domingo, 22 de dezembro de 2013

Até já ou adeus Ola John?

Até já ou adeus Ola John?
Chegou ao Benfica rotulado de promessa, mas tarda em concretizar os sonhos que depositaram nele. Ola John encheu-se de talento, mas não se sabe onde e quando “rebentará”.
Aos 21 anos, o ex-Twente vai na sua segunda época na Luz. O primeiro ano dividiu-se pela paciente adaptação, a constante afirmação e o inesperado declínio, sendo que esta última fase já decorreu no final da bizarra temporada encarnada. Ola John inquietou os adeptos que estavam convencidos no seu vini, vidi, vici, sobretudo depois da brilhante exibição conseguida numa eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. A jovem promessa, na altura com apenas 19 anos, entrou em campo para deixar a nu algumas estreitas lacunas que Maxi Pereira pouco evidenciava.
A memória dos benfiquistas carregou Ola John de pressão e o início da época passada foi apagado pelas oportunidades que o holandês nascido na Libéria depois aproveitou. O extremo chegou a fazer parte do onze base de Jesus, que parecia ter gerido bem o caso. Nas bancadas, as hostes da águia convenciam-se ou tentavam convencer-se de que o mau arranque foi uma coincidência, apenas tempo de adaptação. Sim, aquele período onde o jogador anda no limbo, entre as expectativas e aquilo que está para vir.
Mas o “holandês-voador” fechou as asas na presente pré-época. A contratação de um ainda mais promissor Markovic e um famoso Sulejmani abateram uma pequena águia de 8M que, debilitada, demora em recompor-se. O “tribunal” da Luz acusa Ola John de desleixo e rapidamente defendem um Cavaleiro da casa. A jóia que há muito brilhava na equipa B entusiasma os benfiquistas, que não vêem uma possível aposta da cantera tão firme desde João Pereira e Manuel Fernandes. Mais esperança é depositada em Ivan Cavaleiro quando André Gomes começa a ser deixado de parte por Jorge Jesus.
No entanto, ainda está para se descobrir o culpado… O técnico encarnado desespera por Ola John, que parece facilmente afetado pela falta de confiança, até incapaz de se reerguer. Os adeptos apupam e pressionam mais um frágil jovem de 21 anos, ao passo que a concorrência parece estar hierarquicamente acima. Sim, até o menino Ivan Cavaleiro.
Lançados os dados, fica a dúvida sobre o que fazer com Ola John. No atual plantel, parece não haver espaço para o velocista holandês e o histórico de regressos de empréstimos do Benfica também não motiva. Posto isto, o que dizer a Ola John – até já ou adeus?

Substituição do relvado do Estádio da Luz está concluída

Substituição do relvado do Estádio da Luz está concluída
O Benfica anunciou hoje que já trocou o relvado do Estádio da Luz, que assim estará disponível para a receção, a 5 de janeiro, ao Gil Vicente, em encontro da Taça de Portugal em futebol.
“O relvado do Estádio da Luz já está colocado, quatro dias depois de se ter dado início à sua substituição”, pode ler-se na nota publicada na página dos “encarnados”.
De acordo com o comunicado, o “tapete” continuará, nos próximos dias, a ser alvo de “tratamentos e intervenções técnicas”.
O Estádio da Luz vai ser palco da final da Liga dos Campeões desta temporada.

O Benfica venceu o Sacavenense por 3-2

O Benfica venceu o Sacavenense por 3-2, fora, e conseguiu manter os seis pontos de diferença para o Sporting, na Série D do campeonato de juvenis.

Os leões bateram o Caldas por 4-1.

A norte, na Série A, o líder é o Sp. Braga: venceu o D. Chaves por 5-0.

O FC Porto comanda a Série B com 39 pontos, mais quatro que o Rio Ave. Os dragões golearam o Varzim, na Póvoa por 4-0 nesta jornada 16.

A U. Leiria é líder da Série C e o Oeiras comanda a E.

Gaitán na rota dos milhões do PSG

Gaitán na rota dos milhões do PSG
Apesar do bom início de época, o PSG vai às compras em janeiro. Os campeões franceses pretendem assegurar os préstimos de pelo menos mais um jogador para o meio-campo. 
A Matic (Benfica), Juan Mata (Chelsea), Paul Pogba (Juventus) e Yohan Cabaye (Newcastle), junta-se agora mais um nome: Nicolás Gaitán.

