domingo, 17 de agosto de 2014

Siqueira aconselhou contratação de Oblak

Siqueira aconselhou contratação de Oblak

Guilherme Siqueira testemunhou “in loco” a qualidade de Jan Oblak entre os postes da baliza do Benfica na época transata, razão pela qual não teve dúvidas em aconselhar a contratação do esloveno ao Atlético Madrid.

«O Oblak é um guarda-redes novo, com uma projeção incrível. Na primeira oportunidade que teve no Benfica agarrou a titularidade e conseguiu ser fundamental nos títulos que tivemos na última temporada», realçou o lateral brasileiro, em entrevista ao Esporte Interativo. 


«Fui perguntado sobre como era o Oblak dentro e fora do campo. Na verdade, ele é uma pessoa supersegura dentro de campo, passa-nos muita confiança, e muito tranquilo fora dele. Não foi difícil falar sobre o Oblak», confessou Siqueira, entre sorrisos.

«Queremos atingir o nível da época passada» - Maxi Pereira

«Queremos atingir o nível da época passada» - Maxi Pereira

Maxi Pereira acredita que será uma questão de tempo até que o Benfica apresente o nível exibicional da temporada passada, coroada com a conquista do Campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

«A equipa está bem, demonstrou-o na Supertaça e agora neste jogo com o Paços de Ferreira. É normal que não estejamos ainda ao nível da última época, mas estamos a trabalhar para isso. Queremos continuar a conquistar títulos», afiançou o uruguaio, eleito o melhor jogador em campo no encontro com os pacenses.

«É sempre bonito marcar, quando a equipa ganha é ainda melhor. Estou contente com a vitória, há vários anos que não vencíamos na primeira jornada», notou.

«Seria bom se Enzo ficasse»

Maxi Pereira diz que as notícias sobre a eventual saída de Enzo Pérez do Benfica não entram no balneário, onde, de resto, todos fazem figas para que o argentino continue a jogar de águia ao peito. 


«Ele está a trabalhar connosco, o que vem na Imprensa não nos diz respeito. Não falamos sobre isso. Trabalhamos a contar com ele e seria bom se ficasse. Enzo fez uma época muito boa, é natural que possam surgir clubes interessados nele. Mas esse é um assunto que diz respeito à Direção», argumentou o lateral uruguaio.

«Enzo Pérez? Sinto-o normal» - Jorge Jesus


«Fomos justos vencedores»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, destacou a justiça do triunfo por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, o qual permitiu à equipa da Luz entrar no campeonato a vencer, algo que não acontecia há nove anos.

«O objetivo era vencer. Conseguimos também quebrar este enguiço de não vencermos na primeira jornada. Fomos justos vencedores. Encontrámos uma equipa bem organizada, muito confiante, que se fechou muito bem», disse o técnico das águias, em entrevista à Benfica TV.

Jorge Jesus reconheceu que a sua equipa teve algumas dificuldades na zona de construção de jogo, especialmente no corredor central, o que levou à saída de Enzo Pérez, ainda antes do intervalo.

«Tivemos períodos bons e outros não tão bons. Tivemos períodos, principalmente na zona de decisão, de muita qualidade. Não estivemos foi tão bem na zona de preparação. O Ruben Amorim fez praticamente as despesas todas, pois faltou-nos um jogador ali no meio. Perdemos algumas bolas devido a mau posicionamento. Isso fez com que não tivéssemos tanta qualidade em posse de bola. Mas o importante era vencer», explicou.


«Enzo Pérez? Sinto-o normal» 

Numa altura em que continuam os rumores sobre uma possível saída de Enzo Pérez para o Valência, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, garante que não vê nenhuma alteração no comportamento do internacional argentino.

«Do que vejo, ele trabalha como sempre trabalhou, com muita paixão. Falo com ele, sinto-o tranquilo e focado no Benfica. Sinto-o normal», disse o treinador do Benfica, em entrevista ao canal de televisão do clube.

Jorge Jesus foi depois questionado sobre os motivos que o levaram a tirar o médio de campo logo aos 42 minutos.

«Ele tinha-me pedido a substituição aos 36 minutos, e disse-lhe para esperar. Ele continuava a dizer que lhe doía a zona muscular da perna direita, e por isso tirei-o do jogo. Foi uma situação normal, que aconteceu com o Enzo tal como poderia ter acontecido com outro jogador qualquer. Não me surpreende, ele tem apenas duas semanas de trabalho e jogou 120 minutos na Supertaça. Não apareceu hoje tão bem como nesse jogo, mas são coisas que fazem parte do futebol», justificou o treinador.

O treinador das águias salientou que está contente com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo lateral-esquerdo Eliseu, embora reconheça que o jogador tem muito para aprender.

