terça-feira, 12 de novembro de 2013

Elledy Semedo e o Passos Manuel: ”Importante juntar os três pontos”

11.ª ronda do Campeonato

Elledy Semedo e o Passos Manuel: ”Importante juntar os três pontos”

Esta quarta-feira, 13 de Novembro, o conjunto orientado por Jorge Rito desloca-se ao terreno do Passos Manuel, na 11.ª jornada do Campeonato. O lateral esquerdo, Elledy Semedo anteviu o encontro, frisando o objectivo dos “encarnados”.

“Todos os jogos contam até ao final do Campeonato e o importante é juntar os três pontos. O objectivo é sempre dar o máximo para ganhar”, disse à Benfica TV.

Na análise ao adversário, Elledy Semedo destacou a juventude e o factor casa que são sempre factores a ter em conta. “Jogam em casa, provavelmente o pavilhão poderá estar cheio. É uma equipa jovem, sempre disposta a correr e nós estaremos preparados”
O Benfica vem de oito vitórias consecutivas. “É fruto de muito trabalho, concentração e muita entreajuda e comunicação entre todos. A ajuda dos adeptos também conta muito para as nossas prestações e esperamos que continuem a apoiar-nos”, concluiu.

O desafio está agendado para as 20h30, no pavilhão da Escola Quinta de Marrocos.

Chaves-Benfica B, 3-1: Bis de Barry resolve partida

ENCARNADOS ATÉ ESTIVERAM A GANHAR

Chaves-Benfica B, 3-1: Bis de Barry resolve partida

O Desportivo de Chaves venceu esta quinta-feira o Benfica B, por 3--1, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, e conquistou a primeira vitória em casa desde que regressou ao Estádio Eng.º Branco Teixeira. '

No recém-instalado relvado, Jorge Rojas inaugurou o marcador para os visitantes, aos 38 minutos, mas na segunda parte, depois da expulsão do benfiquista Rudinilson, Lamine Ba empatou, aos 57, e Barry selou o resultado com um "bis", aos 61 e 68 minutos.

A equipa da casa cedo ameaçou a baliza do Benfica B com Barry (7), isolado por Kuca, a atirar para as mãos do guarda-redes e a desperdiçar a primeira oportunidade de golo do jogo, antes de reclamar uma grande penalidade, por alegada falta sobre o mesmo Kuka.

Os transmontanos iam impondo pressão e Luís Pinto, aos 38, rematou ao lado da baliza do Benfica B, mas, aproveitando um erro da defensiva flaviense, Jorge Rojas, depois de cruzamento de Rúben Pinto, ficou com a bola à sua mercê e colocou os "encarnados" na frente.

A cinco minutos do fim da primeira parte, o Desportivo de Chaves reclama novamente grande penalidade, após Clayton ter sido aparentemente derrubado por Hélder Costa, o mesmo "infrator" do lance anterior. Apesar de ter contado com várias oportunidades e equilibrado a partida na primeira parte, o Desportivo de Chaves não conseguiu alterar o resultado antes do intervalo.

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves entrou bem melhor na partida e obrigou o Benfica B a aplicar-se para proteger a baliza de Bruno Varela. As maiores dificuldades dos forasteiros comprovaram-se com a expulsão de Rudinilson, aos 56 minutos, por falta sobre Luís Pinto, ficando a equipa da casa a pedir novo penálti e o árbitro a entender que o lance foi fora da área.

Na conversão do livre, Luís Pinto cruzou e Lamine Ba, isolado ao segundo poste, cabeceou para golo, colocando o marcador em igualdade, aos 57 minutos. O Benfica B, reduzido a dez unidades, não conseguia criar perigo e tinha dificuldades em suster as investidas dos flavienses, que confirmaram o triunfo com dois golos de Barry, ambos de cabeça, aos 61 e 68 minutos.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves -- Benfica B, 3-1.
Ao intervalo: 0--1.

Marcadores:
0--1, Jorge Rojas, 38 minutos. 
1--1, Lamine Ba, 57. 
2--1, Barry, 61. 3--1, Barry, 68.

Equipas:

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Lamine Ba, Bura, Nélson, Siaka Bamba (João Fernandes, 87), Bruno Magalhães, Clayton, Luís Pinto (Clemente, 82), Barry e Kuca (Eder Díez, 90+2). 
(Suplentes: Nuno Dias, Ricardo Chaves, João Fernandes, Eder Díez, Clemente, Arnold e Laranjeiro). 
Treinador: Quim Machado.

Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Wei Huang, Rudinilson, Hélder Costa, Victor Lindelof, Uros Matic (João Teixeira, 64), Urreta, Ruben Pinto, Filipe Markovic (Gianni Rodriguez, 70) e Jorge Rojas (Marcos Valente, 60). 
(Suplentes: Mika, Marcos Valente, Sancidino, Bruno Gaspar, Harramiz, Gianni Rodriguez e João Teixeira). 
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Magalhães (42), Uros Matic (43), Rudinilson (47 e 56), Bruno Varela (48), Luís Pinto (59), Nélson (66), Ruben Pinto (73), Sagna (88) e cartão vermelho a Rudinilson (56).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Aldave: «Há uma proposta forte da Rússia por Cardozo»

EMPRESÁRIO DO TACUARA DIZ QUE TEM SIDO MUITO SOLICITADO POR CLUBES ESTRANGEIROS

Aldave: «Há uma proposta forte da Rússia por Cardozo»

A viver uma boa fase no Benfica, com seis golos nos últimos cinco jogos, o avançado paraguaio Oscar Cardozo tem despertado o interesse de várias equipas de Leste, havendo até uma proposta importante de um emblema russo, segundo revelou Pedro Aldave, empresário do jogador, ao portal Zero Zero.

"Há uma proposta forte da Rússia mas ele não está convencido. O Dinamo Kiev também fez uma oferta, de Inglaterra também temos recebido propostas mas, como lhe digo, o interesse mais forte é da Rússia", admitiu o agente que gere a carreira do Tacuara, frisando que ultimamente o seu telefone "não tem parado de tocar".

"A última palavra no negócio é do presidente do Benfica? Não, o Oscar terá a última palavra", frisou Aldave, revelando ainda que Cardozo foi uma das possibilidades para o Chelsea: "O Chelsea quis muito no início da época levar Cardozo, porque era uma possibilidade mais económica para eles; mas o negócio não avançou"

Problema resolvido

Questionado sobre a polémica que marcou o final da época passada, entre Cardozo e Jorge Jesus, Pedro Aldave esclarece que está tudo resolvido: "O Cardozo está num bom momento. Está a passar por uma fase importante. Sempre acreditamos no presidente para que ele pudesse regressar à equipa. Estamos muito felizes. Infelizmente não vai ao Mundial mas está satisfeito, disse-me isso mesmo esta manhã quando conversei com ele".

"Falámos com o presidente, que sempre se mostrou muito aberto, e conseguimos chegar a bom porto dada a importância do Oscar como pessoa e como elemento de grupo. E agora está a dar resultado. Não descartamos nenhuma oferta mas ele está muito focado naquilo que tem de fazer no Benfica, em dar tudo de si pelo clube", assegurou.

Votem no golo de Nemanj Matic para o melhor golo ao Prémio Puskas

RECORDE O GOLAÇO APONTADO AO FC PORTO

Matic candidato ao Prémio Puskas

Sérvio está na lista de dez finalistas do prémio Puskas, graças ao golaço no clássico de janeiro
O golo de Nemanja Matic ao FC Porto, na 14ª jornada do campeonato de 2012/13, é candidato a melhor do ano pela FIFA. O sérvio, recorde-se, restabeleceu o empate a um golo num clássico, disputado na Luz, que terminaria empatado 2-2.

Messi e Cristiano Ronaldo não figuram entre os dez candidatos ao Prémio Puskas, ao contrário de Ibrahimovic, que concorre com o fantástico golo de pontapé de bicicleta apontado no particular entre a Suécia e a Inglaterra

Os golos candidatos estão a votos no site da FIFA e da France Football até dia 9 de dezembro, altura em que serão divulgados os três finalistas. O vencedor será anunciado durante a gala da Bola de Ouro, a 13 de janeiro de 2014.

Pedro Proença: «Duarte Gomes fez uma excelente arbitragem»

JUIZ DE LISBOA APLAUDE PRESTAÇÃO NO POLÉMICO JOGO DA LUZ

Pedro Proença: «Duarte Gomes fez uma excelente arbitragem»

Pedro Proença saiu esta terça-feira em defesa de Duarte Gomes a propósito da arbitragem do dérbi de sábado Benfica-Sporting da Taça de Portugal (vitória dos encarnados por 4-3, após prolongamento).

"Sei que o que vou dizer pode parecer polémico, mas o Duarte [Gomes] fez uma excelente arbitragem. Teve de tomar perto de 150 decisões naquele jogo e se errou numa ou noutra não é isso que fará uma arbitragem negativa. Está no lote dos melhores árbitros portugueses e assim continuará. Algum conselho? Não, Duarte Gomes tem muita experiência e não precisará que o aconselhe", afirmou o árbitro no dia em que vários juizes treinaram pela 1.ª vez com o estatuto de profissional.

