terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FC Porto desafia contas de Benfica e Sporting

FC Porto desafia contas de Benfica e Sporting

«Dragões» acusam Benfica e Sporting de não estarem a incluir tudo nos relatórios enviados à CMVM

Em nota divulgada no site oficial, nesta terça-feira, o FC Porto desafiou os rivais Benfica e Sporting a apresentarem as contas consolidadas das respetivas SAD.

Os «dragões» queixam-se que «uma das mentiras mais vezes repetidas no futebol português nos últimos anos tem a ver com as contas consolidadas, que alegadamente o FC Porto não apresenta e que o Benfica e o Sporting apresentam».

No entanto, o FC Porto alega que «a verdade é que só o FC Porto cumpre a lei e apresenta contas consolidadas de todo o seu universo». «Benfica e Sporting não o fizeram e nem há notícia de que a Comissão de Normalização Contabilística e outras autoridades pretendam obrigar os incumpridores a fazê-lo», acrescenta o texto.

No fundo, o FC Porto acusa Benfica e Sporting de não estarem a incluir nos relatórios toda o universo das sociedades. E por isso lança o desafio: «Para que as mentiras não subsistam, aqui fica o repto para que Benfica e Sporting cumpram a lei e apresentem aos seus sócios as contas consolidadas de todo o seu universo. E já agora, que as autoridades façam cumprir os incumpridores.»

Contactado pelo Maisfutebol, o Benfica informou que não comentaria o comunicado do FC Porto, enquanto que o Sporting, também contactado pelo nosso jornal, deixou em aberto a possibilidade de reagir posteriormente, uma vez que estão tranquilos em relação à forma como têm sido apresentadas as contas.

A formação e os jogadores que chegam de fora

A formação e os jogadores que chegam de fora

Opinião de Pedro Barbosa

Começou a segunda volta da Liga Portuguesa. Terminada a 16ª jornada o que podemos verificar?

Tudo na mesma nos lugares da frente. A disputa pelos lugares europeus. A luta para fugir dos lugares de descida. Grandes golos. Grandes defesas

Começando por quem lidera. 
O Benfica fez a sua obrigação. Resolveu cedo e geriu o jogo, com Rodrigo em destaque. A ser uma mais-valia em virtude do seu rendimento. Está a aproveitar a ausência de Cardozo e a marcar golos. Confiante e com sentido de baliza, está a fazer a diferença.

Mas a dúvida prendia-se sobre quem seria o substituto de Matic. Jesus escolheu um jogador mais posicional e Fejsa foi o eleito. Com Enzo indiscutível, Ruben Amorim e André Gomes podem também ser opções e tudo farão para complicarem as opções de Jesus.

Na baliza mantém-se Oblak. Seguro, a dar confiança à equipa e aquela defesa a remate de Heldon diz muito da sua capacidade. O seu posicionamento e os bons reflexos evitaram o golo. 

Uma nota final sobre o Benfica. 


Esta semana muito se falou da sua Formação e da possibilidade dos jovens chegarem à primeira equipa. Não tenho um grande conhecimento sobre a realidade da Formação do Benfica mas pelo menos André Gomes, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva têm potencial e qualidade e o André já o demonstrou na equipa principal. 

Jesus não tem sido um treinador que aposte nos jovens valores da Formação. Os factos falam por si. 

Não sei se é falta de qualidade ou se os jogadores que estão a ser formados não têm aquilo que ele entende para a sua ideia de jogo, mas a verdade é que são vários os jogadores (alguns jovens) comprados lá fora. Luís Filipe Vieira tem feito a vontade ao treinador. LFV tem também investido na Formação e o seu discurso passa por isso mas a realidade é outra. No jogo de domingo fizeram-se três substituições, todas de jogadores portugueses, entre eles dois jovens. Jesus fez entrar Ivan Cavaleiro aos 88 minutos e André Gomes aos 90 minutos!

O que diz, o que pede um treinador, seja ele qual for, a um jogador que entra num jogo praticamente à espera do apito final em que a sua equipa ganha tranquilamente por 2-0 desde os 36 minutos. Era para passar tempo? Não.

Não o podia ter feito mais cedo? No meu entender sim. Estes ou outros jovens na mesma situação precisam de tempo e é em jogos como estes que as oportunidades são dadas. Ganham rotinas, ligação com os colegas e uma natural integração com a equipa em jogo. Não é 1, 2 ou 3 minutos. Para quê?

