terça-feira, 12 de agosto de 2014

Candeias de saída...

Candeias de saída
EXTREMO NÃO ESTÁ INSCRITO NA LIGA
Candeias, extremo que o Benfica contratou por cinco temporadas, está de saída do Benfica. O futebolista não está inscrito na Liga e não entra nas contas dos encarnados, pelo que a ideia é encontrar colocação para o camisola 50.

Jogador apreciado por Jesus, Candeias fez seis jogos na pré-temporada, somando 210 minutos. Foi titular no último encontro de preparação, em Londres, frente ao Valencia, mas já não foi convocado, até porque o seu nome não consta da lista que se encontra na Liga.

Formado no FC Porto e depois de ter passado as últimas três épocas no Nacional, está em aberto a possibilidade de Candeias, de 26 anos, rumar ao Marítimo, formação que tem nos seus quadros o médio-defensivo Danilo Pereira, que agrada ao técnico dos encarnados.

Reforços riscados

Além de Candeias, Luís Felipe e Victor Andrade também não estão inscritos. O lateral-direito ex-Palmeiras revelou algumas dificuldades de adaptação ao futebol do Benfica, enquanto o atacante oriundo do Santos apenas fez um jogo (7 minutos) na pré-época. Mas, sendo reforços, o cenário pode mudar até ao fecho das inscrições.

Greve no Partizan pode dar impulso à transferência de Zivkovic

Greve no Partizan pode dar impulso à transferência de Zivkovic
SÃO QUATRO OS MESES DE ATRASO NOS SALÁRIOS
Os jogadores do Partizan iniciaram uma greve devido a salários em atraso, facto que pode apressar a transferência de Andrija Zivkovic do emblema sérvio para a Luz. Os futebolistas recusaram-se a integrar o treino de ontem e o capitão Sasa Ilic esteve reunido com a direção para tentar desbloquear o pagamento dos salários – a imprensa local refere que o plantel não recebe desde o dia 20 de abril. Refira-se que são vários os jogadores do Partizan cobiçados por emblemas europeus, que podem tirar proveito da difícil situação financeira do clube.

Criciúma quer empréstimo de Luís Felipe

Criciúma quer empréstimo de Luís Felipe
NEGOCIAÇÃO TEM DE FICAR FECHADA QUARTA-FEIRA
Sem espaço no plantel de Jorge Jesus, depois de uma pré-temporada abaixo do esperado, o lateral Luís Felipe poderá estar de regresso ao Brasil. O portal "Globoesporte" adianta que o Criciúma está em negociações com o Benfica para garante a cedência do lateral até final do ano.

De acordo com a referida fonte, a equipa comandada por Wagner Lopes terá de conseguir fechar o acordo rapidamente, já que a janela de transferências internacionais no Brasil fecha precisamente esta quarta-feira.

Caso se confirme como reforço do Criciúma, Luís Felipe irá encontrar um "mal-amado" dos adeptos benfiquistas: o lateral esquerdo Bruno Cortez...

Steven Vitória caro para o Betis

Steven Vitória caro para o Betis
CLUBE ESPANHOL RECUA APÓS CONHECER SALÁRIO
O Betis recuou na intenção de contratar Steven Vitória, após conhecer as condições salariais do defesa-central, de 27 anos. Gorada a contratação de Alfred N’Diaye, o clube espanhol apresentou uma proposta para ter o central por empréstimo, com opção de compra. Mas, segundo Alexis Trujillo, secretário-técnico do Betis, o clube “não tem condições” para satisfazer as pretensões do futebolista. O interesse arrefeceu. “No futebol, não podemos fechar as portas.”

Capas do Dia - Agosto 13 / 2014


Os jogadores do Benfica com mais minutos na pré-época

Os jogadores do Benfica com mais minutos na pré-época 

Jorge Jesus utilizou 29 jogadores nesta pré-temporada e aquele que mais minutos tem nas pernas é Artur Moraes, guarda-redes que disputou um total de 586 minutos. Ao guardião brasileiro seguem-se Loris Benito (564) e César (553).


