sexta-feira, 8 de agosto de 2014

João Teixeira volta a baixar à equipa B

João Teixeira volta a baixar à equipa B

O jovem João Teixeira, de 20 anos, foi uma das principais surpresas da pré-temporada do Benfica, mas a verdade é que, segundo adianta hoje o jornal "A Bola", já está de volta aos treinos da equipa B encarnada, onde deverá evoluir preferencialmente em 2014/15.

Lembre-se que o internacional sub-19 português, aproveitando a lesão de Fejsa e as ausências de André AlmeidaRúben Amorim (estes dois últimos em virtude de terem representado Portugal no Mundial 2014), foi tendo bastantes oportunidades ao longo da pré-temporada, merecendo mesmo muitos elogios pelo seu bom desempenho, mas o salto definitivo vai ter de ficar para mais tarde.

Pode defrontar amanhã o Trofense


Afinal, numa fase em que os dois internacionais portugueses já regressaram aos normais trabalhos do Benfica e sabendo-se que os encarnados ainda procuram mais um "seis" no mercado, o espaço para João Teixeira diminiu consideravelmente e Jorge Jesus devolveu-o à equipa B, onde poderá jogar com muito maior regularidade.

Aliás, o médio-centro até poderá ser já uma das opções de Hélder Cristóvão para o jogo de amanhã, no Seixal, diante do Trofense, que marcará a estreia do Benfica B na Liga de Honra 2014/15.

Mais reforços podem estar de saída da Luz

Mais reforços podem estar de saída da Luz

Depois de ter contrato Djavan este Verão para, poucos dias depois, acabar por vendê-lo ao Sporting de Braga, oBenfica poderá também abdicar de mais dois reforços para esta temporada, sublinhando hoje o jornal "A Bola" queDaniel Candeias (ex-Nacional) e Luís Felipe (ex-Palmeiras) podem acabar por ser emprestados a outros emblemas.

Esta potencial saída de Daniel Candeias, aliás, é até algo surpreendente, uma vez que o extremo foi somando alguns minutos na pré-temporada e até foi uma aposta de Jorge Jesus, contudo, a chegada de Bebé retira espaço ao atleta, que ainda teria de superar a concorrência de jogadores como Gaitán, Salvio, Ola John, Pizzi ou Sulejmani.

Empréstimo também será o ideal para Luís Felipe
Quanto a Luís Felipe, o mesmo jornal desportivo sublinha que a SAD do Benfica também está a estudar a sua cedência, uma vez que o brasileiro foi claramente uma das maiores desilusões da pré-época e ainda não foi capaz de convencer Jorge Jesus. Afinal, a estrutura encarnada acredita nas capacidades do ex-jogador do Palmeiras e entende que um empréstimo a um outro clube europeu podia ser muito benéfico na sua adaptação a esta nova realidade competitiva.

Para além destes jogadores, "A Bola" sublinha que existem mais dois elementos com grandes probabilidades de abandonar o plantel encarnado, mais concretamente os defesas-centrais: Steven Vitória e Sidnei, sendo que o luso-canadiano deve rumar ao estrangeiro, enquanto o brasileiro poderá ser emprestado ou, inclusivamente, rescindir contrato.

Enzo chega aos 100 jogos pelo Benfica?

Enzo chega aos 100 jogos pelo Benfica?

