terça-feira, 9 de setembro de 2014

Víctor Fernández encantado com Sidnei

Víctor Fernández encantado com Sidnei

Víctor Fernández, treinador do Deportivo, acredita que Sidnei pode revelar-se um jogador determinante na equipa galega.

Segundo noticia o diário Marca, o espanhol está encantado com o rendimento do defesa-central neste início de época, enaltecendo a boa forma com que o brasileiro chegou ao clube.

Diego Colotto, defesa argentino que coincidiu com Sidnei no Espanhol, na passada temporada, desdobra-se em elogios ao jogador dos quadros do Benfica.

«É um grande jogador, um central de muito nível. Fisicamente é muito forte e com boa técnica. Com continuidade vai sentir-se importante e estará num bom nível. Sabe sair com a bola e é rápido, algo que hoje em dia é muito importante nos centrais», realçou.

«Artur devia ter sido protegido no jogo com o Sporting» - Maniche

«Artur devia ter sido protegido no jogo com o Sporting» - Maniche

Júlio César prepara-se para fazer a estreia como dono da baliza do Benfica algo que, segundo Maniche, já devia ter acontecido no encontro com o Sporting, na última jornada do campeonato.

«Os jogadores passam por momentos menos bons e é isso que se está a acontecer com o Artur. Nesse jogo notou-se mais a desconfiança que existe ao seu redor. Ele próprio não se sente confortável ao ser apontado como culpado pelo que se passa. E notou-se a intranquilidade, não só pelo golo, como pelo jogo em si. No jogo contra o Sporting devia ter sido protegido, ao colocar de imediato o Júlio César. Ficavam assim com dois guarda-redes disponíveis», disse Maniche em declarações à Antena 1.

O antigo internacional português, formado nas escolas do Benfica, elogiou ainda Júlio César, com quem jogou no Inter de Milão: «É de louvar que venha para Portugal, jogadores com a grandeza dele querem ir para ligas superiores. Veio para Portugal, para um clube importante a nível europeu e tem tudo para dar certo. É um excelente guarda-redes e, pelo que conheci dele, uma excelente pessoa e um profissional exímio.»

Maxi pode ser rendido por Almeida

Maxi pode ser rendido por Almeida
CUMPRIU 90 MINUTOS AO SERVIÇO DO URUGUAI
Maxi Pereira pode ser rendido por André Almeida na lateral-direita, por ocasião da visita ao Bonfim, agendada para sexta-feira.

O uruguaio não está lesionado, mas a verdade é que cumpriu ontem 90 minutos ao serviço do Uruguai, diante da Coreia do Sul, em Goyang. Odefesa deve voltar a treinar-se no Campus do Seixal ainda hoje ou amanhã – perfeitamente a tempo do embate com o V. Setúbal –, mas a longa viagem a que foi submetido, aliada aos 166 minutos disputados esta semana (frente ao Japão e à Coreia do Sul), pode fazer com que Jorge Jesus decida poupá-lo, já a pensar na receção ao Zenit, a contar para a Champions. A época ainda vai no adro, mas Maxi Pereira já contabiliza 556 minutos, entre jogos oficiais pelo Benfica e pela seleção do Uruguai. André Almeida é o seu substituto natural – não alinhou diante da Albânia –, uma vez que Sílvio continua lesionado.

O embate de caráter particular realizado ontem terminou com o triunfo da equipa sul-americana, por 1-0, tendo o golo solitário sido assinado, aos 69 minutos, por José María Giménez, defesa do Atlético Madrid. Maxi Pereira foi titular, sendo substituído já em pleno tempo de compensação da segunda parte.

Celso Roth: «Jonas é uma grande aquisição»

Celso Roth: «Jonas é uma grande aquisição»
CELSO ROTH, ANTIGO TREINADOR DO AVANÇADO, DESTACA MAIS-VALIA DE UMA DUPLA COM LIMA

As negociações entre Benfica e Jonas parecem estar a chegar a bom porto. O empresário e irmão do jogador brasileiro, Tiago Gonçalves, tem viagem marcada para Portugal e vai reunir-se com com os responsáveis encarnados. Na opinião de Celso Roth, antigo treinador do avançado nos tempos do Grémio de Porto Alegre não tem dúvidas: o jogador, de 30 anos, seria uma mais-valia para Jorge Jesus.

"É uma grande aquisição. Tem uma qualidade técnica apuradíssima, é rápido e inteligente a jogar. Ele teve algumas dificuldades no início, no clube devido a lesões. Depois de recuperado foi titular absoluto e destacou-se sendo vendido para a Espanha, onde se deu muito bem", afirmou à Antena 1.

O técnico brasileiro sublinhou ainda que Jonas faria uma boa dupla com Lima no ataque dos encarnados.

"O Jonas joga tanto pelo centro como pelas alas. É um jogador moderno. O Lima também tem qualidades interessantes, por isso, penso que os dois podem jogar juntos, mediante treino".

Jonas é para decidir amanhã

Jonas é para decidir amanhã

Empresário do avançado garante que as águias avançaram com uma proposta válida por duas temporadas, mas ainda falta limar o elevado salário do jogador e discutir outros detalhes.

A possível contratação de Jonas poderá ficar decidida amanhã, depois de uma reunião entre um dos representantes do jogador e Luís Filipe Vieira. Ao que O JOGO apurou, um agente (que não Tiago Gonçalves, irmão do avançado) viajará do Brasil para tentar ultimar a transferência na capital. O próprio Tiago Gonçalves confirma ao nosso jornal que "o encontro está agendado para quarta-feira [amanhã]" e mostra-se confiante na conclusão das negociações. "Tudo indica que pode fechar brevemente. As partes aproximaram-se muito e agora vamos ver se chegamos a um acordo final. Estou esperançado de que tudo pode dar certo com esta reunião", atira.

"Ainda não há um entendimento a 100 por cento, daí que tenha de existir mais essa negociação. Mas creio que tudo poderá acabar bem. Vamos esperar mais um pouco", insiste o representante do brasileiro, que tem nesta altura o passe na mão, depois de ter rescindido amigavelmente com o Valência.

Gonçalves explica que, nesta altura, "faltam acertar alguns pontos do contrato": "Têm de ser discutidas coisas como o salário do jogador, a duração do contrato... Há uma proposta por dois anos, mas tudo pode ser conversado".

Aos 30 anos, Jonas é um avançado móvel, que poderia atuar tanto no apoio direto a Lima - por encaixar no perfil de Rodrigo -, como ser ele próprio o homem mais adiantado da equipa. "Encaixaria como uma luva no Benfica", vinca o empresário do brasileiro que, ainda ontem, foi colocado pela Imprensa inglesa no topo da lista de alvos de vários emblemas, como Tottenham, Sunderland e Southampton.