quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Águias garantem que Jara não sofreu lesões graves

Águias garantem que Jara não sofreu lesões graves
ARGENTINO TEVE ACIDENTE DE VIAÇÃO APARATOSO
O Benfica garantiu que Franco Jara não sofreu quaisquer lesões graves após um acidente de viação aparatoso, que deixou o carro do argentino em mau estado. Segundo comunicado das águias, o avançado seguia sozinho para casa, após o treino da equipa, tendo feito exames médicos num hospital, sem que nenhum problema grave fosse revelado.

Leia o comunicado na íntegra

"Franco Jara sofre acidente de viação e não apresenta lesões relevantes

O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta da equipa de Futebol Profissional Franco Jara sofreu um acidente de viação ao final da manhã desta quarta-feira quando se dirigia sozinho para casa após o treino da equipa.

Franco Jara efectuou exames complementares numa Unidade Hospitalar, não apresentando lesões relevantes"

Águias tentaram pérola do Barcelona

Águias tentaram pérola do Barcelona
CONJUNTO CULÉ REJEITOU ABORDAGEM
Fechado que está o mercado de transferências, surgem agora notícias de jogadores em que o Benfica chegou a estar interessado, mas sobre os quais não chegou a materializar a cobiça. Um deles é Alex Grimaldo, jovem defesa do Barcelona B, sendo que o conjunto culé rejeitou a abordagem das águias, avança o "Mundo Deportivo".

Grimaldo, de 18 anos, é um defesa-esquerdo promissor, em que os dirigentes blaugrana têm muita esperança, mas que optaram por manter nos quadros do clube. Isto porque Sampdoria e Sevilha também tentaram a contratação do jovem lateral.

Empresário de Jara fala em "milagre"

Empresário de Jara fala em "milagre"
MARCELO VALERI GARANTE QUE O JOGADOR ARGENTINO ESTÁ FORA DE PERIGO

O empresário de Franco Jara, Marcelo Valeri, garantiu a Record que o jogador está livre de perigo.

"A verdade é que, graças a Deus, não aconteceu nada. Tem um pequeno corte no joelho e dói-lhe o peito devido ao impacto contra o airbag do carro. Foi um milagre que o salvou", referiu.

Jara sofre acidente aparatoso

Jara sofre acidente aparatoso
CARRO FICOU BASTANTE DANIFICADO E O JOGADOR PRECISOU DE AJUDA PARA SAIR

O avançado argentino do Benfica, Franco Jara, sofreu esta quarta-feira aparatoso acidente de viação na Aroeira, na Charneca de Caparica.

Jara seguia sozinho num Ford Mustang e o carro ficou muito danificado, tendo derrubado um poste de eletricidade. Os bombeiros foram chamados ao local, na Avenida do Mar, para desencarcerar o jogador, que foi depois transportado para o Hospital Garcia da Orta, em Almada. 

O acidente provocou natural curiosidade na zona, normalmente utilizada por vários outros jogadores do Benfica para se dirigirem às suas casas, casos do defesa brasileiro César e do extremo holandês Ola John, que também estiveram no local.

Domingos Paciência: «Este Benfica não é o mesmo do ano passado»

Domingos Paciência: «Este Benfica não é o mesmo do ano passado»
DOMINGOS PACIÊNCIA ANTEVÊ JOGO DE 6.ª FEIRA
O V. Setúbal-Benfica abre a 4.ª jornada da Liga na sexta-feira, às 20H30, e Domingos Paciência reconhece que a equipa do campeão nacional sofreu algumas mexidas que se notam em campo. 

"Este Benfica não é a mesma equipa do ano passado, mas não deixa de ser uma equipa com muito valor. É um jogo que todos os jogadores gostam de jogar e há uma motivação diferente", afirmou o técnico dos sadinos esta quarta-feira em conferência de imprensa.