Lourenço Pinto: «Aliança de Lisboa é desejo inconcretizável»

UNIÃO ENTRE BENFICA E SPORTING IMPOSSÍVEL

Lourenço Pinto: «Aliança de Lisboa é desejo inconcretizável»

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, considera totalmente inviável uma possível aliança entre os dois principais clubes de Lisboa.

"Essa dita aliança dos clubes de Lisboa, com o sentido de que estavam criadas as condições para que Lisboa se impusesse ao Porto e ao norte em matéria futebolística, não passa de uma frase ou desejo inconcretizável. A eventual aliança entre Benfica e Sporting é um acto contranatura porque são dois clubes rivais, vizinhos intoleráveis e que vivem essa rivalidade de forma muito emocional", afirmou à "Antena 1".

Manchester City: Garay ou Otamendi?

Manchester City: Garay ou Otamendi?

Citizens chegaram a deslocar-se ao Porto para observar Otamendi e agora estão de olho em Gara, que será também pretendido pelo Manchester United.
A avaliar pelas notícias que vão circulando em Inglaterra, o próximo central do Manchester City poderá sair do campeonato português. Depois de ter enviado uma emissário ao Porto para observar Otamendi, os "citizens" estarão agora de olho em Garay.

A informação está a ser avançado pelo "The People". De acordo com o jornal, os observadores do City têm gostado bastante das exibições do argentino e já transmitiram o seu parecer positivo a Manuel Pellegrini.

Para contratal o central, porém, o emblema de Manchester poderá ter de desembolsar 30 milhões de euros, valor fixado na cláusula de rescisão do jogador com o Benfica, clube com o qual tem contrato até junho de 2015.

Djokovic recebe camisola do Benfica

Djokovic recebe camisola do Benfica

Oferta foi realizada pelos compatriotas Matic, Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic e Fejsa
Os futebolistas sérvios Matic, Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic e Fejsa enviaram uma camisola do Benfica, assinada por todos, ao compatriota Novak Djokovic, que segunda-feira vencer o Masters de ténis, informou esta terça-feira o clube no seu site oficial.

Em Londres, onde defrontou o espanhol Rafael Nadal e venceu por 6-3 e 6-4, o número dois do ténis mundial recebeu a camisola do clube da Luz, com o número 14 nas costas (o 1 de líder desportivo na Sérvia e 4 o número seu preferido).

"Muitos cumprimentos para o campeão Novak", dizia na camisola "encarnada", com a qual Djokovic tirou uma fotografia.

Esta não foi a primeira vez que o tenista sérvio recebeu uma camisola do clube da Luz, situação que aconteceu em outras ocasiões, como em 2007, no Jamor, quando venceu o Estoril Open.

A manifestação de apoio ao Benfica pelo tenista começou precisamente em 2007, depois de assistir a um dérbi entre os "encarnados" e o Sporting e ter surgido no Estoril Open vestido com a camisola das "águias".

"FC Porto era um clube de província..."

ANTÓNIO FIGUEIREDO "FC Porto era um clube de província..."

Antigo dirigente do Benfica recorda a antiga rivalidade com o Sporting, mas defende que os dois clubes deviam procurar interesses comuns
As críticas do Sporting à atuação de Duarte Gomes no dérbi com o Benfica parecem ter afastado os clubes, mas António Figueiredo defendeu, em declarações à Antena 1, que os velhos rivais deveriam procurar chegar a um entendimento sobre alguns pontos. No entanto, o antigo dirigente das águias recusa utilizar o termo "aliança".

"Isso pressupõe que se esteja contra algém e o Benfica e Sporting não estão contra ninguém. Na minha geração o grande rival era o Sporting, não era o FC Porto, que na altura era um clube de província. Mas os dois clubes devem procurar interesses comuns", sustentou.

Apesar de tudo, António Figueiredo deixou um recado com um destinatário incerto. "Não é pelo facto de se andar de aliança no dedo que não se trai a própria mulher", lembrou o antigo dirigente, que recorreu ao jogo do campeonato entre Sporting e Benfica, em Alvalade, para lembrar que os leões não deviam queixar-se de Duarte Gomes.

"Já este ano houve dois jogos entre Benfica e Sporting e no primeiro desafio o Benfica foi claramente prejudicado porque o Sporting trouxe um empate desse jogo com um golo marcado em fora-de-jogo. Erros de arbitragem acontecem sempre. Eu vi o jogo na Luz e na televisão e não vejo que tenha havido erros propositados. Houve erros para os dois lados", vincou.

De resto, António Figueiredo salientou que o Benfica beneficiou de um erro de Rui Patrício para chegar ao 4-3. No entanto, até esse lapso considera desculpável. "O Sporting perdeu o jogo, bateu-se muito bem, fez uma segunda parte magnífica e perdeu porque houve um erro de um jogador que menos se esperava que cometesse, por tratar-se de um jogador consegrado e um grande guarda-redes. Até esse é um erro perfeitamente desculpável, porque passa-se a um metro dele e a dificuldade de visão é muito grande. É futebol...", encerrou.

