sábado, 1 de março de 2014

Vila Verde – Benfica, 2-3: Triunfo ao cair do pano

20.ª Jornada da Fase Regular

Vila Verde – Benfica, 2-3: Triunfo ao cair do pano

O Benfica deslocou-se, este sábado, a Sintra, para defrontar o Vila Verde, último classificado da prova, onde venceu por 2-3, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa visitante entrou bastante bem, marcando logo ao segundo minuto de jogo, por intermédio de Nenê. A equipa da casa acusou o golo madrugador sofrido e não conseguiu criar grande perigo à baliza defendida por Marcão. O Benfica foi controlando o jogo e aos 12’, Bruno Pinto fez balançar pela segunda vez as redes do Vila Verde.

Quando todos pensavam que as equipas iriam recolher aos balneários com o 0-2 no marcador, Tiago Pinto conseguiu reduzir para os da casa a dez segundos do intervalo.

Na segunda parte, os comandados por João Freitas Pinto tentaram resolver de imediato o encontro, porém o Vila Verde conseguia resolver os lances de maior perigo junto à sua baliza.

O inesperado aconteceu quando, contra a corrente do encontro, Tiago Pinto bisou, aos 37’, empatando assim partida.

A partir daí o Benfica tudo fez para sair de Sintra com os três pontos, jogando com Gonçalo Alves como guarda-redes avançado, e seria ele mesmo, que no último minuto daria a vitória aos “encarnados” apontado o terceiro e sentenciando o resultado em 2-3.

Com este triunfo o Benfica soma 50 pontos, recebendo o SC Braga, próximo adversário do Benfica.

Águas Santas – Benfica, 20-25: "Meias" garantidas com vitória fora

Taça de Portugal

Águas Santas – Benfica, 20-25: "Meias" garantidas com vitória fora

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se à Maia onde venceu o Águas Santas em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal por 20-25.

No jogo que marcou o regresso de Carlos Carneiro à competição após ausência de algumas semanas, o Benfica começou por cima apesar do equilíbrio que se manteve durante toda a primeira parte.

Ao intervalo, o 9-12 era o espelho disso mesmo. Na etapa complementar, os “encarnados” entraram ainda mais determinados e cavaram, desde os primeiros minutos, uma margem confortável no marcador.

A vantagem conquistada trouxe tranquilidade com o Andebol da Luz a controlar com maturidade até final, garantindo, assim, presença na Final Four da competição.  

Os marcadores do Benfica foram: Elledy Semedo (7), Dario Andrade (3), Inácio Carmo (2), António Areia (5), Tiago Pereira (2), José Costa (2), Cláudio Pedroso (3) e Carlos Carneiro (1).

Miguel Rosa: em perspetiva o primeiro duelo com o Benfica

Miguel Rosa: em perspetiva o primeiro duelo com o Benfica

Médio ofensivo jogou doze anos na Luz

Foram doze anos de ligação ao Benfica, interrompidos no início da época. Miguel Rosa rumou ao Belenenses, e agora prepara-se para, pela primeira vez, estar do lado contrário.

Depois de ter falhado o encontro da primeira volta, devido a uma lesão na coxa direita, o médio ofensivo está agora disponível para defrontar o Benfica, numa situação inédita.

Miguel Rosa chegou à Luz com doze anos, oriundo do Águias da Musgueira, e saiu com o dobro da idade. O médio ofensivo já tinha cumprido anteriormente duas temporadas no Belenenses, na qualidade de cedido (2010 a 2012), mas não defrontou a equipa encarnada, até porque os «azuis» estavam na II Liga. «Rodou» ainda no Estoril e no Carregado, mas também aqui em escalões inferiores, e o Benfica nunca se cruzou pelo caminho.

Só agora, com Miguel Rosa está novamente no Belenenses, mas já sem ligação à Luz, é que se deve proporcionar a estreia na condição de adversário. Apto fisicamente, tudo indica que será no próximo domingo, quando o Benfica visitar o Restelo.

Miguel Rosa já disputou dezoito jogos pelo emblema da Cruz de Cristo, esta época. Só não foi titular em dois: na estreia, frente ao Rio Ave, e mais tarde com o Estoril, no regresso após dois meses de ausência devido a lesão.

O médio ofensivo é uma das principais figuras do Belenenses, talvez até a maior, depois da desilusão de não ter conseguido chegar à equipa principal do Benfica. «Não deixa de ser verdade que o Miguel Rosa é um miudo com muita qualidade, mas também é verdade que temos vários jogadores para essa posição», declarou o técnico. Talvez seja o setor onde há mais qualidade e quantidade no plantel», explicou Jorge Jesus em setembro, antes do jogo da primeira volta.

Benfica luta até à última para superar Turquel

Benfica – Turquel, 8-7: Jogo louco no Fidelidade 

deu vitória

A equipa Sénior de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Turquel, por 8-7 em jogo alusivo à 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

O conjunto orientado por Pedro Nunes entrou muito forte e, nos primeiros minutos, através de Diogo Rafael, a recarga de uma grande penalidade, inaugurou o marcador no Pavilhão Fidelidade. Com uma elevada postura ofensiva rapidamente a formação da casa beneficiou de outra grande penalidade. Valter Neves com uma “stickada” forte colocou a bola no canto inferior esquerdo e ampliou a vantagem para 2-0.

