sábado, 5 de julho de 2014

Sabella: «Enzo fez um grande jogo»

Sabella: «Enzo fez um grande jogo»
ELOGIOU ENTRADA EM CAMPO APÓS LESÃO DE DI MARÍA
Alejandro Sabella foi obrigado a retirar Di María de campo quando o "Fideo" se lesionou na perna direita aos 33 minutos. Para o seu lugar entrou o benfiquista Enzo Pérez que fez este sábado a estreia no Campeonato do Mundo diante da Bélgica. O selecionador ficou agradado com o comportamento do médio encarnado.

"Fez um jogo muito bom quando entrou, com confiança, personalidade e caráter. Trouxe qualidade à defesa. Gostei muito", destacou no final da partida.

Enzo Pérez: «Sinto-me muito bem e por isso renovei»

Enzo Pérez: «Sinto-me muito bem e por isso renovei»
ARGENTINO GARANTE ESTAR FELIZ NA LUZ E DIZ QUE SÓ FALARÁ DO FUTURO APÓS O MUNDIAL
Enzo Pérez nem quer ouvir falar de uma possível saída do Benfica, pelo menos enquanto não termine o Campeonato do Mundo, onde a Argentina já garantiu o passaporte para as meias-finais ao bater ontem a Bélgica por 1-0. Após o jogo, o médio, que fez a sua estreia no certame, voltou a ser questionado sobre o futuro e respondeu de forma taxativa, para colocar um ponto final em tanta “especulação”.

“Não sei de onde vêm todas essas notícias sobre a saída. Disse-se muita coisa que não estava certa. Estou muito bem no Benfica e por isso renovei contrato recentemente. Aliás, a minha filha nasceu em Portugal e sempre me trataram bem. Estou feliz”, assumiu o internacional alviceleste, garantindo depois que não há nada assinado com outro clube.

“Ouvi muitas coisas sobre o Valencia e outros clubes. Mas já disse ao meu representante que só vou falar do futuro após o Mundial”, vincou. Estas declarações foram proferidas após a partida com a Bélgica em Brasília, mas já antes, ao diário “El Liberal”, de Mendonza, o médio tinha frisado que estava muito bem na Luz. “Não há nada de concreto com o Valencia, nem nada assinado. Não quero sair.”

Enzo Pérez falou também do primeiro jogo realizado num campeonato do Mundo. O médio entrou para o lugar do lesionado Angel di María e cumpriu a missão de forma muito positiva, ao ponto de ter recebido elogios de várias direções, desde o corpo técnico à sempre exigente imprensa do país. “Estou muito feliz pela minha estreia e pelo facto de já estarmos entre as quatro melhores seleções do Mundo”, limitou-se a dizer o camisola 35 do Benfica.

Interesse

O médio prefere não pensar no futuro, mas a verdade é que o Valencia continua a ter em Enzo Pérez um dos alvos preferenciais para a próxima temporada. O treinador Nuno Espírito Santo é um confesso apreciador das qualidades do jogador e o negócio poderá ser uma realidade quando Peter Lim completar a compra do emblema ché, algo que já foi adiado em diversas ocasiões. Além do Valencia, também a Juventus e o Manchester United se mantêm muito atentos à situação do futebolista argentino.

Anderson Talisca | Bahia EC | Melhores golos de 2014

Frank de Boer: «Benfica é equipa de Liga dos Campeões»

Frank de Boer: «Benfica é equipa de Liga dos Campeões»
TÉCNICO DO AJAX ABORDA JOGO-TREINO
O Ajax prepara a nova época onde irá novamente marcar presença na Liga dos Campeões, depois de ter sagrado campeão holandês em 2013/14. O técnico, Frank de Boer, destaca a importância do particular que irá realizar ante o Benfica a 26 de julho, a contar para a Eusébio Cup, de forma a preparar a sua formação para os compromissos europeus.

"O Benfica é um adversário com a exigência de Liga dos Campeões. Este jogo servirá para os meus jogadores se adaptarem este grau de exigência", disse em declarações aos media holandeses.

Talisca: «Foi bom para mim e para o Bahia»

Talisca: «Foi bom para mim e para o Bahia»
NOVO REFORÇO DIZ QUE MUDANÇA FOI "ESTUDADA"
Talisca é o novo reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas. Na despedida do Bahia, o dianteiro brasileiro diz que "estudou" a saída para a Europa, numa transferência avaliada em quatro milhões de euros, a maior de sempre daquele emblema.

