domingo, 20 de julho de 2014

Jogo da final da Taça de Honra: Benfica-Sporting / Onze Inicial


Ola John é aposta para 2014/15

Ola John é aposta para 2014/15

Depois de um empréstimo de pouco sucesso ao Hamburgo, Ola John regressou ao Benfica  e para ficar, sublinhando o jornal "O Jogo" que o internacional holandês já foi informado de que fará parte do plantel encarnado em 2014/15.

Afinal, existirão vários factores que potenciam essa realidade e que passam pelo facto de Ola John ter-se apresentado com outra atitude nos treinos, o que tem deixado Jorge Jesus  muito agradado, assim como no primeiro jogo de pré-época, diante do Estoril  (1-0), em que o extremo foi um dos melhores jogadores em campo.

Jesus surpreendido com a resposta de Ola John

O desempenho do internacional holandês estará mesmo a impressionar bastante o treinador do Benfica, que, segundo o mesmo jornal desportivo, estará a confidenciar junto dos seus círculos mais próximos a sua satisfação e surpresa pela nova atitude do atleta, que se mostra focado em provar que não só merece um lugar no plantel das águias, como inclusivamente no onze.

De qualquer maneira, não é somente a atitude do jovem de 22 anos que joga a favor da sua chegada ao onze encarnado, uma vez que o próprio mercado de transferências também reforça essa possibilidade.

Afinal, se Salvio terá o lugar assegurado na direita, a verdade é que, com a saída confirmada de Markovic e a possibilidade de Gaitán seguir pelo mesmo caminho, Ola John poderá ficar a lutar com Sulejmani e Candeias pela titularidade no lado esquerdo do ataque, sendo que o extremo holandês até partirá na frente dessa corrida, uma vez que, de acordo com "O Jogo", Jorge Jesus acreditará por esta altura que o holandês tem maior capacidade de desequilibrar no um contra um, característica muito valorizada pelo técnico.

Rodrigo esperado em Valência

Rodrigo esperado em Valência

Pode estar iminente o anúncio da contratação de Rodrigo por parte do Valência.

Noticia o jornal “Superdeporte” que o avançado hispano-brasileiro pode chegar a qualquer momento àquela cidade espanhola, a fim de vincular-se ao clube che.

Fontes do Valência citadas pela mesma publicação adiantaram que o negócio «está feito», faltando apenas colocar o preto no branco no contrato entre as partes, o que deverá acontecer «muito em breve». 

É intenção dos responsáveis do clube espanhol que Rodrigo integre o grupo às ordens de Nuno Espírito Santo na digressão da equipa pela América do Sul.

A viagem para o outro lado do Atlântico está marcada para a próxima quarta-feira, dia 23.

Victor Andrade fica na equipa A

Victor Andrade fica na equipa A

O reforço jogou pelos bês mas tem outro estatuto, até porque Jorge Jesus quer o dianteiro na equipa principal.

Jorge Jesus conta com Victor Andrade, apesar de este ter jogado pela equipa B no jogo com o Vitória de Setúbal (1-1), disputado esta semana. E anteontem, no primeiro desafio da equipa principal na pré-época 2014/15, na Taça de Honra, frente ao Estoril Praia (1-0), Jesus também deixou o jovem extremo brasileiro de fora das suas opções.

Ao que O JOGO apurou, não existe, nesta altura, qualquer indicação por parte do treinador do plantel principal para que Victor Andrade passe definitivamente à formação B, tal como aconteceu com o avançado austríaco Friesenbichler, que, de resto, já leva dois golos em outro tantos jogos da equipa de Hélder Cristóvão, embora não esteja descartada a possibilidade de ser chamado a alguns jogos dos bês, para potenciar a adaptação ao futebol português e ganhar maior maturidade competitiva. Andrade tem 18 anos e veio do Santos, onde projetaram nele um novo Neymar dado o talento evidenciado nas camadas jovens, mas ainda busca dar seguimento à comparação.

Bebé joga pelas reservas à espera do Benfica

Bebé joga pelas reservas à espera do Benfica

Enquanto o Benfica continua a negociar com o Manchester United, Bebé foi chamado para jogar este domingo pela equipa de reservas dos «red devils» diante do Bolton Wanderers.

O jogador, de 24 anos, tem assim oportunidade de manter a forma enquanto aguarda pelo desfecho das negociações tendentes à sua transferência para o Benfica.


Certo é que existem também outros interessados, mas o próprio jogador já assumiu que representar o Benfica seria uma grande oportunidade.

Benfica-Sporting: Um cheirinho à paixão do futebol

Um cheirinho à paixão do futebol

Ainda não é a contar, ainda não é totalmente a sério, mas um confronto entre Benfica e Sporting é sempre um encontro apaixonante, seja a milhões ou a feijões. Nem é o caso, visto tratar-se da final da Taça de Honra da AF Lisboa, pelo que há algo pelo qual lutar para os homens de Jorge Jesus e Marco Silva.

A brincar ou a sério, facto é que já lá vão exatamente 300 partidas entre águias e leões ao longo de pouco mais de um século. Habitualmente com muita emoção e rivalidade (nem sempre sadia) à mistura, desta vez o desafio situa-se no patamar dos menos importantes para os adeptos.

Ainda assim, serão muitos os que se deslocarão ao estádio do Restelo para assistir à partida que decide mais uma edição da Taça de Honra da AF Lisboa, outrora troféu que fazia parte do calendário dos clubes e que foi reatada na época passada.