O Turquel, a perder por dois golos, levantou a cabeça e esse esforço foi recompensado. Tiago Rafael, irmão de Diogo Rafael e antigo jogador do Clube, igualou a partida através da execução de dois castigos máximos.

O jogo estava emocionante e os minutos que se seguiram não foram diferentes. O Turquel fez o 3-2, através de Vasco Luís. De seguida apareceu o argentino, Tuco, que apontou o 3-3, com um remate fora de área. Vasco Luís marcou por duas ocasiões e ampliou para 3-5.

Antes do regresso aos balneários, João Rodrigues correspondeu às necessidades da equipa e reduziu para 4-5, com uma acção fantástica atrás da baliza.

No regresso à pista, e à imagem do que aconteceu na primeira parte, o Benfica precisou apenas de cinco minutos para apontar o quinto golo por intermédio de Miguel Rocha. Com os “encarnados” por cima, a formação de Sintra, por Vasco Luís, aproveitou o contra-ataque para se colocar novamente na frente.

O espectáculo estava garantido, dado o número voluptuoso de tentos e João Rodrigues voltou a aparecer na lista de marcadores, com uma bomba de primeira do “meio da rua”, a passe de Diogo Rafael.

O Turquel voltou a sobressair no marcador e aos 45’, Vasco Luís apontou o sétimo e último da formação visitante.

As “águias” mostraram a sua determinação e nos minutos finais ainda conseguiram deliciar os adeptos que preencheram as bancadas. Carlos López repôs a igualdade, aos 47’, e Diogo Rafael certificou a remontada final com tiro fulminante, depois de Valter Neves falhar o castigo máximo.

O Sport Lisboa e Benfica, com esta vitória, mantém-se no terceiro lugar do pódio, com 41 pontos.

Águias pensam na compra dos restantes 50% do passe de Markovic

Águias pensam na compra dos restantes 50% do passe de Markovic
O alto rendimento de Lazar Markovic com a camisola do Benfica está a gerar uma elevadíssima cobiça internacional ao avançado sérvio e as águias, segundo o "Diário de Notícias", estarão a estudar a possibilidade de assegurar os restantes 50% dos direitos económicos do jovem de 19 anos e que pertencem ao empresário israelita, Pini Zahavi.

Afinal, os encarnados vislumbram a possibilidade de fazerem um grande encaixe com as mais-valias de uma futura transferência de Lazar Markovic e, nesse sentido, vêem como bastante proveitoso assegurar a restante metade do passe do internacional sérvio, isto depois de já deterem 50% do seu passe, adquirido no último Verão a troco de 6,25 milhões de euros.

Acordo entre Zahavi e Chelsea complica
O principal entrave a esta intenção do Benfica poderá passar pelo acordo que o "DN" garante existir entre Pini Zahavi e o Chelsea e que passa pela possibilidade do emblema londrino adquirir os 100% do passe de Lazar Markovic por 15 milhões de euros. Ou seja, nesse cenário, o Benfica apenas lucraria 1,25 milhões de euros com a venda do avançado.

As águias, ainda assim, terão alguns "trunfos" para acenarem ao empresário israelita, por forma a convencê-lo a ceder a tal metade do passe de Lazar Markovic e "esquecer" o acordo com o Chelsea, lembrando o jornal diário que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira poderá incluir percentagens de outros jogadores num negócio com Pini Zahavi, até porque o agente estará interessado em futebolistas do plantel principal encarnado, assim como do escalão júnior.

Vieira rejeita milhões de euros para ser campeão

Vieira rejeita milhões para ser campeão


ZENIT VOLTA NO VERÃO POR GARAY


O defesa terá então apenas mais um ano de contrato, o que leva o Benfica a perder poder negocial

Luís Filipe Vieira não deixou Garay sair para o Zenit, optando por arriscar a perda de alguns milhões de euros na transferência do central a favor da questão desportiva, já que o Benfica está em posição favorável para agarrar o título de campeão nacional, depois de ter visto o FC Porto festejar nos últimos três anos.

Primeiro golo de Funes Mori no Benfica B - Santa Clara [HD]

Segundo golo de Funes Mori no Benfica B - Santa Clara 1 [HD]

Associação de Adeptos Benfiquistas repudia «atitude discriminatória e separatista» do Belenenses

Associação de Adeptos Benfiquistas repudia «atitude discriminatória e separatista» do Belenenses

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) qualifica como «discriminatória e separatista» a proibição de entrada de simpatizantes do clube da Luz na bancada destinada aos sócios do Belenenses, no derby deste domingo, referente à 21.ª jornada da Liga.

Em comunicado, a AABE «manifesta o seu total repúdio» pela decisão da Direção do Belenenses, considerando-a «um atentado ao fair play e à sã convivência entre adeptos de clubes diferentes».

