quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Abriu a ‘caça’ a Matic

Abriu a ‘caça’ a Matic
Com Luís Filipe Vieira finalmente disposto a negociar jogadores, ao contrário do que aconteceu no último verão, face às exigências financeiras do clube, e Nemanja Matic, médio sérvio de 25 anos, é o mais cobiçado do plantel, estando na mira de colossos europeus já posicionados para atacar nesta janela de mercado.

Da Alemanha chegam, por exemplo, ecos do interesse cada vez mais forte do Dortmund no internacional sérvio, que já terá convencido Jurgen Klopp, técnico dos alemães, sobre a utilidade que poderia ter numa equipa que tem estado privada do melhor concurso de Gundogan, médio muito marcado por lesões, além de ser apontado como possível reforço de Real Madrid.

A cláusula de 50 milhões de euros não será com certeza batida, mas um valor próximo dos 30 milhões de euros poderá obrigar o presidente das águias a abrir mão de um jogador que também tem em José Mourinho, técnico português do Chelsea, um grande fã. Àlem do Borussia fala-se também do Manchester City, Juventus
Real Madrid, Nápoles, PSG, ou seja Matic tem meio mundo de tubarões atrás dele.Matic é neste momento dos jogadores com mais mercado a nível europeu.

Águias femininas continuam invencíveis

VITÓRIA POR 7-5 DIANTE DO PADERNENSE
Águias femininas continuam invencíveis
Ficou ontem completa a 8.ª jornada do campeonato nacional de futsal feminino, com o Benfica a somar mais uma vitória (7-5), diante do Padernense e a seguir isolado na liderança da Zona Sul, só com triunfos.

Na outra partida da Zona Sul, o Quinta dos Lombos superiorizou-se no reduto do Golpilheira, onde venceu por 3-0 e ascendeu à 2.ª posição.

Na Zona Norte, o Mogege levou a melhor sobre Santa Luzia (1-0) e o Vermoim superiorizou-se, em casa, ao Veiros (3-0).

Telma Monteiro ousa em tatuagem

Telma Monteiro ousa em tatuagem
Os Jogos Olímpicos realizam-se só em 2016, no Brasil, mas Telma Monteiro já está no espírito da competição. Basta olhar para a imagem e perceber a razão... A judoca portuguesa resolveu ousar e fez duas tatuagens que traduzem o amor por um dos maiores eventos desportivos do Mundo. Se na zona da cintura da atleta está desenhada, de forma permanente, o lema em latim dos Jogos Olímpicos – citius, altius, fortius (o mais rápido, o mais alto, o mais forte) –, no antebraço estão perpetuados os cinco anéis entrelaçados, símbolo da competição que já testemunhou, por três vezes, o esforço de Telma Monteiro.

A representante do judo nacional foi aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas não arrecadou nenhuma medalha. Será que acredita num resultado diferente no Brasil?




TAMBÉM O RODRIGO ADERIU À MODA DAS TATUAGENS
Benfiquista Rodrigo faz tatuagem
Na véspera do Benfica defrontar em casa o Nacional, o jogador das águias aproveitou para fazer uma tatuagem. Rodrigo junta-se ao leque de futebolistas que escolheu a loja Lisboa Ink para perpetuar no corpo a arte de bem tatuar. Antes do avançado espanhol, passou por este espaço da capital o jogador do Sporting Welder. Também Marcos Rojo, dos leões, esteve sentado na cadeira do tatuador Cristian Barcelos, que, desta vez, deixou a sua arte no braço de Rodrigo. Será que ele vai entrar em campo frente ao Nacional e mostrar o resultado final?

Futsal - Rússia e Holanda no caminho de Portugal

Rússia e Holanda no caminho de Portugal


Portugal vai defrontar Rússia e Holanda no Grupo B do Futsal EURO 2014, enquanto a campeã Espanha inicia a luta pela conquista do quinto título seguido com duas semifinalistas recentes.

Espanha no caminho de Portugal

Espanha no caminho de Portugal

O sorteio da Ronda de Elite do Campeonato da Europa Feminino de Sub-19 determinou que Portugal vai medir forças com a Espanha, a Suíça e a Bielorrússia no Grupo 1.


No Benfica – Marítimo:

O Estádio da Luz espera por si na Maratona 

fotográfica

Juntando a sinergia de dois grandes grupos, Grupo Lufthansa e Grupo Impresa, a Lufthansa LGSP e a comunidade de fotografia online Olhares.com estão juntos no maior projecto relacionado com a fotografia no maior Estádio de Futebol de Portugal e que dará acesso aos fotógrafos inscritos a lugares normalmente restritos ao público. 

O Photorama é uma sequência de desafios em várias cidades e destina-se a todos os tipos de fotógrafos: amadores, semiprofissionais e profissionais. A primeira edição de 2014 realizar-se-á a 19 de Janeiro em Lisboa, no Estádio do SL Benfica.

 Os 200 participantes inscritos têm a possibilidade de fotografar de forma única zonas do Estádio interditas ao público, como a sala de controlo, a Benfica TV, o Museu Benfica – Cosme Damião, o relvado, entre outros. Vai ser também possível fotografar acções a decorrer durante o jogo. As melhores fotografias, escolhidas por um júri profissional, serão reunidas num livro.
A prova tem uma duração limite pré-estabelecida. Os fotógrafos terão de fotografar os seguintes temas:

Família – o fotógrafo é desafiado a captar imagens que demonstrem o ambiente familiar vivido durante um jogo, seja nas famílias que vão ao Estádio, seja na família benfiquista e nas mais variadas formas em que este tema esteja presente. 

