sexta-feira, 21 de março de 2014

Ferrara: «Final de sonho? Juventus-Benfica»

Ferrara: «Final de sonho? Juventus-Benfica»
EMBAIXADOR DA PROVA TORCE PELAS ÁGUIAS
O italiano Ciro Ferrara, antigo jogador da Juventus e embaixador da final da Liga Europa, admitiu esta sexta-feira, após o sorteio dos quartos-de-final, onde foi um dos responsáveis pela escolha das bolas, que a final de sonho da prova é entre Benfica e a sua Juventus.

"A final de sonho da Liga Europa? Preferia Juventus - Nápoles, mas de momento espero que seja Juventus - Benfica, creio que é a final mais plausível", disse o italiano.

"Creio que, independentemente de onde é realizada a final, a Juventus tem uma oportunidade importante de trazer de volta a Itália uma Taça muitas vezes menosprezada, algo que serviria para restaurar a credibilidade da prova", frisou.

Regresso ao Benfica só se for para jogar

Regresso ao Benfica só se for para jogar

Alan Kardec quer ser opção regular na Luz. Avançado brasileiro de 25 anos actua por empréstimo no Palmeiras
 
Alan Kardec admite ter vontade de regressar ao plantel do Benfica na próxima temporada, mas somente com a condição de ser utilizado com regularidade.

Recordando que, na época passada, não chegou sequer a completar um jogo, na totalidade dos minutos somados com a camisola encarnada, o avançado brasileiro deu conta do seu estado de espírito, esta sexta-feira.

"Tenho 25 anos e este é o momento de jogar. No último ano em que estive no Benfica, não fiz 90 minutos juntando todos os jogos em que entrei. Se fosse para jogar no Benfica, seria um lugar maravilhoso, com estrutura fantástica e em uma cidade excelente para se viver. Mas, se eu perceber que não serei aproveitado, vou procurar jogar porque quero colocar o meu talento em campo", afirmou Kardec, que os encarnados emprestaram ao Palmeiras.

Modalidades SL Benfica «antevisão aos jogos do fim-de-semana»

Voleibol - Frente ao Castêlo da Maia

José Jardim e a jornada dupla: “Cientes da responsabilidade”

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se este fim-de-semana à Maia para mais uma jornada dupla. No sábado joga-se para a Taça de Portugal e no domingo para o Campeonato Nacional. 

“Ambos os jogos são importantes, mas o da Taça de Portugal tem carácter decisivo, pois garante um lugar na Final. Vai ser perante uma equipa que serve bem, que nos tem criado dificuldades. Estamos cientes dessa responsabilidade”, disse o técnico José Jardim à Benfica TV.  

No dia seguinte. Domingo, joga-se a 5.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional. “O jogo para o Campeonato é importante mas não decisivo. O Castêlo da Maia tem valor e temos de estar precavidos para os argumentos que possam apresentar. Estes jogos vão ser exigentes em termos físicos e emocionais”, concluiu.

Hoquei Patins Antevisão à 22.ª jornada

Pedro Nunes e o Paço de Arcos: “Compete-nos ganhar”

Benfica e Paço de Arcos encontram-se este sábado, na Luz, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Os três pontos são o objectivo da equipa orientada por Pedro Nunes.  

“Esta é uma semana normal, a equipa esteve bem nos treinos e a preparar este jogo. Temos de ser sérios na forma como preparamos o jogo. Estamos confiantes e cientes das responsabilidades, porque compete-nos ganhar ao Paço de Arcos”, começou por dizer à Benfica TV.

A receita, essa está bem estudada: “Temos de ser conscientes tacticamente para ultrapassar qualquer questão emocional. Esta é mais uma final e só temos a vitória para alcançar. Estamos a aproximar-nos no quadro de jogos decisivos que dá uma pressão positiva de jogar para ganhar. O processo defensivo do Paço de Arcos passa por toda a equipa, pois fazem da competência defensiva a principal arma. Compete-nos ganhar e ultrapassar este bloco defensivo.”

Futsal - Antevisão à 23.ª jornada

João Freitas Pinto: “Agora é lutar para vencer o dérbi”

Este sábado, o Pavilhão Fidelidade vai ser o palco do dérbi de Futsal e o treinador do Benfica, João Freitas Pinto, começou por alertar a importância do jogo e o que pode significar uma vitória.  

“É um jogo que decide quem, praticamente, ficará em 1.º lugar no fim da jornada e isso pode ser decisivo na Fase Regular e para o play-off, porque jogar em casa é sempre uma vantagem”, lembrou à Benfica TV.

 Teoricamente, o facto de o jogo ser na Luz pode ser uma vantagem para os benfiquistas que não querem desperdiça-la. “Jogamos em casa, dependemos de nós e isso satisfaz-nos. Estar nesta posição é um passo em frente numa equipa que sofreu uma grande restruturação. Queremos mais e sabemos que temos valor para mais. Agora é lutar para vencer”, congratulou.