Reclama-se ainda a intervenção da Direção do Benfica, da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de evitar a concretização de uma medida «inaceitável perante todos os princípios que regem o desporto».


Adereços do Benfica proibidos entre sócios do Belenenses
A Direção do Belenenses fez saber, através de comunicado, que será proibida a entrada de adeptos com adereços alusivos ao Benfica na Bancada Poente do Estádio do Restelo, destinada aos sócios do clube da casa, no derby agendado para este domingo (17 horas).

«(...)Ninguém será autorizado a entrar na Bancada Poente destinada aos sócios do Belenenses com cachecóis ou outro tipo de vestuário alusivo à equipa adversária», pode ler-se na informação veiculada pela Direção do emblema da Cruz de Cristo.

Telma Monteiro conquista ouro em Varsóvia

Telma Monteiro conquista ouro em Varsóvia

JUDOCA LEVOU A MELHOR NO OPEN EUROPEU

A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou este sábado a medalha de ouro no Open Europeu de Varsóvia, antiga Taça do Mundo, com quatro vitórias em idêntico número de combates.

Telma Monteiro teve a vida facilitada, surgindo no torneio como a judoca mais bem cotada na categoria de -57 kg, fruto do seu nono lugar no "ranking" mundial e numa competição em que as suas mais diretas adversárias estiveram ausentes. A judoca do Benfica começou por vencer a francesa Morgane Brunet (92.ª do Mundo) por ippon, seguindo-se a suíça Emilie Amaron (85.º), por waza-ari, o que lhe valeu a vitória na "poule" A e o acesso às meias-finais.

Depois venceu a suíça Martina Lo Giudice (88.ª), novamente por ippon, e na final superou a holandesa Sanne Verhagen (68.ª), num combate decidido por shidos (castigos) aplicados à sua adversária.

Em prova na capital polaca e também nos -57 kg, esteve Filipa Almeida, que venceu no primeiro combate a italiana Fabiola Roma, por ippon, e perdeu de seguida com a suíça Larissa Csatari, por waza-ari.

Markovic embalado para a melhor época de sempre

Markovic embalado para a melhor época de sempre

Jovem avançado já igualou o recorde de golos numa época

Lazar Markovic vai embalado para fazer a melhor época da carreira. Pelo menos é isso que os números indiciam. Mesmo a cumprir a primeira época longe de «casa», num país estrangeiro, o jovem sérvio do Benfica está a bater os registos das épocas anteriores.
Suplente na receção ao PAOK, da Liga Europa, Markovic entrou no início da segunda parte e fechou as contas do triunfo pro 3-0. Foi o sétimo golo da época, igualando assim o recorde pessoal, que curiosamente alcançou nas duas épocas anteriores.
Tanto em 2011/12 como em 2012/13, o avançado conseguiu um total de sete golos, precisamente o registo que alcançou na passada quinta-feira.
Também no que diz respeito ao número de jogos, Markovic parece caminhar para um novo recorde pessoal: este ano soma 29 jogos, apenas menos quatro do que o registo máximo, de 2011/12. Na época passada participou em 31 jogos.
Tendo em conta que o Benfica tem ainda, no mínimo, quinze jogos por disputar esta época, Markovic deve superar estes valores.
Estes dados confirmam a qualidade que é reconhecida ao jogador contratado ao Partizan, e que tem apenas 19 anos (faz 20 no próximo domingo, dia da visita ao Belenenses). É bom não esquecer que esta é a sua primeira época com idade de sénior. No Partizan tinha idade de júnior, mas já era a estrela da equipa.

Jorge Jesus falou recentemente do bom momento de forma de Markovic, destacando a evolução do jogador desde que chegou à Luz. «Todos os jogadores que trabalham comigo sabem perfeitamente que primeiro está a ideia da equipa. Todos têm de se adaptar à ideia da equipa. Há vários momentos do jogo, mas podemos definir dois, quando tens bola e quando não a tens, quando atacas e quando defendes. Todos têm de perceber o que se faz dentro de campo e quem não corresponder tem menos possibilidades de jogar. Depois disso, quero que tenham criatividade individual, mas trabalhando sempre para o coletivo. É o que o Markovic está a fazer agora. Quando chegou não fazia, portanto não jogava muito. O Benfica não depende de nenhum jogador», explicou o técnico.