É a dúvida maior que paira no Estádio da Luz: Enzo fica ou sai? O mercado tem a última e derradeira palavra sobre a continuidade ou saída do internacional argentino do Benfica. Jorge Jesus espera continuar com o médio no plantel mas o Valencia, sobretudo o Valencia, não larga o centrocampista que está perto de cumprir 100 jogos oficiais pelas águias.
Chegado a Lisboa em 2011, Enzo demorou a confirmar os créditos de craque que tinha na Argentina, onde serviu emblemas como Godoy Cruz e Estudiantes.
Enzo é um dos jogadores mais cobiçados do Benfica 
Depois de uma primeira passagem pelo Estádio da Luz, Enzo acabaria por rumar ao país das pampas.
Todavia, voltou à capital portuguesa para uma segunda passagem, depois de ter terminado o empréstimo dos encarnados ao Estudiantes.
Foi com a saída de Witsel para o Zenit que Jesus apostou em Enzo para uma posição mais central do meio-campo, em vez de jogar nas alas.
De águia ao peito, Enzo soma 98 jogos oficiais, tendo sido titular em 83 dessas partidas e somado 69 vitórias. 
O camisola 35 do Benfica, que pode fazer na Supertaça o último jogo pelo clube da Luz, apontou nove golos desde que veste a camisola dos atuais campeões nacionais.
Resta saber se o vice-campeão do Mundo de seleções chegará aos 100 jogos oficiais pelas águias.

Bernardo Silva: «Espero que não seja uma despedida para sempre»

Bernardo Silva: «Espero que não seja uma despedida para sempre»
MÉDIO QUE FOI EMPRESTADO AO MONACO DEIXA SENTIDA MENSAGEM NA SUA CONTA DE INSTAGRAM
O médio Bernardo Silva, que foi emprestado pelo Benfica ao Monaco, deixou uma emotiva e longa mensagem na sua conta de Instagram, admitindo desejar voltar à Luz um dia e poder realizar o sonho de jogar pelas águias no seu palco. Já de longe, Bernardo Silva garante que continuará a torcer pelas águias, como sempre foi.

Leia a mensagem:

"Depois de 12 epocas ao serviço do GLORIOSO vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que nao o BENFICA. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer nao só como jogador mas principalmente como homem. Espero muito sinceramente que nao seja uma despedida para sempre até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no ESTADIO DA LUZ com a camisola do BENFICA. Neste próximo ano voltarei a ser aquilo que sempre fui: adepto do SPORT LISBOA BENFICA e de certeza, que quando for a Lisboa, se coincidir, vou estar no estádio da Luz a festejar golos a partir da bancada. O meu muito obrigado a todos os adeptos e simpatizantes do BENFICA que sempre me trataram duma maneira fenomenal, e isso guardarei para sempre no meu coração (independentemente de voltar ou nao a vestir a camisola do nosso BENFICA). Aos meus amigos e colegas que fiz no BENFICA desde os 7 anos até agora que estou perto dos 20, quero agradecer vos e dizer, que foi um prazer trabalhar convosco! EPLURIBUSUNUM", escreveu.

Transferência pode ficar fechada por cerca de 3 milhões de euros

Transferência pode ficar fechada por cerca de 3 milhões de euros

O Benfica está em negociações com o Kuban Krasnodar com vista à contratação do médio ganês Mohammed Rabiu , de 24 anos. Afastada a hipótese de as águias contratarem o francês Guilavogui que preferiu a oferta dos alemães do Wolfsurgo, a SAD encarnada colocou-se rapidamente no terreno para encontrar uma alternativa, estando os esforços neste momento concentrados no internacional ganês apesar de existirem outras alternativas.

O nome do ganês Mohammed Rabiu ganhou força nas últimas horas e o negócio pode ficar fechado por uma verba a rondar os 3 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que o Kuban Krasnodar pagou à um ano aos franceses do Evian. Rabiu é um jogador cujas características agradam a Jorge Jesus e o namoro do Benfica até já não é de agora uma vez que o ganês está referenciado na Luz desde os tempos em que jogava na Liga 1 e chegou mesmo a haver uma tentativa de contratação que não surtiu efeito na altura.

Titular nos três jogos que a seleção do Gana disputou no Brasil um dos quais contra Portugal, Rabiu está na espectativa e bastante receptivo à mudança e o também o Kuban Krasnodar admite negociar o jogador já que apesar de ter começado a temporada a titular, não é considerado um titular absoluto.

A temporada de estreia de Rabiu no Kuban Krasnodar em 2013/14 acabou por ficar marcada por uma grave lesão que acabou por tirar o jogador vários meses da competição acabando assim por somar apenas 11 jogos e 1 golo pelo clube.

