quarta-feira, 9 de julho de 2014

Victor Andrade livre para assinar pelo Benfica

Victor Andrade livre para assinar pelo Benfica
Avançado de 18 anos desvinculou-se do Santos e pode agora rumar à Luz.
Victor Andrade acertou, esta quarta-feira, a rescisão de contrato com o Santos, podendo agora assinar pelo Benfica.

A confirmação da desvinculação do avançado do 18 anos foi dada através do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, que divulga a quebra do vínculo com o "Peixe", que era válido até 30 de Setembro.

Desta forma, Victor Andrade, que passou pelas camadas de formação dos encarnados, poderá regressar à Luz.

Van Gaal dá última chance a Bebé

Lista de convocados para o torneio nos EUA

Van Gaal dá última chance a Bebé
HOLANDÊS VAI LEVAR EXTREMO PARA OS EUA

Ainda no Brasil, a comandar a seleção holandesa no Mundial'2014, Louis van Gaal terá dado instruções para incluir o português Bebé na lista de convocados para integrar a digressão do Manchester United nos Estados Unidos, onde os red devils disputarão um torneio de preparação.

A informação surge no próprio site da competição, o International Champions Cup, onde o nome de Bebé aparece numa suposta lista de convocados dos ingleses para o torneio. Além de Bebé, surge ainda Anderson, naquela que será a derradeira oportunidade para ambos se afirmarem em Old Trafford.

Além de Bebé e Anderson, também Nani está nos convocados de Van Gaal para o torneio norte-americano, onde defrontará a Roma, Inter Milão e Real Madrid.

Matic aprova contratação de Markovic

Matic aprova contratação de Markovic

O médio Nemanja Matic, do Chelsea, deu o seu aval à contratação de Lazar Markovic por parte do Liverpool, e não tem dúvidas de que o compatriota poderá tornar-se «um dos melhores» atacantes europeus.

A dupla sérvia, recorde-se, jogou junta no Benfica durante a primeira metade da última época, acabando por separar-se quando Matic rumou ao clube londrino.

«O que posso dizer sobre Markovic? Foi excelente jogar com aquele miúdo durante seis meses. Ele tem tanto potencial que, se mudar de atitude nos treinos, poderá ser um dos melhores jogadores europeus na sua posição. Mas ele é novo, vai amadurecer, e então ninguém vai poder pará-lo», disse Matic, em declarações ao Daily Mirror.

Domingos Soares de Oliveira fala do sucesso encarnado no Rio de Janeiro

Domingos Soares de Oliveira fala do sucesso encarnado no Rio de Janeiro
PARTICIPAÇÃO ABORDARÁ QUESTÃO DO PROGRAMA DE SÓCIOS
Domingos Soares de Oliveira, diretor executivo da Benfica SAD, estará presente numa palestra no Rio de Janeiro, para falar do programa de associados do Benfica, numa iniciativa integrada na Jornada de Gestão e Marketing Desportivo, a realizar no dia 26 de junho, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

"Participar na Jornada de Gestão e Marketing Desportivo será um grande prazer. Terei a oportunidade de falar sobre o caso de sucesso do projeto Sport Lisboa e Benfica. Também falarei sobre como gerir um clube e da forma que isso se assemelha à gestão de uma empresa", afirmou o dirigente encarnado, em declarações citadas pelo Globoesporte.

Capas do Dia - Julho 10 / 2014


Adidas apresenta o ' Regresso dos Campeões'

Novos equipamentos oficiais para a época 2014/15 foram hoje apresentados 

Em pleno início da pré-temporada do campeonato, os jogadores do SL Benfica protagonizaram uma sessão de fotos com os novos equipamentos oficiais para a presente época.

Para além dos jogadores, também o treinador dos Campeões, Jorge Jesus, marcou presença mas, desta vez, assumindo o papel de ‘modelo’ com o equipamento de treino da nova colecção adidas | Benfica.

Jonas proposto às águias

Jonas proposto às águias

O internacional brasileiro Jonas está de saída do Valência, mas poderá continuar a desenvolver o seu futebol na Europa, surgindo o Benfica  como possibilidade para o seu futuro, uma vez que o jornal "O Jogo" garante que o ponta de lança de 30 anos  foi proposto às águias, que estarão atentas ao mercado, ou não estivesse Óscar Cardozo na iminência de sair.

