sábado, 26 de julho de 2014

«Na primeira parte dominámos o Benfica» – De Boer

«Na primeira parte dominámos o Benfica» – De Boer

O treinador do Ajax, Frank de Boer, ficou particularmente agradado com a exibição dos seus jogadores na vitória frente ao Benfica (1-0), especialmente na primeira parte, onde considera que dominaram o adversário no Estádio da Luz.

«Foi um bom jogo, onde poderiam ter sido marcados mais golos. Eles tiveram uma grande penalidade perto do fim. Acho que fizemos uma primeira parte muito boa e dominámos, mas no segundo tempo perdemos o controlo e o ritmo. O Benfica teve nessa altura boas oportunidades, só que nós temos um bom guarda-redes», afirmou De Boer.

«Sentimos a falta de Eusébio» – Jorge Jesus

«Sentimos a falta de Eusébio» – Jorge Jesus

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu que foi estranho uma Eusébio Cup sem a presença do embaixador do universo benfiquista.

«Foi a primeira vez que fizemos o jogo de homenagem sem ele estar entre nós e sentimos a falta que ele faz neste jogo. Fizemos tudo para ganhar o troféu. O mais importante é o respeito que temos por ele», afirmou Jorge Jesus.

Nico Gaitán é o novo número 10

Nico Gaitán é o novo número 10
ARGENTINO SUCEDE A DJURICIC

Entre as várias novidades que surgiram no relvado da Luz, uma diz respeito à numeração da camisolas. O speaker do estádio anunciou Nico Gaitán como número 10 e com o início de jogo confirmou-se. "El Zurdo" sucede a Djuricic com a emblemática camisola, depois do sérvio ter rumado ao Mainz onde irá jogar cedido na próxima temporada.

Nico Gaitán chegou ao Benfica em 2010/11, proveniente do Boca Juniors, e desde então envergou sempre o número 20 nas costas.

Talisca: “Estou a aprender muito com o treinador Jorge Jesus”

SL Benfica – Ajax, 0-1

Talisca: “Estou a aprender muito com o treinador Jorge Jesus”

No final da 7.ª edição da Eusébio Cup, Talisca era um jogador satisfeito, isto apesar do resultado, onde o Ajax acabou por conquistar o troféu, depois de vencer os “encarnados” por 0-1.

“Estou satisfeito com meu desempenho. Estou a aprender muito com o treinador Jorge Jesus e o grupo está focado e a trabalhar bem. Penso que estamos no bom caminho”, disse à BTV, no final do encontro desta noite.

Esta foi mais uma noite de homenagem ao grande Eusébio da Silva Ferreira, falecido a 5 de Janeiro deste ano. “É um prazer estar a jogar aqui, o ambiente é lindo, espectacular”, referiu.

Jorge Jesus: “Na segunda parte podíamos ter feito vários golos”

Jorge Jesus: “Na segunda parte podíamos ter feito vários golos”

O Ajax venceu por 0-1 a equipa do Benfica, em jogo da 7.ª edição da Eusébio Cup, levantando o troféu de pré-época que homenageia o “Pantera Negra”. No final do encontro, e apesar da derrota, o técnico benfiquista, Jorge Jesus, estava satisfeito com o comportamento do grupo de trabalho.


"O Bebé e Eliseu chegaram há dois dias, pouco ou nada conhecem da equipa. Mas mesmo assim mostraram qualidade. O Talisca creio que a tem demonstrado desde que cá chegou. Mas o importante é dizer que foi um bom treino. De todos os jogos-treino que fizemos, este foi o melhor", começou por dizer, à BTV.

"Na segunda parte podíamos ter feito vários golos. Já conseguimos entrar na área e criar situações de golo, algo que não tínhamos conseguido nos outros jogos. São princípios que aos poucos vamos conquistando, com os jogadores a conhecerem-se melhor. Tenho a certeza de que vamos fazer uma boa equipa", explicou.

"A ideia da equipa é a mesma do ano passado. Na segunda parte colocámos jogadores de velocidade, algo que é uma das características deste Benfica. Este treino foi bom, gostamos muito. Fiquei contente com a maioria dos jogadores. Passo a passo, críamos automatismos coletivos. Os jogos de pré-época servem para isto", concluiu.

O mais importante é que foi um bom treino, de todos os jogos da pré-época este foi o melhor. Na segunda parte podíamos ter feito vários golos. 

No cômputo geral, Jorge Jesus revelou estar contente com o desempenho e evolução da equipa: “Fiquei contente com a maioria dos jogadores, passo a passo vamos ganhando os automatismos colectivos. Os jogos da pré-época servem para isto mesmo.”