Vejo jovens com qualidade a serem porventura mal aproveitados ou pelo menos não terem tempo de jogo que permita perceber se eles têm ou não capacidade para singrar.

«Somos a melhor equipa da segunda volta» - Hélder Cristóvão

«Somos a melhor equipa da segunda volta» - Hélder Cristóvão

Hélder Cristóvão regozija-se com o bom momento da equipa B do Benfica na Liga 2 – somou por vitórias os últimos quatro jogos - mas deixa claro que, independentemente da posição das águias na tabela classificativa, a aposta na formação foi, é e continuará a ser o principal desígnio. 

«Somos a melhor equipa da segunda volta e queremos consolidar este processo. O mais importante é continuar a formar jogadores e esse é o nosso trabalho diário», salientou o treinador, em declarações à Benfica TV. 

O Penafiel, equipa que a par do Portimonense soma os mesmos 43 pontos das águias, desloca-se esta quarta-feira ao Seixal. Hélder Cristóvão tece rasgados elogios à equipa nortenha.

«O Penafiel é um candidato forte, sério e seguro. Acho que é uma equipa muito sólida, que defende muito bem. Creio que vai ser um bom jogo. Sabemos que os pontos para o Penafiel são muito importantes na luta pela subida. Quanto a nós, sinto que somos uma equipa muito mais madura e crescida. Ainda nos falta muito mas estou satisfeito com o que a equipa tem estado a desenvolver», referiu.

Valladolid quer Mitrovic por empréstimo

Valladolid quer Mitrovic por empréstimo

A imprensa espanhola está a dar conta do interesse do Valladolid em Stefan Mitrovic, defesa central sérvio que leva oito jogos disputados pelo Benfica B esta temporada.

Segundo a rádio Cadena Cope, o clube espanhol poderá avançar com um pedido de empréstimo válido até ao final da presente temporada.

Tiago Ilori, que último verão foi vendido pelo Sporting ao Liverpool, era o segundo defesa central desejado, porém, português foi cedido pelo emblema inglês ao Granada.

Emerson: «Agradeço a Jesus pelas oportunidades que me deu»

GRATO AO TÉCNICO NA PASSAGEM PELA LUZ

Emerson: «Agradeço a Jesus pelas oportunidades que me deu»
Emerson poderá não ter tido uma passagem memorável pela Luz mas não esquece os momentos em que representou a camisola do Benfica, e alinhou em grandes palcos da Europa, nunca esquecendo a contribuição de Jorge Jesus. O futebolista brasileiro, de 27 anos, alinha agora pelos franceses do Rennes após uma passagem pelo Trabzonspor, da Turquia.

"Estive dois anos no Benfica. Participei na Liga dos Campeões e no campeonato português. No Benfica, mesmo que se façam boas temporadas, querem-se títulos todas as épocas. Quando isso não acontece, mudam-se jogadores, emprestando-se uns e vendendo-se outros. Eu estava nesse lote de jogadores e fui vendido a uma equipa da Turquia. Tive muitas oportunidades de jogar e agradeço ao treinador Jorge Jesus pelas chances que me deu", disse, em declarações prestadas esta terça-feira ao site Sambafoot.

O defesa esquerdo brasileiro não guarda remorsos na sua carreira futebolística e deixa um agradecimento: "Sempre tive boas experiências por onde passei. Se aqui estou hoje, devo-o a Deus e às equipas que me deram oportunidade de jogar."

Moreira: «Oblak não é uma surpresa»

EX-GUARDIÃO DOS ENCARNADOS ACREDITA QUE ESLOVENO AINDA VAI CRESCER MAIS
Moreira: «Oblak não é uma surpresa»
O ex-guarda-redes do Benfica Moreira não está surpreendido com o atual momento de Oblak. O antigo guardião dos encarnados estava no clube quando o esloveno chegou à Luz.

"Não é uma surpresa porque conheci o Oblak com 17 anos, quando ele chegou ao Benfica, e já demonstrava grandes qualidades. Na altura ainda era um pouco imaturo a nível de personalidade mas agora está muito confiante e espero que ele cresça ainda mais com os jogos", afirmou Moreira ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.

Moreira pensa que grande parte do sucesso de um jogador passa pela "estabilidade e organização" do clube, além da aposta do treinador, e deu o exemplo do rival de Alvalade: "No Sporting apostou-se em Rui Patrício e fez-se um grande guarda-redes. Todos esses fatores contribuem para Oblak crescer".

