terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aimar sempre com Benfica


Aimar sempre com Benfica

Atualmente a procurar recuperar a forma física para jogar no River Plate, Pablo Aimar aproveitou esta terça-feira para partilhar uma foto do seu treino, onde surge um amigo seu com a camisola do... Benfica

Capas do Dia - 03 Setembro 2014



Jonas colocado na rota de Portugal. "Não posso fechar a porta"

Jonas colocado na rota de Portugal. "Não posso fechar a porta"

Irmão e empresário do avançado brasileiro que acaba de rescindir contrato com o Valência aponta Jonas a um dos "grandes" do nosso país. Em exclusivo a Bola Branca, o dianteiro diz desconhecer propostas, mas confessa que gostaria de jogar em Portugal.

Jonas está receptivo a uma possível mudança para Portugal, sempre e quando tenha conhecimento de propostas provenientes de algum dos três "grandes" do nosso país.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o avançado brasileiro, que acaba de rescindir contrato com o Valência e que, nas últimas horas, foi apontado pelo irmão e representante como possível reforço de uma equipa lusa, confessa desconhecer a existência de propostas de Benfica, Sporting ou FC Porto pelo seu concurso. Mas a porta, essa, está aberta para o ingresso na Primeira Liga portuguesa, a custo zero e com efeito imediato.

"Sabemos que Portugal tem grandes equipas. Nunca podemos fechar portas. Trata-se de um país em que o futebol é bem visto. Portugal é um país que atrai muito, no futebol. Se jogar na Liga dos Campeões seria uma boa montra para mim? Sim. São todas grandes equipas, em que todos os jogadores gostariam de jogar. São três grandes equipas que todo o mundo conhece e que disputam sempre grandes competições", afirma o jogador de 30 anos.

Num passado recente, Jonas foi apontado, com relativa insistência ao Benfica. Questionado por Bola Branca sobre se teria recebido alguma abordagem dos encarnados, o avançado negou esse cenário.

"Não sei de nada. Estivemos a definir a minha situação no Valência e agora temos de encontrar a melhor solução para a minha carreira", remata.

Refira-se que, pelo facto de ser um jogador livre, Jonas pode, nesta altura, ser inscrito no campeonato português. O jogador, de 1m83, foi formado nas escolas do Guarani, passando ainda por Santos ou Portuguesa dos Desportos, antes de se afirmar no Grémio de Porto Alegre. Em 2010, transferiu-se para o Valência, clube com o qual acaba de rescindir contrato.

Águias asseguram promessa montenegrina

Águias asseguram jovem promessa montenegrina

Já em Julho havíamos feito aqui eco de que o Benfica estaria atento ao avançado montenegrino Oliver Sarkic, do Anderlecht, mas só ontem é que os encarnados efectivaram o anunciado interesse, antecipando-se a inúmeros clubes que também estariam no encalce do jovem de 17 anos.

Em primeira instância, vindo de outra realidade, o primeiro destino de Oliver Sarkic deverá passar pela equipa de juniores do Benfica, dependendo da sua adaptação/evolução o tempo que demorará a ser promovido à equipa B dos encarnados.

De sublinhar que o ex-jogador do Anderlecht actua preferencialmente como ponta de lança, mas também está habilitado a actuar como segundo avançado ou, em última instância, como médio-ofensivo, sendo considerado uma grande promessa de futuro do futebol montenegrino.

Bernardo Silva: «Vamos ter um jogo difícil com a Noruega»

Bernardo Silva: «Vamos ter um jogo difícil com a Noruega»
SUB-21 QUER TERMINAR EM 1.º LUGAR DO GRUPO

O internacional Sub-21 Bernardo Silva, futebolista com mais golos e assistências por Portugal no apuramento para o Euro'2015 da categoria, espera um jogo difícil na Noruega, mas quer terminar em primeiro lugar do grupo.

