sábado, 1 de fevereiro de 2014

Benfica na final da Taça Hugo dos Santos

Benfica na final da Taça Hugo dos Santos

O Benfica venceu o Barcelos, por 72-64, e apurou-se para a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, prova que está a ser disputada Oliveira do Hospital.

Betinho, com 17 pontos, foi o melhor marcador dos encarnados que subiram de rendimento na segunda parte depois de terem saído par o intervalo a vencer por apenas um ponto (35-34).

Na final, o Benfica vai defender o título diante o vencedor da outra meia-final, que coloca frente a frente CAB Madeira e Vitória de Guimarães.

Hélder Cristóvão: “Objectivo é conquistar três pontos com o Aves”

Antevisão à 28.ª ronda II Liga

Hélder Cristóvão: “Objectivo é conquistar três pontos com o Aves”

No lançamento do encontro referente à 28.ª jornada da Segunda Liga, que vai colocar frente a frente, Benfica B e Desportivo das Aves, o técnico Hélder Cristóvão lançou o repto para um jogo que não se adivinha nada fácil.

“O objectivo é conquistarmos os três pontos, como sempre. Porém, é uma equipa que tem vindo a melhorar e neste momento está com 44 pontos, é um conjunto mais maduro e antevejo um jogo difícil. Penso que não vem só jogar à defesa, vem procurar transições rápidas, com processos bem consolidados. É uma formação que vai querer pontuar”, observou, em declarações exclusivas à Benfica TV.

Acerca da excelente prestação nesta segunda volta da Segunda Liga, o treinador “encarnado”, garante que todos os resultados têm sido fruto do imenso trabalho desenvolvido, e que a equipa tem evoluído bastante num aspecto essencial. “Continuamos a formar, estamos cientes que o principal objectivo da equipa B é formar, e quando se forma a ganhar é tudo mais fácil. Nós queremos continuar este caminho, mantermo-nos nos lugares cimeiros faz parte de todo o trabalho que tem sido feito. Nós não sabemos jogar de outra maneira, a não ser mandar no jogo. Gostamos de ser mandões, no último terço, somos uma equipa muito perigosa, e na defesa somos uma equipa muito melhor que na primeira volta, neste momento temos apenas cinco golos sofridos, muito melhor que na primeira metade da época. Continuamos a ser perigosos na frente, mas estamos muito mais seguros atrás”, concluiu.

O desafio está agendado para as 15 horas, no Caixa Futebol Campus.

Benfica – Nacional, 3-0: Iniciados A com regresso esclarecido às vitórias

2.ª jornada da Segunda Fase

Benfica – Nacional, 3-0: Iniciados A com regresso esclarecido às vitórias

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Nacional, este sábado, no Caixa Futebol Campus, por 3-0, jogo a contar para a segunda jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional do escalão.

Após o desaire na primeira jornada, diante do V. Setúbal, por 1-0, fora de portas, era imperativo vencer. Nada melhor que uma equipa aguerrida e com uma tremenda vontade de vencer para fazer esquecer a derrota na ronda inaugural da competição.

Desde cedo, a formação orientada por Luís Nascimento, assumiu a condução do encontro e Rachid Baldé, com um lance de individual de génio, tirando três opositores e o guardião da frente, colocou os “encarnados” na frente do marcador.

A primeira parte prometia mais espectáculo das “águias” e não demorou muito até que Gedson, com uma arrancada imparável iniciada no meio-campo, na frente do guarda-redes tocou para o capitão Filipe Soares, que só teve de encostar.

Os primeiros 35 minutos foram de uma supremacia clara. O avançado, Gedson Fernandes, voltou a ser preponderante e, no meio da defesa adversária, conseguiu isolar o atacante, Mamadu Lamba, que apareceu à frente da baliza, assinando, facilmente o 3-0.

Com os três golos a serem apontados ainda na primeira metade, a etapa complementar pouco trouxe de novo ao encontro. O Benfica continuou a controlar a seu bel-prazer e, com a maior percentagem de posse de bola a pertencer ao conjunto que milita no Seixal, facilmente conseguiu confirmar o favoritismo.

Com esta vitória, o Benfica conquistou os primeiros três pontos da prova. Segue-se a deslocação a Olhão, onde o Benfica vai medir forças com o Olhanense.

