sábado, 5 de abril de 2014

Benfica goleia Sporting (8-2) na Luz

Benfica goleia Sporting (8-2) na Luz

Dérbi ganho em segundo tempo de luxo

A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão Fidelidade, este sábado, o Sporting, por 8-2, em jogo refente à 24.ª ronda do Campeonato Nacional.

Logo aos cinco minutos, o Benfica colocou-se na frente através de uma grande penalidade convertida por Valter Neves. Referência para o cartão azul mostrado ao guarda-redes “leonino” por ter sido avisado duas vezes pelo árbitro por estar com a luva a tocar na pista, algo que não é permitido no lance.

O jogo esteve dinâmico e vivo durante toda a primeira parte, com o Sporting a lograr o empate aos 19’ por intermédio de Marinho que encostou à boca da baliza.

Até ao intervalo, o Benfica voltou a estar perto do golo em diversas ocasiões, mas não as conseguiu concretizar. A ineficácia vista no final dos primeiros 25 minutos transformou-se em sucesso no reinício do encontro.

Carlos López fez o 3-1 aos 26 minutos e volvidos três minutos foi a vez de Tuco fazer a festa. O Benfica continuava endiabrado e aos 38 minutos, Marc Coy aumentou para 4-1 num livre directo, mas os “verde-e-brancos” reduziram no minuto seguinte numa grande penalidade convertida por Ricardo Figueira.

O capitão do Benfica estava em “dia sim” e aos 42’ bisou para no minuto seguinte, Diogo Rafael fazer o 6-2. O mesmo Diogo Rafael fez o 7-2 aos 48 minutos.

O jogo fechou com o tento de Carlos López que foi assistido por Tuco depois de ter falhado um livre directo.

Com este triunfo, o Hóquei benfiquista passa a ter 56 pontos na classificação.

Oliveirense – Benfica B, 1-2 «Muito querer resulta em reviravolta»

37.ª jornada da Segunda Liga

Oliveirense – Benfica B, 1-2: Muito querer resulta em reviravolta

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, no estádio Carlos Osório, a Oliveirense por 1-2, em jogo da 37.ª ronda da Segunda Liga. O avançado, Lolo, foi o herói com um “bis”.

Os comandados por Hélder Cristóvão começaram melhor uma partida que iniciou com um atraso de 45 minutos devido ao nevoeiro que se abateu por Oliveira de Azeméis. A isto junta-se um relvado completamente impraticável e que poderia ter causado lesões graves nos atletas.

Depois dos primeiros minutos de maior incidência ofensiva do Benfica B, a equipa da casa equilibrou as contas e começou a acercar-se com perigo da baliza de Bruno Varela. Aos 24 minutos, Fábio Cardoso jogou a bola com a mão na área e Nuno Almeida apontou para a marca da grande penalidade convertida por Rui Lima (25’).

O Benfica B não sentiu o golo e foi atrás do empate que chegou aos 34 minutos através de outro castigo máximo. Lolo fez o seu primeiro tento na partida.

O intervalo chegou com um empate a uma bola e a segunda metade arrancou praticamente com o tento da reviravolta das “águias”. Lolo, aos 53’, fez o 1-2.

O jogo entrou numa toada equilibrada, com lances de perigo em ambas as balizas. Perto do fim, Carlos Martins, em duas ocasiões, poderia ter “matado” o jogo.

Com esta vitória, o Benfica B mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Lolo: “Estou muito contente por ter marcado os dois golos”

Apesar das más condições que o relvado apresentava, a equipa B do Glorioso venceu, por 1-2, a Oliveirense em Oliveira de Azeméis. No final da partida, O autor dos tentos, Lolo, estava contente com o resultado e salientou que o importante é o trabalho em equipa.

“Foi um campo muito complicado. Estamos a trabalhar para terminar a Segunda Liga em primeiro. O importante é a equipa ter ganho, estou muito contente por ter marcado os dois golos. Mas o mais importante é a equipa e não um jogador individual”, referiu.

Hélder Cristóvão: “Fomos superiores e merecemos 

ganhar”

Depois da vitória sobre o Oliveirense (1-2), em jogo a contar para a 37.ª jornada da Segunda Liga, o técnico Hélder Cristóvão era um homem satisfeito com a prestação da sua equipa.