Questionado sobre o facto de este ser ou não o melhor "timing" para receber os encarnados, após uma paragem de campeonato para os compromissos de seleções, o treinador preferiu desvalorizar.

"Não há boas nem más alturas para defrontar o Benfica. Sabemos o poder que está do outro lado. Vai ser um adversário forte, mas não podemos deixar de pensar que podemos vencer. Queremos ter um jogo suficiente para criarmos as nossas oportunidades".

A desvantagem de Domingos no frente-a-frente com Jorge Jesus não assusta o técnico.

"Com o passar do tempo, vamos conhecendo cada vez melhor os aspectos que cada um trabalha, mas por muito que se trabalhe isso, pode haver algum jogador que pode decidir uma partida".

Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal "Benfica está melhor que em 2013"

Jorge Jesus: «Jonas tem mercado»
TÉCNICO RECONHECE VALOR NO INTERNACIONAL BRASILEIRO
Jorge Jesus não quis confirmar, esta quarta-feira, os contactos do Benfica com Jonas mas reconheceu que o internacional brasileiro tem valor.

"O Jonas esteve quatro anos em Valencia com historial de golo. Fez dupla na área com um jogador mais à frente. Tem mercado", referiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal.

O treinador do Benfica insistiu que só "fala de jogadores contratados".

Jonas desvinculou-se do Valencia em cima do fecho do mercado, já que não fazia parte das escolhas de Nuno Espírito Santo, tornou-se um jogador livre e pode assinar por outro clube a qualquer altura. Jorge Jesus é um confesso apreciador das qualidades do jogador e pediu a contratação aos responsáveis das águias, que entraram imediatamente em campo.


«Estamos melhor do que o ano passado»
TÉCNICO REFORÇA QUE CAMPEONATO É O OBJETIVO
Jorge Jesus reforçou, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal (20h30), que o objetivo principal do Benfica é a conquista do campeonato.

O treinador desvalorizou o facto da equipa encarnada jogar sexta-feira com V. Setúbal e terça-feira com o Zenit.

"De sexta-feira a terça-feira há muito tempo para recuperar qualquer jogador desde que não tenha uma lesão. A prioridade é o jogo com o V. Setúbal. O grande objetivo é o campeonato como no ano passado. Terça-feira com o Zenit será outra história", referiu.

Jesus considerou que "O Benfica está melhor do que o ano passado". "Tem mais 3 pontos. Está a jogar melhor do que no início da última temporada", frisou.

Sobre o jogo com os sadinos disse: "O Vitória é um adversário com tradição, o Bonfim é normalmente difícil para todas as equipas. Esperamos um jogo entusiasmante e que o Benfica faça a diferença pela sua qualidade técnica."

«Samaris vai ser convocado mas vamos ver se vai para o onze»
AVALIAÇÃO A MAXI NÃO DEU "SINAIS DEFINITIVOS"
Maxi Pereira já se treinou esta sexta-feira com o plantel do benfica, depois de ter sido titular nos jogos com o Japão e com a Coreia do Sul, mas Jorge Jesus deixou ainda no ar a sua utilização no jogo com o V. Setúbal, na sexta-feira (20H30).

"A avaliação [de hoje] não me deu ainda sinais definitivos. Se tudo estiver normal, irá para a convocatória e para o jogo", assumiu o técnico esta quarta-feira em conferência de imprensa.

Também em dúvida, está portanto, a utilização de Samaris.

"Já tem mais tempo de treino connosco, mas esteve fora com a seleção da Grécia. Está mais adaptado e estamos contentes com a sua evolução. Convocado vai ser, mas vamos ver se vai ser projetado no onze".

Jesus admite titularidade de Júlio César no Bonfim
SE ESTIVER "NAS CONDIÇÕES FÍSICAS EXIGIDAS"
Jorge Jesus admitiu, esta quarta-feira, entregar a Júlio César a titularidade da baliza do Benfica no jogo de sexta-feira com o V. Setúbal, mas apenas se futebolista internacional brasileiro estiver "nas condições físicas exigidas".