Curiosamente, tal como lembra o mesmo jornal desportivo, Jonas é um velho conhecido de Jorge Jesus, uma vez que o treinador do Benfica, há uns anos, quando o ponta de lança ainda actuava no Grémio, terá chegado a deslocar-se ao Brasil para observá-lo "in loco".

Jonas quer desafio desportivo atractivo
O Benfica, na realidade, poderá apresentar-se como um desafio verdadeiramente aliciante para Jonas, que, nesta fase da sua carreira, está em busca de um projecto que combine a vertente financeira, mas, essencialmente, a desportiva, sendo que as águias, por estarem presentes na Liga dos Campeões e lutarem por títulos, preenchem os requisitos.

Afinal, tal como lembra o jornal "O Jogo", o internacional brasileiro já terá recusado ofertas da Arábia e da China e nem sequer considera um regresso ao Brasil para representar o Corinthians, num cenário que abre ainda mais espaço para o sucesso de uma investida do Benfica.

Sublinhe-se que Jonas encontra-se no Valência desde 2011 e, nas últimas três temporadas e meia, somou 139 jogos e 51 golos pelo clube "ché".

Águias também pensam em Brahimi

Águias também pensam em Brahimi

FC Porto foi o primeiro clube português a mostrar interesse em Yacine Brahimi, mas não serão o único a cobiçar o internacional argelino, uma vez que o "Diário de Notícias" adianta hoje que o Benfica também procurou saber em que condições poderia recrutar o médio-ofensivo.

Tal como lembra o "DN", o FC Porto entrou inclusivamente em negociações com o Granada  para a transferência de Brahimi e chegou mesmo a acordo com o clube andaluz, contudo, falhou no entendimento com os empresários do criativo argelino, e ainda que os azuis-e-brancos não tenham desistido do atleta, a verdade é que este impasse permitiu a entrada em cena de outros clubes interessados, como o Benfica.

Boa solução para substituir Enzo
Os encarnados verão no internacional argelino uma boa opção para suprimir a previsível saída de Enzo Pérez, sendo que Jorge Jesus terá dado um aval positivo a uma eventual investida pelo jogador do Granada. Ainda assim, o mesmo jornal diário adianta que os encarnados deverão esperar pela definição da situação do médio argentino antes de avançarem com uma proposta concreta por Brahimi.

Quanto aos valores que o Benfica terá de colocar em cima da mesa, é certo que o clube espanhol não deixará o médio-ofensivo abandonar a Andaluzia por números inferiores a nove/dez milhões de euros, precisamente os mesmos que o Granada exigiu ao FC Porto e aos outros clubes interessados no talentoso futebolista magrebino.

Águias entre Forster e Belec

Águias entre Forster e Belec
Numa fase em que a saída de Jan Oblak estará apenas à espera de oficialização, o Benfica  estará naturalmente no mercado na procura de um sucessor para o internacional esloveno, adiantando hoje o jornal escocês "Daily Record" que este poderá ser o internacional inglês Fraser Forster, que vai evoluindo na Escócia, ao serviço do Celtic.
De acordo com a fonte, os encarnados estarão mesmo dispostos a abrir os cordões à bolsa para assegurarem o concurso do guarda-redes de 26 anos, sendo mencionada uma proposta no valor de seis milhões de libras, ou seja, cerca de 7,5 milhões de euros.
Titular no tricampeão escocês há quatro temporadas, somando um total de 193 jogos, Fraser Forster é um jogador que o Celtic já está preparado para perder neste defeso, tendo sido precisamente por isso que surgiu a contratação de Gavin Gordon, internacional escocês que chega do Sunderland para minimizar a iminente saída do alvo encarnado.
Belec também apontado
Paralelamente a este interesse encarnado em Fraser Forster, o "Tuttomercatoweb" também adianta hoje que os encarnados também estão interessados em Vid Belec, curiosamente rival de Jan Oblak na selecção eslovena e que esteve a temporada passada no Olhanense, então por empréstimo do Inter de Milão.
Perfeitamente adaptado ao futebol português, isto após os 25 jogos que fez pelo emblema algarvio em 2013/14, o internacional esloveno de 24 anos, segundo a fonte, poderia custar 3,5 milhões de euros aos encarnados.