Nico Gaitán está entre os jogadores mais utilizados por Jorge Jesus ©Tony Noites
No entanto, entre os jogadores utilizados, há três que já não fazem parte do plantel, sendo eles Óscar Cardozo, que disputou 225 minutos e foi transferido para o Trabzonspor, Bernardo Silva, utilizado em 72 minutos e emprestado ao Monaco, assim como Ivan Cavaleiro, que apenas disputou 17 minutos na pré-época e foi cedido por empréstimo ao Deportivo da Corunha.

Porém, há outros jogadores não sairam do Benfica, mas cujo futuro pode ser longe da Luz. É o caso, por exemplo, de Sidnei, defesa brasileiro que foi o quarto mais utilizado (513) mas que não entra nas contas de Jorge Jesus. Como este há João Cancelo (274 minutos), Candeias (210), Luís Felipe (189) ou Nélson Oliveira (85).

Refira-se, contudo, que o treinador dos campeões nacionais não utilizou todo o plantel na pré-época, pois jogadores como Lisandro López, Luisão, Fejsa, Sulejmani, Enzo Pérez e Pizzi não disputaram qualquer minuto. Porém, Luisão e Enzo Pérez foram titulares no primeiro jogo oficial da temporada, diante do Rio Ave.

  Jogadores  Minutos
Artur Moraes 586
Loris Benito         564
César                 553
Sidnei                 513
Anderson Talisca 457
João Teixeira  393
Lima                 388
Ola John                  376
Nico Gaitán            374
10º Derley                 351
11º Franco Jara    282
12º Maxi Pereira  276
13º João Cancelo   274
14º Jardel               270
15º André Almeida 225
16º Óscar Cardozo 225
17º Rúben Amorim 220
18º Bebé                 216
19º Candeias           210
20º Eduardo Salvio 195
21º Luis Felipe       189
22º Eliseu                156
23º Paulo Lopes     134
24º Victor Lindelof 108
25º Nélson Oliveira     85
26º Bernardo Silva 72
27º Rúben Pinto     22
28º Ivan Cavaleiro 17

29º Victor Andrade 7

Friesenbichler pode ser emprestado

Friesenbichler pode ser emprestado

O ponta de lança austríaco Kevin Friesenbichler, que o Benfica recrutou este Verão à equipa de reservas do Bayern de Munique, não actuou na recente vitória do Benfica B diante do Trofense (3-2) por ainda não estar inscrito na Liga de Clubes, e a verdade é que poderá nem sequer vestir a camisola das águias ao longo de 2014/15.

De facto, segundo o que adianta hoje o jornal "A Bola", o internacional sub-21 austríaco poderá acabar cedido pelo Benfica ainda durante este mês de Agosto, sendo que o destino provável do ponta de lança de 20 anos será novamente a Alemanha.

Lembre-se que Kevin Friesenbichler, em 2013/14, ao serviço da equipa de reservas do Bayern de Munique, somou 15 golos em 24 jogos na quarta divisão germânica, números que impressionaram os encarnados e motivaram o avanço para a sua contratação.

Estádio da Luz aumenta lotação

Estádio da Luz aumenta lotação

Mudança dos lugares de imprensa permite mais 500 lugares

O Benfica vai mudar a bancada de imprensa do Estádio da Luz, o que vai permitir um aumento da capacidade do recinto. Numa decisão comercial do emblema encarnado, os lugares destinados à comunicação social vão passar a situar-se no piso 3 superior da bancada atrás dos bancos de suplentes. Ou seja, a imprensa ficará mais acima do que aconteceu até aqui: mesma bancada, mas no piso 3 inferior. Com esta mudança, a Luz ganha 500 lugares para adeptos o que, de acordo com o Benfica, gerará um «aumento significativo» nas receitas. O estádio com mais estes 500 lugares vai passar de 65.647 para 66.198 lugares afirmando-se ainda mais como o estádio com mais lotação em Portugal.

