quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FIFA confirma Portugal fora do lote de cabeças de série

CASO SE QUALIFIQUE PARA O MUNDIAL

FIFA confirma Portugal fora do lote de cabeças de série

Caso se qualifique, a equipa das quinas não fará parte dos oito cabeças de série do sorteio da fase final

Portugal não estará entre os oito cabeças de série no sorteio da fase final do Mundial'2014, caso se qualifique, de acordo com o simulador do "ranking" da FIFA, que será anunciado oficialmente na quinta-feira.

O simulador disponível na página oficial da FIFA coloca Portugal no 14.º lugar da classificação, com 1.036 pontos, a 102 pontos de distância do sétimo posicionado, a Suíça (1.138), a última seleção com estatuto de pré-designada, pois o Brasil (11.º, com 1.078) entra diretamente no "pote 1" na qualidade de país anfitrião.

Portugal, que terá de disputar o play-off da zona europeia de qualificação, depois de ter terminado no segundo lugar do grupo F, atrás da Rússia, já sabe que não evitará um dos primeiros sete colocados do ranking - Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça -, além do Brsil.

O Uruguai é a única daquelas seleções que ainda não está apurado para o Mundial, necessitando de disputar um play-off com a Jordânia para garantir a presença no sorteio da fase final, que se vai realizar a 6 de dezembro.

A FIFA explicou, em comunicado emitido a 04 de outubro, que o sorteio terá por base o ranking de outubro de 2013 (a divulgar na quinta-feira) e não o do mês seguinte, por considerar que seria injustamente favorável às seleções que disputarão os play-offs, marcados para 15 e 19 de novembro, no caso europeu.

"São rivalidades Benfica-FC Porto e que vêm do futebol"

RUI LOPES, DO MAIA BASKET

"São rivalidades Benfica-FC Porto e que vêm do futebol"

O presidente do Maia Basket não responsabiliza o Benfica, mas assinala que o seu clube nunca "abandonaria uma equipa em nossa casa".

"Estávamos a jantar no restaurante designado pela organização e estávamos sentados à mesa, apenas nos tinham servido a sopa e as bebidas, quando fomos interpelados por uma pessoa que nos disse que o Nuno Marçal não podia estar ali. Depois apareceram mais pessoas e despejaram a sopa em cima do Nuno Marçal, causando-lhe queimaduras", contou a O JOGO, Rui Lopes, presidente do Maia Basket.

E prosseguiu. "Ligámos ao senhor Pinto Alberto [vice-presidente da Federação de Basquetebol de Portugal], a única pessoa que nos tentou apoiar, e aguardámos. Ele disse-nos que não estava a encontrar os seguranças do estádio. Ligámos ao 112, chamámos o carro patrulha, não porque tenhamos sido agredidos, mas porque estávamos sozinhos e não sabíamos o que podia vir a acontecer. Às 22h15 deixámos o local e fomos jantar às Caldas da Rainha". 

O dirigente maiato faz questão de separar as águas e culpa o futebol. "Não queremos guerras com o Benfica. O Benfica não tem culpa que os adeptos tenham este tipo de comportamento. O que pedimos é que nos respeitem e se preocupem connosco. Nós também não somos responsáveis pelo que outros fazem, mas nunca abandonaríamos uma equipa em nossa casa. Vamos fazer uma exposição à federação, Benfica e Associação do Porto", esclareceu. 

"O que nos entristece é que isto significa que o futebol se mistura com o basquetebol. Estes não deviam ser adeptos do basquetebol, porque no estádio estava muito pouca gente. Isto são rivalidades entre Benfica e FC Porto e que vêm do futebol", disse ainda. 

"Uma palavra ao Nuno Marçal, que é um ícone da modalidade e que não ficou mais pequeno por ter vindo jogar para um clube pequeno. Deu num passo atrás na sua carreira para continuara fazer o que mais gosta. E quero agradecer aos meus jogadores que se portaram como homens, não reagiram às provocações e estiveram solidários com o Nuno Marçal", finalizou.