Markovic em exames médicos esta quinta-feira

Markovic em exames médicos esta quinta-feira

A transferência de Lazar Markovic do Benfica para o Liverpool está na reta final e o jogador tem exames marcados para esta quinta-feira no clube da cidade dos Beatles, conforme noticia o site do jornal britânico Liverpool Echo.

Markovic custará ao Liverpool 20 milhões de libras (25 milhões de euros), estando assim a poucos passos de se tornar no quarto reforço do clube para a nova época, depois de Rickie Lambert, Adam Lallana e Emre Can.

Águias negam jogos de preparação em Espanha

Águias negam jogos de preparação em Espanha
MÉRIDA E EXTREMADURA DIZIAM QUE JOGAVAM COM ÁGUIAS
Em comunicado emitido no seu site oficial, o Benfica negou as informações avançadas por Mérida AD e Extremadura UD, clubes que esta quarta-feira anunciaram jogos de preparação com a formação lisboeta, a disputar a 29 e 30 de julho.

O emblema da Luz esclarece que, até ao momento, apenas tem marcados cinco jogos de preparação (dois encontros na Taça de Honra de Lisboa, Eusébio Cup com o Ajax, Arsenal e Valencia).

Comunicado: Jogos de pré-temporada do SL Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa e esclarece que o calendário desportivo da pré-temporada não sofreu qualquer alteração em relação ao que já foi informado oficialmente e que é alheio a notícias que envolvem o seu nome.

Nesse sentido, a equipa Profissional de Futebol estará presente nos seguintes jogos:

Taça de Honra AF Lisboa – Estádio do Restelo
Sexta-Feira, 18 de Julho
SL Benfica – Estoril

Domingo, 20 de Julho
SL Benfica – adversário a designar

7.ª EusebioCup
Sábado, 26 de Julho
SL Benfica – AFC Ajax

Emirates Cup 2014 – Emirates Stadium
Sábado, 2 de Agosto
Arsenal – SL Benfica

Domingo, 3 de Agosto
SL Benfica - Valência

Serginho confirma interesse do FC Porto

Serginho confirma interesse do FC Porto

O defesa-central Serginho, contratado pelo Benfica ao Bragança, confirma que tinha ainda em mãos propostas do FC Porto e do Vitória de Guimarães.

«Posso confirmar que clubes como o Vitória de Guimarães e o FC Porto estavam interessados. Optei pelo Benfica por entender que é o caminho mais correto nesta altura para a minha vida desportiva», disse em declarações à Renascença, vincando que a transferência para a Luz é «o concretizar de um sonho»: «O momento mais especial da minha vida. Vou com os pés bem assentes no chão.»

Serginho define-se como um central «rápido e forte no jogo aéreo» com preferência pelo «contacto físico e precisão no passe». Em Bragança era conhecido como o «novo Pepe», pelo estilo de jogo do ídolo do Real Madrid: «Revejo-me nele.»

Benfica B na apresentação de Mérida e Extremadura

Benfica B na apresentação de Mérida e Extremadura
Jogos a 29 e 30 de julho
O Benfica B vai apadrinhar o jogo de apresentação de Mérida e Extremadura, duas equipas do quarto escalão do futebol espanhol.
Os jogos foram anunciados nesta quarta-feira, sendo que a equipa de Hélder Cristóvão começa por visitar o Mérito a 29 de julho, para no dia seguinte marcar presença na apresentação do Extremadura.
Os organizadores dos encontros confirmaram tratar-se da equipa B do Benfica, mas anunciando também «alguns elementos da equipa principal».

Victor Andrade já rescindiu com o Santos

Victor Andrade já rescindiu com o Santos
AVANÇADO BRASILEIRO COM CAMINHO LIVRE PARA ASSINAR COM O BENFICA
Está confirmado. Victor Andrade já não é jogador do Santos. A rescisão contratual entre as duas partes é confirmada pelo BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, onde surge a informação da quebra do contrato, que era válido até 30 de setembro.

O avançado, de 18 anos, deverá agora estar a caminho do Benfica, uma informação que foi "confirmada" pelo músico Geovani Silva, através de uma conversa com o jogador no Instagram.

Victor Andrade volta assim à Luz, depois de ter jogado nas camadas jovens pela formação encarnada. 