Bruno Carvalho: «Vendemos a equipa toda»

Bruno Carvalho: «Vendemos a equipa toda»
ANTIGO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA APONTA DEDO A VIEIRA
Bruno Carvalho mostrou-se esta terça-feira discordante da política de transferências que Benfica tem levado a cabo nesta pré-época. O antigo candidato à presidência dos encarnados acusa Luis Filipe Vieira se ser um dirigente "pouco credível" já que não cumpriu com o que havia prometido.

"O presidente disse que não precisava de vender ninguém e vendemos a equipa toda. Ainda ficaram alguns [jogadores] e por isso é que na Supertaça fizemos o que fizemos. Se as pessoas acham que o Siqueira não faz falta tal como o Oblak, o Garay, o Markovic e depois fica aqui o Enzo que também não faz falta, estão enganadas. Na questão desportiva, acho que o treinador tem arranjado soluções e tem conseguido resolver os problemas. A questão financeira tem-se sobreposto sobre tudo isto. Vendas exageradas, de muita gente e por vezes por preços indecentes, prova que alguma coisa se passa no Benfica", referiu em declarações aos microfones da Antena 1.

Bernardo Silva fez o primeiro treino pelo Monaco a marcar

Bernardo Silva fez o primeiro treino pelo Monaco a marcar
PORTUGUÊS MOSTROU-SE FELIZ NA CHEGADA AO CLUBE
Bernardo Silva chega ao Monaco por empréstimo do Benfica e esta terça-feira, realizou o primeiro treino pela sua segunda equipa na carreira futebolística, depois de ter representado os encarnados desde sempre. O médio português mostrou-se feliz pelo sucedido e não perdeu tempo, marcando numa "peladinha" realizada no centro de treinos de La Turbie.

"Foi um bom treino, uma sessão bem intensa. Estou feliz por fazer parte duma boa equipa [como o Monaco]. Gosto muito desta equipa, dos jogadores e do treinador. Espero que tudo corra bem no futuro", constatou o jogador à televisão do clube, no final do treino.

Diamantino Miranda: «Artur é um jogador marcado pelos sócios do Benfica»

Diamantino Miranda: «Artur é um jogador marcado pelos sócios do Benfica»
DIAMANTINO SOBRE SITUAÇÃO DO GUARDA-REDES
Os sócios e adeptos do Benfica não vão mudar de opinião em relação a Artur por o brasileiro ter defendido três grandes penalidades frente ao Rio Ave, assegurando a conquista da Supertaça, defende Diamantino Miranda.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo futebolista e treinador dos encarnados, vai mais longe, sublinhando que Artur "é um jogador há muito tempo marcado pelos sócios do Benfica. O facto de ter defendido três penáltis na Supertaça, não vai apagar as preocupações que tem dado a toda a gente".

Sublinhando que não considera que Artur seja um mau guarda-redes, Diamantino Miranda acrescenta que o brasileiro "já não tem muito espaço no Benfica, porque qualquer falha que tenha não vai ter o perdão dos adeptos, mesmo depois do jogo com o Rio Ave".

Karnezis em Lisboa para cumprir testes médicos

Karnezis em Lisboa para cumprir testes médicos
UDINESE E BENFICA NEGOCEIAM O GUARDA-REDES GREGO NA CAPITAL PORTUGUESA
Titular da seleção da Grécia passou a alvo número um para a baliza dos encarnados, com a nega dada pelo alemão Loris Karius, e já está em Lisboa para fazer exames médicos e, apurou O JOGO, assinar a título definitivo pelo campeão português.