Benfica – ABC, 29-23: Acerto ofensivo dita triunfo natural

8.ª jornada do Andebol 1

Benfica – ABC, 29-23: Acerto ofensivo dita triunfo natural

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o ABC por 29-23, em jogo a contar para a 8.ª ronda do Campeonato Nacional.

O jogo começou de forma bastante viva, com ambas as equipas a mostrarem uma postura ofensiva e a procurarem alvejar a baliza contrária. Não se viram muitos golos nos minutos iniciais com os bracarenses a inaugurarem o marcador.

O Benfica respondeu de pronto através dos remates certeiros de Dario Andrade e de Elledy Semedo. Reviravolta consumada, interessava consolidá-la e foi isso que os comandados por Jorge Rito fizeram nos minutos seguintes.

Privilegiando a linha dos seis metros para rematar, o Benfica foi coleccionando golos, conseguindo a meio da primeira parte uma vantagem de seis tentos (10-4). Daí até ao intervalo verificou-se um Benfica a tomar conta do jogo actuando em ataques organizados e, por sua vez, o ABC a tentar diminuir o fosso no marcador através de contra-ataques muitas vezes travados pelas excelentes intervenções que Vicente Álamo ia coleccionando.

Ao intervalo, o 15-9 registado não surpreendia quem estava nas bancadas do recinto. No início da segunda parte, a equipa da casa parecia lançado para um triunfo tranquilo, mas o ABC logrou quatro tentos sem resposta, três deles em contra-ataque, e reduziu para 20-17.

Depois deste susto, Jorge Rito fez um pedido de desconto de tempo que surtiu efeito, pois acalmou a maior avalanche ofensiva dos minhotos e possibilitou que o Benfica acertasse em termos ofensivos, alternando o sucesso dos remates entra a primeira e a segunda linhas.

Após alguns minutos de equilíbrio, nos minutos finais, o conjunto da casa distanciou-se de novo até aos 29-23 finais.

Desta forma, o Benfica passa somar 20 pontos na tabela classificativa.

Os marcadores do Benfica foram Tiago Pereira (1), João Pais (2), Cláudio Pedroso (4), Carlos Carneiro (5), António Areia (2), Elledy Semedo (3), José Costa (8), Dario Andrade (2) e Álvaro Rodrigues (2).

Jorge Jesus dá sempre oportunidade a um guarda-redes na Taça de Portugal

Benfica: pensar no futuro (Oblak) ou gerir plantel (Paulo Lopes)?


Jorge Jesus dá sempre oportunidade a um guarda-redes na Taça de Portugal

Dado indesmentível. Jorge Jesus dá sempre oportunidade na Taça de Portugal a um dos guarda-redes menos utilizados. Seja ele a segunda escolha para a baliza ou até mesmo a terceira. Ou, ainda, quando quase não roda o resto da equipa (época 2010/11 frente ao Arouca). O treinador do Benfica tem por hábito dar oportunidades a jogadores nesta competição, mas só uma alteração aconteceu sempre: a mudança de guardião na primeira eliminatória da equipa na Taça (a 3ª da prova). 

É certo que se vai falar nas possibilidades de João Cancelo ou Ivan Cavaleiro se estrearem em Cinfães com vista a um futuro na equipa principal. Mas a constante é a baliza. Jesus alterou-a sempre. Falta saber se o técnico vai olhar para esse possível futuro, ou se prefere gerir apenas plantel. Enfim, se escolhe Oblak ou Paulo Lopes.

O português tem sido o habitual suplente de Artur. Por aí, tem maior probabilidade de jogar do que o internacional esloveno. A história de Mika (quatro vezes suplente na equipa principal em 2012/13, nunca utilizado) aumenta ainda mais as possibilidades de Paulo Lopes. Mas Jorge Jesus pode entender dar uma oportunidade a Oblak. Até por aquilo que disse do guarda-redes depois de um desentendimento que o esloveno teve com o clube, no verão, e mesmo pela ideia de Oblak após ter renovado com o Benfica no final desse diferendo.

No historial das edições anteriores da Taça de Portugal, Jesus estreou dois guarda-redes no Benfica. Paulo Lopes foi titular na época passada com o Freamunde. Foram os primeiros minutos que teve com a camisola encarnada. 