"Foi tudo estudado. Foi bom para mim e para o Bahia, a transferência vai ajudar o clube. Será muito bom para a minha família", referiu o jogador em transferências ao site do clube este sábado, deixando no ar a possibilidade de voltar ao Bahia quando deixar o continente europeu. "Espero voltar um dia. Quero encerrar aqui a carreira. A Europa é boa mas ao fim de cinco ou seis, há sempre a vontade de voltar".

Talisca deixou, por fim, uma mensagem de agradecimento a todos que o ajudaram ao longo da carreira no Bahia, desde que chegou aquele emblema em 2009.

"Já chorei muito pela saudade que vou sentir mas agora quero agradecer ao clube. Obrigado por tudo. Quero frisar que dei sempre o litro com esta camisola. Saio com alegria e com a tristeza de sair deste clube que me formou."

Bahia oficializa venda de Talisca
MÉDIO OFENSIVO CUSTA 4 MILHÕES AO BENFICA
Através do seu site oficial, o Bahia oficializou a venda do médio ofensivo Talisca, adiantando ainda que o jogador de 20 anos irá render aos seus cofres qualquer coisa como 4 milhões de euros, tornando-se assim na transferência mais cara da história do clube de Salvador.

Segundo o portal do Bahia, Talisca viaja este sábado para Portugal, devendo rubricar com o Benfica um contrato de cinco temporadas. Por outro lado, o clube adianta ainda que a verba da transferência será dividida em cinco destinos (50% para o clube; 20% para Carlos Leite; 10% para Chácara Celeste; 10% para Astro; e 10% para Bahia Soccer)

Talisca viaja este sábado
PORTAL "BOCÃONEWS" DÁ ACORDO COMO FECHADO
Está fechado o acordo. Segundo o portal "BocãoNews", o médio ofensivo brasileiro Anderson Talisca, do Bahia, irá viajar ainda este sábado para Portugal, onde no domingo deverá efetuar exames médicos e assinar contrato o Benfica por cinco anos.

De acordo com o referido site, Talisca viajará para o nosso país às 16 horas locais (20 horas de Lisboa), depois de esta manhã ter sido fechado o acordo, numa reunião em que estiveram presentes o empresário do jogador e os representantes do dois clubes.

Ainda de acordo com o mesmo portal, Talisca assinará contrato por cinco temporadas.

Luís Felipe é reforço: “Benfica está entre os maiores da Europa”

Defesa direito brasileiro

Luís Felipe é reforço: “Benfica está entre os maiores da Europa”

Luís Felipe, brasileiro de 23 anos, é reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15. Em declarações à BTV, o “canarinho” admitiu que já há muito ansiava pelo momento da assinatura do contrato com o Clube.

“É um sonho realizado. Esperava isto há muito e até estava ansioso, mas graças a Deus tudo se concretizou”, advertiu, não deixando de acrescentar: “Já acompanho o Benfica há algum tempo, porque é um dos maiores Clubes da Europa. Era um namoro antigo.”

O lateral-direito é considerado como um atleta forte no ataque, com facilidade de remate. Os cruzamentos são outros dos aspectos em que é mais forte. É um jogador jovem com grande margem de evolução, que usa a força e a rapidez para subir no terreno. As suas características levam muita gente a compará-lo a um dos melhores laterais-direitos do Brasil, Maicon. “Sou um futebolista forte, actuo pelo lado direito do campo. O estilo do Futebol português encaixa-se no meu”, analisou.

A adaptação a um estilo de jogo diferente será importante nos primeiros tempos, pois esta é a primeira aventura do atleta na Europa. “O Futebol português é como o do Brasil. Tem as equipas grandes e as que se destacam há pouco tempo. É um Campeonato forte. Aqui joga-se com maior rapidez e força, mas acho que vou adaptar-me rápido”, frisou.

Formado nas camadas jovens do Palmeiras, Luís Felipe subiu à primeira equipa em 2010 pelas mãos do nosso conhecido, o actual seleccionador brasileiro, Luíz Filipe Scolari. O atleta acabou por ganhar lugar no Palmeiras, quando a equipa paulista desceu à Série B. “Já jogava num clube grande. No Brasil consideram que o Benfica está entre os cinco ou dez maiores da Europa, tem muita história. Jogaram neste Clube excelentes jogadores”, elogiou.

Luís Felipe chega à Luz com a época a arrancar e vê nisso uma vantagem: “Chego na pré-temporada, vou adquirir experiência, retomo a forma física e isso vai ser bom.”

