terça-feira, 1 de abril de 2014

Kardec sobre o Palmeiras: «É questão de tempo»

Kardec sobre o Palmeiras: «É questão de tempo»

O Palmeiras tem até 31 de maio para exercer junto do Benfica o direito de opção de compra definitiva dos direitos de Alan Kardec. O avançado mostra-se tranquilo.

«Estou tranquilo. Muitas pessoas perguntam, mas sempre disse que não terei dificuldades de acertar com o Palmeiras. É a minha vontade e a da Direção, por isso é questão de tempo», afirmou o jogador, à rádio brasileira Bradesco Esportes.

Kardec afasta assim as mais recentes notícias que davam conta de dificuldades de acertar com o Palmeiras questões salariais: «Uma coisa é ter tudo certo e outra é estar adiantado. Ainda não há nada, mas, pelo que sei, as conversas estão adiantadas e quero dar sequência ao meu trabalho, pois quebrar esta sequência é mau.»

Aproveitou ainda para desmentir ter recebido uma proposta do Corinthians, grande rival do Palmeiras. «Visto a camisola do Palmeiras com amor e carinho, e sei que posso ficar marcado no clube», vincou.

Markovic entre os melhores sub-20 do Mundo

Markovic entre os melhores sub-20 do Mundo

O jornal italiano Gazzetta dello Sport elaborou uma lista com os 30 jogadores sub-20 mais promissores do Mundo, destacando-se a presença do sérvio Lazar Markovic, do Benfica.

Markovic surge na 25.ª posição, sendo descrito como um jogador que dribla bem em direção ao golo. «Contratado pelo Benfica esta época, tem estado, no entanto, um pouco silencioso, pois apenas fez cinco golos», pode ainda ler-se.

Refira-se que na primeira posição surge Adnan Januzaj, do Manchester United, seguido de Lucas Piazon (emprestado pelo Chelsea ao Vitesse) e Marquinhos (Paris Saint Germain).

A mesma publicação divulgou ainda outra lista de jogadores a ter em conta, na qual surgem então os portugueses Carlos Mané (Sporting), Bruno Fernandes (Udinese) e Bruma (emprestado pelo Galatasaray ao Gaziantepspor).

Benfica e Sporting multados em mais de 5 mil euros

Benfica e Sporting multados em mais de 5 mil euros
DEVIDO A COMPORTAMENTO INCORRETO DOS ADEPTOS
O defesa Siqueira vai falhar a receção de segunda-feira do Benfica ao Rio Ave, na 26.ª jornada da I Liga, devido a castigo, confirmou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador brasileiro viu o quinto cartão amarelo da temporada no encontro da última ronda frente ao Sp. Braga, que os encarnados venceram por 1-0, e é baixa certa para o confronto com a formação de Vila do Conde, no Estádio da Luz. No encontro de Braga, o CD da FPF decidiu também punir o Benfica com uma multa de 5.738 euros devido à reincidência de comportamento incorreto dos seus adeptos, enquanto o Sp. Braga terá que pagar 4.978 euros pela mesma ofensa.

Igualmente devido ao comportamento dos adeptos, o Sporting foi punido com uma multa de 5.738 euros e o V. Guimarães terá também de desembolsar 4.212 euros, num encontro que foi realizado no Estádio José Alvalade e que terminou com um triunfo dos leões, por 1-0.

Também por castigo, a Académica não vai poder contar com brasileiro Djavan na sua deslocação ao terreno do FC Porto, num jogo que está agendado para domingo.

Jogadores suspensos:

- 1 jogo:

Moreno (Vitória de Guimarães)
Siqueira (Benfica)
Aderllan Santos (Sporting de Braga)
Pedro Coronas (Vitória de Setúbal)
Djavan (Académica)
Aly Ghazal (Nacional)
Marcio Rozario (Marítimo)
Luís Silva (Gil Vicente).

Luis Fariña: «Benfica quer contar comigo»

Luis Fariña: «Benfica quer contar comigo»
MÉDIO ARGENTINO ESTÁ EMPRESTADO AO BANIYAS
Emprestado pelo Benfica ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, o médio ofensivo argentino Luis Fariña admitiu esta terça-feira que se sente bem no clube árabe, emblema que o quer comprar, mas admite que jogar nos encarnados é um futuro de sonho.