Os elogios à equipa que lidera também não foram esquecidos numa altura em que o Futsal vem de uma série de resultados positivos. “O Benfica tem estado num bom momento, mais sólido e consistente e é isso que esperamos no dérbi. Que a equipa esteja ao nível que tem estado, com agressividade e com uma postura positiva. Estamos ansiosos para que o jogo comece, pois são estes jogos que fazem todos gostarem de Futsal”, admitiu.

 As duas formações vêm de realidades distintas, mas na quadra nada disso contará: “Sabemos que temos sete meses de preparação e eles seis anos, mas isso não se coloca. O que interessa saber é quem vai errar menos. Temos de abordar o jogo para ganhar, porque jogamos em casa. Temos de vencer em qualquer campo, pois representamos o maior Clube português. Isso faz parte do ADN do Benfica.”

Guarda-redes antevê dérbi

Marcão: “O Benfica entra em todos os jogos para ganhar”

Terminar a Fase Regular no primeiro lugar é o próximo objectivo do Benfica que continua a perseguição ao líder Sporting, com quem jogam já amanhã, sábado, em casa.

Ambos os emblemas vêm, à entrada para a 22.ª ronda, de uma vitória, o que significa que os três pontos que separavam o primeiro e segundo classificados se mantêm. Agora, o objectivo é anular a vantagem “verde e branca”, com um Benfica forte, determinado e que só depende de si próprio. “Sabemos da qualidade da equipa do Sporting. É um grupo que já está junto há algum tempo, com excelentes jogadores, mas o Benfica entra para ganhar todos os jogos mas principalmente em casa temos que entrar fortes. Sabemos que estamos num grande momento e amanhã é só mais um jogo para ganhar”, disse Marcão em declarações à Benfica TV.

Apesar do equilíbrio esperado, o Benfica promete dar tudo por tudo para deixar na Luz mais um triunfo. “Penso que vai ser um jogo muito equilibrado e esperamos poder sair de lá com uma vitória”, concluiu. 

Novo equipamento do Benfica terá marca de água com estrela

Novo equipamento do Benfica terá marca de água com estrela 

Site todosobrecamisetas.com revelou mais pormenores sobre a camisola principal dos encarnados para a próxima época.

 A futura camisola do Benfica, que o clube usará na época 2014/15, terá uma estrela em marca de água atrás do símbolo. Essa é a principal novidade do equipamento, se as imagens reveladas pelo site todosobrecamisetas.com se confirmarem. Ora veja. 

Águias fizeram história na Europa

Águias fizeram história na Europa
Nunca uma equipa portuguesa tinha chegado cinco vezes seguidas aos quartos de final das taças europeias
O Benfica concretizou quinta-feira um feito inédito na sua história e do futebol português, ao conquistar pela quinta época consecutiva um lugar nos quartos de final das taças europeias. Sempre sob o comando de Jorge Jesus, os encarnados chegaram aos "quartos" da Liga Europa em 2009/10 e às "meias" na época seguinte, para, em 2011/12, ficarem entre os oito melhores da prova rainha, a Liga dos Campeões.

Na época passada, o Benfica chegou mesmo à final da Liga Europa, a sua primeira desde 1989/90, e, na presente temporada, já garantiu a presença nos "quartos" da Liga Europa, nos quais vai defrontar os holandeses do AZ Alkmaar.

Os encarnados nunca tinham conseguido este feito, nem mesmo nos anos 60 do século passado, quando chegaram a cinco finais, vencendo as duas primeiras, em 1960/61 e 61/62, e perdendo as restantes, em 62/63, 64/65 e 67/68. Foram, ainda assim, sete presenças nos "quartos", em 10 anos.

O recorde do Benfica, que era também o do futebol português, estava em quatro presenças consecutivas, entre 1991/92 e 1994/95, sob o comando do sueco Sven-Goran Eriksson, do croata Tomislav Iviv, de Toni e Artur Jorge. Em 1991/92, os encarnados, de Eriksson, disputaram a fase de grupos da edição "experimental" da Liga dos Campeões, reservada a oito equipas, e, em 92/93, jogaram mesmo os "quartos", mas da Taça UEFA, caindo face à Juventus (2-1 em casa e 0-3 fora), já com Toni em vez de Ivic.

Em 1993/94, o "onze" de Toni chegou mesmo às meias-finais da Taça das Taças, falhando o acesso à final face ao Parma (2-1 na Luz e 0-1 em Itália), para, em 94/95, o "onze" de Artur Jorge cair nos "quartos" da "Champions", perante os italianos do AC Milan (0-2 em San Siro e 0-0 em casa).