Sobre a época do Benfica, Moreira acredita que o desfecho desta temporada será diferente do ano passado.

"O Benfica está no caminho certo, está nas quatro competições. O ano passado foi um azar tremendo. Em 10 minutos perdeu três títulos, mas não volta a acontecer. Acho que a equipa já merece ser campeã", concluiu.

Andar com a casa às costas pode dar problemas

ÚLTIMO JOGO EM REDUTO EMPRESTADO FOI HÁ 11 

ANOS
Andar com a casa às costas pode dar problemas

O Benfica vai receber o Gil Vicente no Estádio do Restelo no próximo sábado (16H15), para dar descanso ao relvado do Estádio da Luz. As águias voltam assim a jogar em casa emprestada, 11 anos depois da última vez que tiveram de procurar outro ninho, precisamente contra a equipa de Barcelos. As condições do relvado do estádio da Luz levaram a que o Benfica solicitasse ao Belenenses a utilização do estádio do Restelo para a receção do Gil Vicente, em partida da 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, marcada para sábado, às 16H15.

O Benfica revelou no seu site que a empresa Red Relvados iniciou esta segunda-feira uma "intervenção de choque" no relvado do Estádio da Luz, em face das más condições que o tapete verde apresentou nos últimos jogos.

Recorde-se que ambos os emblemas sobem ao relvado às 16h15.

Hélder Cristóvão e o Penafiel: “Creio que será um bom jogo”

Antevisão à 26.ª ronda

Hélder Cristóvão e o Penafiel: “Creio que será um bom jogo”

Os “bês” do Sport Lisboa e Benfica recebem, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, o Penafiel, na 26.ª ronda da Segunda Liga. O técnico Hélder Cristóvão fez a antevisão do encontro, onde disse esperar um bom espectáculo de Futebol.

“O Penafiel é um candidato forte, sério e seguro. Acho que é uma equipa muito sólida, que defende muito bem. Creio que vai ser um bom jogo. Sabemos que os pontos para o Penafiel são muito importantes na luta pela subida. Quanto a nos, sinto que somos uma equipa muito mais madura e crescida mas ainda nos falta muito mas estou satisfeito com o que a equipa tem estado a desenvolver”, começou por dizer à Benfica TV.

Os objectivos, esses estão bem traçados. "Somos a melhor equipa da segunda volta e queremos consolidar este processo. O mais importante é continuar a formar jogadores e esse é o nosso trabalho diário", concluiu.

O desafio está agendado para as 15 horas do próximo dia 22, quarta-feira.

Benfica B – Penafiel: Nuno Almeida dirige o encontro

26.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Penafiel: Nuno Almeida dirige o encontro

Nuno Almeida foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga, entre Benfica e Penafiel.

Nuno Almeida terá como árbitros assistentes, Luís Ramos e Pais António, para o encontro que se realizará às 15 horas do dia 22 de Janeiro.

Taça Hugo dos Santos: Benfica – Barcelos nas meias-finais

Dia 1 de Fevereiro

Taça Hugo dos Santos: Benfica – Barcelos nas meias-finais

A Federação Portuguesa de basquetebol já divulgou as datas da meia-final e final da Taça Hugo dos Santos.

Nas meias-finais está marcado um Benfica – Barcelos, a acontecer no próximo dia 1 de Fevereiro, às 15 horas, em Oliveira do Hospital.

No dia seguinte, as duas equipas que se apurarem para a final, têm o derradeiro desafio marcado para as 14h15 do dia seguinte.

Michy à espera de Rodrigo

Michy à espera de Rodrigo

O Benfica está a contemporizar as negociações por Michy Batshuayi por forma a que estas fiquem ligadas à transferência de Rodrigo.
Luís Filipe Vieira já se reuniu na semana transata com o seu homólogo do Standard de Liège, Roland Duchâtelet, e este confirmou entretanto o interesse do emblema da Luz. Nos próximos dias, haverá espaço para nova conversa pessoal entre os dois responsáveis máximos, mas estas negociações estarão sempre ligadas às de Rodrigo, que está na calha para se despedir do Benfica durante esta fase da temporada. Valência, Zenit e Arsenal, entre outros clubes ingleses, estão na corrida pelo hispano-brasileiro, por esta altura pouco ou nada inclinado a rumar à Rússia, por sinal o emblema que mais satisfaz as exigências do Benfica no que diz respeito ao montante a pagar pela transação - o clube de São Petersburgo está disposto a avançar com 30 milhões de euros. Na Luz, o negócio de Michy só poderá então avançar caso se confirme a saída do camisola 19.