"Estou muito cómodo. Gosto muito desta experiência. O clube está interessado em contar comigo para o próximo ano. Sei que querem comprar-me... Mas o Benfica também me disse que quer contar comigo", frisou o argentino, de 22 anos, à rádio Radio Argentina AM 570.

"Ir para o Benfica seria um sonho e algo vistoso em termos desportivos. Mas jogar aqui significa mais comodidade e viver bem", acrescentou.

Bruno Martins Indi recusou proposta encarnada

Bruno Martins Indi recusou proposta encarnada
INFORMAÇÃO AVANÇADA PELA IMPRENSA HOLANDESA
A revista holandesa "Voetbal International" avança na sua mais recente edição que o defesa central luso-holandês Bruno Martins Indi terá recusado, no mercado de inverno, uma proposta para se transferir para o Benfica.

Segundo a referida publicação, Martins Indi, de 22 anos, preferiu manter-se no Feyenoord, de modo a manter bem viva a esperança de ser convocado para o Mundial'2014 pela a seleção holandesa.

De referir que este defesa é natural do Barreiro, pese embora ter feito toda a sua formação no clube de Roterdão.

Vieira suspenso por 60 dias

Vieira suspenso por 60 dias
ACUSOU ÁRBITRO DE SER CEGO OU INCOMPETENTE
Luís Filipe Vieira foi condenado a 60 dias de suspensão e ao pagamento de uma multa de 1.530 euros por causa das críticas feitas, após o empate com o Belenenses, ao árbitro Jorge Tavares. 

"Um golo que vimos aqui, um fora de série daquele tamanho dá mesmo para dizer que ou se é cego ou não se tem competência" disse o presidente do Benfica no final do encontro, a 28 de setembro de 2013.

O presidente do Benfica afirmou estar cansado de ver o Benfica prejudicado. "Não podem continuar a brincar com o Benfica como estão a brincar, por isso, definitivamente vamos dizer basta", frisou.
Vieira coleciona sanções disciplinares
PRESIDENTE JÁ FOI PUNIDO VÁRIAS VEZES
Luís Filipe Vieira registou mais uma punição por palavras consideradas ofensivas à honra de terceiros. O presidente do Benfica tem acumulado situações idênticas ao longos dos últimos anos por críticas a árbitros, dirigentes e organismos. Desta feita, o alvo foi Jorge Tavares e a sua atuação no Benfica-Belenenses, mas entre as sanções contam-se também episódios de participações dos rivais FC Porto e Sporting.
 Encarnados recorrem da suspensão a Vieira
PRESIDENTE DAS ÁGUIAS CASTIGADO POR 60 DIAS
O Benfica vai recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF da suspensão de Luís Filipe Vieira por 60 dias, na sequência das critícas do presidente do Benfica ao árbitro do encontro com o Belenenses, na Luz, partida que terminou com um empate (1-1), depois de os azuis terem chegado à igualdade através de um golo irregular.

Os encarnados contestam uma decisão "surpreendente, tardia e infundada", sublinhando que nem Vieira nem a Comissão de Análise e Recurso são "cegos ou incompetentes", a expressão que o presidente do Benfica utilizou para descrever a prestação do árbitro Jorge Tavares.

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicado: O cego ou o incompetente

A SL Benfica – Futebol, SAD e o seu Presidente, Luis Filipe Vieira, foram esta tarde notificados do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina – Secção Profissional – da Federação Portuguesa de Futebol, no Processo Disciplinar nº 23 – Época 2013/2014, que condena o segundo na sanção de suspensão por um período de 2 meses e multa de 20 UC. Esta sanção segue o trilho errado de uma deliberação inusitada da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional de 4 de Outubro de 2013.

Para os mais distraídos e com menor capacidade de memória, cumpre recordar que o processo disciplinar teve origem nas declarações proferidas pelo Presidente do SL Benfica após uma sucessão de erros graves, com influência no resultado, cometidos pela equipa de arbitragem no jogo SL Benfica vs “Os Belenenses” a contar para a 6.ª Jornada e realizado a 29 de Setembro de 2013. Erros que condicionaram de forma evidente o resultado final, tal como ficou demonstrado no parecer emitido pela Comissão de Análise e Recurso, devidamente aprovado pela Secção de Classificações.