Um olheiro do clube tem estado especialmente atento às exibições do internacional argentino, revela o site gaulês Mercato 365.

O empresário Jorge Mendes poderá ajudar o PSG a encetar as negociações com o Benfica, acrescenta a mesma fonte.
A eventual contratação de Gaitán, 25 anos, obrigaria o clube orientado por Laurent Blanc a ter de vender um dos jogadores extracomunitários do plantel. 

Os argentinos Pastore e Lavezzi poderão abandonar Paris na reabertura do mercado. Na última jornada do grupo C da Champions, o Benfica venceu o emblema parisiense por 2-1, com o segundo golo das águias a ser marcado pelo antigo jogador do Boca Juniors. 

O contrato de Gaitán com o Benfica termina em junho de 2016 e o argentino tem uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros.

Moreira está feliz no «Benfica do Chipre»

Moreira está feliz no «Benfica do Chipre»



Moreira continua a ser «benfiquista» e diz até que o Omonia é «o Benfica de Chipre, apesar de equipar de verde». 

Está «muito feliz», isso é certo. 

«Temos boa equipa, com vários portugueses [Nuno Assis, João Paulo, Bruno Aguiar e Renato Margaça] e voltei a fazer o que mais gosto, jogar. Levo mais de 30 jogos seguidos e sou muito acarinhado. Só é pena que o campeonato tenha pouca visibilidade.»

Ricardo Ribas: “Adquirir forma para as provas com o Benfica”

São Silvestre de Lisboa

Ricardo Ribas: “Adquirir forma para as provas com o Benfica”

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Ricardo Ribas, treinou no Monsanto tendo em conta a preparação para a Corrida São Silvestre de Lisboa e, em declarações proferidas à Benfica TV, enalteceu a atitude da organização que juntou populares e atletas profissionais.

“Este foi mais um treino. Foi engraçado e diferente, pois os atletas puderam estar perto do público e esta convivência é positiva para todos”, destacou.

Ricardo Ribas explicou a razão para participar na Corrida de Final de Ano da Capital. “Esta prova cresce de ano para ano. Começou com dois mil participantes e já recebe cerca de oito mil. Pode-se usufruir da beleza de Lisboa e a minha expectativa é adquirir forma para as corridas a fazer em representação do Benfica que começam a dia 12 de Janeiro com o Campeonato Nacional de Estrada”, revelou.

Na Taça de Portugal venha à Catedral apoiar o Benfica


Frente ao Gil Vicente

Na Taça de Portugal venha à Catedral apoiar o Benfica

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica entra no novo ano com a recepção ao Gil Vicente em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Taça de Portugal – Oitavos-de-Final
SL Benfica – Gil Vicente FC
Data de jogo: 4 de Janeiro às 20h15

Benfica – Sporting, 2-1: Iniciados B2 saem líderes no dérbi

Campeonato Distrital da AF Lisboa

Benfica – Sporting, 2-1: Iniciados B2 saem líderes no dérbi

A equipa de Iniciados B2 do Sport Lisboa e Benfica disputou, este domingo, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, o dérbi da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital da categoria. Diante do Sporting triunfaram por 2-1 e voltam à liderança da classificação “ex-aequo” com o Carregado.

O Benfica foi superior ao seu adversário desde o primeiro minuto e até ao intervalo foi somando oportunidades de golo que entretanto ia desperdiçando.

Porém, à passagem do minuto 27, após excelente jogada colectiva, Sérgio Velosa, ao segundo poste, encostou para o 1-0, resultado que se cifrava ao intervalo.

A formação comandada por António Bastos Lopes continuou forte após o regresso dos balneários, continuou a carburar no ataque e Diego Batista ampliou aos 54’.

Poucos minutos volvidos, o Sporting reduziu numa grande penalidade muito duvidosa que foi assinalada contra o Benfica (65’).

No final da partida, realce para um lance aparatoso entre o guarda-redes do Benfica e um atleta do Sporting que obrigou a assistência médica a ambos os futebolistas.

Os Iniciados B2 comandam, agora com 33 pontos.