«Eliseu tem confirmado o valor dele. É um jogador muito versátil e que faz muitas posições. Está a jogar numa posição específica, mas pode vir a jogar noutras. Há momentos de jogo em que ele não sabe o que é pressionar no momento certo. Vai evoluir com o treino, é um jogador muito rápido e vai ter de melhorar a sua saída de jogo, pois tem técnica para fazer mais»,argumentou.

Jesus e a deslocação ao Bessa: «Tudo piora em sintético»

Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisou o próximo desafio da sua equipa, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, criticando o facto de a Liga ter autorizado a formação axadrezada a ter um relvado sintético.


«Não percebo muito bem como é que em Portugal há campos sintéticos. Nos países nórdicos isso é normal, pois há muita neve, o que queima a relva. Na Rússia já jogamos num sintético. Não é igual, tudo piora. Mas seja num pelado, num sintético ou em alcatrão, teremos de estar preparados para vencer», salientou o técnico encarnado.

«Não gostei da arbitragem»

Jorge Jesus, treinador do Benfica, admitiu que não gostou de muitas das decisões tomadas pela equipa de arbitragem liderada por Cosme Machado, salientando que o juiz da partida agiu mal ao assinalar grande penalidade a favor do Paços de Ferreira, aos dez minutos da partida.


«O árbitro não estava em posição para assinalar aquela grande penalidade. Num jogo há quatro, cinco, seis ocasiões assim, e o árbitro teria de marcar todas. Não gostei da arbitragem; na dúvida, tudo o que era contra o Benfica foi contra o Benfica. Começou logo com o amarelo ao Enzo Pérez. Mas não quero falar mais do árbitro, o importante é falar do Benfica e dos adeptos, que estiveram sempre com a equipa. Precisamos da ajuda deles», disse o técnico encarnado, em entrevista à Benfica TV..

Salvio: «É importante começar com uma vitória»

Salvio: «É importante começar com uma vitória»
EXTREMO FELIZ COM O GOLO E O TRIUNFO
Eduardo Salvio foi um dos obreiros da vitória do Benfica no arranque do campeonato, frente ao P. Ferreira (2-0). O extremo argentinou fechou o resultado de cabeça e, à BTV, destacou a conquista dos três pontos.

"Estou contente pela vitória e pelo golo marcado. É importante começar com um triunfo e agora é seguir este caminho", disse o camisola 18 das águias, que fez questão de vincar que os maus resultados na preparação já fazem parte do passado.

"A pré-época já passou. Demonstrámos na Supertaça que já tínhamos ultrapassado os maus resultados da pré-temporada. O que realmente interessava agora era começar a ganhar a liga", vincou.

Raphael Guzzo emprestado ao Chaves

Raphael Guzzo emprestado ao Chaves

O médio-centro Raphael Guzzo, que estava integrado na equipa B do Benfica, deverá ser emprestado ao Desportivo de Chaves até ao final da temporada, isto segundo o que adianta hoje o jornal "A Bola", que lembra que o internacional sub-19 português irá reencontrar Luís Norton de Matos, técnico com quem trabalhou na equipa secundária das águias em 2012/13.

Aliás, o luso-brasileiro já nem sequer foi convocado para o jogo de hoje, em Matosinhos, onde o Benfica B foi batido pelo Leixões por 2-1, num sinal claro de que o jovem de 19 anos estará mesmo a caminho do clube que representou nas camadas jovens até se mudar para a Luz, em 2008/09.

Lembre-se que Raphael Guzzo estreou-se no Benfica B em 2012/13, quando somou 13 jogos e um golo na Liga de Honra, contudo, na temporada transacta, acabou por actuar sempre na equipa de juniores, esperando-se agora que este empréstimo aos flavienses lhe permita voltar a jogar com regularidade no segundo escalão do futebol luso.

Bruno Gaspar também será cedido

Ainda assim, segundo o que acrescenta o jornal "A Bola", e à imagem do que vai suceder com Bruno Varela ou Raphael Guzzo, também Bruno Gaspar deverá deixar o Benfica B e por empréstimo atá ao final da actual temporada.

A ideia da SAD encarnada, aliás, passará por colocar o polivalente lateral de 21 anos a rodar na primeira divisão, o que lhe permitirá continuar o seu processo de evolução num espectro de maiores exigências competitivas.

Recorde-se que Bruno Gaspar representou o Benfica B nas últimas duas temporadas, tendo somado 10 jogos em 2012/13 e 24 jogos (um golo) na temporada transacta.

Samaris é alvo das águias

Samaris é alvo das águias

Numa fase em que os encarnados já viram goradas inúmeras alternativas, o novo alvo do Benfica para o reforço do meio-campo será o internacional grego Andreas Samaris, isto, pelo menos, segundo o que adianta hoje o jornal "O Jogo".