Este parecer, na análise que faz ao lance que origina o golo obtido pela equipa de “Os Belenenses” conclui que “perante a clareza evidenciada na visualização das imagens, considera-se que deveria ter sido sancionada a posição irregular do fora de jogo ao jogador nº 11 da equipa de Os Belenenses SAD. Por consequência, também o golo não deveria ter sido validado”.

Perante este cenário facilmente se conclui que nem o Presidente do SL Benfica, nem a Comissão de Análise e Recurso, órgão do Conselho de Arbitragem, são cegos ou incompetentes.

Assim, analisando o contexto em que as declarações foram produzidas, a existência objectiva de erros de arbitragem graves, notórios e com influência no resultado final do identificado jogo, e o grau de tolerância ou inoperância verificada em casos idênticos, formando uma jurisprudência em nada conforme com a agora decisão proferida pelo Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o recurso para o Conselho de Justiça é via única e inevitável perante uma surpreendente, tardia e infundada decisão.

BERNARDO VASCONCELOS Dawidowicz é o William Carvalho do Benfica

BERNARDO VASCONCELOS

Dawidowicz é o William Carvalho do Benfica

Bernardo Vasconcelos, avançado português que joga na Polónia, compara o reforço dos encarnados ao médio defensivo do Sporting, mas não acredita que esteja preparado para assumir a titularidade no primeiro ano na Luz.
Pawel Dawidowicz será jogador do Benfica na próxima temporada e quem o conhece garante que se trata de um médio defensivo de qualidade. Bernardo Vasconcelos, avançado português que joga no Zawisza Bydgoszcz da Polónia, garante a Bola Branca que o Benfica fez uma boa aposta, comparando-o a William Carvalho.
"É um jogador que perde muito poucas vezes a bola, muito maduro para a idade, foi isso que mais me impressionou. Joga fácil, sem grandes invenções. É muito parecido com o William Carvalho", destaca Bernardo Vasconcelos.
O avançado português assegura que Dawidowicz "está a ser o jogador de destaque na equipa [Lechia Gdansk]". Bernardo explica que o clube do jovem de 18 anos está a "fazer um campeonato um pouco abaixo do objetivo que tinha traçado", apesar disso o médio defensivo "está a ser um jogador fundamental".

Bernardo Vasconcelos defrontou o reforço benfiquista há um mês e garante que ficou "surpreendido com o miúdo". O salto que Dawidowicz vai dar será enorme, porque na Polónia "apostam muito nos jogadores jovens e aparecem muitos com qualidade", mas na Luz "será difícil prever qual será a carreira dele". Agora, "que tem potencial tem, mas se vai desenvolver esse potencial dependerá de várias circunstâncias".
 
Dawidowicz esteve em Lisboa para fazer exames médicos e negociar a sua transferência para a Luz. O jovem polaco chega a Portugal com 18 anos, estando a cumprir no Lechia Gdansk a sua segunda temporada como profissional.

Domingos Paciência “Pódio está definido e Benfica é justo campeão”

DOMINGOS PACIÊNCIA

“Pódio está definido e Benfica é justo campeão”

Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting, acha que o Benfica tem demonstrado que é melhor do que os concorrentes e pode ganhar todas as competições em que está envolvido.
Para Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting e antigo jogador do FC Porto, o pódio da I Liga está definido e não sofererá alterações nas cinco jornadas que restam. Em jeito de balanço, Domingos considera que “o Benfica é um justo campeão”. O treinador argumenta que a equipa de Jorge Jesus é a que apresenta ”melhor rendimento", acrescentando que reúne "mais soluções e um plantel mais equilibrado por posição o que lhe permite fazer uma melhor gestão”.
O Benfica está em todas as competições nacionais e na UEFA transitou para a Liga Europa, onde vai discutir os quartos-de-final com os holandeses do AZ Alkmaar. Domingos Paciência entende que a equipa encarnada tem qualidade para aspirar ao triunfo em todas as provas. “Pode ganhá-las, porque tem demonstrado que é melhor que Sporting e Porto. Há que reconhecer o mérito ao Benfica”, refere o treinador.

Pódio não sofrerá alterações até ao fim do campeonatoNa Liga portuguesa, o Benfica a cinco jornadas do fim, está na frente com sete pontos de avanço em relação ao Sporting e 15 sobre o FC Porto.