“Num Sporting-Benfica não existem vencedores antecipados”

Rugby - “Num Sporting-Benfica não existem vencedores antecipados”

Joga-se hoje às 15h no Estádio Universitário, com entrada gratuita, para a 14.ª jornada da 2.ª divisão nacional
A época desportiva dos dérbis é muito mais que o futebol, em que o Benfica é rei e senhor (1-1 em Alvalade para a Liga, 4-3 após prolongamento na Luz para a Taça de Portugal e 2-0 na Luz para a Liga). Há sempre animação garantida, ele é o andebol (29-28 para o Sporting), ele é o futsal (8-7 para o Benfica), ele é o hóquei em patins (5-5), ele é o râguebi. É disto que queremos falar, porque hoje há jogo às 15h no Estádio Universitário, casa emprestada do Sporting.
É a 14.ª jornada da 2.ª divisão, cujo campeonato é liderado pelo Caldas, perseguido pelo invicto Lousã. O Benfica é terceiro e o Sporting quinto, separados por 21 pontos. Na primeira volta, em Novembro, na Sobreda, o Benfica arranca decidido nos primeiros 10 minutos com o parcial 17-0. O Sporting reage antes do intervalo (17-7). Na segunda parte, o Benfica volta ao ataque e fixa o resultado final em 34-10.
ÀS RISCAS A história dos dois começa no século passado. Aliás, há uma data especial: 19 de Dezembro de 1926. É levado a cabo "o primeiro dia Benfica-Sporting", no Campo Grande. De manhã à noite, há mil actividades e o saldo é um empate: o Sporting perde no futebol (1-3), ganha no hóquei (5-0) e empata no râguebi. Acredite se quiser mas acaba 0-0. Zero-zero. Curiosamente, é o dia em que o Sporting, por indicação de Salazar Carreira, veste de verde e branco às riscas horizontais.
Dois anos depois, em 1928, o Sporting é campeão regional no futebol e ganha uma viagem ao Brasil, no primeiro dia de Julho, via-paquete Alcântara, para o Brasil. É a primeira digressão ao continente americano e o Sporting faz quatro jogos, com um total negativo de um empate (Vasco da Gama) e três derrotas (4-1 e 3-2 com Fluminense mais 3-2 com a selecção carioca). À equipa leonina, juntam-se ainda os dois internacionais portugueses António Roquete e Carlos Alves, o primeiro "luvas pretas", tio do João.
E como jogam os futebolistas leoninos? De verde e branco às riscas horizontais. Isso mesmo, a ideia de Salazar Correia passa do râguebi para o futebol, sob o pretexto de que as antigas camisolas são mais pesadas e, por isso, menos aconselháveis para o clima tropical brasileiro. De regresso a Lisboa, o futebol volta a optar pelas camisolas bipartidas (conhecidas como camisolas Stromp), até que, no decorrer do tradicional jogo de comemoração do 5 de Outubro desse mesmo ano (1928), frente ao Benfica, a chuva copiosa que fustiga o terreno faz mudar ideias os intervenientes, que, na segunda parte, surgem com as camisolas listradas para, a partir daí, não mais delas abdicarem. Vinte e dois anos depois do seu aparecimento, o Sporting dá, finalmente, por encerrado o "contencioso" quanto a equipamentos...

E o râguebi? O Benfica está lançado em relação ao Sporting: mais vitórias (9-6), menos derrotas (3-7), mais pontos marcados (411-261), menos pontos sofridos (141-279), mais ensaios marcados (59-35), menos ensaios sofridos (15-43), mais pontapés de transformação marcados (34-19) e menos pontapés de transformação sofridos (9-17). Só estão empatados num detalhe: pontapés de penalidade (16). A tendência é para se manter ou...? Já veremos hoje, às 15h, no Estádio Universitário, com entrada gratuita.

João Nunes afastado até renovar

João Nunes afastado até renovar

João Nunes, jovem defesa-central de 18 anos que está integrado nos juniores do Benfica, estará, neste momento, a treinar-se à parte, isto, segundo adianta hoje o jornal "O Jogo", por se ter recusado a renovar contrato com os encarnados até este momento.

Indiscutível nos juniores do Benfica, fosse ao nível do campeonato nacional da categoria ou da UEFA Youth Cup (vulgarmente conhecida de Liga dos Campeões de juniores), a verdade é que o internacional sub-19 português não foi utilizado nos últimos dois compromissos das águias, saltando à vista a sua ausência no último triunfo diante doÁustria de Viena (4-1), que valeu o apuramento encarnado para os quartos de final da UEFA Youth Cup.

Envolvido em guerra de empresários
Segundo acrescenta o mesmo jornal desportivo, o jovem que está no Benfica desde 2005/06 estará no meio de uma guerra de empresários, sendo por isso que tarda em aceitar as condições propostas pelos encarnados para renovar o seu vínculo.

Lembre-se que João Nunes é considerado um dos elementos mais promissores das camadas jovens do Benfica, tendo, em 2012/13, chegado a actuar por duas vezes pelo Benfica B, sempre como suplente utilizado.

Sub-20: Benfica domina convocatória

Sub-20: Benfica domina convocatória
CINCO ÁGUIAS NA PREPARAÇÃO PARA TOULON
Ilídio Vale convocou 20 jogadores para um estágio de três que terá lugar em Rio Maior, entre 3 e 5 de março, que servirá de preparação ao torneio de Toulon.