Aliás, o médio do Olympiakos, de 25 anos, tem o perfil idealizado por Jorge Jesus para a posição "seis", uma vez que é alto (1,89 metros), posicionalmente inteligente, tem boa capacidade de passe e é evoluído tecnicamente, sendo ainda importante ressalvar que também pode actuar sem problemas na posição "oito", o que lhe permite oferecer mais soluções tácticas ao experiente técnico.

Posição fulcral para reforçar

Inegável é a necessidade do Benfica recrutar rapidamente um reforço para a função de médio-ofensivo, algo que, lembre-se, foi ressalvado pelo próprio Luís Filipe Vieira na entrevista que deu recentemente à "BTV", sendo então lógico que este dossier referente ao médio grego possa ser acelerado de forma a que Jorge Jesus possa contar o quanto antes com Samaris.

No Olympiakos desde a temporada passada, chegando oriundo do Panionios, Andreas Samaris somou 38 jogos e quatro golos pelo emblema do Pireu em 2013/14, tendo sido uma das peças fundamentais do conjunto que se sagrou tetracampeão grego. Para recrutá-lo ao Olympiakos, sublinha "O Jogo", os encarnados terão de pagar cerca de cinco milhões de euros.

Jorge Jesus: “Era importante ganhar e quebrar o enguiço”

Jorge Jesus: “Era importante ganhar e quebrar o enguiço”

Objectivo cumprido. Era este o sentimento do líder da equipa “encarnada” depois da vitória sobre o Paços de Ferreira (2-0).

“O objectivo era vencer, e ainda por cima superar esta malapata, que era não vencermos na primeira jornada do Campeonato há nove anos. Conseguimos quebrar o enguiço e era importante podermos fazer um jogo com as condições que tínhamos nesta primeira jornada”, começou por analisar o técnico à BTV.

Satisfeito, o técnico tem já os olhos postos na deslocação ao estádio do Bessa. “Fiquei satisfeito, fizemos dois golos não fizemos nenhum. Estamos preparados já para o segundo jogo, com o Boavista”, garantiu.

Fim do enguiço

Fim do enguiço
Entrada a vencer na Liga dos campeões nacionais. O Benfica recebeu e derrotou o Paços de Ferreira por 2x0, na Luz, num jogo em que Artur Moraes voltou a defender um penálti e Enzo Pérez saiu de campo ainda antes do intervalo. Dez anos depois, as águias voltaram a vencer na primeira jornada da Liga.

Artur defendeu penálti, Maxi marcou o primeiro

Após a conquista da Supertaça, o Benfica apareceu no Estádio da Luz com forças renovadas para a entrada no campeonato onde tenta defender o título conquistado na última época.
Os campeões nacionais tentavam hoje não deixar já fugir o FC Porto, que venceu o Marítimo, e aproveitar o deslize do Sporting em Coimbra, depois do empate dos leões.
Com Artur na baliza encarnada, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu formaram o quarteto defensivo. Enzo Pérez, numa altura em que continua a ser apontado ao Valencia, foi titular ao lado de Rúben Amorim e de Talisca. Lima e Nico Gaitán também foram apostas de Jorge Jesus.
Do lado do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca lançou um onze com várias "lanças" à baliza encarnada. Minhoca, Manuel José, Hurtado e Cícero, por exemplo.
A entrada dos castores em campo foi feita de forma afirmativa. Tal como prometido por Paulo Fonseca na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o Paços de Ferreira cedo tentou contrariar o favoritismo do Benfica. 

Artur defendeu penálti de Manuel José 
Prova disso foi o penálti que os pacenses tiveram logo aos nove minutos a seu favor fruto do futebol estendido a toda a largura do campo. Eliseu empurrou Hurtado na área e Cosme Machado, árbitro da partida, apontou para a marca de castigo máximo.
No duelo com Artur Morares, Manuel José permitiu a defesa do guarda-redes brasileiro que voltava, tal como na final da Supertaça, a mostrar serviço na defesa de uma grande penalidade.
Animaram-se as bancadas da Luz, hoje bem repletas mas longe de outras enchentes em outros dias, e a equipa de Jorge Jesus foi crescendo na partida e empurrando o Paços de Ferreira. 
Mas a ameaça do golo estava reservada para os 23 minutos. Contra-ataque encarnado, Maxi Pereira cruzou na direita para o "coração" da área e Lima rematou de primeira com a bola a rasar a barra. 
Não foi aí o golo, foi dois minutos depois. Aos 25 minutos, Maxi Pereira fez o primeiro golo do Benfica no campeonato 2014/2015. Excelente combinação entre Maxi Pereira e Gaitán, com o extremo argentino a assistir o lateral uruguaio na área, que rematou rasteiro e cruzado de pé esquerdo, sem hipóteses de defesa para Defendi, guarda-redes do Paços de Ferreira.