Para o defesa, estar na Europa e no Benfica podem abrir as portas da selecção do seu país. “A Europa traz tudo, nomeadamente a possibilidade de jogar na selecção brasileira”, assumiu.

Proveniente do Palmeiras, Luís Felipe, antes de ingressar no Benfica, passou pelo Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esperança e Penapolense.

Reforço elogia treinador

Luís Felipe: “Jorge Jesus é dos melhores treinadores do Mundo”

É reforço para a nova época mas Luís Felipe mostra algum conhecimento da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente sobre o treinador que agora vai encontrar.

“Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do Mundo e só tenho a aprender mais aqui”, considerou, em declarações à BTV.
A realidade e gradeza do Benfica foram aspectos que também salientou: “O Benfica tem a maior quantidade de Sócios do Mundo. Os adeptos são uma força enorme, vivem muito o Clube e isso ajuda os jogadores. Será excepcional.”

No plantel da equipa principal de Futebol há referências que poderão inspirar Luís Felipe. “Quero continuar a ganhar títulos. O Benfica já ganhou muitos e quero entrar para a história a ganhar, tal como o Luisão ou o Maxi Pereira”, enumerou.


Luís Felipe, de 1,78m e 73 kg, poderá ser a principal opção de Jorge Jesus para o lado direito da defesa nos primeiros dias de trabalho, tendo em conta que André Almeida e Maxi Pereira vão ter mais alguns dias de férias, por conta da participação do Campeonato do Mundo.

Treinador do Palmeiras "Luís Felipe vai chegar ao topo"

GILSON KLEINA TREINOU O REFORÇO DAS ÁGUIAS

"Luís Felipe vai chegar ao topo"

Treinador do Palmeiras reconhece que o lateral-direito tem de melhorar defensivamente, mas acredita que vai dar cartas na Luz

Gilson Kleina, treinador do Palmeiras, trabalhou com Luís Felipe no clube brasileiro e garante que o Benfica fez uma aquisição a ter em conta. Kleina vai mais longe e já vê o lateral como um dos melhores da Europa na posição dentro de algum tempo. 

"Antes de mais, ele terá que passar por um período de adaptação. Na Europa, a linha de quatro defesas costuma ser de marcação, enquanto no Brasil estamos acostumados a exigir isso do lateral mais à frente. Ofensivamente, o Luís Felipe é muito forte; tem muita força, cruza bem... Ele já conhece o Jorge Jesus e sabe a exigência que lhe será cobrada a defender, e é nisso que tem de melhorar. Mas vai adaptar-se rapidamente", começou por dizer a O JOGO, numa conversa onde comparou Luís Felipe a Maicon, do Roma, e não tanto a Danilo, do FC Porto.

"Creio que ele faz mais lembrar o Maicon. O Luís Felipe teve uma evolução muito rápida, desde que fez a transição de uma equipa pequena como o Bragantino para o Palmeiras, e deu-se bem. É só uma questão de tempo para vir a ser um dos melhores laterais-direitos da Europa. Não tenho dúvidas disso", atirou, acreditando que o jogador não irá acusar a pressão.

"Realmente, por mais que o Palmeiras também seja um clube grande no Brasil, não é a mesma coisa que jogar num Benfica... Aí joga-se mais rápido e há menos espaço. Tudo é diferente, e as exigências defensivas são outras. Mas ele tem muita personalidade e força. Para além disso, é bom tecnicamente e, se não for já nesta época, creio que na próxima se irá afirmar como um dos melhores laterais do futebol português", rematou.

Artur entusiasmado com nova época

Artur entusiasmado com nova época

Artur Moraes mostra-se indiferente aos rumores que apontam para a sua possível saída do Benfica e revela entusiasmo com o arranque dos trabalhos para a nova temporada.

«E começa a época 2014/2015. Sempre em frente! Que Deus abençoe!!!», escreveu este sábado, no Twitter, o guarda-redes brasileiro.

Jesus matou a fome de bola ao plantel

Jesus matou a fome de bola ao plantel
1.º TREINO TEVE CONTACTO COM A "REDONDINHA"
Depois do regresso aos trabalhos na última quinta-feira, com os dois primeiros dias a serem dominados pela realização dos exames médicos e dos testes físicos, com os atletas a dividirem-se entre o Caixa Futebol Campus, o Complexo Desportivo do Estádio da Luz e o Hospital da Luz, este sábado fica marcado pelo primeiro treino com bola da equipa.

Jorge Jesus orientou uma sessão matinal, no Centro de Formação e Treino, no Seixal, com os jogadores a terem pela primeira vez o contacto tão desejado com a redondinha. Para além disso, foram vários os exercícios específicos também realizados no relvado do Caixa.