Cardozo faz história à boleia de Eusébio

PANTERA NEGRA FEZ CAMPANHA JUNTO DE VIEIRA

Cardozo faz história à boleia de Eusébio

Antes do Tacuara, o último jogador do Benfica a marcar um hat trick aos leões para a Taça de Portugal foi o Pantera Negra, em 1972, mas ninguém o havia feito emjogos em casa. 

E foi também a velha glória encarnada quem ajudou a segurar o Tacuara na Luz,pois, como confessa a O JOGO, "quem marca 30 golos por época não pode sair"

Nem no Campo Grande, nem no antigo Estádio da Luz - nenhum jogador do Benfica até ao último sábado havia apontado três golos na condição de visitado num dérbi com o Sporting para a Taça de Portugal, facto que reforça a dimensão do cometimento de Cardozo. 

Os dois históricos do futebol nacional já se defrontam nesta prova desde 1942, mas o feito do matador ganha outra expressão quando se percebe que foi Eusébio a festejar o último hat trick sobre os leões na prova (1972). 

Eusébio revelou que meteu uma cunha ao presidente para segurar Cardozo na Luz, e disse que sem a pressão dele, talvez anteontem não tivesse havido festa paraguaia na Taça.

“Só é pena que não tenha marcado na última final. Mas isso já passou e a verdade é que se não fosse eu a bater-me com o Luís Filipe [Vieira], se calhar Cardozo agora já não estava no Benfica”, dispara a velha glória em declarações ao jornal O Jogo.

“Eu só tinha de falar com uma pessoa. Era o presidente e mais nada. E na altura deixei-lhe bem clara a minha opinião. Um jogador que marca 30 golos por época nunca pode sair do Benfica. Felizmente assim foi. Estou muito contente por ele continuar. É um jogador muito importante, que faz falta ao Benfica, e agora contra o Sporting só voltou a mostrar isso mesmo.”

«Querem crucificar Duarte Gomes», diz responsável dos árbitros da AF Lisboa

«Querem crucificar Duarte Gomes», diz responsável dos árbitros da AF Lisboa

Carlos Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa e antigo líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, considera excessivas e sem fundamento as críticas do Sporting à atuação de Duarte Gomes no derby com o Benfica.

«Duarte Gomes para a jarra? Não queria falar no Rui Patrício, que teve um azar como qualquer um pode ter. Muito honestamente não vejo razão para o Sporting vir com este disparate todo. O árbitro esteve bem. Falhas haverá sempre, é um ser humano e está sujeito ao erro. Não houve qualquer prejuízo para o Sporting ou benefício para o Benfica», argumentou Carlos Esteves, em declarações à Antena 1.

Quanto ao lance em que os leões reclamaram grande penalidade por mão na bola de André Almeida, o antigo árbitro foi claro: «Duarte Gomes não estava bem colocado; se estivesse, não tenho dúvidas de que teria assinalado a grande penalidade».

«Querem crucificar um homem que fez uma boa arbitragem. Só tem possivelmente um erro porque não viu o lance como nós vimos na televisão», sustentou.

Benfica e Vanessa Fernandes renovam contrato

Benfica e Vanessa Fernandes renovam contrato

Medalha de prata em Pequim vai continuar a envergar as cores do clube da Luz.

O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação do contrato com Vanessa Fernandes. Desde 2005 ligada aos encarnados, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, garante estar satisfeita com a renovação.

«É ótimo sentir que o clube continua a apostar em mim, o que é bastante bom, após ter tido um processo bastante complicado. Ainda estou em recuperação e é sempre bom ter uma instituição como o Benfica a continuar a apoiar-me», referiu a atleta, citada pelo site oficial do clube.

Vanessa Fernandes tem tido alguns problemas de saúde, que a têm mantido afastada da alta competição. A medalhada olímpica acrescentou ainda que está a treinar lentamente «para um dia poder voltar a trabalhar com grandes objetivos». «É como numa pré-época, se não trabalhamos naqueles objetivos pequeninos é sempre mais difícil de se atingir um dia um grande objetivo», explicou.

O vice-presidente do Benfica Domingos Almeida Lima lembrou que Vanessa Fernandes «é uma porta-bandeira do projeto olímpico», a par de outros atletas como Nélson Évora e Telma Monteiro.