Destaques: Gaitán deu velocidade e Lima foi eficaz

Gil Vicente – Benfica, 1-1

Destaques: Gaitán deu velocidade e Lima foi eficaz

O Benfica empatou a partida com o Gil Vicente a uma bola. Gaitán mexeu com o jogo e empregou velocidade, Lima foi eficácia e lutou até à exaustão.

Oblak – Foi um autêntico espectador na primeira parte. No único lance que teve de fazer uma defesa foi num cabeceamento de João Vilela em fora-de-jogo. O estado do relvado criou-lhe dificuldades quando a bola lhe era atrasada. Ficou a ideia que poderia ter feito mais no golo.

Maxi Pereira – Não teve muitas responsabilidades defensivas, pois o Gil Vicente pouco atacou. Subiu muito pelo seu corredor tirando cruzamentos “venenosos”.

Luisão – Apenas nas bolas bombeadas teve de se aplicar e fazer uso da sua estampa física. Quando chamado, “limpou” a área sem dificuldade e ainda teve tempo para subir à área contrária.

Garay – O argentino, tal como o capitão do Benfica, não teve muito trabalho pela frente. Irrepreensível a defender, tentou aparecer na área gilista para levar perigo.

Siqueira – Bela exibição do brasileiro à semelhança do que tem vindo a mostrar nos últimos desafios. Subiu muito pelo flanco, combinou bem com Gaitán e levou o perigo à baliza do Gil Vicente com o seu potente remate. Estava a ser dos melhores quando foi expulso.

Fejsa – Seguro no “miolo”, sentiu-se bem num terreno que pedia mais eficácia do que técnica. Recuperou algumas bolas e foi o primeiro a lançar o ataque.

Enzo Perez – Verticalizou o jogo “encarnado”. Correu quilómetros, aparecendo em todo o lado. Defendeu e atacou com qualidade.

Gaitán – Deu alguma magia num relvado que pedia mais força do que técnica. Combinou bem com os seus companheiros. Foi a sua incursão que deu origem à grande penalidade. Acabou a partida a defesa esquerdo, mas continuou a subir pelo flanco esquerdo para criar perigo.

Markovic – Colocou no encontro a sua velocidade e técnica, mas o estado do terreno não o ajudou. Tentou desequilibrar com as suas diagonais.

Lima – Muito lutador como é seu apanágio, o avançado apareceu muito na área. Deu trabalho aos defesas e foi o seu remate, na marca de penálti, que desbloqueou o jogo.

Rodrigo – Muito mexido na frente de ataque, viu-se Rodrigo nos flancos a abrir espaços para a entrada dos companheiros. Esteve perto do golo na primeira parte.

Cardozo – Regressou aos relvados depois de muito tempo afastado por lesão. Esteve muito perto de ser feliz aos 82’. Falhou a grande penalidade que poderia ter dado golo.

Ivan Cavaleiro – Entrou bem na partida. Colocou velocidade no jogo.

Djuricic – Ganhou, com mérito, a grande penalidade que poderia ter dado o triunfo benfiquista.

Gil Vicente – Benfica, 1-1: “Águias” travadas por Adriano e relvado

17.ª jornada do Campeonato

Gil Vicente – Benfica, 1-1: “Águias” travadas por Adriano e relvado

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este sábado, ao Minho para disputar a 17.ª ronda da Liga portuguesa. Frente ao Gil Vicente, as “águias” empataram a uma bola, com golo de Lima.

Ponto prévio às incidências da partida: realçar o estado lastimoso do relvado. Muita lama e, com decorrer dos minutos, cada vez menos relva o que prejudicou a equipa mais ofensiva, o Benfica.

O jogo no estádio Cidade de Barcelos começou com sinal mais, vivo, com ambos os emblemas a empregarem um ritmo alto ao encontro. O Benfica mostrou ao que ia desde os primeiros minutos e criou “frisou” na área gilista em três ocasiões nos primeiros 15 minutos. Aos oito, Markovic rematou de primeira para defesa de Adriano após lance desenvolvido pela esquerda.

Seguiram-se as oportunidades clamorosas de Luisão (10’) e de Rodrigo aos 11’. Na primeira, a defensiva cortou pela linha final e na seguinte, o relvado traiu o hispano-brasileiro.