Em face da renúncia, hoje oficializada, do alemão Loris Karius à proposta do Benfica, o campeão português avançou decididamente para outra solução com vista à sucessão de Oblak e acelerou o andamento do processo de aquisição de Orestis Karnezis, guarda-redes titular da seleção grega no último Mundial e cujos direitos económicos pertenciam à Udinense. Ao que O JOGO apurou, Karnezis, de 29 anos, transfere-se a título definitivo para os encarnados, tendo já chegado a Lisboa para acertar os derradeiros detalhes do negócio, efetuar os indispensáveis exames médicos e pôr a sua assinatura num compromisso que, em princípio, terá a validade de quatro épocas (até 2018).

Depois de na última temporada ter representado o Granada (Espanha), por empréstimo do emblema de Udine, Karnezis esteve em prova no campeonato do mundo até aos oitavos de final, patamar em que a Grécia tombou, no desempate por grandes penalidades, frente à Costa Rica. Gozadas as férias, o guardião apresentou-se ao trabalho em Itália, mas com a certeza de que iria mudar de ares outra vez. Quando surgiu a hipótese Benfica, Karnezis deixou-se seduzir, conforme revelou na semana passada o seu agente em declarações a O JOGO.


"O Benfica é um bom projeto para Karnezis. Sim, ele quer ir. Quem não quereria jogar num grande clube? Todos sonham em jogar num clube maior, lutar por títulos e ganhar mais", disse, há dias, o empresário (também grego) Vasileos Panagiotakis.

Vieira tem de explicar "insustentabilidade das contas"

Vieira tem de explicar "insustentabilidade das contas"

Repto lançado, em Bola Branca, por Jaime Antunes, economista e conhecido sócio do Benfica. Presidente encarnado dá entrevista na noite de quinta-feira.

Jaime Antunes, conhecido sócio do Benfica, espera que a entrevista de Luís Filipe Vieira agendada para a próxima quinta-feira seja esclarecedora quanto à real situação financeira do clube da Luz, que considera estar a atravessar um período de "insustentabilidade".

O economista, que chegou a ser candidato à presidência das águias, lembra que a SAD encarnada tem de pagar, a curto prazo, 200 milhões de euros de obrigações financeiras e espera do palavras esclarecedoras sobre o tema.

"Espero que [Luís Filipe Vieira] esclareça a situação financeira real do Benfica. Ele deverá dar uma explicação aos sócios. O Benfica tem 200 milhões de euros de pagamento a curto prazo e espero que o presidente explique aos sócios como pretende cumprir essas obrigações financeiras", começa por adiantar, em entrevista a Bola Branca, considerando que a súbita crise do Banco Espírito Santo adensou ainda mais o cenário "cinzento" das contas benfiquistas.

"Claro que o caso do BES veio agravar [as contas do Benfica]. Esta situação, sendo o único banco que ainda estava a financiar o futebol, veio acelerar uma série de processos evidentes face à insustentabilidade das contas do Benfica", prossegue, reconhecendo que vender activos - leia-se, jogadores - é a forma mais ajustada de o Benfica rectificar a rota revelada nos últimos anos. 

"Nesse aspecto, com as vendas, o presidente do Benfica está a agir bem, porque tem de vender e realizar liquidez para cumprir os compromissos que o clube tem", argumenta.

As falhas na formação e a confiança para 2014/15
Nesta entrevista a Bola Branca, Jaime Antunes reage ainda às declarações de Ivan Cavaleiro, recentemente cedido pelo Benfica ao Deportivo da Corunha. O jovem avançado desabafou que a política de formação no campeão nacional tem sido condenada ao insucesso, atribuindo responsabilidades a Jorge Jesus. O sócio Jaime Antunes rejeita distribuir responsabilidades, mas reconhece que, por uma ou mais razões estratégicas, os jovens formados no Seixal dificilmente têm acesso ao grande palco da equipa principal.

"Isso é um problema de estratégia global do clube. Se a formação não dá resultados, não faz sentido apostar na formação. Nos últimos anos, praticamente não vemos um jogador que tenha saído da formação para a equipa principal. Não é o Ivan Cavaleiro em concreto. Nos últimos dez anos, quantos jogadores passaram da formação para a equipa principal? Praticamente ninguém. Algo está a falhar", comenta.

