segunda-feira, 14 de julho de 2014

Capas do Dia - Julho 15 / 2014


Rui Gomes da Silva deseja papel reforçado de Jesus

Rui Gomes da Silva deseja papel reforçado de Jesus

Vice-presidente do Benfica define bicampeonato como o principal objectivo dos encarnados em 2014/15 e não esconde o agrado pela continuidade do treinador na Luz.

Rui Gomes da Silva deposita todas as esperanças do bicampeonato numa só figura do universo do Benfica: Jorge Jesus. É ao treinador que, sustenta, os campeões nacionais necessitam de apontar um papel ainda mais "relevante", com poder de decisão alargado, para dar continuidade ao sucesso registado em 2013/14.

"A manutenção de Jorge Jesus no Benfica é uma enorme vantagem. O Jorge Jesus não vai ser eterno, mas o que espero é que este ano a importância do Jorge Jesus seja ainda mais relevante e transcendente do que foi na época passada. Estou certo de que isso vai acontecer", afirmou o vice-presidente do Benfica, esta segunda-feira, à margem da apresentação de um livro, em Lisboa.

Campeões nacional em 2010 e 2014, sob o comando do treinador que está prestes a completar 60 anos de idade, os encarnados entram numa nova época com uma prioridade definida e um sonho que ficará para segundo plano, de acordo com o dirigente das águias.

"Espero que seja uma época igual à de 2013/14 e que no fim o Benfica consiga títulos. O principal objectivo é ser campeão. Se sonho estar na final da Liga dos Campeões? É um sonho meu e de qualquer benfiquista. A geração dos meus pais teve a possibilidade de ver o Benfica campeão europeu. Eu vi cinco finais e acho que temos que entender que, algum dia, nos será feita justiça e que o Benfica há-de ganhar uma competição europeia. Mas, num ano de reajuste, a prioridade é ser bicampeão nacional", salientou.

Bebé preso por detalhes

Bebé preso por detalhes

A transferência de Bebé para o Benfica  está prestes a ficar concluída, sendo que, de acordo com o jornal "O Jogo", apenas faltarão resolver alguns detalhes no acordo com o Manchester United, entre eles a percentagem dos direitos económicos do internacional sub-21 português que permanecerá na posse dos "red devils".

Afinal, de acordo com o mesmo jornal desportivo, o emblema inglês está disposto a deixar sair Bebé em definitivo, mas pretende manter uma importante parcela do passe do avançado de 24 anos, isto porque, neste momento, o atleta está com um valor bem abaixo dos nove milhões de euros que o Manchester United pagou em 2010 ao V. Guimarães, mas os "red devils" querem precaver-se quanto a uma potencial explosão na Luz.

Capacidade potenciadora de Jorge Jesus na mente dos "red devils"

Aliás, a consciência de que Jorge Jesus é um verdadeiro potenciador de talentos também pesará bastante nesta intenção do Manchester United em ficar com uma importante parcela dos direitos económicos de Bebé, uma vez que os "red devils" têm assistido ao crescimento de inúmeros jogadores no Benfica, nomeadamente alguns que até têm estado na órbita recente do emblema inglês, como Enzo Pérez ou Nico Gaitán.

Entretanto, enquando se limam estas arestas, Bebé vai trabalhando integrado na pré-temporada do Manchester United, sendo que o internacional sub-21 português, em caso de se concretizar mesmo a transferência para a Luz, chegará certamente com bom ritmo aos treinos do Benfica.

Rui Gomes da Silva fala numa "união nacional anti-Benfica"

Rui Gomes da Silva fala numa "união nacional anti-Benfica"
"VICE" DIZ QUE HÁ TENTATIVA DE "DERROTAR O CAMPEÃO"

O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, esteve esta segunda-feira num evento em Lisboa onde apontou ao dedo a quem, em cooperação, tenta dificultar a carreira das águias. O dirigente encarnado sublinha mesmo existir uma "união nacional anti-Benfica".