“Todos os profissionais que estiveram dentro de campo estão de parabéns. Este foi um jogo difícil em condições irreais para se jogar futebol. Tínhamos preparado muito bem este jogo porque sabíamos que era um campo difícil e diferente de todos os outros que tínhamos encontrado. A Oliveirense bateu-se muito bem, mas fomos superiores e merecemos ganhar”, analisou.

O treinador aproveitou para esclarecer que a liderança não é prioridade e que as próximas jornadas servirão para dar confiança e rotatividade aos jogadores menos utilizados. “Não nos preocupamos muito com a classificação, mas gostamos, obviamente, de estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. É um orgulho para todos, especialmente, para os jogadores que trabalham arduamente durante a semana, mas o importante é continuar a formar e rodar jogadores, já no próximo jogo”, desmistificou.

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Juntos estamos mais perto da vitória”

26.ª jornada da Liga portuguesa

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Juntos estamos mais perto 

da vitória”

O treinador da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, à Benfica TV, anteviu o jogo com o Rio Ave a contar para a 26.ª ronda do Campeonato Nacional. O técnico quer que a equipa jogue como sabe, respeitando o adversário.

“Sinto responsabilidade, mas também confiança e humildade perante os nossos adversários. Vamos encontrar um oponente forte e tem demonstrado pelos resultados, mas sabemos adaptar-nos à qualidade deles e queremos tornar o jogo fácil, colocando as nossas ideias em jogo”, frisou.

Os adeptos têm sido incansáveis no apoio à equipa e na segunda-feira, Jesus quer a Luz bem composta. “Desejamos, ainda, um Estádio bem composto, com muitos adeptos, pois dá muita força aos jogadores”, apelou.

Instado a falar sobre a turma de Vila do Conde, o timoneiro analisou: “O Rio Ave é forte nas saídas a jogar e temos de nos adaptar em função do que o jogo ditar. Vamos fazer o que temos feito nos últimos jogos na Luz. Estamos mentalmente preparados para as dificuldades que vamos ter. Em conjunto, adeptos e equipa, estamos mais perto da vitória.

Técnico sobre as lesões

Jorge Jesus: “Acreditamos em todos os jogadores”

Ruben Amorim lesionou-se no encontro em Alkmaar e Fejsa não foi a jogo por estar lesionado. Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, Jorge Jesus revelou o estado clínico de cada um dos futebolistas.

“Dois jogadores com estados clínicos diferentes. O Ruben Amorim está praticamente fora do jogo de segunda-feira, o Fejsa está a tentar recuperar totalmente para estar na partida. É uma possibilidade. Acreditamos em todos os jogadores e caso não possam jogar, vão estar outros e a equipa não se vai ressentir”, lembrou.

O argentino Salvio tem vindo a adquirir ritmo de jogo, marcou ao AZ Alkmaar e as expectativas para a parte decisiva da época são altas. “O Salvio tem dado indicações positivas. Tem vindo a melhorar e neste jogo marcou um golo. Este tento deu-lhe muita satisfação e o mesmo se passa com o Cardozo, que esteve três meses parado e está à procura da melhor forma. Estamos desejosos que faça um golo para adquirir mais confiança”, disse.

«Estamos desejosos que o Cardozo possa fazer um golo»

Jorge Jesus salientou a evolução competitiva de Eduardo Salvio e Oscar Cardozo, depois de um período de paragem de ambos os jogadores. O técnico dos encarnados desejou também o regresso aos golos do Tacuara.
Também temos o Cardozo que anda à procura da sua melhor forma, depois de três meses de paragem. Os golos fazem crescer emocionalmente e estamos desejosos que o Cardozo possa fazer um golo. Isso faria com que certamente pudesse jogar melhor e quando ele joga melhor, a equipa também joga melhor", afirmou, em declarações à Benfica, este sábado.

Ruben Amorim descartado

O timoneiro das águias garantiu ainda que Amorim estará fora do jogo com o Rio Ave e Fejsa será reavaliado até segunda-feira.

O Ruben [Amorim] estará praticamente do jogo de 2.ª feira. O Fejsa está a tentar recuperar totalmente para poder estar no jogo. É uma possibilidade mas como temos feito sempre, acreditamos nos jogadores que lançamos em todos os jogos. Se não jogar o Fejsa, jogará outro e a equipa não se ressentirá disso."