A contratação do ganês Rabiu permitia solucionar um dos principais carências do plantel encarnado, aposição de médio-defensivo uma vez que quando Matic foi vendido ao Chelsea não foi contratado qualquer jogador. Foi sim o s
´ervio Fejsa que acabou por fazer o lugar de forma pacífica, mas também acabou por lesionar-se com bastante gravidade, foi operado já depois de a época acabar e tem regresso previsto para os relvados para Janeiro de 2015. no grupo encarnado existem algumas soluções de recurso, casos de Ruben amorim, André Almeida ouaté o jovem João Teixeira (deu nas vistas esta pré-temporada mas entretanto já foi despromovido à equipa B) assim o técnico encarnado anseia pela chegada de um jogador com características físicas e tácticas mais adequadas ao desempenho da missão de jogar à frente da defesa encarnada e Mohammed Rabiu parece ser o eleito.

A SAD espera fechar este dossier na proxima semana depois do jogo da supertaça com o Rio Ave e antes do arranque da Liga em casa frente ao Paços de Ferreira mas tudo dependerá do desenrolar das negociações entre ambas as partes.

André Gomes confiante na chegada de Enzo Pérez

André Gomes: «Se Lim comprar o Valencia, fica mais fácil o Enzo vir»
TORCE PELO INGRESSO DO ARGENTINO NO VALENCIA

O médio português André Gomes está confiante que o antigo colega Enzo Pérez irá também reforçar o Valência. 

«Está apenas dependente da chegada de Peter Lim. Se ele chegar será fácil vir Enzo Pérez», afirmou André Gomes, em conferência de Imprensa.

O argentino Otamendi (ex-FC Porto) também esteve presente e abordou a situação em torno do empresário Peter Lim.

«Esperamos que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível, mas os jogadores estão concentrados nos aspetos futebolísticos.»


Também o técnico português já tinha falado sobre o desejo de contratar o argentino do Benfica. «É um jogador que nos será muito útil. Pela sua qualidade, pelo seu caráter .O plantel precisa de cinco médios e nesta altura tem três. Precisamos de jogadores de grande qualidade». 


Falta então saber se o processo de compra do clube se desenrolará em tempo útil de transferência, ou seja, antes do fecho do mercado. 

Ivan Cavaleiro na Corunha a pensar na Seleção

Ivan Cavaleiro na Corunha a pensar na Seleção

Extremo cedido pelo Benfica cumpre «um sonho de sempre» ao jogar numa «das melhores ligas do mundo»

Ivan Cavaleiro, jogador emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, quer «cumprir o sonho» de jogar na Liga espanhola e acumular minutos para poder vir a «representar a seleção» nacional. Aliás, esse terá sido «um dos objetivos» e, simultaneamente, «uma das justificações» da sua ida para a Galiza.

«Tenho a expectativa de jogar muito, mas o mais importante é ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos dentro e fora do relvado», disse o extremo, à porta do Hospital Modelo de A Coruña, onde se submeteu aos habituais exames médicos.

Cavaleiro apontou que jogar na Liga espanhola era «um sonho de sempre», já que é «uma das melhores ligas do mundo»: « É uma liga muito competitiva, é a que toda a gente quer, e agora espero jogar.»


Cavaleiro mostrou-se ansioso por começar a trabalhar sob as ordens de Víctor Fernández. «Estou preparado para o Teresa Herrera», disse Ivan Cavaleiro, numa referência ao torneio organizado pelo Depor e que se realiza este fim de semana - conta com as presenças do Sporting, Gijón e Nacional de Montevideu. 

Hélder Cristóvão e 2014/15: “Balanço da pré-temporada”

Balanço da pré-temporada

Hélder Cristóvão e 2014/15: “Manter o carácter demonstrado”

A Segunda Liga arranca já amanhã, sábado, com o Caixa Futebol Campus a ser o palco do primeiro desafio da equipa orientada por Hélder Cristóvão. Em entrevista à BTV, o treinador faz um balanço do trabalho realizado até ao momento.