"Um ano a seguir a um campeonato ganho é sempre difícil. Em 2009/10, houve a sensação de que, por ter ganho pela primeira vez com Jorge Jesus e com alguns jogadores, transformava esse Benfica numa equipa muito difícil de abater. O objetivo principal é derrotar o campeão. A união nacional anti-Benfica faz com que a época do Benfica seja sempre difícil", referiu, em palavras transcritas pela Rádio Renascença.

SL Benfica lança oferta inovadora de seguros

Para Sócios e simpatizantes

SL Benfica lança oferta inovadora de seguros

No âmbito do reforço da oferta de bens e serviços disponibilizados aos seus Sócios e simpatizantes, o Sport Lisboa e Benfica (SL Benfica), via Benfica Seguros powered by Sabseg, lança hoje a sua nova oferta de seguros Auto, Casa e Saúde para particulares.

Esta oferta caracteriza-se pela simplicidade e conveniência associada à poupança e é fruto de uma parceria entre o SL Benfica e a Seguros LOGO, que disponibiliza não só a sua oferta como também toda a sua plataforma tecnológica.

Assim, a partir de hoje, os Sócios e simpatizantes do SL Benfica podem simular e subscrever os seus seguros não apenas na loja existente no Estádio do Benfica, mas a partir de qualquer computador/tablet, via telefone, ou ainda através dos dispositivos existentes nas Casas do Benfica, de forma simples, fácil e rápida, sempre ao melhor preço.

Para aceder à oferta, basta ir à área de seguros no site do SL Benfica (em Serviços / Seguros); ou então ligar para o 707 999 101 (dias úteis das 8h30 às 22h30).

O lançamento ocorreu no evento que teve ontem lugar no Pavilhão n.º 2 – 1.º Torneio Mundial Futsal Casa Benfica 2014 - e que contou com mais de 700 pessoas oriundas de todas as Casas do Benfica, com a presença do Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira. A Benfica Seguros powered by Sabseg, como patrocinador do evento ofereceu um seguro para a Casa do Benfica em Leiria, vencedora do Torneio.

Esta parceria tripartida representa uma forte aposta das três marcas – Sport Lisboa e Benfica, Benfica Seguros powered by Sabseg e Seguros LOGO – para responder de forma eficaz às necessidades de seguros particulares de todos os benfiquistas, estando disponível tanto para Sócios como para simpatizantes, e contando ainda com presença junto das Casas do Benfica.

 Oferta disponibilizada:

 - Auto (e motos): desde um simples seguro obrigatório de responsabilidade civil até um seguro de danos próprios, existem 4 opções para automóvel e ainda 1 seguro para motos, ambos com diversas opções de capital e coberturas. 

- Casa: desde 3€/mês é possível subscrever um seguro de recheio, um seguro de imóvel, ou ambos.

- Saúde: composto por 7 módulos independentes entre si, o seguro de Saúde é totalmente flexível e adapta-se também às necessidades de cada um dos membros do agregado familiar se for esse o caso, cobrindo necessidades de internamento, consultas, dentista, oftalmologista, médico em casa, entre outras.

Enzo: «Sinto uma tristeza muito grande»

Enzo: «Sinto uma tristeza muito grande»
Médio da Argentina está orgulhoso com o percurso da seleção das Pampas
«Sinto uma tristeza muito grande por não conseguirmos conquistar o Campeonato do Mundo. Mas também estamos orgulhosos e muito satisfeitos pelo que fizemos, não só neste dia como em todos os jogos que disputamos no Mundial»

«Não sei como estará o ambiente na Argentina, mas seguramente que as pessoas devem estar orgulhosas destes jogadores. Deixámos a alma, deixámos a vida dentro de campo. Mostrámos isso em cada jogo. Hoje, na final, voltámos a demonstrá-lo. Parámos uma grande selecção, que vinha de uma goleada. Esperava-se que voltasse a golear e não aconteceu nada disso, porque a selecção argentina fez um grande jogo.» 

«O prémio de Messi? Conheço-o e seguramente que não o encarou como uma consolação. Não se conformará com isto. Ele queria, como todos nós, levar o troféu de campeão para a Argentina.»


