segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Gaitán: «Caímos um pouco face às miniférias»

APONTA A CAUSA DA 2.ª PARTE MENOS CONSEGUIDA
Gaitán: «Caímos um pouco face às miniférias»

Nico Gaitán salienta o cruzamento "intencional" que executou e que acabou por resultar no único golo do Benfica na Choupana, que ficou a cargo de Mexer na própria baliza.

"Foi um cruzamento. Qualquer jogador pode meter a bola dentro da baliza. Se o avançado tocar ou o defesa tocar, o guarda-redes fica sempre na expectativa para perceber o que vai acontecer ou até pode entrar direta", começou por declarar à TVI, no "flash-interview" após a vitória encarnada por 1-0 em encontro da Taça da Liga, ressalvando que se esperam melhores exibições de forma progressiva.


"Foi uma vitória suada, muito difícil. O Benfica jogou muito bem na primeira parte e na segunda parte caímos um pouco talvez pelas miniférias que tivemos. Não tivemos muitos treinos antes deste jogo. Pouco a pouco acredito que vamos jogar melhor", concluiu o jogador em jeito de desejo.

Jesus: «Mostrámos que temos sempre soluções»

VOTO DE CONFIANÇA AOS JOGADORES MENOS 
UTILIZADOS
Jesus: «Mostrámos que temos sempre soluções»

Jorge Jesus mostrava-se contente pelo desempenho do coletivo que sofreu várias alterações para uma competição em que o Benfica aposta. O jogo da Choupana foi frente uma das "melhores equipas do campeonato", segundo técnico encarnado.


"É a demonstração que jogando quem jogando temos sempre soluções. Jogámos contra uma das melhores equipas da Primeira Liga. O Nacional é o melhor tirando três ou quatro equipas, incluindo o Sp. Braga, como se viu no Dragão, Alvalade e Luz. Sabíamos que o jogo era difícil", começou por dizer após a vitória encarnada por 1-0 a contar para a Taça da Liga, em entrevista rápida à TVI esta segunda-feira.


"Sabiamos que ganhando quase que nos transportava poara o apuramento. Era meio caminho andado. O Nacional é um adversário muito periogo. O Benfica esteve muito bem defensivamente. O jogo ofensivo foi muito bom na primeira parte. Esperava-se que houvesse alguma falta de intensidade na segunda parte fruto dos apenas dois treinos nas miniférias. É difícil fazer golos ao Nacional. Defende bem e sabíamos que tínhamos de matar o jogo nas poucas ocasiões que íamos ter. Conseguimos anular algum poder ofensivo do Nacional", prosseguiu o técnico encarnado.


Instado a comentar exibições individuais, Jesus apontou a mira à exibição do seu lateral esquerdo titular. "O Siqueira jogou muito bem depois de tanto tempo parado. É um lateral de grande qualidade e sai muito bem de trás para a frente. O Jardel esteve muito bem também. A equipa não sofreu golos e é sinónimo das boas performances".


Destaques: Segurança de Oblak e génio de Gaitán ditam triunfo

Nacional – Benfica, 0-1

Destaques: Segurança de Oblak e génio de Gaitán ditam triunfo

O Benfica deslocou-se à Madeira para disputar o seu último jogo do ano. A segurança vinda da baliza e o génio no miolo “encarnado” ditaram uma vitória justa (0-1).

Oblak – O guarda-redes esloveno está claramente à altura do desafio. Protagonizou mais uma vez uma firme exibição. Sempre que foi necessário protagonizou boas intervenções, transmitindo claramente segurança à equipa.

Sílvio – O internacional português esteve concentrado do princípio ao fim e não permitiu que as jogadas do Nacional pela lateral criassem grande perigo à defesa de Oblak. Subiu bem no terreno ajudando a equipa a desenvolver o seu processo ofensivo.

Jardel – Voltou a jogar pela equipa A depois do jogo em Cinfães para a Taça de Portugal e não decepcionou. Tal como o seu colega de sector, esteve bem. O meio-campo defensivo do Benfica ajudou à boa exibição dos centrais.

Garay – Mais uma vez, manteve um nível elevado na zona mais recuada do terreno “encarnado”. Sempre sereno, decidiu bem sempre que necessário. Não deu espaços de manobra ao ataque do Nacional.

Siqueira – Bom jogo do brasileiro depois de um mês de paragem devido a lesão. Atacou e defendeu com qualidade. Apareceu diversas vezes perto da grande área contrária para cruzar.

Fejsa – Esteve bem no meio-campo do Benfica, ajudando a manter o controlo do jogo, nomeadamente nos períodos de maior pendor ofensivo dos adversários, ainda que escassos.

Enzo Pérez – O argentino foi muito importante na manobra, tanto defensiva como ofensiva dos comandados por Jorge Jesus. Segurou o meio-campo quando foi necessário e ajudou na componente ofensiva dos “encarnados”. Mostrou grande qualidade de passe e desmarcação, mesmo com a constante pressão que os madeirenses exerciam.