Perante um Gil Vicente expectante, o Benfica ia “furando” o sector mais recuado dos minhotos e aos 28 minutos voltou a estar perto do golo. Jogada de entendimento entre Gaitán e Enzo Perez com o camisola 35 a rematar para nova intervenção de Adriano (28’).

A primeira vez que o conjunto da casa chegou à baliza benfiquista, aos 35 minutos, o lance foi marcado pela ilegalidade. João Vilela rematou para defesa de Oblak, mas estava em posição de fora-de-jogo. Os “encarnados” responderam aos 43 minutos com um remate de longe, pleno de intenção de Siqueira com o esférico a sair a centímetros da baliza.

O nulo era penalizador para o maior ascendente benfiquista. Percebendo que era fundamental a pressão para chegar ao golo, o Benfica entrou sufocante, não deixou o Gil Vicente jogar e isso repercutiu-se em faltas. Aos 51’, Rodrigo é carregado às margens das leis por João Vilela na área. Grande penalidade clara que Bruno Paixão fez “vista grossa”. Seis minutos volvidos, o árbitro expulsou Siqueira por acumulação de amarelos. Estranho o facto de o jogador ter levado dois cartões amarelos nas únicas duas faltas que fez.

Avesso às contrariedades, os comandados de Jorge Jesus foram atrás do golo e aos 60’, Brito pontapeia as costas de Gaitán quando este estava na área. Grande penalidade assinalada que Lima não desperdiçou (61’). A vencer, o Benfica controlou a partida e foi contra a corrente do desafio que a formação da casa empatou. Aos 73 minutos, Vítor Gonçalves rematou e o esférico aninhou-se nas redes.

Com a entrada de Cardozo e de Ivan Cavaleiro, o Benfica voltou a tomar conta do desafio e esteve muito perto de fazer o 1-2 por Cardozo aos 82’, mas Adriano defendeu por instinto. O sufoco era constante e aos 90’+1, Djuricic entrou na área e foi empurrado por Luís Martins, Bruno Paixão apontou para a marca da grande penalidade, mas Cardozo permitiu a defesa de Adriano aos 90’+4.
Este empate permite ao Benfica ter 40 pontos na tabela classificativa e segue líder para o dérbi.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Fejsa, Enzo Perez (Djuricic, 89’), Gaitán, Markovic (Ivan Cavaleiro, 79’); Lima e Rodrigo (Cardozo, 74’).

Lima: «Nem sabia que o FC Porto tinha jogado»

Lima: «Nem sabia que o FC Porto tinha jogado»
LAMENTA PONTOS PERDIDOS EM BARCELOS

Lima, autor único golo do Benfica no empate diante do Gil Vicente em Barcelos, lamentou os pontos perdidos no terreno do 12.º colocado da Liga mas garante que a derrota do FC Porto não traz sentimento de desilusão adicional pela oportunidade desperdiçada, até porque o brasileiro não conhecia o resultado dos dragões.

"Não sabia o resultado do FC Porto, nem sabia que jogavam hoje. Interessa é os nossos jogos e temos de continuar a trabalhar já para o próximo. Foi um jogo duro, num terreno complicado que dificulta o nosso tipo de jogo, que é rápido, mas não há desculpas. Marcámos, tentámos apliar, mas acabou em empate. Faz parte e há que pensar no próximo", afirmou no final do encontro à Sporttv.

O brasileiro rejeita a ideia de que a expulsão tenha tido influência decisiva no resultado: "Expulsão é um caso do jogo mas a equipa continuou a ir para cima do Gil Vicente e a ser superior".

Com o golo apontado esta noite, Lima é agora o melhor marcador do Benfica na Liga, com 8 golos. Um dado que não tira o sono ao avançado: "É indiferente ser o melhor marcador e o importante é que a equipa tem grandes avançados e todos estamos a marcar."

Jorge Jesus: «Ganhámos 1 ponto ao FC Porto...»

Jorge Jesus: «Ganhámos 1 ponto ao FC Porto...»
TÉCNICO VÊ ASPETO POSITIVO APÓS EMPATE

O treinador benfiquista Jorge Jesus lamenta o penálti falhada por Oscar Cardozo no derradeiro minuto do encontro com o Gil Vicente (1-1), mas frisa que mesmo assim a sua equipa conseguiu ganhar 1 ponto em relação ao rival FC Porto.