Hóquei em Patins: Empate no dérbi fecha ano glorioso

9.ª jornada do Campeonato

Hóquei em Patins: Empate no dérbi fecha ano glorioso

A equipa Sénior de Hóquei em Patins do SL Benfica empatou, este domingo, a cinco golos com o Sporting, no pavilhão Municipal de Alenquer.

Num jogo onde o Benfica era favorito, os “encarnados” tomaram a iniciativa desde o primeiro minuto. Aos dez minutos da primeira parte, o capitão do Benfica, Valter Neves faz o primeiro golo da partida.

Porém, o Sporting adoptou uma postura totalmente defensiva e apostou nos contra-ataques para aproveitar os erros da defesa benfiquista. Os “leões” contaram ainda com o guarda-redes, Carlos Coelho muito inspirado, que foi uma das figuras do encontro.

Na segunda parte, tivemos o prazer de assistir ao melhor Hóquei em Patins que se joga em Portugal. André Moreira empatou aos 27 minutos. O Benfica voltou a pegar no jogo e João Rodrigues colocou as “águias” na frente, aos 36 minutos.

A partir daí, o Sporting teve o seu melhor período na partida, ao marcar três golos em dois minutos. Quando todos pensavam que o Benfica tinha ido abaixo e que o resultado de 4-2 iria dar a primeira derrota no Campeonato, Pedro Nunes utilizou todas as armas que teve ao seu dispor e o Benfica conseguiu a reviravolta. João Rodrigues marcou mais dois e Marc Coy fez o 4-5.

Infelizmente, o Benfica não segurou a vantagem e na marcação de um livre directo, Ricardo Figueira fez o 5-5 que fechou o marcador.

Um resultado que não interessa aos objectivos dos homens da Luz, que fecham o ano glorioso de 2013 com um empate frente ao rival.

Juvenis: Benfica sofre para vencer em Sacavém

ENCARNADOS NA SEGUNDA FASE COMO PRIMEIROS (3-2)
Juvenis: Benfica sofre para vencer em Sacavém
O Benfica assegurou este domingo o primeiro lugar na Série D do campeonato nacional de juvenis, ao vencer por 3-2 na visita ao reduto do Sacavenense, numa partida da 16.ª e antepenúltima jornada da prova.

O jogo foi complicado para a formação da Luz, que teve de responder a um golo madrugador de Francisco Vale, apontado aos dez minutos. Mesmo assim João Carvalho e Diogo Gonçalves, ainda no primeiro tempo, aos 37' e 44', conseguiram dar a volta ao marcador.

Para o segundo tempo, o Sacavenense voltou a marcar, agora graças a um autogolo de Pedro Amaral, aos 63', surgindo o golo da vitória encarnada aos 76', com o bis de Diogo Gonçalves.

Com esta vitória, o Benfica passa a somar 46 pontos, mais 6 do que o Sporting, equipa que no sábado também venceu, ao triunfar por 4-1 na receção ao Caldas.

Sporting atrás de FC Porto e Benfica

POR CAUSA DO "MINICAMPEONATO" A TRÊS
Sporting atrás de FC Porto e Benfica
Ao não vencer o Nacional, o Sporting deixou fugir a liderança isolada e caiu para o 3.º lugar, segundo os regulamentos finais da Liga. Com FC Porto, Benfica e Sporting a somar 33 pontos, é preciso recorrer a um “minicampeonato” a três para perceber quem lidera.

Assim, cabe aos dragões o 1.º lugar, já que estes venceram o Sporting e levam a melhor sobre o Benfica na relação entre golos marcados e sofridos. Os leões são, então, “terceiros” por terem empatado em casa com as águias.

Clésio desejado em Moçambique

Clésio desejado em Moçambique
O médio criativo Clésio, moçambicano do Benfica B, está a ser desejado pela Liga Muçulmana, vencedor do Moçambola de 2013, tendo já sido feita uma primeira abordagem, aproveitando o facto de não estar a jogar.

Clésio é internacional moçambicano e chegou ao Benfica há cerca de um ano, na altura para integrar a equipa de juniores, onde até foi utilizado com alguma regularidade. Mas na passagem para a equipa B deixou de ser opção.