Amigo de Victor Andrade "confirma" transferência
MÚSICO GEOVANI SILVA DENUNCIA ACORDO QUE VIABILIZA MUDANÇA PARA OS ENCARNADOS

O avançado brasileiro Victor Andrade vai mesmo ser jogador do Benfica. Pelo menos é isso que denuncia uma publicação do músico Geovani Silva na rede social Instagram, onde surge ao lado do avançado, e onde o próprio responde.

Na mensagem, o músico coloca uma série de hashtags, onde se realça "#chegouahora", "#novafase", "#novodesafio" "#mesmodelongetorcendo" e "#estareiaquiparaoqueprecisar". Mas as que denunciam mesmo a conclusão do acordo são as suas seguintes "#logomaischegoemlisboa" e "#benfica". A primeira, com a separação das letras resulta em "logo mais chego em Lisboa".

O jogador respondeu logo depois e não pareceu querer negar a revelação. "'Tamo' junto meu preto. Você é meu irmão e você sabe disso. Nas férias 'tamo junto'. Beijos, te amo! Fica com Deus", escreveu o avançado, de 18 anos, que assim voltará a vestir a camisola encarnada - por cá jogou nas camadas jovens.

Esta mensagem dá assim força ao que Record adiantou esta quarta-feira, onde se dá conta do iminente acordo que levaria o avançado a deixar o Santos, onde está em final de contrato, para reforçar a águia.

Tubarões ingleses atrás de pérolas encarnadas

Tubarões ingleses atrás de pérolas encarnadas
JOÃO FILIPE E JOÃO VIRGÍNIA NA MIRA BRITÂNICA


O extremo João Filipe  e o guarda-redes João Virgínia, que evoluíram a temporada passada nos iniciados do Benfica, estarão a motivar o interesse de inúmeros clubes ingleses, isto segundo adianta hoje a televisão britânica "Sky Sports".

Afinal, quem estará atrás da dupla de jovens promessas de 15 anos são emblemas do gabarito do Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea, que entenderão estarem na presença de duas verdadeiras pérolas por lapidar.

Barcelona já terá feito proposta

Segundo a televisão britânica, o Barcelona, no passado recente, já terá feito uma proposta pelo concurso de João Filipe, extremo que também estará igualmente na mira do Real Madrid, sendo que o Benfica, ao mesmo tempo, estará a tentar que a dupla assine um contrato de longa duração.

Ainda assim, esse objectivo das águias, perante a intromissão de mais uma série de emblemas de topo, poderá tornar-se agora mais complicado.

Funes Mori oficializado no Eskisehirspor

Funes Mori oficializado no Eskisehirspor
AVANÇADO CEDIDO AOS TURCOS COM OPÇÃO DE COMPRA
O Eskisehirspor oficializou esta quarta-feira a chegada do avançado argentino Rogelio Funes Mori, que chega à Turquia por empréstimo de uma temporada, ficando a formação turca com opção de compra no final da cedência.

Contratado no início da época 2013/14 ao River Plate, o argentino de 23 anos nunca se conseguiu afirmar na equipa da Luz, tendo passado grande parte do ano a jogar ao serviço da equipa B dos encarnados.

Vid Belec apontado à baliza dos encarnados

Vid Belec apontado à baliza dos encarnados

Site italiano fala em alternativa ao guarda-redes inglês Fraser Forster
O site italiano "tuttomercatoweb.com" revela esta quarta-feira que o Benfica está a negociar a transferência de Vid Belec com o Inter Milão.

Belec, guarda-redes esloveno de 24 anos, jogou por empréstimo no Olhanense na temporada 2013/14, poderá ser contratado por 3,5 milhões de euros, segundo a notícia.

O site italiano sublinha ainda que o Benfica tem alguma urgência em contratar um substituto de Jan Oblak, compatriota de Belec que está a caminho do Atlético Madrid, e confirma que o inglês Fraser Forster é também uma possibilidade, como aqui também demos conta hoje.

Todavia, as negociações entre o Benrica e o Celtic, clube de Forster, terão chegado a um impasse, com Belec a surgir agora como primeira opção, mas barata que o inglês de 26 anos.

Belec está ligado contratualmente ao clube italiano até junho de 2014 e o seu valor de mercado é de 1,5 milhões de euros.
 