"Há coisas no futebol, independentemente do resultado, que não  têm justificação. Resta relatar o que se passou... Um Benfica que durante a primeira parte comandou o jogo, pois essa é a sua obrigação, para tentar sair para o intervalo a vencer. Jogámos no meio campo ofensivo, diante de uma equipa que tenta defender ao máximo", começou por analisar, em declarações à SportTv.

"Sabíamos que iríamos ter mais espaço na segunda parte para conseguir o golo e foi isso que conseguimos. E, mesmo depois da expulsão do Guilherme Siqueira, jogámos sem no meio campo ofensivo, sem que o Gil Vicente conseguisse criar perigo. Com o 1-0 podíamos ter deixado tudo mais fácil, mas não segurámos a vantagem e sofremos um golo numa bola de ressalto. Tivemos possibilidade de fazer o 2-1, mas a relva dificultou... Mesmo assim, jogámos com muita confiança, mas acabámos por não conseguir a vitória. Faltou, no final, o Cardozo marcar o penálti... Não posso apontar nada ao jogo que fizemos, mas o futebol tem destas coisas. Ninguém as consegue imaginar e elas acontecem", lamentou.

No quarto embate da temporada com os gilistas, JJ não consegue pela primeira vez vencer e a justificação é clara: "O Gil Vicente jogou no seu reduto, naturalmente esteve melhor , mas o relvado também ajuda quem defende. A bola não ganha um ritmo tão alto, que influencia a nossa posse e o nosso movimento ofensivo. Obviamente que jogar em casa e com esta relva acaba por ter influência. De resto tudo igual..."

"Em vez de termos 3 pontos que tínhamos à partida, agora temos 4, por isso ganhámos 1 ponto ao FC Porto. Mas fui para o jogo sem saber o resultado do FC Porto, pois só quero saber desses jogos quando souber o meu resultado. Por isso no jogo perdemos 2 pontos, mas ganhámos 1 em relação a um rival direto. Continua tudo na luta", concluiu.

Benfica derrotado em casa do Valongo

Benfica derrotado em casa do Valongo
ENCARNADOS BATIDOS PELO LÍDER POR 4-3

O Benfica foi este sábado derrotado por 4-3 na deslocação ao reduto do líder Valongo, em partida da jornada 14 do campeonato nacional, não conseguindo assim confirmar o bom momento que poderia ter sido gerado depois da goleada ao FC Porto, no passado fim de semana.

Os encarnados até estiveram a vencer por 2-0, mas acabaram por deixar a formação portuense alcançar a reviravolta, com o golo da vitória a surgir já no derradeiro minuto de jogo.

Com este resultado, o Valongo passa a somar 39 pontos, mais 3 do que o FC Porto e 7 do que o Benfica. De referir que os dragões também hoje jogaram, vencendo por 4-1 na recepção ao Candelária. Hélder Nunes (6', 13' e 47') foi a figura do jogo, com três golos.

Onze inicial para o jogo em Barcelos contra o Gil Vicente


Onze inicial para o jogo em Barcelos contra o Gil Vicente

Peter Lim, o homem que comprou os passes de Rodrigo e André Gomes

Peter Lim, o homem que comprou os passes de Rodrigo e André Gomes

Empresário de Singapura está a investir no Valência

A empresa chama-se Meriton Capital Limited e conseguiu adquirir os direitos económicos de Rodrigo e André Gomes a troco de 45 milhões de euros, um negócio inédito no futebol português. Os jogadores continuam para já no Benfica, mas o futuro será ditado por esta companhia.
O homem por detrás desta empresa sediada em Hong Kong é Peter Lim, empresário de 60 anos natural de Singapura com ligações a Jorge Mendes. Segundo a revista Forbes, Lim é um dos homens mais ricos do seu país e é conhecida a sua vontade de investir no futebol.
O empresário tem estado na berra nos últimos anos, primeiro porque tentou comprar o Liverpool em 2012, depois o Middlesbrough em 2013 e atualmente o Valência, a quem fez uma proposta concreta e aguardava a confirmação do negócio até 15 de janeiro.
Segundo a agência Bloomberg, Lim começou a sua carreira como corretor da bolsa para clientes indonésios e começou a investir o seu dinheiro em 1996. Terá construído fortuna através do investimento na produção de óleo de palma, para além de uma cadeia de cafés do Manchester United na Ásia. Segundo a Forbes a fortuna avaliada em agosto de 2013 era de cerca de dois mil milhões de dólares.