O próximo jogo de pré-época está marcado para dia 30 de Julho, na Suíça, pelas 18h30 (hora portuguesa), onde o Benfica irá defrontar o FC Sion.

Benfica – Ajax, 0-1: Dia do Rei e boa exibição traídos pelo azar

7.ª edição da Eusébio Cup

Benfica – Ajax, 0-1: Dia do Rei e boa exibição traídos pelo azar

Dia de emoções fortes na Luz. O dia 26 de Julho marcou o primeiro aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião e a 7.ª edição, a primeira póstuma, da Eusébio Cup. O Ajax foi o adversário e venceu por 0-1, conquistado o troféu.

O momento alto aconteceu ainda antes de ser dado o pontapé de saída. Com os jogadores no relvado e a bola no círculo central, os netos de Eusébio da Silva Ferreira foram ao encontro do esférico e deram o pontapé de saída arrancando aplausos das bancadas.

Apesar de ser pré-temporada e os índices físicos ainda não serem os desejáveis, a partida foi animada e os primeiros dez minutos mostraram as duas equipas em busca do golo. Ao remate de Milik, respondeu Gaitán, que isolado por Talisca, não conseguiu desfeitear Vermeer.

Os minutos foram passando, o jogo ficou mais mastigado e jogado no “miolo”, mas o Benfica ganhou algum ascendente na partida, teve mais bola e perto do golo por duas ocasiões. Cardozo e Talisca estiveram perto de serem felizes.

Já a partida caminhava para o intervalo, quando Lucas Andersen obrigou Artur Moraes e defesa apertada. Da ameaça ao golo passou um minuto com Kishna a ultrapassar César e perante Artur e Sidnei inaugurou o marcador (41’).

Na etapa complementar, o Benfica entrou melhor com Talisca e Ola John a estarem perto do golo. De permeio destaque para o fora-de-jogo mal assinalado a Derley quando ficava só com Vermeer pela frente.

Havia cada vez mais Benfica no relvado da Catedral. Salvio e João Cancelo combinaram bem pela direita com o defesa a obrigar Vermeer a defesa vistosa após jogada esplendcerosa do camisola 18. De seguida foi Bebé, acabado de entrar, que cabeceou ao lado após cruzamento de Ola John que entrou bem e mexeu com a partida.

A pressão intensificava-se, o Benfica escolhera o corredor esquerdo para carburar e a defensiva holandesa ia afastando como podia não se preocupando, sequer, em sair a jogar. Ola John, a passe de Bebé, esteve perto do empate aos 80’.

Três minutos depois, Jara é derrubado na área mas na grande penalidade permitiu a defesa a Vermeer. A partida acabou como começou com Ola John a imitar Gaitán e no frente-a-frente com Vermeer não conseguiu facturar.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur (Paulo Lopes, 77’); Maxi Pereira (João Cancelo, 62’), Sidnei, César, Benito (Eliseu, 63’), Ruben Amorim (João Teixeira, 46’), Talisca (André Almeida, 75’), Salvio (Bebé, 69’), Gaitán (Ola John, 46’); Lima (Derley, 46’) e Cardozo (Jara, 46’).

BENFICA vs AJAX «ONZE INICIAL!»

BENFICA vs AJAX
ONZE INICIAL!

Jorge Jesus colocou três reforços no onze do Benfica que defronta o Ajax, neste sábado, para a Eusébio Cup, jogo que o Maisfutebol acompanha AO VIVO. César, Benito e Talisca são titulares, tal como Maxi Pereira que vai ter os primeiros minutos da pré-temporada após a participação no Mundial 2014 pelo Uruguai.

Toto Salvio também está de regresso à equipa. O argentino esteve lesionado, mas reaparece agora no onze encarnado. Quem se mantém é Sidnei, que vai fazer dupla com César. Na frente, Lima e Cardozo formam a dupla de ataque.

ONZE DO BENFICA: Artur; Maxi Pereira, César, Sídnei e Benito. Salvio, R. Amorim, Talisca e Gaitán; Lima e Cardozo. 

SUPLENTES: Paulo Lopes, Derley, Ola John, Eliseu, Jara, João Cancelo, Bebé, André Almeida, Marcos Valente e João Teixeira

ONZE DO AJAX: Vermeer; Ruben Ligeon, Van der Hoorn, Moisander e Boilesen; Viergever; Lasse Scöne, Davy Klaasen e Lucas Andersen; Milik e Kishna.


SUPLENTES: Norbert Alblas, Damian van Bruggen, Danny Bakker, Queensy Menig e Sheraldo Becker.