Maxi fez o primeiro golo do Benfica nesta Liga 
Antes do intervalo, Enzo Pérez - que já tinha um amarelo - deixou o terreno de jogo e foi rendido por Franco Jara. O médio foi muito saudado pelos adeptos presentes nas bancadas do Estádio da Luz.
No fim da primeira parte, o Benfica vencia o Paços de Ferreira por 1x0 mas os castores tinham dado uma boa réplica ao longo dos primeiros 45 minutos num jogo que foi, como diria Quinito, «entretido».

Salvio também colocou o nome na lista de marcadores

Para o segundo tempo, nenhum dos treinadores operou alterações ao intervalo e o jogo foi correndo sem sobressaltos. Ainda assim, a vencer pela margem mínima os benfiquistas não podiam dar a vitória como um dado garantido.
Por isso, Jorge Jesus ia pedindo aos seus jogadores para não reduzirem a pressão e o foco na baliza do Paços de Ferreira, equipa que ia lutando com as suas "armas".
E a pressão encarnada deu "frutos", aos 72 minutos com o segundo golo, desta feita apontado por Eduardo Salvio. Boa jogada do Benfica, Jara deu em Gaitán, que cruzou para a cabeça de Salvio, que finalizou da melhor forma.
O apito final de Cosme Machado confirmou a vitória das águias que não sofreram golos.
Desde a temporada 2004/05 que o Benfica não vencia na estreia no campeonato. Esta tarde, na Luz, os 42.536 espectadores presentes nas bancadas viram o regresso aos triunfos dos encarnados.
Resumo
O Benfica derrotou o Paços de Ferreira no jogo de estreia destas equipas no campeonato de 2014/2015, no Estádio da Luz. Os encarnados adiantaram-se com um golo do lateral Maxi Pereira, aos 25 minutos, depois dos pacenses terem falhado uma grande penalidade. Enzo Pérez, que foi titular, saiu ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Salvio fez o segundo golo da vitória das águias.
A Frase
Os meus jogadores estiveram bem neste maravilhoso campo
Paulo Fonseca
A Chave
A defesa de Artur no penálti Depois dos penáltis defendidos na final da Supertaça, Artur voltou a travar uma grande penalidade. A defesa permitiu dar confiança à equipa da Luz e ao próprio guardião.
O Melhor
Gaitán O argentino foi o grande "motor" do ataque encarnado. Gaitán joga, faz jogar e dá confiança aos companheiros. Está em forma neste arraque de temporada o camisola 10 da Luz.
O Pior
Defesa do Paços de FerreiraPaulo Fonseca, como prometido, apresentou uma equipa a praticar um futebol afirmativo. Com algum balanceamento para o ataque, o Paços de Ferreira pecou na defesa onde ainda terá de afinar algumas estratégias.
O Árbitro
Cosme Machado teve um critério curto nesta partida. O árbitro nortenho procurou não apitar "à inglesa" como se costuma dizer. Quanto aos lances mais complicados de decidir, importa dizer que no penálti assinalado a favor do Paços de Ferreira, aos nove minutos, Cosme Machado entendeu que Eliseu empurrou o adversário dentro da área numa decisão que parece certa. No segundo tempo, aos 66', Nico Gaitán ficou a reclamar grande penalidade por suposto braço na bola de um defesa do Paços de Ferreira, mas Cosme Machado pareceu decidir bem ao mandar seguir o jogo.
A Foto

Pizzi: “Dar o máximo para estar à disposição de Jorge Jesus”

Pizzi: “Dar o máximo para estar à 

disposição de Jorge Jesus”


Não pode entrar esta noite em campo esta noite mas garante que vai estar a torcer pela vitória dos “encarnados” nesta primeira jornada do Campeonato Nacional, diante do Paços de Ferreira.

“Perspectivo uma primeira jornada muito complicada mas nós trabalhámos bem na pré-epoca e acho que estamos preparados para fazer um bom jogo, jogar o nosso futebol e dar uma alegria aos adeptos”, começou por dizer à BTV.

O primeiro jogo oficial em casa na temporada 2014/2015, onde o apoio dos benfiquistas é fundamental. “É um Estádio especial, é incrível o apoio dos adeptos. Esperamos que estejam do nosso lado e que nós correspondamos com uma boa exibição e com uma vitória”, referiu.

O avançado português garante estar a trabalhar para voltar aos relvados o mais rapidamente possível. “Estou a trabalhar bem, a adquirir o ritmo necessário para poder voltar e agora é trabalhar e dar o máximo para estar à disposição do técnico Jorge Jesus”, concluiu.

