domingo, 24 de agosto de 2014

Ruben Amorim com entorse no joelho direito

 Ruben Amorim com entorse no joelho direito

Médio vai ser reavaliado nas próximas horas
Ruben Amorim sofreu uma entorse no joelho direito, segundo o departamento de comunicação do Benfica, e será reavaliado nas próximas horas. O médio encarnado sentiu dores fortes após um lance casual, ainda na primeira parte, e foi substituído por André Almeida.
Na sala de imprensa, Jorge Jesus não tinha ainda informações precisas sobre o tema. «Temos de esperar 24 ou 48 horas para ter um diagnóstico realista. Não sei de mais nada», disse o técnico.
Entretanto, chegou a informação oficial. O primeiro diagnóstico não aponta para uma lesão preocupante, mas a reavaliação será decisiva. 

Jorge Jesus: Conferência de imprensa após o jogo com o Boavista

Jorge Jesus: «Tivemos de vestir o fato-macaco»
TÉCNICO ELOGIA ATITUDE DOS JOGADORES

Jorge Jesus começou por elogiar a sua equipa na conferência de imprensa, depois de ter dado lugar a Raúl José na "flash-interview".

"O adversário demonstrou ser o Boavista do passado. Dificultou ao máximo o nosso jogo. O Benfica está muito confiante e estão muito bem trabalhados os processos defensivos. Jogadores sabem o que a equipa precisa. Perto do intervalo, aconteceu aquele bonito golo do Eliseu depois de já ter ameaçado o remate uma primeira vez", disse o treinador que depois reforçou a tónica no discurso:

"Foi um jogo disputado com muita intensidade. Houve momentos de luta constante. O Benfica teve vestir o fato-macaco como se costuma dizer. Os jogadores estão de parabéns pela forma como interpretaram as incidências do jogo".

«Árbitro achou que não devia entrar na 2.ª parte»
TÉCNICO ABORDA ORDEM DE EXPULSÃO
Jorge Jesus viu toda a segunda parte da partida diante do Boavista na bancada. Razão? Recebeu ordem de expulsão por parte de Marco Ferreira. O técnico do Benfica diz-se de "consciência tranquila".

"Não disse nada sobre o jogo. O árbitro achou que não devia entrar na segunda parte para o banco. Não vou fazer comentários sobre isso", sintetizou na conferência de imprensa após a vitória sobre o Boavista (1-0), esclarencendo também que ainda é cedo para projetar o tempo de paragem para Ruben Amorim.

"Não há diagnóstico certo. Demora sempre 24 a 48 horas para se ter um diagnóstico com mais realidade", constatou sobre o médio que saiu por lesão ainda na primeira parte da partida, rendendo o lugar a André Almeida.

«Queremos melhorar o nosso plantel»
TREINADOR AINDA QUER UM AVANÇADO
Jorge Jesus deixa tudo em aberto quanto ao mercado de transferências. É público que o técnico do Benfica pediu mais um reforço para o ataque mas também é garantido que só virá se tiver qualidade.

"Estamos dependentes e não sabemos o que pode acontecer. Queremos melhorar o nosso plantel. Não queremos melhorar com dúvidas. Queria um jogador com garantias, nomeadamente como já falámos, de avançados. Não é pelo que aconteceu aqui que mudamos de ideias. Não é o jogo de hoje que altera o nosso pensamento. Queremos mais um avançado. Se arranjarmos tudo bem, se não conseguirmos também está tudo bem também. Arranjaremos soluções", frisou o timoneiro encarnado que aproveitou para explicar o porquê de Júlio César e Samaris terem marcado presença no Estádio do Bessa.

"Foram dois jogadores que quis que começassem a conhecer os hábitos da equipa e por isso estiveram connosco como se estivessem convocados para o jogo para perceber linha de conduta da equipa".

Enzo Pérez

Jorge Jesus abordou também o facto de Enzo, habitualmente titular, nem para o banco ter ido na partida desta segunda jornada do campeonato.

"Na véspera, nós sentimos que era arriscado pô-lo neste jogo. Esperamos que esteja bom para o jogo do Sporting".