Valor de André Gomes mais que triplicou em sete meses

Valor de André Gomes mais que triplicou em sete meses

SAD encarnada já não detinha a totalidade do passe dos jogadores

André Gomes valia quatro milhões de euros a 28 de junho e em apenas sete meses passou a valer 15 milhões de euros. No mesmo período,Rodrigo duplicou o valor.Nestes sete meses, André Gomes participou em apenas dois jogos do Benfica na Liga. Em ambos entrou no período de descontos.

De acordo com o Relatório e Contas do Benfica, de 2012/13, a SAD informou ter cedido 20 por cento dos direitos sobre o jogador ao fundo Benfica Stars por 800 mil euros, a 28 de junho.  

Esta sexta-feira, sete meses depois, a SAD encarnada informou o mercado de que tinha vendido cem por cento dos direitos sobre o jogador a um fundo, por 15 milhões de euros. Uma valorização de mais de nove milhões de euros, mais do que três vezes o valor de mercado em junho.

A 30 de junho de 2013, o Benfica informava que detinha apenas 70 por cento do passe do médio português. A 31 de janeiro vendeu 100 por cento. De acordo com informação apurada pelo Maisfutebol, antes deste negócio a SAD teve de chegar a acordo com o fundo Benfica Stars. Os termos do compromisso não foram relevados.


A 28 de junho de 2013 o Benfica cedeu 24 por cento do passe do futebolista ao fundo Benfica Stars, por 3,6 milhões de euros. A 31 de janeiro vendeu 100 por cento, por 30 milhões de euros. Ou seja, os sete golos conseguidos na Liga fizeram duplicar a valorização do internacional sub-21 espanhol.

Tal como na venda de André Gomes, também aqui a SAD liderada por Luís Filipe Vieira fez um compromisso com o Benfica Stars Fund antes de chegar a acordo com a sociedade Meriton Capital Limited. Os termos desse acordo não foram tornados públicos.

Na prestação de contas mais recente, para o primeiro trimestre da época 2013/14, não é feita qualquer referência a Rodrigo e André Gomes.

Antevisão Gil Vicente-Benfica

Antevisão Gil Vicente-Benfica  

Galo em crise, águia a defender liderança

Duas equipas em fases bem diferentes

O momento

Gil Vicente: Já lá vão praticamente três meses desde o último triunfo gilista. Ao arranque de época prometedor tem-se seguido um jejum de triunfos e de golos. O conjunto de João de Deus não vence há 12 jogos e nesses mesmos encontros marcou apenas quatro golos. Ficou em branco em dez jogos. 

Benfica: Líder do campeonato, com mais dois pontos do que o 
Sporting  e três do que o FC Porto, os encarnados estão proibidos de perder pontos no Minho, para manter o primeiro lugar. O Benfica vem de nove triunfos consecutivos, dois dos quais diante do Gil Vicente no decorrer do mês de janeiro.

Ausências
Gil Vicente: Keita, Bruno Moraes, Pedró e Pitbull (lesionados).

Benfica: André Almeida e Salvio (lesionados) 

Discurso direto
João de Deus: «Trabalhamos todos os dias com intuito de inverter esta situação, naturalmente que sabemos que não é o jogo ideal para alterar o rumo dos acontecimentos, agora nós entramos em campo com a vontade de vencer. É difícil, mas aos poucos vamos começando a ter mais armas. Dentro das possibilidades que temos, se estamos mais fortes as perspetivas também acabam por ser um pouco melhores».

Jorge Jesus: «O Gil Vicente, e todas as equipas com os mesmos objetivos, passam por períodos bons e não tão bons. Já estive daquele lado, sei como é difícil. Fez um primeiro terço do campeonato muito bom. Não está a passar uma fase tão boa em temos de resultados. Tem bons jogadores e um dos bons jovens treinadores portugueses. Não vamos ter facilidades nenhumas. Contra o Benfica as equipas motivam-se e temos que estar preparados para passar muitas dificuldades».

