sábado, 29 de março de 2014

Salvio é um dos alvos do Fenerbahce para a próxima época

Salvio é um dos alvos do Fenerbahce para a próxima época
Tal como na temporada passada, o Fenerbahce voltou a ser colocado na rota do Benfica. No defeso da corrente época, Oscar Cardozo foi o alvo da equipa turca, mas, agora, a turma onde atuam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles parece mais interessada no argentino Salvio.
Mesmo lesionado durante grande parte desta temporada, Eduardo Salvio parece continuar a possuir muito mercado na Europa e, o facto de ter estado parado, até pode beneficiar o preço de uma futura compra.
Segundo a imprensa russa desta sexta-feira, Salvio é alvo assumido do Fenerbahce, que assim pondera competir com o milionário Zenit, treinado agora por André Villas-Boas, pela contratação do jovem atleta de 23 anos.
Se for como o negócio do paraguaio Oscar Cardozo, que nunca chegou a acontecer, os rumores pela contratação de Salvio ainda farão correr muita tinta.

Luisão e Garay escapam à gestão de Jesus

Luisão e Garay escapam à gestão de Jesus

Para que o Benfica  chegue a esta fase final da época na melhor forma possível, Jorge Jesus costuma proceder a uma gestão dos seus activos, implementando uma política de rotatividade que, contudo, parece ter uma clara excepção no eixo defensivo, uma vez que Luisão e Ezequiel Garay jogam muito mais do que os seus companheiros, num cenário que é confirmado pelos números.

Afinal, tal como lembra "A Bola", o internacional brasileiro é o jogador do Benfica com mais minutos de utilização, mais concretamente 3450 divididos por 38 jogos, e o internacional argentino não lhe fica muito atrás, somando 3262 minutos divididos por 36 partidas. Ora, como o Benfica disputou, para já, 42 jogos oficiais em 2013/14, percebe-se que a dupla raramente foi poupada.

Formaram dupla em 35 ocasiões

Luisão e Garay formaram dupla de centrais em 35 ocasiões em 2013/14, ou seja, em 83,3% das partidas que o Benfica disputou, e se alguns jogadores como Lima e Markovic, também disputaram 38 e 36 jogos, respectivamente, a verdade é que, quando se faz a análise ao nível dos minutos, as diferenças são muito acentuadas.

Enzo Pérez, por exemplo, que é o terceiro jogador mais utilizado pelos encarnados na actual temporada, soma 2763 minutos de utilização, encontrando-se a 687 minutos de Luisão e 499 de Garay, enquanto Maxi Pereira e Limaficam-se pelos 2660 minutos, a 790 de Luisão e 602 de Garay.

Perante este cenário de quase exclusividade de Garay e Luisão, é natural que Jardel e Steven Vitória, as outras opções para o centro da defesa, pouco tenham jogado em 2013/14, sendo que o brasileiro soma actualmente 638 minutos, divididos por oito jogos, enquanto o luso-canadiano fez apenas 270 minutos (três jogos completos).

Águia não se dá bem com o Sp. Braga

Águia não se dá bem com o Sp. Braga
Sp. Braga é o próximo adversário do Benfica e a história deverá obrigar os encarnados a tomarem o máximo cuidado com a deslocação à Pedreira, uma vez que, tirando o FC Porto, que já "roubou" 19 pontos aos encarnados, os arsenalistas são quem mais pontos tirou ao Benfica, mais concretamente dez, isto desde que Jorge Jesus é o treinador do clube da Luz.

Afinal, tal como lembra o "DN", em nove jogos com a equipa bracarense, desde 2009/10, e para o campeonato nacional, o Benfica soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, num registo que só é mais negativo com o FC Porto, adversário com quem os encarnados somaram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas para a Liga.

Dois outros dissabores nas taças
Paralelamente aos dez pontos "roubados" no campeonato nacional, o Sporting de Braga também já causou dois grandes dissabores ao Benfica de Jorge Jesus em provas como a Liga Europa e a Taça da Liga.

Afinal, para a prova europeia, os arsenalistas afastaram os encarnados da final em 2010/11, perdendo na Luz (1-2), mas rectificando, depois, em casa (1-0). Quanto à Taça da Liga da época transacta, os bracarenses eliminaram o Benfica na meia-final, nas grandes penalidades, isto depois do 0-0 no tempo regulamentar.