Benfica-P. Ferreira, 2-0 (destaques)

Destaques individuais: Gaitán orquestrou Campeão Nacional

Gaitán, o talento que suporta a 10

A figura: Gaitán 

De menos a mais, até sair como figura. Nico Gaitán tem tanta classe nos pés que até abusa. Na maioria das vezes, bem. Em raras ocasiões, mal. Mas ninguém fica indiferente ao que pensa e executa o argentino da camisola 10. Quando aos 25 minutos Maxi Pereira saiu da lateral para o meio, apenas Nico Gaitán percebeu que o uruguaio precisava de um apoio. Inteligente, saiu do meio da defesa e, num toque simples, deixou o colega na cara do golo. Menos simples, mas igualmente visionário três minutos depois: um passe tremendo para Salvio, que do outro lado, já na área, desperdiçou. A jogada repetir-se-ia no segundo tempo com resultado diferente. O pé esquerdo de Gaitán voltou a levar a bola à cabeça de Salvio, noutro momento brilhante do 10. O compatriota encarregou-se de marcar e dar a segunda assistência a Gaitán. O 10 da Luz acrescentou qualidade individual ao jogo do Benfica e é, provavelmente, um dos dois jogadores do plantel cujo talento consegue suportar o peso da camisola 10. P.S- quando se fala que por vezes abusa mal da classe, refere-se às vezes em que Gaitán deve utilizar a força para definir, como num contra-ataque na primeira parte, ou o último lance do jogo. 

O momento: minuto 10 

Numa dezena de minutos, o Paços era mais equipa que o Benfica. A estratégia dos visitantes sobrepunha-se e só não teve resultados no marcador porque Manuel José não fez golo no penálti de que dispôs. Artur defendeu e, pouco depois, aquela ideia de o paços estar melhor iria inverter-se. 

O Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional, começou a defesa do título da melhor maneira ao vencer em casa o Paços de Ferreira, por 2-0. Nico Gaitán foi a figura do jogo. O 10 do Benfica foi decisivo ao realizar duas assistências para golo.

Artur Moraes:
 Numa altura em que se fala de um imperador para a baliza da Luz, Artur continua rei. Pelo menos, nos penáltis. O guardião brasileiro voltou a demonstrar algumas dificuldades a jogar com os pés, mas hora da decisão defendeu a grande penalidade de Manuel José. Saíra da Supertaça de Aveiro como último herói do Benfica. Neste domingo, começou por ser o primeiro. Uma defesa fundamental e o primeiro ato a afastar a maldição da primeira jornada. 

Maxi Pereira: Um coração ao serviço do Benfica. O uruguaio foi incansável no jogo, a bombar pelo lado direito, fosse em ação defensiva, fosse na outra vertente. Ora, ao contrário de Eliseu, o outro lateral, Maxi Pereira conseguiu afastar todos os problemas que lhe colocaram. Depois, com Salvio, dinamizou o flanco direito. É verdade que o argentino começou por dar o mote, mas Maxi acompanhou-o de imediato. Tanto assim foi que o lateral marcou mesmo o primeiro na Luz. Numa jogada em que teve de vir para o meio, por falta de espaço para a linha de fundo. Depois, foi só receber do génio da Luz e bater Defendi. 

Luisão: O capitão do Sport Lisboa e Benfica realizou um jogo muito seguro e esteve sempre no sítio certo para cortar os lances de perigo do Paços de Ferreira.

Jardel: O central justificou mais uma vez a aposta de Jorge Jesus, formou juntamente com Luisão uma muralha intransponível na defesa “encarnada”.

Eliseu: O lateral, ex-Málaga, ainda está a tentar entrosar-se na equipa, mas na segunda parte esteve muito bem no capítulo ofensivo, tendo estado perto do golo ao minuto 77.

Ruben Amorim: O internacional português desempenhou um papel fundamental no meio campo, recuperando muitas bolas.

Enzo Perez: O vice-campeão do Mundo foi o motor do meio campo encarnado até ser substituído por Franco Jara aos 42’.

Talisca: Começou o jogo na frente de ataque a dar apoio directo a Lima, mas foi com a saída de Enzo Perez que deu nas vistas, jogou e fez jogar a equipa do Benfica.

Salvio: Marcou o segundo da noite na Luz e mereceu-o. Toto Salvio foi o primeiro entre encarnados a conseguir desequilibrar. Com a equipa em menor produção, puxou da qualidade individual para chegar à linha de fundo e abrir a defesa pacense. Ou seja, foi ele que transportou o Benfica para um nível superior aos minutos iniciais. No segundo tempo, fez o que muitas vezes faz. Entrou na área e finalizou. É o melhor extremo do Benfica nesse aspeto: tem muito golo e, com o primeiro da temporada, serenou a Luz. 

Lima: O avançado fez uma boa exibição, estando várias vezes perto do golo até sair aos 87’.

Jara: Entrou para o lugar de Enzo Perez aos 42 minutos. Durante todo o encontro o atacante argentino esteve sempre muito inconformado e deixou tudo em campo.

André Almeida: Entrou para o lugar de Talisca aos 74’ e deixou boas indicações. O médio promete lutar por um lugar no vértice mais recuado do meio campo benfiquista.