Ruben Amorim sai lesionado

Ruben Amorim sai lesionado
MÉDIO FICOU AGARRADO AO JOELHO DIREITO
Ruben Amorim abandonou este domingo lesionado as quatro linhas do Estádio do Bessa agarrado ao joelho direito.  Aos 29 minutos numa jogada aparentemente inofensiva, Rúben Amorim disputa a bola e cai sozinho. Aos berros. A reação do banco do Boavista, logo ali ao lado, fez temer o pior. O internacional português foi substituído de imediato e a suspeita de mais uma lesão grave é real. Rúben não merecia este insuportável azar, logo agora que se começava a impor na equipa inicial do Benfica. O internacional português disputava um lance com Montenegro quando apoiou mal a perna e caiu mesmo para fora do rectângulo de jogo.

O número 6 encarnado foi rendido na partida por André Almeida que assumiu a posição de médio mais defensivo do meio-campo das águias.

Eliseu: «É um campo como os outros»

Eliseu: «É um campo como os outros»
ANALISOU SINTÉTICO DO ESTÁDIO DO BESSA
Eliseu mostrou-se muito feliz com o golo marcado ao Boavista e desvalorizou as condições em que o jogo foi realizado.

"Estávamos preparados. Sabíamos que ia ser muito difícil e foi uma vitória justa. Durante a semana trabálhamos os movimentos do Boavista. É uma equipa muito compacta e serrada. Procurámos espaços nas costas do adversário", referiu em declarações à Sport TV, declarando que o piso do recinto do Bessa é "um campo como os outros".

O reforço encarnado reconheceu que o golo "foi importante porque deu os 3 pontos" e endereçou os parabéns ao grupo por ter conseguido o segundo triunfo na liga.

Jesus expulso no Bessa

Jesus expulso no Bessa
DIRIGIU PALAVRAS A MARCO FERREIRA
Jorge Jesus foi expulso e acompanha a 2.ª parte do Boavista-Benfica nas bancadas do Bessa. 

O treinador dirigiu algumas palavras a Marco Ferreira no final da 1.ª parte, o que originou a sanção do árbitro.

O Benfica chegou ao intervalo a ganhra por 1-0 com um golo de Eliseu marcado aos 44 minutos.

Sporting – Benfica, 1-2: Juvenis A superiores no dérbi

Sporting – Benfica, 1-2: Juvenis A superiores no dérbi

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao campo Aurélio Pereira, em Alcochete, para disputar a 2.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional da categoria, local onde triunfou por 1-2.

Depois de uma primeira parte algo mastigada, com poucas oportunidades de golo de parte a parte, o Benfica adiantou-se no marcador no reinício, aos 49 minutos, através de um livre superiormente marcado por Jorge Pereira. Minutos volvidos, o treinador Ranato Paiva teve um golpe de génio ao colocar em jogo Tiago Dias. O jovem, pouco segundos depois, aumentou a contagem para 0-2 (58’).

A equipa da casa respondeu dois minutos depois por Rafael Duarte que aproveitou algum atabalhoamento na área benfiquista. Com este golo, o Sporting empolgou-se, rondou a área defendida por Daniel Azevedo por várias ocasiões, mas sem sucesso.

A melhor oportunidade de golo foi mesmo do Benfica aos 80’+1 com José Gomes a atirar à barra “leonina”.

Os Juvenis A passam a somar quatro pontos na tabela classificativa.

Destaques individuais: Tiro de Eliseu deu justiça no marcador

Destaques individuais: Tiro de Eliseu deu justiça no marcador

O Benfica venceu, esta noite, o Boavista, por 0-1, em partida referente à 2.ª jornada da Primeira Liga. Aos 44’, Eliseu fez o único golo do encontro no Bessa.

Artur – Foi, mais uma vez, um mero espectador. Com os axadrezados longe de criarem perigo junto da baliza de Artur Moraes, o brasileiro não foi chamado a intervir.

Maxi Pereira – Muito ofensivo. O defesa uruguaio voltou a aparecer diversas vezes em posição privilegiada na área contrária. O bom entendimento com Salvio torna esta articulação ente ambos mais segura e eficiente.