ANTÓNIO FIGUEIREDO "A história não se vai repetir"

ANTÓNIO FIGUEIREDO

"A história não se vai repetir"

António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, acalma o universo benfiquista após a derrota com o FC Porto e realça que o verdadeiro objectivo é o campeonato.
O FC Porto interrompeu a série de 27 jogos sem derrotas do Benfica. A vitória dos dragões na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal lançou o alarme entre os adeptos benfiquistas que recordam o fantasma da época passada a pairar na equipa.

Todavia, António Figueiredo coloca alguma água na fervura, garantindo que "a história não se vai repetir", uma vez que o panorama actual "não tem nada a ver com o passado". "Não há motivo para fobias", atira.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente do Benfica acredita que "a derrota pode ser corrigida" na 2ª mão, a realizar no Estádio da Luz, e para isso traz à memória a recente vitória sobre o FC Porto, por 2-0, na 15ª jornada do campeonato. "A vitória para o campeonato chega para inverter o resultado", afirma.

As relações entre Benfica e FC Porto têm sido marcadas por um clima de tensão, sobretudo a nível das palavras dos treinadores. No entanto, António Figueiredo elogia atitude de Luís Castro no fim do jogo. "Fiquei agradado com o discurso, focado no Porto, ao contrário do passado", conclui.

Campeonato é a principal meta, mas o plantel dá para maisJorge Jesus poupou seis dos habituais titulares no jogo da Taça, numa decisão que levantou alguma polémica entre os adeptos. António Figueiredo compreende a decisão do técnicio e reafirma que  "o principal objectivo do Benfica é o campeonato".

Contudo, o antigo dirigente benfiquista deixa a ressalva que "o plantel do Benfica dá para ganhar todas as provas portuguesas", devido à "qualidade e profundidade da equipa".

Quim: "Vamos ver como o Benfica reage depois da derrota com o Porto"

"Vamos ver como o Benfica reage depois da derrota com o Porto"

O guarda-redes está na expectativa do que o Benfica pode fazer em Braga. Quim, que jogou nos dois clubes, afirma ainda que as duas equipas estão pressionadas para vencer.
Em entrevista a Bola Branca, Quim revela que está "na expectativa da resposta que o Benfica vai dar depois da derrota na Taça de Portugal com o FC Porto".

O antigo guarda-redes das águias afirma que "chegar a um jogo depois de uma derrota, é completamente diferente do que chegar depois de uma série de vitórias", justificando, assim, a sua expectativa para o jogo de Braga. 

No entanto, Quim diz "que apesar da derrota com o Porto, o actual momento do Benfica é fantástico", e defende que "será um jogo onde serão marcados muitos golos".

Quim, que já defendeu a baliza do Sporting de Braga e do Benfica, espera "um jogo difícil para as duas equipas", recordando que os encarnados "têm tido muitas dificuldades em Braga nas últimas épocas".

Apesar de lutarem por objectivos diferentes, o actual guarda-redes do Desportivo das Aves diz "as duas equipas estão pressionadas para chegarem à vitória". Porque o Benfica quer "manter a vantagem para o Sporting e para o FC Porto", enquanto que "o Sporting de Braga mantém o objectivo de conseguir na classificação um lugar que dê acesso à Liga Europa" na próxima época".

Águias já estão em Gaia

Águias já estão em Gaia
A comitiva do Benfica já se encontra instalada em Vila Nova de Gaia, tendo em vista o jogo com o SC Braga, marcado para as 17 horas de domingo, a contar para a 25.ª jornada da Liga.

Cerca de duas dezenas de adeptos saudaram a chegada do autocarro à unidade hoteleira, que vai servir de “quartel-general” aos encarnados nas horas que antecedem o importante compromisso no Estádio Axa.

Sp. Braga-Benfica (antevisão): JOGO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA

Sp. Braga-Benfica (antevisão): fantasmas na pele de Guerreiros

Dragão serviu para poupar peças chave; a pedreira exige uma águia imperial

O MOMENTO DAS EQUIPAS

SP. BRAGA: basta avaliar a lista de indisponíveis para testemunhar o momento complicado dos Guerreiros. Há, à partida, nove jogadores excluídos das escolhas de Jorge Paixão. A somar a esta verdadeira pandemia de problemas, os minhotos vêm de três encontros consecutivos sem vitórias. Os jogadores ao dispor de Paixão terão de se transcender e têm para isso um palco perfeito. Para que servem, afinal, os jogos grandes? 