Matic: «Todos os sérvios que vieram têm qualidade»

Matic: «Todos os sérvios que vieram têm qualidade»

Médio do Benfica fala sobre os compatriotas

O Benfica tem despertado o interesse da imprensa sérvia na sequência de um investimento forte em jogadores oriundos do país dos Balcãs. Matic abriu a porta e, em entrevista ao Mozzart Sport, falou sobre a aposta encarnada.

«Todos os sérvios que vieram para o Benfica provaram ter grande qualidade. Houve um número incomum de jogadores do paóís a vir mas adaptaram-se bem e estamos a respirar como um só. É uma vantagem para o Benfica pois há muitos jovens de qualidade na Sérvia», considera o jogador.

No diálogo com a publicação do seu país, Matic garantiu que os seus compatriotas não formaram um clã no clube. «Sejam da Sérvia ou de outro país, isso é o menos importante para o clube porque somos todos profissionais. Ninguém está interessado no passaporte ou na origem, importante é provar que pode ajudar a equipa.»

«Eu dou-me com toda a gente por igual, não é só força de expressão. Todos os jogadores são bons amigos e até convivo mais com jogadores como Ola John, Gaitán ou Maxi Pereira. Também costumo estar muitas vezes com os brasileiros», explica.

De qualquer forma, o médio admite que a presença de vários sérvios no plantel do Benfica acaba por ser importante para o futuro da sua seleção. «Claro que é bom para nós. Somos vários aqui. Na seleção, costuma ser difícil a adaptação porque os jogadores representar diferentes clubes. Isso pode ser uma grande vantagem para Sérvia.»

Ao longo da entrevista, Nemanja Matic mostrou-se totalmente adaptado a Lisboa, satisfeito com o apoio dos adeptos e disposto a continuar a representar o Benfica, procurando alhear-se do crescente interesse de outros clubes no seu concurso.

«O interesse é normal quando se joga num clube como o Benfica. Clubes de toda a Europa olham não só para mim como para os meus companheiros de equipa. Não dou muita atenção. Uma possível saída não depende tanto de mim mas mais do clube e, como disse anteriormente, estou muito feliz no Benfica. Veremos o que está reservado para o futuro», conclui o sérvio.

Sílvio recupera espaço e ameaça Siqueira


PASSOU TESTES DE FOGO E LUTA PELA TITULARIDADE

Sílvio recupera espaço e ameaça Siqueira

A lesão sofrida por Siqueira no jogo com o Nacional originou a oportunidade que Sílvio tanto ambicionava. Após ter insistido em Cortez frente à Académica, Jorge Jesus viu-se obrigado a apostar no internacional português na Liga dos Campeões. E não se arrependeu. O lateral deu uma resposta positiva em Atenas, e voltou a passar um teste de dificuldade elevada no dérbi. O lateral, desta forma, ganhou espaço e promete lutar pela titularidade com Siqueira.

Djuricic quer provar que Jesus está errado

Djuricic quer provar que Jesus está errado

Médio não atira a toalha ao chãoe promete trabalhar no duro para conquistar a titularidade

Djuricic continua a marcar passo no Benfica. O homem que herdou a camisola de Pablo Aimar ainda não se conseguiu impor e o registo de águia ao peito é muito pobre para as credenciais que apresentava. Em 14 jogos oficiais, participou em apenas sete, cinco dos quais na condição de titular, e apontou um golo. 

Os números demonstram que o substituto de Aimar está muito longe do esperado. O médio-ofensivo, que chegou à Luz a troco de 6 milhões de euros, voltou esta semana à seleção principal da Sérvia e prometeu desde logo mudar o seu percurso na Luz. 

"No sábado passado não participei no dérbi contra o Sporting, mas estou muito feliz por termos ganho a partida", começou por dizer Djuricic à imprensa do seu país, garantindo que não irá atirar a toalha ao chão. O jogador promete complicar mais as contas do treinador no futuro.

Matic quer ver Portugal no Mundial

Matic quer ver Portugal no Mundial

Nemanja Matic falou ontem aos jornalistas sérvios, no primeiro dia de trabalho da seleção. 

O médio de 25 anos está impedido pelo Benfica de abordar qualquer assunto sobre o clube, pelo que analisou apenas os próximos dois particulares da Sérvia, com a Rússia, sexta-feira, no Dubai, e com uma seleção de jogadores escolhidos por jornalistas sérvios, dirigida pelos treinadores Milovan Rajevak e Ljubisa Stamenkovic, dia 19 em Uzice, na Sérvia.

«Com a Rússia, uma grande equipa que estará no Mundial do Brasil, será duro, mas temos de aproveitar para fazer qualquer coisa de bom e representar com orgulho o país. Depois, em Uzice, precisamos de estar ao mais alto nível contra jogadores que pretendem mostrar que podem fazer parte da seleção», disse Matic, questionado, também, sobre a preferência no play-off entre Portugal e Suécia: 

«Vou apoiar, claro. É um país onde vivo, onde me sinto muito bem com a minha família, tenho muitos amigos lá. Espero que Portugal se qualifique para o Brasil.»