O Benfica domina a convocatória, com cinco jogadores eleitos, logo seguido pelo Sporting, com quatro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Mickael Meira (Sporting), Miguel Oliveira (Vitória SC de Guimarães) e Ricardo Fernandes (Torreense);

Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona), Elton Monteiro (Académica de Coimbra), Fábio Cardoso (Benfica), João Cancelo (Benfica), Leandro Silva (FC Porto), Rafael Floro (Sheffield Wednesday FC), Rúben Semedo (Sporting), Rudinilson Silva (Benfica) e Tobias Figueiredo (CF Reus);

Médios: Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Carlos Chaby (Sporting), Fábio Sturgeon (Belenenses), Filipe Oliveira (Marítimo Madeira), João Teixeira (Benfica), Claude Gonçalves (AC Ajaccio) e Xeka (Sporting de Braga);

Avançados: Alexandre Guedes (CF Reus), Carlos Fortes (Racing Santander), Erivaldo Ferreira (Sporting de Braga), Hélder Costa (Benfica) e Iúri Medeiros (Sporting).

Ivan Cavaleiro: «Foi uma surpresa total»

Ivan Cavaleiro: «Foi uma surpresa total»
JOGADOR COMENTA PRIMEIRA CHAMADA À SELEÇÃO
Ivan Cavaleiro comentou a primeira chamada à Seleção Nacional, atribuindo a evolução e a consequente confiança de Paulo Bento aqueles que sempre lhe foram próximos.

"Foi uma surpresa total mas queria agradecer aos meus colegas, tanto da equipa B e A, aos meus treinadores, à minha família e aos amigos. Foi com eles que consegui esta evolução e chegar a esta meta que é o sonho de todos os jogadores profissionais", reiterou, em declarações à Benfica TV, este sábado.

Ivan Cavaleiro de estreia em estreia
QUATRO MESES ALUCINANTES
A 19 de outubro do ano passado, Ivan Cavaleiro estreava-se pela equipa principal do Benfica, frente ao Cinfães, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A 27 do mesmo mês, a estreia seria pelo campeonato nacional frente ao Nacional, e houve outra primeira vez que o jovem dos encarnados "deixou" para o novo ano: a estreia a marcar pela equipa orientada por Jorge Jesus frente ao Leixões um encontro da 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, na 12.ª presença no onze de Jesus. Esta sexta-feira chegou a vez de uma estreia há muito ambicionada: a chamada à Seleção Nacional A.

Palmeiras mais perto de comprar Kardec

Palmeiras mais perto de comprar Kardec
CLUBE CHEGOU A ACORDO COM OS ENCARNADOS
O Palmeiras já chegou a acordo com o Benfica com vista à transferência em definitivo de Alan Kardec. O avançado está emprestado pelas águias ao clube brasileiro, que pode garantir o passe do jogador por quatro milhões de euros.

Segundo avança o site Lancenet, as negociações decorrem a bom ritmo e falta agora acertar o salário com o jogador, sendo que o Palmeiras tem opção de preferência sobre Kardec até 31 de maio.

O objetivo é dar ao jogador um contrato de quatro ou cinco épocas e garantir, em definitivo, aquele que é o segundo melhor marcador do campeonato paulista, com seis golos em 10 jogos.

Benfica – SC Braga, 1-0: Triunfo arrancado a ferros mas saboroso

3.ª jornada Apuramento de Campeão

Benfica – SC Braga, 1-0: Triunfo arrancado a ferros mas saboroso

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o SC Braga, no Caixa Futebol Campus, por 1-0, em jogo da 3.ª ronda da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.

Numa manhã chuvosa no Seixal, o jogo começou de forma mastigada, com poucas oportunidades de parte a parte, muito por culpa de um SC Braga muito defensivo, que se alheou de atacar, mas que não concedia espaços atrás.

O Benfica sempre mais afoito teve dificuldades em romper em direcção à área contrária e, como tal, o empate chegou com um nulo.
Na segunda metade, o jogo foi mais rápido, os minhotos também arriscaram mais e houve mais espaço. Os comandados de João Tralhão estiveram mais perto da área e o golo poderia ter surgido aos 75 minutos quando Gonçalo Guedes atirou ao poste após trabalho de Romário Baldé. Na sequência do lance, Diogo Rocha foi derrubado à margem das leis dentro da área e o árbitro assinalou o castigo máximo. Na marca, Nuno Santos não perdoou e inaugurou o “placard” aos 77’.

Até final registo para a expulsão directa de Bruno Lopes, do SC Braga, por agressão a Thierry Graça.

Desta forma, os Juniores do Benfica passam a somar sete pontos.


João Tralhão: “Conseguimos os três pontos com 

mérito”

A equipa de Juniores do Benfica venceu, no Seixal, o SC Braga por 1-0, com golo de Nuno Santos. No final da partida, à Benfica TV, o treinador, João Tralhão deixou elogios aos atletas que lidera.
“Jogo com as características que vimos. Excelente equipa do SC Braga, organizada, com boas individualidades e perigosa no contra-ataque. Só uma equipa que controlasse o jogo, que tivesse posse de bola segura e que conseguisse entrar na área é que vencia o jogo e nós tivemos isso. A equipa teve no seu esplendor e conseguimos os três pontos com mérito”, referiu.