Para Domingos Paciência, o pódio está definido: “Está a cavar-se um fosso entre primeiro, segundo e terceiro impensável dentro dos objectivos de cada equipa. O pódio vai definir-se mais cedo do que noutros anos e não deverá alterar-se”. O

treinador tem explicações para a previsão da classificação final do campeonato. ”O Benfica mantém a mesma intensidade e dinâmica. O Sporting, a continuar assim, vai conseguir manter o segundo. E o FC Porto depois do aconteceu com o Nacional da Madeira, as coisas não estão fáceis. Muito se tem falado nos erros. E há erros que têm comprometido as aspirações das equipas”, sintetiza o treinador, numa entrevista a Bola Branca.

Nuno Gomes regressa ao Benfica

Nuno Gomes regressa ao Benfica

Nuno Gomes colocou um ponto final na carreira de jogador profissional de futebol e, segundo adiantou hoje o site oficial do Benfica, irá assumir agora as funções de assessor para a área internacional do clube presidido por Luís Filipe Vieira.

Tal como adianta o site encarnado, o ex-ponta de lança de 37 anos "estará a partir de agora, de forma regular ao lado do presidente como assessor para a área internacional do SL Benfica, resultado da convicção, por parte dos dirigentes do Benfica, de que o seu trabalho será de enorme utilidade para o clube e da vontade, por parte de Nuno Gomes, de voltar a servir o clube que o projectou e o fez escrever algumas das mais belas páginas da história do futebol português".

Vários títulos pelo Benfica
Lembre-se que Nuno Gomes, como jogador, actuou no Benfica nos períodos compreendidos entre 1997-2000 e 2002-2011, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.

Para além das águias, o atacante vestiu ainda as camisolas do Boavista, Fiorentina, Sporting de Braga eBlackburn Rovers, tendo sido internacional português por 79 vezes (29 golos), estando presente nas fases finais do Euro 2000, Mundial 2002, Euro 2004, Mundial 2006 e Euro 2008.


Nuno Gomes: «Acabo a minha carreira sem dramas»

Antigo avançado recusou vários convites e decidiu regressar ao Benfica para ser assessor para a área internacional

Nuno Gomes encerrou oficialmente esta terça-feira a carreira de jogador para começar a função de assessor do Benfica para as relações internacionais. Aos 37 anos, o antigo avançado regressa desta forma ao clube encarnado. O anúncio foi feito precisamente à Benfica TV. 

«Aproveito esta oportunidade para comunicar que não vou continuar a jogar futebol e dou por encerrada a minha carreira como futebolista profissional», referiu Nuno Gomes. «Aproveito para anunciar que inicio outra atividade neste clube que eu gosto.» 

Nuno Gomes fez 399 jogos só pelo Benfica, ao longo de doze temporadas. Para além desses anos, provavelmente os mais felizes, o antigo avançado ainda fez três épocas no Boavista, duas na Fiorentina, de Itália, uma no Sp. Braga e mais uma no Blackburn Rovers, de Inglaterra. 

Questionado sobre se encerrar a carreira foi a decisão mais difícil que teve de tomar, Nuno Gomes disse que nem por isso. 

«Sinceramente não foi a decisão mais difícil da minha carreira. Já não estava em atividasde há alguns meses, foi uma decisão ponderada, tinha vindo a falar nos últimos meses com o presidente Luís Filipe Vieira e falámos desta possibilidade.» 

O avançado teve convites dos Estados Unidos, do Médio Oriente e da Liga portuguesa para continuar a carreira, mas não o quis fazer. 

«Recusei alguns convites para retomar a minha carreia de futebol, porque não eram convites de que eu estava à espera. Por isso, e falando com o presidente, decidi encerrar a minha carreira e iniciar outra atividade. Fui encarando a decisao com naturalidade», acrescentou. 

«Foi uma vida inteira a jogar futebol, foi o que sempre quis fazer, mas temos de encarar esta decisão de uma forma positiva. Se pudéssemos jogávamos até ao fim das nossas vidas, mas tudo tem um fim. Acabo a minha carreira sem dramas e com a noção de que o objetivo foi alcançado. Sinto um orgulho muito grande na carreira que tive.» 

Sobre a carreira de dirigente que agora começa, Nuno Gomes explicou o que é ser assessor para a área internacional. 

«Vou ajudar o presidente na área internacional, vou ter a função das relações internacionais, vou estreitar relações com os c,lubes europeus e representar o benfica internacionalmente. vou já iniciar as minhas novas funções amanhã na Holanda.» 