Luisão – Não teve uma noite de muito trabalho. O capitão foi chamado a apoiar as subidas dos laterais, nas dobras, e pouco mais que isso. No confronto directo não teve de se aplicar muito porque foram raras as vezes que os avançados do Boavista escolheram a zona de Luisão para atacar.

Jardel – Realizou uma exibição segura em sintonia com o companheiro de defesa, Luisão. A dupla é uma das armas para a segurança defensiva do Benfica, que ainda não sofreu nenhum golo oficial nesta época.   
       
Eliseu – Foi o autor do primeiro remate de perigo, aos 24’. Um tiro fantástico de Eliseu obrigou à defesa de Daniel Monloor. Ameaçou aos 24’ e aos 44’ não perdoou. Mais um poderosíssimo remate do português, de fora da área, fez levantar as bancadas do estádio do Bessa e levou o Benfica em vantagem para o intervalo.

Ruben Amorim – Esteve em campo pouco menos de meia hora. Saiu lesionado, aos 29’, agarrado ao joelho direito, depois de tentar tirar a bola a Montenegro.

Talisca – Bem nas transições ofensivas, boa visão de jogo e algumas desmarcações dignas de relevo. Por ele passaram praticamente todas as jogadas de ataque.

Salvio – Combinou bem, na direita, com Maxi Pereira. E por isso foi frequente vê-lo em missões mais recuadas. Apesar de muito marcado pela ala esquerda do Boavista, o argentino foi dos que mais perigo criou na área contrária.

Gaitán - Aos 25’ teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, com um desvio sublime. Tanto na esquerda, como no meio, o número 10 do Benfica foi bastante castigado pelos defesas contrários, sobretudo quando tentou criar situações de desequilíbrio.

Jara - Andou solto na frente do ataque. Uma ou outra investida digna de relvado, mas desgastou-se demasiado na luta pela posse de bola que acabou por ser substituído aos 64 minutos.

Lima – Muito isolado entre os centrais do Boavista, e sujeito a uma forte marcação. Não foi, como se percebe, fácil a tarefa do avançado brasileiro.

André Almeida – Aos 31’, o médio internacional português entrou para render Ruben Amorim, que saiu lesionado.  

Ola John – Foi chamado a jogo aos 64’ para o lugar de Franco Jara.

Derley – Entrou já pertíssimo do final do encontro, aos 90’, para render o argentino Nico Gaitán.

Raul José: “Foi uma partida intensa e somos justos vencedores”

Raul José: “Foi uma partida intensa e somos justos vencedores”

Vitória justa e merecida. Foi assim que o treinador-adjunto Raul José analisou o encontro desta noite, no estádio do Bessa, de onde o Benfica saiu com o triunfo por uma bola a zero.

“Sabíamos que era um jogo difícil, como aliás serão todos os jogos deste Campeonato. Foi uma partida intensa mas fizemos um grande jogo e fomos uns justos vencedores. Lamentamos a expulsão do nosso treinador”, disse no final do encontro.

Boavista – Benfica, 0-1: Bessa do costume caiu à bomba

2.ª jornada da Liga portuguesa

Boavista – Benfica, 0-1: Bessa do costume caiu à bomba

Sete temporadas depois, a equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica voltou ao estádio do Bessa e o Boavista voltou a jogar desafios do principal escalão do Futebol português. Na antecâmera da partida realce para o banho – já que agora está na moda – de multidão “pintada” de vermelho que fez uma calorosa recepção ao autocarro dos Campeões Nacionais e que depois se transportou para as bancadas durante os 90 minutos. Resultado? Vitória por 0-1, com tento de Eliseu.

Para Jorge Jesus não havia desculpas por o jogo ser em relvado sintético, mas a verdade é que os jogadores do Benfica necessitaram de um período de adaptação à nova realidade e só perto dos 15 minutos de jogo encontraram espaços nas alas através das incursões de Salvio e Gaitán secundados por Maxi Pereira e Eliseu, respectivamente. Tanta insistência quase deu em golo em duas ocasiões. Aos 24 minutos através de uma “bomba” de Eliseu e um minuto depois por Gaitán. Em ambas, Monllor evitou o tento benfiquista.