A Liga Muçulmana, que perdeu mais de metade da equipa titular que se sagrou campeã, vê em Clésio um refoço sonante para disputar não só as competições internas, mas também a Liga dos Campeões Africanos. Por outro lado, defende que seria um ligeiro recuo em termos de internacionalização do jovem talento (19 anos) para poder ganhar novo balanço, ou para a Europa ou África do Sul. Para já, os encarnados estarão disponíveis para conversar, mas com contrapartidas finanaceiras que a equipa de Litos está a equacionar.

Goleador Ivan Cavaleiro deixou marca

Goleador Ivan Cavaleiro deixou marca
E vão oito. Oito golos marcados por Ivan Cavaleiro ao serviço da equipa secundária das águias nesta edição da Liga 2. 

O jovem de 20 anos fez balançar as redes através de grande penalidade naquele que foi o regresso à equipa B. 

O extremo, que atravessa um bom momento de forma, com exibições que levaram a que Jorge Jesus o chamasse à equipa principal, falhou os últimos três jogos pelos bês, onde mantém o estatuto de goleador mor.

Juniores figuras de cartaz em Itália

Juniores figuras de cartaz em Itália

O Benfica foi anunciado, ontem, pela organização do Torneio de Viareggio, em Itália, como a figura de cartaz da 66.ª edição da competição que junta 32 equipas de juniores. 
Na apresentação, lembraram-se os grandes jogadores encarnados, como Shéu ou Nené, que já participaram na competição e assinalou-se que as jovens águias acabaram em primeiro lugar a fase de grupos da Youth Cup, à frente de PSG, Olympiakos e Anderlecht, qualificando-se para os oitavos de final nos quais defrontam o Áustria Viena, a 28 de fevereiro, no Seixal.

«Oblak tem condições para ser o número 1» - Moreira

«Oblak tem condições para ser o número 1» - Moreira


Parece que foi ontem, mas já lá vão quase 12 anos. A 9 de março de 2002, com apenas 19 anos (fez os 20 pouco depois, a 20 de março), Moreira estreou-se como titular do Benfica, em casa do Gil Vicente, para a Liga (2-0). Hoje com 31 anos e a defender as cores do Omonia, em Chipre, o guarda-redes português sabe o que Jan Oblak está a viver.

«Ainda trabalhámos juntos um mês, em 2010, quando ele chegou da Eslovénia, com 17 anos, antes de ser emprestado [ao Beira-Mar]», conta, em conversa com A BOLA, o keeper natural do Porto, que também chegou ao Benfica com 17 anos (foi contratado aos 15), proveniente do Salgueiros, e que só deixou a Luz em 2011, com 29 anos.

«O Oblak já era tecnicamente muito forte e fisicamente muito evoluído. Penso que nessa altura lhe faltava apenas maior capacidade de concentração, além da natural necessidade de adaptação a uma nova realidade. É normal, era um miúdo com 17 anos, acabado de chegar», recorda, acrescentando que não teve oportunidade de ver o jogo das águias em Setúbal mas que na véspera tinha estado a falar de Oblak com o companheiro de equipa Marco Soares, médio que conviveu com Oblak no UD Leiria, em 2011/12.

Moreira rejeita comparações entre Oblak e Artur, mas acredita no valor do jovem esloveno. «Pode vir a ter ou já tem condições para ser o número um do Benfica. Tem é de continuar com os pés bem assentes no chão, tirar proveito dos bons e maus momentos que já teve em Portugal e treinar-se diariamente para melhorar. Porque é sempre possível melhorar com 20, 30 ou 40 anos. Depois a escolha cabe ao treinador», vincou, lembrando que no pouco tempo em que trabalharam juntos o esloveno mostrou ser um «miúdo humilde e introvertido».

Artur tranquilo e sem dores

Artur tranquilo e sem dores
Os jogadores estrangeiros do Benfica partiram ontem de manhã para os respetivos países a fim de gozarem a quadra natalícia e entre eles o guarda-redes brasileiro Artur Moraes, que tem sido notícia por causa de uma lesão no ombro direito sofrida durante a partida com o Olhanense e que acabou por afastá-lo do encontro de anteontem com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, que os encarnados venceram, por 2-0.

O jogador explicou amavelmente que estava impedido de prestar declarações por imposição do Benfica - assim como vários outros futebolistas que A BOLA encontrou no aeroporto da capital -, mas não escondeu que se sente bem, que já não tem dores e que a ausência do jogo de Setúbal se deveu sobretudo a precaução, em virtude da paragem da Liga, que só será retomada no segundo fim de semana de janeiro, com o clássico entre águias e dragões no Estádio da Luz.