“Tivemos um torneio na Rússia que foi muito positivo. Uma deslocação ao exterior, com um ambiente totalmente diferente, um campo difícil, um árbitro muito complicado, o que serviu para testar o que podemos encontrar em alguns campos da Segunda Liga. A resposta foi muito positiva, houve uma carga de trabalho, mas controlada. Correu muito bem, ficámos em 2.º lugar. Perdemos nas grandes penalidades mas o mais importante era construir uma base física que conseguisse suportar esta pré-época”, começou por explicar.

No mesmo dia em que o Estádio da Luz recebeu a 7.ª edição da EusebioCup, a equipa B recebeu no Seixal a formação de Sub-20 do Ajax.

“Com o Ajax foi um jogo diferente: vínhamos de uma viagem, com três jogos acumulados, e encontrámos uma equipa que joga bem à bola, mais madura do que nós, e a resposta foi excelente. Em Espanha, com o Mérida e Extremadura foram jogos muito iguais com aqueles que vamos encontrar na Segunda Liga: equipas muito competitivas, com vontade de vencer, com muito público. É certo que frente ao Ajax fizemos algumas alterações mas, estando sempre a perder durante o jogo e depois conseguir uma reviravolta e ganhar por 4-3 quase no fim da partida, mostra o carácter que conseguimos impor nesta equipa, o carácter que nós queremos mostrar até ao fim da época”, afirmou Hélder Cristóvão.

O arranque da Segunda Liga está agendado para sábado, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus, com o SL Benfica B a receber o Trofense.

Supertaça: Treino e antevisão no Sábado, no Municipal de Aveiro

Dia 9 de Agosto

Supertaça: Treino e antevisão no Sábado, no 

Municipal de Aveiro

É já no próximo Domingo que o Campeão Nacional entra em campo para disputar o primeiro troféu oficial, a Supertaça.

Tendo em vista esta partida, o plantel sénior de Futebol Profissional tem agendado para o dia anterior, sábado, pelas 17h30, um treino no Estádio Municipal de Aveiro.

Pelas 17h45 segue-se a conferência de Imprensa do treinador, Jorge Jesus, e de um jogador na sala de Imprensa do recinto escolhido para a disputa do troféu.

O SL Benfica vs Rio Ave, relativo à 36.ª edição da Supertaça Cândido Oliveira, está agendado para as 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, com arbitragem de Duarte Gomes.

Hélder Cristóvão e o Trofense: “Vencer com o apoio dos adeptos”

Confiança é o mote

Hélder Cristóvão e o Trofense: “Vencer com o apoio dos adeptos”

SL Benfica B e Trofense têm encontro marcado para o próximo sábado, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus, na jornada inaugural da Segunda Liga. Hélder Cristóvão está confiante e mais uma vez realça a importância dos adeptos no apoio à equipa.

Fazendo uma análise inicial à formação adversária, em entrevista à BTV, o técnico benfiquista reconhece valor, contudo, a vontade de arrancar a época a ganhar é dominadora.

“Sabemos que é uma boa equipa, uma equipa bem trabalhada, com um bom treinador, jogadores experientes, mas queremos entrar a ganhar. No ano passado não o conseguimos fazer, tivemos dois, três jogos até nos encontrarmos em termos futebolísticos, mas este ano, com os processos assimilados e com uma estabilidade que foi garantida pela Direcção e por toda a estrutura, podemos entrar fortes, podemos fazer um jogo muito agradável, sabendo que nem tudo está perfeito nesta fase mas acho que vamos conseguir fazer um jogo muito bom e conseguir os três pontos que é essa a nossa meta”, começou por explicar.

Também o Trofense sofreu algumas alterações relativamente à temporada transacta: “Tem algumas diferenças, mas tem algumas vantagens, tem os processos assimilados, a continuidade do seu treinador, uns jogadores interessantes na frente, um central bastante rápido… mas jogando em casa e dentro daquilo que nós nos propomos fazer somos favoritos”.