Benfica B – Santa Clara, 2-1: Dançou-se o tango no Seixal

32.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Santa Clara, 2-1: Dançou-se o tango no Seixal

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, a 32.ª jornada da Segunda Liga. Diante do Santa Clara, vitória por 2-1, com “bis” de Funes Mori.

O relvado molhado indiciava um jogo rápido, à medida do conjunto da casa e, desde cedo, viu-se mais Benfica B. Tento cerco à baliza contrária resultou no primeiro golo, de grande penalidade, aos 11’, apontado por Funes Mori.

Maior posse de bola e melhores oportunidades de golo criadas eram razões mais do que suficientes para sair para o intervalo a vencer, pecando o resultado, talvez, por escasso.

À entrada para a etapa complementar, o Benfica B baixou as linhas, permitiu que os insulares tomassem conta do jogo e a crença foi crescendo. O Benfica B, todavia, dispôs da melhor oportunidade para marcar aos 59’, com o cabeceamento de Funes Mori a obrigar o guardião adversário à defesa da tarde. No minuto seguinte, aos 60 minutos, Seddiki empatou.

O golo sofrido não atemorizou a equipa do Benfica e os comandados por Hélder Cristóvão foram atrás do golo da vitória, que surgiu aos 67 minutos. Bernardo Silva trabalhou bem na área, centrou, com peso e medida, para a cabeça de Funes Mori que atirou a contar.
Perto do fim, o Benfica B dispôs de duas oportunidades flagrantes para “matar” a partida, mas Funes Mori primeiro e Nélson Semedo depois falharam.

Desta forma, o Benfica B passa a somar 57 pontos e mantém-se na alçada dos lugares cimeiros.

Hélder Cristóvão: “Fizemos muito para conquistar a vitória”
No rescaldo da 32.ª jornada, onde o Benfica B venceu o Santa Clara, por 2-1, Hélder Cristovão analisou a conquista dos três pontos, onde garantiu que, pela frente, esteve uma equipa bastante aguerrida.

“Foi uma vitória complicada, mas justa. Creio que fizemos tudo para a merecer. A primeira parte melhor jogada, com uma dinâmica diferente. Sentimos algumas dificuldades por mérito do adversário, o Santa Clara, que tem uma excelente equipa como demonstrou aqui. Tivemos que ajustar a nossa táctica e fizemos muito para conquistar esta vitória. Todos os jogadores estão de parabéns”, comentou em declarações exclusivas à Benfica TV.
Ivan Cavaleiro: “Fomos superiores e chegámos à vitória”
O Sport Lisboa e Benfica B recebeu e venceu, por 2-1, este sábado, o Santa Clara, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Segunda Liga. Ivan Cavaleiro foi um dos intervenientes nesta vitória e, em declarações à Benfica TV, analisou a partida.

“Foi um jogo complicado, desde o primeiro minuto que queríamos ganhar, mas o Santa Clara dificultou a nossa tarefa. O Santa Clara ainda conseguiu empatar, porém, com a força dos adeptos, conseguimos ser sempre melhores e chegámos à vitória que era o objectivo principal”, começou por referir.


Momento aproveitado, ainda, para comentar a sua primeira chamada à Selecção AA de Portugal. “Foi uma surpresa total, queria agradecer aos meus colegas das equipas B e A, aos meus amigos e à minha família. Foi com eles que consegui atingir esta meta que é o sonho de qualquer jogador profissional”, afirmou.

Luís Filipe Vieira: “Manter o Clube no seu espírito original”

Entrega de Anéis de Platina e Emblemas de 

Dedicação

Luís Filipe Vieira: “Manter o Clube no seu espírito original”

Decorreu, este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação aos Sócios que perfazem 25, 50 e 75 anos de associativismo para com o Sport Lisboa e Benfica. O presidente Luís Filipe Vieira falou aos consócios numa altura em que se assinala, envolto em luto, o 110.º aniversário do Clube. Leia o discurso na íntegra:

“Este é o dia em que o Sport Lisboa e Benfica homenageia as figuras maiores do nosso Clube: os Sócios! E fazemo-lo, este ano, um dia depois da data em que o Clube foi fundado, há 110 anos.

Seria naturalmente um dia de festa, de comemoração, de celebração. 

Infelizmente, não o é. E não o é porque duas das maiores figuras do Sport Lisboa e Benfica nos deixaram nos últimos dois meses.

Queria, por isso, ao iniciar esta cerimónia, pedir um minuto de silêncio em memória de Eusébio da Silva Ferreira e Mário Coluna. A história destes dois homens confunde-se com a história do nosso Clube, e o exemplo e a obra que nos deixaram serão sempre fonte de inspiração para o futuro.

Tivemos a felicidade de homenagear – várias vezes – em vida o legado de Eusébio e Coluna, mas isso não atenua a frustração do seu desaparecimento físico.

É evidente que o sentimento de perda é grande, mas seriam eles, seguramente, os primeiros a querer que, recordando a nossa história e celebrando a nossa identidade, honrássemos aqueles que são a razão de ser deste Clube: os sócios.

Os sócios são o garante do Clube enquanto instituição fiel aos valores que os seus fundadores lhe deram em 1904. 