Artur partiu, pois, tranquilo, sereno e sem reflexos da lesão no ombro, mesmo que tenha levado consigo um programa ligeiro de trabalho para cumprir nas férias.

Nélson Veríssimo: “Conseguimos uma boa vitória”

Nélson Veríssimo: “Conseguimos uma boa vitória”
No final do Benfica B – Trofense, o treinador-adjunto, Nélson Veríssimo, em declarações à Benfica TV, analisou a exibição dos pupilos que orientou na ausência de Hélder Cristóvão por castigo.

“Jogámos frente a uma equipa que vinha em recuperação nos últimos jogos e sabíamos que não seria fácil. Conscientes disso tentámos fazer o nosso melhor, a equipa trabalhou bem esta semana e as coisas correram bem. Fizemos um bom jogo e conseguimos uma boa vitória”, elevou.

Águas Santas – Benfica, 26-30: Forte ponta final garante a vitória

Campeonato Nacional Andebol 1
Águas Santas – Benfica, 26-30: Forte ponta final garante a vitória
A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica terminou o ano de 2013 com uma deslocação à Maia, para defrontar o Águas Santas, em jogo a contar para a 17.ª jornada. Num terreno habitualmente complicado, o conjunto orientado por Jorge Rito conseguiu alcançar uma importante e difícil vitória, por 26-30. Uma ponta final muito forte garantiu fechar o ano com a 14.ª vitória do Campeonato Nacional.

O sete “encarnado” entrou bem no jogo o que permitiu uma vantagem inicial de três golos de diferença (1-4), contudo, o adversário com uma defesa profunda conseguiu inverter o marcador (6-5) e liderou o resultado até ao fim do primeiro tempo. O Benfica teve o mérito de não acusar a desvantagem e manteve sempre o jogo equilibrado, o que lhe permitiu decidir na etapa complementar.

Elledy Semedo apontou o último golo da primeira parte e reduziu para a diferença mínima ao intervalo (15-14). O mesmo atleta abriu a contenda no segundo tempo empatando a partida, uma igualdade que teimava em não se desfazer. Com o “placard” em 22-22 o Benfica foi assumindo a liderança. O guarda-redes, Vicente Álamo, foi determinante em alturas cruciais do encontro. A equipa teve o mérito de jogar com cabeça, com poucas falhas técnicas e muito organizado a atacar. Em termos de eficácia destaque para Elledy Semedo e Dario Andrade, com seis golos cada. António Areia e José Costa, ambos com cinco tentos, também foram determinantes. Nas fases decisivas foi muito importante as certeiras combinações entre as primeiras linhas e o pivot, José Costa, que resultaram em golos e em exclusões de dois minutos dos adversários.

O Benfica volta a jogar para o Campeonato frente ao SC Horta, em jogo agendado para o dia 18 de Janeiro.

"Saber esperar é uma virtude"

MENSAGEM DE JESUS PARA OBLAK
"Saber esperar é uma virtude"


Técnico do Benfica gostou da exibição do guarda-redes, destacando publicamente a "presença" que tem na baliza
Depois de um diferendo com o Benfica em relação à validade do seu contrato, Oblak acabou por renovar até 2018, deixando uma promessa: "Vou lutar por um lugar como titular do Benfica." A verdade é que, apesar da intenção, os primeiros tempos não foram fáceis, pois estava atrás de Artur e Paulo Lopes, tendo chegado mesmo a ser opção para a equipa B. Sem desistir, foi lutando para convencer Jorge Jesus e aproveitou a lesão de Artur para se estrear como titular do clube da Luz, na Liga, ante o V. Setúbal. E o próprio treinador, apurou O JOGO, fez questão de destacar e elogiar a paciência do internacional esloveno após o triunfo no Bonfim, dirigindo-se ao guardião de forma filosófica. 

"Saber esperar é uma virtude", disse Jesus a Oblak no fim do jogo, mostrando-se, na conferência de Imprensa, satisfeito com o trabalho do camisola 41. "É um futuro guarda-redes para o Benfica. Ainda é jovem e as oportunidades vão surgindo a pouco e pouco. Mostrou que estava lá e teve presença", disse, destacando já aí a perseverança de Oblak.