De uma forma mais geral, Hélder Cristóvão perspectiva uma Segunda Liga muito competitiva, à semelhança de 2013/14.

“Temos novamente uma Segunda Liga muito competitiva o que para nós é fantástico, pois quanto mais competitiva for, mais facilmente vamos poder exigir dos nossos jogadores. Nós queremos essa exigência, estamos habituados a ela, somos Benfica, temos essa pressão inerente por representar esta casa e esta camisola. Vamos ter uma II Liga muito complicada, sem esquecer que esta época há mais quatro jogos, vamos fazer 46 partidas, muitas delas a meio da semana. Os plantéis têm de ser extensos para podermos competir em várias frentes e ter sempre jogadores frescos para poder jogar e isso também motiva os jogadores. Para nós é muito positivo termos bastantes jogos para podermos passar a mensagem aos jogadores que todos vão ser importantes e utilizados nesta época”, admitiu o técnico.

E qual o ambiente que se vive no seio do grupo?

“Alguma ansiedade e muitas saudades. As pré-épocas são cada vez mais curtas. Antigamente tinham a duração de seis semanas, esta temporada fizemos cinco semanas, tivemos de assimilar os processos mais rapidamente, beneficiando também da estabilidade que nos foi dada”, confessou.

Por último, um repto a todos os benfiquistas…

Faço um apelo a todos para que voltem ao Caixa Futebol Campus e que sejam mais presentes e mais audíveis e que tenham a mesma paciência que tiveram o ano passado com esta equipa. Este ano vamos conseguir fazer boas exibições e marcar muitos golos. Essa é a característica da nossa equipa, uma equipa com grande dinâmica colectiva, que procura sempre o golo. Temos as condições necessárias, jogando em casa perante o nosso público, para entrar a vencer”, concluiu o treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica.

Sinergia entre formações é determinante

Hélder Cristóvão: “Métodos e ideias partilhadas com a equipa A”

A Segunda Liga regressa já amanhã, sábado, com a equipa B do Sport Lisboa e Benfica a receber a formação do Trofense. Em entrevista à BTV, o técnico, Hélder Cristóvão, revela como se processou a pré-época da formação, fazendo um balanço muito positivo da mesma e perspectivando uma competição bem aguerrida.

“Fomos a equipa com mais golos marcados, com mais vitórias expressivas na Segunda Liga e conseguimos jogar muitas vezes com uma equipa recheada de jogadores portugueses, que era também um dos objectivos do Clube e do presidente. Isso foi cumprido! Conseguimos dar minutos a muitos miúdos que vinham da Formação, quase todos estiveram acima dos 2500 minutos, e isso reflecte-se depois no ano de trabalho”, começou por explicar, aludindo ainda à temporada transacta.

No seio do grupo, o mote é satisfação pelo alcançado e motivação para o que se segue: “Estamos muito satisfeitos com aquilo que conseguimos, principalmente pelo Clube. Eles acreditam na mensagem, sentem que o trabalho é muito mais próximo da equipa A, há muitos métodos que são partilhados, as ideias são conjuntas e estamos no bom caminho”.

Nesta pré-época, para além dos desafios realizados, Hélder Cristóvão revela que a integração no grupo e a identificação com o Clube foram factores determinantes.

“O trabalho é sempre o mesmo: identificarem-se rapidamente com o Benfica. Sabemos que quem sai dos Juniores e chega à equipa B passa por um modelo profissional, o que nem sempre é fácil, mas acho que o trabalho na Formação tem sido bem feito também. Recebemos recentemente os jogadores que estiveram no Europeu de Sub-19 e também rapidamente se integraram. Sendo o segundo ano, com o mesmo treinador e com a mesma equipa técnica, é muito mais fácil para quem chega e para quem está. Penso que vamos ter benefícios da pré-época que realizámos e estou muito satisfeito por continuar mais um ano na equipa B”, confessou o técnico benfiquista.