Benfica focado nos avançados enquanto no Sporting e no Porto os golos são mais divididos

Benfica focado nos avançados enquanto no Sporting e no Porto os golos são mais divididos

Benfica, Sporting e FC Porto venceram os seus compromissos deste fim-de-semana com maiores ou menores dificuldades. Tudo como dantes no pódio da Liga. Rodrigo foi o único jogador a bisar na 16ª jornada e manteve a formação encarnada na liderança.

O avançado hispano-brasileiro está de volta à sua melhor forma e tem compensado a ausência de Óscar Cardozo. Um alívio para Jorge Jesus, já que os resultados positivos dependem em larga escala da eficácia das unidades mais ofensivas.


Analisando os autores dos golos de Benfica, Sporting e FC Porto na Liga, percebe-se que leões e dragões têm mais caminhos para chegar à baliza adversária. Ou seja, há mais jogadores a balançar as redes ao longo da competição.

Em 16 jornadas, as águias dependeram de 9 jogadores para marcar, contra 11 de Sporting e outros tantos de FC Porto. Entre as unidades encarnadas, uma foi o lesionado Óscar Cardozo e outra Nemanja Matic, entretanto transferido para o Chelsea. 

Fredy Montero e Jackson Martínez têm enorme peso no rendimento ofensivo de Sporting e FC Porto, respetivamente, mas as duas equipas apresentam outras soluções com números interessantes para chegar ao golo. 

De qualquer forma, este é apenas um dado para a análise. Até agora, Jorge Jesus não lamenta este facto. Lima e Rodrigo chegam para as encomendas e o Benfica tem marcado em todos os encontros, enquanto os concorrentes diretos já ficaram em branco por duas vezes cada. 

O Benfica lidera a competição e tem 31 golos marcados (menos um que o FC Porto e quatro que o Sporting) em 16 jogos. O número não é tão empolgante como nas outras épocas sob o comando de Jorge Jesus. Há um ano, a formação encarnada tinha por esta altura mais uma dezena de golos na sua contabilidade.

Óscar Cardozo foi a referência nos primeiros meses, respondendo com cinco golos na Liga (16, 1 por cento do total de golos). Lima apresentou-se como a segunda unidade do ataque encarnado, mesmo com alguma irregularidade na eficácia ofensiva: cinco tentos em dezembro, dois nos meses anteriores e nenhum entretanto. O homem do momento é Rodrigo, substituto natural de Cardozo, com sete golos, seis deles nas últimas seis jornadas.

No total, os três avançados do Benfica marcaram 61, 3 por cento dos golos na Liga. Quando a solução natural falha, quem resta? Lazar Markovic tem sido o principal opositor a esse monopólio. 

O reforço sérvio marcou três golos no campeonato, dois com caráter decisivo para o resultado final, sempre na condição de suplente utilizado. Garay também festejou por três vezes, apresentando-se como uma unidade influente nos lances aéreos. Bisou frente ao P. Ferreira e confirmou o triunfo frente ao FC Porto.

Nemanja Matic era uma alternativa válida (2 golos), enquanto Enzo Pérez, Siqueira e Sulejmani (1 golos cada) completam a lista sem apresentarem um caminho fidedigno para a baliza contrária. 

Quem falta? Sobretudo, Nico Gaitán. Dono e senhor do flanco esquerdo do ataque, o argentino continua à procura do primeiro golo na Liga 2013/14. Para já, bastam os cruzamentos.


O Sporting tem o melhor ataque do campeonato e nem tudo se explica pelo rendimento de Fredy Montero. Aliás, o avançado colombiano não marca desde 8 de dezembro e, de qualquer forma, os leões continuam a dispor de argumentos para lutar pelo título nacional.

Em Arouca, Marcos Rojo e Islam Slimani operaram a reviravolta suada (1-2). Foi o segundo golo para o central argentino e o terceiro para o avançado, a melhor alternativa para fases de menor inspiração de Montero.