A conquista da Supertaça Cândido de Oliveira por parte do Benfica leva Jaime Antunes, num outro prisma, a acreditar que os sinais deixados pela equipa no jogo de Aveiro permitem antever um bom início de campeonato.

"Acho que pode começar bem. O Benfica fez um excelente jogo mas teve alguma infelicidade na finalização e por isso é que foi ao prolongamento e aos 'penalties'. Todo este alarido que se tem dito a propósito dos resultados da pré-época é um exagero. A pré-época é para isso mesmo. Estou optimista em relação à próxima época e o Benfica tem condições para disputar o título. É necessário reforços numa ou noutra posição, mas certamente que o clube estará a tratar desse assunto", completa.

A mentira do Presidente

A mentira do Presidente
Vou deixar para segundas núpcias a minha reflexão sobre os primeiros passos do Benfica versão 2014/2015. A época passada foi de aprendizagem para mim e, por isso, serei o primeiro a estampar na folha de serviço do mister Jesus e do grupo de trabalho o selo do benefício da dúvida. A minha preocupação – e indignação – centra-se, infelizmente, novamente na liderança mentirosa de Luís Filipe Vieira, um líder avesso à transparência e profundamente contraditório no binómio propaganda/gestão.
Para fazer entender o ponto que me dói é preciso relembrar os mais amnésicos de uma tirada tão irrisória quanto estapafúrdia do Presidente do Sport Lisboa e Benfica. A 23 de agosto de 2013, Luís Filipe Vieira garantia aos benfiquistas o seguinte: «Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores.» Não é preciso ser-se um iluminado para perceber o ponto em questão; é um cordão umbilicalmente ligado à situação que o plantel do futebol profissional vive a três dias de disputar a Supertaça.
Jan Oblak, Ezequiel Garay, Nemanja Matic, Lazar Markovic, André Gomes, Rodrigo e Óscar Cardozo eram jogadores do Benfica à data do anúncio pomposo e mentiroso do Presidente. Foram, todos eles, esteios de um Benfica campeão e absolutamente dominador em Portugal; injetaram na vasta massa encarnada a confiança de uma nova era, seguros que estávamos que muitos não precisariam de rumar a outras paragens. Um ano depois a realidade é brutal: saíram quase todos (e outro, pelo menos, está de saída) e o que resta é um corpo esfrangalhado e chupado até ao tutano.
Aquilo que me custa aceitar não são as incontáveis saídas. Eu, ao contrário do Presidente, percebo que do Benfica para Espanha, Inglaterra ou Rússia haverá sempre a cratera da projeção e dos milhões. Já me custa a engolir a propaganda para parvos, como se fossemos todos animais amestrados. Se todos partiram quero saber porquê senhor Presidente. E se este ano não precisávamos de vender, quero saber porquê é que o Garay saiu por 2,6 milhões de euros. Quero saber isto como quero perceber o negócio Djavan. Ou Fariña. Ou Pizzi. No fundo, a única coisa que peço é que abra a boca com a mesma destreza com que dispara mentiras para explicar as verdades.
Posto isto, o resto é estrada para percorrer com a mesma paixão de sempre. Nunca deixarei de questionar lideranças dúbias e uma gestão mentirosa, assim como nunca deixarei de amar o Benfica. 
Duarte Monteiro

Orestis Karnezis perto de reforçar encarnados

Orestis Karnezis perto de reforçar encarnados
FALTA DEFINIR TIPO E DURAÇÃO DE CONTRATO DO GUARDA-REDES
Karius decidiu continuar na Alemanha, rejeitando uma oferta lucrativa do Benfica, que se vira mais para o grego da Udinese.

A opção Karnezis ganhou mais força nas últimas horas na Luz depois de Loris Karius, guarda-redes do Mainz, ter recusado a oferta encarnada. O internacional sub-20 germânico deu prioridade à continuidade na Bundesliga, levando o Benfica a apostar mais fichas no guardião da Udinese como o homem indicado para suceder a Oblak.