"Temos muita responsabilidade, porque queremos sair deste grupo só com vitórias, seria um feito muito bom, mas como é óbvio espero um jogo difícil", começou por dizer esta terça-feira o médio em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Bernardo Silva, de 20 anos, é o melhor marcador da seleção neste apuramento, com três golos e duas assistências. "Espero que possa continuar a fazer bons jogos nos Sub-21 e acima de tudo, neste momento, ajudar a equipa a chegar ao Europeu, que é o que mais queremos", acrescentou o médio, que esta época foi emprestado ao AS Mónaco pelo Benfica.

O jogador, sem espaço no plantel encarnado, explicou também que "o mais importante é jogar o máximo de tempo possível, de maneira a ganhar mais experiência e evoluir", embora refira que está ainda numa fase de adaptação ao clube monegasco.

Em Portugal, Bernardo Silva considera que se assiste a uma boa geração de jogadores, como a que existe nos Sub-21, justificando que isso se deve a melhor trabalho por parte dos clubes na área da formação.

"Reuniram-se gerações muito fortes e que podem fazer um grande trabalho, é um sinal que as equipas em Portugal estão a trabalhar melhor na formação. Os jogadores que estão a aparecer têm muita qualidade e as equipas, à medida que o tempo passa, têm começado a apostar mais nos jogadores", referiu.

A seleção de Sub-21, já apurada para o "play-off" e que lidera o grupo da qualificação para o Europeu, realizou hoje o último treino em Portugal, antes de seguir viagem para Oslo, onde quinta-feira defronta a Noruega.

Portugal soma só vitórias no Grupo 8, com 18 pontos em seis jogos, faltando-lhe defrontar a Noruega e o Azerbaijão, este no próximo dia 9, em Rio Maior.

Para o "play-off" apuram-se os vencedores de cada um dos dez grupos e os quatro segundo classificados com o melhor registo frente ao primeiro, terceiro, quarto e quintos classificados do respetivo agrupamento. Na fase final do Europeu estarão os sete vencedores do "play-off" e a República Checa, qualificada diretamente na qualidade de anfitriã.

Benfica empresta Bruno Gaspar ao V Guimarães

Benfica empresta Bruno Gaspar ao V Guimarães

Lateral habitualmente utilizado na equipa B
A última lista de transferências da Liga confirma que o Benfica empresta Bruno Gaspar ao Vitória de Guimarães, por uma época.
No Benfica desde 2005, e habitualmente titular na equipa B do clube, o lateral de 21 anos reforça o plantel às ordens de Rui Vitória.
«Jogar na Primeira Liga é mais aliciante»
O jovem lateral português, cedido pelo Benfica ao Vitória SC, já vestiu a camisola do clube de Guimarães e mostrou-se entusiasmado com a sua nova experiência.
«É uma equipa jovem e muito ambiciosa. Começamos bem e vamos querer manter. Ter cá o Cafú será uma grande ajuda, pois vivi com ele quando ambos jogávamos no Benfica. Aliás, ele já me falou muito do Vitória SC e dizia sempre que os adeptos vitorianos eram os melhores do mundo», elogiou, em declarações ao site do clube.
O lateral direito até se pode estrear já contra o FC Porto, na próxima jornada, isto porque Nii Plange foi expulso no Restelo. Jogando ou não, empenho não faltará ao atleta.

«Depois de 10 anos, precisava desta mudança. Jogar na Primeira Liga será diferente e mais aliciante, principalmente por acontecer num clube como o Vitória SC. Se eu não trabalhar no limite, a tarefa vai ser bem difícil. Vou tentar continuar o meu trajeto e entregar-me de corpo e alma ao clube», referiu.

Benfica esclarece: Sulejmani está inscrito

Benfica esclarece: Sulejmani está inscrito

O fecho da janela de inscrição de jogadores deixou duas dúvidas no Benfica: Sulejmani e Fejsa não constavam no plantel no site da Liga e também não apareciam na lista de inscritos desta segunda-feira. Erro ou opção, a dúvida existia. Porém, contactado pelo Maisfutebol, o clube da Luz esclareceu que Sulejmani está, de facto inscrito.