À passagem do minuto 36, Jara rompe para a área pela esquerda e pareceu sofrer um toque de João Dias. Marco Ferreira optou por mostrar cartão amarelo ao argentino. O jogo parecia complicado de resolver mas, aos 44 minutos um livre marcado por Gaitán, passou por vários jogadores até ao remate de Eliseu que de fora da área disparou a 89 km/h não dando hipóteses a Monllor. O 0-1 ao intervalo premiava a única equipa que tentou o golo nos primeiros 45 minutos.

No reatamento destaque para a confirmação de expulsão de Jorge Jesus que viu a segunda parte na bancada. Esse aspecto deixou o Benfica algo nervoso e motivou o Boavista que subiu as suas linhas sem criar, porém, lances de perigo. O Benfica sacudiu as iniciativas adversárias com os remates de Talisca, de Gaitán e de Salvio.

A equipa da casa ainda introduziu a bola na baliza de Artur por duas ocasiões mas Marco Ferreira já tinha apitada para anular os lances. O Campeão Nacional respondeu por Lima com perigo, mas o esférico saiu ao lado.

O triunfo foi difícil mas inteiramente justo uma semana antes do dérbi na Luz a contar para a 3.ª jornada do Campeonato.

Finalizar dizendo que no hiato temporal em que o Boavista esteve ausente das lides da Primeira Liga nada mudou. Agressividade desmensurada, um compêndio de faltas atroz e o pior, muitas vezes perante a passividade do árbitro Marco Ferreira.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Ruben Amorim (André Almeida, 31’), Talisca, Salvio, Gaitán (Derley, 90’); Jara (Ola John, 64’) e Lima.

Boavista - Benfica / Onze inicial

Onze inicial

Guarda-Redes – Artur Morais
Defesa – Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu
Meio-Campo – Ruben Amorim; Anderson Talisca; (Toto) Salvio; Nicolá Gaitan
Avançados - Lima; Franco Jara


Leandro Damião é desejo de Vieira

Leandro Damião é desejo de Vieira

Muito se tem falado recentemente do interesse do Benfica no internacional uruguaio Abel Hernández, contudo, segundo o que adianta hoje o "Correio da Manhã", o principal desejo de Luís Filipe Vieira para o reforço do ataque encarnado passa pelo internacional brasileiro Leandro Damião, do Santos.

Segundo o "CM", e mesmo que as características do ponta de lança de 25 anos não encaixem inteiramente nas pretensões de Jorge Jesus, que preferiria um atacante mais móvel, a verdade é que o presidente do Benfica vê em Leandro Damião um nome sonante para o reforço do plantel encarnado, apoiando-se também num suposto descontentamento do atleta no Santos para encetar as conversações com o clube paulista.

Fundo pode ajudar

Avaliado actualmente em avultadíssimos 15 milhões de euros, Leandro Damião seria, à primeira vista, um alvo proibitivo para as águias, contudo, de acordo com o mesmo jornal diário, o Benfica pondera comprar uma parte do passe, sendo que o restante valor a ser dispendido teria a participação directa de um fundo de investimento.

Lembre-se, por fim, que o internacional brasileiro já foi associado a inúmeros clubes europeus no passado, inclusivamente o FC Porto, contudo, permanece no Brasil, onde vestiu durante muitos anos a camisola do Internacional de Porto Alegre e, desde 2014, a do Santos, clube que poderá agora abandonar para rumar à Luz.

Juvenis: Benfica vence Sporting em Alcochete (2-1)

2.ª jornada da Primeira Fase
Juvenis: Benfica vence Sporting em Alcochete (2-1)
ÁGUIAS SOBEM À LIDERANÇA PROVISÓRIA
Juvenis A superiores no dérbi

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao campo Aurélio Pereira, em Alcochete, para disputar a 2.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional da categoria, local onde triunfou por 1-2.

Depois de uma primeira parte algo mastigada, com poucas oportunidades de golo de parte a parte, o Benfica adiantou-se no marcador no reinício, aos 49 minutos, através de um livre superiormente marcado por Jorge Pereira. Minutos volvidos, o treinador Ranato Paiva teve um golpe de génio ao colocar em jogo Tiago Dias. O jovem, pouco segundos depois, aumentou a contagem para 0-2 (58’).