Flora da Silva Ferreira: “Orgulhoso por ter uma taça com o nome dele”

Entrevista à BTV

Flora da Silva Ferreira: “Orgulhoso por ter uma taça com o nome dele”

Flora da Silva Ferreira, esposa de Eusébio, concedeu uma entrevista à BTV onde recorda os momentos passados ao lado do Rei e tece rasgados elogios a Luís Filipe Vieira pelo apoio dado a Eusébio e à família.

“Estava orgulhoso por ter uma taça com o nome dele. Aproveito para agradecer a todos os benfiquistas e a todos os que lhe prestaram homenagem. Esta Direcção teve um comportamento para com Eusébio que mais nenhuma teve e com isto não estou a dizer que o trataram mal. O Luís Filipe Vieira sempre nos acompanhou e não tenho palavras para o agradecer. Trata-me a mim como trataria o Eusébio”, elogiou.

Eusébio era a referência do Benfica e o Estádio da Luz era a sua verdadeira casa como revelou Flora: “Quando vinha para o Estádio dizia que vinha para sua casa. Sentia-se muito bem na Luz. Sei que ele era muito conhecido fora de Portugal mesmo os tempos sendo outros, sem as novas tecnologias. Em Inglaterra, numa viagem, em dez minutos o Eusébio ficou rodeado e quase que o perdemos.”

Assista à entrevista na íntegra durante este sábado, na BTV.

Benfica – Ajax: Um bom jogo de Futebol para homenagear o “King”

7.ª edição da Eusébio Cup

Benfica – Ajax: Um bom jogo de Futebol para homenagear o “King”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebe, este sábado, no Estádio da Luz, o Ajax para a 7.ª edição da Eusébio Cup, a primeira póstuma após o desaparecimento do “Pantera Negra” a 5 de Janeiro último.

Com ambas as equipas na preparação para a nova temporada, ambas as equipas vão querer, por certo, proporcionar um bom jogo de Futebol, com golos e boas jogadas, pois só assim se faz a verdadeira homenagem ao nome maior do Futebol benfiquista e nacional.

Bastante titulados, Benfica e Ajax são um colosso em cada um dos países onde actuam. Cada emblema tem 33 Campeonatos e ambos já conquistaram a Taça dos Clubes Campeões Europeus (hoje Liga dos Campeões). Tanto Jorge Jesus como Frank de Boer privilegiam o Futebol ofensivo, algo que até está na génese do que se pratica na Holanda.

Recheado de jovens talentos, a turma de Amesterdão está recheada de holandeses, a grande maioria nascidos na academia do Ajax e que muito cedo começaram a dar os primeiros pontapés nos Seniores. A cultura da Formação é a identidade do Ajax e o que se vai ver na Catedral não será diferente.

A Eusébio Cup arrancou em 2008/09 diante do Inter de Milão e os transalpinos foram melhores nas grandes penalidades; em 2009/10 veio o Milan à Luz e o jogo foi, de novo, às grandes penalidades e o troféu ficou em casa. Na época seguinte, o Tottenham venceu por 0-1, com um golo de Bale, derrota à qual se seguiram dois triunfos diante do Arsenal (2-1) e Real Madrid (5-2). Na última edição, o Benfica recebeu a visita da única equipa não-europeia, o São Paulo que venceu por 0-2.

Este encontro está aprazado para as 19h45 e será transmitido na BTV.

Benfica B – Ajax Sub-20, 4-3 (resultado final)

Jogo de apresentação

Benfica B – Ajax Sub-20, 4-3: Muitos golos em reviravolta fantástica

No dia em que se realiza a 7.ª edição da Eusébio Cup, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta tarde, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, a equipa de Sub-20 do AFC Ajax. As “águias” levaram a melhor sobre a equipa holandesa, vencendo por 4-3, naquele que foi o jogo de apresentação aos sócios.

Ao contrário do habitual ritmo lento dos jogos de pré-epoca, Benfica B e Ajax Sub-20 proporcionaram, aos milhares de adeptos que se deslocaram até ao Seixal, um óptimo espetáculo de Futebol. As duas equipas, desde cedo, procuraram abertamente o caminho do golo, dando primazia a um Futebol de transições rápidas e ataque continuado.

Numa jogada de contra-ataque vertiginoso, a formação do Ajax abre o marcador aos 12 minutos. No entanto, é importante salientar que Sheraldo Becker, jogador que realiza o centro para golo, encontrava-se em posição irregular.

Não foi preciso esperar muito tempo para assistir à resposta da equipa “encarnada”, três minutos depois Hélder Costa repõem a igualdade no marcador, resultado que se manteve até ao final da primeira parte. 