Uma temporada antes, tinha sido a vez de Eduardo. O internacional português estreou-se pelo clube com o Portimonense. Até aí, zero minutos pelo Benfica em jogos oficiais.

Júlio César e Moreira não se estrearam na Taça de Portugal. Mas os dois casos dão uma indicação clara de que o treinador muda sempre o guarda-redes. 

Em 2010/11, Júlio César já tinha sido titular na terceira jornada, frente ao V. Setúbal. Até aí, tinha sido segunda escolha, atrás de Roberto. As exibições e as críticas remeteram o espanhol para o banco. Mas no jogo com o Vitória, Júlio César foi expulso e resumiu a 22 minutos a presença na baliza. Só voltou a jogar na Taça de Portugal, precisamente na 3ª eliminatória, a primeira que os encarnados disputam.

A temporada de estreia de Jorge Jesus no Benfica é a única que difere ligeiramente das restantes. Havia Quim, titular no campeonato, Júlio César que jogava a Liga Europa e Moreira. Este tinha sido utilizado num jogo com o Vorskla Poltava, play-off da prova europeia. Mas só voltou à baliza frente ao Monsanto.

Percebeu-se ali que Moreira era a terceira oção. 

Jan Oblak já foi convocado esta época por Jorge Jesus. O esloveno foi com a equipa para Paris.Ao contrário do que aconteceu em 2009/10, Jesus não muda de guarda-redes na prova europeia. Aliás, nunca mais o fez desde aquela época inicial. Assim, com o PSG, Artur foi titular, Paulo Lopes ficou no banco, o esloveno foi para a bancada. 

«O Oblak tinha 17 anos quando chegou ao Benfica, no meu primeiro ano. Tem vindo a jogar regularmente em Portugal, e foi uma surpresa pela positiva. Não tem nada a ver com o que conhecia. É um jogador muito mais evoluído, fisicamente melhor trabalhado. Regressou muito mais forte.» 

A declaração de Jorge Jesus abre espaço, porém, a uma possibilidade de, em Cinfães, aparecer o esloveno na baliza. Ainda que ínfima.

Aos 35 anos, o futuro da baliza encarnada não vai passar por Paulo Lopes. 

Por isso, Jorge Jesus pode pensar à frente. Depois do diferendo entre Oblak e o Benfica, esta pode ser uma ocasião para «agarrar» de vez o esloveno. Dar-lhe minutos além da equipa B, começar a rodá-lo. Enfim, começar a familiarizá-lo com a baliza mais importante do clube, até porque há vários entendidos que lhe auguram isso mesmo: ser «o» guarda-redes do Benfica.

A baliza em Cinfães não passa apenas pela gestão em campo. Também passa pelo balneário. Paulo Lopes tem sido suplente. Não se lhe são conhecidas zangas ou birras por isso. Foi chamado e cumpriu sempre. Jesus vai preferir manter o status quo (Paulo Lopes segunda escolha, Oblak terceira) ou prefere encurtar caminho?

Fejsa fora do boletim clínico


BENFICA DIVULGA LESIONADOS

Fejsa fora do boletim clínico

André Gomes, Sulejmani, Markovic, Rodrigo e Salvio são os atletas ainda entregues ao departamento médico

O Benfica fez um ponto da situação dos jogadores que permanecem entregues ao departamento médico e, na lista divulgada no site oficial do clube, já não consta o nome de Fejsa, que sofrera uma lesão muscular na coxa direita no jogo com o PSG, do passado dia 2. Também Sílvio está recuperado, após operação ao joelho.

Sendo assim, são cinco os atletas que continuam a fazer tratamento e estão fora das contas de Jorge Jesus: André Gomes, Sulejmani e Markovic, com lesões musculares; Rodrigo, com uma "entorse do joelho esquerdo"; e ainda Salvio que continua com "status pós-cirurgia ao joelho direito".

UEFA rejeita julgar diferendo FC Porto-Nuno Lobo


ORGANISMO MÁXIMO DO FUTEBOL EUROPEU REMETE O CASO PARA A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

UEFA rejeita julgar diferendo FC Porto-Nuno Lobo

A UEFA considerou "não ser competente" para julgar as queixas do FC Porto contra Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), e deste organismo contra o clube e seus dirigentes.