«Estive a falar com os meus colegas do Benfica, o normal. Deram-me apoio e ânimo. Agora vou descansar, estar com os meus amigos e família. Vou tentar que a cabeça pense noutra coisa para afastar a tristeza» 

Mauro Airez: «É mais provável sair o Rojo do Sporting que o Enzo do Benfica»

Mauro Airez: «É mais provável sair o Rojo do Sporting que o Enzo do Benfica»
ANTIGO FUTEBOLISTA ARGENTINO AFERE
Mauro Airez é um conhecedor do futebol português também porque passou pelo campeonato lusitano na década de 90. O antigo avançado de Belenenses, Benfica, Estrela da Amadora e Estoril acredita que até "é mais provável que saia o Rojo do Sporting do que o Enzo do Benfica" e "Enzo gosta muito do Benfica e sabe que ali no meio-campo é ele o motor da equipa" e que os encarnados terão grandes dificuldades em colmatar uma eventual perda do médio argentino.

"O Enzo, no ano passado, foi o motor de arranque do Benfica. Dominava os tempos, o ritmo de jogo, com posse de bola muito boa. Se o Enzo sair, será muito difícil encontrar um jogador com as qualidades dele. Sabemos que, por vezes há propostas irrecusáveis para os clubes e para os jogadores. É difícil o Enzo voltar a ter a época em grande que teve no ano passado", disse à Rádio Renascença o ex-futebolista das águias, que passou pela Luz de 1995 a 1997.

Markovic já mostrou a nova camisola

Markovic já mostrou a nova camisola

Lazar Markovic prepara-se para ser oficializado como novo jogador do Liverpool mas antes disso, já mostrou a camisola que irá envergar a partir de 2014/15 nas redes sociais.

Mitrovic rende 1,8 milhões de euros

Mitrovic rende 1,8 milhões de euros
DEFESA JÁ ASSINOU CONTRATO COM O FRIBURGO

Mitrovic assinou na manhã desta segunda-feira o contrato com o Friburgo com o Benfica a receber 1,8 milhões de euros

O defesa, de 24 anos, chegou ao Benfica há um ano, proveniente do Kortrijk, da Bélgica. Tapado por Garay, Luisão, Jardel e Steven Vitória, foi cedido ao Valladolid, em janeiro, onde não demorou a conquistar a titularidade.

Mitrovic chegou a manifestar a intenção de vingar no Benfica na presente época, mas o regresso de Lisandro López e a contratação de César deixaram-no sem espaço no plantel.

Nuno Espírito Santo vago sobre André Gomes e Rodrigo

Nuno Espírito Santo vago sobre André Gomes e Rodrigo

O treinador do Valência, o português Nuno Espírito Santo, mostrou-se evasivo quando questionado se o clube está perto de garantir os préstimos de André Gomes e Rodrigo.

A imprensa espanhola, recorde-se, avançara no domingo que Peter Lim, que detém os passes dos dois jogadores e que está prestes a tornar-se dono do Valência, já tinha dado autorização para que a dupla do Benfica rumasse ao clube espanhol.

«A secretaria técnica sabe o perfil de jogador que queremos incluir no plantel. Falamos todos os dias sobre quem pode chegar. Não quero falar de nomes. A secretaria técnica sabe o perfil que queremos: muita ambição e predisposição», disse o treinador português, em conferência de imprensa.

Encarnados na luta por Keylor Navas

Encarnados na luta por Keylor Navas

O guarda-redes Keylor Navas, internacional pela Costa Rica, é uma das estrelas do Mundial que têm o futuro em aberto, e o Benfica surge como forte possibilidade para o jogador, de acordo com o diário ‘Marca’.

O guarda-redes do Levante chegou a ser apontado como possível reforço do Bayern de Munique, mas o clube alemão já veio garantir que não tem interesse no jogador. 

Uma mudança para Portugal surge, assim, como forte possibilidade para Navas, que está também na lista do FC Porto, que terá apresentado uma primeira proposta de 3 milhões, a qual foi prontamente recusada pela direção do Levante.

O clube da Luz estará apenas à espera da oficialização da transferência do esloveno Jan Oblak para o Atlético Madrid para apresentar uma proposta concreta pelo internacional costa-riquenho.