Depois de na última época ter sido emprestado ao Granada, Karnezis está para já no plantel de Andrea Stramaccioni, mas o Benfica conta com a forte recetividade do atleta, que já estava referenciado para a possível saída de Artur, como argumento a utilizar durante as negociações. "Se o Karnezis quer ir para o Benfica? Claro que sim! Quem não quereria jogar num grande clube?", ressalvou recentemente a O JOGO Vasileos Panagiotakis, empresário do futebolista.

“Marca” destaca Luisão e Enzo

“Marca” destaca Luisão e Enzo

Na habitual eleição do melhor "onze" de jogadores americanos que atuam na Europa, o jornal espanhol “Marca” destacou Luisão e Enzo Pérez, que este domingo conquistaram a Supertaça Cândido Oliveira com o Benfica.

«Luisão começa a época ao mesmo nível que terminou a anterior», escreve o jornal madrileno, destacando o número 4 como líder destacado da defesa encarnada após a saída de Garay para o Zenit.

Sobre Enzo Pérez, a “Marca” lembrou que o médio foi eleito o melhor jogador da Supertaça e destacou as declarações do internacional argentino, muito cobiçado pelo Valência, sobre as incertezas em relação à continuidade na Luz.

No “onze” americano da semana entram ainda: Heurelho Gomes (guarda-redes brasileiro do Watford), Mario Fernandes (lateral brasileiro do CSKA Moscovo), Hilton (central brasileiro do Montpellier), William Matheus (lateral brasileiro do Toulouse), Javier Pastore (médio argentino do PSG), Hulk (extremo brasileiro do Zenit), Alexis Sánchez (extremo chileno do Arsenal), Dario Cvitanich (avançado argentino do Nice) e José Salomón Rondón (avançado venezuelano do Zenit).

Valência em Lisboa para fechar Enzo Pérez

Valência em Lisboa para fechar Enzo 

Pérez

Semana decisiva para Enzo Pérez, com o Valência a desdobrar-se em reuniões para garantir a contratação do médio argentino do Benfica.

Segundo o jornal Superdeport, o Valência acredita que haverá, a 14 ou 15 de agosto, acordo entre uma instituição bancária espanhola e a sociedade Meriton Holdings Capital, de Peter Lim, que desbloqueará a verba necessária para cerrar a transferência. 

Nesse mesmo dia, Peter Lim viajará para Lisboa acompanhado do empresário Jorge Mendes para reunir com os dirigentes do Benfica e fechar a operação.

Apesar do acordo que existe para a venda do passe do jogador, por 25 milhões de euros, mais cinco em variáveis, não está ainda descartada a possibilidade de o Valência avançar com 30 milhões de euros de entrada, segundo a mesma fonte.

O jornal valenciano explica ainda que Peter Lim está igualmente a estudar alternativas caso não consiga chegar a acordo com a banca. Se tal acontecer, a Meriton Holdings Capital poderá avançar para a compra dos direitos de Enzo Pérez, numa operação semelhante aquela que levou Rodrigo e André Gomes para o clube.

Loris Karius recusa "oferta muito lucrativa do Benfica"

Loris Karius recusa "oferta muito lucrativa do Benfica"
GUARDA-REDES DECIDU FICAR NO MAINZ
Loris Karius anunciou que vai ficar no Mainz, apesar de "ter uma oferta muito lucrativa do Benfica". A decisão do alemão limita assim as opções dos encarnados para reforçar o lote de guarda-redes.

"Quero dizer a todos que decidi cumprir o meu contrato com o Mainz, apesar de ter uma oferta muito lucrativa do Benfica, de forma a colocar um ponto final da especulação", escreveu Karius na sua página no Facebook, justificando:

"Sinto-me muito confortável no clube e é aqui que pretendo continuar a minha evolução, sobretudo numa fase complicada na qual é necessário assumir responsabilidades e não fugir", justificou o alemão de 21 anos, aludindo ao facto da equipa ter lido eliminada da Liga Europa (Asteras Tripolis).