Clube exige que seja Oblak a pagar a cláusula

 Clube exige que seja Oblak a pagar a cláusula

Na sequência da atitude de Jan Oblak, os responsáveis do Benfica exigem que seja o guarda-redes esloveno, e não o Atlético Madrid, a pagar a cláusula de rescisão de 16 milhões de euros, noticia o jornal A BOLA.

Esta é uma situação que está prevista contrato do jogador de 21 anos e que confirma adeus tenso ao Benfica.

Oblak, recorde-se, não se apresentou na segunda-feira no Seixal, ao contrário do que estava estipulado, e realizou exames médicos em Madrid à revelia do clube da Luz.

Águias avançam para Fraser Forster com 7,5 milhões

Águias avançam para Fraser Forster com 7,5 milhões 
 
"Daily record" revela proposta iminente pelo guarda-redes do Celtic
 
O jornal escocês "Daily Record" adianta esta quarta-feira que o Benfica está a preparar uma proposta de 6 milhões de libras (7,54 milhões de euros) para apresentar ao Celtic por Fraser Forster, guarda-redes que Record adianta ser uma das opções para suceder a Jan Oblak.

A notícia sublinha o facto de Obrak estar de saída para o Atlético Madrid, obrigando o Benfica a encontrar uma guarda-redes rapidamente. "Forster está no topo da lista", salienta o "Daily Record".

O internacional inglês de 26 anos, esteve no Mundial'2014, tem contrato com o Celtic até junho de 2016, mas o clube escocês está aberto a negociar a sua transferência.

O valor de mercado de Forster, um guarda-redes que entrou nos planos dos encarnados em 2013, ronda os 5 milhões de euros.
 

LF Vieira e Campeões Europeus homenagearam Di Stéfano

Cerimónia fúnebre em Madrid

LF Vieira e Campeões Europeus homenagearam Di Stéfano

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado por alguns Campeões Europeus que defrontaram Di Stéfano, Artur Santos, Fernando Cruz, António Simões, José Augusto, Ângelo Martins e Mário João, marcou presença, esta tarde, na cerimónia póstuma em memória de Alfredo Di Stéfano. A comitiva benfiquista prestou condolências à família do ex-jogador “merengue” e foi vista a conferenciar com o director para as relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño.

Luís Filipe Vieira, em declarações à Real Madrid TV, falou da profunda admiração que Eusébio nutria pelo argentino. “Alfredo Di Stéfano era muito querido na Família benfiquista. Eusébio recordava-o em todos os momentos e no último aniversário de Mário Coluna, ambos tiveram uma longa conversa perto de mim a falarem de Dom Alfredo. Era uma grande referência para ele e considerava-o o melhor jogador do Mundo de todos os tempos”, começou por referir.

Benfica e Real Madrid unem-se neste momento de dor, num ano em que o nosso Clube também viu partir duas das suas maiores referências. “2014 foi um ano trágico para as famílias madridista e benfiquista, pois também nós perdemos Eusébio e Coluna. O Mundo do Futebol ficou mais próximos e resta-nos a saudade destes grandes homens”, recordou.

Por fim, o presidente do Sport Lisboa e Benfica assegurou que não poderia deixar de estar presente na cerimónia. “Benfica e Real Madrid cruzam-se na história e tínhamos de prestar, em termos institucionais, a última homenagem a uma grande referência do Futebol”, concluiu.

O corpo do lendário jogador do Real Madrid tem estado em câmara-ardente e esta quarta-feira, realizam-se as cerimónias fúnebres.

Águias preparam €7,5 milhões por Forster

Águias preparam €7,5 milhões por Forster

O Benfica está no mercado à procura de um guarda-redes para substituir Jan Oblak, que está perto de rumar ao Atlético Madrid, e o alvo principal do clube encarnado é o inglês Fraser Forster, do Celtic, afirma o `Daily Record`.


De acordo com o jornal escocês, o Benfica prepara uma oferta de 6 milhões de libras (cerca de 7,5 milhões de euros) para contratar o internacional inglês, de 26 anos.

Esta não é a primeira vez que Forster está na mira do Benfica: no último verão, as águias já tinham o inglês referenciado, mas o negócio acabou por não se concretizar.

O Celtic está pronto para perder o antigo jogador do Newcastle e já contratou, aliás, o internacional escocês Craig Gordon, ex-Sunderland, para defender a baliza.