«Fui eu que quis sair para o At. Madrid» – Oblak

«Fui eu que quis sair para o At. Madrid» – Oblak

O guarda-redes esloveno Jan Oblak, em exclusivo a A BOLA, revelou que foi ele que quis sair do Benfica e garantiu que nunca esquecerá a oportunidade que lhe foi concedida para defender a baliza do campeão nacional.

«Fui eu que quis sair para o Atlético Madrid. Desde miúdo que sempre sonhei jogar na Liga espanhola, que é melhor que a portuguesa. Este era um novo desafio que queria agarrar. O Benfica queria que continuasse e o presidente tudo fez para que não saísse, mas a minha vontade era de assinar pelo Atlético Madrid», disse Oblak.

O guardião esloveno reconheceu que a passagem pelo Benfica foi marcante para o seu crescimento a todos os níveis.

«Nunca esquecerei os anos em que estive ligado ao Benfica. Desejo o melhor a todos e agradeço a ajuda que recebi. O Benfica é um clube fantástico.»

Questionado pelo nosso jornal se a questão financeira foi determinantes na sua saída, disse que não foi fundamental:

«Essa não foi a minha principal razão, mas as condições financeiras são muito melhores.»

Guilavogui para acelerar em Lisboa

Guilavogui para acelerar em Lisboa

Entendimento entre Benfica e Atlético de Madrid está concluído, mas ainda não há acordo em relação aos salários do jogador
A cimeira da última sexta-feira em Lisboa deixou estabelecidos os termos do entendimento para a transferência de Oblak para os campeões espanhóis, tendo ficado igualmente alinhavado o trajeto de Guilavogui em sentido inverso.

Na altura, o assalto final ficou adiado para esta segunda-feira, sendo então esperado que possa haver fumo branco. Se, entre clubes e Doyen Sports há acordo, falta ainda convencer o internacional francês - muito assediado por outros clubes, tem em mãos ofertas superiores a nível salarial e está reticente em aceitar os termos propostos pelas águias.

Entretanto, a Imprensa espanhola vai garantindo que a SAD se mantém em cima de Casemiro (Real Madrid), alternativa a Guilavogui. Segundo os diários do país vizinho, poderá avançar um negócio por empréstimo ou até uma compra a título definitivo, com opção de recompra por parte dos merengues.

Romero na lista das águias

Romero na lista das águias

O guarda-redes argentino Sergio Romero, da Sampdoria, é hipótese para reforçar o Benfica, que está no mercado à procura de um novo homem para a baliza, uma vez que o esloveno Jan Oblak está prestes a rumar ao Atlético Madrid, escreve o jornal italiano ‘Secolo XIX’.

Romero, que na última temporada esteve cedido ao Mónaco, termina contrato com a Sampdoria no final da próxima época, e o clube italiano tem interesse em vender o jogar este verão, até para evitar pagar-lhe mais um ano de salário.

De acordo com o diário transalpino, a contratação de Romero poderá ficar fechada na próxima semana, uma vez que o argentino vai agora de férias, depois de ter estado em grande plano no Mundial.

Italianos avançam pré-acordo com Júlio César

Italianos avançam pré-acordo com Júlio César
GUARDIÃO BRASILEIRO ESTARÁ A CAMINHO DA LUZ

Ao que tudo indica, está encontrado o sucessor de Jan Oblak na baliza encarnada. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Italia, o Benfica terá chegado a um pré-acordo com o brasileiro Júlio César, de 34 anos, atualmente no Toronto FC, por empréstimo do QPR.


De acordo com Di Marzio, o entendimento entre as duas partes terá sido alcançado durante a noite deste domingo, desconhecendo-se porém os contornos do negócio, já que o brasileiro tem contrato até 2016 com o QPR.

Júlio César analisa futuro
RECUSA DECIDIR DE "CABEÇA QUENTE"

Júlio César vai decidir o seu futuro profissional nos próximos tempos. O internacional brasileiro, depois da participação no Mundial, prova em que os canarinhos se quedaram pelo quarto lugar, garante que vai ponderar bem, recusando decidir de “cabeça quente”.