João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»

João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»
TREINADOR DESTACA PAPEL DO BRASILEIRO
A experiência de João Alves como médio permite-lhe falar com sabedoria daquilo que têm sido as exibições de Talisca. O médio brasileiro foi alvo de algumas experiências de Jorge Jesus durante a pré-época, já que foi utilizado nas posições 6 (defensivo) e 8 (box to box), mas diante do Rio Ave surgiu na frente, no apoio a Lima, mostrando, para o ex-jogador, qualidades para desempenhar essa função.

“É um jogador jovem, muito interessante, e agradou-me muito vê-lo no ataque”, começa por elogiar o treinador, referindo que Talisca vai continuar a evoluir: “No próximo mês estará melhor, como também estará dentro de dois, três e quatro meses”. Para JoãoAlves, o desconhecimento relativamente aos colegas de equipa também prejudicou o ex-Bahia nos primeiros duelos: “Está numa nova realidade, num clube de maior dimensão. É normal que demore a adaptar-se. O facto de ter alinhado em onzes pouco rotinados, ao início, também foi prejudicial.”

João Alves: «Derley é muito interessante»
TREINADOR RECONHECE QUALIDADES AO AVANÇADO
Saiu Rodrigo, entrou Derley. As movimentações no plantel benfiquista, este defeso, atingiram todos os sectores da equipa encarnada e, no ataque, foi o ex-avançado do Marítimo a ocupar a vaga que pertencia anteriormente ao agora jogador do Valencia – Cardozo também deixou a Luz, mas já não era indiscutível. OLuvas Pretas assistiu com toda a atenção ao duelo da Supertaça Cândido de Oliveira e, a partir do minuto 69, teve a possibilidade de ver em ação Derley, um futebolista a quem reconhece qualidades.

“É um avançado muito interessante”, começou por dizer ao nosso jornal João Alves, sublinhando, no entanto, a importância de dar algum tempo ao reforço para que este se adapte ao estilo de jogo delineado por Jorge Jesus.Até porque o próprio Rodrigo demorou algum tempo a assumir-se como um dos indiscutíveis do onze benfiquista.

“Derley chegou esta época e estreou-se há pouco tempo na equipa.Por isso, parece-me prematuro tecer qualquer tipo de considerações sobre que importância terá no plantel. Podemos interrogar-nos se terá a mesma importância de Rodrigo, se pode tornar-se num jogador importante para o Benfica, mas é prematuro afirmar isso”, atirou, acrescentando que o ex-Marítimo tem qualidade suficiente para, no futuro, se assumir de vez no onze de JJ.

Chaves tenta regresso de Guzzo

Chaves tenta regresso de Guzzo
NORTON DE MATOS É ADMIRADOR CONFESSO DO MÉDIO
O Desp.Chaves está a tentar junto do Benfica o empréstimo de Raphael Guzzo até ao final da temporada. O médio internacional sub-19, atualmente a representar a equipa B, despontou para o futebol no emblema flaviense antes de rumar à Luz, em 2008, e a verdade é que o regresso à cidade onde cresceu poderá estar para breve.

Admirador confesso das qualidades do futebolista, Luís Norton de Matos, técnico doChaves, está decidido a contar comGuzzo no plantel. O treinador conhece bem as qualidades do jovem jogador, já que teve a possibilidade de o orientar em 2012/13, época em que assumiu o comando técnico da formação secundária dos encarnados.

Ainda júnior, Guzzo foi chamado por Norton de Matos por diversas ocasiões para encontros da 2.ª Liga. No total, o luso-brasileiro – nasceu em São Paulo mas chegou a Portugal com poucos meses – disputou 13 partidas naquela competição, tendo somado 912 minutos. O médio ainda fez o gosto ao pé por uma ocasião, frente ao União da Madeira.