SL BENFICA: a derrota no Dragão foi acompanhada de uma exibição fraquinha, mas o essencial não é assim tão desanimador. Jesus geriu a condição física de vários titulares (Oblak, Siqueira, Markovic, Enzo, Nico e Lima) e o 1-0 permite-lhe continuar na discussão da eliminatória. Essa gestão foi feita a pensar na visita a Braga e por isso as águias devem estar fresquinhas. Outro resultado negativo é bem capaz de recuperar fantasmas antigos. 

AUSENTES 

SP. BRAGA: Joãozinho (castigados); Kadu e Baiano (condicionado), Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Nuno André Coelho e Éder; 

SL BENFICA: todos disponíveis 

DISCURSO DIRETO 

Jorge Paixão: «As expetativas são sempre boas e altas. Como ambiciosos que somos, esperamos sempre o melhor. Agora, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que está em primeiro no campeonato e que vem com vontade de ganhar e de acelerar a questão do título. Vamos discutir o jogo sabendo das dificuldades que temos». 

Jorge Jesus: «Ao longo dos últimos anos o Braga conquistou um direito próprio no calendário desportivo. E é, na minha opinião, a quarta equipa mais forte, pois tem uma estrutura muito forte. Temos de ser iguais a nós próprios, respeitadores, humildes, não fugindo de uma ideia e de uma ambição que colocamos em todos os jogos». 

REGISTO HISTÓRICO 
57 jogos em Braga entre os dois clubes, só em jogos do campeonato nacional. 30 vitórias para o Benfica, 17 empates e dez triunfos arsenalistas. Na temporada passada, o Benfica venceu por 1-2, com João Pedro a responder já tarde aos golos de Salvio e Lima. 

SP. BRAGA 
SL BENFICA: 

Benfica, FC Porto e Valongo ficam em dificuldades na Liga Europeia

Benfica, FC Porto e Valongo ficam em dificuldades na Liga Europeia

Equipas portuguesas perderam jogos da primeira mão dos quartos de final

O campeão Benfica, o vice-campeão FC Porto e o Valongo partem em desvantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de neste sábado terem entrado a perder nesta fase. 

Em três confrontos luso-espanhóis, a formação encarnada caiu em Réus por 5-2, enquanto os portistas e os valonguenses perderam em casa; o Fc Porto foi batido por 2-1, com o Liceo da Corunha, e o Valongo por 3-2, com o Barcelona. 

Em Espanha, o argentino Carlos Lopez e o espanhol Marc Coy apontaram os tentos do Benfica, mas o Réus já chegou ao intervalo a vencer por 4-2 e apontou o único golo da segunda parte. 

No Dragão Caixa, o FC Porto chegou, pelo contrário, a vencer ao intervalo, graças a um golo de Vítor Hugo, mas, nos 10 minutos finais, os dragões tiveram duas falhas e pagaram-nas com outros tantos golos apontados por Toni Perez e Josep Lamas. 

A exemplo dos portistas, o Valongo também liderou (no seu caso por 2-1 e depois de ter estado a perder por 1-0) num embate em que todos os golos apareceram na segunda parte. 

João Souto “bisou” para os anfitriões, mas Pablo Alvarez fez ainda melhor e, com um “hat-trick”, concluído com um golo no último segundo, de livre direto, deu o triunfo ao conjunto mais galardoado da história. 

No outro embate da primeira mão dos quartos de final, o Valdagno, de Itália, deu um passo importante rumo à “final four”, ao vencer fora os espanhóis do Vendrell por 6-4. 

Os encontros da segunda mão disputam-se a 12 de abril.

Benfica B – Chaves, 2-1: Reviravolta cimenta “encarnados” no topo

36.ª Jornada da Segunda Liga

Benfica B – Chaves, 2-1: Reviravolta cimenta “encarnados” no topo

O Benfica B venceu, este sábado, o Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa.

Uma partida realizada no Campo n.º1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde a equipa orientada por Hélder Cristóvão procurava voltar às vitórias depois de um mau resultado na Madeira, frente ao União.

E o encontro até nem começou bem para os “encarnados”. Aos 25 minutos, uma bela jogada individual de Kuca pelo lado esquerdo só terminou nas redes de Bruno Varela.

Os jovens benfiquistas motivaram-se com o golo sofrido e conseguiram a igualdade ainda no primeiro tempo. Na marcação de uma grande penalidade, Ivan Cavaleiro enganou o guarda-redes e fez o 1-1.