Mas importante, finalizou, é regressar à Luz. «Sempre disse que tinha o sonho de voltar ao Benfica. É aqui que me sinto em casa, agradeço a oportunidade que me deram e não desapontar ninguém.»

Toni: «Cheira a campeonato»

Toni: «Cheira a campeonato»
TREINADOR APLAUDE GESTÃO FEITA POR JESUS
Toni espera que a história de 2012/13 não se repita, pelo que acredita que o Benfica não vai deixar fugir a liderança esta época.

"[Jorge] Jesus está de parabéns pela forma como tem gerido o grupo, mesmo correndo alguns riscos. Colocou como condição primeira a conquista do título e está a poucos jogos de o conseguir. Depois pode cheirar ainda a mais alguma coisa, uma vez que a equipa está em várias frentes. Cheira bem, cheira a Lisboa, cheira a campeonato", afirmou Toni à Antena 1.

O agora treinador do Tractor sublinhou ainda que os erros passados da equipa serviram para dar um passo frente.

"Jesus aprendeu. O Benfica, ao longo da época, não esteve sempre bem em termos exibicionais, não foram marcantes. Mas os campeonatos não se ganham com exibições constantes, mas sim com regularidade e, no campeonato, o Benfica foi sem dúvida o mais regular".

AZ Alkmaar – Benfica: Norueguês dirige o encontro de quinta-feira

Liga Europa

AZ Alkmaar – Benfica: Norueguês dirige o encontro de quinta-feira

O norueguês Svein Oddvar Moen foi o árbitro nomeado pela UEFA para o encontro AZ Alkmaar - Benfica, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. 

Os “encarnados” jogam na Holanda esta quinta-feira, 3 de Abril, às 20h05.

Jogo de estrelas com o AC Milan

Jogo de estrelas com o AC Milan
ÁGUIAS ESTARÃO EM TORONTO EM MAIO
O BMO Field, em Toronto, no Canadá, vai receber, a 21 de maio, uma partida entre ex-jogadores de Benfica e ACMilan, cujo objetivo é homenagear Eusébio da Silva Ferreira.

Com o nome The Legends Cup, o jogo deverá juntar algumas estrelas de ambos os clubes. Segundo um cartaz colocado a circular na internet, Rui Costa, João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Gattuso, Shevchenko e Maldini poderão estar no evento, que carece de confirmação oficial.

Celso Ortiz: «Cardozo é sempre muito perigoso»

Celso Ortiz: «Cardozo é sempre muito perigoso»

GARANTE QUE COMPATRIOTA VOLTARÁ A MARCAR


Celso Ortiz é o pilar do meio-campo na equipa do AZ. O internacional sub-20 paraguaio admite que a sua equipa “anseia” pelo jogo com o Benfica e desconfia muito do mau momento do compatriota Cardozo, que elege como “uma das figuras” da equipa portuguesa.

Amorim substitui Enzo e avança para onze

Amorim substitui Enzo e avança para onze
ARGENTINO CUMPRE UM JOGO DE SUSPENSÃO
Ruben Amorim está na linha da frente para entrar no onze, versão europeia, frente ao AZ Alkmaar, quinta-feira. O internacional português deverá ser o substituto de Enzo Pérez, que cumpre um jogo de suspensão, depois de ter sido admoestado com o terceiro cartão amarelo na UEFA, no encontro com o Tottenham, no Estádio da Luz. Este cenário acaba por nem ser grande novidade, já que o camisola 6 tem feito parte, de forma regular, das escolhas de Jesus na Europa.

Em Braga, foi o camisola 6 que Jorge Jesus chamou, quando entendeu substituir o médio argentino, aos 67 minutos. Na Holanda, o técnico benfiquista deverá voltar a apostar em Ruben Amorim, na ausência de Enzo Pérez.

No flanco direito da defesa também se espera alteração, com a entrada de Maxi Pereira para o lugar de Sílvio. O uruguaio foi poupado na cidade minhota, não tendo saído do banco. Em contraponto, Siqueira deve permanecer como titular, até porque o amarelo que lhe foi exibido por Pedro Proença afasta-o da receção ao Rio Ave, na segunda-feira. Terá, então, oportunidade para descansar, nesta fase de decisões.