O técnico da equipa campeã nacional espera um encontro "entusiasmante" e "intenso" em Setúbal, no arranque da quarta jornada da I Liga, no qual o Benfica procura regressar às vitórias, após o empate 1-1 na receção ao "rival" Sporting, num jogo em que o guarda-redes Artur foi muito contestado.

"O [lugar de] guarda-redes tem as suas especificidades. A ideia do treinador já não é tanto tática, mas técnica. Se estiver nas condições físicas exigidas pode ir para o jogo, se não fica a ver os outros jogar", observou Jorge Jesus, em conferência de imprensa realizada no centro de estágio, no Seixal.

Futebol Profissional presente no Evento Benfica Corporate Club

Dia especial no Seixal

Futebol Profissional presente no Evento Benfica Corporate Club

O Caixa Futebol Campus, acolheu, na última segunda-feira, dia 8 de Setembro, o encontro anual do Corporate Club, o qual juntou colaboradores, parceiros do Benfica, antigas glórias… e o plantel de Futebol Sénior Profissional do Clube.


Nomes como Toni, Chalana, José Henrique, Dimas, Paulo Madeira, Veloso e Nuno Gomes estiveram presentes e regressaram aos relvados juntamente com os colaboradores das várias empresas convidadas.

Numa tarde de convívio onde reinou a boa disposição, o Desporto Rei foi o ponto alto de mais um evento Corporate Club, que culminou num jantar com muita animação e música ao vivo e onde a equipa de Futebol Profissional brilhou.

Uma oportunidade única para os parceiros do Sport Lisboa e Benfica conhecerem o local onde treinam os Campeões Nacionais, onde nascem os talentos da Formação e privarem com algumas figuras emblemáticas do Clube. 

Contrato de Jonas discutido na Luz

Contrato de Jonas discutido na Luz
EMPRESÁRIO DO JOGADOR REÚNE-SE HOJE COM VIEIRA

O empresário e irmão de Jonas, Tiago Gonçalves, chega hoje a Lisboa para se reunir com Luís Filipe Vieira e acertar os termos do contrato do avançado com o Benfica. As duas partes estão em contacto há alguns dias, mas nesta quarta-feira vão poder, finalmente, sentar-se à mesa e limar as arestas que faltam para que a mudança seja oficial.

O salário do jogador e a duração do contrato são obstáculos que ainda não foram ultrapassados. Jonas já se mostrou disposto a baixar o elevado ordenado que auferia no Valencia para jogar no Benfica, mas ainda não se chegou a um entendimento total. Quanto ao vínculo, o problema é simples: as águias oferecem dois anos de contrato, embora o acordo possa contemplar outro de opção.

Questões que serão debatidas hoje na Luz mas, de acordo com as informações recolhidas por Record, não deverão inviabilizar o negócio. Aliás, da parte do jogador existe a total confiança de que o acordo possa ser selado muito em breve. Desde cedo que o internacional brasileiro manifestou a intenção de rumar às águias, um clube que lhe dará a oportunidade de lutar por títulos e jogar com regularidade.

Custo zero

Para os encarnados, a transferência não vai implicar qualquer custo. Jonas desvinculou-se do Valencia em cima do fecho do mercado, já que não fazia parte das escolhas de Nuno Espírito Santo, tornou-se um jogador livre e pode assinar por outro clube a qualquer altura. Jorge Jesus é um confesso apreciador das qualidades do jogador e pediu a contratação aos responsáveis das águias, que entraram imediatamente em campo.

A vontade do atacante está a ser determinante em todo o processo e Jonas deve mesmo tornar-se num reforço importante para o sector mais adiantado das águias. A concretizar-se a transferência para os campeões nacionais, o internacional canarinho vai representar o sexto clube na carreira, depois de passagens pelo Guarani, Santos, Grémio, Portuguesa e Valencia.