No tempo complementar, o Benfica B assumiu o encontro e chegou depressa à vantagem. Após um grande passe de Ruben Pinto que viu Hélder Costa a desmarcar-se nas costas da defesa do Chaves, o extremo-esquerdo do Benfica não perdoou perante Paulo Ribeiro.

O Benfica B acabou por controlar até final, conquistando mais três pontos importantes para cimentar a equipa no topo da classificação.

Com esta vitória, o Benfica B sobe ao terceiro lugar, com 63 pontos. Na próxima jornada, defronta o Oliveirense.

Hélder Cristóvão: “Três pontos importantes e merecidos”

O Benfica B venceu, este sábado, o Desportivo de Chaves, por 2-1, com golos de Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

No final da partida, o treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, disse que “são três pontos importantes e merecidos. Penso que fomos a melhor equipa mesmo começando a perder. A equipa não se desorganizou, conseguimos o golo a cair no intervalo e a partir daí fomos sempre superiores. Estou contente com a prestação dos jogadores”.

Em jeito de balanço, o técnico “encarnado” salientou o facto de alguns objectivos da época já terem sido alcançados. “Faltam seis jornadas para acabar o Campeonato, atingimos os 71 golos da temporada passada e os 63 pontos ultrapassam também a marca do ano passado, portanto, estamos de parabéns. A equipa vai continuar a crescer, queremos continuar no topo da classificação em acima de tudo, a jogar bom futebol”.


João Teixeira: “Foi um jogo de muita luta”

No rescaldo da vitória benfiquista sobre o Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo a contar para a 36.ª jornada da Segunda Liga, João Teixeira, um dos intervenientes do encontro analisou a partida.

“Foi um jogo de muita luta, começámos a perder mas não baixámos os braços e conseguimos a reviravolta. Conquistámos três pontos muito importantes. Entrei com o dever de ajudar a equipa, jogámos muito bem no colectivo”, observou.

Com esta vitória, o Benfica soma 63 pontos na geral e conta com um ataque verdadeiramente avassalador, com 71 golos.

Benfica derrota Sp. Espinho na "negra"

Benfica derrota Sp. Espinho na "negra"

Emoção e espectáculo ditam vitória

O Sport Lisboa e Benfica recebeu este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho, em desafio relativo à 6.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol. Uma partida disputada até ao final, com o Benfica a vencer por 3-2.

Frente a um histórico da modalidade que, este ano – refira-se - tem estado aquém, o primeiro set ficou marcado pelo total domínio dos “encarnados”, a conseguirem um claro 25-20 a ilustrá-lo.

No segundo set, espectáculo e emoção na Luz até ao derradeiro ponto. Equilíbrio e superação ponto a ponto e foi mesmo preciso jogar nas vantagens até encontrar o vencedor: 32-34 para os visitantes, um igual em sets.

Terceiro set tirado a papel químico do anterior, com o equilíbrio entre as formações a ser a nota dominante. Mais uma vez nos pormenores, a vitória caiu para o lado dos visitantes. 25-27 foi o resultado, com o SC Espinho a colocar-se em vantagem no desafio.

Era preciso reagir rapidamente… e assim aconteceu! Num quarto set à semelhança do inaugural, com o Benfica a dominar e a mostrar em quadra aquilo que quer, 25-20 foi o resultado final.

Conclusão? Igualdade a dois e emoção até ao final com a realização da “negra”.

Depois de ter estado em vantagem, ter visto o adversário dar a volta ao resultado e ter conseguido empatar a partida, o nosso Benfica não estava disposto a deixar fugir a vitória… e a exibição sólida, coesa e solidária no quinto e derradeiro set foi sintomática de todo o querer do grupo às ordens de José Jardim.

Vitória, por 17-15 no set, vitória, por 3-2, na partida.

Amanhã, domingo, há mais Voleibol no Pavilhão n.º 2, com o V. Guimarães a visitar o reduto dos Campeões Nacionais, pelas 15h30. O jogo 65 entre os dois emblemas é relativo à 7.ª jornada da Série dos Primeiros.

Benfica na final-four da Taça de Portugal

Benfica na final-four da Taça de Portugal
ENCARNADOS VENCERAM EM BRAGA POR 2-1
O Benfica apurou-se este sábado para a final-four da Taça de Portugal de futsal, ao vencer por 2-1 na visita ao reduto do Sp. Braga, na primeira partida dos quartos-de-final.