O Benfica recebe o Rio Ave na segunda-feira, pelas 20 horas, no Estádio da Luz.

Jejum frustra Cardozo

Jejum frustra Cardozo

Titular diante do AZ AlkmaarÓscar Cardozo acabou por abandonar o campo aos 65 minutos, para dar o lugar aLima, e não escondeu a sua frustração por ter somado o décimo jogo sem marcar, tendo, ao chegar ao banco, atirado inclusivamente o casaco ao chão, num gesto que, tal como lembra o jornal "Record", é bem demonstrativo da insatisfação que o "Tacuara" vai sentido por não quebrar o enguiço.

Este jejum do internacional paraguaio, aliás, é o maior desde que enverga a camisola encarnada, sendo que Cardozo não marca desde 9 de Novembro de 2013, quando fez um hat-trick na vitória do Benfica sobre o Sporting(4-3), em jogo da Taça de Portugal. Depois disso, lembre-se, o ponta de lança enfrentou uma longa paragem por lesão e, após o regresso, as balizas estiveram sempre fechadas para o "Tacuara".

Bastante rematador em Alkmaar
Curiosamente, o internacional paraguaio até esteve particularmente rematador em Alkmaar, somando quatro disparos diante dos holandeses, ou seja, o melhor registo desde o regresso aos relvados, ex-aequo com o duelo caseiro com o PAOK (3-0).

Num deles, lembre-se, Óscar Cardozo falhou isolado perante Esteban, num lance que acabaria por redundar no golo de Salvio, mas que terá contribuído ainda mais para a frustração do internacional paraguaio, que terá a consciência que raramente falha lances desse calibre e sente que o seu esforço não está a ser devidamente recompensado.

Benfica – Ovarense, 86-65: Basquetebol leva emoção ao Pavilhão da Luz

21.ª jornada da LPB

Benfica – Ovarense, 86-65: Basquetebol leva emoção à Luz

A equipa liderada por Carlos Lisboa recebeu, este sábado, 5 de Abril, a Ovarense na 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, onde acabou por vencer categoricamente por 86-65.

Este jogo foi extremamente desafiante e difícil para equipa, apesar de, no primeiro período, o Benfica ter saído a ganhar por 23-18.
No segundo período, a rotação do conjunto da Luz continuou elevada, apesar ter sido surpreendido pela equipa da Ovarense, que mostrou uma boa qualidade de jogo. O intervalo chegou com uma pequena diferença de pontos, com o resultado a ser favorável ao Benfica, por 39-37.

No regresso dos balneários, a equipa anfitriã manteve-se constante e determinada, continuando a trilhar o caminho para a vitória. No final do terceiro período, a vantagem da equipa da casa era de dez pontos (61-51).

A supremacia manteve-se até ao final e a qualidade e excelência dos atletas da Luz levou a equipa a uma vitória confortável, por 86-65.

Apesar das ausências de Jobey Thomas e Carlos Andrade, o Benfica somou a 18.ª vitória na Fase Regular. Na última jornada, a formação benfiquista desloca-se ao recinto do Algés.

Rally de Portugal: Bernardo Sousa em 6.º lugar na WRC 2

No fim da 9.ª classificativa

Rally de Portugal: Bernardo Sousa em 6.º lugar na WRC 2

O piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa, é, neste momento, o 6.º classificado na vertente WRC 2 ao cabo da 9.ª classificativa do Rally de Portugal.

O português teve problemas na tracção traseira do seu Ford Fiesta RRC e isso fê-lo descer uma posição na geral do WRC 2. De momento, está a 31s do 5.º classificado, o sueco Fredrik Ahlin.

Na geral do Rally de Portugal, Bernardo Sousa é 17.º. Para além do piloto benfiquista, referir que Adruzilo Lopes também está presente no Rally de Portugal e tem o patrocínio da Benfica TV no carro.

Benfica – V. Guimarães, 3-1: Nota artística antes da Youth League

Campeonato Nacional de Juniores

Benfica – V. Guimarães, 3-1: Nota artística antes da Youth League

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este sábado, o V. Guimarães em jogo da 9.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional da categoria. No Caixa Futebol Campus, triunfo por 3-1, conseguido nos primeiros 45 minutos e gerido da etapa complementar.