Slimani teve influência direta em três vitórias leoninas, sempre como suplente utilizado. Ainda assim, Leonardo Jardim tem mais soluções para chegar às balizas adversárias. Os dois pontas-de-lança do plantel marcaram, em conjunto, 45,7 por cento dos golos na Liga (37,1 por cento para Montero).

Adrien Silva é o segundo melhor marcador do Sporting na prova mas os quatro pontapés certeiros foram motivados por castigos máximos. Wilson Eduardo e André Martins, por outro lado, fizeram golos (3) de bola corrida e são alternativas interessantes.

Os leões dividem a confiança entre elementos de todos os setores. Para além do defesa Rojo, o médio William Carvalho e o extremo André Carrillo (dois golos cada) também aparecem pontualmente para agitar o marcador.

Diego Capel, Maurício e Cédric marcaram um golo cada nesta edição da Liga. O espanhol pode ser o único elemento a quem se exigiria festejos com maior regularidade, face à posição que ocupa no terreno de jogo.
O FC Porto ocupa a terceira posição na Liga e procura recuperar terreno após o desaire no clássico. Frente ao Vitória de Setúbal, os dragões chegaram à vantagem pelo suspeito do costume, Jackson Martínez, mas apresentaram outros nomes em comunhão com a baliza.

Paulo Fonseca procura melhorar o rendimento ofensivo, já que os dragões têm nesta altura 32 golos marcados e, há um ano, estavam no patamar dos quarenta.

Jackson Martínez é o avançado mais influente da Liga, com 40,6 por cento dos golos do FC Porto a passarem pelos pés ou pela cabeça do colombiano. Segue-se Josué com quatro remates certeiros, embora o seu registo esteja limitado a castigos máximos.

Neste domingo, Silvestre Varela e Carlos Eduardo voltaram a demonstrar apetite pelas balizas contrárias. Dois golos para cada um na prova. O brasileiro chegou mais tarde ao onze mas o português tem obrigação de marcar mais e parece sentir esse desejo em 2014. Dos seis golos marcados em todas as competições, quatro surgiram desde o início deste ano. Será para manter?

Os dragões esperam que sim, já que Ghilas continua em branco na Liga e o outro avançado com mais de um golo (2) é Licá, uma unidade que perdeu espaço com a chegada de Ricardo Quaresma. Juan Quintero também festejou por duas vezes no campeonato, embora não seja uma presença habitual no onze.

Danilo e Mangala estão no lote de alternativas para balançar as redes adversárias, com dois golos cada. Maicon picou o ponto por uma vez, tal como Herrera e Lucho González. O capitão marca pouco, Fernando ainda menos (0). O duplo pivôt fica a uma distância considerável da baliza contrária.

Oblak ataca máximo de Preud'Homme

ESTÁ A 34 MINUTOS DE IGUALAR O BELGA

Oblak ataca máximo de Preud'Homme

Jan Oblak mantém-se sem sofrer golos na baliza do Benfica e já está a apenas 34 minutos de igualar o melhor registo de Michel Preud’homme. Na temporada de 1996/97, o antigo internacional belga esteve imbatível durante 595 minutos, uma marca que o esloveno irá superar se ficar mais 35 minutos sem ser batido. Ligeiramente mais perto está Robert Enke, malogrado guarda-redes alemão – suicidou-se em novembro de 2009, aos 32 anos – que tem apenas mais 32’ sem sofrer golos do que Oblak, registo conseguido em 1999/2000.

Rodrigo ainda é menos eficaz do que os leões

AFINOU A PONTARIA A PARTIR DA 11.ª JORNADA 
DA LIGA

Rodrigo ainda é menos eficaz do que os leões

Os sete golos de Rodrigo no campeonato resultaram de 33 remates, o que significa que o hispano-brasileiro marca a cada 4,7 disparos às balizas contrárias. O registo está longe de ser brilhante, até está abaixo do obtido pelos sportinguistas Slimani e Montero e também pelo colega de equipa de Cardozo. Este trio precisa de menos remates do que Rodrigo para marcar.

Owen Cole «Rodrigo pode vir a ser uma espécie de Cardozo»



ELOGIOS DO TREINADOR DO NÚMERO 19 NO BOLTON
Owen Coyle: «Rodrigo pode vir a ser uma espécie de Cardozo»

Owen Coyle, treinador de Rodrigo no Bolton em 2010/11, coloca o avançado num patamar alto. “Pode jogar em qualquer dos grandes clubes da Premier League e da Champions. Está talhado para os emblemas de elite”, diz a Record o técnico, de 47 anos, que abandonou o Wigan no mês passado.