Rafael Henmi (5') e Gonçalo Alves (29') marcaram para os encarnados em Braga, enquanto Tiago Brito (21'), pelo meio, marcou o único encontro dos minhotos.

Ainda esta tarde, em Cascais, o GDS Cascais foi batido pelo Modicus por 2-1, ficando reservadas para domingo as outras duas partidas, com Pinheirense-Fundão e Parada-Leões Porto Salvo.

Jorge Jesus: «Não vamosencontrar facilidades»

Jorge Jesus: ”Manter a identidade, humildade e 

ambição”

ANTEVÊ JOGO COMPLICADO NA VISITA AO SP.BRAGA 

Amanhã, domingo, pelas 17 horas, o Sport Lisboa e Benfica joga mais uma final. Frente ao SC Braga não são esperadas facilidades e só uma equipa humilde e ambiciosa poderá trazer três pontos do Estádio AXA, como explicou Jorge Jesus na véspera da partida.

A abrir a antevisão à 25.ª jornada do Nacional, Jorge Jesus explicou quais as dificuldades que vai encontrar na Cidade dos Arcebispos e nem os condicionalismos que afectam actualmente o adversário trazem facilidades ao conjunto da Luz.

“Ao longo dos últimos anos o SC Braga conquistou um direito próprio no nosso calendário desportivo e é, na minha opinião, a quarta equipa mais forte. O SC Braga tem uma estrutura muito forte e está habituada a todas essas indefinições. Tem qualidade e quantidade no plantel para as ultrapassar”, começou por analisar.

Olhando em frente e para esta recta final, Jorge Jesus, salienta a importância da sua equipa nunca perder a identidade que a norteia e desvendou qual a mensagem que passou aos jogadores para mais este importante embate.

“Quando nos aproximamos do final de uma competição, os jogos mais importantes são sempre esses, os finais, pois são eles que podem definir a pontuação das equipas. A mensagem que passei? A mesma mensagem de sempre. Temos de ser iguais a nós próprios, respeitadores, humildes, não fugindo de uma ideia e de uma ambição que colocamos em todos os jogos, e nunca perdendo a identidade que temos justificado. Não passamos mensagens diferente consoante os adversários”, concluiu de forma confiante.

O SC Braga-SL Benfica tem o apito inicial agendado para as 17 horas, no Estádio AXA, com arbitragem de Pedro Proença.

“Amanhã joga-se mais uma final”

Domingo, o Sport Lisboa e Benfica desloca-se ao Estádio AXA, para defrontar o SC Braga, em partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional. Na antecâmara de mais um importante desafio, Jorge Jesus, anteviu aquela que será mais uma final até à obtenção do grande objectivo, o 33.º titulo de Campeão Nacional.

“Estamos no último terço do Campeonato e, em termos classificativos, estamos em 1.º lugar, lugar esse para o qual lutámos e trabalhámos durante toda a época. Agora, o objectivo é defender essa posição até ao fim do Campeonato”, começou por analisar Jorge Jesus.

Relativamente ao que se segue, o técnico é taxativo, e humildade e pés bem assentes no chão é o mote.

“Nada está ganho! Os nossos rivais ainda têm a possibilidade de matematicamente recuperar. Agora, é ir jogando jogo a jogo e, quando faltam seis, cada jogo é uma final e amanha joga-se mais uma final. Será um jogo difícil e onde não vamos encontrar facilidades”, argumentou o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Nuno Gomes acredita num regresso em grande de Cardozo

Nuno Gomes acredita num regresso em grande de Cardozo

O paraguaio não marca desde 9 de Novembro. O jogador esteve quase três meses afastado, devido a lesão.
O momento de Óscar Cardozo não é preocupante, na opinião de Nuno Gomes. O ex-avançado do Benfica está confiante que o paraguaio, que não marca desde 9 de Novembro, "vai voltar ao seu nível".

O antigo companheiro do Tacuara na Luz, nesta entrevista a Bola Branca, apela para que "as pessoas não esqueçam o que Cardozo já fez pela equipa" e sublinha que ele ainda "será muito importante até ao final da época".

Cardozo esteve lesionado durante cerca de três meses. A última vez que marcou foi ao Sporting, para a Taça de Portugal, a 9 de Novembro. O paraguaio marcou nove golos em todas as competições, esta época.

Vieira quer Jesus até 2016

Vieira quer Jesus até 2016

O contrato de Jorge Jesus só termina no final de 2014/15, contudo, segundo o "Diário de Notícias", a SAD doBenfica já estará a ponderar oferecer ao técnico de 59 anos a extensão do vínculo até 2016, isto também porque o treinador será pretendido por outros clubes.