Rúben Amorim pode falhar cinco jogos


Rúben Amorim pode falhar cinco jogos

Uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito, lesão sofrida no derby de sábado (choque com o médio sportinguista Adrien, que se preparava para rematar à baliza de Artur), para a Taça de Portugal, com o Sporting, custará a Rúben Amorim, médio de 28 anos do Benfica, uma paragem competitiva que pode ir sensivelmente de quatro a seis semanas, o que quer dizer que só poderá regressar às opções do treinador Jorge Jesus em dezembro e bem perto do Natal. 

O internacional português realizou ontem exames complementares de diagnóstico, como informou o clube da Luz através do seu site oficial, e o diagnóstico não é tão positivo como as águias poderiam desejar, dado que havia a possibilidade de a lesão ser um estiramento, o que encurtaria o período de ausência.

Por conseguinte, Rúben Amorim vai falhar várias partidas importantes dos encarnados em virtude deste problema físico -SC Braga (Liga), Anderlecht (Liga dos Campeões), Rio Ave (Liga), Arouca (Liga) e PSG (Liga dos Campeões) - mas mesmo depois de recuperado precisará, certamente, de algum tempo mais para readquirir ritmo competitivo, de maneira a poder voltar à equipa em boas condições.

Duarte Gomes Oferece 2 Golos ao Sporting e Bruno de Carvalho Reclama!




Duarte Gomes Oferece 2 Golos ao Sporting e Bruno de Carvalho Reclama!

O normal! Depois de uma arbitragem sempre inclinada a favor do Sporting, a Comunicação Social em Portugal mostra, mais uma vez, ser toda anti Benfica ao sonegar imagens, deturpar lances a favor do Sporting e ignorar os que mostram, mais uma das muitas arbitragens contra o Benfica. A vergonha e a falta de credibilidade do costume, dos ratos profissionais de mão estendida à corrupção.

O Duarte Gomes ajudou tanto o Benfica que até deu para o Sporting, mais uma vez, marcar um golo precedido de, não um, mas 2 foras de jogo na mesma jogada, o primeiro do já habitual Fredy Montero (foras de jogo ao Fredy só se for contra o azul às risquinhas, aí não tem hipótese) ao vir de posição irregular prontamente reclamada pelo Capitão do Benfica, que dá seguimento à jogada do primeiro do Sporting, ainda assim como não bastasse, na altura precisa do cruzamento para o golo de Capel, este encontra-se em fora de jogo, a um palmo da fronha do fiscal de linha!
Tudo repetições sonegadas pela Sport TV e ignoradas pela respectiva comunicação social do azul batota.

Os outros dois golos são de bola parada, dos muitos livres que Duarte Gomes inventou, para o chuveirinho para a área do Benfica, obviamente já previamente instruído, para aproveitar o menor acerto defensivo que o Benfica vem mostrando esta época nas bolas paradas, uma das formas habituais de empurrar a equipa adversária do Glorioso (a Federação Portuguesa de Futebol, FPF no seu conselho de arbitragem, já deve ter mesmo passado, esta instrução anti Benfica a regra oficial) um dos quais, nasce de um livre inexistente de suposta falta de Ivan Cavaleiro, onde o jogador do Sporting se atira literalmente para o chão, tudo imagens e discussões que não entraram em qualquer dos resumos e análises, da maioria dos referidos órgãos de comunicação social de voz de aluguer.

Duarte Gomes não marca a penalidade sobre Luisão, completamente placado, uma falta clara, facilmente visível para fiscal de linha e árbitro principal, valeu a valentia de Luisão, em conseguir cabecear a bola em queda com mais uma Avestruz de Rui Patrício a ajudar.
Lance que viria a ser decisivo e onde não se pode dar a Lei da Vantagem, uma vez que se trata de uma grande penalidade. O que Duarte Gomes não contava era com a bola a terminar no fundo da baliza do Sporting.

Existe uma mão na grande área do Sporting, onde a Sport TV também não dá qualquer repetição, com imagens de grande plano para que se pudesse avaliar devidamente o lance, numa altura que apenas mostrava imagens relativamente longe, quando a bola andava perto da respectiva grande área Leonina, para não dar repetições esclarecedoras, facilmente se conclui que se tratava de grande penalidade.

Os golos do Benfica foram todos limpinhos, ao contrário do que rádios e outros, como por exemplo a TSF (do Joaquim Sopeira do Pinto Oliveira) andaram a propagar.