Antes do jogo da meia-final, em Nyon, com o Real Madrid, os comandados por João Tralhão fizeram questão de entrar com intensidade para resolver rápido a contenda. No primeiro minuto de jogo, Nuno Santos lançou Gonçalo Guedes, este assistiu Diogo Rocha que atirou a contar e à passagem do minuto 12, um momento de inspiração de Romário Baldé, que passou por dois jogadores minhotos, antes de rematar de forma certeira.

A vencer por 2-0, os Juniores não tiravam o “pé do acelerador” e aos 19 minutos, Diogo Rocha esteve muito perto de bisar. O camisola 10 apareceu isolado frente a Miguel Palha, contornou-o mas o esférico saiu pela linha final.

A partida parecia estar controlada, mas uma decisão errada do árbitro, Jorge Faustino, equilibrou as contas. O juiz descortinou uma mão de Alexandre Alfaiate na área e assinalou grande penalidade. Não parece que a bola toque no braço do defesa, mas mesmo que aconteça, a verdade é que o braço estava junto ao corpo. Alheio a isso esteve Júnior que reduziu o marcador aos 27 minutos. O Benfica respondeu seis minutos depois através de uma boa jogada colectiva. Gonçalo Guedes assistiu Romário Baldé que rematou para defesa de Miguel Palha. A bola resvalou para Dani que fez autogolo.

Os ataques benfiquistas sucediam-se e aos 39’, Rafael Ramos rematou à malha lateral. Ao intervalo, o 3-1 pecava por escasso e no reatamento continuou a ser o Benfica a ter sinal mais. Romário Baldé isolou-se, contornou o guardião minhoto e com a baliza escancarada atirou ao lado. Que perdida (49’)!

Daí e até final, os Juniores da Luz mantiveram a toada ofensiva, com laivos de futebol-espectáculo, comprovando o bom trabalho que se faz no Seixal.

O Benfica mantém-se líder da classificação com 22 pontos


João Tralhão: “Alcançámos nosso objectivo”

Os Juniores do Benfica venceram por 3-1 o V. Guimarães e o treinador do Benfica, João Tralhão, analisou a exibição, começando por falar da justiça no resultado.

"Sim, de facto acho que a vitória é justa, é ajustada aquilo que se passou dentro do jogo. Obviamente, que não estou de acordo quando passa a ideia que não fomos uma equipa competente na segunda parte. De facto, do ponto de vista da qualidade de jogo estivemos muito melhor na primeira parte, tivemos muito mais critério e mais controlo do jogo. Alcançámos nosso objectivo que era conquistar os três pontos", referiu à Benfica TV

Águia pensa em Fábio Coentrão

Águia pensa em Fábio Coentrão
Fábio Coentrão estará no topo da lista de preferências para o reforço do lado esquerdo da defesa do Benfica em 2014/15, isto, pelo menos, segundo adianta hoje o "Correio da Manhã", que lembra que o internacional português não está satisfeito no Real Madrid e que assegura que os merengues também não estarão satisfeitos com o rendimento de um jogador que, lembre-se, transferiu-se para o Santiago Bernabéu a troco de 30 milhões de euros.

Por outro lado, o jogador que tem estado na sombra de Marcelo no Real Madrid continuará com uma ligação muito forte ao Benfica, garantindo o "CM" que o lateral-esquerdo de 26 anos já manifestou o desejo de regressar ao Benfica, isto junto das pessoas que lhe são mais próximas.

Siqueira pode ser chave na operação
Curiosamente, a chave para uma eventual operação até poderia passar por Siqueira, uma vez que o Real Madrid estará interessado no brasileiro, surgindo mesmo ontem a notícia de que já haveria um acordo entre o Granada e os merengues para que o lateral-esquerdo actualmente emprestado ao Benfica rumasse ao Santiago Bernabéu, num cenário que aumentaria as possibilidades de Fábio Coentrão regressar à Luz, dado que, aí, o internacional português ficaria sem qualquer espaço no Real Madrid.

O único problema para os encarnados passará essencialmente pelo facto de Fábio Coentrão também ser cobiçado por alguns grandes clubes europeus, nomeadamente o Manchester United, clube que, certamente, poderá apresentar ao Real Madrid uma proposta impossível de cobrir pelo Benfica.