Aliás, o "DN" garante inclusivamente que dentro da estrutura directiva encarnada será do conhecimento geral queLuís Filipe Vieira não pondera contratar mais nenhum treinador para o seu mandato e este, lembre-se, termina precisamente em 2016.

Boa campanha na actual temporada ajuda ao desejo encarnado


Uma das razões que também ajuda a este hipotético cenário passa pelo facto do Benfica estar a fazer uma excelente temporada, mantendo-se, nesta fase da campanha, em todas as frentes, sendo que, no campeonato nacional, os sete pontos de vantagem a seis jornadas do fim parecem aproximar bastante as águias do título nacional.

Nesse contexto, nem o facto de Jorge Jesus auferir um salário de dois milhões de euros anuais, livres de impostos, impedirá a SAD encarnada de oferecer-lhe a renovação, ainda que alguns elementos da direcção apenas pretendam assumir esta posição no final da temporada. Afinal, na temporada passada, o Benfica também estava em todas as frentes e acabou por perder todas as provas em disputa, e se Luís Filipe Vieira, de acordo com o "DN", a acontecer novamente tal cenário desastroso, continuará a contar com o técnico português, também terá a consciência que outros não têm a mesma opinião.

Jesus ponderou sair em Junho

De acordo com o mesmo jornal diário, Jorge Jesus, quando aceitou prolongar o contrato com as águias, isto já depois do incidente com Óscar Cardozo no final da Taça de Portugal, terá confessado a pessoas próximas que iria abandonar o Benfica em Junho próximo, numa intenção que, nos últimos meses, terá se alterado, com o técnico a já ponderar também a continuidade até 2016.

Ainda assim, a intrometer-se nesta intenção do Benfica poderão surgir alguns clubes estrangeiros, até porque Jorge Jesus tem uma cláusula de rescisão de oito milhões de euros e se isso afastará a concorrência portuguesa, o mesmo não sucederá com outros endinheirados emblemas, nomeadamente aqueles com investidores milionários.

Benfica B - Desportivo de Chaves

Onze inicial 

«Não vamos jogar no erro do Benfica» - Jorge Paixão

«Não vamos jogar no erro do Benfica» - Jorge Paixão
Jorge Paixão fez uma promessa: se no final do jogo com o Benfica o resultado não for positivo para o SC Braga não irá escudar-se nas nove baixas que tem para a receção aos encarnados. 
«O espírito é positivo e quem entrar dá-me garantias. Queremos vencer e o Benfica vai encontrar um Braga ambicioso. Agora, se no final o resultado não for positivo, não vou dizer que é pelas baixas. Vou assumir a culpa», declarou.
O treinador do SC Braga deixa elogios à força do Benfica, que «é a melhor equipa do Campeonato e procurará acelerar rumo ao título», mas fala da «motivação» que os seus jogadores «têm» por defrontar o «atual líder da Liga».
Pelo meio, e apesar de não lamentar as muitas ausências deixou crítica implícita à forma como foi estruturado o plantel:

 «Não recorro à equipa B, porque para mim tenho um plantel com 50 jogadores. Agora, sabemos que o grupo é desequilibrado e que tem demasiados jogadores em algumas posições. Sabia disso quando cheguei a Braga e fui contratado para procurar soluções e é isso que vou fazer.»
Considerando «ser mais fácil jogar contra uma equipa que assume o jogo», Paixão garantiu que não faz parte da «filosofia do SC Braga» explorar o erro do adversário:  

«Não vamos fazer isso, não vamos de certeza jogar no erro do Benfica porque não sabemos jogar assim.»
Nenhum dos lesionados é recuperável. A BOLA perguntou ao técnico até que ponto era necessário lançar Alan, que vinha de lesão muscular, na partida da Taça de Portugal com o Rio Ave:  

«Utilizei-o porque estava a 100 por cento. Ressentiu-se da lesão mas isso acontece no futebol. Nunca utilizarei um jogador a menos de 100 por cento das suas capacidades
quando tenho alternativa melhor e mais forte. Isso não.»

 Dia D para Baiano
 Jorge Paixão orienta na manhã deste sábado o último treino antes da receção ao Benfica, sessão que será aberta 15 minutos à Comunicação Social para a recolha de imagens.