A revelação foi feita esta quarta-feira pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes: "A UEFA entende não ser competente para julgar as duas queixas e que se as duas entidades [FC Porto e AFL] quiserem fazer algo, que o façam nas instâncias disciplinares próprias da FPF. Nas duas situações, a FPF funcionou unicamente como correia de transmissão".

Em relação ao caso ocorrido no estadio da Amoreira, no Estoril, durante o jogo com o FC Porto, da Liga de futebol, na sequência do qual Nuno Lobo acusou o dirigente portista Adelino Caldeira de o ter agredido com uma palmada e o presidente do clube, Pinto da Costa, de o ter injuriado, o presidente da FPF esclareceu que o mesmo "está na entidade competente própria, que é a Comissão Disciplinar da Liga".

"Foi aberto um inquérito que já se encontra na competência disciplinar própria e só chegará à Comissão Disciplinar da FPF depois de concluído esse inquérito, que decorre na Comissão de Inquéritos da Liga", esclareceu Fernando Gomes.

Por outro lado o líder da FPF diz desconhecer o desenvolvimento da situação relativa à acusação de racismo que o FC Porto formulou contra Nuno Lobo, por comentários deste sobre o seu antigo jogador Hulk, expressos na rede social Facebook em 2010.

«A arbitragem em Portugal parece viver em monarquia» – Mário Figueiredo

«A arbitragem em Portugal parece viver em monarquia» – Mário Figueiredo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, considera que a arbitragem em Portugal parece viver nos tempos feudais, é pouco transparente e secreto.

«Em Portugal, a arbitragem parece viver em monarquia, num tempo feudal em que tudo é secreto, em que ninguém sabe como são feitas as avaliações e que resultados dão. É pouco transparente. As nomeações são feitas às escondidas, sempre em cima dos jogos e muitas vezes são incompreensíveis», afirmou Mário Figueiredo.

O presidente da Liga também criticou as recentes mudanças na arbitragem: «Não houve ganho algum com a passagem da arbitragem da Liga para a FPF. O objetivo era melhorar e isso está longe de ser alcançado. Mas atenção, o problema da arbitragem não está nos próprios árbitros, que mostram coragem e brio na execução da sua profissão, mas sim na forma como são geridos».

«Os árbitros já são profissionais em Portugal, são muito bem pagos»

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, defendeu, esta quarta-feira, que a questão da profissionalização dos árbitros é algo que não é relevante.

«A questão da profissionalização da arbitragem é uma mistificação criada por alguém que está a querer tapar alguma coisa. Se reparamos, um árbitro ganha quatro e cinco mil euros por mês. Os árbitros já são profissionais em Portugal, são muito bem pagos», afirmou Mário Figueiredo, à margem das Jornadas comemorativas dos 10 anos da Desporto&Direito - Revista Jurídica do Desporto, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Ivan Cavaleiro considerado o melhor jogador da Segunda Liga

Nos meses de Agosto e Setembro

Ivan Cavaleiro considerado o melhor jogador da Segunda Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou, esta quarta-feira, os vencedores dos meses de Agosto/Setembro nas Primeira e Segunda Ligas.

O jogador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Ivan Cavaleiro, reuniu 28,9% dos votos, batendo Dyego Sousa (9,33%) do Portimonense e Talles (8,1%) do Leixões e foi, assim, o melhor jogador da Segunda Liga.

O benfiquista receberá a distinção a 28 de Outubro no desafio do Benfica B com o Tondela, na 12.ª jornada, no Caixa Futebol Campus.

Convém recordar que a eleição dos jogadores é feita através da votação realizada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, pelos treinadores das competições e pelos adeptos registados no site da Liga Portugal.

Esperemos que Ivan Cavaleiro seja mais bem aproveitado do que foi o Miguel Rosa que é um excelente jogador e que foi a época passada muitas vezes o melhor jogador da 2ª liga e no final da época foi vendido ao Belenenses sem nunca ter tido uma oportunidade de representar a 1ª equipa do benfica.