 

Pedro Proença: «Árbitros devem ser tratados com respeito»

Pedro Proença: «Árbitros devem ser tratados com respeito»
Fala em "pena exemplar" a quem o agrediu
O adepto do Benfica que confessou ter agredido o árbitro Pedro Proença, em agosto de 2011, com uma cabeçada na cara, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi esta sexta-feira condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa. Américo Alves, de 35 anos, foi condenado a uma pena de um ano e meio de prisão, suspensa na sua execução por igual período, por um crime de ofensas à integridade física qualificada, além de ser obrigado a pagar uma multa de 750 euros por um crime de injúrias agravado. O arguido foi ainda condenado a pagar ao árbitro internacional de futebol uma indemnização de pouco mais de 7.720 euros.

"Foi uma pena exemplar. Passaram três anos e, apesar de tardiamente, esta sentença é uma mensagem inequívoca daquilo que não se pode fazer. Os árbitros devem ser tratados com respeito. Cortar a liberdade e a vivência de qualquer pessoa deve ser punido. Fez-se justiça", sublinhou Pedro Proença à saída dos Juízos Criminais de Lisboa, no Campus da Justiça. O tribunal rejeitou a versão apresentada pelo arguido, o qual assumiu que só agrediu o árbitro porque este lhe chamou nomes, e valorou o depoimento feito por Pedro Proença.

"Dirigia-me para a zona da restauração quando vejo alguém alterado. Num primeiro momento não me apercebi que fosse comigo, pois eu estava ao telemóvel. Esse senhor aborda-me e chama-me de ladrão, gatuno e que roubava o Benfica e o Sporting e não o FC Porto. Disse-lhe para seguir a vida dele e que me deixasse em paz. Nessa altura, desferiu-me uma cabeçada na cara e fiquei logo a sangrar dos dentes e lábios", explicou o árbitro durante o julgamento. Para a juíza Sofia Sousa Abreu ficou provado que Pedro Proença, após ouvir os insultos feitos em voz alta, dirigiu-se ao arguido de "forma cordial" e que "não houve qualquer atitude provocatória" da sua parte para com o agressor, que, inesperadamente, o agrediu violentamente, tendo o árbitro internacional português caído ao chão. A juíza frisou que o arguido confessou parcialmente os factos, mostrou-se arrependido, além de não ter antecedentes criminais, fatores que pesaram na determinação da pena.

Sofia Sousa Abreu alertou, contudo, para o facto de serem "elevadas" as necessidades de prevenção geral, pois trata-se de um crime violento praticado contra um árbitro internacional e uma figura pública, que foi "ofendido na sua honra, bom nome, autoestima e brio, por um ato vexatório". No final da sessão, a juíza explicou a pena aplicada ao arguido e as consequências de não cumprir a sentença, e alertou-o para que não volte a cometer os mesmos factos.
 

André Gomes: «Ficamos muito contentes por ajudar o clube»

Médio à Benfica TV

André Gomes: “A humildade tem sido o nosso principal foco”

Orgulho é o que sente cada vez que é chamado por Jorge Jesus para integrar a equipa, seja em que competição for. André Gomes cumpriu o sonho de jogar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica em provas nacionais e internacionais.

"Sinto me orgulhoso por ter jogado em todas as competições, sejam nacionais ou internacionais, porque qualquer jovem que queira jogar pelo Benfica ao mais alto nível, deseja jogar em todas as competições", começou por dizer à Benfica TV.  

Ao lado de Ruben Amorim, o médio de 20 anos, foi uma das opções de Jorge Jesus para o encontro no Estádio da Luz, frente ao Tottenham. "Senti-me bem. O Ruben Amorim ajudou-me bem como todos os meus colegas e assim fica tudo mais fácil", revelou.

Após a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, o foco está agora no encontro de domingo, diante da Académica. "A humildade tem sido o nosso principal foco. O jogo com a Académica é o nosso objectivo e queremos alcançar a vitória para continuar no rumo dos triunfos e das boas exibições", concluiu.

André Gomes e o AZ Alkmaar: “Vão ser dois jogos complicados”

O Futebolista do Sport Lisboa e Benfica, André Gomes, concedeu, esta sexta-feira, à Benfica TV, uma entrevista onde aproveitou para analisar o adversário nos quartos-de-final da Liga Europa. Em Nyon, quis a sorte que turma portuguesa viajasse até à Holanda.

“Nesta altura em que nos encontramos numa fase tão importante de uma competição europeia qualquer adversário seria difícil para nós, seja o AZ Alkmaar ou outro qualquer. Se estas equipas estão nos quartos-de-final é porque têm valor e merecem lá estar. Vão ser dois jogos muito complicados”, alertou.

Em paralelo com o que aconteceu com a eliminatória com o Tottenham, a 2.ª mão com o AZ Alkmaar será no Estádio da Luz, algo que poderá ser vantajoso. “Por um lado é bom porque temos a segunda parte da eliminatória diante dos nossos adeptos, em nossa casa e eles podem dar-nos uma força extra como fizeram no jogo com o Tottenham”, assumiu.