Benfica TV elogiada em workshop de canais de clubes de Futebol

Na cidade italiana de Veneza

Benfica TV elogiada em workshop de canais de clubes de Futebol

Decorre, em Veneza, mais uma edição do “European Club Channels Workshop”, evento organizado pela RAI inserido no Venice Screenings 2014, e que conta com a presença da Benfica TV.

O Canal de televisão do Clube é, aliás, um dos 20 canais representados. O director da Benfica TV, Ricardo Palacin, foi um dos oradores onde deu a conhecer o Canal e a sua evolução, nomeadamente no último ano, em que conseguiu as transmissões da Premier League e a aposta inédita nos jogos em casa para o Campeonato da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Tal audácia não deixou indiferente outros participantes que não pouparam nos elogios à Benfica TV. O director do Roma Channel foi peremptório: “A Benfica TV é claramente o vencedor deste evento.” E até a RAI falou sobre o projecto: “A Benfica TV já não é apenas um canal de clube. É muito mais do que isso.”

Jorge Jesus pode sair no final do campeonato

Jorge Jesus pode sair no final do campeonato

Correio da Manhã" garante que o treinador dos encarnados está a preparar-se para deixar o futebol nacional no final da época
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, estará a preparar a sua saída da Luz no final desta época, garante o "Correio da Manhã" na sua edição deste sábado.

De acordo com o jornal, Valência e Galatasaray posicionam-se na linha da frente, mas os franceses do Monaco já falaram com Jorge Mendes na possibilidade de terem o técnico português, que já terá começado a ter aulas de inglês.
 
Jorge Jesus está há cinco anos no Benfica, alargando, em 2013, o vínculo ao clube por mais duas temporadas.

Grande casa no regresso à Luz

Grande casa no regresso à Luz

Os jogadores encarnados tiveram quase 50 mil adeptos a apoiá-los no último jogo do campeonato em casa, contra a Académica (3-0)
O Estádio da Luz deverá conhecer na segunda-feira mais uma enchente. Com a equipa isolada no topo do campeonato e, para se sagrar campeão, a depender apenas de vitórias nos três jogos que tem para disputar em casa, os responsáveis encarnados confiam que os adeptos irão responder ao apelo e marcar presença em massa. 

Os dirigentes apontam, assim, para uma moldura humana a rondar as 50 mil pessoas, sendo que o embate tem apito inicial marcado para as 20h00 e se disputa num dia de semana, cenário que pode ser contrariado pelo preço dos bilhetes: os sócios pagam cinco euros, enquanto mulheres, idosos (mais de 65 anos) e jovens entre os 14 anos e os 22 anos se ficam pelos nove. De resto, os dois últimos jogos na Luz conheceram 49 320 e 56 730 adeptos, frente a Académica e Estoril, respetivamente.

Salvio sonha com a quarta final da Liga Europa

Golo de Salvio aproxima-o da quarta decisão

Se há jogador que apresenta um excelente currículo na Liga Europa esse é Eduardo Salvio, internacional argentino que, curiosamente, encerrou um jejum de quase um ano sem marcar golos precisamente na segunda mais importante prova de clubes da UEFA, marcando o golo da vitória em Alkmaar, diante do AZ (1-0).

Esse golo aproxima também o extremo de 23 anos daquela que pode ser a sua quinta qualificação consecutiva para as meias-finais da Liga Europa, ou seja, tantas quantas as edições de uma prova que, lembre-se, foi criada em 2009/10 para substituir a Taça UEFA.

Dois triunfos e mais uma final
É impressionante perceber que, nas quatro edições anteriores da Liga Europa, Eduardo Salvio apenas falhou a presença na final em 2010/11, quando o Benfica foi eliminado pelo Sporting de Braga (2-1 e 0-2) nas meias-finais. De resto, o internacional argentino ganhou a prova em 2009/10 e 2011/12, sempre com a camisola do Atlético de Madrid, participando ainda na final da época transacta, perdida pelo Benfica diante do Chelsea (1-2).

Perante tantas participações e boas campanhas, é natural que Eduardo Salvio já some 42 jogos e dez golos na Liga Europa, lembrando ainda o jornal "A Bola" que o internacional argentino marcou sempre nos quartos de final da prova que disputou com a camisola do Benfica, nomeadamente fazendo um bis no 4-1 ao PSV de 2010/11; marcando o golo em Newcastle no 1-1 de 2012/13 e oferecendo anteontem a vitória sobre o AZ (1-0).