A equipa da casa respondeu dois minutos depois por Rafael Duarte que aproveitou algum atabalhoamento na área benfiquista. Com este golo, o Sporting empolgou-se, rondou a área defendida por Daniel Azevedo por várias ocasiões, mas sem sucesso.

A melhor oportunidade de golo foi mesmo do Benfica aos 80’+1 com José Gomes a atirar à barra “leonina”.

Lim dá 48 horas a Vieira para aceitar proposta por Enzo

Lim dá 48 horas a Vieira para aceitar proposta por Enzo
MAGNATA FAZ ULTIMATO AO PRESIDENTE DAS ÁGUIAS
Peter Lim cansou-se de esperar e garante que não vai oferecer mais do que 25 milhões de euros pelo médio argentino Enzo Pérez. O magnata de Singapura não quer perder mais tempo com esta situação e fez um ultimato a Luís Filipe Vieira para aceitar a proposta nos próximos dias.

Segundo avança o jornal "Superdeporte", Lim terá dado entre 48 e 72 horas ao Benfica para aceitar os 25 milhões que está disposto a pagar pelo internacional argentino. Caso as águias recusem, o Valencia vai avançar para a compra de um outro jogador.

Está portanto posta de parte a possibilidade de Peter Lim aumentar a parada no negócio de Enzo. O magnata asiático está desagradado com a atitude de Vieira e considera que o presidente encarnado faltou à palavra, pois inicialmente teria acordado a venda do jogador por 25 milhões de euros.

Juventus insiste em dois milhões por Luisão

Juventus insiste em dois milhões por Luisão
ÁGUIAS SÓ NEGOCEIAM A PARTIR DO DOBRO
Luisão continua a ser uma das prioridades para reforçar o centro da defesa da Juventus para a próxima época, onde a Vechia Signora tem como principal objetivo a revalidação do título italiano.

Segundo o site italiano "Tuttosport", o campeão italiano insiste em tentar levar o brasileiro a troco de dois milhões de euros, mas o Benfica não está disposto a negociar abaixo dos quatro milhões.

Candeias confirmado no Nuremberga por empréstimo

Candeias confirmado no Nuremberga por empréstimo
EXTREMO NA ALEMANHÃ ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA

Daniel Candeias, extremo que o Benfica comprou ao Nacional da Madeira no final da última época, vai jogar no Nuremberga por empréstimo dos encarnados até ao final da temporada.

O anúncio foi feito pelo clube alemão no site oficial, confirmando o acordo com as águias por um jogador que o emblema da segunda divisão alemã já andava a seguir há algumas semanas, tal como Record noticiou nos últimos dias.

"Quero muito ajudar a equipa e estou ansioso por iniciar esta etapa", afirmou o jogador natural de Fornos de Algodres em declarações ao site oficial do clube.

A equipa do Nuremberga ficou no 17.º e penúltimo lugar da Bundesliga em 2013/2014 e este ano já foi eliminada da Taça da Alemanha, logo na primeira eliminatória, frente ao Duisburg, da terceira divisão.

Dar passos certos em pisos estranhos


Dar passos certos em pisos estranhos
O regresso das grandes noites de futebol no Estádio do Bessa vai acontecer esta noite e nada melhor do que o atual campeão nacional para apadrinhar este retorno de um dos históricos do futebol nacional. O jogo terá a particularidade de ser jogado num piso sintético, algo que não é habitual no principal escalão do futebol português, mas que será regra sempre que uma equipa se deslocar à casa do Boavista.

Fizeram história muitos confrontos entre boavisteiros e encarnados, sobretudo nos anos 90, altura em que os axadrezados se aproximaram a olhos vistos dos tradicionais 'grandes', tanto que chegaram mesmo ao título nacional, em 2000/2001, com Jaime Pacheco no banco e Petit no campo.

Nesse ano, por exemplo, o Benfica saiu vergado do Bessa, graças a um golo madrugador de Duda que fez o 1x0 final e que ajudou à caminhada triunfal.