Jorge Jesus tem apostado numa rotatividade da equipa titular, nos jogos internos e para as competições da UEFA. Essa política foi elogiada pelo médio: “Também é importante porque todos os jogadores são postos a prova, todos dão o contributo e isso é bom para nos ajudarmos. Sentimo-nos bem com essa política.”

Os benfiquistas têm sido o 12.º jogador e o camisola 30 espera que o apoio não falte na Holanda. “Uma das coisas que marca este grande Clube é que vamos a qualquer lado e os adeptos estão lá para nos apoiar. Notámos isso nesta e na época anterior e esperamos voltar a contar com o apoio deles em Alkmaar”, apelou.

Apesar de ser apontada pela comunicação social como uma das favoritas à conquista da Liga Europa, a verdade é que André Gomes recusa esse papel. “Não assumimos o favoritismo. Vemos todas as competições jogo a jogo e nosso foco será o próximo jogo, fora, com o AZ Alkmaar”, frisou.

O AZ Alkmaar – Benfica, da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, joga-se a 3 de Abril, no estádio AFAS

Jovem quarteto encarnado apontado ao estrelato

Na foto da esquerda para a direita Rochinha, Guedes, Raphael Guzzo e Rebocho. Quatro craques das camadas jovens do Benfica (juniores) que têm tudo para vir a ser grandes na equipa principal do Benfica

Jovem quarteto encarnado apontado ao estrelato

O Manchester City de Rony acabou de ser eliminado da UEFA Youth Cup pelo Benfica, num jogo em que saltou uma vez mais à vista a qualidade de Rochinha, médio-ofensivo que é um dos mais influentes da prova europeia, somando cinco golos e cinco assistências, num cenário que, tal como lembra "O Jogo", apenas encontra paralelo em Munir El Haddadi (Barcelona), que soma sete golos e três assistências.

Ora, estes excelentes números do jovem encarnado não surpreendem minimamente Rony, que deixou elogios ao jovem encarnado, ainda que destaque essencialmente o colectivo do Benfica. "O Rochinha é um grande jogador e não é por acaso que conseguiu fazer isso. Mas, como já se viu, o Benfica tem um plantel muito forte e compensa bem as ausências de um ou outro jogador", atirou, a "O Jogo", antes de salientar que o Benfica tem tudo para conquistar a Liga dos Campeões de Juniores. "Acho que têm todas as hipóteses de vencer a prova. O percurso até aqui tem sido fantástico e não me surpreenderá se ganharem o troféu", defendeu.

Guzzo, Rebocho e Guedes também destacados pelo luso-brasileiro

Apesar de não gostar muito de individualizar, lembrando que "o Benfica vale pelo todo e não tem propriamente principais figuras", a verdade é que Rony não deixou de deixar mais alguns elogios a outro trio de jogadores do Benfica, que, na sua opinião, têm tudo para virem a fazer parte do plantel principal no futuro, mais concretamente o lateral-esquerdo Pedro Rebocho; o médio-centro Raphael Guzzo; e o avançado Gonçalo Guedes.

"Nesta equipa podem estar vários possíveis titulares da equipa principal. É difícil dizer quem, pois todos têm um enorme talento e qualidade. Talvez o Guzzo, o Rebocho e o Guedes sejam aqueles que, por os conhecer melhor, posso afirmar com quase toda a certeza que vão ter grandes carreiras pela frente", finalizou a "O Jogo".

Raphael Guzzo prefere ser luso

Guzzo prefere ser luso

Raphael Guzzo, luso-brasileiro que tem representado preferencialmente os juniores encarnados, ainda que já se tenha estreado pelo Benfica B em 2012/13, foi recentemente convocado pela selecção brasileira de sub-20 para participar num torneio na China no próximo mês de Junho, contudo, segundo adianta o jornal "Record", o jovem de 19 anos irá recusar o convite, uma vez que o seu desejo é continuar a representar Portugal, nação pela qual é internacional sub-19

Esta chamada de Guzzo, lembre-se, surge na sequência das observações de Alexandre Gallo (coordenador técnico das selecções jovens brasileiras) a talentos que estejam a evoluir na Europa, sendo que o médio-centro do Benfica foi um dos visados.

Alexandre Gallo diz que os portugueses "ficarão muito bem servidos"
Segundo o jornal desportivo, o que terá pesado na opção de Raphael Guzzo foi o facto de ter chegado a Portugal apenas um mês após o seu nascimento (6 de Janeiro de 1995) e, também, o seu desejo de construir uma carreira sólida, subindo um patamar de cada vez.