Em todo o jogo existiu sempre uma dualidade de critérios, onde não se podia tocar nas Viscondessas que era logo faltinha, mas as meninas de sangue azul (lá está!) entravam como queriam aos jogadores do Benfica.
Rojo e Maurício, só como exemplo, deviam ter sido expulsos por acumulação de amarelos, ainda bem cedo na partida, deu até para cortes com a mão, de um ataque perigoso do Benfica, que não deu direito ao respectivo amarelo, em completa oposição ao regulamento de arbitragem em vigor.

Depois de tudo isto, a Maria Amélia Bruno de Carvalho vem reclamar da arbitragem! Está bem Amélia!
E claro, a que se junta esta comunicação social anti Benfica de sarjeta cá da terrinha corrupta. O normal no pequenino portugal.
Objectivo? Estimular a rivalidade e inimizade entre Benfica e Sporting, a velha táctica do dividir para reinar, além de servir para no fim e, depois de +1 título corrupto dado de bandeja ao fc porto, publicarem que as arbitragens também beneficiaram o Benfica!
São estes os objectivos de todo este folclore à Capela, para ignorante consumir, a verdade é que no fim e ano após ano ganha sempre o mesmo, estatísticas que certamente são caso único mundial.

Nota
Pedimos desculpa pela fraca qualidade das imagens que se seguem. É praticamente impossível encontrar as mesmas nos meios de comunicação social em Portugal, imagens que sejam elucidativas da verdade desportiva. Assim temos que ficar pelas amadoras, certamente criadas por Benfiquistas cansados de tanta manipulação

Capas dos jornais desportivos de terça-feira 13/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE TERÇA-FEIRA 12/11/2013

Vítor Serpa sobre o derby da Taça: Deslumbrante espectáculo de futebol

Vítor Serpa sobre o derby da Taça: Deslumbrante espectáculo de futebol

Um derby histórico! Golos, casos, emoção permanente, intensidade eletrizante, entrega total, espetáculo com direito a meia hora de continuado encantamento, paixão febril nas bancadas, lances de maravilhosa fantasia, jogadores exuberantes na arte de jogar futebol, fantásticas explosões de alegria. Este, senhores, ainda mais do que um derby histórico será, certamente, um derby que ficará para a história dos derbies e do futebol português.

São jogos destes - é importante dizê-lo - que alimentam o futebol por muitos e bons anos. São jogos destes que dão ao futebol uma expressão universal. Este Benfica-Sporting foi um espetáculo deslumbrante. Um jogo de compêndio que irá perdurar na memória daqueles que o viram e daqueles que o vão ouvir contar. É um daqueles jogos que devia começar sempre por «Era uma vez...» como nas histórias de contos de fadas ou de cavaleiros andantes, heróis de façanhas improváveis, que se tornam místicos e eternos.

É curioso que, antes do jogo, muita gente falou sobre a questão de tirar dúvidas sobre se o Benfica estaria, mesmo, a subir de qualidade e de capacidade competitiva e se o Sporting confirmava, ou não, o salto súbito e inesperado para o regresso a uma grandeza que ainda se julgava distante.

Tudo comprovadíssimo. O crescimento do Benfica (exceto nessa pequena-grande questão das bolas paradas) e o pleníssimo direito do Sporting se reclamar da mesma dimensão dos maiores do futebol português.
Foi, aliás, por essa prova comprovada que se deu o fantástico esplendor de um jogo memorável.

Venceu o Benfica, por ironia do destino, num lance que o jogo nem sequer mereceu. Mas venceu, acima de tudo, o futebol. Pena, muita pena, mesmo, que este enorme Sporting tenha ficado desde já afastado da Taça. Se há jogos que mereciam ter só vencedores, este, sem dúvida, era um deles.

-Vítor Serpa, jornal A Bola, 10 de Novembro de 2013

João Querido Manha demolidor com frango de Rui Patrício no derby da Taça

João Querido Manha demolidor com frango de Rui Patrício no derby da Taça

Por muito esforço que alguns tenham feito e vão continuar a fazer no jogo das palavras, o último dérbi terá um lugar na história e não será por causa dos erros de arbitragem, por mais graves que tenham sido. Será para sempre o dérbi de Rui Patrício, por causa de um lance invulgar, altamente penalizador, a partir de uma falha de concentração, depois de quase duas horas de extrema intensidade e pressão.

Parafraseando o presidente do Sporting, é realmente uma enorme palermice tentar desfocar a ordem de importância dos fatores decisivos deste jogo inesquecível, a saber: primeiro, o erro de Patrício, depois, os três golos de Cardozo e, finalmente, o imbróglio em torno da verdade desportiva. É assim que a história reserva um espaço para este embate, digno de uma final, mas disputado numa fase tão precoce da Taça de Portugal. Nenhum penálti por assinalar tem o valor simbólico de um golo sofrido por entre as pernas de um guarda-redes e esta imagem colar-se-lhe-á à pele e ao currículo para sempre. E daí?