Mas não foi só em jogos do campeonato que as duas equipas elevaram os seus confrontos a verdadeiros clássicos de 'comer a relva'. Quer na meia-final da Taça de Portugal em 91/92, quando os portuenses foram à Luz ganhar por 1x2, quer na final do ano seguinte, na qual o Benfica goleou no Jamor por 5x2, quer ainda em 96/97, quando houve vingança para os homens então comandados por Mário Reis.

Em Braga, o arranque foi negro
 Muitas são as histórias entre as duas equipas, também envolvendo presidentes, treinadores e jogadores, estes últimos por mudanças de uma para a outra equipa (como foram os casos de João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Erwin Sánchez ou Petit).

Contudo, esses registos podem agora continuar a ser complementados com novas páginas. Depois de uma fase conturbada, o Boavista está de volta!

(In)experiências e incógnitas
A tarefa de Petit para esta temporada não se afigura nada fácil. Com a tarefa de construir um plantel praticamente novo e sem grandes recursos para tal, o jovem técnico vê-se obrigado a muitos testes para saber com o que pode contar.

E, além disso, tem a difícil tarefa de conseguir gerir a inexperiência que quase todo o plantel tem de Primeira Liga, bem como construir um grupo de trabalho coeso e pronto para as adversidades.

Nico Gaitán está em grande forma 
Dúvidas também no Benfica
Jorge Jesus continua desejoso que o mercado de transferências feche para poder saber ao certo com o que contar. Esta semana já teve Júlio César e Samaris, o que tranquiliza um pouco mais o treinador, só que ainda está longe de saber como terminará o capítulo das saídas.

E, se Enzo Pérez é o rosto principal nesse particular, a dúvida sobre a utilização do médio argentino nesta partida nem é por questões de mercado. O 35 saiu lesionado na vitória contra o Paços de Ferreira e, mesmo figurando na lista de convocados (que conta com Pizzi, provavelmente por precaução), não é certo que jogue.

Certo é, isso sim, que o Benfica é favorito para um jogo num estádio que tem significado momentos especiais, mas também várias amarguras. Desta vez, o principal rival parece até ser o relvado, ficando a dúvida de como irá a equipa de Jesus conseguir adaptar-se a essa condicionante.

Relvado não é inédito para Benfica de Jesus
O assunto relacionado com o piso do desafio, oportunamente introduzido pelo zerozero.pt no início da semana, tem suscitado alguns cuidados e pode significar uma ligeira vantagem para os boavisteiros.

Contudo, esta não é a primeira vez que Jorge Jesus se vê na necessidade de preparar uma partida a ser realizada num sintético. Em 2012/2013, as águias tiveram que jogar em Luzhniki contra o Spartak Moskva, para a Liga dos Campeões, e o resultado não foi favorável: derrota por 2x1.

Maxi já chamou Hernández

Maxi já chamou Hernández

O empresário do jogador confirma a O JOGO negociações com o Palermo e sublinha que a Luz seria uma "excelente opção" o avançado. Mas, com concorrência de peso, "é preciso ser rápido"
O Benfica está a negociar Abel Hernández e até já colocou Maxi Pereira no terreno para ajudar a seduzir o avançado do Palermo a optar pela mudança rumo à Luz, que pode ser uma realidade no início da semana. Em declarações a O JOGO, o empresário do jogador, Pablo Betancourt, confirma os avanços dos encarnados pelo internacional uruguaio e também o telefonema do lateral-direito benfiquista, que, ao lado do avançado, venceu a Copa América (2011) - e ainda agora estiveram juntos no Mundial disputado no Brasil.

"O Benfica ainda não concretizou uma oferta formal pelo Hernández, mas é verdade que há contactos com o Palermo e as conversações continuam. Inclusive já falaram com o jogador. O Maxi Pereira ligou-lhe e conversaram sobre o Benfica e o que o espera lá. Se telefonou para convencê-lo? Não, o Hernández não precisa de ser convencido a ir para o Benfica. Estamos a falar de um clube enorme e será uma excelente opção", vinca o agente.