Na segunda parte, o Benfica B reduziu a intensidade de jogo e viu a equipa do Ajax Sub-20 marcar dois golos, logo ao minuto 55 e 59.
Ao minuto 72 entrou Kevin Friesenbichler, o homem que mudou a história do jogo. Aos 74’ marca um belo golo e aos 76’ faz a assistência para o golo de Gonçalo Guedes. O golo da reviravolta chegou por intermédio de Hélder Costa, que bisou na partida ao minuto 86.

A par do Benfica, o Ajax é um clube de elite, no que toca à formação de jovens jogadores. Johan Cruijff, Marco van Basten, Frank Rijkaard, Wim Kieft, Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert são alguns dos nomes de referência formados no Clube holandês.


Hélder Cristóvão fez actuar o seguinte onze: Miguel Santos (Theirry Graça, 45’); Pawel Dawidowicz, Hélder Costa, Urreta (Lolo Plá, 70’), Alexandre Alfaiate, Bruno Gaspar (Rafael Ramos, 45’), Rúben Pinto, Gonçalo Guedes (Valdomiro Lameira, 89’) Carlos Martins (João Amorim, 63’), Rui Fonte (Kevin Friesenbichler, 72’) e Nelson Semedo.

Enzo à espera do telefonema de Lim

Enzo à espera do telefonema de Lim

Há acordo com o Valência. O médio conta passar por Lisboa e seguir para Espanha. Lim quer ter a certeza de que vai mesmo comprar o clube che.

Oacordo entre Peter Lim e Enzo Pérez é total para que o médio argentino se junte a André Gomes e a Rodrigo no Valência. A duração do contrato já está estabelecida, será de quatro épocas desportivas, e só falta mesmo que o processo de aquisição do clube espanhol pelo empresário de Singapura registe avanços para que a transferência se concretize.

Ivan Cavaleiro pretendido em Guimarães

Ivan Cavaleiro pretendido em Guimarães

O Vitória de Guimarães também está na corrida pelo benfiquista Ivan Cavaleiro. De acordo com A BOLA deste sábado, responsáveis pelo emblema vimaranense já terão abordado Luís Filipe Vieira, presidente das águias, sobre a possibilidade de o atacante rumar a Guimarães na nova temporada, a título de empréstimo. 

Guilavogui inclinado para a Alemanha

Guilavogui inclinado para a Alemanha

O diário espanhol As dá como certa, este sábado, a saída do médio francês Josuha Guilavogui do Atlético Madrid. Conforme tem sido noticiado, o Benfica pretende o jogador, mas este estará mais inclinado para rumar à Alemanha, onde é cobiçado pelo Wolfsburgo.

A mesma fonte explica que o futuro de Guilavogui deverá ficar acertado até ao final do mês, ou seja, até à próxima quarta-feira, sendo que o jogador já esteve reunido com responsáveis do Benfica.

A proposta apresentada pelo clube da Luz, sempre de acordo com o As, não terá ido ao encontro da satisfação de Guilavogui, que também terá em mãos propostas de clubes ingleses. Porém, Guilavogui prefere transferir-se para o Wolfsburgo, uma vez que já no ano passado o clube alemão pretendeu o seu concurso.

Mónaco vem a Lisboa por Gaitán

Mónaco vem a Lisboa por Gaitán

Os responsáveis do Mónaco são esperados em Lisboa na próxima semana, munidos de uma proposta para a contratação de Nico Gaitán. 

Segundo noticia este sábado A BOLA, a proposta poderá chegar aos 35 milhões de euros, valor abaixo da cláusula de rescisão de Gaitán (€45M), mas números a que Luís Filipe Vieira dificilmente poderá resistir. 

Liverpool negoceia Gaitán

Liverpool negoceia Gaitán
RMC FALA EM VANTAGEM DOS INGLESES ANTE MONACO
A rádio RMC, sediada no Mónaco, avançou que o Liverpool está desde quinta-feira a negociar com o Benfica a transferência do argentino Nicolás Gaitán.

Na notícia é reafirmado o interesse do Monaco no extremo, mas o clube inglês é colocado em vantagem sobre os monegascos, que, apesard e terem meios financeiros para concretizar a contratação, perdem em termos de projeto.

De resto, a comunicação social britânica reforça este aspeto, ao colocar em cima da mesa as transferências já concretizadas pelo Liverpool, entre as quias está a do ex-benfiquista Lazar Markovic, desvalorizando o impacto da venda de Luis Suárez (Barcelona).

Ainda segundo a RMC Sport, o Liverpool acredita que conseguirá contratar Gaitán por um valor inferior aos 45 milhões de euros que estão estabelecidos na cláusula de rescisão, apontando mesmo para uma verba inferior a 40 milhões.