Quem conhece minimamente a história do futebol nacional saberá o valor e a influência que, Costa Pereira teve na grandeza do Benfica (e da Seleção Nacional) dos anos 60. Foi um grande, mas sempre num patamar abaixo dos Damas e dos Bentos, por causa de um golo sofrido assim, numa bola pífia, por baixo das pernas, na final de Milão. A história é o homem e a sua circunstância, não há escapatória.

Muitos sportinguistas insurgiram-se ontem contra o relevo dado pelo Record ao momento do jogo, uma extraordinária foto de Paulo Calado, chegando alguns a alegar a falta de patriotismo dos editores, tendo em atenção o próximo jogo da Seleção. Muitos benfiquistas, pelo contrário, consideraram muito frouxa a opção de deixar de fora do léxico garrafal o "frango" e o "peru" que estiveram nas mesas de tantas conversas de domingo.

Rui Patrício ainda vai a meio de uma carreira que teve um início fulgurante, mas tem vindo a estagnar pela dificuldade em conquistar títulos, mantendo-se no topo da confiança do selecionador, mas ultrapassado sistematicamente nas escolhas dos grandes clubes europeus.

O moral da história do dérbi, à face desta incontornável situação, é que os erros dos guarda-redes, que são muito raros e, por isso, iconográficos, têm custos pessoais incomparavelmente mais graves que os dos árbitros, que são banais.

- João Querido Manha, jornal Record, 11 de Novembro de 2013

Nuno Assis rendido a Jesus: Está no top 3 ao lado de Mourinho e Villas-Boas

Nuno Assis rendido a Jesus: Está no top 3 ao lado de Mourinho e Villas-Boas

- Foi treinado por Jorge Jesus. Como classifica o trabalho dele no Benfica?

- É normal ser criticado. O Benfica esteve em duas finais, perdeu três competições em duas semanas e as pessoas esperam títulos. No entanto, as pessoas têm de pensar que também não é fácil chegar a essas decisões. Tiveram de passar muitos obstáculos. Agora, a pressão claro que se torna maior, mas ninguém se pode esquecer da maneira como o Benfica jogou nos últimos anos, em que rentabilizou muitos jogadores. Fez muito dinheiro e esse aspeto também conta.

- O Benfica está obrigado a conquistar títulos esta época para Jesus continuar?

- Está sempre obrigado a ganhar títulos todos os anos e não apenas pelo que aconteceu no ano passado. É o maior clube em Portugal. Todos no Benfica têm noção disso. É uma obrigação histórica num clube em que a pressão existe sempre.

- Foi treinado por Jesus no V. Guimarães. Que opinião tem dele?

- Para mim, é um dos três melhores treinadores portugueses. Marcou-me imenso. Tenho até uma relação pessoal com ele.

- É o mestre da tática, como lhe chamam?

- Para mim, é. As equipas dele sabem muito bem o que fazer no campo e ocupar os espaços.

- Quem está no seu top 3?

- José Mourinho, André Villas-Boas, Jorge Jesus e também não posso esquecer Fernando Santos.

- O Benfica geriu bem o incidente entre Cardozo e Jesus no final da Taça (o jogador empurrou e discutiu com o treinador)?

- Não se sabe o que aconteceu depois. Ainda bem que resolveram dessa forma, porque o Óscar é um grande jogador, tem estado muito bem. Se chegaram a esta solução final é porque foi bom para todos.

-Foi campeão no Benfica (2004/05) com Giovanni Trapattoni. Qual o segredo?

- Uma união muito forte. O plantel não era muito extenso, tivemos a felicidade de termos poucas lesões e também é verdade que os rivais não estavam tão fortes como em outros anos.

- Jorge Jesus tem semelhanças com Trapattoni?

- São diferentes, são estilos diferentes. O Trapattoni marcou-me imenso. Ajudou-me bastante. Acho que Jorge Jesus Jesus vai pelo mesmo caminho de Trapattoni e que vai conseguir muito mais na carreira.

PERFIL

Nuno Assis Lopes Almeida tem 35 anos – nasceu no dia 25 de novembro de 1977, na Lousã. Internacional luso, fez a formação no Sporting, passou por Alverca, V. Guimarães e Gil Vicente, entre outros, mas foi no Benfica que atingiu o ponto alto da carreira – foi campeão nacional (2004/05), com o técnico Giovanni Trapattoni. Está há duas épocas no Omonia de Nicósia (Chipre).

-Extracto da entrevista de Nuno Assis ao Correio da Manhã