Ola John: Entrou no final da partida para o lugar do avançado Lima aos 87’.

Benfica – P. Ferreira, 2-0: Quebrar tradição na defesa do título

Benfica – P. Ferreira, 2-0: Quebrar 

tradição na defesa do título

O Sport Lisboa e Benfica iniciou a defesa do título nacional com uma vitória frente ao Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, por 2-0. Um golo em cada parte fez com que a equipa quebrasse o registo de não vencer, desde 2005, o jogo inaugural do Campeonato.

Para o arranque da edição 2014/15 da Liga, o treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, apostou no mesmo onze que entrou para jogar a Supertaça Cândido de Oliveira, no domingo anterior. Do lado contrário, o Paços de Ferreira entrou com o intuito de incomodar a baliza de Artur Moraes, apresentando linhas muito subidas, o que dificultou, inicialmente, as saídas para o ataque por parte do Benfica.

Ainda assim, a equipa da Luz criou a primeira situação antes dos 10 minutos, através de um remate perigoso de Lima (8’).
No minuto seguinte, o Paços de Ferreira arrancou uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores da casa, nomeadamente por Eliseu. O árbitro Cosme Machado considerou que o defesa-esquerdo empurrou Hurtado no interior da área.

Depois de ter defendido três penáltis na Supertaça, Artur Moraes voltou a ser enorme na baliza, ao defender a tentativa de Manuel José (9’).

O Benfica libertou-se aos poucos da pressão do conjunto orientado por Paulo Fonseca e começou, assim, a desequilibrar o adversário em termos defensivos. Numa das boas jogadas de ataque, Maxi Pereira cruzou e Lima rematou por cima (23’).
Adivinhava-se o golo das “águias” e ele apareceu pouco depois. Gaitán combinou com Maxi Pereira, este entrou na área e rematou para o fundo da baliza do Paços de Ferreira (25’).
A partir daqui foi um Benfica ainda mais dominador, perante um opositor com mais dificuldades para sair com perigo para o ataque.

Uma das notas antes do descanso foi a saída do argentino Enzo Perez, que foi substituído por Franco Jara (42’).

Paciência até marcar

A segunda parte continuou a mostrar um Benfica muito consistente nos seus processos, mas mais do que isso conhecedor da realidade futebolística nacional. Perante um adversário apostado em tentar aproveitar um erro defensivo das “águias”, a equipa da Luz soube gerir os tempos de jogo e a atacar a baliza nos momentos certos. Depois de ter estado perto de marcar por intermédio de Jara (54’) e Lima (56’), o chamado golo da tranquilidade apareceu aos 72 minutos. Gaitán, que tinha visto um remate ser bloqueado por um braço de um adversário (65’), cruzou para o cabeceamento colocado de Salvio.

O Benfica venceu por 2-0 e começou, assim, a defesa do título nacional da melhor forma possível. Na próxima jornada, a equipa treinada por Jorge Jesus vai jogar no recinto do Boavista. O encontro está marcado para as 19h30 do próximo domingo. 

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão (c), Jardel e Eliseu; Ruben Amorim, Enzo Perez (Jara, 42’), Gaitán, Salvio e Talisca (André Almeida, 74’); Lima (Ola John, 87’).

Leixões – SL Benfica B,2-1: “Bês” lutaram até ao cair do pano

Segunda Liga

Leixões – SL Benfica B,2-1: “Bês” lutaram até ao cair do pano

O Sport Lisboa e Benfica sofreu o primeiro desaire na II Liga 2014/15. A equipa orientada por Hélder Cristóvão foi derrotada, esta tarde, pela formação do Leixões, no Estádio do Mar, por 2-1.

A equipa de Matosinhos entrou melhor na partida e durante os primeiros minutos assumiu a iniciativa do jogo. Passado o primeiro quarto de hora, o Benfica impôs o seu futebol mas nunca conseguiu finalizar as oportunidades criadas. Ao minuto 34’, o Leixões inaugura o marcador, Moedas na conversão de uma grande penalidade atira a contar.

Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0.

No início da segunda parte as “águias” viram o Leixões dilatar a vantagem para 2-0, ao minuto 53 por intermédio de Ricardo Valente. Hélder Cristóvão viu-se forçado a mexer na equipa e promoveu a entrada do jovem Romário Baldé para reforçar o ataque do “glorioso”. A equipa do Benfica arriscou e conseguiu mesmo reduzir a vantagem do Leixões. Ao minuto 62 na sequência de um canto, Marcos Valente foge da marcação homem a homem e cabeceia para o interior da baliza.

O Benfica nunca baixou os braços e lutou com bravura até ao fim da partida, mas a sorte não esteve do lado da equipa “encarnada” durante esta tarde.