Gaitán – Bom jogo por parte de Nicolás Gaitán. Começou a jogar no meio, onde organizou jogadas ofensivas de bastante perigo para a baliza de Gottardi. Com o desenrolar da partida descaiu para a ala, sua habitual posição. Foi o autor do cruzamento que deu origem ao autogolo de Mexer.

Markovic – O sérvio realizou uma boa exibição. Com as suas já habituais arrancadas, conseguiu desequilibrar a organizada defesa insular.

Sulejmani – Manteve constante sintonia ofensiva com Siqueira, desequilibrando diversas vezes a defesa adversária. Foi aposta de início por parte de Jorge Jesus e não desiludiu. Bastante interventivo e com constantes ideias de ataque.

Lima – Foi o homem mais ofensivo do Benfica. A defesa contrária não lhe deu muito espaço, no entanto boas combinações vindas de trás ajudaram a criar perigo e a pôr em sobressalto a formação da Madeira.

Maxi Pereira – Começou no banco e entrou já segunda parte. Cumpriu o seu papel. Como é habitual no uruguaio, mostrou raça e disputou cada bola como se fosse a última.

Ruben Amorim – Entrou na segunda parte para ajudar a segurar o jogo no meio-campo. Esteve bem desde que entrou, com boa qualidade de passe e cobrindo sempre os espaços certos.

Rodrigo – O Espanhol entrou muito perto do final da partida e não teve muito tempo para mostrar o seu bom futebol. No entanto esteve sempre com os olhos virados para a baliza.

Taça da Liga: Olhos postos na Choupana a partir das 20h45


Arranque da competição para o SL Benfica

Taça da Liga: Olhos postos na Choupana a partir das 20h45

O último jogo de 2013 joga-se no estádio da Madeira, para a 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, com o Benfica a defrontar o Nacional, num terreno sempre complicado.

Em caso de vitória, o Benfica dá um enorme passo importante rumo à meia-final da Taça da Liga e que até pode ser mesmo decisivo, até porque as últimas duas jornadas do grupo jogam-se no Estádio da Luz.

No outro jogo da 1.ª jornada, o Gil Vicente recebe o Leixões. Para além da deslocação à Madeira, o conjunto orientado por Jorge Jesus joga, no Estádio da Luz, frente ao Leixões (dia 15 de Janeiro) e diante do Gil Vicente (no dia 25).

A 1.ª jornada da Fase de Grupos terá, também, um Sporting-FC Porto a encerrar o ano, em Alvalade, e o SC Braga a iniciar a defesa do troféu no Estoril. O vencedor do Grupo B, que integra FC Porto, Sporting, Marítimo e Penafiel, receberá nas meias-finais o primeiro classificado do Grupo D.

As duas equipas já se defrontaram esta temporada na 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos de Siqueira (15’) e Cardozo (48’) permitiram à equipa da Luz garantir os três pontos, com uma vitória (2-0).

Apesar da boa campanha no Campeonato, o Nacional sofreu uma derrota inesperada que o eliminou da Taça de Portugal no terreno de uma equipa dos escalões inferiores. O Santa Maria, que milita no Campeonato Nacional de Seniores – Série A, venceu a formação madeirense, por 1-0.

Por isso, a Taça da Liga será uma aposta forte para Manuel Machado para a temporada. O histórico entre as duas equipas é claramente favorável ao Benfica. Em 37 jogos, venceu 26, empatou sete e perdeu por quatro vezes. A única vez que as duas equipas se defrontaram para a Taça da Liga teve lugar na época 2009/10, com as “águias” a vencerem, na Luz, o Nacional, por 1-0, com golo de Saviola.




Florentino Pérez: «Ronaldo tem números além da lógica matemática»

Florentino Pérez: «Ronaldo tem números além da lógica matemática»


Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, considera que Cristiano Ronaldo marca golos «com uma naturalidade assombrosa».
«Os seus números vão além da lógica matemática. Os golos acumulam-se com uma naturalidade assombrosa e multiplicam-se como se jogasse num daqueles campeonatos do passado com goleadores que tinham uma plenitude enorme», escreveu Florentino Pérez, no jornal El País.
O dirigente dos merengues destacou ainda que, para si, Ronaldo «é o melhor».
«O Cristiano é um sonho para o Real Madrid e conseguiu seduzir um Bernabéu que o reconhece como seu, como paixão e como inspiração. Mas a potência dele vai muito além dos seguidores madridistas e são os seus seguidores pelo Mundo inteiro que o destacam como um dos maiores. Para mim, é o melhor de todos.»
Florentino Pérez entende, por outro lado, que Cristiano Ronaldo faz de cada jogo «um novo desafio».
«O Cristiano pertence à estirpe de jogadores eternos capazes de marcares épocas. A genética competitiva dele encaixa perfeitamente na genética do Real Madrid porque a sua ânsia de vencer é insaciável. Para ele, nada é suficiente. A sua voracidade não permite que haja tempo nem para comodidade, nem para desalento, e cada jogo é um novo desafio que requer a máxima entrega», destacou.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, contratou Ronaldo ao Manchester United no verão de 2009.