Renato Paiva sobre Sub-17: “Todos estiveram à altura das exigências”

Juvenis A regressam ao trabalho após Selecção

Renato Paiva sobre Sub-17: “Todos estiveram à altura das exigências”

Com o regresso de Rúben Dias, Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Diogo Gonçalves, Renato Sanches, Aurélio Buta, Fábio Duarte e Hugo Santos, que estiveram ao serviço da Selecção Nacional de Sub-17, o plantel “encarnado” está agora completo e pronto para voltar ao trabalho.  

 “Normalmente, no período pós-selecção, as coisas ao nível do Clube não funcionam da melhor forma e isto não tem só a ver com o Benfica mas também com os outros clubes”, começou por dizer o técnico dos Juvenis A, Renato Paiva.

Após os triunfos frente à Bósnia (2-0) e a Montenegro (2-1), Portugal terminou a participação no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato Europeu de Malta da melhor forma, assegurando o 1.º lugar do grupo e a consequente qualificação para a Ronda de Elite. “Quando vêm de um patamar de sucesso como foi este caso, os egos estão mais elevados e são difíceis de controlar. Agora temos de os fazer voltar à terra, fazê-los sentir orgulho no que conquistaram, mas perceberem que terminou uma etapa. Todos estiveram à altura das exigências. É sempre bom quando os jogadores do Benfica contribuem para a boa imagem de Portugal. Agora é continuar a trabalhar da mesma maneira”, concluiu.

Benfiquista Jorge Rojas marca na derrota do Paraguai


Benfiquista Jorge Rojas marca na derrota do Paraguai

O benfiquista Jorge Rojas marcou na derrota caseira do Paraguai com a Colômbia, por 2-1, na última jornada da zona sul-americana de apuramento para o Mundial'2014. No entanto, o golo do jovem extremo foi insuficiente, pois o central Yepes bisou pelos visitantes.

Refira-se ainda que Oscar Cardozo entrou à beira do intervalo na seleção guarani, ao passo que nos cafeteros atuaram dois elementos da "comitiva" do FC Porto: Jackson Martínez foi titular e Quintero entrou aos 65'.

Plantel recebe quatro "reforços"


INTERNACIONAIS REGRESSAM

Plantel recebe quatro "reforços"

O plantel encarnado volta a treinar hoje às 17 horas no centro de estágios do Seixal e Jorge Jesus vai poder contar com mais quatro “reforços” vindos das seleções, para preparar a deslocação a Cinfães. André Almeida, Djuricic, Matic e Oblak estiveram ontem ao serviço dos respetivos países e regressam esta quarta-feira a Lisboa para reintegrarem os trabalhos às ordens do treinador.

Amanhã são esperados os restantes internacionais que jogaram apenas esta madrugada. Cardozo e Rojas enfrentaram a Colômbia no Paraguai, enquanto Maxi Pereira mediu forças com Ezequiel Garay, num sempre eletrizante Uruguai-Argentina.

Cinfães pode registar recorde... nacional


CINCO PORTUGUESES À PORTA DO ONZE NA TAÇA

Cinfães pode registar recorde... nacional

Nas últimas épocas, cresceu a tendência para o Benfica apresentar poucos portugueses no onze. No entanto, na Taça de Portugal, em particular nas eliminatórias diante de formações menos cotadas, Jorge Jesus tem dado oportunidade aos futebolistas com menos minutos nas pernas. A acontecer o mesmo em Cinfães, poderemos estar perante um recorde... nacional em 2013/14. Isto porque, esta época, o técnico, de 59 anos, nunca colocou a titular mais do que um português.

Equipa B a preparar jogadores para o futuro


EQUIPA B A PREPARAR JOGADORES PARA O FUTURO

Seguir modelo do Barcelona

Reinventada no início da última temporada, a equipa B dos encarnados é vista pelos responsáveis do clube como um espaço onde os jovens jogadores do clube possam fazer uma espécie de “estágio”, antes de serem lançados na formação principal, orientada por Jorge Jesus.