Derrota ingrata da equipa “encarnada” que tudo fez para sair do Estádio do Mar com outro resultado. Na próxima jornada, dia 24 de Agosto, o Benfica B recebe no Caixa Futebol Campus a equipa do Ac.Viseu.

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou de início com Bruno Varela, Nélson Semedo (Pawel Dawidowickz 87’), Lindelof, Marcos Valente, Bruno Gaspar, João Teixeira, R. Pinto, João Amorim (Romário Baldé 55‘), Gonçalo Guedes ( Lolo Plá 67’), Hélder Costa, Rui Fonte.

Benfica B em campo com dez portugueses frente ao Leixões

Benfica B em campo com dez portugueses frente ao Leixões

Lindelof é o único estrangeiro
O Benfica B apresenta-se nesta tarde no Estádio do Mar, frente ao Leixões, com dez portugueses. Victor Lindelof é o único estrangeiro a atuar pela formação da Luz, que apresenta o seguinte onze:  Bruno Varela; Semedo, Lindelof, Marcos Valente e Bruno Gaspar; João Teixeira, Rúben Pinto e Amorim; Gonçalo Guedes, Fonte e Hélder Costa.

Sampdória atenta a Lisandro

Sampdória atenta a Lisandro


Central do Benfica dependente da permanência de Luisão, adianta a Sky Sports Italia.
O central Lisandro López está nos planos da Sampdória, avança este sábado a Sky Sports Italia.
A equipa italiana, que hoje disputa a final do Torneio Ramón Carranza frente ao Atlético de Madrid, está carenciada no centro da defesa, tendo ainda como alternativa a contratação do uruguaio Coates.

A Sky explica que Lisandro poderia ser hipótese por empréstimo, mas que o negócio estaria dependente de Luisão: só se o brasileiro ficar no plantel é que o Benfica pode prescindir de López, argentino de 24 anos que na última época esteve emprestado aos espanhóis do Getafe.

Júlio César garantido por dois anos

Júlio César garantido por dois anos

Estará tudo resolvido. Segundo o jornal "O Jogo", Júlio César será mesmo reforço do Benfica para as próximas duas temporadas, sendo que o guarda-redes brasileiro poderá assinar já amanhã, isto depois de regressar a Lisboa e efectuar os sempre obrigatórios testes médicos.

De facto, de acordo com o mesmo jornal desportivo, o internacional brasileiro chegará à Luz a custo zero e, neste momento, apenas faltará acertar a desvinculação do "keeper" de 34 anos com o Queens Park Rangers, equipa com quem tem mais um ano de contrato, algo que deverá ficar tratado nestas horas.

Salário baixou para quase metade

Este acordo entre Júlio César e o Benfica, na verdade, apenas terá sido alcançado depois do internacional brasileiro ter concordado em baixar abruptamente o seu vencimento, passando dos 3,2 milhões de euros/ano líquidos que recebia no QPR, para cerca de 1,7 milhões de euros/ano.

Ainda assim, perante esta enorme quebra no ordenado, o jornal "O Jogo" garante que o experiente guarda-redes será compensado de outras maneiras, nomeadamente através de prémios pelo seu rendimento desportivo e também da performance da equipa.

Bruno Varela é para rodar

Bruno Varela é para rodar

O jovem guarda-redes Bruno Varela, que vem evoluíndo na equipa B do Benfica desde 2012/13, deverá ser emprestado pelos encarnados a um clube da primeira divisão lusa ou a um clube estrangeiro, isto, segundo adianta o jornal "A Bola", para que o internacional sub-20 português possa continuar a evoluir num superior patamar competitivo.

Lembre-se que Bruno Varela, neste momento, será a terceira opção para a baliza da equipa principal das águias, isto logo a seguir a Artur e Paulo Lopes, contudo, a iminente chegada de Júlio César e, muito provavelmente, de Orestis Karnezis, colocará o jovem "keeper" de 19 anos muito longe das primeiras escolhas, isto independentemente da quase certa saída de Artur Moraes.

Como tal, a SAD encarnada entenderá como o mais adequado colocar Bruno Varela a rodar num primeiro escalão do futebol europeu, ele que, lembre-se, ao serviço do Benfica B, já conta com um total de 51 jogos na Liga de Honra.

Hélder Cristóvão e o Leixões: “Preparados para um jogo difícil”

2.ª ronda da Segunda Liga

Hélder Cristóvão e o Leixões: “Preparados para um jogo difícil”

Após o triunfo na ronda inaugural, a formação comandada por Hélder Cristóvão encontra amanhã, domingo, o Leixões. Para o jogo da 2.ª jornada da Segunda Liga, o técnico espera um adversário difícil mas garante que a equipa vai em busca de mais uma vitória.