Romero já está garantido

Romero já está garantido
"LA GAZZETTA DELLO SPORT" FALA EM NEGÓCIO DE 800 MIL EUROS

O guarda-redes argentino Sergio Romero já assinou contrato com o Benfica, avança este sábado o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

A notícia revela que a Sampdoria vai encaixar 800 mil euros com a transferência do titular da baliza do vice-campeão do Mundo, cuja intenção nunca foi continuar ao serviço do clube de Génova, depois de ter sido emprestado ao Monaco na temporada passada.

Para a Sampdoria, o negócio é vantajoso sobretudo porque representa um alívio substancial na folha de pagamentos, na qual o salário de Romero pesava muito.

Luisão fica fora pela primeira vez

Luisão fica fora pela primeira vez
HAVIA DISPUTADO TODAS AS EUSÉBIO CUP
O técnico do Benfica não vai poder contar com Luisão na sétima edição da Eusébio Cup. O internacional brasileiro sofreu uma entorse no joelho direito e ainda não jogou nesta pré-temporada, continuando o programa de recuperação, para que esteja às ordens do técnico o quanto antes.

Esta é a primeira vez que capitão das águias falha o encontro que homenageia o antigo avançado dos encarnados e da Seleção. Luisão é o jogador com mais tempo de utilização na Eusébio Cup (512 minutos), tendo sido titular nas seis edições anteriores.

Fora dos planos de Jorge Jesus continuam Pizzi, Sulejmani e Fejsa que estão entregues ao departamento médico do clube encarnado. O extremo português sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo, e vai desfalcar as águias no primeiro jogo oficial das águias, agendado para o dia 10 de agosto, frente ao Rio Ave. Sulejmani e Fejsa continuam a recuperar das intervenções cirúrgicas a que foram sujeitos no final da temporada transata.

Enzo Pérez só sai pelo valor da cláusula

Enzo Pérez só sai pelo valor da cláusula
BENFICA NÃO ABRE MÃO DOS 30 MILHÕES DE EUROS
O Benfica só admite transferir Enzo Pérez pelo valor da cláusula de rescisão. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira não abre mão dos 30 milhões de euros, estando inflexível neste ponto.

De acordo com informações da imprensa de Valência, o clube che pretende negociar a contratação do vice-campeão do Mundo por 25 milhões de euros, mais 4 milhões em variáveis.

Esta é uma solução que não tem adeptos na Luz. Aliás, o presidente benfiquista já fez saber que ou o Valencia paga o valor da cláusula de rescisão ou o influente jogador não ruma ao plantel agora orientado por Nuno Espírito Santo.

Benfica e Valencia há muito que têm negociado sobre o médio, eleito pela Liga o melhor jogador do campeonato passado. Mas as duas partes ainda estão afastadas. Além disso, o internacional argentino, de 28 anos, não se sente muito atraído pelo projeto do Valencia, que já incorporou dois ex-benfiquistas, André Gomes e Rodrigo. Oitavo classificado no último campeonato, o Valencia vai estar fora das competições europeias em 2014/15.

De férias em Mendonza, na Argentina, Enzo Pérez tem contrato com o Benfica até 2018, depois de ter renovado durante a temporada passada – o anterior vínculo expirava em 2016. Além do Valencia, também Juventus e Manchester United já demonstraram interesse no vice-campeão do Mundo.

Moisander: «Romero é um excelente guarda-redes»

Moisander: «Romero é um excelente guarda-redes»
JOGOU COM O VICE-CAMPEÃO MUNDIAL NO AZ
Niklas Moisander, que defronta hoje o Benfica na Eusébio Cup, ao serviço do Ajax, foi colega de Sergio Romero no AZAlkmaar durante três temporadas – entre 2008/09 e 2010/11. O defesa-central, de 28 anos, privou durante este tempo com o guardião e acredita que as águias estão prestes a fazer uma boa contratação.

“É um excelente guarda-redes. Até fiquei surpreendido pelo facto de, depois de ter saído da Holanda, nunca ter sido aposta regular nos clubes onde jogou”, atirou Moisander, salientando o facto de a qualidade do guarda-redes ter saltado à vista no Mundial:“É muito bom e mostrou isso mesmo no Brasil.”

O internacional finlandês abordou ainda a partida de hoje, sublinhando o facto de, frente a frente, estarem duas equipas que, na última época, conquistaram o 33.º título:“Vai ser um duelo equilibrado. Acredito que é um bom teste para nós, é importante jogar este tipo de encontros.”

Capas do Dia Julho 26 / 2014