Emoções – durante um jogo são vividas as mais diferentes emoções. Quem perde, quem ganha, quem tem responsabilidade de gerir um jogo, quem prepara um jogo… Emana emoções que merecem ser captadas. 

História – mesmo nos locais mais actuais a história do SL Benfica está presente. O desafio do fotógrafo é captar a história da forma mais criativa. 

O voo da águia – A Mística benfiquista está na simbologia que a águia representa e nesse sentido o fotógrafo é desafiado a captar a imagem que melhor represente esta Mística durante o voo da águia.    

Arquitectura – O Estádio está cheio de pormenores arquitectónicos que não sobressaem à primeira vista em quase todas as fotografias existentes. O desafio do fotógrafo é captar os pormenores mais marcantes, inovadores e belos do Estádio. 

Comunicação e marca – A marca Benfica está patente em todo o Estádio seja no próprio edifício, seja nos materiais que as pessoas transportam durante um jogo, seja nos uniformes dos jogadores. O desafio deste tema é captar as melhores imagens onde a marca Benfica se apresente com a verdadeira força, carisma e Mística que tem. 

O jogo – Durante um jogo o fair-play e as relações humanas existentes dentro das quatro linhas são os aspectos a destacar nas fotografias. O fotógrafo é desafiado a captar os momentos únicos e imperceptíveis à maior parte dos espectadores.

Morreu o deputado socialista Manuel Seabra

Esta quarta-feira, 1 de Janeiro

Morreu o deputado socialista Manuel Seabra

O deputado socialista Manuel Seabra morreu, esta quarta-feira, no Instituto Português de Oncologia do Porto, aos 51 anos, vítima de doença prolongada.

Manuel José de Faria Seabra Monteiro era licenciado em Direito e advogado de profissão. Entrou para a Assembleia da República no governo minoritário de José Sócrates, em 2009, pelo círculo eleitoral do Porto. Foi reeleito para um segundo mandato nas eleições antecipadas de 2011.

O antigo deputado do PS e benfiquista assumido, foi ainda comentador da Benfica TV, colaborando em programas como “Lanças Apontadas”.

O funeral realiza-se na quinta-feira, às 16 horas, no Tanatório de Sendim, em Matosinhos.

Neste momento de profunda tristeza, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Manuel Seabra.

«Benfica quer transferir Derlis a título definitivo», diz presidente do Guarani

«Benfica quer transferir Derlis a título definitivo», diz presidente do Guarani

O Guarani quer continuar a contar com os serviços de Derlis González, no entanto, o clube tem esbarrado nas pretensões do Benfica, que quer vender, em definitivo, o passe do avançado, revela o presidente do clube paraguaio.

«Ainda não conseguimos assegurar a continuidade de Derlis González e já estamos à procura de outras soluções, caso não possamos continuar a tê-lo connosco. O Benfica quer transferir Derlis a título definitivo e dessa forma será impossível competir (com outros clubes)», revelou o presidente do Guarani, Juan A. Acosta, em declarações à rádio 970 AM.

Contratado em 2011, o avançado, agora com 19 anos, nunca jogou pela equipa principal dos encarnados.

Águias voltam ao trabalho esta tarde

Águias voltam ao trabalho esta tarde
Depois de terem cumprido um dia de folga seguinte à vitória frente ao Nacional (1-0), na passada segunda-feira, o plantel do Benfica regressa esta tarde ao trabalho, pelas 17 horas. A sessão decorrerá no Caixa Futebol Campus, no Seixal, longe dos olhares dos adeptos.

As águias vão assim dar início à preparação para o próximo jogo, marcado para sábado, frente ao Gil Vicente (20.15 horas), referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Correa espera autorização encarnada

Correa espera autorização encarnada
O avançado paraguaio Cláudio Correa, 20 anos, que esteve cedido ao Sportivo Luqueño, aguarda autorização do Benfica para representar, por empréstimo, o Olimpia. 

«Há alguma resistência do Benfica, mas tenho esperança. Ficaram chateados por ter estado a treinar-me no Olimpia sem autorização», disse o futebolista, em declarações à Rádio Monumental.

Mourinho tem Oblak debaixo de olho

Mourinho tem Oblak debaixo de olho
A dar os primeiros passos na equipa principal do Benfica, Jan Oblak é um dos guarda-redes referenciados por José Mourinho para preparar a sucessão de Petr Cech como número 1 do Chelsea.

De acordo com relatos oriundos de terras de ´Sua Majestade`, o guardião esloveno, de 20 anos, tem sido acompanhado de perto pelo treinador português no decurso desta temporada, sendo de admitir que à SAD das águias possa chegar uma proposta do clube londrino com vista à sua contratação. 

O timing, esse, permanece no ´segredo dos deuses`.

Oblak, recorde-se, beneficiou da lesão no ombro contraída por Artur na segunda parte do jogo com o Olhanense, para assumir a titularidade da baliza encarnada. 

Lançado por Jorge Jesus frente a V. Setúbal e Nacional, o jovem guarda-redes manteve incólumes as suas redes. 17:38 - 01-01-2014

Oitavos final - Taça de Portugal





Oitavos final - Taça de Portugal

Benfica - Gil Vicente