“Vai ser um jogo bem disputado c duas equipas que gostam de jogar bom futebol. Entramos como queramos, com uma vitória na primeira jornada mas estamos num processo evolutivo, temos muito para crescer, muito para melhorar. Vamos jogar diante uma boa equipa, bem orientada, com um treinador que conhece bem a casa, num ambiente muito bom para se jogar. O Leixões tem uma massa associativa enorme, que apoia muito a equipa e que cria um ambiente muito difícil para quem vai lá jogar. Estamos preparados para ter um jogo difícil”, começou por analisar em declarações à BTV.

O objectivo está definido: “Nós procuramos sempre a vitória. Enquanto Benfica, alimentamo-nos de vitórias e foi isso que tornou o Benfica tão grande. Como equipa B tentamos seguir a mesma linha, sabendo que o principal objectivo de uma equipa B não é só jogar pela vitória. Mas se não jogássemos pela vilória não conseguíamos formar campeões.”

Apesar de virem de uma vitória na ronda inaugural desta Segunda Liga, Hélder Cristóvão garante que os “encarnados” não se vão agarrar a resultados do passado. “Atingimos um patamar muito bom no ano passado e queremos trabalhar sobre vitórias. A época passada acabou, na Segunda Liga todos os jogos têm histórias diferentes, com resultados muito díspares. Não nos podemos basear nos resultados anteriores, temos que ter atenção”, explicou.

Recorde-se que o Leixões – Benfica B está agendado para as 16 horas deste domingo, 17 de Agosto, no estádio do Mar, em Matosinhos.

Benfica – P. Ferreira: 18 convocados para arranque da Primeira Liga

1.ª jornada do Campeonato Nacional

Benfica – P. Ferreira: 18 convocados para arranque da Primeira Liga

O Benfica arranca, este domingo, o Campeonato Nacional com a recepção ao Paços de ferreira. Os convocados pelo técnico Jorge Jesus já são conhecidos.

Recorde-se que o desafio está agendado para as 19h15 deste domingo, na Catedral.

Convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Luisão, Lisandro López e Eliseu;

Médios: André Almeida, Ruben Amorim, Enzo Perez, Talisca, Salvio, Ola John, Gaitán e Tiago;

Avançados: Lima, Derley e Jara.

Juvenis A: Nulo dentro de portas abre Campeonato Nacional

Juvenis A: Nulo dentro de portas abre 

Campeonato Nacional

Os Juvenis A do Benfica empataram, este domingo, a zero, com o Real SC na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

Nesta manhã de domingo, o Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, foi o palco do arranque da 1.ª Fase da Série D com o Real Sport Clube de Massamá.


Com um Benfica a dominar por completo, a equipa visitante manteve-se sempre atenta às saídas rápidas para o ataque. Nos minutos finais da primeira parte, os “encarnados” aumentaram a pressão e as oportunidades foram aparecendo. Exemplo disso foi, aos 35’, o remate fortíssimo de Ricardo Mangas mas com a bola a bater no poste. O encontro ia para o intervalo com um nulo no marcador.

No segundo tempo e até aos minutos finais, as oportunidades foram surgindo de parte a parte mas os golos acabaram mesmo por não acontecer.

Renato Paiva fez alinhar o seguinte onze inicial: Daniel Azevedo, Pedro Pereira, Diogo David, João Tiago, Ricardo Mangas, João Tavares, Gedson Fernandes, Bruno Lourenço, Tiago Dias, João Filipe e Marcelo Santos. 

Na próxima jornada há dérbi. O Benfica visita o Sporting, num jogo agendado para as 11 horas do próximo domingo, 24 de Agosto, em Alcochete.


Renato Paiva: “Este campeonato vai ser muito 

exigente”

Os Juvenis A do Benfica empataram, este domingo, a zero, com o Real SC. No final do encontro do arranque do Campeonato Nacional, Renato Paiva analisou a partida.

“Críamos oportunidades mas faltou-nos depois a finalização. Sabíamos que íamos jogar com uma boa equipa, que já conhecíamos, uma equipa que tem qualidade colectiva e individual. Sabíamos que nos ia causar problemas mas creio que, acima de tudo, tivemos uma circulação de bola relativamente lenta, boa mas lenta”, começou por analisar.

O técnico garante que ainda há processos para assimilar e arestas por limar: “Alguns jogadores também ainda pagaram um pouco a fatura da sua presença no México vários dias influenciar um pouco acerca do seu rendimento mas obviamente teremos que melhorar. É o nosso primeiro jogo e temos que melhorar em certos aspectos, teremos acima de tudo que ser mais eficazes e ter mais poder de fogo porque este campeonato vai ser muito exigente. Já vi duas equipas muito competitivas portanto vamos ter uma prova muito equilibrada.”


Na próxima jornada há dérbi. O Benfica visita o Sporting, num jogo agendado para as 11 horas do próximo domingo, 24 de Agosto, em Alcochete.