Por isso é que o vosso exemplo e a vossa dedicação são, a todos os níveis, decisivos para um Clube moderno e ao mesmo tempo humano.

Manter o Sport Lisboa e Benfica inspirado na tradição e nos fundamentos em que nasceu é responsabilidade de todos. 

É por isso que, na nossa enorme diversidade, todos somos importantes e todos devemos constituir exemplo para os mais novos.

Cumprir esse dever é dar vida aos nossos fundadores. Cumprir esse dever é a melhor homenagem que podemos prestar a Eusébio e Mário Coluna.

Cumprir esse dever é manter o Clube no seu espírito original.

Todos os que aqui estão são o testemunho de uma história centenária, mas são, ao mesmo tempo, os principais mensageiros dos valores, da ética e da tradição do Sport Lisboa e Benfica. 

Os Anéis de Platina e os Emblemas de Ouro e Prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Benfica a todos aqueles que foram e continuam a ser responsáveis pela sua história.

Permitam-me que evoque o nome de algumas figuras que hoje vão receber os seus emblemas e representam a diversidade em que o Benfica se constrói todos os dias. O general João Almeida Bruno, com 75 anos de sócio. O meu amigo e vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Cunha, o Manuel Boto, o Pedro Magro e Manuel Libório, todos com 50 anos de sócio.

Um pouco mais novo, o nosso presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, 25 anos, mas que vai fazer seguramente o seu caminho até aos Anéis de Platina.

Com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte deste Clube que é único, vamos conseguir ultrapassar todas as dificuldades, por maiores que possam parecer.

A nossa história é uma história de superação e de inconformismo. 

Aquilo que já fizemos dá-nos esperança para o que devemos e podemos conseguir amanhã.

A vossa ambição é a minha ambição. 

Obrigado a todos pela vossa dedicação a este projecto!

Permitam-me que termine como comecei, evocando a memória de Eusébio e de Mário Coluna. Onde quer que eles estejam, vão guiar-nos pelos melhores caminhos, na certeza de que a melhor homenagem que lhes podemos fazer é continuar a trabalhar todos os dias a construir um Clube mais forte e mais inovador!

Viva o Benfica!”

No Pavilhão n.º 2

Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação entregues aos Sócios

Uma vez mais a Mística renovou-se! Vários Sócios do Sport Lisboa e Benfica marcaram presença, este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, na cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata, que simbolizam os 75 anos, 50 anos e 25 anos, respectivamente.

Uma manhã diferente para todos os Sócios que se dedicam à causa benfiquista de forma graciosa por respeito a uma paixão que poderá não ser de sempre mas será para sempre. Este é o dia em que o associativismo e a dedicação ao Clube é reconhecido de forma emblemática, recebendo, assim, a respectiva insígnia de dedicação das mãos de Luís Filipe Vieira, presidente da Direcção ou de Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Foram 1.110 Sócios que este sábado foram agraciados, dos quais 31 receberam Anel de Platina, 196, receberam Emblema de Ouro e 883, Emblema de Prata. 

Entre vários Sócios, destaque para João Almeida Bruno, General, Rui Cunha, vice-presidente do SL Benfica, Manuel Boto, antigo dirigente do Clube, Manuel Libório, n.º 2 do Sport Lisboa e Saudade, e António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. 

A Mística do Sport Lisboa e Benfica renovou-se e está para durar!

Emblemas de Dedicação

Manuel Damásio: “Esta cerimónia é uma prova de benfiquismo”

O antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Manuel Damásio, marcou presença, este sábado, na entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação do Clube, onde afirmou que este dia é muito especial para o universo do Clube.

“Esta cerimónia é uma prova de benfiquismo. Na família somos todos benfiquistas e com a entrega deste Emblema de Dedicação vamos felizes para casa. Até a minha neta é benfiquista e Sócia. Era o mínimo que poderia fazer depois de ter apelado aos benfiquistas que se tornassem Sócios quando era presidente”, assegurou em declarações à Benfica TV.

O filho, Francisco Damásio, recebeu o galardão de prata pelos 25 anos de Sócio e também aproveitou a ocasião para deixar o seu testemunho. “É um orgulho imenso ser benfiquista, e poder marcar presença aqui neste evento é uma grande sensação de satisfação. Só falta sermos campeões para ser um ano perfeito”, finalizou.