Krasnodar luta por Rabiu

Krasnodar luta por Rabiu
CLUBE RUSSO MOSTRA RELUTÂNCIA EM LIBERTAR O GANÊS
As negociações entre o Benfica e o Kuban Krasnodar visando a transferência de Rabiu não registam qualquer evolução. O clube russo continua relutante em negociar um jogador que é titular indiscutível na equipa treinada por Viktor Goncharenko e as águias, por seu lado, não querem investir mais de 3 milhões de euros nesta operação financeira.

O internacional ganês, de 24 anos, já revelou a vontade de mudar-se para o campeão português, mas está vinculado ao Kuban Krasnodar até 2016. Os russos estão ao corrente do interesse do Benfica e também já conhecem a vontade do futebolista. Contudo, não parecem dispostos a deixar sair o trinco pelos 3 milhões de euros que são oferecidos pelo clube encarnado.

As conversações vão continuar, mas se em breve não houver uma cedência de uma das partes, é muito provável que Rabiu continue ao serviço do Kuban Krasnodar.

Champions é sonho

Enquanto aguarda pela conclusão do processo, Rabiu revela que o seu sonho é disputar a Liga dos Campeões.

“Vou dar o meu máximo pelo meu clube, pois na próxima temporada esperamos disputar a Liga dos Campeões”, referiu o médio numa entrevista onde ainda confessou que o seu campeonato preferido “é o inglês”. O médio ainda falou sobre a presença do Gana no Mundial, onde destacou o empate registado com a Alemanha (2-2).

Enzo Pérez sensibilizado pela reação dos adeptos

Enzo Pérez sensibilizado pela reação dos adeptos
CARINHO RECEBIDO NA SUPERTAÇA SURPREENDEU
O carinho demonstrado pelos benfiquistas em Aveiro deixou Enzo Pérez extremamente sensibilizado. O jogador acenou para as bancadas, em jeito de despedida, e fez várias vénias aos adeptos, tendo afirmado, momentos depois, e ainda no relvado, que desconhecia o futuro. Nos próximos dias, o internacional argentino vai continuar a treinar-se no Seixal, sob as ordens de Jorge Jesus, e promete a mesma intensidade, caso ainda integre o plantel encarnado nas primeiras jornadas da Liga.

Renovação e aumento para Gaitán se continuar

Renovação e aumento para Gaitán se continuar
SAD PREMIARÁ ARGENTINO CASO SIGA NA LUZ
O internacional argentino tem mais dois anos de contrato com o Benfica, mas é possível que renove, caso fique mesmo na Luz. Aliás, este cenário chegou a ser admitido pelo empresário de Gaitán, José Irribarren, durante o último defeso. Este caminho conduzirá, naturalmente, a um aumento de ordenado, passando o extremo para o patamar dos mais bem pagos do plantel. O jogador sempre teve consciência que a saída podia não consumar-se já e, também por isso, pediu para usar o número 10 na camisola. Um dorsal mágico e que qualquer criativo gosta de exibir. Pertence a Gaitán, pelo menos por agora.

Transferência de Artur continua em aberto

Transferência de Artur continua em aberto
SAD NÃO DESCARTA POSSIBILIDADE DE VENDER
O guarda-redes recuperou algum fôlego no Benfica depois da exibição nas grandes penalidades em Aveiro. Isto depois dos lapsos comprometedores em Londres, diante do Valencia, e que fizeram entornar o copo de Jesus.

Apesar da confiança no guardião reiterada pelo técnico, quer na véspera do jogo com o Rio Ave, quer depois. a transferência de Artur continua em aberto. O camisola 1 está no início da quarta temporada na Luz e o seu vínculo expira a 30 de junho de 2015, ou seja, em menos de um ano.

Daí que a SAD não descarte a possibilidade de negociar a saída de Artur, obtendo assim dividendos, até porque em janeiro o brasileiro é livre de decidir o futuro profissional. O que, diga-se, também torna mais difícil que um clube o compre agora.