Gaitán apontado ao Paris Saint-Germain

Gaitán apontado ao Paris Saint-Germain
Milionários de Paris não escondem a "simpatia" que têm pelo extremo dos encarnados
De acordo com a Imprensa francesa, o Paris Saint-Germain está de olho em Gaitán. Depois de ter manifestado uma simpatia especial por Matic, Laurent Blanc não esconde agora o fascínio pelas qualidades do canhoto das águias, contam os franceses. Além do PSG também o Manchester United e o Nápoles estão na pista do extremo argentino das águias. 

O jogador argentino tem 18 partidas disputadas esta temporada e um golo. De resto, Laurent Blanc viu Gaitán em ação nos dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. No primeiro, o benfiquista jogou 66' e no segundo 77'.

Filho de peixe sabe nadar

PAI DE OBLAK TAMBÉM FOI GUARDA-REDES
Filho de peixe sabe nadar
Jan Oblak não escolheu o futebol como profissão por acaso. A família do guarda-redes sempre se mostrou virada para o desporto e o jovem jogador olhou para o pai como um exemplo. Matjaz Oblak foi um dos melhores guarda-redes da antiga Jugoslávia, apesar de nunca ter vestido a camisola da seleção, e o filho seguiu-lhe as pisadas. A partida de sexta-feira, no Estádio do Bonfim, foi um dos pontos altos da ainda curta carreira.

Entre o clã Oblak destaca-se também a filha mais velha do casal.A irmã do guarda-redes do Benfica tem 23 anos, é jogadora de basquetebol e defende as cores do CCC Polkowice, da Polónia. Pode ser desconhecida para os portugueses, mas a verdade é que Teja Oblak é internacional pela Eslovénia e uma das melhores jogadoras do país, sendo que até representou a seleção no Campeonato da Europa deste ano.

OBLAK PEDALOU MUITO PARA CHEGAR AO BENFICA



De bicicleta para a baliza
Depois de ter jogado em quatro clubes, por empréstimo, em apenas três temporadas, Jan Oblak estreou-se finalmente a titular, na Liga, com a camisola do Benfica – frente ao V. Setúbal. Aos 20 anos, o internacional esloveno, contratado pelo emblema da Luz quando tinha apenas 17, tem pedalado muito em busca de um sonho.Literalmente.

O esloveno Jan Oblak é o 10.º guarda-redes estrangeiro do Benfica a estrear-se a titular, depois do belga Michel Preud’homme, do russo Sergei Ovchinnikov, do alemão Roberto Enke, do argentino Carlos Bossio, do brasileiro Marcelo Moretto, do alemão Hans-Jorg Butt, do espanhol Roberto Jimenez e dos brasileiros Júlio César e Artur, este último o número 1 do atual plantel das águias. 

Quim, atualmente no Desportivo das Aves, foi a última aposta nacional na baliza encarnada e, também, o último guarda-redes campeão. 

A história apresenta, também, uma curiosidade: nunca o Benfica ganhou o campeonato com um guarda-redes estrangeiro titular.

Tacuara trabalha durante as férias

CARDOZO PASSA NATAL EM PORTUGAL
Tacuara trabalha durante as férias
Ao contrário da maioria dos jogadores estrangeiros do Benfica, Cardozo optou por prescindir das férias no seu país natal para prosseguir a recuperação de forma a poder alinhar diante do FC Porto. O internacional paraguaio, de 30 anos, apresenta uma lesão na zona lombar que o tem impedido de alinhar desde o jogo da Taça Portugal, frente ao Sporting, disputado a 9 de novembro.

Há golos para além de Cardozo

LIMA E RODRIGO MANTÊM ÁGUIA NO TOPO
Há golos para além de Cardozo
Lima e Rodrigo, a dupla ofensiva utilizada por Jorge Jesus nos jogos do campeonato desde a lesão de Cardozo, voltaram a garantir mais três pontos no Estádio do Bonfim. Desta forma o Benfica permanece em igualdade pontual com o FC Porto no topo da classificação. Os dois avançados que foram ofuscados pelo instinto goleador do internacional paraguaio no início do campeonato voltaram assim a revelar-se decisivos para manterem o clube encarnado na corrida pelo título.

Capas dos jornais desportivos

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DOMINGO 22/12/2013