O objetivo é que os jovens futebolistas vindos da formação joguem com regularidade, num campeonato competitivo como é a 2.ª Liga, e assim possam amadurecer e ganhar a experiência necessária para depois experimentarem outros voos e serem lançados num nível muito mais exigente. Até ao momento, André Gomes e André Almeida são dois casos bem-sucedidos. No fundo, a grande meta dos dirigentes do emblema da Luz é seguir o modelo do Barcelona, em que a equipa B abastece a formação principal, sem que sejam necessárias muitas investidas para formar uma equipa de topo.

“Seria importante haver uma equipa B, um espaço onde os jovens possam ganhar experiência. Só aos 21/22 anos é que atingem a maturação. Puyol fez mais de 70 jogos pela equipa B do Barcelona, antes de chegar à formação principal. Em alternativa, os jogadores podem ser cedidos”, afirmou, em 2011, o diretor do centro de formação e treino Armando Jorge Carneiro.

Manuel Fernandes espera sucessor


CINCO PÉROLAS PARA RENTABILIZAR

Manuel Fernandes espera sucessor

O Benfica já identificou cinco futebolistas que podem ser lançados no plantel principal, a médio prazo, como Record adiantou na edição da última segunda-feira. Formados no clube da Luz, Bruno Varela, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Bernardo Silva podem ser mais-valias desportivas, como esperam os responsáveis encarnados, mas também financeiras. Estas apostas podem significar uma mudança de estratégia, seis anos após a transferência de Manuel Fernandes para o Valencia, por 18 milhões de euros.

Markovic e Fejsa são baixas na Champions

Markovic e Fejsa são baixas na Champions

Jorge Jesus não vai contar com Lazar Markovic e Ljubomir Fejsa para o jogo com o Olympiakos, dia 23, para a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O avançado e o médio sérvio têm feito tratamentos para ultrapassar lesões na coxa direita, mas não vão recuperar a tempo de jogar com os gregos.

São duas baixas confirmadas para o importante confronto com os helénicos, pois os responsáveis encarnados preferem não arriscar qualquer regresso sem que os jogadores estejam completamente disponíveis fisicamente. Fejsa está de baixa desde o jogo com o PSG, em Paris, a 2 de outubro - contraiu lesão muscular na coxa direita e foi substituído por André Gomes aos 28 minutos. 

Já Markovic voltou a parar depois de sofrer nova lesão muscular (terceira esta época), na coxa esquerda, no jogo com o Estoril, na Amoreira, tendo sido substituído por Ola John aos 27 minutos. O problema físico conduziu à dispensa do avançado de 19 anos dos trabalhos da seleção sub-21 da Sérvia, para a qual tinha sido convocado juntamente com Filip Djuricic.

O departamento médico dos encarnados continua a acompanhar as recuperações do avançado Rodrigo (lesão no joelho esquerdo) e do extremo Sulejmani (estiramento na coxa esquerda). O primeiro dá indicações positiva de poder estar apto para o jogo com o Cinfães, sábado, para a Taça, enquanto o segundo continua em dúvida.

André Gomes desperta cobiça

A demorada afirmação de André Gomes no plantel principal do Benfica originou a abordagem junto da SAD de alguns clubes com poder financeiro, que avaliaram a possibilidade de os encarnados negociarem a transferência do jovem médio já em janeiro. 

O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, manifestou-se indisponível para libertar o internacional sub-21 português, que tem cláusula de rescisão de €30 milhões. E esse é um valor que, por agora, nenhum clube está disponível a avançar. 

Com nove jogos esta temporada, o médio de 20 anos só foi aposta uma vez - lançado às feras em Paris, com o PSG, após lesão de Fejsa aos 28 minutos, ajudou a serenar a equipa e esteve em plano razoável, apesar do desastre da equipa. Quatro dias depois, todavia, estava a jogar pela equipa B, com o Ac. Viseu (5-1), enquanto a equipa principal sofria para vencer o Estoril (2-1), na Amoreira.

A ausência dos principais palcos despertou alguns clubes que acompanham o médio há largo tempo e que nele veem capacidades para triunfar ao mais alto nível. Mas o que foi entendido como oportunidade de negócio para os interessados ainda não teve o acolhimento da SAD das águias.

Capas dos jornais desportivos de Quarta-feira 16/10/2013

Capas dos jornais desportivos de Quarta-feira 16/10/2013