Consciente da escolha do talentoso médio-centro por Portugal, Alexandre Gallo deixou muitos elogios a Raphel Guzzo, não tendo dúvidas que a "Equipa das Quinas" beneficiará muito do seu talento. "Ficarão muito bem servidos, claramente. Guzzo é um óptimo atleta e todas as pessoas do Benfica falaram bem dele", atirou ao "Record", antes de especificar melhor as qualidades futebolísticas do jogador nascido em São Paulo. "Tem boa técnica e uma excelente qualidade de passe. A entrega dele em campo é notável", finalizou.

Luz imbatível há 42 jogos

Luz imbatível há 42 jogos

O golo de Lima ao Tottenham, já em tempo de compensação, garantiu a igualdade (2-2) ao Benfica e, também, que o registo de jogos consecutivos sem perder no Estádio da Luz aumentasse para 42 partidas, lembrando o jornal "O Jogo" que os encarnados já não perdem em casa desde Outubro de 2012, quando foram derrotados pelo Barcelona (0-2).

Para além disso, o Benfica conseguiu também manter uma invencibilidade caseira na Liga Europa de 17 jogos, que dura desde que a prova foi criada, em 2009/10, e que se traduz num fantástico registo de 15 vitórias e apenas dois empates, mais concretamente o de ontem, com o Tottenham (2-2); e outro com o Marselha (1-1), em 2009/10.

Há 130 dias sem perder

Por outro lado, este duelo com os "spurs" foi também o 26.º consecutivo sem que os encarnados sejam derrotados em qualquer competição oficial, sendo que estes não perdem desde 5 de Novembro, quando foram derrotados no Pireu, diante do Olympiakos (0-1).

Afinal, desde essa data, o jornal "Record" lembra que o Benfica tem um fantástico registo de 23 vitórias e apenas três empates, sendo que, para além do Tottenham, apenas o Arouca (2-2) e o Gil Vicente (1-1), em jogos do campeonato nacional, conseguiram travar a águia.


Bis de Chadli não evitou recorde encarnado

O Benfica sabia que teria de manter a sua baliza inviolada durante pelo menos 56 minutos na recepção ao Tottenham para bater um recorde que durava há 28 anos e a verdade é que o conseguiu, uma vez que o internacional belga Chadli apenas marcou o primeiro dos seus dois golos ao minuto 78.

Assim sendo, os encarnados implementaram um novo recorde de inviolabilidade no Estádio da Luz, que se situa agora nos 941 minutos, suplantando em 23 a anterior melhor marca, mais concretamente os 918 minutos da temporada 1985/86.

Garay e Luisão perto de outro recorde


Por outro lado, o golo que Ezequiel Garay apontou neste mesmo jogo com o Tottenham elevou o seu registo actual para sete tentos, o que, em conjunto com os cinco golos de Luisão, permite que a dupla de centrais some um total de 12 golos esta temporada.

Assim sendo, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", a p
arceria entre o internacional argentino e o internacional brasileiro encontra-se, agora, a apenas um golo do recorde da dupla: Ricardo Gomes e William, que, em 1990/91, marcaram 13 golos pelo Benfica. Entretanto, os 11 golos de Mozer e Ricardo Gomes, em 1988/89, já foram ultrapassados.

Atenção, Benfica: isto é o que vale o maior perigo do AZ Alkmaar

Atenção, Benfica: isto é o que vale o maior perigo do AZ Alkmaar

Aron Jóhansson em vídeo

Chama-se Aron Jóhansson, é internacional americano de apenas 23 anos,
mas com ascendência islandesa, e já marcou 25 golos em 43 jogos esta
temporada. É descrito como o principal perigo da formação do AZ Alkmaar,
e por isso merece estar à atenção do Benfica. Na liga holandesa, por
exemplo, apontou 16 golos e é o terceiro melhor marcador, só atrás de
Finnbogason, do Heerenveen (23 golos), e de Pellè, do Feyenoord (20
golos). Ora para conhecer melhor este Aron Jóhansson, aqui fica um vídeo
que mostra o que ele é capaz de fazer. 


Ola John: «AZ é boa equipa, mas Benfica é Benfica»

Ola John: «AZ é boa equipa, mas Benfica é Benfica»
Internacional holandês analisa equipa do seu país, que vai defrontar as «águias» nos quartos de final da Liga Europa

O Maisfutebol conversou com Ola John no dia em que se ficou a saber que o AZ Alkmaar será o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa. Embora esteja há dois anos emigrado, o internacional holandês continua a acompanhar a Liga do seu país, e por isso traçou o perfil da equipa de Dick Advocaat.

«É uma boa equipa, tecnicamente evoluída. Já se sabe que os holandeses gostam de bom futebol. Mas o Benfica é superior», defende o antigo jogador do Twente, logo a abrir.
«Continuo a pensar que o melhor que fiz foi assinar pelo Benfica»

Ola John explicou depois que o AZ «tem bons extremos, tal como o Benfica». Destacou Beerens, sem esquecer o ponta de lança, Aron Jóhansson. «Está entre os melhores marcadores da Holanda. E o Beerens também é muito bom, mas Benfica é Benfica. É um dos maiores clubes europeus», reforçou.