Depois do apronto matinal, a equipa de Futebol Profissional do Clube tem o regresso aos trabalhos da nova temporada agendado para a próxima segunda-feira, pelas 9 horas, com o Caixa Futebol Campus a ser o palco de mais uma sessão longe de olhares curiosos, ou seja, à porta fechada.

Djavan: «Objetivo era chegar a uma grande equipa»

Djavan: «Objetivo era chegar a uma grande equipa»
TRANSFERÊNCIA PARA A LUZ CUMPRIU "AMBIÇÃO" DO DEFESA QUE ESPERA ADAPTAR-SE RAPIDAMENTE

Djavan, uma das caras novas do Benfica versão 2014/2015, promete não defraudar as expectativas de quem apostou na contratação dele, deixando a garantia de muito trabalho para corresponder, em campo, ao voto de confiança dos encarnados.

«Graças a Deus tive a felicidade de alcançar o meu objetivo de chegar a clube grande como o Benfica. Fui recebido da melhor maneira possível. Agora é dar continuidade ao excelente trabalho que fiz na Académica. Sei que no Benfica é diferente, a cobrança e a pressão são maiores, mas com o passar do tempo vou aprender com os meus colegas e com o professor e adaptar-me o mais rápido possível», afirmou o lateral-esquero em declarações à Benfica TV, dando conta do apoio que tem recebido de Luisão:

«Ele está no clube há muito tempo, dá-me conselhos sobre o que tenho de fazer para a minha rápida adaptação».

Djavan diz estar encantado por trabalhar com Jorge Jesus - «é um excelente treinador, todos conhecem a história dele», salientou» - e decidido a «fazer um grande trabalho no Benfica».

Aos 26 anos, e depois da estreia no futebol europeu ao serviço da Académica na época transata, Djavan dá o salto para um grande do futebol português.

«Tenho de adaptar-me à grandeza da equipa, a cobrança vai surgir. Tenho de trabalhar forte na pré-época para desenvolver o meu futebol e ajudar a equipa a conquistar vitórias», apontou o lateral, que se mostra ansioso por jogar no Estádio da Luz com o símbolo da águia ao peito:

«Não é fácil defrontar o Benfica com milhares de pessoas a gritarem o nome do adversário. Agora é diferente, tenho a certeza que os adeptos vão apoiar-me do início ao fim e espero retribuir em campo».

Victor Andrade negoceia rescisão com o Santos

Victor Andrade negoceia rescisão com o Santos

O atacante Victor Andrade, alvo do Benfica para a nova temporada, já se encontra em negociações com o Santos para rescindir o contrato que o liga ao clube brasileiro, escreve o site Globoesporte.

Só depois de os representantes de Victor Andrade chegarem a um acordo com o Santos em relação à compensação financeira a que o clube tem direito é que a jovem promessa brasileira, de 18 anos, irá assinar um pré-contrato com um outro emblema. 

Comparado a Neymar no início da carreira, Victor Andrade estreou-se pelo Santos com 16 anos, mas perdeu espaço na equipa do Peixe nos últimos meses e procura agora uma transferência para relançar a sua carreira.

Direitos económicos adiam Talisca

Direitos económicos adiam Talisca

Anderson Talisca, médio ofensivo brasileiro do Bahia, ainda não tem permissão para viajar para Portugal, a fim de vincular-se ao Benfica.

Em causa estão os direitos económicos sobre o passe do jogador, que terão sido cedidos, sem o seu consentimento, a duas entidades pelo anterior presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

O médio, porém, continua no horizonte dos encarnados.

Enzo diz que não quer sair

Enzo Pérez: «Não quero sair»
MÉDIO INSISTE QUE O SEU OBJETIVO É FICAR NA LUZ E ADIA QUALQUER DECISÃO PARA DEPOIS DO MUNDIAL

Não é a primeira vez que o diz, mas insiste em reafirmá-lo sempre que pode. Enzo Pérez garante não haver "nada de concreto" com o Valencia, assumindo que o seu objetivo é ficar na Luz.

"Não há nada assinado com o Valencia. Li nos jornais que já tinha feito testes médicos, mas não quero sair do Benfica. Depois, quando acabar o Mundial, irei sentar-me e falar do futuro. Depende dos dois [Valencia e Benfica]", afirmou o médio argentino em entrevista ao "El Liberal".

Enzo não deixou de refutar igualmente as críticas que caem sobre a sua seleção que este sábado defronta a Bélgica (17 horas) em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2014.