Histórico de confrontos:
Apenas por uma vez na sua história o Gil Vicente conseguiu ganhar ao Benfica em Barcelos. O histórico de confrontos é favorável aos encarnados, que venceram onze dos dezassete jogos disputados com o Gil na condição de visitado. O Benfica perdeu por duas ocasiões, uma das quais em Braga, no 1º de Maio, a outra registou-se em 2001 no Adelino Ribeiro Novo.

Equipas prováveis:
Gil Vicente:

Benfica:


Cardozo está de regresso

Cardozo está de regresso

Está confirmado o regresso de Óscar Cardozo às opções de Jorge Jesus, quase três meses depois de o ponta de lança paraguaio de 30 anos ter sido convocado, jogado e brilhado pela última vez: hat trick na vitória sobre o Sporting (4-3), para a Taça de Portugal. 

O jogador, que esteve muito tempo a recuperar de uma delicada lesão, lombalgia aguda, voltou a responder bem no treino de ontem, que o técnico encarnado tinha classificado de decisivo, e como tal viajou com a equipa para Santo Tirso, onde a comitiva encarnada pernoitou com vista ao jogo com o Gil Vicente, para a Liga.

O camisola 7 não só está clinicamente recuperado como está muito motivado pela possibilidade de voltar a competir e recuperar o tempo perdido. Ou melhor, os golos perdidos, já que estamos a falar da grande referência atacante do Benfica nos últimos anos, que apresenta uma invejável folha de serviço com a camisola das águias: 169 golos em 273 golos, em todas as provas oficiais.

O Tacuara vai começar a partida no banco de suplentes, uma vez que ainda não terá a condição física ideal - embora esse aspeto não seja tão problemático num jogador com as suas características, um finalizador nato -, mas tudo leva a crer que será lançado por Jorge Jesus no decorrer da partida, quer seja por necessidade, no caso de o desafio estar complicado, quer seja para ganhar minutos, no caso de o jogo estar resolvido, até porque dia 9 há derby com o Sporting (precisamente três meses depois do último), desta feita para a Liga, e convém que Cardozo ganhe algum ritmo até lá, seja com o Gil Vicente, hoje, ou com o Penafiel, na quarta-feira, para a Taça de Portugal. Recorde-se, a propósito, que Cardozo tem sido sinónimo de pesadelo para os leões, que são mesmo a sua maior vítima em Portugal, a par do Nacional (12 golos).

Na presente época, o paraguaio soma nove golos (menos um do que Lima e Rodrigo) em 12 jogos, o que significa que já falhou 16 compromissos (o maior registo desde que está no clube), os últimos 13 de forma consecutiva.

De referir que André Gomes e Garay, cujo futuro esteve em suspenso durante o dia de ontem (ver página 5), também seguiram viagem com a equipa, tal como o avançado Rodrigo, que treinou-se condicionado durante a semana mas está disponível.

Bolo chega aos 70 milhões

Bolo chega aos 70 milhões
CLUBE DA LUZ COM RECORDE EUROPEU EM JANEIRO

Ao montante que encaixa com as vendas de Rodrigo e André Gomes, a SAD encarnada junta ainda os 25 milhões de euros pagos a pronto pelo Chelsea por Matic, subindo para 70 milhões de euros o encaixe milionário desta janela de transferências.

Djuricic em estágio

Djuricic em estágio
NEWCASTLE NÃO SUBIU DOS 10 MILHÕES DE EUROS

Filip Djuricic seguiu ontem para estágio com o plantel liderado por Jorge Jesus, depois de na véspera ter ficado a saber que o Newcastle estava disposto a contratá-lo para o lugar de Yohan Cabaye, transferido para o Paris Saint-Germain. O emblema britânico fez chegar à Luz uma proposta de 10 milhões de euros, valor que levou Luís Filipe Vieira a nem querer iniciar uma discussão. O clube inglês, por seu lado, não subiu a parada por um jogador que tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O camisola 10 chegou ao Benfica no verão, contratado ao Heerenveen por 8 milhões de euros, mas está longe de ser uma opção de continuidade para Jorge Jesus. O internacional sérvio esperava jogar mais e, por isso, até encarava uma mudança de ares com bons olhos.