O avançado sofreu uma lesão no ombro na final da Liga Europa e está de fora desde então, uma vez que foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O regresso estava anunciado para breve, pelo que a situação causava estranheza. Agora, fica esclarecida. 


Quanto a Fejsa, o médio defensivo está lesionado há algum tempo e só deverá voltar a jogar em 2015. O Benfica explicou que será inscrito em janeiro.

Álvaro Magalhães: «Enzo foi o grande reforço»

Álvaro Magalhães: «Enzo foi o grande reforço»
ANTIGO JOGADOR DAS ÁGUIAS DESTACA O ARGENTINO
Enzo Pérez chegou a estar na porta de saída do Estádio da Luz durante vários momentos neste defeso, especialmente com o Valencia a aparecer na corrida pelo médio. No entanto, o internacional argentino permaneceu no plantel das águias e, segundo Álvaro Magalhães, acaba por funcionar como contratação dos encarnados.

"Não há dúvida de que o grande reforço deste defeso foi a continuidade do Enzo Pérez. É um jogador que faz várias posições, sabe aquilo que o treinador pretende e é um dos líderes do balneário", afirmou o antigo lateral das águias, em declarações à Renascença.

Juvenis B marcam presença na AUDI Hungaria – ETO Football Cup

Na cidade onde nasceu Fehér

Juvenis B marcam presença na AUDI Hungaria – ETO Football Cup

Uma vez mais, o Sport Lisboa e Benfica faz-se representar por uma equipa do Futebol Formação na AUDI Hungaria – ETO Football Cup, Torneio internacional que tem lugar em Gyor, cidade húngara onde nasceu Miklos Fehér, jogador do Clube entretanto falecido.

Os Juvenis B marcam presença tal como as equipas do Besiktas, do Barcelona, do Slavia Praga, do Rapid Viena, do Dínamo Zagreb, do Partizan de Belgrado e da turma da casa, Gyori ETO.

O Benfica fica no Grupo B com o Besiktas, Rapid Viena e Dínamo Zagreb, sendo que o primeiro desafio será com os turcos, no dia 5 de Setembro, às 16h10.

O Torneio terá lugar entre os dias 5 e 7 de Setembro.

Falta de alternativas travou negócio Pizarro

Falta de alternativas travou negócio Pizarro

Dirigentes do Tigres temeram não encontrar alternativas no imediato
O Tigres do México recusou a proposta de cedência de empréstimo por um ano do médio argentino Guido Pizarro. Segundo O JOGO apurou, a SAD encarnada enviou para o México uma oferta que contemplava o pagamento na ordem dos 600 mil euros para o Tigres, ficando fixada uma cláusula de opção de compra de 3,5 milhões de euros, valores que até agradaram aos dirigentes do emblema mexicano.

Estes, relutantes face aos efeitos desportivos que a perda de um elemento titular poderia acarretar, decidiram recusar a oferta. A incapacidade de encontrar um substituto no imediato determinou a decisão dos dirigentes do Tigres. O jogador, esse, pretendia sair do clube e viu gorada a possibilidade, para já, de ingressar no futebol europeu.

Campbell aborta por dois milhões

Campbell aborta por dois milhões

Luís Filipe Vieira não passou dos dez milhões de euros pela cedência definitiva e os dirigentes do Arsenal não baixaram dos 12 milhões
O Benfica bem tentou convencer os responsáveis do Arsenal a aceitar a venda do passe de Joel Campbell, mas uma diferença de dois milhões de euros, apurou O JOGO, revelou-se um obstáculo intransponível que fez abortar o negócio. Luís Filipe Vieira, como o nosso jornal noticiou em primeira mão, subiu a fasquia até aos dez milhões de euros pela transferência definitiva do jogador de 22 anos, mas os gunners não baixaram as suas pretensões dos 12 milhões, tendo o costa-riquenho permanecido no plantel.