Liga com pouco espaço para Ivan e André Gomes



JORGE JESUS QUASE NUNCA ARRISCA LANÇAR OS JOVENS NA PROVA


Liga com pouco espaço para Ivan e André Gomes

Ivan Cavaleiro e André Gomes são duas das pérolas da formação que procuram um lugar ao sol na equipa do Benfica, mas Jorge Jesus quase nunca arrisca lançá-los na Liga, a prova que o clube mais valoriza. Realizada na tarde de domingo, a receção ao Marítimo é um bom exemplo, tendo o extremo entrado em campo aos 89 minutos e o médio-centro aos 90+1. A partida, essa, estava praticamente decidida desde o intervalo, devido ao bis de Rodrigo.

Celtic interessado em Djuricic

Celtic interessado em Djuricic

O Celtic deve tentar, nos próximos dias, a contratação de Filip Djuricic, admitindo-se, na Escócia, que pode avançar com uma proposta oficial ao Benfica no valor 6 milhões de libras (cerca de €7,3 milhões) até ao final do mês.

O médio de 21 anos é uma paixão antiga dos campeões da Escócia, que acompanham a carreira do internacional sérvio há largo tempo. Djuricic tem impressionado os observadores do Celtic desde que jogava no Heerenveen - os escoceses continuaram a acompanhar a carreira do sérvio na Luz, entendendo, agora, que a pouca utilização no Benfica pode abrir uma janela de oportunidade para que se concretize a transferência.

O Benfica contratou Djuricic, no verão, por 6 milhões de euros, mas desde cedo se percebeu que adaptação à Luz não seria fácil. O internacional sérvio assumiu-se como número 10, declarou-se preparado para substituir Pablo Aimar, mas Jorge Jesus considera que o jogador é um nove e meio.

Depois de ter arrancado a época a titular, no jogo da primeira jornada com o Gil Vicente, e até de ter assinado um golo frente ao Anderlecht, no arranque da Champions, Djuricic teve cada vez menos oportunidades. Nos últimos 11 jogos, foi utilizado apenas duas vezes, uma contra o Gil Vicente (28 minutos), para a Taça de Portugal, e outra contra o Leixões (titular e autor de um golo), para a Taça da Liga.

Águias querem agarrar Batshuayi

Águias querem agarrar Batshuayi


Benfica e Standard Liège vão voltar a falar sobre Michy Batshuayi em breve. 

Apesar de o avançado de 20 anos ter anunciado que vai ficar na Bélgica até ao final da temporada com o objetivo de ser campeão e o melhor marcador do Campeonato e de ter revelado a preferência pela Premier League, em detrimento do Campeonato português, os encarnados mantêm vivo o interesse na contratação de um jogador que já mereceu elogios do treinador do Benfica, Jorge Jesus. 

A reunião que estava prevista entre os clubes para esta semana foi adiada, ao que tudo indica para fevereiro. 

SAD tenta adiar saída de Rodrigo para final da época

SAD tenta adiar saída de Rodrigo para final da época


Já esteve a um passo do Zenit, o Valência dá sinais de não desistir de o contratar até ao fecho de mercado de inverno, inserido num pacote juntamente com Ezequiel Garay, mas a SAD encarnada, liderada por Luís Filipe Vieira, começa a mostrar reticências à imediata saída de Rodrigo Moreno, o homem golo do momento na equipa de Jorge Jesus.

O assédio do mercado continua intenso mas o bom momento do hispano-brasileiro aliado à quebra exibicional de Lima, às dúvidas quanto ao regresso em forma de Cardozo (estima-se que possa voltar ao relvado até ao final deste mês, mas temem-se recaídas face à complexidade da lesão que o tem impedido de jogar, uma lombalgia) e a ausência de substituto à altura (o Benfica tentou a contratação no imediato do belga Batshuayi, mas tudo indica que o negócio fique adiado para o verão) levam Luís Filipe Vieira a ponderar muito bem um eventual negócio para ceder o passe do avançado e a considerar um esforço para resistir aos milhões que a venda poderia deixar nos cofres da Luz. 

Capas dos jornais desportivos hoje


Capas dos jornais desportivos de terça-feira 21/01/2014