Jorge Jesus faz antevisão do jogo com o Belenenses

Jesus alerta: «Temos de ser humildes, adversário pode surpreender»

Treinador do Benfica recorda que encarnados já empataram com o Belenenses

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer que a equipa mantenha os pés bem assentes no chão. Os encarnados têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado e sete sobre o terceiro. Neste domingo, defrontam o Belenenses, antepenúltimo na Liga. A classificação pouca importa para o técnico, porém.
«O Belenenses-Benfica é sempre um jogo difícil e com história bonita, é um dérbi de Lisboa», começou por sublinhar o treinador, em conferência de imprensa.
«Espero que o Benfica vá encontrar dificuldades e que os adeptos compareçam em grande número, para que possamos dar um colorido bonito ao estádio do Restelo, até porque o jogo torna-se mais fácil com o apoio dos adeptos», continuou Jorge Jesus.
Nesta temporada, o Benfica já perdeu pontos com os do Restelo, o Arouca e o Gil Vicente, ou seja, equipas que estão na parte de baixo da tabela. Jesus alertou a equipa?
«O alerta e a chamada de atenção é factual, na primeira volta aconteceu-nos este resultado [1-1] e no nosso estádio, isso já é um sinal», destacou Jorge Jesus.
«Para além disso, todos os jogos são difíceis, o que é importante é mantermos postura de humildade em relação aos aversários», prosseguiu.
O técnico das águias afirmou que tem «confiança total na equipa e individualmente» e que o Benfica tem «uma pressão natural para ganhar». Ou seja, «se for igual ao que tem sido, com maior ou menor dificuldade vai somar os três pontos» no Estádio do Restelo.
Jorge Jesus garantiu que as alterações na equipa vão continuar para que «os jogadores possam estar a cem por cento em termos psicológicos e físicos» partida após partida.
«Todos me dão garantias, tenho a máxima confiança em todos os jogadores e portanto essa ordem de ideias vai continuar. Quanto ao Belenenses, o facto de termos empatado em casa e do Belenenses ter empatado com o FC Porto é para nos alertar e termos um desempenho de humildade. A humildade é reconhecer que o adversário nos pode surpreender», concluiu sobre o jogo deste domingo.

 Jesus: «Se treinador do FC Porto tem feeling, eu penso jogo a jogo»

Técnico do Benfica não pensa na última jornada

Jorge Jesus falou depois de o treinador do FC Porto ter feito a antevisão do jogo com o V. Guimarães. Na conferência no olival, Paulo Fonseca apontou para a última jornada, na qual os dragões recebem o Benfica, para alimentar a esperança na revalidação do título.
Questionado no Seixal sobre se acha que chega ao Dragão com diferença maior do que três pontos, Jesus respondeu: «Não sei, não sou capaz de adivinhar o que vai acontecer na última jornada. Se o treinador do FC Porto consegue ter esse feeling eu prefiro ter uma ideia de dia a dia e jogo a jogo. E o próximo jogo é com o Belenenses.»
Jesus: «Mudo mais este ano porque o plantel é melhor»
Treinador não considera que está diferente no modo de orientar a equipa
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou neste sábado que não nota grandes mudanças de comportamento em si próprio, ainda que tenha admitido que as rotações impostas à equipa são em maior número «porque o plantel é melhor» em relação à época passada.
«Se compararmos a gestão da equipa, fiz a mesma coisa na Liga Europa. Na Champions não se pode fazer tanto, mas já na época passada fizemos», disse Jorge Jesus, questionado sobre se tinha mudado de atitude, não só ao nível de opções como também de discurso.
«Não fizemos alterações tão numerosas [na época passada], porque neste ano o plantel do Benfica é mais forte, faz com que tenha maiores possibilidades de mexer na equipa», sublinhou.
«Acho natural vocês acharem que tenha alguma novidade, mas eu treino os 25 jogadores da mesma maneira, trabalham de modo igual comigo, ou seja, o que trabalha o Cardozo trabalha o Lima, o que trabalha o Rodrigo trabalha o Filip», destacou.
Quanto ao discurso, Jesus sorriu e atirou: «Não sei, vocês saberão melhor do que eu. Não noto isso, mas se estou diferente para melhor ainda bem.»
Jesus sobre Cavaleiro na seleção: «É sempre bonito e bom»

Avançado tem dividido tempo entre equipa principal e B do Benfica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, comentou a chamda de Ivan Cavaleiro à Seleção Nacional.O avançado tem dividido tempo entre a equipa principal e a B dos encarnados.
«É o reconhecimento da valorização dele, é um jovem, apesar de neste jogo o selecionador convocar jogadores novos», disse Jesus, que fez referência ao facto de o jogo de Portugal ser um particular e permitir a Paulo Bento testar opções.

«Mas é sempre bonito e bom para um jovem como o Ivan Cavaleiro», concluiu na conferência de imprensa no Seixal, neste sábado.


«Não noto mudanças no meu discurso»
NÃO QUIS RESPONDER A PAULO FONSECA

Jorge Jesus garante não sentir que tenha alterado o seu discurso em relação a épocas anteriores, mas agradece os elogios de quem acha que está melhor.

"Não noto grandes alterações em relação ao meu discurso. Se acham que estou diferente para melhor, então ainda bem", afirmou durante a conferência de imprensa de antevisão do Belensenses-Benfica.

O técnico respondeu ainda a Paulo Fonseca, que garantiu ter esperanças na conquista do título baseadas na receção dos dragões às águias na última jornada: "Não sou capaz de adivinhar faltando 10 jornadas para o fim o que é que vai acontecer, que pontos é que vou ter de vantagem ou não. Se ele consegue ter esse feeling, eu prefiro viver jogo a jogo.