Em declarações à imprensa brasileira, após o jogo com a Holanda, o experiente futebolista, de 34 anos, não falou no nome do Benfica, ainda que seja um dos alvos dos encarnados. O interesse das águias em Júlio César não é de agora, mas o guarda-redes volta a estar na agenda, num momento em que se procura um elemento que suceda a Oblak e se imponha como titular.

Emprestado pelo Queens Park Rangers ao Toronto FC, a contratação do brasileiro não é fácil, considerando o elevado salário do jogador. Isto sem esquecer que é necessário negociar com o clube inglês.

Para o guarda-redes, esta, no entanto, ainda não é a hora de pensar em transferências, depois da desilusão no Mundial. “Não tem nada na minha cabeça. Em relação a essas situações, não tomo nenhuma atitude de cabeça quente. Este é um momento triste para o futebol brasileiro. Vou relaxar um pouco, dedicar-me às pessoas que me amam e esquecer um pouco de tudo.”

Além de Júlio César, oBenfica tem na sua agenda Jefferson, guarda-redes do Botafogo que integrou a seleção brasileira no certame que decorreu no Brasil, bem como o vice-campeão mundial Romero. As águias querem apressar o dossiê relativo à sucessão de Oblak, pois aproxima-se o início da competição.

Sílvio continua às ordens de JJ

Sílvio continua às ordens de JJ
LATERAL AINDA RECUPERA DE LESÃO
Sílvio também está praticamente certo no Benfica na próxima temporada. O lateral ainda recupera de lesão mas é visto como uma peça importante na equipa e os encarnados desde cedo manifestaram o interesse de voltarem a contar com o internacional português. Um desejo aceite pelos colchoneros, já que Sílvio nunca foi primeiro opção de Simeone e as laterais da defesa do campeão espanhol já têm donos.

Na esquerda, Siqueira vai discutir a titularidade com Insúa, pois Felipe Luís deve rumar ao Chelsea e na direita Juanfran tambémterá uma acesa luta com Alderweireld.

Rodrigo esperado em Valência

Rodrigo esperado em Valência
ANDRÉ GOMES REALIZA HOJE EXAMES MÉDICOS EM ESPANHA

Rodrigo e André Gomes vão hoje iniciar uma nova etapa na carreira. Os dois jogadores têm ordens para se apresentarem em Valência com o objetivo de realizarem os habituais testes médicos e assinarem contrato com o emblema che. E se tudo correr dentro da normalidade, o avançado e o médio seguem já amanhã para a Alemanha, onde a equipa orientada por Nuno Espírito Santo realiza o estágio de pré-temporada. Este era um desfecho há muito esperado, mas que não foi fácil de concretizar.

No último mês de janeiro, os passes dos dois jogadores foram vendidos pelo Benfica a um fundo de investimento controlado por Peter Lim, um empresário que desde cedo foi anunciado como o novo dono do Valencia. O problema é que o processo da compra do clube arrasta-se há várias semanas e ainda não está concluído, faltando resolver alguns pormenores. Os jogadores esperavam que tudo fosse oficial, mas Peter Lim não quis esperar mais e ordenou que ambos se apresentassem em Valência para que o processo de integração seja acelerado.

Quer Rodrigo, quer André Gomes começaram a pré-temporada no centro de estágio do Seixal mas o treinador Jorge Jesus sempre teve bem presente que não iria contar com os jogadores para a nova época. Era apenas uma solução temporária, para que os jovens futebolistas não ficassem parados e começassem desde logo a recuperar a forma física perdida durante as férias.

Plantel regressa hoje ao trabalho
TREINO ÀS 9 HORAS NO SEIXAL

O plantel benfiquista regressa hoje ao trabalho, depois da folga de ontem. O treino está marcado para as 9 horas, no centro de estágio do Seixal, e decorrerá à porta fechada.

A semana de preparação que hoje se inicia culminará com os primeiros encontros dos campeões nacionais. Na sexta-feira, no Estádio do Restelo, defrontarão o Estoril, a partir das 19 horas, no arranque da Taça de Honra da AF Lisboa. O segundo encontro está marcado para domingo e medirão forças ou com o Sporting ou com o Belenenses.

Capas do Dia - Julho 14 2014