Questionado se o clube ao qual está contratualmente ligado é o principal candidato à conquista da prova europeia, Ola John foi cauteloso: «Está a chegar longe, mas a prioridade é o campeonato. Espero que chegue o mais longe possível, mas ainda há boas equipas, como a Juventus ou mesmo o Porto.»

 Ola John: «Continuo a pensar que o melhor que fiz foi assinar pelo Benfica»

Internacional holandês está cedido ao Hamburgo, e apesar de não atravessar um bom momento continua a pensar em vingar na Luz

Ola John encara o destino de forma descomplexada. Desde que trocou o Twente pelo Benfica que o caminho tem sido em «zigue-zague», como as tradicionais arrancadas pelo flanco esquerdo. Mas o holandês não desanima, nem mesmo perante a rápida mudança de estatuto no Hamburgo, clube ao qual foi emprestado em janeiro. A vontade de vingar na Luz continua bem viva.
«Não me arrependo de ter assinado pelo Benfica. Continuo a pensar que foi a melhor coisa que fiz. Joguei muito e aprendi muito no primeiro ano. Fiz mais de quarenta jogos, algo que poucos esperariam. Não posso dizer que fiz uma má escolha», defende o holandês, em conversa com o Maisfutebol.

Ola John teve de esperar algum tempo até ser lançado por Jorge Jesus, mas depois passou a ser opção regular no ano de estreia. Só que esta época, quando se esperava que subisse mais um degrau na escadaria da afirmação, viu-se relegado para quarta ou quinta opção para as alas. 

«AZ é boa equipa, mas Benfica é Benfica»
«Sei que Jesus confia em mim. O problema é que o Benfica tem muitos jogadores para a minha posição. Só podem jogar dois: um na direita e outro na esquerda. Markovic e Gaitán têm estado muito bem», diz o holandês, de certa forma conformado com a escassa utilização na primeira metade da época.

Ola John lembra que o plantel conta ainda com Sulejmani e Salvio, para além de Ivan Cavaleiro, recrutado à equipa B perante a lesão do argentino, e que acabou por ultrapassar o antigo jogador do Twente na hierarquia de Jesus. «Claro que fiquei triste na altura, pois queremos jogar sempre. Mas o Benfica tem muitos bons extremos», reforçou.

Em meados de janeiro o extremo tinha apenas nove jogos realizados, e por isso acabou por ser cedido ao Hamburgo, aliciado pelo convite do compatriota Bert van Marwijk. Parecia a solução perfeita, mas o contexto mudou rapidamente.

«Decidi vir para o Hamburgo para jogar mais, e por ser um treinador holandês. Algumas semanas depois o treinador foi despedido, mas o futebol é assim mesmo. Não sabemos o que vai acontecer amanhã», afirmou o jogador, ao Maisfutebol.

Com Mirko Slomka no comando técnico do Hamburgo, Ola John tem sido pouco ou nada utilizado. Não joga há mais de um mês, de resto. «Tenho de continuar a trabalhar. Pela equipa e por mim, pois tenho de trabalhar muito para voltar ao Benfica.»

Para já vai acompanhado o clube português à distância, e na esperança de ter uma medalha de campeão à sua espera, quando voltar: «Confio que isso vai acontecer. Nunca se sabe, mas acredito que o Benfica será campeão.»

Imagem de adepto do Benfica corre mundo

Imagem de adepto do Benfica corre mundo

Pintou por completo a cara para o jogo com o Tottenham

 A imagem acima de um adepto do Benfica, presente no jogo desta quinta-feira frente ao Tottenham, na Liga Europa, está a correr mundo. O adepto em causa, que costuma seguir a equipa portuguesa com frequência, pintou por completo a cabeça para o jogo de ontem e surpreendeu quem deu com o acontecimento nos ecrãs televisivos.

Harry Kane: «Fizemos o Benfica tremer»

Harry Kane: «Fizemos o Benfica tremer»
JOVEM QUERIA VENCER PELOS ADEPTOS
Depois de ter sido titular em Londres, na primeira mão dos "oitavos", o jovem avançado Harry Kane entrou aos 71 minutos na Luz e ajudou o Tottenham a conseguir acreditar num possível apuramento para os "quartos" da Liga Europa. No entanto, para o avançado, faltou tempo para conseguir dar a estocada final, num jogo em que considera que a sua equipa fez tremer o Benfica.