Do lote de lesionados bracarense, há expectativa em relação ao quadro de Baiano, lateral que sofreu uma contusão na coxa direita, estando em dúvida para o jogo de domingo. 


 Nove baixas confirmadas para a receção ao Benfica
 O plantel do SC Braga realizou na manhã deste sábado o derradeiro ensaio para o jogo de domingo (17 horas) com o Benfica, no Estádio AXA, referente à 25.ª jornada da Liga.

O lateral Baiano, que estava em dúvida devido a uma contusão, não vai recuperar a tempo, o defesa-central Kadu apresentou uma lesão no tendão rotuliano do pé esquerdo e é baixa de última hora.

Com Rafa, Nuno André Coelho e Sasso igualmente de fora devido a lesão, Santos, Paulo Vinícius e André Pinto são os únicos disponíveis para o eixo da defesa.

Éder, Custódio e Alan, lesionados, e Joãozinho (castigado) completam o lote de indisponíveis.

Para compensar tantas ausências, o treinador Jorge Paixão chamou o central Artur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os extremos Erivaldo e Mendonça, todos da equipa B.

No final do treino, Jorge Paixão vai à sala de imprensa fazer a antevisão do encontro.

AC Milan dá os parabéns a Rui Costa

AC Milan dá os parabéns a Rui Costa

Clube italiano não esqueceu Rui Costa no dia do seu 42.º aniversário.

O antigo internacional português celebra este sábado o seu 42.º aniversário e o AC Milan não esqueceu o antigo número 10 de S. Siro com uma mensagem de parabéns ao antigo maestro do futebol português.
Na conta oficial do AC Milan da rede social Twitter, o emblema italiano colocou uma foto de Rui Costa com a legenda: "Parabéns Manuel Rui Costa! Ele venceu cinco troféus em cinco épocas com a camisola do AC Milan".
Rui Costa abandonou os relvados em 2008 tendo assumido o cargo de diretor desportivo do Benfica, clube pelo qual fez questão de terminar carreira.

Man. City pergunta por Thierry Graça

Man. City pergunta por Thierry Graça
Um dos grandes responsáveis pela vitória do Benfica sobre o Manchester City (2-1), em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de Juniores, foi Thierry Graça, jovem guarda-redes caboverdiano que fez uma fantástica exibição com os "citizens", salvando inúmeras vezes os encarnados na fase de maior domínio inglês

Ora, de acordo com o jornal "A Bola", essa magnífica actuação não terá passado despercebida aos responsáveis do Manchester City, que se terão informado detalhadamente sobre o jovem guarda-redes de 19 anos, que é o habitual titular da equipa comandada por João Tralhão.

Apenas chegou ao Benfica em Janeiro

Thierry Graça, lembre-se, actuava nos juniores do Oeiras até Janeiro último, tendo, inclusivamente, vestido a camisola da equipa sénior por uma ocasião, numa vitória diante do Murteirense (3-1), em jogo da Divisão de Honra da AF Lisboa.

Desde o início do ano, todavia, é no Benfica que o promissor "keeper" tem evoluído, sendo que a sua grande qualidade e margem de progressão permitiu-lhe ganhar rapidamente a titularidade nos juniores encarnados e, agora, também o interesse internacional.

Shéu: Exemplo de dedicação

Shéu: Exemplo de dedicação
representa o benfica desde 1970
Shéu Han chegou a Lisboa por indicação de José Augusto, em 1970, para representar a equipa de juniores do Benfica. Estreou-se aos 17 anos na equipa principal, frente ao Barreirense, fruto de uma aposta de Jimmy Hagan, que via “muito potencial” naquele jovem que estava longe de imaginar que assim iniciava uma ligação que já dura há 44 anos e ameaça prolongar-se por muitos mais.

Um gesto que não abalou a águia
Desentendimento entre jj e sheu em londres
 A intensidade com que Jorge Jesus vive os jogos originou um acontecimento raro: Shéu, procurando acalmar o treinador do Benfica de forma a acautelar um eventual castigo, foi envolvido numa troca de palavras mais dura em Londres, no jogo com o Tottenham.

Bruno de Carvalho sem resposta

Bruno de Carvalho sem resposta
Líder leonino teceu declarações polémicas
O Benfica não vai reagir às declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Numa entrevista concedida à estação televisiva TVI 24, o líder do clube leonino considerou que os encarnados têm sido o clube mais beneficiado pelos erros de arbitragem. “Neste momento, o Benfica não merece estar em primeiro lugar”, afirmou BdC que ainda defendeu que o Sporting deveria ter “mais sete pontos”, ao contrário do Benfica que “tem mais um ponto”.