O que se pode esperar dos atletas e desta equipa em 2014/15?

“O que eu espero dos jogadores é que consigam, rapidamente, fazer parte desta equipa e que consigam ser opção. São jogadores que têm o perfil e o sangue do Benfica e esperamos tirar o máximo de partido deles. Temos uma base do ano passado e é sobre essa base que temos estado a trabalhar, eles têm-nos ajudado a integrar estes novos jogadores para que rapidamente eles consigam estar mais fortes e ser mais capazes. É a última fase da sua formação enquanto jogadores e a partir daí abrem-se os horizontes. Que consigam estar fortes para que quando forem chamados à equipa principal consigam corresponder”, explicou Hélder Cristóvão.


O arranque da Segunda Liga está agendado para sábado, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus, com o SL Benfica B a receber o Trofense.

Luís Filipe Vieira em entrevista exclusiva à BTV na quinta-feira

Dia 14 de Agosto

Luís Filipe Vieira em entrevista exclusiva à BTV na quinta-feira

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcará presença na próxima quinta-feira, dia 14 Agosto, na BTV.

O timoneiro do Clube irá conceder uma entrevista exclusiva ao canal televisivo do Glorioso, abordando diversos assuntos.

Nélson Oliveira colocado na órbita do Feyenoord

Nélson Oliveira colocado na órbita do Feyenoord
MARTIN VAN GEEL, DIRETOR TÉCNICO DO CLUBE, FOI VISTO EM SOLO PORTUGUÊS
Depois de Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro serem emprestados e de João Cancelo ficar perto de ser confirmado pelo mesmo caminho, também Nélson Oliveira pode estar de saída da Luz. Segundo avança a imprensa holandesa, o Feyenoord está de olho no avançado das águias.

Para dar força a esta hipótese, Martin Van Geel, diretor técnico do clube holandês foi visto a chegar ao aeroporto de Faro, com o portal "FR12" a avançar que os motivos estão relacionados exatamente com Nélson Oliveira.

Se a saída for por empréstimo, o avançado irá ser cedido ao quinto clube diferente desde que chegou ao Benfica para representar a equipa de juvenis em 2006/07. Nesta pré-temporada, foi utilizado em apenas três encontros (Sion, Athletic Bilbao e Marselha), em todos a saltar do banco de suplentes.

Vieira e Enzo já se reuniram

Vieira e Enzo já se reuniram

Presidente dos encarnados mantém decisão de apenas deixar sair o médio quando o Valência bater 30 milhões

O camisola 35 das águias já sabe que irá ser chamado a disputar a Supertaça, no domingo, caso o emblema che não avance com os milhões estipulados como cláusula de rescisão


Luís Filipe Vieira e Enzo Pérez acertaram ontem agulhas quanto ao estado das negociações que deverão conduzir à saída do médio para o Valência. O líder dos encarnados e o médio reuniram-se, num momento que permitiu ao dirigente explicar ao jogador que existe, de facto, um entendimento para a sua transferência...

Saúl Ñiguéz pode chegar cedido pelo Atlético Madrid

Saúl Ñiguéz pode chegar cedido pelo Atlético Madrid
MÉDIO SEM ESPAÇO NO PLANTEL DE DIEGO SIMEONE
Saúl Ñiguéz chegou a ser apontado ao FC Porto nesta pré-temporada, mas agora é o Benfica quem surge ligado ao jovem médio espanhol, de 19 anos, que está sem espaço no meio-campo do Atlético Madrid, especialmente depois do regresso de Tiago aos colchoneros.

Saúl poderá ser reforço dos encarnados, diz o jornal "Marca", com um empréstimo de uma temporada a ser o cenário mais plausível de ser levado a cabo. Além disso, a cedência seria acompanhada de uma opção de compra sem valor definido para já.

O negócio é visto com bons olhos por parte do Atlético Madrid que, ou poderá lucrar com uma venda no futuro, ou então beneficia de Saúl ganhar ritmo de jogo no campeonato português, ficando pronto a regressar ao meio-campo colchonero no futuro. Para o Benfica, chegaria um jogador para uma posição neste momento pendente devido à possível saída de Enzo Pérez.