"Antes do jogo dissemos a nós próprios que, se conseguíssemos dois golos, e depois o terceiro, poderíamos ficar perto. Infelizmente, ficámos sem tempo. Foi uma grande finalização do Nacer [Chadli] no segundo golo e fomos à procura de mais, começámos a acreditar mais ainda", começou por dizer, em declarações ao site do Tottenham

"Faltavam dez minutos e queríamos desesperadamente esse golo, especialmente para os adeptos que viajaram até Lisboa. Estávamos a pressionar, tivemos oportunidades e fizemo-los tremer. Creio que fomos infelizes. Mas contra equipas de topo tudo se resolve por margens pequenas e o Benfica é uma grande equipa, por isso têm todo o nosso respeito", concluiu.
 
 

Dick Advocaat: «Queria o Benfica»

Dick Advocaat: «Queria o Benfica»
Satisfeito por visita a lisboa
Dick Advocaat, treinador do AZ Almkaar, confessou-se esta sexta-feira bastante satisfeito com o sorteio da formação holandesa nos quartos-de-final da Liga Europa, ronda em que vai defrontar o Benfica.

"Eu queria o Benfica. Um clube com grande tradição, com um estádio lindo e de uma cidade bonita", afirmou durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro da próxima jornada da Liga Holandesa, diante do PEC Zwolle.

Benfica B – Chaves joga-se a 29 de Março

36.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Chaves joga-se a 29 de Março

O Benfica B – Chaves, referente à 36.ª jornada da Segunda Liga foi agendado para o dia 29 de Março, sábado.

O desafio terá lugar no Caixa Futebol Campus, pelas 16 horas, com transmissão em directo e em exclusivo na Benfica TV.  

Marc Coy e o Paço de Arcos: “Só nos resta vencer e olhar em frente”

Antevisão à 22.ª jornada

Marc Coy e o Paço de Arcos: “Só nos resta vencer e olhar em frente”

O hoquista do Sport Lisboa e Benfica, Marc Coy, em declarações proferidas à Benfica TV, anteviu a partida com o Paço de Arcos referente à 22.ª ronda do Campeonato Nacional.  

“Jogamos em casa frente ao Paço de Arcos. Vai ser um jogo difícil, um dos mais complicados da 2.ª volta, mas acredito que vamos resolvê-lo bem. Temos estado bem nos últimos jogos e vai ser bom para os adeptos”, referiu.

Sobre o adversário de sábado, deixou o alerta: “No último jogo ganhou à Oliveirense e para nós até foi bom. Agora só nos resta vencer e continuar a olhar em frente.”

O Benfica – Paço de Arcos joga-se às 21 horas, no Pavilhão Fidelidade.

Tomás Barroso: “Vamos dar o nosso melhor”

Antevisão ao CAB Madeira – Benfica

Tomás Barroso: “Vamos dar o nosso melhor”

O Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se à Madeira para disputar, ante o CAB, a 19.ª jornada da LPB. O base, Tomás Barroso, lançou o encontro com algumas cautelas.  

“Espera-nos um jogo difícil. O CAB precisa de ganhar para continuar na luta pelos primeiros lugares. Na Madeira é sempre complicado porque eles têm os adeptos a apoiar e jogam com confiança”, recordou à Benfica TV.

Apesar de não ser fácil conseguir o triunfo, a verdade é que Tomás Barroso garante total empenho de todos. “Vamos dar o nosso melhor, sabemos quais são as nossas capacidades. Conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário”, apontou.

O CAB Madeira – Benfica joga-se no domingo, pelas 15h30, no pavilhão do CAB.

AZ Alkmaar - SL Benfica (Quartos-final Liga Europa)

AZ Alkmaar no caminho do Benfica
O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar nos quartos de final da Liga Europa.

Depois de deixar pelo caminho PAOK e Tottenham, a equipa orientada por Jorge Jesus tem agora pela frente o atual 7.º classificado da Liga holandesa.

Orientado pelo experiente Dick Advocaat, 66 anos, o AZ Alkmaar soma 12 vitórias, quatro empates e 12 derrotas na Eredivisie, distando 19 pontos do líder, o Ajax.
O AZ Alkmaar terminou o Grupo L da Liga Europa à frente de PAOK (equipa que seria afastada pelo Benfica na primeira ronda a eliminar), Maccabi Haifa e Shakhter.
A formação holandesa somou os mesmos 12 pontos do conjunto helénico, com o qual empatou os dois jogos: 1-1, na Holanda, e 2-2, na Grécia.
Nos 16 avos de final impôs-se ao Slovan Liberec, da Rep. Checa (2-1 no conjunto das duas mãos), afastando o Anzhi, da Rússia, nos oitavos de final, mercê de uma vitória, por 1-0, no primeiro jogo, disputado na Holanda. 
Benfica e AZ Alkmaar começam por defrontar-se na Holanda, a 3 de Abril. O segundo jogo está marcado para dia 10, no Estádio da Luz. 
 Lourenço Coelho: «Benfica terá de encarar o AZ com respeito»
Espera apoio dos emigrantes em Alkmaar
 O diretor-geral do Benfica para o futebol advertiu esta sexta-feira que a equipa lisboeta terá de "encarar com todo o cuidado" o duplo confronto com os holandeses do AZ Alkmaar nos quartos de final da Liga Europa de futebol.