Maxi Pereira é o único sobrevivente

Maxi Pereira é o único sobrevivente
LUISÃO NO BANCO E PETIT TITULAR
Maxi Pereira é o único jogador do atual plantel do Benfica que alinhou na última vez que a equipa da Luz defrontou o Boavista, no Estádio do Bessa. Luisão também esteve presente no embate referente à 25.ª jornada da Liga, que se disputou a 6 de abril de 2008 e terminou empatado a zero, tendo sido arbitrado por Lucílio Baptista. O Girafa não chegou, no entanto, a saltar do banco de suplentes.

Sob o comando técnico de Fernando Chalana, o conjunto das águias era composto por Quim, Maxi Pereira, Nélson, Edcarlos, Léo, Petit (atual treinador do Boavista), Katsouranis, Cristián Rodríguez, Rui Costa, Nuno Gomes e Cardozo. Durante o encontro, Fernando Chalana lançou Di María e Mantorras. A equipa da Invicta era treinada por Jaime Pacheco, técnico que a conduzira, em 2000/01, à conquista do único título nacional que ostenta no seu centenário historial.

Guilavogui explica nega

Guilavogui explica nega
MÉDIO DIZ QUE INSISTÊNCIA DO WOLFSBURGO FOI DECISIVA
Joshua Guilavogui explicou ontem as razões que o levaram a recusar mudar-se para oBenfica e a optar pelo Wolfsburgo, apesar das negociações entre as águias e o Atlético Madrid.

“Há dois anos que o diretor-desportivo [Klaus Allfs] me queria. Depois da passagem menos conseguida no Atlético Madrid, queria um desafio onde tinha a certeza que iriam confiar em mim, mesmo sabendo que vou ter de lutar por um lugar com bons jogadores como Luiz Gustavo”, disse, reconhecendo que “podia ter ido para o Benfica e tinha propostas de Inglaterra”. “Mas o Wolfsburgo insistiu e eu gosto do campeonato alemão”, acrescentou o francês de 24 anos, que era o preferido de Jorge Jesus para substituir o lesionado Fejsa.

A proposta dos alemães acabou por convencer Guilavogui, levando o Benfica a virar-se para o grego Samaris. O futebolista contratado ao Olympiacos por 10 milhões de euros foi o homem escolhido para ocupar a vaga no meio-campo.

Enzo convocado faz teste decisivo

Enzo convocado faz teste decisivo
RECUPERAÇÃO É DIFÍCIL E O MÉDIO DEVE SER POUPADO PARA O DÉRBI
Enzo Pérez faz parte da lista de convocados divulgada pelo Benfica para o jogo de hoje com o Boavista, embora a possibilidade de o argentino entrar em campo seja remota. O jogador ainda vai fazer hoje um teste durante o treino da manhã, mas é quase certo que será poupado para o dérbi do próximo fim de semana frente ao Sporting, uma partida que se realiza um dia antes do fecho do mercado de transferências.

O camisola 35 saiu lesionado ainda na primeira parte do embate com o Paços de Ferreira e durante a semana nunca se treinou a 100 por cento, devido a fadiga muscular. Ora, tendo noção de que o problema se pode agravar caso o internacional alviceleste entre em campo, Jesus não quer arriscar um milímetro e, muito provavelmente, vai reformular a zona central do meio-campo com o recuo de Talisca, mantendo-se Ruben Amorim na posição mais recuada. O facto de o relvado ser sintético também acaba por desaconselhar a utilização do internacional argentino. Lembre-se que nos dois jogos oficiais já realizados, Jesus colocou Talisca atrás do homem mais avançado, embora seja preciso referir que a posição 8 não é totalmente desconhecida para o ex-Bahia.

Alteração

A grande novidade na equipa encarnada deve registar-se no ataque, com a entrada de Franco Jara para fazer parelha com Lima. O argentino foi aposta no jogo inaugural da Liga, com o Paços de Ferreira, e, ao que tudo indica, vai voltar a merecer a confiança de Jorge Jesus. A outra solução prende-se com a entrada de Derley, mas nesse caso Lima recuaria um pouco no terreno e o ex-Marítimo atuaria numa posição mais fixa.

Capas do Dia - 23 agosto 2014