No dia 18 de março, na apresentação da IX Corrida António Leitão, Luís Filipe Vieira já havia ironizado com as contas do seu homólogo, frisando que assim o Benfica “não desceria de divisão”.
 

Um caso de insatisfação

Um caso de insatisfação
André Gomes pode sair no final da época
Tal como Rodrigo, André Gomes também foi vendido ao fundo Meriton Capital Limited, liderado pelo multimilionário Peter Lim – permitiu um encaixe de 15 milhões de euros – mas, ao contrário do avançado, que vê com bons olhos a continuidade na Luz, o médio poderá seguir o sentido inverso.

A atual situação no plantel, onde enfrenta forte concorrência, não satisfaz André Gomes, que tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus. Em 2013/14, o internacional sub-21 disputou 11 partidas com a camisola da equipa principal do Benfica, tendo somado apenas 521 minutos.

Certo é que, apesar de já ter sido titular em duelos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, André Gomes realizou apenas três encontros no campeonato, tendo cumprido... três minutos. Por isso, de forma a jogar mais, o futuro do médio poderá passar mesmo, já na próxima época, por outras paragens.
 

Lima em vias de terminar reinado de Cardozo

Lima em vias de terminar reinado de Cardozo
MELHOR MARCADOR NAS ÚLTIMAS ÉPOCAS
Lima soma 17 golos nesta época, número que faz dele o melhor marcador dos encarnados em 2013/14. O brasileiro tem mais quatro do que Rodrigo e mais oito do que Cardozo, estando, por isso, bem lançado para pôr um ponto final no reinado do Tacuara. Desde que chegou a Portugal, em 2007, o internacional paraguaio foi sempre o melhor marcador das águias.

A primeira ameaça já tinha sido feita na temporada passada. Lima, contratado ao Sp. Braga, atingiu os 20 remates certeiros na Liga. Nessa prova, foi o máximo goleador das águias. No entanto, como Cardozo juntou os 15 no campeonato aos 6 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga e 9 na Europa, manteve o seu estatuto que está em vias de deixar escapar para o camisola 11.
Lima ganha metros na corrida ao ouro
Recuperou para jackson e montero
 Lima ganhou alguns metros na corrida à Bota de Ouro, classificação de Record que distingue o melhor marcador da Liga. Na segunda volta da competição, o avançado brasileiro recuperou para Jackson Martínez e Fredy Montero. Mantém a distância para Derley, do Marítimo.

Adalberto Machado: «Rodrigo não fecha a porta à continuidade»

Rodrigo pode ficar mais uma época na Luz
Rodrigo está vendido ao fundo "Meriton Capital Limited", mas existem possibilidades do hispano-brasileiro ficar mais uma temporada no Benfica, isto segundo adianta o jornal "Record", que garante que existe uma comunhão de interesses que pode facilitar essa possibilidade, nomeadamente esse ser o desejo da SAD encarnada e algo que o avançado também deixa em aberto.

Afinal, segundo Adalberto Machado, pai do atleta, Rodrigo nem quer falar deste assunto até ao fim da temporada, uma vez que "está totalmente concentrado nos objectivos da equipa", mas a abertura para a permanência na Luz parece total: "Rodrigo não fecha a porta à continuidade! Ele está feliz no Benfica. Sente-se encantado", confessou, ao "Record".

Apenas um cenário em aberto


Apesar de tudo, este cenário de continuidade de Rodrigo estará sempre dependente dos desejos do fundo que adquiriu o passe do internacional sub-21 espanhol e que, lembre-se, pertence a Peter Lim, que, ainda assim, poderá até ver com bons olhos a possibilidade de o jogador permanecer no Benfica por mais uma temporada, isto apesar do avançado ter bastante mercado no estrangeiro.

Mas a definição do futuro de Rodrigo estará mesmo direccionada para o fim da temporada, uma vez que o foco do hispano-brasileiro continua centrado essencialmente nos objectivos desportivos do Benfica. "No final da temporada falaremos, certamente, disso. Até lá, penso que não é altura para discutir esse assunto. Ele quer é conquistar as competições nas quais o Benfica está inserido, é nisso que está concentrado. É o foco dele! Este não é o momento mais apropriado para discutir esse assunto", finalizou Adalberto Machado, ao "Record".

Capas do Dia

Março 29 2014