"Estamos no bom caminho, disso ninguém tem de duvidar. Toda a gente pensa que a Argentina não joga bem, mas é normal que diante de adversários que defendem tanto custe um pouco mais. É uma decisão tática correta".

Mitrovic rende 2 milhões

Mitrovic rende 2 milhões
CENTRAL SÉRVIO TEM UM PÉ NO FRIBURGO
Stefan Mitrovic está prestes a transferir-se para os alemães do Friburgo, adiantando hoje o jornal "Record" que a transferência do defesa-central deverá ficar oficializada nas próximas horas, garantindo o Benfica um encaixe de dois milhões de euros.

Lembre-se que o sérvio teria muito pouco espaço no plantel do Benfica, em virtude dos encarnados contarem com muitas alternativas para o eixo defensivo, mais concretamente Luisão, Jardel e Steven Vitória, que transitam da temporada passada, assim como Lisandro López, que regressa de empréstimo ao Getafe, e o recém-contratado César (ex-Ponte Preta).

Nunca se impôs

O defesa-central de 24 anos, recorde-se, foi contratado no Verão passado aos belgas do Kortrijk e a troco de cerca de um milhão de euros, mas nunca se impôs na Luz, acabando emprestado ao Valladolid a meio da temporada transacta, isto depois de meia época em que apenas representou a equipa B do Benfica.

Essa estadia no Valladolid, mesmo que tenha redundado na descida de divisão do clube espanhol, acabou, ainda assim, por valorizar Stefan Mitrovic, que, agora, e ao que tudo indica, terá a possibilidade de saltar para a sempre apetecível Bundesliga.

Jorge Rojas poderá estar perto do Gimnasia La Plata

Jorge Rojas poderá estar perto do Gimnasia La Plata
PRESIDENTE DOS ARGENTINOS REUNIU COM EMPRESÁRIO
Jorge Rojas poderá estar próximo de reforçar os argentinos do Gimnasia La Plata. Segundo dá conta o jornal "Olé", o presidente do clube daquele país, Daniel Onofri, terá reunido com o empresário do jogador e os números do contrato já terão sido acordados, faltando agora apenas definir as formas de pagamento aos encarnados.

O internacional paraguaio, de 21 anos, alinhou na última temporada no Belenenses por empréstimo, passando também pela equipa B do Benfica, depois de ter sido contratado ao Cerro Porteño em 2013.

Pelotão deseja que se abra a porta principal

Pelotão deseja que se abra a porta principal
EQUIPA DE HÉLDER CRISTÓVÃO JÁ NA PRÉ-ÉPOCA
Um pelotão de jogadores a sonhar com o acesso à equipa principal. Este é estado de espírito do plantel do Benfica B, que iniciou quarta-feira a pré-temporada, sob a batuta do treinador Hélder Cristóvão.

Oobjetivo do grupo de trabalho é alcançar uma posição tranquila na tabela classificativa da 2.ª Liga, se possível no topo da mesma. No entanto, mais do que a classificação, a principal aspiração da equipa técnica é desenvolver os jovens talentos para os entregar, a médio prazo, a Jorge Jesus.

O trio escolhido por JJ para cumprir a pré-temporada – Bruno Varela, João Cancelo e Bernardo Silva – serve de exemplo a um conjunto comandado por Hélder Costa, Rúben Pinto e Lindelöf. Por outro lado, a qualidade de Dawidowicz e Friesenbichler suscita enorme expectativa. Este duo apresenta grande potencial, mas necessita de se adaptar ao futebol português, estando a sua “explosão” programada para suceder a médio prazo.

O plantel conta com dois “benjamins”, Gonçalo Guedes e Romário Baldé, futebolistas que têm somente 17 anos. O segundo não está ainda integrado nos trabalhos da pré-época, por se encontrar a estagiar com a Seleção sub-19, tendo em vista ao Europeu da Hungria.

SAD tem vários alvos identificados para o lugar de Oblak

SAD tem vários alvos identificados para o lugar de Oblak
POSSÍVEL SAÍDA DO ESLOVENO ACAUTELADA PELA SAD
O gabinete de prospeção do Benfica tem identificados vários alvos, caso Oblak se transfira neste defeso. Gerónimo Rulli (Estudiantes La Plata), Sergio Romero (Sampdoria) e Timo Horn (Colónia) fazem parte de uma lista onde constam mais alguns nomes.

Se a saída do esloveno se consumar, a SAD não irá demorar muito tempo a contratar o seu sucessor.