O empresário do dianteiro, sem falar em números, confirmou ao nosso jornal que "o negócio não aconteceu porque o Arsenal recusou-se a deixá-lo sair". Em paralelo, Joquim Batica revelou que a SAD encarnada só abdicou das negociações no final da janela de transferências. "Tentámos tudo até ao fim. O Benfica fez tudo ao seu alcance para ter o Joel. O Arsenal lá terá as suas razões", referiu o empresário.

Carlos Martins permanece nos bês

Carlos Martins permanece nos bês
ESTEVE A UM PASSO DA CEDÊNCIA AO BELENENSES
Carlos Martins esteve a um passo de ser cedido ao Belenenses, mas as partes envolvidas nas negociações acabaram por não chegar a acordo e a hipótese acabou por gorar-se no dia de ontem. Desta forma, o internacional português, de 32 anos, vai continuar a trabalhar na equipa B, sob as ordens de Hélder Cristóvão como já aconteceu na última temporada.

Vinculado ao Benfica até junho de 2016, o médio recebeu algumas propostas no defeso. Contudo, nenhuma das ofertas foi suficientemente aliciante para originar a saída do futebolista da Luz. Convém frisar que por motivos familiares Carlos Martins sempre mostrou renitência em prosseguir a respetiva carreira em clubes estrangeiros.

Gonçalo Guedes entra nas contas

Gonçalo Guedes entra nas contas
AVANÇADO VAI ATUANDO NA EQUIPA B
Uma vez que a SAD não conseguiu garantir a contratação de Campbell, os responsáveis acreditam que Gonçalo Guedes pode ter mais espaço para evoluir.

O ponta-de-lança, de 17 anos, tem brilhado ao serviço da equipa B, onde já disputou quatro jogos na 2.ª Liga. O jovem esteve em destaque no sábado, frente ao Sp. Covilhã, ao marcar dois dos três golos das águias (3-1).

Bryan Cristante pensou jogar pelo Canadá

Bryan Cristante pensou jogar pelo Canadá
NASCEU EM ITÁLIA MAS O PAI É CANADIANO

Cristante nasceu em Itália, mas o seu pai, Valter, é oriundo do Canadá, mais precisamente de Toronto. Esta particularidade permite ao médio ter dupla nacionalidade, situação que há alguns anos obrigou o jovem a tomar a decisão. Com hipóteses de representar a Itália ou o Canadá, o futebolista rejeitou a opção mais fácil e decidiu envergar a camisola azul. Esta tomada de posição acabou por revelar-se acertada pois o reforço tem jogado em todos os escalões desde os sub-15. Falta a chamada à squadra azzurra.


AC Milan investiu 25 mil euros


Exclusivamente no plano financeiro, o AC Milan pode dizer que fez um grande negócio com a venda dos direitos desportivos de Bryan Cristante ao Benfica. O jovem começou a brilhar no Liventina Gorghense, um pequeno clube que tem um acordo de cooperação com o emblema rossonero. Em 2009, para garantir o jovem médio, o AC Milan pagou 25 mil euros, uma quantia considerável por um jovem que só tinha 13 anos, mas que já era apontado como uma das grandes promessas do futebol italiano. Ontem, o Benfica viu-se obrigado a pagar quase 5 milhões de euros para garantir o futebolista.

Adeptos do Milan irritados por perderem Cristante
DURAS CRÍTICAS À VENDA DO MÉDIO ÀS ÁGUIAS
A transferência de Bryan Cristante está a gerar revolta entre os adeptos do Milan, que fizeram uso das redes sociais para exprimir a irritação quanto à venda do jovem médio, de 19 anos, ao Benfica, por 6 milhões de euros.

A "Gazzetta dello Sport" recolheu algumas das reações e mostrou a raiva dos adeptos do clube rossonero: "Vamos lembrar-nos de Cristante quando, daqui a dois anos, o Benfica fizer uma enorme venda", pode ler-se. "Em janeiro gastámos 7,5 milhões de euros em Essien e agora vendemos Cristante por 6. Assim é difícil", é outro dos comentários.

Capas do Dia - Setembro 02 / 2014