneio Mundial
Rita Martins: “Queríamos ir pelo menos até à final"
O Brasil colocou um ponto final do sonho português de conquistar o Torneio Mundial, ao bater a turma das quinas por 5-1, na primeira meia-final disputada na cidade espanhola de Alcázar San Juan. Um resultado que deixou um sabor amargo na boca da futsalista do Sport Lisboa e Benfica, Rita Martins.

"Obviamente queríamos mais, queríamos ir pelo menos até á final. Mas o Brasil acabou por ser superior a nós e neste tipo de competições, com equipas muito fortes, quem comete menos erros é que ganha e foi o que aconteceu", analisou em declarações à Benfica TV.

Já a benfiquista, Inês Fernandes, garante que o Futsal feminino está a ter uma grande evolução em Portugal. "Nunca tinha visto um pavilhão tao cheio. Penso que a qualidade das atletas e a forma como encaram o jogo, também se aproxima casa vez mais do masculino. Acho que estamos no bom caminho. Agora, temos ainda umas barreiras a ultrapassar", afirmou.

Foto de Família das modalidades do SL Benfica

Com Luís Filipe Vieira
Veja agora a foto de Família das modalidades do SL Benfica
É já um momento tradicional no Sport Lisboa e Benfica. No início de Dezembro, o presidente Luís Filipe Vieira juntou-se às modalidades do Clube para mais uma recordação fotográfica.

A fotográfica e Família foi tirada no Pavilhão da Luz, onde atletas e respectivos treinadores marcaram presença, em representação de oito modalidades de um Clube onde o eclectismo sobressai.

Mística já nas bancas perto de si!

Revista oficial do Sport Lisboa Benfica "Mística"

"Dei um passo atrás para dar dois à frente"

LUÍS MARTINS
"Dei um passo atrás para dar dois à frente"
Aos 21 anos, Luís Martins está a afirmar-se na I Liga, depois de não ter conseguido convencer na Luz, onde lamenta a falta de mais oportunidades, mas também reconhece que podia ter feito mais, e sonha com uma carreira de nível europeu.
Quem sabe no próprio Benfica, que mantém uma opção de recompra do seu passe e veria com bons olhos o regresso do lateral-esquerdo ao clube, hipótese que, tal como O JOGO noticiou, tem sob estudo para janeiro ou, muito mais provável, para o fim da época. O jogador diz-se feliz no Gil Vicente, mas, claro, admite voltar ao clube que o formou.

A nível pessoal quais são os seus objetivos para esta época?
Encaro esta época como a da minha afirmação total. Defini que este ano seria muito importante na minha evolução. Se conseguir o que defini e der evolução ao bom trabalho que tenho realizado então vou conseguir que o meu futuro seja mais risonho e que possa chegar bem longe.

Chegar longe é chegar onde?
Como todos os miúdos e jovens, sonho chegar a um grande da Europa. Já estive num grande, mas tive de sair e baixei de dimensão. Mas acredito que dei um passo atrás para dar dois à frente no futuro. Sonho ser cada vez melhor e representar sempre um clube melhor. Estou bem no Gil Vicente, mas sonho representar um grande em Portugal e na Europa. Pelo menos um clube de nível médio. Quero construir uma carreira consistente, ser reconhecido e que no fim me deixe orgulhoso do meu percurso.

Capas dos desportivos diários

Em virtude da quadra natalícia não há edição do jornal Record e A Bola, só mesmo os vendidos do Jogo