A propósito, aí assistiu-se também a um encontro entre Benfica e Sporting, se bem que considerando as equipas de reservas nesse torneio (a principal do Sporting estava nos Estados Unidos, por exemplo).


Agora, a história é diferente. Mesmo ainda sem os internacionais que estiveram no Mundial, quer de um lado quer do outro, as duas equipas já estão próximas da sua máxima força, em termos de opções, pelo que o torneio assume, este ano, maior importância e interesse.


Jorge Jesus avalia novas hipóteses 
Jorge Jesus estuda alternativas
O treinador do Benfica é quem, dos designados três grandes, tem mais dores de cabeça na construção da equipa para a nova temporada. Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes e Markovic já saíram, Rodrigo e Enzo Pérez estão próximos de seguirem o mesmo caminho e Maxi Pereira, Cardozo e Gaitán também não são totalmente descartáveis da mesa de negociações.

Tudo somado e praticamente uma equipa 'destruída' depois da excelente época 2013/2014 obrigam Jorge Jesus, em quem Luís Filipe Vieira voltou a apostar forte, a ter que reinventar uma equipa para estar à altura das exigências dos adeptos, desejosos de revalidarem o título.

Para agravar a situação, Jorge Jesus tem ainda um longo leque de atletas entregues ao departamento médico e que não poderão estar presentes neste desafio: Luisão, Pizzi, Fejsa, Sulejmani ou Djavan não contam.

Oportunidade para assistir às prestações de alguns reforços, o que já aconteceu no duelo contra o Estoril, onde Talisca, Benito e Derley ganharam pontos, bem como os já conhecidos Jardel, Artur Moraes e Ola John.

Wilson Eduardo está em boa forma
Marco Silva apostado na continuidade
Do lado leonino ainda faltam William Carvalho, Rui Patrício, Islam Slimani e Marcos Rojo (alguns deles podem nem chegar, atendendo aos interesses do mercado), mas Marco Silva já tem grande parte dos jogadores que farão parte da sua espinha dorsal.

Exceptuando o lesionado Maurício (sofreu uma lesão na virilha contra o Belenenses) praticamente todos os outros nomes estarão à disposição do técnico para o seu primeiro dérbi nos leões.

A equipa contratou atempadamente e já muito pouco faltará para que o plantel esteja fechado - ficam apenas pendentes as vagas deixadas em aberto por eventuais saídas - pelo que o jovem treinador poderá já fazer com que a equipa assimile a fundo aquilo que pretende.

Uma das grandes curiosidades prende-se com a possibilidade de ver Shikabala e o jovem Ryan Gauld em ação, ao contrário do que aconteceu na meia-final, onde o excesso de opções para o ataque impossibilitou que todos fossem utilizados.



Interessados em Cancelo

Interessados em Cancelo
CASTORES QUEREM CEDÊNCIA DO LATERAL-DIREITO
No mercado por um lateral-direito, o Paços de Ferreira está interessado na contratação de João Cancelo. O jovem defesa, de apenas 20 anos, está a cumprir a pré-temporada com o plantel principal do Benfica, pelo que um eventual empréstimo aos castores estará sempre dependente dos planos de Jorge Jesus para o jogador.

O treinador dos encarnados tem várias soluções à disposição para essa posição, razão pela qual pode encarar com bons olhos a possibilidade de ceder Cancelo aos pacenses, de forma a que este ganhe rodagem no escalão principal. Os castores encontram-se na linha da frente para assegurar os préstimos do lateral, que nas duas últimas épocas brilhou na equipa B das águias. Além de Cancelo, a formação orientada por Paulo Fonseca tem referenciados outros nomes que podem integrar a lista de dispensas do Benfica.

Defendi confirmado
Entretanto, o presidente do Bragantino confirmou a vinda do guarda-redes Defendi para Paços de Ferreira.

Enzo preso por Peter Lim

Enzo preso por Peter Lim
ARGENTINO TEM QUASE TUDO CERTO COM O EMBLEMA CHÉ
A transferência de Rodrigo está praticamente acertada e Enzo Pérez pode muito bem ser o reforço que se segue. O argentino tem praticamente tudo acordado com o Valencia mas a mudança para Espanha só poderá ser efetivada quando Peter Lim oficializar a compra do clube, algo que ainda não aconteceu e que continua preso por detalhes.

Nesta altura, Enzo Pérez está na Argentina a gozar um período de férias após a presença no Mundial e continua sem saber se chegará a apresentar no Estádio da Luz.

Na chegada a Mendonza, a terra natal, o internacional alviceleste garantiu que ainda nada estava definido, mas a verdade é que o Valencia chegou mesmo a deslocar-se ao Brasil, na altura em que ainda se jogava o Mundial, para se reunir com o futebolista e acertar os termos da operação. O médio foi uma das figuras da equipa de Jorge Jesus na última temporada e é um pedido expresso de Nuno Espírito Santo, que pretende fortalecer o miolo de forma a atacar a próxima temporada na Liga espanhola.

Enchente frente ao Marselha

Enchente frente ao Marselha
DUELO MARCADO PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA
O particular da próxima quarta-feira com o Marselha deverá ter casa cheia. O encontro disputa-se na cidade francesa de Clermont-Ferrand, numa zona onde há muitos portugueses, que têm feito uma corrida às bilheteiras nos últimos dias, de forma a garantir um dos 12.000 lugares do Estádio Gabriel Montpied.

Além disso, os adeptos do Marselha também têm mostrado uma grande curiosidade na equipa, que esta temporada será orientada pelo argentino Marcelo Bielsa.