"É uma equipa com uma carreira interessante na Liga Europa, que já vem dos playoffs e tem uma longa caminhada europeia. É um adversário que o Benfica terá de encarar com todo o respeito e todo o cuidado para poder pensar em seguir em frente", disse Lourenço Coelho à Benfica TV.

O dirigente benfiquista reagia ao sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que colocou pela primeira vez o AZ Alkmaar, sétimo classificado do campeonato holandês, no caminho da equipa lisboeta, que lidera de forma destacada a Liga portuguesa. "[O AZ Alkmaar] é uma equipa que estará muito interessada em continuar a boa caminhada europeia, em valorizar-se e em mostrar-se nesta Europa", advertiu o diretor-geral do Benfica para o futebol.

Lourenço Coelho antecipou um forte apoio por parte dos emigrantes portugueses na Holanda, algo que "os jogadores sentem imenso e que tem sido fundamental na carreira europeia do Benfica nos últimos anos".

"Em todos os campos onde vamos os adeptos estão presentes em todo o lado e os jogadores sentem o carinho que têm por eles e o apoio que dão à equipa. É uma ajuda enorme", assinalou o dirigente. 

AZ Alkmaar: treinador é a estrela

 Jorge Jesus quer repetir, pelo menos, a presença na final e para já conseguiu evitar a Juventus. Sorteio ditou o sétimo classificado da liga holandesa como adversário nos quartos de final 

 O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar nos quartos de final da Liga Europa (3 de Abril na Holanda e dia 10 na Luz), penúltimo passo dos encarnados para voltarem a chegar à final da prova, desejo e objetivo expresso por Jorge Jesus após a eliminação do Tottenham. No caminho para Turim (a final disputa-se a 14 de maio) os encarnados conseguiram evitar, como queria o técnico Jorge Jesus, a Juventus.

Trata-se do sétimo classificado da liga holandesa e uma equipa sem estrelas que vale pelo seu coletivo, ficando aquém, em termos de talento, do AZ Alkmaar que na última década surpreendeu o futebol holandês e europeu. A figura de maior destaque da equipa é mesmo o treinador, o experiente Dick Advocaat. No ataque atua Aron Jóhannsson, norte-americano que defrontará Portugal no Mundial do Brasil.

AZ Alkmaar só perdeu no «playoff»

Adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, o AZ Alkmaar só perdeu um jogo nesta edição da prova, e foi logo no «playoff».

Depois de ter vencido no reduto do Atromitos por 3-1, a equipa holandesa perdeu em casa por 2-0. Passou na mesma para a fase de grupos, na qual não sofreu qualquer derrota (três vitórias e três empates). Apurou-se no primeiro lugar do grupo L, em igualdade pontual com o PAOK, equipa eliminada depois pelo Benfica, precisamente.

Depois o AZ eliminou Slovan Liberec e Anzhi, sempre com uma vitória pela margem mínima na primeira mão e depois um empate para sentenciar a eliminatória.

Refira-se ainda que Dick Advocaat é o único treinador em prova que já ergueu o troféu, pelo Zenit.

Se na Liga Europa tem apresentado um percurso muito sólido, na Liga holandesa ocupa apenas o sétimo lugar, a dezanove pontos do líder Ajax, e já com remotas possibilidades de conseguir o apuramento direto para a Liga Europa 2014/15. Terá ainda depois a possibilidade do «playoff», a confirmar-se que fica entre o quinto e o oitavo lugar, ou a Taça, prova em que vai defrontar o Ajax nas meias-finais.

Este jogo está, de resto, marcado para o próximo dia 27 de março. Já neste domingo o AZ recebe o PEC Zwolle, e o último compromisso antes da receção ao Benfica é a visita ao Cambuur. Entre os dois jogos com o Benfica joga no reduto do Roda.

Memórias de Miguel Garcia

Clube relativamente jovem (46 anos), o AZ tem um palmarés modesto. Foi duas vezes campeão holandês, a última das quais em 2009, sob orientação de Louis van Gaal. Conquistou ainda uma supertaça e quatro taças, a última das quais em 2013. Foi assim, de resto, que garantiu a presença nesta Liga Europa.

Foi finalista vencido da Taça UEFA em 1981, numa final perdida para o Ipswich, e em 2005 foi eliminado nas meias-finais pelo Sporting, com o célebre golo de Miguel Garcia.

Esta será a primeira vez que AZ Alkmaar e Benfica se cruzam.

No plantel da equipa holandesa destaca-se Aron Jóhansson, internacional americano de apenas 23 anos, com ascendência islandesa, e que tem 25 golos apontados em 43 jogos, esta época.