Os encarnados viajam para a Holanda com três jogadores em risco de exclusão. Maxi, Amorim e Gaitán ficarão fora da partida da segunda mão, em Lisboa, se virem o cartão amarelo.

Funes Mori "gritou como louco"

Funes Mori "gritou como louco"

IRMÃO GÉMEO DEDICOU-LHE GOLO AO BOCA JUNIORS

Rogelio Funes Mori, melhor marcador da equipa B do Benfica, ficou extasiado com o golo marcado pelo irmão gémeo, Ramiro, e que decidiu o encontro entre o Boca Juniors e o River Plate, anteontem. O atacante dos encarnados “gritou como um louco”, contou o defesa-central.

Em partida do Torneio Final, o River Plate venceu, por 2-1, no estádio do rival, o mítico Bombonera, onde não ganhava desde novembro de 2004. O golo do triunfo foi marcado aos 40 minutos, graças ao cabeceamento de Ramiro, na sequência de um canto. O central dedicou o golo ao atacante do Benfica, que ficou preso à televisão, assistindo ao superclássico do futebol argentino. Rogelio, de 23 anos, foi muitas vezes contestado pelos adeptos dos milionários, emblema que representou até se transferir para o clube da Luz, no último verão.

“Rogelio contou-me que gritou como um louco em Portugal. Sei que esteve acordado até tarde para ver o jogo. Quando terminou, falámos e ele felicitou-me”, adiantou o central, que se estreou a marcar no principal escalão daquele país da América do Sul, precisamente no desafio mais aguardado pelos adeptos. “Estava muito contente pelo triunfo e, especialmente, pelo meu golo. Dediquei-o a ele e à minha namorada, que está grávida do nosso primeiro filho.”


Formado no River Plate, Funes Mori chegou a Lisboa em agosto do ano passado. Soma quatro presenças pela equipa principal das águias, mas é pelo conjunto secundário que tem brilhado, contabilizando 13 golos na 2.ª Liga.

Alargar a liderança à UEFA

Alargar a liderança à UEFA

COLOCAR UM PÉ NAS "MEIAS" COM BOM RESULTADO FORA


Um Benfica de primeira água. Esta é a meta traçada por Jorge Jesus tendo em vista o duelo com o AZ, em Alkmaar, referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Oconjunto da Luz lidera confortavelmente a Liga e deseja dar quinta-feira um passo de gigante em direção à fase seguinte da UEFA, embora tenha a consciência de que o clube não vence na Holanda há 45 anos, desde 12 de fevereiro de 1969, dia em que derrotou o Ajax, em Amesterdão, por 3-1, na Taça dos Campeões.

Encarnados esperam definições por Batshuayi

Encarnados esperam definições por Batshuayi

FUNDO DE INVESTIMENTO TERÁ A ÚLTIMA PALAVRA


O Benfica não perdeu o interesse nos serviços de Batshuayi, mas nesta altura afasta-se do processo e espera por definições quanto a uma possível transferência. Este não é um acordo simples, que dependa exclusivamente das águias, já que o clube da Luz terá sempre de contar com a ajuda de um parceiro, neste caso, um fundo de investimento que irá adquirir o passe do avançado ao Standard Liège.

Deleu: «Dawidowicz aparenta ser magro... mas é poderoso»

Deleu: «Dawidowicz aparenta ser magro... mas é poderoso»

ACOMPANHOU O PERCURSO DO JOVEM ATÉ À PRINCIPAL

Luiz Carlos Santos, conhecido no mundo do futebol por Deleu, acompanhou de perto do percurso de Pawel Dawidowicz até à equipa principal do Lechia Gdansk. No emblema polaco desde 2010/11, o lateral-direito brasileiro não tem dúvidas de que o jovem médio vai dar cartas no futebol português.

Pawel Dawidowicz ficou "impressionado"

POLACO TEM TUDO ACERTADO PARA ASSINAR ATÉ 2019


A estada em solo português foi curta mas Pawel Dawidowicz ficou radiante com o que experienciou. O médio-defensivo do Lechia Gdansk, de 18 anos, esteve ontem, durante todo o dia, na companhia do pai, da mãe e do empresário, a realizar os obrigatórios testes médicos e tem tudo acertado com o Benfica para assinar, ao que Record apurou, um contrato válido para as próximas cinco temporadas – ou seja, até 2019.

Capas do Dia

Abril 01 2014