Rui Fonte de volta aos convocados

Rui Fonte de volta aos convocados
MAIS DE UM ANO APÓS SE TER LESIONADO
Rui Fonte está de regresso à lista de convocados do Benfica B, mais de um ano depois de se ter lesionado com gravidade no joelho direito, num encontro da 2.ªLiga disputado no Estádio da Luz – a 4 de fevereiro de 2013 – frente ao União da Madeira.

O jovem avançado, de 23 anos, seguiu ontem viagem com a equipa para o Norte e vai começar a partida diante da Oliveirense no banco. Apesar de estar totalmente recuperado da rotura de ligamentos, o regresso aos relvados será feito com alguns cuidados por parte da equipa técnica, pelo que Hélder Cristóvão só lançará o jogador caso o desenrolar do encontro seja propício para que tal aconteça.

Certo é que o treinador das águias, de 43 anos, ganha mais uma opção válida para um ataque que já é, com larga vantagem, o melhor da competição. A formação secundária dos encarnados soma 71 tiros certeiros em 2013/14, seguida do Moreirense, com 59.

Quanto ao atacante,  este novo início está a ser encarado com bastante otimismo. Faltam seis partidas para o final da época e o camisola 83 acredita que ainda poderá fazer o gosto ao pé.

Minutos

Rui Fonte poderá ter hoje alguns minutos para voltar a sentir o relvado. Nesta lógica, Hélder Cristóvão admitiu, na antevisão ao encontro, que alguns jogadores menos utilizados terão oportunidade para se mostrar. “Falta dar minutos a mais jogadores. Vamos fazer isso com outros elementos, pois é parte do crescimento deles enquanto atletas”, afirmou o técnico, confiante de que a equipa conseguirá somar “os três pontos”.

Perigo amarelo mantém-se na Liga Europa

Perigo amarelo mantém-se na Liga Europa
MAXI E GAITÁN LIMPAM NA RECEÇÃO AO AZ

Maxi Pereira e Nico Gaitán não defrontam quinta-feira o AZ Alkmaar, ficando com a folha disciplinar “limpa” para as meias-finais, caso o Benfica confirme o apuramento, claro está! No entanto, o perigo amarelo continua latente para os dois sul-americanos, que foram ontem admoestados com o terceiro cartão na Liga Europa. A razão é simples. Se os árbitros lhes exibirem cartolinas amarelas em cada um dos jogos das semifinais ficam, desde logo, impedidos de participar na final de Turim, se o emblema da Luz for igualmente bem-sucedido na eliminatória que a antecede, como é óbvio. Por exemplo, o lateral uruguaio não defrontou o Chelsea, em Amesterdão, devido a castigo.

O regulamento da Liga Europa refere que os cartões amarelos só são “limpos” aquando da passagem do playoff para a fase de grupos (o Benfica entrou nos 16-avos-de-final). A partir daí, um futebolista é suspenso após a amostragem do terceiro, quinto, sétimo, nono (etc.) cartões amarelos naquela competição da UEFA.

Pawel Dawidowicz: «Agora só penso na escola»

Pawel Dawidowicz: «Agora só penso na escola»
FRISA ANTES DE INGRESSAR NO BENFICA

Pawel Dawidowicz, médio defensivo polaco que chegou a acordo para assinar um contrato válido até 30 de junho de 2019, tem neste momento outras prioridades que não a futura aventura no clube da Luz. “O Benfica é um bom clube e tem um grande estádio. Porém, para já estou concentrado na escola, no exame escolar que terei de fazer em breve”, referiu o trinco, de 18 anos, a um canal de televisão da Polónia.

O reforço dos encarnados vai continuar representar o Lechia Gdansk até ao final da temporada e, como tal, promete total empenho na etapa final da mesma. “Neste momento, estou igualmente concentrado no Lechia Gdansk. Enquanto aqui estiver irei focar-me nas minhas responsabilidades. Portanto, não quero pensar ainda no Benfica”, assegurou Pawel Dawidowicz.

O futebolista polaco, que defronta hoje à tarde Manuel Curto (Zaglebie Lubin), irá começar a sua aventura em Portugal na equipa B do Benfica, sendo aí que será trabalhado para, a médio prazo, conseguir dar o salto para o plantel principal.

Capas do Dia

Capas do Dia 
05 Abril 2014