Zidane espera que a Bola de Ouro vá para Ronaldo


Zinedine Zidane, treinador-adjunto do Real Madrid e antiga estrela do futebol mundial, deixou uma mensagem de apoio a Cristiano Ronaldo, no que à corrida pela Bola de Ouro FIFA diz respeito.
«Oxalá Cristiano Ronaldo conquiste a Bola de Ouro», afirmou Zidane, em declarações à revista Cuatro.
Cristiano Ronaldo concorre pela conquista da Bola de Ouro contra o francês Ribéry e o argentino Leo Messi. A decisão final será conhecida a 13 de janeiro de 2014.

Oblak com o Nacional e Artur com o FC Porto

Oblak com o Nacional e Artur com o FC Porto
O esloveno Jan Oblak, 20 anos, será o titular do Benfica no jogo desta noite, em casa do Nacional, para a Taça da Liga, mas, segundo A BOLA apurou, Artur Moraes, 32 anos, continua a ser a primeira escolha de Jorge Jesus para a baliza encarnada, pelo que está previsto que seja o brasileiro a jogar de início no importante clássico com o FC Porto, para a Liga, a 12 de janeiro. 

A passagem de testemunho, porém, vai dar-se antes, dia 4, na receção ao Gil Vicente, para a Taça de Portugal, para que Artur não chegue a frio ao jogo com os dragões.

Artur lesionou-se no dia 15, com o Olhanense, para a Liga, no Estádio Algarve, tendo-lhe sido diagnosticada uma pequena subluxação no ombro direito, cenário bem menos grave do que o inicialmente traçado logo após o jogo. Apesar da evolução positiva do guarda-redes ao longo da semana seguinte, Jesus entendeu que não valia a pena arriscar a sua utilização em Setúbal, dia 20, para a Liga, sob pena de o camisola 1 poder agravar o problema. Isto além do facto de o técnico ver em Oblak capacidade para responder à altura no Bonfim. 

Mitrovic ficou na Sérvia

Mitrovic ficou na Sérvia

Central recebeu autorização da SAD para não regressar após o natal e procura uma alternativa
Stefan Mitrovic foi passar o Natal a casa e já não voltou. O defesa-central sérvio de 23 anos, que chegou no início da época do Kortrijk, clube da liga belga, recebeu autorização da SAD encarnada para ficar no seu país, enquanto aguarda por uma colocação por empréstimo.

Mitrovic nem chegou a estrear-se pela equipa principal do Benfica, tendo feito oito jogos pela equipa B, orientada por Hélder Cristóvão. O central, que assinou em junho por cinco épocas com as águias e custou pouco mais de um milhão de euros, não convenceu os responsáveis das águias e os seus empresários procuram agora uma alternativa, a qual poderá passar pelo próprio campeonato sérvio. O jogador não esperava tanta concorrência na posição e procura dar novo fôlego à carreira.

Visita a "aliado" perigoso



JOGO COM NACIONAL ÀS 20H45
Visita a "aliado" perigoso

Jorge Jesus disse, no lançamento do jogo desta noite, que o Nacional é uma das melhores equipas do campeonato português. E de certeza que não baseou o comentário apenas no quinto lugar que os madeirenses ocupam na Liga, a escassos 2 pontos do posto que vale o acesso às competições europeias da próxima época, o assumido objetivos dos alvinegros. Com efeito, a formação orientada por Manuel Machado sabe posicionar-se no terreno, tem perfeita noção dos elementos contrários que precisa neutralizar e, em ataque, procura com esquemas simples chegar à zona de finalização. Por outras palavras, trata-se de um conjunto sem estrelas, mas inteligente, prático e moderno.

Um 9,5 à procura da nota 10



DJURICIC VÊ JOGO DA CHOUPANA COMO 
OPORTUNIDADE
Um 9,5 à procura da nota 10
Era um dos jogadores de quem mais se esperava quando assinou contrato com o Benfica no último verão, mas tarda em mostrar o potencial que lhe é reconhecido. Djuricic, que chegou como um 10 puro a Lisboa mas Jorge Jesus logo “desviou” para 9,5, quer afirmar-se definitivamente na segunda metade da temporada e encara o jogo na Choupana como a primeira oportunidade para começar a mostrar serviço e chegar a um patamar de excelência.

Capas dos jornais desportivos

Capas dos jornais desportivos de segunda-feira 30/12/2013