Quatro baixas confirmadas na Supertaça

Quatro baixas confirmadas na Supertaça
SEM PIZZI, FEJSA, SULEJMANI E SÍLVIO
O Benfica não vai apresentar-se na máxima força no Municipal de Aveiro. O treinador tem quatro baixas confirmadas para a Supertaça, não podendo contar com Pizzi, Fejsa, Sulejmani e Sílvio.

Estes quatro jogadores continuam entregues aos cuidados do departamento médico, se bem que o extremo português já se encontre a realizar trabalho de campo, ainda que de forma condicionada. Jorge Jesus já deverá ter Pizzi à disposição para a primeira jornada da Liga, na qual o clube da Luz recebe o Paços de Ferreira. O regresso à competição dos restantes jogadores está um pouco mais atrasado, nomeadamente o de Fejsa, que só poderá voltar atuar no início de 2015.

Partizan resiste a deixar sair Zivkovic

Partizan resiste a deixar sair Zivkovic
ALVO PARA O ATAQUE ENCARNADO
Dragan Djuric, presidente do Partizan, negou ontem que o clube se queira desfazer dos principais ativos, entre eles Andrija Zivkovic, extremo que está na lista do Benfica. “Não é verdade que ele esteja a caminho do Benfica. Queremos conservar o atual lote de jogadores durante mais uma época e meia. Chegaram a oferecer-nos 3,5 milhões de euros por Zivkovic, mas nem sequer levámos em consideração tal proposta. Desejamos que o nosso ataque continue a ser um dos pontos fortes da equipa”, disse ontem Djuric, líder diretivo do Partizan, ao “Daily Kurir”.

Predrag Djordjevic, agente do extremo do Partizan, optou igualmente por não abrir muito o jogo relativamente ao futuro. “Há muitos clubes interessados em Zivkovic. Existem pretendentes em Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal. Em Portugal é o Benfica. Necessitamos, no entanto, de entrar diretamente em contacto com quem o cobiça, por forma a que o processo negocial tenha pernas para andar. É possível que alguém do Partizan tenha estado em contacto com o Benfica, mas por enquanto o futebolista não foi oficialmente abordado por ninguém.”

Os benfiquistas a rodar no estrangeiro

Os benfiquistas a rodar no estrangeiro
JORGE ROJAS FOI O PRIMEIRO A EMIGRAR
São oito, até ao momento, os benfiquistas que rodarão na próxima época cedidos pelo clube da Luz. Confira quem são:

7 de julho

Jorge Rojas começa a treinar-se no Gimnasia. O clube de La Plata recebe o extremo paraguaio por empréstimo, até dezembro de 2015

16 de julho

André Gomes chega a Valência, para se integrar no plantel de Nuno Espírito Santo. Apesar de os direitos económicos terem sido adquiridos pelo Meriton Group, o médio é emprestado pelo Benfica, detentor dos direitos desportivos

9 de julho

Funes Mori apresentado no Eskisehirspor; o clube turco garante empréstimo do atacante por temporada, com opção de compra do passe –3 milhões de euros, segundo a imprensa local

23 de julho

Benfica e Mainz oficializam transferência de Djuricic da Luz para o clube alemão, por uma épca, a troco de 400 mil euros; o Mainz paga os ordenados e fica com opção de compra, por 12,5 milhões de euros

Cedido pelo Benfica, Rodrigo é apresentado no Valencia;o processo é semelhante ao de André Gomes

27 de julho

Deportivo Corunha anuncia contratação de Luis Fariña, por empréstimo de uma temporada

7 de agosto

João Cancelo e Ivan Cavaleiro são emprestados a Valencia e Deportivo, respetivamente, por uma época e sem opção de compra

Bernardo Silva ruma ao Monaco, igualmente cedido até final de 2014/15

Capas do Dia Agosto 08 / 2014